aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
28-01-2015, 22h24

Oscilação de ações da Petrobras é paraíso dos especuladores

7

Postado por: ISABELA HORTA

Nesta quarta-feira, as ações da Petrobras voltaram a despencar após divulgação do balanço não auditado da companhia. Até agora, a estatal não sabe o tamanho do rombo provocado pela corrupção na empresa.

Na reunião em que se discutiu o balanço no terceiro trimestre de 2014, não houve consenso entre a Direção Executiva e o Conselho de Administração da Petrobras. O fato é que ainda não se sabe quanto foi desviado pela corrupção e quanto de prejuízo aconteceu por um investimento ruim, mas feito de modo regular. Enquanto a Petrobras não divulgar esse cálculo, as ações da empresa vão ficar subindo e descendo, o que é um paraíso para os especuladores.

Outro tema do “SBT Brasil” desta quarta-feira foi a crise energética. O assunto foi discutido na reunião ministerial da última terça. Há uma preocupação maior com o futuro, com 2016 em diante.

Na avaliação do governo, como a economia esfriou em 2015, deverá haver energia suficiente neste ano. No entanto, será preciso acelerar obras de hidrelétricas e de outras fontes de geração de energia para 2016 em diante. Ou seja, evitar que se repita na energia o que aconteceu com o abastecimento de água. Melhor agir antes que a crise se agrave muito.

Comentários
7
  1. CARLOS Z disse:

    DUVIDO QUE OS PRÓPRIOS PETISTAS QUE AFUNDARAM A PETROBRAS NÃO ESTÃO COMPRANDO AÇÕES AGORA A PREÇO DE BANANA, COM O DINHEIRO DESVIADO.

  2. ze sergio disse:

    É muito fácil tirar doce de criança. Somos mesmo a terra da inocência. Vende tudo Brasil!!! Quem vai pagar as contas, os benefícios? O governo, pensam?! O governo não cria dinheiro. Quem cria é a economia, o comércio, as indústrias. Não temos consciência de proteger nem nossas poucas indústrias e setores econômicos genuinamente nacionais. A Petrobras esta muito ruim? Por que não vendem (os acionistas) os 45% privatizados da empresa? E largar esta moleza?!!!

  3. Pasquale disse:

    Nunca imaginaram que um dia poderia ser revelada a verdade.
    Hoje a Graça Foster tem que divulgar um balanço auditado.
    A empresa que audita não quer assinar,porque nunca deve ter visto tanto roubo numa empresa só.
    Agora querem dar uma solução tupiniquim????? Estão totalmente perdidos,a baixa nos ativos é de dezenas de Bilhões.Nem roubar de forma profissional eles sabem.
    A Petrobras esta podre,sempre foi uma caixa preta e hoje é a PETROLIXO.
    Uma vergonha de empresa,uma vergonha de País…

    • Celiodivo Dias disse:

      O Sr. está equivocado, Sr. Pasquale. A Petrobras está forte e crescendo mais a cada dia. Para todos que gostam de se aprofundar um pouco para além das informações do mercado, é importante ressaltar que a Petrobrás dispõe de 16 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO em reservas provadas, uma situação invejável para qualquer petrolífera. Seus custos poderiam ter sido mais baixos e lucros maiores não fossem os desvios (cerca de 3% das licitações gigantescas…) gerados por corruptos internos e externos. De qualquer forma, continua forte e crescendo sempre.

      • Pasquale disse:

        Quem esta equivocado?
        Veja o caixa que vai ficar no final de 2015.
        Veja o tamanho da dívida que tem hoje.
        Veja que adiou os investimentos que teria que fazer,por falta de $$.
        Veja que se o preço do Petroleo continuar em 50 dólares o que irá acontecer.
        Resumo ela esta podre sim,era uma empresa que pagava sua dívida só com o caixa que gerava em um ano.
        E hoje? a dívida é astronomica.
        Pode não pagar dividendos,pela primeira vez,por falta de $$.
        Foram canceladas a construção de duas refinarias e as outras duas vão esperar
        Por falta de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
        Entenda o tamanho da dívida da empresa,entenda para que serve a geração de caixa da empresa,depois analise a situação da empresa.
        E depois me diga quem esta equivocado.

    • Cláudio Cesar de Lima disse:

      Realmente, essas raposas não imaginavam que um dia tudo viria à tona. No entanto, apesar do rombo ser inquestionável, apesar da incompetência risível, não acha que pode estar havendo uma espécie de “joguinho” com os ingênuos, que somos nós? Não poderíamos pensar que um grupo pode estar se beneficiando e sempre torcendo pela queda das ações, exatamente para comprá-las a preço de banana já que, discordando um pouco de seu comentário, a Petrobras se reerguerá?
      Temos de pensar em muitas possibilidades neste jogo, peões que (quase) todos somos.

  4. Pasquale disse:

    Claro que pode se recuperar,afinal é uma estatal.
    O maior acionista é o governo,acontece que a empresa perdeu sua credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 06:53:20