aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Geral
17-10-2013, 20h06

Obama não piscou e levou

4

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acertou ao enfrentar os radicais do “Tea Party”, uma ala do Partido Republicano. Não piscou e levou.

Na última hora, por uma questão de responsabilidade, o Congresso dos Estados Unidos fechou o tal acordo para permitir que o Tesouro elevasse o teto da dívida pública. Seria um desastre planetário um calote dos EUA.

Com respaldo popular, Obama jogou certo. Pagou um preço: o governo americano ficou paralisado 16 dias. Mas, se Obama tivesse recuado na implementação do plano de saúde, seria chantageado até o final do mandato.

O acordo de elevação do teto da dívida vale até fevereiro, quando os radicais republicanos deverão voltar à carga. Obama aprendeu a lidar com eles.

Foto: JACQUELYN MARTIN/ESTADÃO CONTEÚDO

Foto: JACQUELYN MARTIN/ESTADÃO CONTEÚDO

Comentários
4
  1. Leonardo Miranda disse:

    Faça mais análises de política internacional, Kennedy.
    Um abraço

  2. Diego Rodrigues disse:

    Desculpa , mas assim como o jabor , vcs estao mal informados. O governo dos EUA usou uma chantagem pra fazer outra. O governo tinha dinheiro pra manter o governo aberto, pois nao houve corte no orçamento ouve manobra para nao se gastar mais. Quando falam que o governo fechou ai no Brasil se imagina td fechado , oq fechou foram pontos turísticos , parques nacionais e coisas sem muito importância . Nao funcionou ai começaram a cortar auxilio a veteranos de guerra. Ou seja os dois lados estão errado. E outro obamacare nao é esta marivilia nao ,vc é obrigado a ter um plano de saúde se nao tiver tem que pagar multa , o meu plano de saúde ja dobrou o preço , quem tem mais de 60 anos o preço triplica. Vai ser pior que sus escreve oq estou te falando.

  3. This is a great article. It’s not only well-written, it’s interesting and you have expressed your views beautifully. You have struck gold with this content.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-23 16:41:14