aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-04-2014, 11h52

Orientação de Lula muda estratégia do PT

74

O “Recado do Blog” hoje é sobre a mudança de estratégia do governo Dilma depois de o ex-presidente Lula ter dado uma entrevista a blogueiros na semana passada. O PT cobrou duramente o deputado federal André Vargas (PR). Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras, reviu decisão e veio ao Senado. E Dilma falou publicamente contra a oposição na batalha da CPI da Petrobras. Isso tudo acontece depois que Lula botou a boca no trombone. Confira.

Comentários
74
  1. Gesiel disse:

    “”””QUEM MEXE COM DINHEIRO PUBLICO TEM QUE EXPLICAR SEMPRE QUE FOR QUESTIONADO””””. Se o PT faz isso e o PSDB NÃO FAZ, é claro que o PT TEM QUE TER MAIS CREDITO JUNTO A OPINIÃO PUBLICA QUE O PSDB. “”””O PT e o Lula NÃO FAZEM MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO””””, ao prestarem conta do que fazem. Governos como o do PT, onde os deputados aliados do governo FAZEM CPIs, estão MUITO MAIS PROXIMOS do tipo de “”””POLITICOS QUE PRECISAMOS”””, do que os politicos aliados dos governos do PSDB, que “”NÃO DEIXAM ABRIR CPIs””” para prestarem conta sobre os seus governos.

    • Haroldo disse:

      Acorda Gesiel !!!!!

      Abrem CPI quando a corda está no pescoço e não tem mais jeito. De outro modo não abririam também, como todos os partidos….

    • Paulo disse:

      Não sabia que só existiam 2 partidos no Brasil. O que eu sei pelo seu comentário é que combina bem com o tal do “rouba mas faz”. Graças a pessoas como você o país continua uma…

      • Murilo disse:

        Concordo com você amigo. Nosso país não merece viver na mão de dois partidos, temos outros caminhos. O problema do PT é achar que pode justificar tudo, desde que esteja em condição melhor que algo feito pelo PSDB. Vamos combinar meu povo, esse amor cego por partido politico não leva o Brasil a lugar nenhum!

      • Valmont disse:

        Os interesses políticos da sociedade gravitam em torno de dois polos essenciais: CAPITAL e TRABALHO. O PSDB é hoje reconhecido como o maior representante da classe empresarial graúda (não inclui pequenos empresários ou agricultores familiares). Já o Partido dos Trabalhadores comprovou na prática que foi o único partido brasileiro que defendeu os interesses da classe trabalhadora e dos pequenos empreendedores e agricultores. Eis a razão de os cidadãos em geral não considerarem na disputa eleitoral outros partidos. No entanto, deve-se observar que o PMDB é, de fato, o mais poderoso partido deste país e vem governando discretamente desde o fim da Ditadura, dominando o Congresso Nacional, além de importantes ministérios, e nutrindo-se desse sistema político podre, fundado no fisiologismo e na corrupção. O PMDB é o maior beneficiário desse sistema que todos abominam, mas que todos teimam em lançar nas costas do Partido dos Trabalhadores, segundo o dogma dos barões da mídia. Reforma política? Nem pensar. O PMDB não quer e o PSDB tampouco.

      • wilson disse:

        Nada disso. Os políticos do PT são bem visados pela mídia e justiça. Basta ver que tem dirigentes do PT presos. E os outros? Quantos corruptos foram pegos e ainda estão soltos?
        Por isso só vou votar no PT a partir de agora. Pelo menos tenho garantia de que eles serão acompanhados de perto pela mídia e justiça

        • daniel rodrigues dos santos filho disse:

          Companheiro Wilson, realmente você tem razão, neste país não dá prá acreditar em nossos políticos pois a maioria são corruptos, principalmente do PT, haja cadeia prá eles. Etá partidinho safado e sem vergonha, desde a época do filósofo Lula, só faz lambança. Quer saber se eles fossem administrar o deserto do Saará, em menos de 5 anos acabavam com a areia.

          • Otávio Augusto disse:

            Nte”Sabe de nada Inocente” Nos oito anos do Presidente FHC, tucano & CIA, veneram (ou doaram) TODAS as cias telefonicas e siderurgicas. Onde foi parar este dinheiro? Houve denuncias de corrupção na epoca, mas o MP sempre empurrou para baixo do tapete, com apoio da midia nacional (decraradamente tucana). Ja havia mensalao desde o governo de Sarney. Na sua comparação, se o SHAARA seria veendido em apenas alguns dias pela oposição eeclarada e Marina e outros Galhos. Quem é Alvaro Dias para falar de honstidade?

    • LIMA disse:

      COMO DIZ NOSSO GRANDE PENSADOR DA ATUALIDADE: SABE DE NADA, INOCENTE…

    • O QUE A LADRÃOZADA CORRUPTA QUER É FAZER CHICANA, PARA EMBAÇAR CPI DA PETROBRAS! disse:

      Deixe de conversa furada… CPI que envolve ” aloprado ” só acontece com muita luta… essa da Petrobrás está até no STF… O tal de “Calhorda” do senado e o calhordinha da câmara têm feito de tudo para evitar a CPI da Petrobras… querem que seja feita com outras investigações que nada têm a ver com a Petrobrás, com o objetivo de embaçar… por que não criam outras CPI’s para investigar as roubalheiras de políticos de outros partidos, como o PSDB, PMDB, PDT etc etc etc, porém todas independentes, com objetivos definidos e exclusivos? Têm a maioria nas duas casas, é só querer. É que não querem, só querem atrapalhar as investigações das roubalheiras desses aloprados corruptos!

      • Alex Mendes disse:

        Quer dizer que o Alckmim, o Serra, o Beto Richa, A Ieda Crucius, O AC Magalhães, etc, todos da ELITE podem ROUBAR à VONTADE, porque terão cobertura da Mídia pra abafar, né meu caro.Na sua opinião, RICO PODE ROUBAR à VONTADE.

        • DIRETO AO ASSUNTO - ISSO É UMA VERGONHA- ME AJUDA AÍ, Ô! disse:

          Mas por que os governistas, que têm maioria nas duas casas do congresso, não têm feito investigações sobre os roubadores dos partidos de oposição?
          Desde o governo do apedeuta até hoje, foram cerca de 12 anos – preferiram se tornarem os maiores roubadores dos cofres públicos de todos os tempos, do que promoverem investigações sobre roubalheiras de seus adversários ( ao contrário do que o apedeuta sempre prometeu que faria, caso chegasse ao poder).
          Os governistas só começaram a falar de fatos envolvendo as oposições, após o estouro do escândalo do Mensalão e outras roubalheiras pós mensalão!

      • adilson ferreira disse:

        No que você está pensando? É a pergunta da página inicial do facebook. Se penso, logo, existo! Crise na PETROBRAS, a presidente GRAÇA FOSTER, funcionária de carreira, é a maior interessada em que os culpados pelas fraudes ns aquisições de refinarias pela Petrobras no Brasil e no exterior. sejam punidos. Vejamos, Ela GRAÇA FOSTER entrou na PETROBRAS como estagiária aos 24 anos, é engenheira quimi…ca, com pos, doutourado e mestrado, a estatal é sua segunda pele, sua história e sua trajetória dão-lhe liberdade para abrir a CAIXA PRETA das irregularidades ocorridas, pensaram que colocado-a como presidenete ela jogaria a sujeira debaixo do tapete, porém, seu compromisso com a Petrobras é maior do que com quem a nomeiou para o cargo. Quem a nomeiou passa a Petrobras fica.. Parabéns GRAÇA FOSTER por sua paciencia e coragem para trazer a público as irregularidades de sua empresa. Tenho Dito

    • ely patricio disse:

      geisiel, pelas suas palavras nota-se ser partidario dos dilapidadores da naçao como os petistas,que conseguiram aumentar a inflaçao,afundar a petrobras num mar profundo,fizeram um grande mensalao e elegeram o lula o ALGEMA DE OURO

    • tunim disse:

      Que voce é petista de carteirinha a web inteira sabe. A forma de digitar também é tipica sua. Agora que tal voce ser mais claro no que tenta defender? Que o PT está com um balaio cheio de gatos prá resolver o que fazer todos, inclusive o chefe e a secretária dele sabem. O duro é ver voce atacar os outros sem ter o que falar prá defender ( o idefensável). Vá ao assunto e não fique dando titos para a Lua.Agora o Nestor tá falando mais um monte contra esse pessoal. É melhor os orixas da D. Dilma tomarem posição.

    • Laurindo disse:

      Na mosca, Gesiel. É isso mesmo. Só o governador Alkmin fez a câmara engavetar 82 CPIs nestes últimos mandatos, com a ajuda inestimável dessa “imprensa” partidário-ideológica, neste caso, com sua criminosa omissão.

    • Marco Sales disse:

      Amigo Gesiel, vc acaba de perder a maior oportunidade que teve na vida, de ficar quieto.

    • claudio disse:

      Não precisa escrever em caixa alta, fica parecendo que esta gritando. Normalmente quem tem argumento fraco , grita.
      Com certeza vc deve votar no PT, pois seu comentário parece com as frases da Dilma, sem pé nem cabeça rs…

    • Julio Silva disse:

      Honesto mesmo é o filho do lula, o lulinha. Nesse eu voto de olhos fechados.

    • Perotoni disse:

      E a PTrobras virou um grande saco de lixo ……. Jogado no meio do rua……………… Ainda fechado e fedendo ……. Se abrir, fede pelo Pais inteiro.
      Que mal cheiro e’ esse ?? – E’ o fedor da corrupção ….
      Parabéns PT …Parabéns Lula …. Parabéns Dilma …
      Mostrem as carnes abertas do Brasil …..
      Deixem o saco aberto …. Quem sabe os milhões de eleitores estúpidos
      possam perceber o mau cheiro que exala da administração PT.

    • antonio disse:

      Geise, acorda, o PT não tem nada de bom, todos os intelectuais deixaram o partido,
      após verificar que deixaram a ideologia, para se aproveitarem do poder e acabar com o País, nunca este País foi tão mal administrado, os petistas só sabem metade do Pai Nosso, venha nós o dinheiro e ao vosso reino (povo) nada, nem educação, nem saúde, nem segurança, nem nada. só tró-ló-ló.

  2. Rubens Santana disse:

    Quando os tucanos e seus comparsas, irão liberar as CPIs sobre as suas falcatruas no estado de São Paulo ???? Dezenas foram engavetadas… .

  3. Paulo Filho disse:

    O homem que não ouvia nada, que não via nada e que não sabia de nada que se passava na sala de seu principal assessor (Zé Dirceu), agora danou a ouvir, ver, conhecer e principalmente falar. Lula deveria se comportar de forma discreta, como manda o manual de boa conduta para ex-presidentes. Aliás, nós devíamos seguir o exemplo dos Estados Unidos, ou seja, quem já foi presidente da república não se candidata nunca mais a cargo eletivo público nenhum. Caso ele resolvesse trabalhar de novo, deveria apresentar seu “currículo” à iniciativa privada ou talvez escrever sua biografia.

    • Ricardo disse:

      Falou tudo, Paulo Filho. Só quero lembrar que se o PT acha que havia, ou há, irregularidades no caso do Metrô de São Paulo ou no Porto de Suape em Pernambuco, porque já não havia pedido uma CPI para investigar essa situação? Simples: o PT e seus petistas, não são mais ou menos éticos do que ninguém e só estão se mexendo agora devido ao fato de que a investigação do escândalo da Petrobras pode atingir o alto escalão do partido e até inviabilizar a reeleição da Dona Dilma.

      • Paulo Filho disse:

        A questão é muito simples: se há a necessidade de investigar o metrô de SP, Brasília e etc., porque não se cria uma CPI exclusiva para isso? Quer investigar o porto de Suape? Crie uma CPI para essa finalidade. O Governo tem uma maioria mais do que confortável para criar CPIs a hora que quiser. O problema é que o PT não quer que a Petrobras seja investigada de jeito nenhum, daí a sua intenção de inviabiliza-la.

    • Laurindo disse:

      Paulo Filho, você está sendo ingênuo ao aconselhar Lula a ficar quieto num canto e não se meter mais em política, acreditando assim, que petistas e o Lula sejam tão ingênuos. Apesar de não ser petista, reconheço que Lula continua a ser a estrela maior não só do PT, como de toda a política brasileira, logo, não estão dispostos, nem ele e nem seu partido, a jogar fora um capital político tão grande, resultado do melhor governo p/ o povão, na História deste País.

  4. Agilio disse:

    É incrível que não haja sequer uma manifestação quanto a corrupção, mas apenas fracas comparações entre partidos adversários.
    Pelo que se lê, a ninguém importa o BRASIL, mas sim as pretensões políticas ligadas a uma ou outra corrente, e tudo meramente por simpatia com A ou B.
    Justificam de modo indireto que o PT pode roubar porque o PSDB também o faz.
    Bem, já votei no PT para Vereador, para Deputado e para PresidenTE. Não voto mais neste partido.
    ESTOU BUSCANDO OALG MELHOR PRO MEUS PAÍS. O QUE VOCÊ PODE FAZER PELO SEU PAÍS?

    • Laurindo disse:

      Agílio, respondendo à sua pergunta, eu digo: o melhor que posso fazer pelo meu querido País é continuar a votar nos candidatos do PT, até quando esse partido continuar a focar seus esforços em diminuir a desigualdade social. Como não tenho DNA petista, deixarei de votar assim, sem nenhuma dificuldade, mas espero que isso demore tempo suficiente p/ a desigualdade social brasileira vir a ser reduzida a níveis humanamente dignos, decentes.

  5. carlos disse:

    o que me deixa triste, é que não é um limpeza de caráter, mas uma guerra politica, uma pena.

  6. Cedenir Castro disse:

    Nunca vi nos governos estaduais e na presidencia sob FHC, o PSDB e seus aliados DEIXAREM PASSAR ALGUMA CPI investigativa, que eles não gostassem. Por que a imprensa nunca menciona este fato???????????

    • siciliano disse:

      Cedenir a sua preocupaçao e com o PSDB ou com o Brasil. se o PT nao sabe explicar suas atitudes duvidosas,nao fique perguntando porque o PSDB mao explicou. se nao explicou porque ninguem perguntou. como o PT esta no governo e bom começar a explicar porque doarao a empresa da Petrobras que estava na Bolivia, o porto em Cuba o aeroporto na Venezuela.a Dilma repudia tanto a Ditadura, mas e amiga de um dos maiores ditadores de todos os tempos ( Fidel Castro)muito estranho!!!!

  7. Lívio Moreira Vianna disse:

    Como uma empresa que valia 42,6 milhões de dólares em 2.005, poderia ser adquirida por 370,0 milhões de dólares + impostos em 2.006, em uma economia consolidada como a USA ? Neste contexto as tais cláusulas são irrelevantes. Ainda, não deveria o Conselho buscar mais informações para aprovar o negócio ?

  8. jacir disse:

    O que estamos vendo e o seguinte,apouca vergonha é tanta que uma autoridade vem ao Senado e transmite em rede nacional ¨ta certo o prejuizo e só de 500 milhões e estamos conversado pronto já foi dada a resposta que voces queriam passamos para o item seguinte¨, ora meu Deus , vamos nos mexer vamos colocar se preciso a presidenta na cadeia ela prevaricou e deu um prejuizo de 500 milhões enfie a mão no bolso e indenize
    o tesouro ou faça uma vaquinha na internet talves daqui a dois o treis dias consigam arrecadar entre os simpatizantes esta pequena quantia

  9. Fabiano disse:

    Até inicio desse mês, não se via nenhum comentário a favor do PT! Pois sabiam que não adiantava dar murro em ponta de faca! PT demonstrou que é milhares de vezes pior que qualquer outro partido que chegou ao poder! Rasgou todos os princípios que lutava, tanto é que muitos deixaram a sigla! Hoje, depois do congresso da facção de internautas do PT, onde o Lula mandou irem em defesa do indefensável, apareceram milhares de simpatizantes da corrupção!! ACORDA BRASIL! CADEIA AOS CORRUPTOS! URGENTE LEI TORNADO CORRUPÇÃO EM CRIME HEDIONDO!!

  10. Pasquale disse:

    Cerveró é cara de maçaranduba,já não bastava o salário milionário que se aposentou.Podem ver na sua foto(foi olho grande),fizeram os eleitores do PT de palhaços.Claro tirando os PT MANÍACOS.

  11. Roberto Silva disse:

    Aécio Neves deixou o Estado de MG falido com um choque de gestão que saiu pela culatra. Ele entregou o Estado ao ex-governador com uma dívida impagável. Para complicar ainda mais, Anastasia aumentou a dívida com políticas descabidas e incompetentes. O PSDB manda em Minas Gerais há 12 anos. A rejeição a Aécio Neves entre os 410.000 educadores de MG é de 91%. Os funcionários públicos, de um modo geral, não querem mais o PSDB no poder. NÃO ENTREGUEM O BRASIL NAS MÃOS DE AÉCIO NEVES!

  12. " EU NUM SABIA DI NADA " ?! disse:

    MAS ELE DISSE ” EU NUM SABIA DI NADA ” QUANDO OCUPAVA O MAIS ALTO CARGO OFICIAL NO PAÍS E TUDO ACONTECIA NA SALA BEM AO LADO DA SUA, SOB A BATUTA DE SEU MAIS IMPORTANTE ” LUGAR TENENTE “…
    AGORA QUE NÃO OCUPA CARGO OFICIAL ALGUM, SABE DE TUDO, COMANDA TUDO, DIRIGE TUDO, MANDA EM TUDO E NADA DO QUE SE FAZ É FEITO SEM O SEU AVAL?!!!
    AH, SE FOSSEM FAZER CPI DE TUDO O QUE DEVERIA SER FEITO… SERIA CPI A DAR COM PAU!

  13. Divino Salvador do Amaral disse:

    É lamentavel tudo isso, eu so queria um partido que falasse a verdade na hora vender seu peixe para conquistar meu voto.
    Como todo Brasileiro votei equivocadamente várias vez em função de acreditar nos nossos representantes.
    Como Brasileiro eu sonho com um governo que queira trabalhar sério em função de transformar um povo em uma grande nação, sonho com um governo que não venha tulir o sonho de uma criança, iludindo nos com bolsa familia, salário desemprego, cotas pra isso e pra aquilo etc.
    Uma nação que luta, que busca realizar seus sonho e como uma borboleta ao sair do casulo, fica forte cresse com suas proprias força. Uma nação que vive de migalhas doada por seu governo, perde o intusiasmo, a vontade de conquistar seus sonhos, e morre na indigência.
    Eu não quero sexta básica eu quero bons empregos e bons estudo e comprar orgulhosamente com meus propios suor o que precisar para meus filhos e poder educa-los e ter certeza que seram grandes conquitadores quando homens.

  14. Emílio disse:

    Boa tarde a todos!
    Percebo que existe no ar uma politica partidária que se utiliza da tática de guerrilha, a saber, dividir para conquistar. O Brasil está completamente faccionado, de um lado mulheres e de outro homens; de um lado heteros e de outro homossexuais; de um lado negros e de outro brancos, etc. Mas o povo deve perceber que só temos força enquanto unidos, e que não há motivos lógicos ou racionais que justifica nossa crença em partidos políticos, muito pelo contrário, temos todos os motivos do mundo para desconfiarmos. Com tudo isso que apelar a vocês que desvencilhiem-se da conduta ultrapassada e inocente de se desgastarem por partidos políticos – tal conselho não se aplica aos que têm interesses pessoais envolvidos -, antes devemos voltar nossos esforços para nos unirmos e nos dedicarmos à verdadeira política, a reconquistarmos o direito de definirmos as regras de convívio social. Devemos entender que há outras possíbilidades de fazermos políticas que não a política partidária.
    Fico feliz pela participação de cada um aqui neste site, pois vejo nesta iniciativa a vontade de participar de forma ativa no processo político, comprovando que somos de fato animal político.

  15. vinicius araujo disse:

    Estou mais de acordo com o Sr. Carlos, porque tudo não passa de disputa política para tomar conta do enorme bolo de recursos – impostômetro de 2013: 1,3 trilhão – além da busca de poder apenas para tirar proveito e enriquecer. Enquanto existir essa luta entre partidos por esses dois objetivos acima, ao invés de se trabalhar ou se criar uma complementariedade entre os partidos, vamos assistir – sem qualquer possibilidade de participação – o Brasil girar em círculos (sem sair do lugar e sem resolver os problemas mais primários), em prejuízo dos brasileiros, por uma visão política ainda do tempo dos primatas e pela insensibilidade e despreparo dos representantes políticos ao exercerem seus cargos e, também, cumprirem suas missões.

  16. ANDERSON disse:

    HONESTO SERIA DIVULGAR O CONTRATO.

  17. roger disse:

    O país está totalmente largado. Pagamos impostos altos e não temos segurança em nenhum lugar do Brasil, sem contar saúde …Votarei CONTRA o Pt

  18. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Acho que o Luíz Inácio Lula da Silva(dono da legenda PETISTA) ao invés de falastrão oficial do PT, deveria tentar a carreira de comediante, veja sua declaração que está no jornal O Globo de hoje: “Quem não deve, não teme. E quem deve, tem que ser preso e algemado.” Ora, ora, ora só dando risada, Ah! Ah! Ah! Ah!. Lembra quando ele disse que foi traído e até hoje não disse o nome do traidor(Escândalo do Mensalão). Depois passou para o ataque e disse que o Mensalão não existiu. O seu capitão do time, José Dirceu(PT/SP), o ex-presidente da Câmara Federal, João Paulo Cunha(PT/SP), o ex-presidente do PT, José Genoino(PT/SP) e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares(PT/GO) estão todos hospedados no presídio da Papuda. O Lula precisa encarar a verdadeira realidade, e não tratar nosso povo com imbecis. PT NUNCA MAIS!!!

  19. Gregue disse:

    Esquecer partido e investigar tudo que há de errado nesse país. Para culpados cadeia, seja quem for e sem criticas a quem condenou. Para os petistas, trocar a roupa vermelha por verde e amarela e se não amar, pelo menos gostar do seu país e cobrar dos governantes ao invés de defendê-los.

  20. Edison Kaufmann disse:

    Sempre ocorreu uma disputa politica para o cargo de presidente do Brasil, entre os governadores dos maiores estados da união desde a época do nosso saudoso JK. Ja estou achando que a Petrobras, esta sendo afundada justamente para que ocorra uma privatização.

  21. Aldori Luiz Zulian disse:

    VOTO NULO NELES, TIRAREMOS TODOS DE UMA SÓ VEZ, ACORDA BRASIL.

    • EVERALDO SERAFIM BRAGA disse:

      NAO ADIANTA VOTAR NULO OU BRANCO, PORQUE SÓ SAO CONTADOS OS VOTOS VALIDOS, ISTO SE NAO HOUVER ROUBO NESTAS URNAS, PORQUE EU NAO CONFIO NELAS NEM UM POUCO.

  22. Clovis disse:

    Ou alguns comentários são da turma da vigilância, ou são todos cegos e surdos.
    Não ver a nefasta gestão deste governo corrupto. E negAr a propria existencia.

  23. Renato disse:

    Orientação do Zé Dirceu, não do Lula. Esse só engana os cegos….

  24. Antonio Sebastião Colombo disse:

    É triste e lamentável, entretanto compreensível, que não dispõe de ética e de retidão de caráter, vai continuar defendendo quem sofre dos mesmos males.

  25. Ronaldo disse:

    O dia em que todos os políticos e gestores públicos forem obrigados por lei a autorizar a publicação da sua e de seus familiares, declarações anuais de bens e rendimentos nos jornais de maior circulação do país, começarei a acreditar que o chamado aparelhamento do Estado visa apenas colocar nos cargos pessoas da confiança de quem governa. Até lá, ou seja, possivelmente “Ad eternum”, qualquer estratégia política engendrada carece de qualquer credibilidade no que diz respeito ao interesse da nação. Mudam-se posturas, mas, permanecem os interesses mesquinhos e frequentemente venais, luta-se arduamente pelo poder, jamais para algo fazer pelo país, por seu povo sofrido e humilhado, por suas instituições desacreditadas e sim por uma coleta de trocados e benesses favorecendo a um ou a grupos.

  26. Alex disse:

    Vivemos em uma completa “CLEPTOCRACIA”, o sistema político e as relações entre os poderes são todas engessadas e baseadas no quem dá mais, vejam que pessoas sem compromisso com a corrupção não ficam no poder, quando quiseram colocar técnicos em cargos de poder( ex: Jatene na saúde) quando eles caem na real que o buraco é mais embaixo eles pulam fora pois não querem queimar o nome e honradez com canalhices baratas; o sistema é fechado e não importa quem está lá em cima, todos tem que dançar conforme a música, PT, PSDB, P sei lá o quê; ainda me questiono se existem partidos políticos no Brasil ou se é apenas uma farsa fantasiosa criada para enganar otários, as pessoas sentem necessidade de estar de algum lado e criticar o outro lado, a existência de partidos atualmente é apenas para satisfazer essa necessidade, a ideologia de todos eles é só uma: locupletação com dinheiro do povo, a prova disso é a facilidade com que eles trocam de partido.
    OBS: A internet está cada vez mais infectada pelas MAVs( MOBILIZAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS) criadas em 2009 pelo PT, é um bando de gente sectária apologizando esse câncer que assola o País.

  27. Jorandir Gegoski disse:

    Gosto muito do debate que esta acontecendo aqui. Quero Lembar aos internautas que antes de condenar o PT, por um erro ocorrido na petrobrás, seria bom lembrar que quando o Lula assumiu a Petrobras valia a preço de mercado $15 bi, Hoje vale $98 bi. E as atitudes acertadas que levaram a companhia ao sucesso não merecem ser aplaudidas. Toda atividade empresarial é uma aventura ( Empresa é sinônimo de aventura), portanto as vezes ganha,as vezes perde. Estou tbém pensando como alguém já mencionou aqui que os vendilhões das Empresas estatais, querem desvalorizar a Petrobras para poder vendê-la. Que tem que ser punidos os que usam as empresas estatais para interesses escusos não tenho dúvida. Mas meus queridos enquanto nós furarmos filas, dermos propinas para guardas,tomarmos cerveja dentro do supermercado e escondermos as latinhas nas gôndolas, jogarmos lixo no chão, deixarmos as torneiras abertas etc. etc. não temos o direito de ser tão pesados em nossas críticas. Que tal se começassemos a mudança por nós?

  28. Magno disse:

    Senhores,

    Há 20 anos o PT, PSDB e seus respectivos aliados atrasam o país com seus modos operacionais de governo tanto no executivo quanto no legislativo. É necessário coragem para mudar e em outubro reduzir o poder destes incompetentes.

  29. Não compreendo porque o PT era contra a Lei de Improbidade Administrativa; porque era contra a privatização, ora hoje, concessão por 25 ou 30 anos; porque não consegue equilibrar a inflação; porque fala tanto mal da elite mas foi no mandato deles que empresas e bancos mais se enriqueceram; porque falam mal da imprensa mas a manipulam liberando vultosa somas em dinheiro, inclusive certos blog que conhecemos em propagandas; porque é contra a Suprema Corte mas foram eles que indicaram seus membros; porque nunca na história desse país tantos corruptos foram presos; porque uma empresa sob sua administração caiu da 12ª para a 121ª posição. É se não tivéssemos essa carga tributária tão grande até o País já tinha ido pro s…

  30. Adelino disse:

    Achei curiosos alguns comentários acerca da ideia de se ter teoricamente somente 2 partidos, inclusive 1 deles, que diz que alguns cidadãos se prendem a partidos. Devo dizer que essa ideia tosca de que os partidos que aí estão não resolvem nada, é uma conclusão muito simplista dos que não se aprofundam nas questões disseminadas pela maioria da mídia. É importante se informar a partir de diferentes correntes midiáticas, e a partir de então se concluir a essa ou aquela vertente, é sobretudo enriquecedor culturalmente. Outra coisa, é fundamental para a democracia que se tenha partidos fortes, com propósitos claros, não esses que vc sequer sabe qual suas alianças.

  31. Julio Cezar disse:

    A folha de São Paulo publicou que o PSDB é o partido mais sujo do Brasil, é só pesquisarem e ver.

  32. Marco Valverde disse:

    Reforma política já! Enquanto isso, não sou otário de gastar o meu precioso tempo indo para as urnas escolher o menos pior dos políticos. Vou dar uma dica para os pobres eleitores: tire o emprego desses vagabundos, não vote em figurinha batida, promova uma alternância de partidos no poder e boicote os grandes partidos (PT, PSDB, PMDB), esta é a única coisa sensata que vc pode fazer com seu voto.

  33. Marcelo Leão disse:

    Essa politica do Brasil não representa seu povo, só se interessam pelo bem do seu partido!!!
    Na verdade nunca tivemos um país democrático, o que vale é o argumento do dinheiro, do poder, da troca de valores!!
    A todos “TODOS” os políticos, não vejo diferença entre vocês e entre alguém que rouba, mata ou estupra!!
    VIVA O BRASIL e não PT ou PSDB!!!

  34. daniel rodrigues dos santos disse:

    Companheiro Wilson, você tem toda razão a maioria dos políticos principalmente do PT são corruptos. Haja cadeia prá eles. Quer saber se o PT fosse administrar o deserto do Saara em menos de 5 anos acabavam com a areia

  35. everaldo serafim braga disse:

    ENGRAÇADO ESSE PT ENTROU NO GOVERNO COM UMA FOME DESGRAÇADA. ROUBOU PRA TUDO QUANTO É LADO JUNTOS AOS SEUS PARTIDOS ALIADOS, DILMA É UMA MARIONETE NA MAO DE LULA, QUE CHEFIOU OS MENSALEIROS E JUNTAMENTE COM DILMA INOCENTOU TODOS ELES, AGORA NAO QUER CPI NA PETROBRAS PRA QUE NAO SE DESCUBRA AS FALCATRUAS, E O POVO FEITO EDIOTA APRISIONADO PELAS BOLSAS COMPRA VOTOS, É UMA LASTIMAS VIVER NUM PAÍS ONDE O POVO É ESCRAVISADO POR MARGINAIS TRAVESTIDO DE POLITICOS.

  36. José Carlos Perez disse:

    É uma pena que nossos políticos só tenham muitas estratégias de marketing para enganar o povo e conquistar mais poder. Bom mesmo seria se tivessem muitas estratégias para desenvolvimento, infra estruturas, saúde, educação, segurança e outros.

  37. Josimar Sampaio disse:

    Eu só quero saber o tamanho e o sabor de mais uma PIZZA q será feita.

  38. saramago disse:

    O primeiro comentario e tipico de um PROFISSIONAL DA POLITICA um correligionario ou companheiro como queiram. De TODOS foi o UNICO que apoiou o PT e logo sendo o primeiro; Nao percam tempo com esse pessoal mas sim em tirar o BRASIL DAS MAOS DESSE PESSOAL; ah quanto as CPIs TODAS sao feitas atraves das maiorias de aliados como Collor e Sarney e evitam uma investigacao mais aprofundada do STF como o mensalao. Sao todos votos viciados. Tiremos nosso pais da mao dessa coja!!

  39. martins disse:

    Quem está “governando” o Brasil, e fazendo tudo errado(petrobrás,eletrobras, juros etc.) é o Lula. A Dilma é somente um poste.

  40. Marcos Garcia disse:

    Eduardo e Marina na cabeça para mudar essa roubalheira toda. O PT e o PSDB são podres, acorda Brasil. O homem da vez rouca deveria estar na papuda também.

  41. SILVIO MIGUEL GOMES disse:

    Nunca dantes na historia do mundo se tentou dar um golpe em ex-presidente. E não conseguem.
    A classe dominante, o poder (que não é somente o Político, os que momentaneamente estão no poder) sempre viveram da rapinagem, do roubo, do sangramento do trabalhador (em todas as áreas). Quem inventou a frase: “tem aumentar o bolo para dividir” foi a imprensa brasileira e depois covardemente jogaram nas costas do Delfim Neto. Vivemos situação de quase pleno emprego. Portanto, ao trabalho!!!.

  42. orlando disse:

    O PSDB DE FHC, DE SP, DE MG. SÃO MAIS DE 150 PEDIDOS DE CPIs. nunca aceitaram investigar, compra dos votos, eleição, privatização, metros de SP., CONTRATO DO MINEIRÃO NÃO ADMITEM QUE A OPOSIÇÃO EM mINAS TENHA ACESSO A ESSE CONTRATO.E MAIS A OMISSÃO DO MP NESTES ESTADOS E NA UNIÃO LEMBRAM DO BRINDEIRO TAMBEM CHAMADO E ENGAVETADOR GERAL.

  43. NILTON disse:

    NAO VOTO EM PSDB POR SER DO LADO DA ELITE,FAZENDEIROS E GRANDES CORPORAÇOES.
    NAO VOTO EM PT POR TER IDEIAS DE DITADOR EX QUERER ABAFAR A IMPRENSA.
    NAO VOTO EM PMDB POR SER UM PARTIDO DE ALUGUEL E O PIOR DE TODOS.
    VOU VOTAR EM ALGO DIFERENTE,ASSIM ESTAREIS FAVORECENDO PARA QUE O LEQUE SE ABRA E SURJAM CADA VEZ MAIS ALTERNATIVAS, POIS ACREDITO QUE NOSSO PAIS MUITO GRANDE E RICO E TEM MUITA GENTE CAPAZ ALEM DESSES DA MIDIA.

  44. Urbano Monte Carlo (@UrbanoMC) disse:

    Aócio? Playboy das alterosas? Neoliberal entreguista? Protegido da imprensa e da (in)Justiça mineira????? NEVERRRRRRRRRRRRRRRRR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 06:38:21