Pacto de Dilma é última cartada
Kennedy Alencar
BRASÍLIA
A proposta de pacto e de diálogo com todas as forças políticas e empresariais feita hoje pela presidente Dilma Rousseff em entrevista foi vista como uma última cartada na guerra do impeachment, mas veio tarde demais. Dilma sempre foi aconselhada por ministros a fazer uma proposta desse tipo, mas se recusava.
A oposição e partidos da base do governo que estão fechando acordo para apoiar um eventual governo Temer duvidam da sinceridade da presidente para dialogar.
Foi uma forma de a presidente mostrar que, se sobreviver ao impedimento, governaria de modo diferente do que fez nos últimos cinco anos. Mas Dilma precisaria derrotar de fato o impeachment para que pudesse prosperar qualquer proposta nesse sentido.
*
No roteiro do governo, PP, PTB e PSD liberariam seus deputados para votar como quisessem, contra ou a favor do pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma.
Mas os partidos acabaram decidindo pelo voto a favor do impeachment e isso dificulta a negociação que vem sendo feita pelos articuladores petistas e pelo ex-presidente Lula para oferecer ministérios e cargos em troca de apoio no plenário da Câmara.
Agora, a negociação tem de ser feita diretamente com cada deputado, não mais com as bancadas. O chamado “varejinho”, que é arriscado.
No cenário de hoje, a presidente Dilma está cada vez mais perto de perder o poder.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
Era uma vez uma Presidente tresloucada…
Esse lula fazendo esse leilão de cargos descaradamente, dentro de um quarto de hotel, é o fim de uma era onde a baixeza, a falta de vergonha na cara, o despudoramento, a falta de honra, a desmoralização completa de um governo chegou ao ápice!
Como pode a justiça aceitar tanta falta de vergonha na cara de membros de um governo?
Com certeza o povo haverá de dar a resposta, nas urnas, a todos os que se venderam a esse desgoverno, votando contra o impeachment!
As listas com os nomes desses corruptos que apoiam esse desgoverno que colocou o país atolado num verdadeiro mar de lama, serão feitas, e serão o meio de alijar para sempre esses inimigos do Brasil da política!
É MUITA CARA DE PAU, NESSA ALTURA DO “JOGO DE BARALHO” (QUE É COMO ELA CONSIDERA A POLÍTICA, O GOVERNO, O PAÍS) VIR FALAR EM “PACTO”!
O POVO NÃO QUER PACTO ENTRE QUADRILHAS, E DEIXOU ISSO BEM CLARO NAS MANIFESTAÇÕES, NÃO ACEITANDO PARTICIPAÇÕES DOS PARTIDOS POLÍTICOS!
O POVO QUER PARTIDOS POLÍTICOS VERDADEIROS, NÃO QUADRILHAS DE ROUBADORES DOS COFRES PÚBLICOS.
O POVO QUER REFORMAS SÉRIAS, VERDADEIRAS, MUDANÇAS DE COMPORTAMENTOS – TUDO QUE SEJA EM FAVOR DO PRINCÍPIO INDISPENSÁVEL A TODO CIDADÃO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE AOS QUE OCUPAM CARGO PÚBLICO: “VERGONHA NA CARA”!
Durante as ultimas eleições a ex-Presidente Dilma Rousseff falou que faria o “diabo” para ganhar. E fez! O pacto foi feito com o “diabo”. Agora que vá para o inferno. E leve os “anjos caídos” do PT junto.
Ps: Não se esqueça de levar a serpente.
Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!
Alguém aí quer confiar o dinheiro público na mão do PT? Alguém está satisfeito c/ a gestão da economia e dos serviços públicos atualmente?
Alguém aí quer fazer um pacto c/ Dilma?
Pacto ? Faz me rir! se ela pedir um café no Planalto, o pessoal da copa diz pra ela ir lá buscar.
PMDB, PP, PSD, PTB ..e foi c/estes ilustres q o PT conseguiu “governar” nos últimos anos. Mas q não se iludam, c/o PSDB e Marina foi, seria ou sera o mesmo.
.
FATO, o mod. político continua corrompido, os homens públicos continuam os mesmos e S/perspectiva, o PT ou qq outro “P” não sobrevive se não aderir direta/ou indiretamente aos esquemas
.
FATO – DILMA tentou exorcizar-nos os efeitos da crise de 2008. No início veio a marolinha acompanhada de medidas anticíclicas. UM SUCESSO mundial retumbante não fosse a duração da crise diante das limitações do Estado
.
Fora os pecados na campanha, tivemos os escândalos desnudados na L.Jato, mais os erros pela manutenção prolongada d dvs medidas q já se mostravam desgastadas desde 2013, ou os remendos casuísticos trazidos por tanto fisiologismo e, IMPORTANTE, a insatisfação de muito CACIQUE pego em flagrante
.
De qq forma, nada justifica o impeach, este q é um desserviço ao q a BOA POLÍTICA poderia nos, a distensão e o diálogo
Romanelli, estes pecados da campanhas nos levaram a decifit de 107bi e não vou nem falar da contabilidade criativa para fechar os outros ano, como por exemplo a venda do campo de Libra.
E a quebra do setor elétrico? Pelo seu raciocínio a culpa deve ser apenas de São Pedro.
Roamnelli, deixando de lado a corrupção( não vou comentar algo que já esta cristalizado na sociedade brasileira, algo que o brasileiro não irá mais aceitar independente de partido) este governo, ou melhor desgoverno é totalmente inepto, demagogo, ineficiente e atrapalhado. Incapaz de atrair investimento. As PP’s quando aconteceram foram com o nosso dinheiro e com empresas que agora estão afundadas na lava jato.
E se colocarmos então o traquejo político ai a coisa realmente sai dos eixos, zero, zero e duplo zero.
Sentindo derrota propõe “paquito”.Desfaçatez,obviamente.Hilário.
Com todos os erros de Dilma, por que você não diz que tirar do poder um presidente eleito pelo voto popular sem que tenha havido crime de responsabilidade é golpe de Estado, Kennedy?
Um abraço!
O Kennedy não diz isso porque ele é bem-informado e não vai falar besteira. Ele, ao contrário de vc, provavelmente leu a Constituição, a lei 1079 e o parecer do TCU sobre as pedaladas fiscais. Saia das trevas da ignorância, informe-se!