aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-07-2014, 10h06

Palanques estaduais fragilizam presidente

52

Postado por:Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou a preocupação da campanha petista com os palanques estaduais. Em São Paulo, Paulo Skaf (PMDB) não quer dividir palanque com a presidente Dilma Rousseff. Ele teme que a forte rejeição à Dilma no Estado o contamine. Com a candidatura de Alexandre Padilha (PT) estacionada em 4% das intenções de voto, os 16% de Skaf são importantes para Dilma no maior colégio eleitoral do país. A rejeição à presidente chega a 47% em São Paulo, segundo o Datafolha. Em Minas Gerais, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) lidera. Mas a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) tende a crescer devido à força do candidato tucano ao Palácio do Planalto, Aécio Neves. No Rio Grande do Sul, o governador Tarso Genro (PT) está um pouco atrás da senadora Ana Amélia (PP) nas pesquisas. No Rio de Janeiro, o PT também enfrenta dificuldade. Aécio conseguiu o apoio de parte do PMDB; e Dilma não faz campanha ao lado do candidato do PT, Lindberg Farias. Na Bahia, Rui Costa (PT) tem menos de 10% das intenções de voto, enquanto o ex-governador Paulo Souto (DEM) está acima de 40%. Sem uma reação nos maiores colégios eleitorais, Dilma terá dificuldade para se reeleger. O Nordeste ainda é uma fortaleza de votos para o PT. Mas uma derrota em São Paulo pode impedir a reeleição. O PT se enfraqueceu muito no Estado. Pesquisas qualitativas mostram que a candidatura de Padilha sofreu com as revelações da operação Lava-Jato, com o caso do laboratório Labogen e da ligação do ex-petista e deputado federal André Vargas com o doleiro Alberto Youssef. Pesou também contra o petismo a acusação de que o deputado Luiz Moura teria se reunido com integrantes do PCC. Mesmo negadas, as acusações funcionaram como um carimbo ligando o PT à corrupção. Geraldo Alckmin conseguiu se manter afastado das acusações que envolvem o PSDB, como o cartel no metrô paulista e os contratos de energia do governo com a Alstom. Hoje, Alckmin poderia se reeleger no primeiro turno. Mesmo enfrentando uma crise de abastecimento de água, o governador conseguiu agradar a uma fatia dos eleitores com seu estilo mais duro de governar. Ele enfrentou com maior rigor as greves nos transportes, enquanto o prefeito petista Fernando Haddad lidou mal com a greve dos ônibus que atormentou os paulistanos.

Comentários
52
  1. Marcos Paulo disse:

    Kennedy, diria que Alckmin é tão presidenciável quanto Aécio. O povo esta cansado de derrotas e de promessas, quando o que se vê são gastos exorbitantes e os serviços precários, como os hospitais e a segurança. É preciso efetivar a reforma política, não dá mais para ficar refém desse sistema político. Chega de mordomias e “panelinha” para políticos corruptos condenados, as manifestações devem ir as urnas e cobrar do “novo governante” uma solução justa para todos e não para alguns. Pt nem pensar!

    • Jose Valente disse:

      O PT hoje, está perdendo em praticamente todos os estado, inclusive no Nordeste, o seu maior reduto. Isso se deve aos escândalos que envolvem políticos desse partido. Engana-se quem acha que isso não faz diferença. Atualmente o PT luta para que a atual Presidente chegue ao segundo turno, mas a derrota é eminente em função da grande rejeição da Presidente em todo o Brasil e principalmente em São Paulo.

      • Dimas Tobias disse:

        José Valente, concordo plenamente com você, a farsa do PT veio atona e ninguém mais aguenta Lula destilando seu ódio contra as pessoas, ou seja, a classe média, alegando que nós somos os ricos, mas quem na verdade somos quem pagamos a conta dos bolsas tudo. Acho mesmo que está muito complicado a sua reeleição, embora quem venha pegar o governo vai passar por maus bocados, com toda essa inflação enrustida embaixo do tapete, bem como os aumentos que terão que ocorrer como energia elétrica “aquela que Dilma deu desconto” e agora os supostos ricos do Lula vão ter que pagar a conta, e por ai vai, mas precisamos enterrar esse partido de malandros e corruptos de vez, PT, Lula nunca mais.

    • José disse:

      Concordo, em SP o Padilha não se cria, ainda mais com o escândalo da Labogem (youseff). Como a campanha começou a tendência a rejeição é aumentar, principalmente quando o assunto principal é a corrupção e economia. Não se pode falar de corrupção sem combatê-la, assim como não se pode falar de economia com inflação.

  2. walter.nobre disse:

    “Sinceramente…o a situação da Dilma, além dos absurdos, e das ultimas medidas; imprimidas, por ela e o Lula…
    estão agilizando algumas medidas,sabem que correm o risco de perder as eleições…tentam prepara a ARAPUCA, para o próximo governante…aliás, tudo medidas inconstitucionais; mas serviram, para agirem de fora para dentro…
    Com caixa alto e aliados para todos os lados, eles tentaram, impedir o próximo governo, a comandar; tentam engessar tudo.
    Falar em fragilidade estadual para a Dilma, é chover no molhado, suas dificuldades, começam, com sua anti imagem; seus marqueteiros, são inábeis, a solução esta a frente deles, mas eles não enxergam”!!!

  3. Jalves Oliveira disse:

    Este e o resultado do mal Governo do PT, NÃO EXISTE UM PARTIDO QUERER SE PERPETUAR NO PODER, MUDANÇAS JÁ.

    • Granado disse:

      PSDB 20 ANOS NO GOVERNO DE São Paulo, Minas 16 anos de PSDB no poder você está tirando com a cara dos brasileiros ou nos chamando de trouxa com este discurso de continuidade no poder?
      Só por exemplo o estado de São Paulo parece nem ser capaz de repassar os valores recebidos do ministério da Saúde para a Santa Casa da Misericórdia de São Paulo.
      De resto comentar mais o que?

  4. gesiel disse:

    O Datafolha que costumava não fazer pesquisas para os governos estaduais, durante o periodo em que os candidatos do PSDB estavam em cenarios desfavoraveis, como aqui em São Paulo nas greve do metrô, na falta d’agua, na ações desastrosas da segurança publica e etc; bem como em Minas onde o candidato Pimenta da Veiga foi indiciado pela PF, agora também NÃO MOSTRA A SITUAÇÃO DOS CANDIDATOS A PRESIDENCIA NOS ESTADOS, por causa dos escandalos envolvendo o Aecio Neves do PSDB, como por exemplo o caso do aeroporto que ele construiu com o dinheiro do governo de Minas, nas terras do tio dele. De qualquer forma, OS CANDIDATOS AOS GOVERNOS ESTADUAIS PRECISAM MAIS DA DILMA do PT DO QUE ELA PRECISA DELES, porque “ATÉ MESMO NAS PESQUISAS DO DATAFOLHA E DO IBOPE”, a Dilma sempre esteve muito a frente dos adversarios, somando mais votos do que todos eles juntos. E’ muito mais vantajoso para um cadidato aparecer ao lado da Dilma do que aparecer ao Lado do Aecio, que não tem plano de governo e não consegue explicar o caso do Aeroporto nas terras do tio, a reforma do Mineirão, o desvio da verba da saude, a construção da cidade administrativa e etc.

    • Marques disse:

      Gesiel o caso do aeroporto tá mais do que explicado. Isso não passa de um processo legal, uma briga por uma desapropriação legal em prol do interesse coletivo. Agora quero ver vc explicar como um 2º em comando do governo gerenciou um escandaloso esquema de corrupção da sala ao lado do presidente da republica que diz que nada sabia, onde, por unanimidade, todos foram condenados e cumprem pena de corrupção e ainda querem falar sobre o assunto, quando foram, descaradamente e imoralmente, os gestores do crime. Sai dessa petista comentarista repetitivo e que se acha esperto.

    • MRR disse:

      Se a Dilma é taõ boa, me explica porque o Skaf não quer aparecer ao lado dela,nem pintada de ouro!! Do outro lado o Eduardo Campos quer dar um jeito de aparecer ao lado do Alckmim. Infelizmente para o país o governo da Dilma é péssimo, populista e intervencionista.

    • José Valente disse:

      Caro Geisiel,
      Acorda pra realidade… acho que você não sabe ler uma pesquisa de intenções de voto…Daqui em diante, quem aparecer ao lado da Dilma só vai ser prejudicado… Ela tem uma das maiores rejeições já vistas na política brasileira…

    • Nunca vi tanta bobagem saindo da boca de uma pessoa. Vá estudar Gesiel….Já vi que é eleitor do partido do Boca de Bueiro (não é possível sair tanta bobagem diariamente desse imbecil chamado Lula)

    • Giba-PE disse:

      Depois de descoberta das ligações do PT com o PCC, o pessoal do Comando está muito preocupado com sua imagem. Não aceitarão mais membros do PT em sua organização.

      • gesiel disse:

        REPOSTA: O SKAF está certo, SE O CASO FOR OPTAR entre abrir espaço para o Eduardo Campos o Apoia-lo ao invés de abrir espaço para a Dilma apenas falar no seu espaço e expressar apoiou ao Padilha; e ESTARÁ ERRADO se abrir espaço para o Eduardo Campos, que apoiará o Alckmin. Não acha que dá pra se saber tudo o que ACONTECE NO APARTAMENTO DO VIZINHO, MESMO DIVIDINDO PAREDE COM PAREDE na sala. O CASO DO AEROPORTO, “NÃO ESTÁ EXPLICADO NÃO”, pois o Aecio disse apenas que O ESTADO DE MINAS, DESAPROPRIOU AS TERRAS DO TIO DELE, mas “TERRAS DESAPROPRIADAS SÃO COMPRADAS PELO GOVERNO”. Sobre o PCC o que se sabe até agora DE VERDADE é que UM DEPUTADO DO PT “ESTAVA PRESENTE NUMA REUNIÃO COM MAIS DE 40 PESSOAS e A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO PRENDEU UM ‘OUTRO CARA’ que supostamente tinha ENVOLVIMENTO COM O PCC”; e que O PCC NASCEU em 1996 durante o governo do Covas e do Alckmin do PSDB, e CRESCEU E SE MULTIPLICOU nesses 20 anos do PSDB do ALCKMIN e do SERRA frente ao governo estadual; e ESTÁ FORA DE CONTROLE porque o GOVERNO ALCKMIN do PSDB TEM MEDO DO PCC, ao ponto de sequer fazer AÇÕES SIMPLES como MANDAR O MARCOLA do PCC PARA UM PRESIDIO FEDERAL. Sobre pesquisas, A DILMA SE MANTEM EM PRIMEIRO LUGAR DESDE A PRIMEIRA PESQUISA, sofrendo acusações e se explicando ao contrario do Aecio, que não apresenta plano de governo e não se explica; subindo apenas quando o DATAFOLHA MUDA A REGRA DE SEGUNDO TURNO de 2% para 4% a margem de erro. No caso do Padilha, o PT SEMPRE TEVE 30% aqui em São Paulo. Ele ao final deverá ficar com isso ou bem proximo disso, e o datafolha e o Alckmin que SE VIREM PRA ARRUMAR esses 48% de maneira que não tenha segundo turno, para não acontecer o mesmo que aconteceu na vitoria do Haddad frente ao Serra.

  5. douglas disse:

    O Alkmin é tão presidenciavel quando o Aécio, mas se eles fossem do PT as criticas seriam terriveis, isso mostra a que nivel chegamos, claro só na cabeça de alguns que tem miragens quando escuta fofocas.

    • Marcos Paulo disse:

      Douglas tanto Alckmin ou Aécio nunca foram presos, portanto a imagem do pt já é a pior, porque fizeram por onde. Ninguém tem imagem boa quando é a favor da corrupção em vez de combater.

      • douglas disse:

        Caro Marcos o trensalão é antigo pacas cade o combate do psdb?? combater a corrupção só no governo do PT antes tinha alguem engavetando não lembra?

        • Marcos Paulo disse:

          Douglas que eu saiba A PF, A RF estão a comando do PT que esta HA 12 ANOS NO PODER, então como vc explica injustiça, quando a própria justiça não condena e ainda NÃO SE TRATA DE CRIME COMETIDO DENTRO DO PRÓPRIO GOVERNO. O PT nunca lutou pela corrupção, ele foi denunciado num esquema escrachado e imoral na sala ao lado do presidente. O pt compactuou com a corrupção, dando apoio a criminosos presos. Isso não é lutar contra corrupção e sim ser a favor dela.

      • douglas disse:

        Marcos eles não foram presos ainda porque o STF não respeita a fila senão ….

  6. marcio de souza disse:

    Todo munda ta cansado do PT. Trata-se de um partido que levará o pais a falência. Sem falar que o PT sempre esta do lado errado, tem aliados como Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador, Farcs, Hamas, Putin, Iran,… Ou seja o PT simpatiza com que a mal no planeta!!!!

    • marcos disse:

      Mudança de governo, vivemos em um estado DEMOCRÁTICO, cade a democracia? Se um partido governa por tempo indeterminado! Comanda os três poderes e realiza esta falência das instituições organizadas, CHEGA!
      Independente de partidos políticos, temos que MUDAR, isso é saudável para o país, para o fortaleciemto das estrutura e organização das instituições!

  7. ELI disse:

    FRAGILIDADE? QUE BENÇÃO

  8. Jose Carlos disse:

    Dilma vai ganhar no primeiro turno. Eu quero ver como você e o pessoal de realidade distorcida irão criar para explicar o acontecido.

    • Iran de Souza disse:

      Jose Carlos é mais fácil vc dizer que ela vai “sobreviver” no primeiro turno e “chorar” no segundo, pois é essa a realidade no momento.

    • José Valente disse:

      José Carlos, você também vive de sonhos? Acorda pra realidade…Veja o tamanho da rejeição que o PT conquistou… Vai ganhar no primeiro turno? Vc só pode estar sonhando…

  9. Edson C. disse:

    Porque sera que o nordeste ainda é o reduto do PT, não seria pelo cartão cidadão.e outros mais, meu DEUS que pena deste amável e sofrido povo………

  10. Augustinus disse:

    Seja lá o que for, o PT ainda é o menor dos males. Essa turminha “limpa” anti-PT é intragável!

  11. paulo cardia disse:

    é lamentavél ver um governo que cria dependentes miseravéis pois ao contrario de criar oportunidades reais como geração de empregos aperfeicoamento profissional prefere dar bolsa disso e daquilo por esta razão ganha no nordeste , creio que o brasil acordou para este comportamento e aecio ou eduardo campos brigara pela presidencia e resolvera o caos que foi instalado com tantas corrupçoes abraços

    • douglas disse:

      Caro Paulo o bolsa familia foi criado para atender as crianças e pelo que sei só pode trabalhar após 16 anos, não confunda as coisas só para fofocar.

  12. Ao ler os comentários me dá a impressão que todos são muito jovens e que só acompanham a política brasileira de doze anos para cá. Caso contrário são inocentes que ainda acreditam existir candidatos puros. Pode ocorrer de haver também comentaristas com algum tipo de interesse, pois o que mais se vê, em época de eleição, é hipocrisia.

    • BH disse:

      Luiz, parabéns pelo comentário. Foi Sábio.

    • Marcos Paulo disse:

      Luiz não se trata de hipocrisia e sim de fato consumado. Quando a justiça condenar alguém e colocá-la na cadeia, aí vc fala com razão. Até lá não passa de disse me disses. NÃO SE PODE RETROAGIR PARA TENTAR JUSTIFICAR CRIME, UM CRIME NUNCA JUSTIFICA OUTRO, ainda que não denunciado, julgado ou condenado. NÃO É PQ O PT FEZ MENSALÃO da sala ao lado do “presidente inocente” que “nada sabia” que eu vou FAZER TAMBÉM. A HISTÓRIA NADA MAIS É DO QUE UM GRANDE PALCO PARA GRANDES HOMENS receberam APLAUSOS, homens que a glorificam e a dignificam DENTRO DA LEI E NÃO CONTRA ELA.

    • Marcelo disse:

      Luiz vc viajou nessa questão. Não confunda crime com política. São distintos e corrupção é crime previsto em lei. Portanto, sem essa de retroagir ou comparar crimes, o erro do indivíduo independe de cargo, função ou qquer posição e será julgado pela justiça. JB é a prova disso.

  13. J. Mendonça. disse:

    Talvez a única coisa que me leva a concordar com os contrários a Dilma seja, a ineficiência de seu marketing, deixar um partido, que só tem a favor dele um plano que o “presidente voador” FHC, fez quando ministro de Itamar Franco, a quem traiu, com um candidato fraco, que lembra Collor, aparecer nas pesquisas demostra isso, quando se compara os governos de FHC com o período Lula/Dilma, tirando o preconceito provinciano, só pesam contra o governo atual, o sempre requentado “mensalão”, algo que ao somarmos a “Privataria Tucana” com naufrágio da P 53, mensalão mineiro, sonegação da Rede Globo, metrô São Paulo, cobrança na conta de luz, para cobrir os gastos do desastroso racionamento…não chegariam a um décimo do , repito, requentado mensalão petista, com uma diferença, os acusados petistas foram denunciados, em pleno governo do PT, diferentemente dos tucanos que após a fumaça governamental passaram a contar com as benesses do “vaidoso Joaquim”. Realmente a campanha do PT precisa começar e calar, quem deveria permanecer no ostracismo, veremos que avançamos infinitamente mais na era pós FHC, para falar só do Rio de Janeiro, se não fosse a ação direta do governo federal a era Cabral teria sido um fiasco, senão vejamos, Arco rodoviário em fase de conclusão, duplicação de parte da Rio Santos, PAC para urbanização, COPERJ, obras de mobilidade para os grandes eventos, infindáveis conjuntos residenciais Minha Casa Minha Vida, o Rio de Janeiro se tornou um “canteiro de obras”, estado que o carioca FHC descartou em seu governo, mesmo com um prefeito de seu partido, na Cidade Maravilhosa. Por fim, ufa! Em pensar que o último baile da monarquia portuguesa, realizado na ilha fiscal aqui no Rio foi realizado usando a verba que era destinada aos flagelados da seca no nordeste, o governo Lula/Dilma com a transposição do Rio São Francisco, está reparando uma dívida centenária da monarquia e de todos governos republicanos e ditatoriais que se revesaram no poder, desta nação dos analistas preguiçosos.

    • Rafael disse:

      J mendonça vc é hilário. O PT não foi denunciado pq ele quis, pegaram ele cometendo crime na sala ao lado do presidente, isso é vergonhoso demais, não há como engavetar… O pt é bom com assistencialismo e gastar bilhões em copa, enquanto hospitais federais ficam a mingua. Sai desse sonho rapaz, seus heróis estão presos. Então que é corrupto e quem é cidadão?

      • roberto disse:

        governo fhc educação 2002- 17 bilhões
        governo Dilma educação 2014- 94 bilhões

        fhc saúde 2002- 28 bilhões
        Dilma saúde 2014- 106 bilhões
        E assim que governa Dilma/Lula/PT.

        • Luis Feranando disse:

          Roberto vc ta de brincadeira né… Tem piscina nos hospitais? Vc pode colocar aqui que foi até 900 bilhões para a saude, isso não justifica as pessoas nos corredores dos hospitais. Vá lá no hospital e dizer as pessoas que mandou o dinheiro e ele não chegou… Vá!

  14. edson gomes disse:

    Enquanto isso a “cândida…tura” do aécio DECOLA pelos aeroportos Minas afora.

  15. O PT quis e quer o comunismo no Brasil, de qualquer jeito! Há muito tempo o Lula tenta isso. Entretanto, em nosso país isso não pega. O brasileiro não tem o perfil comunista.

  16. sergio david disse:

    ESSES PSDBISTAS TODOS QUE ESCREVERAM ACIMA FICAM
    CRIANDO UMA REALIDADE VIRTUAL SÓ PARA ELES , ONDE
    CANDIDATO COM 20% VENCE ELEIÇÃO !!!!

  17. dirceu disse:

    o problema é colocar pessoas incompetentes no cargo só prq é filiado do partido, o Brasil está pagando caro por isso.

  18. Joao Francelino disse:

    Kennedy, Hoje sabemos que não é bem assim…
    A imprensa tem o seu papel como o ‘divisor de águas’ na política brasileira que tende ser ‘parcial ou imparcial ou vou além em cima do muro mas, tende ser parciual. Ou em miúdos ‘tendenciosa’ como a maioria da imprensa paulista.
    Cabe o leitor filtrar e ter uma visão panorâmica para sua auto-crítica e se não o tiver, que ao menos siga o seu raciocínio crítico que abrange o seu papel familiar ou da circunvizinhança. Aí, talvez, a tendência da imprensa marron é a de se assegurar nesse tipo de ‘eleitor’. Então, haja conotações e denotações na nossa imprensa.

    • Marcos disse:

      João caia na real. A classe média e alta caíram faz tempo e não aturam mais discriminações de petistas que se escondem atrás do assistencialismo, enquanto quem trabalha e paga seu imposto não têm os serviços de que necessita. Bilhões perdidos na copa. BRICS – Capital inicial: 50 bilhões só para se contrapor ao EUA, quando temos DNDES? O povo, o gigante ACORDOU.

  19. roberto disse:

    Calma a chapa só está esquentando, Dilma tem muito a mostrar no horário eleitoral. E ainda tem o Lula, que adora palanque. Para e pensa, se agora sem propaganda está com 38…

  20. Luis Feranando disse:

    Tem sim Roberto, instalaram VAIÔMETRO nos Estádios, nos Palanques em tudo que é lugar de comício ou evento político. Olha que no RJ e SP o vaiômetro marcou alto heim, 99,99%, só ficou de fora a delegação. É democracia amigo, perca, mas perca de cabeça erguida, encare como uma insatisfação, vai chorar por que levou vaia se nada fez… As urnas são a prestação de contas.

  21. Granado disse:

    Vejamos, por exemplo, não aplicação dos valor mínimo previsto na constituição? Construção de aécioportos? Desvio de alguns bilhões de obras metroviárias? Prisão de jornalista que lhe denunciou e a companheiros de partido? Renúncia para fugir de julgamento no Supremo. Mas Kennedy o pior de tudo é ver você escrever que o escândalo da Labogen influencia na decisão de voto no candidato Padilha, mesmo sabendo que não há nenhum contrato celebrado pelo ministério da Saúde com o dito laboratório e entretanto ter a informação que o mesmo Labogen celebrou contratos com o Governo de São Paulo e com o ministro Serra no valor de R$ 97.400.000,00 e no governo do estado de São Paulo inclusive na administração atual são mais R$ 67.000.000,00, mas ao que parece onde já já vai faltar até água, tudo aos seus olhos vai as mil maravilhas.

  22. Thal Caló disse:

    Concordo que os candidatos estaduais precisam mais de Dilma do que ela deles, basta ver na Bahia, Paulo Souto tem 40% e Dilma 57%. A realidade é que uma imensa maioria que não fica aqui na internet nos comentários sabe a diferença dos anos FHC (até hoje é a maior rejeição do país 85%) que Aécio vai pagar caro e os anos Lula-Dilma. A realidade da capital paulista não é realidade do país. Logo esse simulacro vai cair.

  23. josean disse:

    essa incompetente não serve nem pra síndica de predio muito menos pra presidente.

  24. José Floriano Santos disse:

    Lamento esses comentários pois, não se sustentam quando se faz uma comparação entre os governos do PSDB e do PT. O Brasil deve ser grato a esse governo, principalmente as classes menos abastada. O governo do PT conseguiu tirar alguns milhões de pessoas do estado de miséria. Mas a verdade é que a elite Brasileira não aceita essa situação pois, querem só eles usufruir das benesses do país. Hoje um filho de um pobre pode ingressar à um curso universitário com a chancela do governo federal, que paga as faculdades para os estudantes pobres, através do ENEM. Isso é que a elite não quer aceitar e fica fazendo fofoca para derrubar a Presidente Dilma, inclusive com a ajuda da IMPRENSA. A coisa é tão escandalosa que nos causa revolta. Assistam o programa do Datena e percebam como o cara deve está a serviço da oposição, todos os dias ele mete o pau no Prefeito de São Paulo mas não fala mal do Alkimi. Sempre usando dois pesos e duas medidas. É muito triste saber que é nessa imprensa que o povo parece querer acreditar. Sejamos inteligentes e não nos deixemos levar por essas mentiras.

    • Marcos Paulo disse:

      José Floriano não é bem assim. A discriminação que há no seu discurso para as classes mais favorecidas destoa com a realidade. Sensibilizar com a miséria não é se aproveitar da situação de maneira política e sim “dar condições de”, não é iludir e sim prosperar… Qualquer pessoa pode fazer um ato de caridade e até “pagar os estudos de uma pessoa”, mas isso visa o futuro dela, livrando-a da dependência. Neste contexto, programa assistencialista é bom quando funciona como deveria e “você vê resultados” e não fica somente falando, mas não é isso que acontece, existem milhares de pessoas nas periferias passando fome, talvez pq não votem ou pq não se teve a mesma sensibilidade e o mais compreensível, existem milhões na miséria, assim como existem milhões que trabalham SEM carteira assinada, como vc explicaria isso???? Portanto meu caro nada é absoluto e está relacionado a algo, já dizia o grande “Einstein” e esse algo “talvez” deve ser o que falta na sua equação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 07:11:00