aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-05-2016, 21h37

Oposição e aliados de Cunha tentam minar Maranhão

PSDB quer comandar Câmara; Cunha é aconselhado a renunciar
9

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

A oposição e aliados de Eduardo Cunha tentam minar o novo presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). O deputado tem ajudado nesse sentido, causando má impressão em diversos partidos.

O PSDB gostaria de negociar a presidência da Câmara com o futuro governo Temer. Aliados de Eduardo Cunha aconselham o peemedebista a renunciar ao comando da Câmara. Assim, Cunha teria chance de influenciar logo a eleição de alguém do grupo dele, antes que a Lava Jato lhe crie mais problemas.

Por falar em Cunha, a queda do peemedebista não melhorou em nada a situação da presidente Dilma Rousseff. A comissão especial do Senado confirmou hoje o que já era esperado. Votou a favor da abertura de processo de impeachment contra a presidente. Esse jogo está jogado. Dilma será afastada do cargo na semana que vem.

*

Justiça

O nome mais forte para o Ministério da Justiça é o de Alexandre de Moraes, secretário da Segurança Pública de São Paulo.

Temer avalia que Moraes tem boa relação com ministros do Supremo Tribunal Federal e que saberia lidar com a Polícia Federal e a Lava Jato. Também seria uma forma de agradar ao governador Geraldo Alckmin, um dos líderes do PSDB.

O vice-presidente, porém, tem evitado confirmar oficialmente nomes de sua futura equipe para não parecer desrespeitoso perante o Senado, que deverá votar o afastamento da presidente na próxima quarta-feira.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
9
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Geraldo Alckminn não é confiável. É um tremendo desagregador. Contar com o apoio e lealdade dele, é o mesmo que acreditar em sací-pererê, mula sem cabeça, cegonha, curupira e outros entes do imaginário popular.

  2. Alberto disse:

    Especulação e nada mais que especulação.Mesmo aplaudindo a decisão da suspensão do cidadão Cunha,no fundo,no fundo mesmo,foi uma interferência no outro poder,mesmo sendo “tratada”como uma decisão individualizada e protetiva ao Legislativo.O Legislativo com os votos dos 513 parlamentares poderia suspender um ministro do STF,nas mesmas condições de individualidade e de proteção ao Judiciário ? Foi uma decisão de excepcionalidade,mas quem poderá afirmar que não haverá outras excepcionalidades.

  3. Espero que em breve tenha disputa pelo cargo de Presidente do Senado também.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  4. Os cargos de Presidência não tem trazido sorte ultimamente.
    Presidente da República.
    Presidência da Câmara.
    Presidência do Senado.
    Presidência da Petrobrás.
    Presidência das Empreiteiras.
    Pense bem Maranhão!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  5. walter disse:

    Parece uma maldição caro Kennedy, este Valdir Maranhão, é tão podre quanto o cunha; faria um grande beneficio a nação, se renunciasse ao posto; será incriminado e minado…
    Trata-se, de um espertinho, que vive nas sombras do poder, nada tem a acrescentar.
    O País, não tem como condenar o Supremo, só tem “marmota” no poder; na condição de líder, o renan é um sujeito podre também; outro que deveria sair pela porta dos fundos.
    O sistema é muito engessado, a constituição, foi preparada, dando isenção, a qualquer eleito, por votos diretos ou indiretos; transformam o eleito numa espécie de deus; torna-se um intocável; isto tem que acabar, quando acusado de crimes; seja lá quem for, deve se afastar de imediato, com penas e multas diárias; assim desencoraja…

  6. Nem me Conte disse:

    Então, mas é que entre Maranhão e Tiririca a diferença é muito pequena. É preciso melhorar um pouquinho, só para constar. De incapaz já basta a Dilma.

  7. Anilton Oliveira disse:

    O derrotado nas urnas, Sr. Aécio ,juntamente com o LIDE ( Grupo de Líderes Empresariais ) comandado pelo Grupo DORIA, do Sr. João Doria, amigo de partido PSDB, que em janeiro de 2014 uniram forças para conquistar o Palácio do Planalto, e não satisfeitos com o resultado das eleições, estão promovendo o 3º turno das eleições. Poucos sabem que em 1964, com medo do comunismo o golpe civil teve o desdobramento no golpe militar. A democracia representativa está com seus dias contados, a democracia direta precisa entrar em pauta, que seja o Judiciário ou a sociedade civil organizada, ou os 2 juntos, precisam avançar na melhoria da gestão do legislativo. A raposa jamais irá deixar de rondar o galinheiro. Se depender do Poder legislativo jamais terá mudança no sistema político e legislativo.

  8. Maria da Consolação disse:

    Temer quer evitar ser desrespeitoso?! É brincadeira!

  9. porsidonio varaz disse:

    Equipe do Kenedy eu nao ofendo a ninguem e meus comentarios nao estao sendo colocados.
    Gostaria de perguntar a algum jurista o seguinte: a ministra falou “criminosos nao passarao”
    leio todo dia na imprensa que metade dos congressita do Brasil tem processo no supremo, porque o supremo nao julga este povo todo e da uma resposta definitiva ao povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 06:29:35