aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
27-10-2013, 18h17

NSA espionou cabos submarinos, crê Planalto

1

A presidente Dilma Rousseff disse a um grupo de ministros que os Estados Unidos teriam espionado os cabos submarinos brasileiros. Quase todo o tráfego entre o Brasil e o exterior pela internet passa obrigatoriamente por cabos submarinos que chegam aos EUA.

A NSA, a Agência de Segurança Nacional dos EUA, teria obtido informações sobre a presidente e a Petrobras interceptando esse tipo de dado. O governo chegou a essa conclusão depois de Dilma pedir a um grupo de técnicos que investigassem a plausibilidade dos vazamentos sigilosos do ex-técnico da NSA Edward Snowden.

As revelações recentes de espionagem da NSA contra autoridades alemãs e francesas vão acelerar, na opinião do governo brasileiro, a discussão sobre regras globais para a internet. Para o Planalto, as queixas brasileiras feitas por Dilma na ONU no mês passado ganharão cada vez mais eco com as notícias de que dirigentes europeus também teriam sido grampeados.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Comentários
1
  1. José de Ribamar disse:

    SNOWDEM PRA PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2014. JÁ!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 12:41:41