aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-03-2016, 16h56

Oposição colherá o que plantar na crise

Dilma se enfraquece, mas vai lutar com força contra impeachment
43

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O governo e a presidente Dilma Rousseff, que já estavam desgastados, perderam ainda mais força nas últimas semanas. Contribuíram para isso a prisão do marqueteiro João Santana, as delações dos executivos da Andrade Gutierres, que estão em curso, o vazamento da delação do senador Delcídio do Amaral e, agora, a fase Aletheia da Operação Lava Jato com foco no ex-presidente Lula.

O efeito é o fortalecimento do vice-presidente, Michel Temer, em um cenário de possível impeachment da presidente Dilma. Mas não é fácil tirar um presidente do poder. Dilma ainda não está caindo e vai lutar com todas as armas contra essa articulação a favor do impedimento.

O ex-presidente Lula demonstra que dará maior peso à uma linha de defesa política. Dilma fez hoje uma visita a Lula. Embora a relação deles esteja desgastada, ambos entendem que sua sobrevivência política está ligada. Dilma é sucessora de Lula em um projeto político que está no poder há 13 anos e que se encontra agora sob ameaça.

É natural que eles tracem uma estratégia conjunta de defesa. Neste sábado, Dilma foi ao apartamento de Lula em São Bernardo do Campo (SP), num gesto de solidariedade e de demonstração de união na hora em que a crise se agrava.

Juridicamente, Lula e Dilma vão condenar o uso da condução coercitiva, já que o ex-presidente nunca havia se negado a prestar depoimentos quando solicitado. Politicamente, os dois precisam afinar o discurso. Na medida em que as investigações da Lava Jato avançam sobre Lula, também atingem Dilma. Apesar de Curitiba não ter a prerrogativa de investigar a presidente, que tem foro privilegiado, pode acabar estimulando uma investigação em Brasília, no âmbito da Procuradoria Geral da República.

A oposição também ganha mais fora para pedir a abertura de um processo de impeachment. Mas a batalha política será dura. Dilma e Lula não entregarão o poder de bandeja. E a oposição também será muito cobrada. Neste momento, o foco da lava Jato está sobre o PT, mas depoimentos como os dos executivos da Andrade Gutierres demonstram todo um esquema de financiamento político-eleitoral instalado no país. A Lava Jato já tem uma dinâmica própria, que ninguém controla. Muita coisa ainda poderá ser revelada pela operação.

As manifestações contra e a favor do governo são legítimas, mas é preciso cuidado para que não se estabeleça um padrão de agressões e de intolerância. Isso gera uma energia negativa que contribui para paralisar o país. A corrupção não é o único problema a ser enfrentado. Há uma crise econômica e dificuldades na Saúde e na Educação que precisam ser solucionadas.

O Brasil encolheu quase 4% no ano passado e isso pode acontecer novamente em 2016. Tanto o governo quanto a oposição têm de ter responsabilidade para separar o que é um debate político legítimo da luta pelo poder e o que poderia ser uma agenda mínima de concertação para manter a economia em um patamar mais saudável.

As condições para uma alternância de poder estão sendo criadas. E a oposição deve entender que poderá conduzir o barco em um momento próximo. O que for plantado hoje será colhido mais à frente.

Ouça o comentário na rádio CBN:

Comentários
43
  1. Romanelli disse:

    O que dizer deste texto ? Pra mim, são palavras sinceras dum BRASILEIRO preocupado, antes de tudo, com o país.
    .
    Só uma coisa caro Kennedy, pra mim, se tentarem o GOLPE pra cima de Dilma será o primeiro caso no mundo em que os golpistas terão que DEIXAR o país pra poder governar.
    .
    A base que sustenta DILMA não é a mesma dum Janio, Collor ou Jango ..os tempos são outros
    .
    Hoje, pelo escancarar do modus operandis das Instituições e do modelo político, a melhor saída pra oposição é tentar desgastar e esperar por 2018.
    .
    Temer, vc disse Temer ? Colega, do que o governo e/ou a coligação de Dilma são acusados que não cabe a Temer ? ou do que cabe a eles que não serve pra oposição, inclusive ?!
    .
    claro claro, tb tem o que vc disse, se essa turma continuar a PLANTAR a tempestade “do quanto pior melhor”, perigas que daqui 2,5 anos eles só colham VENTO no lugar de VOTO

    • marcio disse:

      Lula nunca se negou a depor? Que é isso, Kenedy? Ele não foi depor no Ministério Público de SP e ainda exigiu a saída do promotor.

    • A estratégia do medo não vai funcionar. O brasileiro não vai cair nesta! Vamos Pegar o Brasil de volta e reconstruí-lo. A quadrilha não vai continuar a nos destruir impunimente enriquecendo as nossas custas. O discurso do golpe só engana aos adestrados e convertidos. A casa do PT caiu! Golpe nos deram nas ultimas eleições.
      Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

      • Elizabete Oliveira disse:

        Acho que a zika afetou seus miolos, a quadrilha que destruiu o Brasil e quer tomar o poder para destruir de novo, atende pelo nome de PSDB, a única que tem licença para roubar e com o apoio da mídia, do STF, do MP, da PF e de tolos como você que acha que corrupção só existe no PT. ACORDA MEU FILHO!

        • Eu e 91% da população(estou sendo conservador), fomos afetados. Primeiro em nossos estômagos e depois o nosso cérebro reagiu(causa e efeito). Alguns podem definir como instinto de sobrevivência, eu defino como lógica analítica(também conhecida por razão).

    • Anasor disse:

      Prezado Ramanelli,
      Boa noite!
      Parabenizo a sua pessoa pelo comentário oportuno, fundamentado Historicamente e de caráter científico. Além do quê, o povo está do lado do único Presidente que realizou políticas públicas a favor de todos. Como o luz para todos e água para todos. O povo do campo sabe também defender e ser grato eternamente aquele que sempre fez pelo povo, seja do campo ou da capital. Salve Lula. Assim, esse fato político demonstra que a oposição não se preocupa verdadeiramente com a economia e o desenvolvimento do país. Pois, é hora de todos darem as mãos e deixarem verdadeiramente a Dilma governar. A oposição deveria se envergonhar da conspiração velada que estam fazendo para que o país afunde. Além do quê de criarem Leis de terceirização do Pré-Sal, como o fez um dos Senadores do PSDB, QUE TODOS SABEM DE QUEM SE TRATA. O povo se preciso for se inspirará na Revolução Francesa.
      Atenciosamente,
      Anasor.

    • Carlos alberto Holanda Júnior disse:

      Algo me diz, infelizmente, que perigosamente, estamos plantando uma, pouca provável, Guerra Civil. Não somos violentos, mas quem acirra a violência pode colher isso.
      Sinceramente, não acredito nesta militância do Psdb. Eles nunca tiveram isso. Não tem jovens, caras pintadas, etc.
      Tudo no Brasil é pago, sem almoço grátis.

    • Ruy Teixeira disse:

      Será que podemos chamar também o impedimento de Collor e as tentativas de impedimento de Itamar Franco e FHC de golpe, ou no dos outros é refresco.

    • Elizabeth Palacios Marin disse:

      Comentário muito lúcido, Romanelli! Antes tivéssemos todos essa consciência!

  2. Lunardi disse:

    Não entendo porque tanto estardalhaço em outro países ex presidentes são acusados e intimados normalmente.Agora dizer que querem derrubar o governo é golpe ..Golpe é roubar é mentir em campanha é omitir e deixar faltar vacina nos postos é deixar a saúde publica em estado lastimável é não ter capacidade de reagir mantendo um monte de ministros incompetentes….que caiu foi o próprio governo .Lula foi eleito para fazer o que prometeu não lhe dá o direito de se achar acima dos outros ,e nem de roubar.

  3. Lucas disse:

    Com toda sinceridade mas se essa mulher fosse uma pessoa civilizada e competente já teria educadamente saído do poder, a cede de continuar desgovernando esse país vai acabar levando de vez o Brasil para patamares muito perigoso.

    Defendo muito o bom senso, qualquer pessoa de bem sabe que não dá mais para Dilma, o projeto de poder e os planos para 50 anos de império petista acabou, só os poucos que é sustentado para manter a baderna como os ditos movimentos sociais pagos que ainda defende um governo sujo como esse.

    É a pura realidade, o Brasil precisa de mudanças urgentes, precisa mudar de uma forma em geral esse formato de governo, acabar de vez com essa quantidade de partidos políticos. Um sistema defasado de governo que sucateou todos essas empresas sem futuro chamada estatais.

  4. roberto wanderlan disse:

    Desde quando Lula e Dilma cresceram juntos com o dono da OAS ou da Odebrecht e as demais empresas citadas no LAVA JATO ?empresas estas que fazem parte da elite brasileira a seculos, condenadas a todo momento pelo PT, antes do poder, Hoje amigos que da propriedades e dinheiros a ele. LINDO realmente. Ao verem mel, comeram de mais e se lambuzaram.

  5. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    A estratégia de defesa de Lula e Dilma, é falar que não sabiam de nada. No entanto, a situação pré falimentar da Petrobras prova a maior roubalheira já ocorrida no país.
    Quanto a tal intitulada oposição – PSDB – ela é praticamente inexistente e tão corrupta quanto os atuais mandatários.
    Já os abutres – PMDB – esses são os picaretas e criminosos de sempre. Apoiaram os militares na dita ditadura, apoiaram o governo Tancredo / Sarney, apoiaram FHC, apoiaram Lula e apoiam Dilma. São o verdadeiro pau de galinheiro, estando sempre por cima, porém, cheios de titica.
    Só através da lei da Ficha Limpa poderemos extirpar e expulsar esses criminosos do poder.
    Fora Cunha, fora Renan, fora Lobão, fora Maluf, fora Sarney, fora Moreira Franco, fora Agripino… vocês não nos representam. Cabe ao Poder Judiciário exigir a aplicação da norma jurídica, que é o instrumento maior para o saneamento da política brasileira.
    Dia 13 de março estaremos nas rua!

  6. Ezenral Barreto de Souza disse:

    Olá!
    Não consigo entender como uma nação dá 91% de aprovação a um político e, depois que os invejosos tentam derrubar, a todo custo, com o apoio, imoral, de determinado meios de comunicação, querem crucificar o maior líder político da história do nosso país. E, o pior de tudo isso, é que quando um ex presidiário (Senador Delcídio) fala algo, mesmo que sem provas, vale mais do que os 180 milhões de brasileiros que aprovaram o governo do Presidente Lula. Ó nação, faça vergonha não! Esperem pelas investigações. A maioria, está igual aqueles que gritavam: “Crucifica-o, crucifica-o crucifica-o! Vamos ter sabedoria e esperá as investigações…Não se pode condenar ninguém, sem antes ser julgado. Vamos deixar de hipocrisia; ou nos tornaremos pior do que os invejosos políticos. Já esquecemos, quando o governo, que agora é oposição, chamou os nossos (pais) aposentados de “bando de vagabundos”. São esses políticos, que queremos de volta? Ainda por cima, através de um golpe vergonhoso?

  7. Dirmar Vieira disse:

    Uma toalha branca com um pingo preto. É a figura do Juiz Moro após esse absurdo. Caiu do pedestal da glória. Diz que foi para proteger a imagem do Lula, só pode ser cinismo. Onde está a presunção de inocência. Mui amigo. Estou com medo do Japonês me dar bom dia. Nao esqueçam que somos um País da America do Sul cujas regras mudam sempre conforme os interesses do poder invisível. Vide Paraguai, Venezuela recentemente.

  8. Wilson disse:

    Já estão cogitando até uma delação premiada para o lula.

  9. E o PT também!
    Cela
    Pequena
    Muito
    Fria
    Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  10. Luciano disse:

    Não há prova contra a presidenta, e sem provas concretas não há debate legítimo sobre impeachment!

  11. Antonio Oliveira disse:

    A posição dela de ficar do lado do espertalhão do Lula, com visitas a São Paulo, etc, nada mais é que colocar o Executivo CONTRA o Judiciário, um estímulo para a quebra da dita “normalidade democrática”! A idiotice é tanta que nem percebem! Você mesmo disse, Kennedy: o Brasil encolheu 3,8% e mais 4% estão previstos para 2016! Ou seja, mais 2 milhões de desempregados para se somar aos 1,5 milhões do ano passado!Sem contar as pessoas que morrem como animais nos “hospitais” públicos! E mais ainda, um sofrimento unicamente autoinfligido pela incapacidade e arrogância da “presidenta”, juntamente com esse populismo de 230 reais no bolso do excluído e 230 mil no próprio bolso!Não tem como dar certo! Como disse o Collor, “o impeachment tem vida própria”! Ela e sua turma não escapam! A Justiça está aí à espera deles! E Lula na cadeia não é mais possibilidade remota!

    • Elizabete Oliveira disse:

      Fico tão comovida com essa gente que nao tolera corrupção, que compartilha mensagens contra o PT nas redes sociais, que batem panelas…São as mesmas pessoas que fecham os olhos para as doações ilegais a Aecio, que foi citado por três delatores, são as mesmas que não se importam com o cartel de metro que rola anos e anos em São Paulo, que não se importam com a máfia da merenda no governo de Alckmin, que nao se escandalizaram por FHC trair sua mulher anos e anos enquanto farreava com amantes pagas com dinheiro público, que nunca quiseram saber que fim levou aquele helicóptero carregado com meia tonelada de cocaina…bem que a rede Globo ,que achou a canoa de lata e os pedalinhos de cisne do LULA, poderia achar também o heliococa dos Perrela…enfim essa gente que combate a corrupção realmente me emociona, são de uma coerência ímpar…no próximo domingo quando se reunirem para protestar,além dos cartazes xingando a Dilma e o Lula, poderiam usar uma lancheira a tiracolo…

  12. Maria da Consolação disse:

    Caro Kennedy.
    Essa oposição que está aí nunca enfrentou a esquerda após o surgimento do Facebook, whatsapp, etc. Se hoje eles tem esse pessoal vocifera na internet apenas por quererem o PT fora, amanhã essa gente vai ficar “miudinha” com o que eles vão fazer com esse país. Então, pode ter certeza, eles não vão experimentar do mesmo veneno, eles terão um veneno bem mais potente. Ah! Já ia me esquecendo… é claro que a esquerda não poderá contar com a “colaboração” da Polícia Federal, do Juiz Sergio Moro e dos principais meios de comunicação contra essa gente, mas eles não terão sossego na internet, isso pode ter certeza.

  13. alex disse:

    A perseguição ao Lula é desde quando o PSDB era a ARENA.

  14. RENÚNCIA SERIA O MELHOR PARA O PAÍS! disse:

    MAS POR QUE A PRESIDENTE NÃO PRATICA UM ATO DIGNO, RESPONSÁVEL, A FAVOR DO BRASIL: RECONHECE QUE O PAÍS ESTÁ NUM MAR DE LAMA MORAL, ÉTICO, POLÍTICO E ECONÔMICO DO QUAL ELA E SUA EQUIPE NÃO CONSEGUIRÃO TIRÁ-LO, PORQUE UM DOS FATORES ESSENCIAIS PARA SAIR DE UMA SITUAÇÃO DESSA É A “CONFIANÇA”, QUE ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE A NAÇÃO NÃO TEM MAIS EM RELAÇÃO A ESSE GOVERNO.
    A CADA DIA QUE PASSA MENOS CONDIÇÕES DE UMA SOLUÇÃO, AO CONTRÁRIO, TUDO INDICA UMA POLARIZAÇÃO INSUSTENTÁVEL QUE NINGUÉM SABE ATÉ ONDE CONTROLÁVEL.
    É UMA VERGONHA UMA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, UM EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, PRESIDENTES E DIRETORES DAS MAIORES EMPRESAS PRIVADAS E ESTATAIS, VÁRIOS SENADORES, VÁRIOS DEPUTADOS FEDERAIS, TODOS SOB SUSPEIÇÃO DE CORRUPÇÃO, E AINDA INSISTIREM QUE O DESGOVERNO É TOTAL?
    QUEM CONSEGUE GOVERNAR NUMA “BABILÔNIA APOCALÍPTICA” COMO ESSA?
    UMA RENÚNCIA SERIA UMA ATITUDE TOTALMENTE A FAVOR DO PAÍS!

  15. Elizabete Oliveira disse:

    Exato. A oposição agora vibra com as mas notícias, quanto pior melhor mas se esquecem que amanhã poderão estar no poder, e vão pagar caro pela fatura. Se o governo não estivesse tão fragilizado e a imprensa não estivesse tão alinhada com a oposição, será que o juiz Moro e sua Lava a Jato teriam todo o poder que tem? Será que tantas irregularidades, abuso de poder seriam toleradas? Dizem que o ódio cega e somente um cego não vê o que há por trás dessa operação toda. Prender corruptos, combater a corrupção é louvável, nessa parte não há o que contestar, mas deixar os interesses políticos e, principalmente a imprensa, interferir em tudo já é um pouco demaiS. Jamais entendi como informações que estão sob sigilo de justiça chegam tão facilmente nas mãos dos jornalistaS, as vezes o furo saI bem a tempo de ser capa de revista…Por que tanto vazamento? Moro não é capaz de controlar isso? É por que nunca se posicionou? Ele é conivente? Quem vaza e quanto recebe por vazar?

    • Estão dizendo que quem vazou, foi um certo ministro que se relacionava com uma jornalista da revista. Especulações apenas (?) Você é tão bem informada sobre os outros partidos, deveria saber mais sobre ocorrências internas.
      Que zika! Corrupção mata mais que mosquita!

  16. nelson romero disse:

    CARO kennedy, por favor responda, qual a diferença da roubalheira do pt com a de Collor, ele caiu por muito menos.

  17. Willian T. Rodrigues disse:

    Sair da crise econômica é fácil.Temos Tecnologia e recursos hídricos pra baixar preço de bens e serviços, falta boa vontade política pra incentivar, o uso do biodiesel, da energia eólica e da energia dos mares. Mas o governo prefere criar mais impostos, do que criar novos empregos usando essas novas fontes de energia renováveis. Assim resolveríamos dois problemas, o emprego e a geração automática de mais impostos desses novos setores que poderíamos explorar no País.Mas o governo só pensa em não largar o osso.Enquanto isso em cada família brasileira aumenta o numero de parentes desempregados.

  18. antonio duarte disse:

    Dá dó o lulinha, coitado, não tem um único argumento para se defender e aí apela pro emocional. Ele sabe que será preso e devia agradecer ao Moro por não tê-lo prendido porque o que se viu até agora é que todos que tinham situação semelhante ao lulinha paz e amor foram presos pelo menos por uma semana.
    MORO PARA PRESIDENTE!

  19. Domingos Sávio Tiburcio Bueno disse:

    Concordo em gênero, número e grau com o comentário do Romanelli.
    Quem com ferro fere com ferro será ferido!

  20. alexandre disse:

    deu ruim pro lula, acabou a Republica do PT, o populismo fiscal irresponsável cobra seu preço através da inflação e desemprego, a sapida da crise passa pela mudança de liderança, o PT perdeu a oportunidade, o partido dos pixulecos, quando mais tempo maior prejuízo para o Brasil, o PT não consegue retomar o crescimento pois são especialistas em gastar, não sabem gerar empregos e renda, fora dilma fora PT, não vou pagar a PTMF, dilma gastou ela que pague.

  21. Não adianta querer nos intimidar. A esperança vai vencer o medo! Dia 13 estaremos em massa nas ruas do Brasil. Será um banho de democracia nos que querem impor pela força e pela violência a sua vontade.
    Chega de corrupção! Chega de bandalheira!
    Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  22. Edson disse:

    Senhores, se analisarmos friamente tudo ok, todos comentários ou colocações merecem respeito e todos têm razao…Pronto e ponto.
    Só quero dizer uma simples coisa a todos, na minha opinião o que me preocupa mais é como reaver toda essa grana roubada, desviada, sei lá usem o termo que quiserem, mas por favor como reaver todo nosso din din que foi absorvido pela esponja das falcatruas, atos de corrupção, etc…Essa verba viria bem nessa hora que Brasileiros estão morrendo nos hospitais sem médicos, sem medicamentos, sem nada a nos retornar com tantos impostos que somos ‘Obrigados a pagar’…essa verba viria bem para pagar um salário digno aos aposentados que deram sua contribuição de anos a fil, para engrandecer essa nação, essa verba viria bem a todo povo Brasileiro sem escolas, desinformados é que não tem como esconder que vendem sim…sao tantas coisas a se comentar que não a tempo e nem espaço pra isso…Chamo de malditos os ladroes de merendas escolares…

  23. Augustus Oliveira disse:

    Nâo acredito neste juiz ator do “Big Brother Político brazilis” Moro, que com sua prepotência e extrapolando seu poder, botou por terra toda as acusações contra os seus “patrões” do PSDB envolvidos na roubalheira do Bamerindus. Ele era o juiz que conduzia o caso, tal qual a “Lava-jato” mas, em plena consciências, está atropelando a Constituição ignorando o”princípio do Juiz Natural”.Por este motivo as provas do caso Bamerindus foram rejeitadas pelo STF, e os senadores, deputados, doleiros e ex-presidente participantes da Tucanalha estão escapando por decurso de prazo. Fez em plena consciência de que estava extrapolando o limite da legalidade do processo para manter sobre o mesmo os flash da mídia (corrupta).Este processo também poderá ter sua provas anuladas pelo mesmo motivo e, além disso,há denuncias e constatações de provas forjadas pela PF por agentes declaradamente Tucanos. Não sabemos aonde vai chegar. Mas dá vontade de ir para ruas cumprir o juramento da infantaria.

  24. Edson disse:

    Importante:

    Também estou sentindo chegar uma guerra civil…E não sou pessimista, apenas realista.

    Não desejo isso, mas não posso negar que no momento é isso que vejo, ainda bem que não enxergamos todos e tudo igual…

    Abraço Kennedy

  25. Este governo do PT deu poder as instituições federais,se investigou, processou e não deixa nada debaixo do tapete, a pf, mpf,pgr, pgu pgfn,etc..Os poderes no âmbito federal assumiram seus papeis de investigar, julgar, condenar, absolver…antes isto era impossível, sem falar no maior investimento CASA PRÓPRIA e escolas técnicas, faculdades: bolsas, prouni, fies,sesutec, pronatec etc: milhões de pessoas que antes não tinha condições de estudar, alunos de alguns cursos técnicos tem ajuda de custo em torno de r$179,00 mês, bolsa família e tantas ajudas, antes os mendigos do Brasil eram magros e a população do vale do jequitinonha em minhas eram a região mais pobre e miserável do país;;;com tudo isso já imaginou se o PT fosse corrupto quanto o partido dos coxinhas o país teria sumido do mapa, seriamos uma nação sem pátria:terra, país…AGORA PESSOAL ACORDE E PEÇO AO KENNEDY para explicar o custo da dívida pública do BrasiL, quanto paga de juros por ano e quanto deve aprox.4 trilhões ..

  26. Fernando Galembeck disse:

    Antes da condução coercitiva, os advogados do Lula informaram a imprensa que iam pedir habeas-corpus para que Lula e sra. não tivessem que depor. Portanto não é verdade que “sempre esteve à disposição da justiça”. Apenas mais uma inverdade.

  27. Alberto disse:

    As cantilenas de praxe,ou seja,golpe e outras mais.

  28. Mario de Moraes Faria disse:

    Na tentativa de ” conquistar o poder a qualquer preço ” a oposição (diga-se PSDB) só faz desconstruir a NAÇÃO. Não se deram conta de que milhões de brasileiros e o MUNDO já perceberam as atitudes antidemocráticas. VERGONHOSO….

    • KKKKK! E a corrupção? Ninguém viu? Só tem vergonha, quem não é sem vergonha! Corrupção na Petrobrás foi eleita a segunda maior do mundo, só perdendo para o ex-Presidente da Ucrânia. Tem que rir para não chorar!
      Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  29. Adriano disse:

    Procurem o documentário recém lançado A LISTA DE FURNAS, se assistir POR COMPLETO deixe seu comentário para discutirmos onde está a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-04-03 17:30:24