aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
30-06-2015, 22h04

Obama mostra ter ciência do peso global do Brasil

5

Postado por: ISABELA HORTA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi além dos sorrisos naturais na visita oficial da presidente Dilma Rousseff à Casa Branca.

Ao dizer que vê o Brasil como uma potência mundial e não regional, Obama mostrou que sabe o peso do país em assuntos globais, como o meio ambiente e a produção de alimentos. Nesse contexto, é ambiciosa a meta de zerar o desmatamento ilegal até 2030, anunciada pela presidente nesta terça-feira.

O encontro de Dilma e Obama rendeu uma boa notícia para os brasileiros que viajam aos Estados Unidos com frequência. Esses viajantes terão maior facilidade para entrar no país, mas ainda será preciso obter o visto norte-americano.

Para quem sofre com crises domésticas na política e na economia, a presidente Dilma teve um dia de alívio em Washington. Também é do interesse dos Estados Unidos se reaproximar do Brasil.

Ou seja, a visita de Dilma à Casa Branca foi uma via de mão dupla econômica e política.

*

A tendência, por ora, é que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz a maioridade de 18 para 16 anos seja aprovada no primeiro turno de votação na Câmara dos Deputados.

O governo enviou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para se reunir com líderes de sete partidos (PT, PR, PRB, PCdoB, PDT, PROS e PP) e tentar impedir a aprovação da redução da maioridade penal.

Uma PEC precisa ter o apoio de 60% dos deputados em dois turnos de votação. Ou seja, é necessário obter o voto favorável de 308 dos 513 parlamentares. Não é tarefa fácil, mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está confiante na aprovação.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta terça:

Comentários
5
  1. César disse:

    O Presidente dos Estados Unidos da América foi gentio ou irônico ao dizer que confiava na Presidente da República do Brasil Dilma Rousseff, e que ela cumpriu com a sua palavra? Os Norte Americanos devem estar adorando as trapalhadas dos governos de esquerda na América do Sul. Com estes governos corruptos, destruindo com o continente inteiro, não precisam se preocuparem com o nosso “crescimento zero”. Não precisam se preocupar, com a concorrência da nossa indústria falida. A tecnologia de ponta da nossa mandioca, não vai assustar a Microsoft, Intel, Apple ou Dell. A bola de folhas de bananeira, não vai substituir a roda ou ameaçar as montadoras, Chrysler, GM ou Ford. Eles sabem que com os retrógrados da esquerda marxista que nos governam, caminhamos para a agricultura familiar e para a desindustrialização. Com os juros extorsivos e carga tributária elevadíssima brasileira. Estão tranquilos! Sabem que logo as folhas de bananeiras, também serão um meio bem ecológico para suprir e substituir a falta de papel higiênico. Viva a mandioca!

  2. César disse:

    De toda a esquerda, apenas um nome se salva. O Deputado Welington Prado! O único que Deputado da esquerda que votou a favor dos trabalhadores do Brasil. Guardem o seu nome!

  3. RodrigoR disse:

    A PEC não passou e não vai passar.
    1º – Ponto
    A maioridade é garantia fundamental, se garantia fundamental, Norma Pétrea.
    Segundo os juristas, para que se altere uma norma pétrea, é necessária que se convoque uma nova constituinte e, salvo engano, os mesmos deputados que ai estão não quiseram saber de mudanças na constituição.

    2º – Pont
    Apenas um fração ínfima de jovens comete crimes no Brasil, dos 21 milhões de Jovens, apenas 20.000 cometeram crimes, e tal medida, acabaria de vez com o já morto sistema penal brasileiro.

  4. Getulio disse:

    Obama percebeu um certo tom de ironia na pergunta da reporte da Globo e respondeu no lugar de Dilma, a Coutinho ficou vermelha igual a roupa que usava na hora, Dilma deu um sorrisinho maroto ao fim da reposta de Obama.
    Fosse no basquete diriamos que a reporte da Globo queria fazer uma cesta e tomou um “toco “, tomou uma chinelada, tomou chapeu o feitiço virou contra o feiticeiro.
    Gostei do Obama!

  5. pedro oliveira disse:

    Putz. Até 2030 já não deve ter mais nada para desmatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 07:51:30