Obama não piscou e levou
4O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acertou ao enfrentar os radicais do “Tea Party”, uma ala do Partido Republicano. Não piscou e levou.
Na última hora, por uma questão de responsabilidade, o Congresso dos Estados Unidos fechou o tal acordo para permitir que o Tesouro elevasse o teto da dívida pública. Seria um desastre planetário um calote dos EUA.
Com respaldo popular, Obama jogou certo. Pagou um preço: o governo americano ficou paralisado 16 dias. Mas, se Obama tivesse recuado na implementação do plano de saúde, seria chantageado até o final do mandato.
O acordo de elevação do teto da dívida vale até fevereiro, quando os radicais republicanos deverão voltar à carga. Obama aprendeu a lidar com eles.
Faça mais análises de política internacional, Kennedy.
Um abraço
Vou fazer. Obrigado. Abs e boa noite
Desculpa , mas assim como o jabor , vcs estao mal informados. O governo dos EUA usou uma chantagem pra fazer outra. O governo tinha dinheiro pra manter o governo aberto, pois nao houve corte no orçamento ouve manobra para nao se gastar mais. Quando falam que o governo fechou ai no Brasil se imagina td fechado , oq fechou foram pontos turísticos , parques nacionais e coisas sem muito importância . Nao funcionou ai começaram a cortar auxilio a veteranos de guerra. Ou seja os dois lados estão errado. E outro obamacare nao é esta marivilia nao ,vc é obrigado a ter um plano de saúde se nao tiver tem que pagar multa , o meu plano de saúde ja dobrou o preço , quem tem mais de 60 anos o preço triplica. Vai ser pior que sus escreve oq estou te falando.
This is a great article. It’s not only well-written, it’s interesting and you have expressed your views beautifully. You have struck gold with this content.