aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
17-04-2014, 19h19

Oposição não gosta de ser investigada, diz Cardozo

Ministro diz que Dilma merece reeleição "porque é séria e competente"
26

Em entrevista ao “Jornal do SBT”, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a oposição não gosta de ser investigada e que barrou apurações de corrupção em Estados que governou. “Tem gente que gosta de investigar e não gosta de ser investigada”, afirmou, ao responder se a CPI ampla sobre a Petrobras, criticada pela oposição, era uma forma de abafar a apuração a respeito de irregularidades na estatal. Cardozo disse haver “uma série de situações” em Estados em que não houve CPIs porque elas foram barradas. “Não fizeram investigação”, afirmou. Ao pedido de responder em uma frase por que a presidente Dilma Rousseff mereceria ser reeleita, Cardozo disse: “Porque ela é séria e competente”. O ministro declarou que não é um problema haver indicação política para a Petrobras se a pessoa tiver bom currículo. Segundo ele, em certos casos, a pessoa “foge ao [bom] comportamento depois que exerce uma função de poder”. Afirmou que o país tem plano alternativo para eventual greve da Polícia Federal no controle de passaportes durante a Copa: “O policial saberá entender que uma hora é hora da sua reivindicação. Outra hora é hora de jogar junto com toda a sociedade brasileira para que a gente tenha uma excelente Copa”.

Comentários
26
  1. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O Cardozão(PT/SP) é um dos três porquinhos da Rousseff(PT/RS) os outros dois são José Eduardo Dutra(PT/SE) e o consultor sortudo Antonio Palo$$i(PT/SP). O Cardozão também pertence a Irmandade do Punho Cerrado, eu vi, ninguém me contou, ele no forum de São Paulo(encontro dos irmãos bolivarianos), depois de falar durante o encontro levanto o braço com o punho cerrado e gritou: “Socialismo ou morte”. PT NUNCA MAIS!!!

    • Cícero disse:

      Partido Cubano, fraco. Nunca soube gerenciar um estado ou uma nação. Não são administradores. Todos que estão no governo estadual demonstraram fracasso total. Por isso apelam para o exército e anda abrindo feridas do passado. Viram as costas para as torturas e mortes de cidadãos no Governo Dilma!! Queremos ORDEM E PROGRESSO!! ABAIXO AO PARTIDO COMUNISTA CUBANO MR8, JÁ!!!

  2. Niilson Ramos disse:

    Acho o ministro um cara de pau sem tamanho porque quando rola uma denuncia contra o PT ela faz de tudo para que não seja investigada
    Porém concordo que as oposições chiam quando investigadas pois políticos corruptos são todos iguais só a sujeira dos outros deve ser mostrada

  3. José Raimundo da Silva Santos disse:

    Eles foram quem mais deram prejuizo ao Brasil e tem Telhado de Vidro Agora quer Jogar Pedra No Telhado do Vizinho porque eles não aceitam a CPI Do metrô e Do Porto de Suap porque tem medo do esgoto ser aberto e sair muita imundice.

  4. Jose Osvaldo da Silva disse:

    Sei…..já o governo * ADORA* ….fala serio.

  5. DAVIDSON SUSSUARANA disse:

    E O GOVERNO GOSTA DE SER INVESTIGADO? VAMOS FAZER O SEGUINTE: CADA UM DEIXA-SE INVESTIGAR. QUEM VAI SAIR PERDENDO? O GOVERNO É CLARO.

    SOBRE A COMPETÊNCIA DE DONA DILMA: ISSO É PIADA. A PIADA MAIS RECENTE É PASADENA…

    KENNEDY, ESSE PAIS NOSSO É UMA FARSA: DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO

  6. maria da conceição Faria disse:

    A tucanada pira! 2014 Dilma novamente. 2018 Lulala

  7. luiz disse:

    Esse cara é tão cara de pau como a Dilma, Lula e outros. Que palhaçada. Não sei, não vi,
    não autorizei. Foi o Espirito Santo.kakakakaka

  8. sonia silveira disse:

    É verdade. CPI no governo tucano é igual enterro de corcunda, alguém já viu? FHC nomeou o arquivador geral da república e barrava tudo. Agora, como a CPI seria AMPLA, kkkkkk, correram, esvaziaram. Mensalão deveria ter sido investigado desde a época do seu criador, inventor FHC. (ah!! a privataria iria jogar muito ladrão na cadeia). O ministro está certo, OPOSIÇÃO NÃO GOSTA DE CPI, TEM MEDO, PQ DEVE.

  9. Clovis Barros disse:

    Joguem a Petrobras e o Metrô de SP às piranhas e salvemo-nos a todos. É isso ai, a Petrobras e o Metrô SP estão servindo de iscas tanto pela oposição quanto pelo governo para sairem ilesos das reinvindicações populares por reformas verdadeiras originadas nas manifestações de ruas recentemente. Essa queda de Dilma nas pesquisa já é um fato relevante dessa insatisfação popular por não verem suas demandas atendidas. Porém, nem Dilma nem Lula e muito menos a oposição querem liderar qualquer reforma pra valer e se fazem de desentendidos. O povo vai ser mais uma vez enganado, não se sabe até quando.

  10. Terezinha disse:

    Só quem não deve não se importa em ser investigado. Neste caso nem situação e nem oposição suportam investigações. Por que será, hein?

  11. marcos de oliveira romão disse:

    se os partidos de oposição não gostam de ser investigados, o pt menos ainda. para ele, vale investigar os outros. ele se considera sempre acima de qualquer suspeita. mas foi só ganhar o governo federal que vimos no que deu. e só se mantiveram lá até agora (e pelo jeito continuará sendo assim pelos próximos cinco anos) graças aos programas sociais que são distribuídos a torto e a direito.

  12. Roberto Moreira de Lima disse:

    Seja lá qual for o partido ou sua agremiação politica, não se pode deixar nada no ar,precisa investigar, investigue,todos e quaisquer partidos pois ao povo o que mais interessa é a limpeza de tudo que se esconde debaixo do tapete seja la o partido Px, ou o Py, Pppx todos independemente tendo qualquer indício devem ser investigados e punidos e mais políticos e qualquer pessoa que ocupe cargo público não deve apenas ficar inelegível por 8 anos estes tem com certeza de nunca mais deve ocupar qualquer tipo de cargo, pois hoje pune-se alguém “politico” e esse mesmo politico volta após 8 anos como se nada tivesse acontecido. Tá na hora de mudar isso pisou na bola cadeia e afastamento total de qualquer cargo público.

  13. Olimpio Correia disse:

    O Governo é federal, tem de ser investigado pela Câmara Federal e Senado, os estados pelas assembleias legislativas e as prefeituras pelos vereadores da assembléia Municipal; esses PTistas estão inventando, querendo fiscalizar o que não lhes compete, o STF se for sério, claro que vai optar pela CPI só da Petrobras, esses caras do PT estão desesperados e são incompetentes, é uma mesmice cansativa, de frases feitas e os repórteres ficam escutando a mesma ladainha! Existe o governo e ponto, e tem de ser fiscalizado, nunca vi o Governo fiscalizar quem não é governo, é de uma infantilidade essa nossa imprensa, ou é despreparo porque não perguntam o óbvio aos governistas, eles não tem de atacar ninguém tem de prestar conta, o PT é que GOVERNA, senhores … ENTENDERAM srs. da imprensa!eles foram colocados lá pelo povo e tem de prestar CONTA, está claro Sr Ministro da Justiça? a oposição não foi colocada pra governar Senhores, não pode ser cobrada de nada!!!!

  14. Marilene da Cruz Rolão disse:

    Estou esperando a CPI do Metrô e Porto de Suap. Quanto a da Petrobrás, esta está em boas mãos, com o PT, como sempre esteve. Mas infelizmente, em todo lugar, existem ovelhas negras, e destas, espero que o PT cuide muito bem, ou seja, exemplarmente.

  15. Marco Valverde disse:

    Esse cara é um incompetente como qualquer outro ocupante de cargo de nomeação. Mas é uma coisa é certe, o PSDB é à prova de investigação, vide ligação Alckmin e Robson Marinho.

  16. MINORIA " UNÂNIME " DEVERIA TER VOZ PARA IMPLANTAR CPI CONTRA CORRUPÇÃO! disse:

    É PRECISO QUE A LADRÃOZADA CORRUPTA QUE FAZ AS LEIS QUE OS BENEFICIAM, SEJAM CERCEADOS DE ALGUMA FORMA.
    É PRECISO QUE SE ACABE COM A NECESSIDADE DE ” MAIORIA ” DE VOTOS PARA QUE SE APROVE CPI, POIS DESSA FORMA CONTINUAREMOS A VER A LADRÃOZADA CORRUPTA COM MANDATO NO CONGRESSO PROTEGENDO A LADRÃOZADA CORRUPTA NOS ESTADOS E NO PRÓPRIO CONGRESSO.
    POR QUE NÃO MUDAR A FÓRMULA: UMA VOTAÇÃO ” ABERTA E UNÂNIME ” DO NÚMERO DE MEMBROS DOS QUE COMPÕEM A OPOSIÇÃO, COMO SENDO O SUFICIENTE PARA A APROVAÇÃO ?
    COM CERTEZA ISSO ACABARIA DE VEZ COM A SACANAGEM DA OBSTRUÇÃO PELA MAIORIA!

  17. Martins disse:

    Cardoso é apenas um simples companheiro. Ele só fala o que o Lula manda.

  18. movie_freak disse:

    ATÉ A ELEIÇÃO SERÁ UM FESTIVAL DE JOGO-SUJO CONTRA O PT E CONTRA O GOVERNO. A GRANDE MÍDIA BRASILEIRA CONTINUARÁ COM O SEU JOGO SUJO COM O OBJETIVO DE IMPEDIR A REELEIÇÃO DE DILMA. NÃO SE PODE DEIXAR DE NOTAR QUE ISSO TEM UMA RAZÃO DE SER: O BRASIL TEM SIDO GOVERNADO POR UMA ELITE PARASITA DESDE O DESCOBRIMENTO. VOCÊ JÁ OBSERVOU COMO É DIFÍCIL ARRANCAR UM CARRAPATO DA PELE DO HOSPEDEIRO? ELE SE ENFIA AINDA MAIS QUANDO TENTA SER ARRANCADO! A ÚNICA ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO É ESSA: O JOGO SUJO! POIS SE ELA REVELAR SEU PROJETO POLÍTICO, JAMAIS SE REELEGERÁ. POR ISSO O JOGO É ESSE: AO INVÉS DE FALAR DE PROPOSTAS CONCRETAS PARA O PAÍS, O SEU PROJETO É FICAR FUÇANDO A VIDA DE TODOS OS MEMBROS DO GOVERNO, À PROCURA DE BRECHAS PARA DESMORALIZÁ-LOS. NÃO VEJO NENHUMA ALTERNATIVA MELHOR DO QUE O PT NESSE MOMENTO! ESTOU COM ELE E NÃO ABRO. E NÃO VEJO A HORA DE VOTAR NA DILMA, PARA CALAR A BOCA DESSES BAJULADORES DO CAPITALISMO E DA DITADURA MILITAR!

  19. Pasquale disse:

    Maria da conceição e Marilene da Cruz,vcs não usam nem dependem do SUS e não tem amor aos que infelizmente necessitam dele.Com essa mentalidade individualista,gostaria que me expliquem que tipo de país querem.
    Um país sem saúde…as pessoas morrem e sem dignidade.
    O brasileiro não merece esse tratamento,não somos animais.
    Mas se a conciencia de vcs estiver tranquila,continuem com esse tipo de pensamento.

  20. antonio nicacio disse:

    já pudemos antecipar os resultados das c p i ii,…componentes das referidas, serão, parlamentares (iguais em tudo). pizza…pizza…pizza.

  21. José Gonçalves disse:

    Tem que investigar mesmo, seja governo oposição, nosso recursos que são abundantes, com estes impostos extorsivos indo para o bolso de uma maioria de políticos corruptos,
    tem que fechar este ralo, tem que investigar também a linha verde em Minas e o Centro administrativo

  22. Este desgoverno tem que acabar, se não, a petrobras afunda ainda mais nosso dinheirinho

  23. Gesiel disse:

    NA VERDADE NINGUEM GOSTA DE SER INVESTIGADO! Mas TEM QUE SER! Se o ministro não investigar o PT, o STF TEM QUE FAZER. Se o governo de São Paulo, NÃO INVESTIGA O PSDB, o STF TAMBÉM TEM QUE FAZER. A justiça não pertence nem ao PT e nem ao PSDB. Ela pertence ao POVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 07:13:40