aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-03-2014, 16h09

Oposição vê chance de romper elo Dilma-Lula

PSDB e PSB querem vender petistas como presidentes diferentes
128

A oposição avalia que conseguiu abrir uma frente de batalha para tentar desmontar a forte ligação entre Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Não se trata de apostar num rompimento entre os dois petistas, mas de conseguir atacar a presidente sem que seja preciso disparar contra o seu antecessor.

A construção da refinaria Abreu e Lima (PE) e a compra de uma planta desse tipo nos Estados Unidos aconteceram no governo Lula, mas quem presidia o Conselho de Administração da Petrobras e mandava na área energética era a então ministra Dilma.

Dirigentes da oposição têm evitado atacar Lula e tratar esses episódios na maior estatal do país como se fossem do governo anterior. Trazem suas críticas para o presente. Preferem questionar a capacidade administrativa da presidente. Os adversários do governo adotaram esse caminho porque entendem que é mais fácil tentar desgastar Dilma do que Lula. Afinal, a candidata em outubro será ela _salvo reviravolta hoje improvável.

O imbróglio Petrobras, o custo do pacote para baixar a conta de luz e o rebaixamento da nota de crédito do Brasil estão sendo usados pela oposição para colocar sob suspeita a imagem de boa gerente que Dilma sempre cultivou.

No campo da oposição, é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), quem mais tem procurado uma forma de atacar Dilma preservando Lula. Uma novidade dos últimos dias foi o senador Aécio Neves (MG), que deverá ser o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, criticar a presidente de maneira mais dura.

Um dos pilares da estratégia eleitoral do PT é sempre procurar falar dos últimos 11 anos, juntando os dois mandatos de Lula com o período de Dilma. No PSDB e no PSB, prepondera hoje a avaliação de que já é possível tentar vender para o eleitorado que Dilma e Lula são presidentes diferentes.

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Comentários
128
  1. Fernando Loureiro Pinto da Silva Filho disse:

    São realmente diferentes. Eu sou Lulista e prefiro o jeito da presidenta Dilma governar!!!!!

    • francisco disse:

      SEPARADOS OU JUNTOS ESSA DUPLA DO CAPETA ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL.

      • Dantas disse:

        essa foi a melhor resposta pena que são a minoria

      • Chico disse:

        Vc errou feio… estão RECONSTRUINDO O BRASIL, depois de 500 anos !

        • SIDINEI disse:

          O Brasil depois de 12 anos não tem projetos, de educação, saúde e nem de segurança, base para qualquer outro projeto, mais médico é o fato consumado.

        • gerson baptista disse:

          É ISSO AMIGO FORAM 500 ANOS PARADO. VALEU

        • Paulo disse:

          Parabéns Chico se vc quer continuar na total sequeira e se os episódios do mensalão e mais recentemente os desdobramentos da Petrobras nas infindáveis compras e gastos desmedidos e totalmente ilícitos não lhe servem de conhecimento, para uma mais criteriosa avaliação do quão nocivo é este governo e também o anterior…..e se vc esta contente com saúde, educação, e se vc se sente seguro onde mora então seja feliz com suas escolhas….as minhas estão no aguardo paciente de governantes mais modernos e honestos, me parece dificil esta minha espera porque nada que se apresenta resolveria nem mesmo 50% de nossas necessidades mas continuo otimista nesta espera……

        • Geraldo disse:

          Quem reconstruiu o Brasil foi JK, ele avançou o país cinquenta anos em cinco de governo, Lula apenas pegou carona no governo FHC, que é o verdadeiro pai do Real.

      • AUGUSTO CARVALHO disse:

        Você não enxerga ou é cego mesmo?

      • javan kendrick disse:

        Indústria naval renascida. 380) bilhões de dólares em caixa Subsídio na energia e combustíveis(em prejuízo aos investidores da petrobrás e multinacionais de energia (coitadinhos) prorizandoos pobres. 700 super creches, 500 upas, 1 milhão e 300 jovens pobres no prouni, milhares de vagas em cursos de formação profissionais, 4 milhões de casas financiadas, emprego pleno,crédito facil, infra estrutra sendo feita depois de 50 anos estagnadas, piso do magistério,transposição do São Francisco quase prota, refinarias 80% construídas, grandes hidrelétrica quase prontas, pedágios 80 % mais batos que os do psdb.Quem tem saldade do passado trágico qundo só se criavam favelas, desemprego, miséria, desigualdade exclusão? Só os que perderam privilégios e nunca foram povo.

      • cinho disse:

        o governo do PSDB esta no poder a 20anos e o que eles fizeram
        sou funcionário publico para eu conseguir aumento de salario tem que processar o estado e depois vira precatório e so deus sabe quando eles pagaram e uma vergonha.

      • marcio disse:

        Concordo é a melhor resposta…verdadeira dupla que veio direto do inferno…

    • Geraldo Souza disse:

      Apoiado

    • Odony disse:

      A questão é que os brasileiros não se acostumaram a dar chances a outros candidatos,ficam na mesmice até o desgaste total.Esses dois já deram o recado tá na hora de mudar.

      • Reginaldo disse:

        Olha estou, contente com a oposição mais eu diria que nós presissaria procurar do Mensalão dos Tucanos que não Fala mais parese que a Barbozão tem partido não investiga nada do PSDB Metro de São Paulo ou a midia só tem um Partido e contra o PT mais eu Voto na Dilma quando envestigar este PSDB das Falcatrua deles eu digo. agora sim?

    • GIBA disse:

      Calma Senhores… é mais um golpe vermelho. O sr. Lula desbanca A sra. Lula, enrola de novo os necessitados que acreditam nos políticos aproveitadores/improdutivos deste cartel e se candidata com o super PT que irá corrigir os erros da sra. PT. Depois eh claro ela volta com ministra de uma nova pasta improdutiva e o ciclo recomeça com grana cueca, mensalão, petrobras e por ai a fora. com um alerta não sei de nada, não vi nada e se me envolver toma bala tutifruti.

    • pedro albino disse:

      Voçês vao apenas observar a Dilma ganhar no primeiro turno e não há nada que voçês poderão fazer, alias há sim ver o PSDB continuar roubando são paulo (veja o escandalo que a Simens denunciou).
      Mas agorá os tucanos que estão a decadas no governo, para ganhar novamente a eleição do governo de SP, vão prometer resolver a falta de agua.
      fala serio as ultimas obras de porte de SP foi feito por Maluf, estes tucanos não fazem nada, só fazem pedagio e privatizam as estradas boas para os chegados, e os hospitais da rede estadual, tem o edificio e não tem medico,a policia que e estadual sumio, o Metro que e estadual es sendo sucatado, e o que e novo e feito com material de segunda, ai o culpado e o governo federal
      Fala serio

      • Mario Perz disse:

        Apoiado, o roubo do PSDB em São Paulo deixa os mensaleiros envergonhados, vinte anos de Cova ao Alckmin, é muita bandalheira!!

      • ADALBERTO disse:

        Acho melhor que o Lula volte a ser Presidente por que em 8 anos de Governo aconteceu o seguinte:
        1 – o dolar americano baixou e ficou no patamar de R$1,60 – isso foi bom por que houve record de exportação; mais brasileiros puderam usufruir de turismo; os preços da energia elétrica de Itaipu e outras ficaram mais baixos e tivemos maior reserva financeira nunca vista neste país.
        2 – a gasolina não subiu no período – a consequência é que a inflação ficou controlada, ajudando a manter os preços dos produtos e os custos de transportes em geral. O poder de compra dos brasileiros ficou maior e mais controlável. Pode-se programar compras de maior prazo.
        3 – a dívida externa foi paga e, inclusive, o Brasil colocou dinheiro no FMI; quando já se viu isso?
        4 – as empresas brasileiras tiveram mais lucros
        5 – os bancos bateram record de lucro
        6 – a Petrobrás não teve lucros astronômicos e as ações cairam mas, teve média anual de lucro em torno de 10 a 15 bilhões; isso é pouco? A Petrobrás nunca vai quebrar e nunca vai deixar de gerar grandes lucros. O que acontecer que o lucro apenas reduziu. Os grandes acionistas deixaram de ganhar mais.
        7 – as classes sociais ascenderam: melhoraram subindo seus patamares, criando inclusive, uma quarta classe. Acho que isso foi bom. O consumo interno aumentou. As pessoas que trabalham tiveram mais acesso a bens de consumo, serviços públicos etc.
        8 – não quero nem no Bolsa Família: metem o pau mas, para quem não tem nada, ajuda e muito. Quem criou o Bolsa Familia foi Fernando Henrique. O Lula só operacionalizou. Ganhou votos, sim mas, quem faz o bem recebe o bem. Se isso foi uma prática do bem, por que questionar.
        9 – o país teve mais estabilidade.
        10 – Comparem: o povo viveu melhor no Governo FHC ou Lula? O problema é que a memória do brasileiro é curta ou a oposição cria situações de debilidade para influenciar o povo. Isso é normal com qualquer oposição.
        NOTA: No governo Lula teve o Mensalão e no FHC teve o Ibsen e os sete anões fora outros escândalos. Todos os governos de país de primeiro mundo é assim: é uma questão de ser humano ao qual está sujeito esses tipos de comportamentos. Ahm, por que será que o Lula deixou a Policia Federal agir mais em seu governo? É uma boa reflexão.
        DESABAFO: Com PT, PSDB, PMDB, PSB e tantos outros, o Brasil continuará sendo o que é: ver considerações da FIFA sobre o comportamento dos brasileiros: lei da vantagem: todos querem chegar primeiro, passar na frente, ser o melhor etc, atropelando o próximo; todos são mal educados e quando estão no seu carro pensam que o rei está na barriga, que dó! Os ricos estão ficando mais ricos; os pobres mais pobres. Embora é possível ascensão social em relação a se conseguir melhoria financeira de vida e isso acontece, não há ascensão da educação e melhor comportamento, mais respeito com o próximo, mais preocupação com a índole. Cada cuida de si; ninguém denuncia os atos ilícitos ou a falta de ética das pessoas.
        E a falta de segurança, cadê a polícia? Mais efetivos? será que resolveria o problema da segurança? Os ladrões, assaltantes, estupradores, delinquentes etc, etc… drogas, o que? é melhor parar por aqui… chega… cansei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Hernane Carvalho disse:

      Tudo isto acontece no Brasil, por não ter partido de oposição. Contudo, a quem recorrer?
      Qual o motivo não acontece uma intervenção federal neste País?
      Qual o motivo não afasta a President() da Republica com toda esta roubalheira?

    • Hernane Carvalho disse:

      Tudo isto acontece no Brasil, por não ter partido de oposição. Contudo, a quem recorrer?
      Qual o motivo não acontece uma intervenção federal neste País?
      Qual o motivo não afastar a President() da Republica com toda esta roubalheira?

    • Maria de lourdes r.s pateo disse:

      quem nunca errou apostando na bolsa de valor.ou quem naõ tem pecado jogue a primeira pedra .ela pode ter errado.mais foi tentando ajudar o Brasil. algum tempo atras quase crusificaram Maluf por tentar petrolho em são Paulo .hoje o presal é a grande esperança.portanto amanhã pode acontecer um a reviravolta e essa refinaria dar grandes lucros para o Brasiul.

    • francisco antonio requeijo carvalho disse:

      meu amigo. não é a toa que estamos neste caos. volta da inflação. cúpula do pt envolvida em falcatruas. compras de usinas superfaturadas. índices de violência alarmantes. o pt esta acabando com o brasil. por isso todos queremos AECIO PRESIDENTE. FORA DILMA. FORA PT.

    • francisco antonio requeijo carvalho disse:

      gracas a deus essa dupla sairá de vez do cenario da politica brasileira. com o pessimo governo dilma a infracao voltou forte e galopante. a cupula do pt presa por diversas falcatruas. dilma envolvida em escandalos de compra de usina superfaturada. por isso meu amigo o povo pensante do brasil vai eleger o SENADOR AECIO NEVES. PRESIDENTE DO BRASIL. O GRITO DE FORA LULA. FORA DILMA E FORA PT NAO DEMORA A ECLODIR PELOS CANTOS DO BRASIL

    • Vicente disse:

      Este governo está financiando o comunismo na America do Sul, quebrou a maior empresa do país com compras hiper faturadas.

      Incrível quanto é cego parte do povo Brasileiro…

    • Há muitas chances de a presidente Dilma ir para o segundo turno. A partir desse momento, o seu crescimento eleitoral irá depender da sua criatividade, da sua independência em relação ao ex-presidente Lula, de ser mais transparente tanto com os seus atos praticados no passado na gestão do Lula quanto no cargo que hoje ocupa quanto aos atos praticados por seus subordinados (ex-ministros e ministros). Para exercer o cargo da Presidência da República é necessário, primeiro, persuadir o eleitorado e, segundo, trazer para sua governança política, econômica e social os partidos da base aliada como também os partidos de oposição. Tem de ter muito peito.

    • MARCIO LISTA disse:

      O PT DO LULA OU DA DILMA DÊS DO PRIMEIRO MINUTO ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL E COM O APOIO DOS MENSALEIROS DO BOLSA FAMÍLIA PODEM CONTINUAR NO PODER.

  2. ANTONIO disse:

    È UMA VERGONHA NACIONAL. NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA.

  3. luiz carlos disse:

    E bom a oposição fazer isso agora antes da decisão de quem sera candidato. Embora Lula afirme que a candidata e a Dilma, mas no frigir dos ovos vem o Lula e ai a oposição vai ficar sem chão. Acho que algumas coisas estão saindo da gaveta de proposito.

    • Laurindo disse:

      Luiz Carlos, pra mim essa oposição está sem chão desde que virou oposição. Dá até pra entender: eles nunca tinham sido oposição nos 500 anos de História deste País, pois afinal, sempre foram os donos.

      • Alexandre Lima disse:

        lógico que tem fogo amigo, paulo.Eles se matam pelo poder ou pelo medo de perder o poder. Agora, senhor laurino, desse seu velho discurso o povo já está cansado. Se até seus pares já mudaram, fazendo alianças com o diabo, permitindo o estado mais corrupto da história deste país, quebrando empresas, vendendo o país em troca de apoio e tantas outras coisas…..está na hora do senhor virar o disco

  4. Como diferente? Lula quando não dá as ordens, atua como mentor e guru, o que dá no mesmo. A esperança é a “terceira via” (PSB/REDE)isso, se houver um alinhamento de pensamentos. Será um casamento de “jacaré com cobra d’água”. Só DEUS sabe.

  5. LUCIANO JATOBÁ disse:

    Não estou fazendo nenhuma defesa do PT. Mas é incrível como no nosso País só existe oposição destrutiva. Eles sempre se unem para tentar derrubar quem está no poder. Não importa a qual partido “o poder” esteja filiado. Todos os outros partidos precisam se unir para derrubá-lo. Se vão trazer algum prejuízo à nação, problema da nação, mas quem está no poder tem que ser banido do poder. Já passou da hora desse bando de pessoas que se auto intitulam “políticos”, começar a trabalhar pensando no Brasil e não nos seus interesses pessoais.

    • CELSO disse:

      É IMPRESSIONANTE, VOCÊ DISSE EXATAMENTE O QUE O PT FAZIA QUANDO NÃO ESTAVA NO PODER “SE AI GOVIERNO, SOI CONTRa”. ERA UMA OPOSIÇÃO RADICAL, NÃO IMPORTAVA SE ERA BOM PARA O PAÍS. QUER UM EXEMPLO, (REFORMA FISCAL) QUER OUTRO (PRIVATIZAÇÕES). TUDO O QUE O PT CRITICAVA, FEZ AO ENTRAR NO PODER. DIFERENTE DA OPOSIÇÃO ATUAL, ATÉ MUITO PASSIVA A MEU VER, NÃO É UMA OPOSIÇÃO RADICAL INSANA COMO ERA E SERÃO DE NOVO CASA PERCAM AS ELEIÇÕES. PARABÉNS, ESTOU DE ACORDO COM SUAS PALAVRAS.

    • ELSON MACHADO disse:

      parabens luciano comcordo e aplaudo suas colocaçoes.

    • Allan disse:

      O Grande problema do Brasil é que entramos na Democracia recentemente, com o pé esquerdo, não sei se a eleição de Trancredo/Sarnei pode – se chamar de o inicio da democracia, mas logo no Governo Sarnei tivemos políticas desastradas na economia seguindo por Collor até chegar a Itamar/FHC que estabilizaram a inflação, mas o Brasil precisa de mais, com moeda já estabilizada precisamos de reformas na infra-estrutura, educação, segurança e saúde. Estes deveres não foram feitos, e o que é pior e o tripe da economia, foi abandonado parcialmente em favor da boa imagem. Agora já é hora de por o pé no freio dos gastos públicos(não que não deva ter gastos, mas gastar recursos públicos com sabedoria) fazer uma reforma tributaria, judicial e política.

    • Josué Felix de moura disse:

      O governo tem muitas falhas, mas essa oposição; sem objetivo,sem projetos e cheia de picuinhas.

    • bscursino disse:

      pessoal voces já tem um candidato para próxima eleição? A alcateia está agitada e a ovelha á ser comida no momento é a dilma, eu estou sem opção, más com o meu voto os lobos velho não voltarão ao poder nunca.

  6. Gesiel disse:

    Certa vez O FHC do PSDB, NUMA ATITUDE INDELICADA, teve que se “”CALAR E VOLTAR AO OSTRACISMO””, quando em uma cerimonia, em que ele foi praticamente de PENETRA; usou um termo CRIADO PELO LULA, e disse à Dilma do PT “QUE TINHA PENA DA HERANÇA MALDITA QUE O LULA do PT TINHA DEIXADO PRA ELA”, e recebeu o contra-ataque da Dilma, que disse “QUE RECEBERÁ UM PAÍS MUITO MELHOR DO QUE O QUE ELE HAVIA DEIXADO PARA O LULA”, QUANDO O DOLAR ERA DE 4 REAIS. Isso mostra que JOGAR A DILMA do PT CONTRA O LULA do PT, “”TAMBÉM NÃO É UMA BOA TATICA PRA OPOSIÇÃO””,sem PLANO DE GOVERNO e sem PRESTAÇÃO DE CONTA DAS SUAS ADMINISTRAÇÕES. A Dilma TERÁ O APOIO DO LULA, assim como Eduardo Campos terá o apoio da Marina; RESTANDO AO AECIO NEVES, “”PAGAR O ONUS DO APOIO DO FHC””, ou ESCONDE-LO, como fizeram o ALCKMIN E O SERRA.

    • Marcio disse:

      Caso o Sr não saiba ou não tenha acompanhado o noticiario da epoca o dolar chegou a R$ 4,00 reais pelo medo do capital estrangeiro e nacional de que o Lula ganhasse a eleição, o que eles já sabiam que de antemão aconteceria (pelas pesquisas antecipadas). Foi então que Lula muito esperto que é fez a sua famosa “Carta aberta a nação” onde jurava de pés e mãos juntinhas que rezaria pela cartilha do capital fosse de onde fosse. Começou então o referido dolar a chegar aos seus patamares normais. Venhamos e convenhamos ele cumpriu a promessa direitinho e para quem acusou o FHC de favorecer bancos “NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAIS” os bancos e empresas estrangeiras ganharam tanto dinheiro.

  7. MARUJO disse:

    Tá bom começarem a elogiar o Lula e ele se candidata, com Dilma para vice e aproveita para se livrar do pmdb. Derruba todo mundo… rsrsrsrs

  8. AIMBIRE DE CARVALHO disse:

    QUE OPOSIÇÃO BARATA QUE HOJE O BRASIL TEM. OPOSIÇÃO SEM RUMO E SEM PROPOSTAS CONCRETAS. JÁ PASSOU O TEMPO EM QUE O POVO SEGUIA AS ELITES. HOJE TEMOS UM BRASIL DIFERENTE. UM BRASIL QUE NÃO TINHA ESPERANÇA E HOJE TEM. LULA É CABRA MACHO NA HORA QUE A OPOSIÇÃO FOR LEVAR O QUE PRETENDE EM FRENTE E SE ISSO FOR PREJUDICAR SUA CANDIDATA GARANTO QUE DE ALGUM JEITO ELE TIRA O FOCO DE DILMA PARA ELE PRÓPRIO. É DURO SER OPOSIÇÃO SÓ POR SER E SEM ACREDITAR EM SUAS PROPOSTAS.

    • PAULO disse:

      O problema neste pais está na falta de consciência Política de parte da população, pois só pensa em si, nos seus interesse próprios, na hora de voltar só pensa no toma lá dá cá esquecendo que um pais sério deve ser construido com o bem está da coletividade. Hoje política no Brasil e troca de favores e povo e quem elege e reelege então temos os Políticos a imagem de quem os elege.

  9. José Emílio disse:

    Na realidade a oposição é muito incompetente. A oposição que existe no Brasil é a rede Globo,Folha de São Paulo,Estadão,revistas,alguns blogueiros…
    Desde o dia em que o Lula assumiu o poder nesse país, a imprensa criou uma crise por dia. Atualmente com a Dilma é uma por hora:
    Inflação,Dólar,Apagão,Corrupção,Desemprego… . Quando a crise não acontece eles não tem coragem nem a ombridade de desmentir a crise que vivem fabricando.
    Sinceramente, o nosso povo é muito mais sábio do que se pensa, senão a Dilma não estaria com 65% dos votos válidos. Com o quadro que a imprensa irresponsável cria diariamente do nosso governo, prova que o povâo não dá muita bola para a irresponsabilidade da imprensa oposicionista.

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

    • Paulo disse:

      É verdade José Emilio: a imprensa criou até a crise do mensalão’. E se não fossem as verbas publicitárias do governo (Petrobrás, etc) e empréstimos do BNDES para calar a imprensa, outras verdades teriam vindo à tona.

  10. wanderlei disse:

    É SEMPRE ASSIM UM COMENDO O OUTRO LULA E DILMA NADA FIZERAM PARA O PAIS,SE ELA CONSEGUIU QUEBRAR A TUA LOJINHA DE 1,99 EM FOZ IMAGINE UMA EMPRESA DO PORTE DA PETROBRAS.

  11. Pascoal disse:

    Brasil talvez não aguente mais quatro anos de PT, diz Rodrigo Constantino.

  12. Flavio disse:

    Não adianta torcer contra. O povo esta com Lula e com Dilma porque tem ganhado com ele. A desigualdade social caiu nos últimos 10 anos. Mais jovens estão na universidade. No mesmo período foram construídas mais escolas técnicas que em qualquer período da nossa história. A taxa de desemprego é baixíssima, vivemos em quase pleno emprego. Porque vocês são contra a felicidade do povo?

    • roberto disse:

      Flavio,

      De que lugar você está falando? Pleno emprego??? Onde? Na Bahia, são várias as cidades com dezenas de pessoas em pleno OCIO nas praças: são adultos e jovens (estes usando crack e praticando furtos, assaltos…). A Educação: escolas técnicas federais…lindo! Vários prédios construídos, é verdade. Mas não funcionam…é! Não tem professor nem funcionário. Em muitas os equipamentos vão chegar. Deus sabe quando…sem falar dos postos de saúde sem atendimento humano! Inauguram um posto fechando outro em outro lugar> Propaganda pomposa da inauguração e falta de respeito com o fechamento do outro.
      É, Flavio…não é do Brasil que você está escrevendo. Daquele que vê-se ao vivo, in loco, mas também pela televisão (as poucas que denunciam os malogros que agridem a sociedade), que se lê em ALGUNS jornais e que se ouve em ALGUMAS rádios.

    • Leopoldo Pires de Castro disse:

      Quero falar a verdade, mas o blog me censurou. Os 13 milhões do bolsa família entram nas estatísticas como empregados. Daí parecer pleno emprego.

    • Leopoldo Pires de Castro disse:

      Os 13 milhões do bolsa família entram nas estatísticas como empregados. Daí parecer pleno emprego.

  13. Jonas Moreira disse:

    Não sem razão esta oposição é o que é, ou seja, quase nada.
    Ao invés de olhar para frente e propor políticas capazes de fazer avançar o país, só olham para trás. São verdadeiros profetas do passado.
    E agora querem separar Lula e Dilma? Ora, ora, ela sabe muito bem que depende do Lula e ele sabe que ela precisa ser eleita e se sair bem para que ele possa – se puder e/ou quiser – voltar em 2018.

  14. maria do carmo rodrigues paes disse:

    Lamento.muito apenas a presidente Dilma ser crucificada,nesta embrulhada da Petrobras.A negociação foi feita durante o governo Lula,ela era apenas ministra.Não vão agora jogar a culpa apenas na atual presidente.Desculpe mas é uma coisa,que não dá para entender.É apenas a visão de eleitora brasileira,não gosto de política,mas é meu direito de opinar.

  15. Marcio disse:

    José Emilio, “o povão não dá bola” por um motivo muito simples: ignorância. Ignorância no sentido de desconhecimento do que realmente se passa no País. “O povão não dá bola” porque aceita a política de Pão e Circo que vivemos, não só hoje, mas a bastante tempo.

    • ildo disse:

      pelo menos tem-se pão e circo, no governo anterior a Lula nem isso, era dólar R$4,00, juros a taxa de 26%, desemprego, salários achatados, por pior que seja este governo, não desejo a volta do outro, a não ser que mudem o modo de governar.

  16. vivemos uma situação que para nós eleitores não é nenhuma novidade. Quem não sabe que a direita em vésperas de eleição fará e buscará fatos que venha a tirar votos da presidente Dilma. Vivemos muito tempo uma ditadura que não nos preparou para uma democracia. E é lógico que não poderiam fazer isto. Entramos em uma democracia que só se vive do NOME. BRASILEIROS será que vamos colocar o BRASIL nas mãos de AECIO NEVES ou outros… VOU CONTINUAR ACREDITANDO NO PARTIDO DOS TRABALHADORES, mas precisamos passar a limpo os que lá estão nos representando.O PT não pode ser partido de LADRÕES se representa o trabalhador brasileiro, representa é o HOMEM E MULHER honesta, trabalhador brasileiro que luta para ganhar o seu sustendo. NÃO É LUGAR DE QUADRILHA (INOCENTADA) de CRIMINOSOS. Supremo Tribunal Federal acredito na sua força e sonho com ministros como o Senhor Joaquim que querem passar a limpo nossa história politica. Que venham então senadores e deputados questionar o rompo deixado pelo FHC quando privatizou nosso país por inteiro. E por que nossos representantes não comecem a fiscalizar os gastos exagerados com a COPA DO MUNDO. Por que não lutam por mais justiça que chegue até o pobre. PETROBRAS é coisa de tubarão grande nada disto beneficia o pobre. Hipocrisia destes homens que querem tomar de volta o governo para devorar o pobre e colocá-los de volta onde o PSDB e sua corja os deixou. NO MAIS EM OUTUBRO É DILMA NOVAMENTE E MAIS QUATRO ANOS PELA FRENTE SEJA BEM VINDO LULA LÁ… Me desculpem os que discordam. Que ninguém anule o voto ou vote em branco.

  17. Renato Simplício disse:

    São todos farinha do mesmo saco, o que o eleitor tem que fazer nessa eleição é usar a instituição do voto nulo e fazer uma limpeza do Oiapoque ao Chuí, manda todo mundo pra casa sem poder e sem salário, isso Sim é que é amar o Brasil, fazendo isso poderá encorajar os homens de bem a se candidatar e se algum politico rejeitado subir no palanque, votar nulo novamente.

  18. Jairo Junior disse:

    Flavio faço minhas as tuas palavras, Dilma de novo e Lula mais 8 anos, vamos continuar mudando o Brasil em um país de todos !

  19. É certo que nimguem assina um contrato de compra valor bilionario e não Lê.,por menos derubaram o Collor.,enquanto isso pacientes com hepatite C estão morrendo,por falta de aprovação de dois retros virais que efetiva a cura….

  20. Pascoal disse:

    Lula é cabra macho,cruzes que pensamento machista,esse é o nível do eleitor do PT KKKKKKKK

  21. Ora Sr. Flavio, você acha que o povo está satisfeito com a violência que impera em nosso país, a saúde pública (pessoas amontoadas em corredores de hospitais) e o que dizer das escolas públicas caindo aos pedaços, só para se ter uma ideia.

  22. antonio disse:

    sera que o povo não percebeu que são todos da farinha do mesmo saco. São intocáveis, enquanto juntos ninguém mexe com eles, família e amigos. Vejam no caso do mensalão.Acorda brasil, que depois vai ser tarde.

  23. Anderson disse:

    Eles querem fazer isto, porque até pouco tempo eram da base aliada e tem o rabo preso com Lula.., ambos partido fizeram e fazem coisa que não beneficiam á população e o que não faz foi conivente.

  24. Aonde foi parar o dinheiro ., a `Petrobras é nossa éra 12 Empresa maior do mundo hoje ocupa 120 lugar;;;que vergonha….

  25. Lourival Francisco dos Santos disse:

    Enquanto 13 milhões de usuários da bolsa família, deste número, a grande maioria analfabeta, tiver direito a voto e direito de decidir pau a pau, este País jamais sairá das mãos do mágico lula e seus 40 ladrões.

    • valda disse:

      Vc nunca deve ter passado fome nen nescessidade.Tenho muitos alunos que fazem parte do bolsa familia e não são analfabetos,pelo contrario são bem politizados ,talvez mais que você.

      • Roberto2 disse:

        Vanda, acho que para muita gente a ficha ainda não caiu… Acham que quem elegeu a Dilma foram pessoas sem instrução. Veja a forma que a oposição junto com seus veículos de mídia tentam se eleger. Ao invés de apresentarem ao país um modelo novo que possa ser uma alternativa e demonstrar como foram capazes de aplicá-lo em algum lugar, eles vêm com ataques e se dizendo melhores. Agora tudo o que conseguiram requentar é que houve uma decisão feita PELO CONSELHO DA PETROBRAS e que como ela era presidente do conselho a culpa é dela. São órgãos colegiados para evitar influência de A ou B. É com essas armas que pretendem ser eleitos… Piada, né?

      • ÁVILO SENUTNES disse:

        Farinha do mesmo saco.São todos enganadores e vendedores de ilusões.

  26. João Alberto Afonso disse:

    Vão para doze anos do PT no poder e o sertão do nordeste continua catando calango para comer por falta de água e cujo problema poderia ser resolvido com a tal da transposição do Rio São Francisco. Enfim, o custo dos estádios para o mundial daria para concluir a obra, sem prejuízo da catástrofe da saúde pública, educação, violência e etc e tal. Juscelino, em cinco anos, fez o Brasil progredir cinquenta anos. Eta governos inúteis, inclusive o do FHC e antecessores, só se salvando o do Itamar Franco, verdadeiro PAI do real.

  27. Pascoal disse:

    O partido só tem os dois,porque foi o que sobrou do PT,o resto esta tudo privado da sua liberdade.Se demorar muito pode não sobrar ninguem.

  28. MARCOS NETO disse:

    É inacreditável, como o Brasil não acorda, a Petrobras perdeu em 5 anos 200 bilhões de dólares, passou da 12ª para 120ª maior empresa no mundo, o governo do PT conseguiu acabar, com o maior patrimônio brasileiro, vive defendendo os corruptos do partido, além de se aliar aos piores governos do mundo (Venezuela, Bolívia, Cuba e outros), e povo ainda fica defendendo essa corja e seu maior mentor LULA.
    Acorda Brasil antes que nos tornemos uma Venezuela!!!!

  29. Eni Alves disse:

    Bem… O Obama esteve aqui e saiu falando, que não conseguia entender porque um País que tinha a melhor matriz energética do mundo fornecia uma energia de “quinta” categoria aos seus consumidores… “Quinta” categoria = foi esta mesma a sua expressão de um certo modo indignado…Talvez esperasse que eu lhe desse alguma explicação… Polidamente não respondi… Sua admiração pelo Pirarucu tirou-me do vexame… Se respondesse teria que dizer: Deve ser porque tudo que se faz aqui procura-se priorizar o montante das propinas, o baixo custo das obras para sobrar mais dos superfaturamentos dos projetos e engordar a conta dos laranjas dos políticos, governantes e magistrados corruptos, e tudo acaba no resultado que hoje vi em Ji-Paraná-RO: Um trecho da rodovia BR 364 que recentemente (menos de dois meses) foi asfaltado sendo interditado para recuperar os imensos buracos que estão abrindo no asfalto recém feito… nem sequer foi inaugurado ainda pela Presidenta… TAí, uma boa sugestão para a oposição: solicitar da Presidenta a resposta ao Obama e aos brasileiros…

  30. Laurindo disse:

    Só não tenho pena da oposição porque são pessoas egoístas, que pensam apenas nos seus interesses pessoais, mas são uns indigentes. Tentam há 11 anos criar fatos a partir de mentiras ou exageros e nada do que criam cola na decisão do povão. esse pleito não precisava nem ser realizado, pois o povo já decidiu. Nem mesmo aquela que deu grande esperança p/ a mídia gorda, oferece preocupação: a menininha com jeitinho de adolescente. Já não consegue mais representar o seu papel, tão bem como o fazia há algum tempo. O baile de máscaras acabou e ela está voltando p/ a floresta.

  31. ALS disse:

    Em 11 anos no poder e nada melhorou nesse País. saude uma m… edeucaçao uma m…
    segurança uma m…. e corrupção do PT e promiscuidade porlitica muito boa, além de não terem cumprido suas promessas como a reforma politica, reforma tributária, trem bala RJ x SP, transposição do Rio São Francisco, dentre outras mentiras do PT, além de defenderem os bandidos do mensalão e nunca saberem de nada.

  32. José LIRA disse:

    Lourival Francisco dos Santos, eu diria o contrario, enquanto a oposição continuar omissa e incompetente, deixando de levar a verdade para os debates, os 13 milhões que recebem os benefícios continuam acreditando que foram estes que criaram estes programas. Nos brasileios temos memória curta. Estes programas que hoje dão votos ao PT, quando foram instituídos o PT foi o maior combatente, falavam que serviriam para comprar votos, (o que é verdade), dos parlamentares do PT à época, apenas a Marina Silva deu apoio ao projeto. Estes programas foram idealizados pelo ACM e implantados pelo FHC. Hoje o PT se apropriou.

    • vilmei disse:

      Este meu comentário pode ser considerado resposta a vários que aqui postaram seus pensamentos.
      A Dilma será reeleita porque é melhor que todos da ” oposição ”
      Todos os falastrões da oposição são covardes da era FHC.
      Milhões que denigrem a pessoa da Dilma são filhotes da ditadura
      que estão vendo aos poucos seus previlégios sendo diminuidos.
      Contribui durante 36 anos com a previdencia social com referencia em quatro, cinco, salários e e hoje estou
      ganhando um salário minimo e daí tenho saúde e corro atrás do meu sustento não sou inválido a ponto de ficar ofendendo o FHC
      que me ferrou com o fator previdenciário.
      Vamos trabalhar mais e reclamar menos

    • Lourival Francisco dos Santos disse:

      Infelizmente José LIRA, você tem toda a razão.

  33. Raymundo magalhães disse:

    Quero mesmo é saber da refinaria de Passadena, já é gravíssimo se for um erro causado por uma má gestão. Má gestão que nada, se for investigado a fundo, coisa que acredito que não irá acontecer, Lula; Dilma; Gabriele; Graça Foster e o resto do bando estão envolvidos até o pescoço. E S Q U E M A D E C O R R U P Ç Ã O.

  34. Luiz Carlos Lima disse:

    Engraçado, essa gente toda criticando o Lula e a Dilma. Claro agora podem afinal estão vivendo muito melhor do que já viveram na época do FHC. Quantos ouvi dizer que Lula era um “burro”, agora estão dizendo que é esperto demais. Ora sejam autenticos. o Brasil melhorou muito no governo do PT e ponto. Os incompetentes e a turma do contra, ou melhor aqueles que perderam a teta, estão inconformados.

  35. Francisco disse:

    No horário eleitoral Dilma mostra o que tem para inaugurar no próximo ano, no seguinte e no seguinte e está encerrada a oposição.

    Norte Sul, Abreu e Lima, Hidrovia Tucurui, Belo Monte, Eólicas, Rede de Creches e os demais que ela manteve (Luz pra todos, Minha Casa, Bolsa, etc.

    Veja: não é “promessa de fazer” é “inauguração”.

    A oposição tem para inaugurar o quê? Alckmin é o “gerente tucano” por excelência…

    • Roberto2 disse:

      Concordo. O país está virado em um canteiro. Quem já se envolveu em projetos e verificar o tamanho dos PACs o seu tamanho e a complexidade por trás, jamais vai atrás das estatísticas divulgadas pela mídia oposicionista. Quando o DESEMPREGO ATINGE SUAS MÍNIMAS, ao invés de noticiar isso colocam como manchete TAXA DE CRESCIMENTO DE EMPREGOS TEM SEU PIOR RESULTADO DESDE… Acharam a forma mais negativa de dar a mensagem sem mentir, mas precisam entender que o povo não é tão burro assim e que existe a internet para as notícias serem comentadas sob outras óticas.

  36. FORA DILMA E LULA!!!!!!!!!….NÃO DÁ PARA VER UM BRASIL TÃO DEVASTADO E CONRROMPIDO POLITICAMENTE, EM TODAS AS CAMADAS DA SOCIEDADE.

  37. Realmente, é muito decepcionante mais uma vez sabermos que depois de mais 500 anos a “POLÍTICA” em nosso País, continua a ser vista com olhos de quem só quer levar vantagem não importa quem tenha que denegrir, derrubar para conseguir tal intento é por essas e outras que me sinto lesado sempre que chegam as eleições que sempre vem acompanhado do maior engodo a copa que avacalha tudo.

  38. Nilo Aguiar disse:

    Durante quase 500 anos esses facínoras da oposição brasileira tentaram e quase destruíram o Brasil. Aí o PT assume em 2003 e não dá mais chances para esses bandidos, inclusive os de toga, e o que eles passam a fazer: montar factóides, criar denúncias descabidas de qualquer prova venal e o pior passaram a agir tipo velhotas de portas de vilas com fofocas sobre tudo e todos. Porque esses palhaços sem graça nenhuma em vez de tentarem destruir a união de Dilma e Lula, tentam se unirem para melhorem suas posições nas pesquisas eleitorais. Na última pesquisa realizada pelo IBOPE, colocando os nanicos na apuração, o pastor Everaldo tem um empate técnico com Campos, significando com isso que Campos e Marina juntos podem ficar em 4º lugar e a presidente Dilma sendo reeleita no primeiro turno. PSDB e PPS juntos servem para ganhar do Pastor Everaldo e só!!!!!

  39. Claudio Lourenço disse:

    Enquanto isso, o metrô de S.Paulo um inferno, culpa aumento demanda; Falta agua em S.Paulo culpa S.Pedro ninguem fala que é falta de investimento seja no tratamento, seja em reservatorio seja na forma de distribuiição, falta de seghurança ninguem fala do sucateamento da policia investigativa; a precariedade educação com educação continuada não é so questão de investimento mas é um projeto para aumentar o aphartide social. O triste é vc perceber como os meios de comunicação tornam o caos transparente quando lhes interessasab

  40. mpp disse:

    É impressionante como esquecem de como vivíamos nos tempos do psdb, fhc. O país mudou e mudou para muito melhor com LULA, que fez o mundo a respeita-lo (o Nrasil). Pais e mães deveriam votar em peso na DILMA porque hoje seus filhos podem estudar e fazer curso superior/não importa a profissão que tenham; mulheres deveriam votar em peso em DILMA que procura fazer tudo pelo jovem e não deixa-los cair nas mãos de aécio e fhc, que, juntos, já sabemos o que vai acontecer com os jovens; trabalhadores do meio rural deveriam votar em peso em DILMA porque ela ajuda com o agronegócio/familiar; cidadãos e cidadãs deveriam votar em peso em DILMA – afinal se tem suas casas, seus carros, suas tvs e etc bacanas é por causa de LULA e DILMA. DEVERÁMOS votar em DILMA até por uma questão de moral e bons costumes: ela é ÉTICA, não esquece quem lhe ajudou: isto é HONRADEZ, NOBREZA DE CARATER. Uma das piores características do ser humano é a INGRATIdão, é comer no prato em que comeu (como fazem aécio e agora o eduardo campos),,, isso é muito feio.

  41. Claudio Diniz disse:

    Na política brasileira não tem “santo”. São todos uns “cobra criadas” … Os que estão no poder e os que estão fora da festa. O Brasil está numa sinuca de bico. Quem escolher para ser o próximo Presidente do Brasil ? O PT, o PMDB, o PSDB, etc, etc, etc, são um amontoado de salafrários que defendem somente os seus próprios interesses e ponto final. O resto é balela … O Brasil caminha a passos largos na direção da Argentina e da Venezuela… Somos 200 milhões de brasileiros e não se consegue encontrar alguém com “competência” e “caráter” para nos representar na Presidência da República. O país não consegue fazer crescer a sua economia, somos os campeões da Corrupção, pagamos altíssimos impostos, os governos gastam verdadeiras fortunas para alimentar as benesses dos políticos e seus agregados… Os governos não conseguem entregar os serviços públicos dignos que o povo merece, a violência vem matando nossos filhos e amigos, estamos criando gerações de semi analfabetos … Estamos abandonados e sem esperança de dias melhores para o país. Os candidatos a presidente que se apresentaram são uns medíocres, a começar pela atual presidente que quer ser reeleita. O Brasil tem gente trabalhadora e tem dinheiro mas falta competência e caráter daqueles que nos governam …

  42. EDSON PLAZZA disse:

    Ruim com eles, muito pior com a oposição deles. Infelizmente
    nossa classe politica é o reflexo de nos todos. Não adianta
    tirar Dilma e por Aécio(Deus nos livre) ou Marina(ME ENGANA QUE EU GOSTO) ou FHC(NUNCA MAIS)….A pessoa correta para governar nosso pais nem chega perto do poder porque NÓS não permitimos……a gente é um povinho de quinta grandeza e gostamos de sermos roubados

  43. Sérgio Roberto Cesário disse:

    MEUS AMIGOS! À NOSSA ..OPOSIÇÃO, É TÃO RUIM….MAS, TÃO RUIM…QUE BASTA “CALAR-SE”, QUE O GOVERNO SE COMPLICA POR INTEIRO!

  44. Paulo César disse:

    Não sou filiado a nenhum partido,mas é sempre bom lembrar que FHC deixou o País com o dólar a R$3,65,o desemprego com taxa de 12,6% e a inflação com mais de 12%,sem falar na dívida externa,que sufocava a economia,o plano Real estava na UTI.

  45. Cícero disse:

    Realmente o Brasil está “quebrado”. Os banqueiros estão indo a “falência”, No primeiro mês de 2014, as montadoras de automóvel “não venderam um carro”, o desemprego está “nas alturas”. Aqui no Recife os preços dos imóveis quase triplicaram e as construtoras não conseguem atender a demanda. Com toda esta “tragédia”, acredito que a presidenta não vai disputar o segundo turno.

  46. no governo do psdb eles cantavam de bonzinhos o lula assumiu consertou o pais fez o seu sucessor agora a oposiçao esta atirando pra todo lado o ataque agora e contra a presidenta,
    o psdb fernandao e mario covas que ja morreu deixaram a sujeira e a corrupçao que o governo do psdb deixou aqui em sao paulo esta sendo jogada no ventilador tambem mas morto nao fala , nem se defende nao e verdade

  47. Moacir Bottecchia disse:

    A oposição não tem projeto político para o país.

  48. Vanderlei disse:

    É Flávio tu viajaste meu camarada, mas não só de você como também do que disseram a maioria,
    agora digo eu, estou c/ 6.2 e desde dos 7,8 anos ouço o blabla dos políticos o filme é sempre o mesmo só muda os personagem e seguem o mesmo roteiro, sempre puxando a brasa para a própria sardinha. Enquanto o povo estiver satisfeito c/ bolsa família e outras esmolas mais
    nada mudará, é preciso o povo acordar e anular 1,2,3 ou quantas eleições for preciso, e aí sim teremos mudanças das quais a nação está precisando!!!

  49. Ramati Dalmeia disse:

    Para partidos serem OPOSIÇÃO SÉRIA e Saber Representar os que são Contra do PT. Ele ou eles Terão que se reinventar.
    Achar a Veia certa .EX. Segurança, Saude . Péssima adminstração corrupção.Mas isso tem que ser feito já- Ou Então ainda Vamos ter que um dia. Engulir o Ze Dirceu na Presidencia- ou Não ?

  50. O elo entre Lula e Dilma,já está quebrado desde quando Lula comentou que a Presidente deu um “Tiro no Pé”quando jogou duvidas técnicas e jurídicas apresentada para compra da refinaria de Pasadena.
    Para Lula Dilma agiu por impulso,na tentativa de tirar dela o foco das investigações.
    O efeito foi inverso, porque trouxe a crise para o Planalto.
    N a realidade acho que o PT. já deu o que tinha que da,pois não tem mais nenhum ideal, os que tinham abandonaram.
    Chega de roubalheira e safadeza, do jeito que as coisa estão,estamos arriscados a Virar uma Cuba ou Venezuela.

  51. Edson Oliveira disse:

    Quer queira quer não esta dupla Lula e Dilma ainda foram os melhores que ocuparam o palácio do planalto, não tivemos nenhum outro que sentou nesta cadeira que tenha deixado saudades ao povo brasileiro, uma pesquisa séria mostraria isso com grande facilidade, principalmente a esta “oposição” que daria inveja a qualquer mafioso sem escrúpulos!

  52. elias marques disse:

    O PT SÓ PERDE PARA O PT..!!! DILMA SÓ PERDE PARA LULA. INFELIZMENTE NÃO TEMOS OUTRA OPÇÃO. SOU PERNABUCANO CASADO COM MINEIRA..!! NEM DUDU, NEM AÉCIO,AQUI EM CASA…!!!!

  53. Cícero disse:

    Brasil está “quebrado”. Os banqueiros estão indo a “falência”, No primeiro mês de 2014, as montadoras de automóvel “não venderam um carro”, o desemprego está “nas alturas”. Aqui no Recife os preços dos imóveis quase triplicaram e as construtoras não conseguem atender a demanda. Com toda esta “tragédia”, acredito que a presidenta não vai disputar o segundo turno.

  54. Celio Jorge Lasmar disse:

    Mera ilusão, não conseguirão, deviam é se ater a mostrar suas propostas para o País, o problema é que não possuem nenhuma e continuam amarrados às velhas praticas políticas que fizeram do Brasil depois das diretas um eterno devedor do FMI. Esta dupla está fazendo pelo Brasil o que eles não fizeram no passado por incapacidade e por falta de patriotismo.

  55. Fernando Mendonça disse:

    Podem chorar TUCANADA, é Dilma e Lula é Lula e Dilma!!!!!

  56. SANDRA MARA MARTINY disse:

    NA MINHA OPINIÃO, NEM A SITUAÇÃO, NEM A OPOSIÇÃO TEM PROJETOS POLÍTICOS PARA O NOSSO PAÍS, NAÇÃO ESTA DO QUAL SEMPRE TIVE ORGULHO, POR TANTAS RIQUEZAS QUE TEMOS. QUEM TEM PROJETOS, SIM, SÃO OS POLÍTICOS, O DE ROUBAREM OS DIREITOS DE SEU POVO, A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, PROTEGEM AS ATROCIDADES QUE SEUS COLEGAS FAZEM CONOSCO, NÃO INFORMANDO O POVO DE SEUS DIREITOS, LUDIBRIANDO OS (IGNORANTES), NÃO NO SENTIDO PEJORATIVO, MAS SIM AQUELES QUE ACREDITAM QUE QUANDO O GOVERNO DÁ BOLSA FAMÍLIA,BOLSA DISSO, BOLSA DAQUILO, É PORQUE OS ESTÁ BENEFICIANDO, COMO BEM DISSE UMA PROFESSORA RICA POR HERANÇA, E EDUCADORA POR AMOR (ENQUANTO O POVO RECEBE BOLSA FAMÍLIA, TEM MILHARES DE BRASILEIROS FAZENDO FILHOS, PARA RECEBEREM ESTE BENEFíCIO). Ah! E AÍ, O POVO PENSA, A DILMA É BOA, AJUDA A GENTE. DEUS, INDEPENDENTE DE PARTIDO, A ESMOLA PARA O POVO É A MESMA. MUDA O PARTIDO, A CARA DO POLÍTICO, O BLÁ,BLÁ,BLÁ É O MESMO. (OS POLÍTICOS ENRIQUECEM, OS MINISTROS SÃO INDICADOS COM O PROPÓSITO DE NOS ENGANAR,O LULA VAI PARA A SUA MANSÃO EM MIAMI, OS OUTROS PRESIDENTES ESCONDERAM BEM SUAS MANSÕES, OS FILHOS DELES TEM DIREITOS VITALÍCIOS. O PEDRO SIMON, DEVERIA COLOCAR UMA DENTADURA, COMO OS POBRES DOS IDOSOS DESDENTADOS DESTE PAÍS, MAS ELE TEM DIREITO A COBRAR DE NÓS O VALOR DE R$ 60 MIL REAIS, OS FILHOS, OS NETOS, ENFIM TODOS OS SEUS DESCENDENTES, TERÃO O MESMO DIREITO DESTE PARASITA, QUE INFELIZMENTE É GAÚCHO COMO EU. O LULA, DISSE QUE ESTARIA DO LADO DO POVO, MAS NÃO ELE ENRIQUECEU MAIS AINDA OS BANQUEIROS.GENTE, INFORMEM-SE DE SEUS DIREITOS, DEMOCRACIA É OUTRA DEMAGOGIA, ESTOU MANIFESTANDO-ME, INDIGNADA, CONTRA TUDO, QUANTO É MENTIRA FALADA POR POLÍTICOS, COMO JÁ DISSE, INDEPENDENTE DE PARTIDO. OUTRA COISA, QUE CONDIÇÕES ESTE PAÍS TEM DE SEDIAR UMA COPA? NENHUMA, QUANDO ESTA PALHAÇADA TERMINAR, SEREMOS CHAMADOS DE DÉCIMO MUNDO. NÃO DE TERCEIRO MUNDO EMERGENTE. TRABALHEI NA JUSTIÇA, ANOS, FIZ TUDO CERTO, NÃO ROUBEI, HONREI MEU TRABALHO, SOU FELIZ COM MINHA CONCIÊNCIA. DOU UMA DICA AOS POLÍTICOS PROCUREM NO DICIONÁRIO O QUE SIGNIFICA ( CONCIÊNCIA E A LEI DO RETORNO), E RECEBAM O QUE LHES É SEUS MERECIMENTOS. E QUE A ENERGIA DOS CONCIENTES INVADA O UNIVERSO. TENHO DITO.

  57. Pascoal disse:

    O PT é coisa de deixar a máfia italiana no chinelo,os brasileiros ainda vão votar neles?
    1- Não entendo,parece o Maluf que todo o mundo sabe e votaram nele.
    2- Estão defendendo quem rouba,o que é vergonhoso.
    3- Acham que falando um monte de bobagens,vão justificar o descalabro que o Partido fez.
    4- Finalmente é muita cara de pau,tem que ter muito ÓLEO DE PEROBA.

  58. Pascoal disse:

    Célio,vc não deve estar bem,mas isso tem cura.

  59. claudio alves da silva disse:

    E você garibaldi, por onde andas. Cadê o dinheiro dos aposentados, sapo incompetente.

  60. javan kendrick disse:

    Como a oposção não tem proposta e nem candidatos com capacidade,como o povo tem memória da miséria que viviamos até 2002, como nunca tiveram solução para nada vão fazer o mesmo de 2006 e 2010.Vão inventar escandalos,vão criar chifre de cavalos, ………..vão perder mais outra e o Kara só volta em 2018.

  61. Stanislaw : Incompetência, irresponsabilidade, mentiras... corrupção ao extremo! disse:

    A incompetência,a irresponsabilidade, a mentira e a corrupção são as características mais marcantes – medir quem é maios ou menos é tarefa difícil… o que se percebe é apenas que o país está andando mal há algum tempo, apenas a camuflagem tem disfarçado para os menos observadores!

  62. Adriano Francisco Zappa disse:

    LULA, DILMA, AÉCIO, BARBOSA, SERRA, ….TANTO FAZ! ENQUANTO EU VER OS HOSPITAIS CHEIO DE GENTE PASSANDO POR DIFICULDADES EM MARCAR CONSULTA, UM MÉDICO PARA 150 PESSOAS, EXAMES MARCADOS PARA 30 ATE 60DIAS, E OUTROS…, NÃO VEJO NADA DE “POLÍTICA” EM PARTIDOS E PESSOAS, POLÍTICA SE FAZ PARA AJUDAR, GERAR CIDADÃOS, GERAR PESSOAS DE CARÁTER, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, REFORMA AGRÁRIA, ETC…SÓ PALAVRAS AO VENTO ESTAS HISTÓRIAS…., O BRASIL FALANDO EM COPA, OLIMPÍADAS, PETROBRÁS, SEGURANÇA PÚBLICA, E A SÁUDE UM CAOS…UM DIA,QUANDO ALGUÉM DER PRIORIDADE A POPULAÇÃO, ESTE SIM SERÁ UM POLÍTICO DE VERDADE, UMA PESSOA QUE MEREÇA O NOSSO VOTO E CONFIANÇA, QUEM SABE UM DIA……………………………

  63. Marco disse:

    Nunca na história deste país..e nem em tempo algum:
    O Brasil seria muito melhor se o PT nunca tivesse existido.

  64. Claudemir disse:

    Oposição?? Que oposição?

  65. F disse:

    Du capeta são esses otários que não respeitam a vontade soberana de um povo nas urnas!!!

  66. Luiz Paulo disse:

    Eu digo que a probabilidade do pt permanecer “governando” este País é muito grande pode ser até na figura da dilma ou outro qualquer do PT, nesta altura até o corrupto do zé Dirceu. Porque digo isso? porque o atual governo já fisgou os miseráveis, que são a maioria, pela boca através das bolças, é bolça Brasil carinhoso, minha casa minha vida e outras esmolas, os ricos pela pelas propinas, favorecimento político e outros cargos em estatais e na iniciativa privada, os milionários, os poucos existentes ganham as facilidades da justiça, na receita federal e até carta branca para investir em paraísos fiscais através da impunidade. ACHO QUE NÃO TEM MAIS JEITO NÃO… TEM UM DITADO QUE DIZ: TEM TELHADO DE VIDR0 NÃO JOGUE PEDRA NO TELHADO DO VISINHO… neste país todos tem telhado de vidro, do mais miserável ao mais milionário, a oposição é podre sem distinção, a sociedade é burra e a mídia, há essa ai é uma das piores, pois aposta no quanto pior melhor, além de não esclarecer nada só confunde e promove a promiscuidade… JÁ VIRAMOS SODOMISTAS E COMORRUPTOS. A LUZ NO FIM DO TÚNEL ESTA SE APAGANDO PELA VENTANIA DA FALTA DE ÉTICA, INDOLE E OUTROS PRECEITOS DA MORAL…INFELIZMENTE.
    “OS NOMES PRÓPRIOS ESCRITO COM LETRAS MINUSCULAS É PROPOSITAL PARA CARACTERIZAR QUÃO PEQUENOS SÃO QUEM OS DETEM…

  67. Renato Cezar de Souza disse:

    Que pais é esse que os ptista moram?ganhar uma Copa Super faturada,obras do PAC mal planejada e dobrando seu valor final mostrando o péssimo gerenciamento,Corrupção,Petrobras e Eletrobrás “quase falida,Violência enorme,Inflação correndo nosso poder de compra,Divida interna quase 40% do PIB,Bolsa Parasita,Sub-empregos,Filho do Lula Rico em pouco tempo,secretaria Rosemary sumiu,Dinheiro par Cuba,Calote da Venezuela e Bolivia,quem apoia obvio que está mamando nesse governo,cade as reformas previdenciaria,judiciaria,polica e tributaria?que mundo que vos vivem?falta educação,saneamento básico,existe seca,não temos industria,custo Brasil alto.que pais vocês vivem?

  68. Gustavo Sales disse:

    Parabéns à todos eleitores Lula e Dilma, bela conquista aos companheiro(a). Rumo a próxima!!!

  69. Cesar Mateos Nunez disse:

    O mais incrivel e que ficam falando um monte de coisas e se esquecem que estão mandando dinheiro do Brazil para cuba, a troco de que usem a imaginação, lembrem do helicoptero que a policia federal prendeu na eleição do Lula, vindo de cuba apos ele ter perdoado a divida de 270 milhões de euros que cuba nos devia.
    Financiar um porto para cuba que nao produz nada, bem como mandar dinheiro para que eles comprem coisas nossas, fora que o contrato somente pode ser aberto em 2027.
    Porque sera que a oposição não fala nada disso.
    Como não falou na campanha que a Dilma foi asaltante de banco, querrilheira e sequestradora.

    Usem sua imaginação, tudo isso eles aprenderam com Hugo Chavez, que dava 115 mil barris por dia para cuba e nem carros tem la, Hoje na Venezuela fazem fila para comprar alimento.

    (Usem sua imaginação).
    Fora o Dinheiro que ficam dos medicos cubanos, onde sera que vai a diferença deste dinheiro.

  70. Nivaldo Nadja. disse:

    Comentando os comentários: Vale a máxima, “em casa que falta o pão todos gritam e ninguém tem razão”, não sabemos votar e se soubéssemos não adiantaria.
    Ao Sr. Odony, uma sábia opinião, os decisores desde que comprometidos com o todo devem ser remanejados, principalmente depois de 10 anos de FHC e 11 de LULA, tempo que se faz necessário para por ordem no caos, com fidelidade aos preceitos criados por aquele que salvou nosso país quando, na sombra de Itamar FHC criou a URV e o Plano Real, dirigiu nosso país quando Ministro de Itamar por 02 anos seguidamente pelos 08 anos de seu mandato, ou vocês acham que foi Itamar que governava o País com aqueles “faniquitos” costumeiros e que criara o Plano Real?
    Ao Srs. Luiz Carlos, Laurindo e Celso são opiniões plenamente distintas que se fundem num mesmo sentido, não existe oposição e quando se esforça para existir é muito fraca, e se fraca como oposição imagina como seria como governo, fraca é como oposição é porque não defende os interesses da Nação e sim partidários e individuas/pessoais, pelo ao menos o PT/LULA se fazia opositor, mesmo não fazendo o que pregou quando assumiu seu mandato, ainda bem…
    Ao Sr. Alexandre Lima, vale dizer, sozinho se faz é nada, lembra, enquanto só LULA perdeu 03 eleição para os opositores, Collor/FHC/FHC, somente derrotou o 04 em função das alianças que infelizmente são necessárias, mesmo que com o Diabo, uma vez que ele está no pleito por decisão dos resultados colhidos em “URNAS” eletrônicas ou não. Uma vez feito a liança com o Diabo, tira-se dele o pouco de bom que ele tem, veemente agora é a necessidade de destruí-lo enquanto exposto a opinião pública, para não ter que se curvar a uma renovação de aliança se assim for o desejo das “URNAS” no futuro, pois sem aliança ficaria por trás, escondido, sangrando aos poucos aqueles que conduz a Nação “bem ou Mal” maz conduzem a partir do “Ministro/Presidente FHC”, Diabo este que todos sabemos.
    Ao Sr. Luciano Jatobá, faço eco a suas afirmações pois quando lemos e ouvimos as mídias nota-se apenas acusações entre si, criação de CPI’s disso e daquilo, investigar aqui e acolá, legando ao 2º ou 3º plano, soluções e projetos, ações efetivas, podendo compará-los a meras comadres na porta da pensão reclamando sem apresentar efetivas soluções, se faz-se necessário a tantas CPI,s e investigações é porque não trabalham e se não trabalham dispõem-se de muito tempo para praticar falcatruas. Ora se não conseguem entender entre si como esperam poder conduzir uma Nação, talvez devamos pensar em um regime totalitário sem os erros e excessos do regime militar, uma vez que este fora instituído não para defender os interesses da Nação Brasileira e sim da Nação Americana, para seguramente sermos conduzidos a uma nova transição para a Democracia. Na minha humilde vida aprendi muito com os caminhos cruzados, não são palavras minhas mas deixo para reflexão:

    “Tudo que concentra, aumenta.
    Se somente falarmos dos problemas, concentramos os problemas.
    Se somente falarmos das soluções, concentramos as soluções.
    Na equação: Se tudo que concentra aumenta, falemos então somente de soluções.

    Ao Sr. Marcio, bem lembrado quanto a política do pão e circo, em letra minuscula, pois minuscula é o que é esta nossa política, a exemplo do que fazem hoje com o circo da copa, transformando todo um eleitorado em massa de manobra, sabem por que, porque são viciados em futebol, que também pode-se dizer “habituados em futebol”, e hábitos podem ser mudados,àqueles que querem mudar seus hábitos vou agora fazer um marketing sem fins lucrativos, recomendo a leitura do livro “O Poder do Hábito” – Charles Duhigg – Objetiva – é com a mudança de nossos hábitos que vamos construir uma nova Nação.

    São 00h28, teria mais alguns comentários (05 no caso) para debater, mas acordo as 05h00 para o batente. Aos colegas acima, parabéns por vossas opiniões, será assim com discernimentos e posicionamentos que construiremos uma nova Nação.Voltando ao início quando disse:

    “Em casa que falta o pão todos gritam e ninguém tem razão”, não sabemos votar e se soubéssemos não adiantaria.

    Se estamos gritando, estamos gritando sem razão, não nos esqueçamos fomos nós a maioria que os colocamos lá, mesmo que não tenha sido eu ou você, mas fomos nós, a maioria.
    Precisamos aprender para ensinarmos os nossos pares a votar, pois eles já aprenderam a se candidatar.

    Mesmo que aprendamos a votar e ensinarmos os nossos pares a votar não seria certeza do problema resolvido, pois o sistema está contaminado, falido; quem entra mesmo a contragosto é compelido a se corromper e corromper outrem. Faz-se necessário então repensar um novo regime livre dos vícios, que terá quer queiram ou não, passar pela administração de uma mão de ferro, para repousar mansamente em uma democracia sadia.

    ” O perigo está não quando os maus gritam,
    Mas quando os bons silenciam. ”

    Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. Um texto do pastor Niemöller, que cometeu o equívoco de ser simpatizante do nazismo no começo do movimento — e veio a se tornar seu adversário radical, tanto que foi parar num campo de concentração —, expressa esse mesmo valor. É muito citado, mas, com certa freqüência, atribui-se a autoria a Maiakovski ou a Brecht.
    “Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

    Quando os bons se calam, os maus triunfam.

  71. Cigano Melquiades disse:

    A que ponto chegou a oposiçao nesse pais!!! Estratégia de picuinhas. Isso pq tucanos e cia nao tem uma misera idéia que possa ser apresentada como plano de governo. Criticar o PT faz parte de seu papel, mas o mais importante na construçao da democracia é propor alternativas…mas isso ta dificil, né??

  72. Antonio disse:

    Apesar de Dilma não ser um Lula ainda voto em Dilma para evitar governo que governa para poucos.

  73. sete disse:

    Verdadeiros capetas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 19:28:15