aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
26-11-2014, 21h44

Novas medidas econômicas ainda não estão maduras

2

Postado por: ISABELA HORTA

A Presidência da República confirmou nesta quarta-feira que a nova equipe econômica será anunciada amanhã, mas não haverá posse dos ministros. A ideia é que os novos titulares da Fazenda e do Planejamento fiquem despachando no Palácio do Planalto enquanto os atuais ministros permanecem no cargo.

A principal razão para criar essa equipe de transição do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff é de ordem política. Nesta quarta, o governo não teve força para votar no Congresso o projeto que abandona a meta de controle dos gastos públicos em 2014. Vai tentar aprovar a medida na semana que vem. Falta amarrar apoios na Câmara.

Enquanto não aprovar esse projeto, o governo não quer que os novos ministros respondam pela economia. Dilma quer deixar que o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, se responsabilize por medidas mal vistas pelo mercado. Em resumo, pretende limpar a área para o novo time econômico.

Os ajustes que o governo fará na economia ainda não estão maduros. Deverá haver algum corte de gastos e é possível que haja um aumento de uma contribuição cobrada no preço da gasolina. Mas a presidente quer um ajuste gradual. Está discutindo a dosagem do sacrifício. Por isso, está ganhando esse tempo.

Na sexta-feira, Dilma vai participar de um encontro do PT em Fortaleza. Quer evitar um fogo amigo contra Joaquim Levy, que deverá ser o novo ministro da Fazenda.

Confira o comentário:

Comentários
2
  1. Weldon Dutra disse:

    Olha, de uma coisa ninguém pode duvidar: O Guido Mantega, de tão leal, deveria ganhar uma medalha de honra, ou melhor, de capacho da década. Como um profissional pode se diminuir tanto?

    • Pasquale disse:

      Profissional de que? Ele não é nada,é apenas uma invenção do PT.
      Tenho até pena das suas previsões…todas erradas.
      Foi mais uma pessoa errada, no lugar certo.
      Totalmente amador,o detalhe do amadorismo…fazer previsões e pior, absurdas.
      Parece até filho da Dilma,tudo que mamãe mandava ele fazia e continua fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 13:59:58