aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-03-2015, 9h24

Palavra de ordem “Fora, Dilma” dificulta diálogo no país

Governo ruim se troca nas urnas
85

Postado por: Daniela Martins

As principais palavras de ordem dos protestos de ontem foram: “Fora, Dilma” e “Fora, PT”. Para que não seja criado trauma político para o país, essas reivindicações só podem ser atendidas nas urnas. As outras opções seriam o impeachment ou a renúncia. É importante lembrar que, no presidencialismo, governo ruim se troca com voto.

O governo se pergunta: como dialogar com manifestantes que pedem a saída da presidente do poder?

A solução não é fácil. Em junho e julho de 2013, havia protestos com uma agenda mais difusa: mobilidade urbana, educação, saúde e crítica aos políticos de um modo geral. Agora, o protesto se concentrou na figura da presidente Dilma. A presidente passou a ser o mote da crise.

Ontem, o panelaço começou antes da fala dos ministros. As pessoas não queriam nem escutá-los. Sem diálogo, não há mediação numa democracia.

O governo terá de ter calma e humildade para encontrar uma saída. E a saída deve ser sempre pela democracia, evitando tentações golpistas. O resultado da eleição de outubro tem de ser respeitado.

A ex-senadora Marina Silva, numa atitude de responsabilidade institucional, disse que impeachment não é solução e pode levar ao caos. Marina tem razão. Não há provas hoje para justificar o impedimento da presidente. E não se vislumbra no horizonte, até pelo perfil de Dilma, uma cogitação de renúncia.

Como há muita dificuldade para o diálogo, o governo Dilma terá de começar de novo. Deve analisar uma reforma ministerial, sobretudo para melhorar a sua relação com o PMDB. Deve propor medidas econômicas que não sejam notícias ruins, como o projeto que mantém a regra de reajuste real do salário mínio acima da inflação.

A presidente tem de se aconselhar e ouvir pessoas experientes, como o vice-presidente Michel Temer e o ex-presidente Lula. Aliás, Lula foi muito atacado ontem. A erosão do capital político do governo o atinge também.

Dilma tem reunião marcada agora de manhã no Palácio do Planalto com o vice-presidente e o conselho político, que são representantes dos partidos que dão apoio ao governo. Precisa melhorar sua relação com os aliados e obter apoio para aprovar logo o ajuste econômico no Congresso, ainda que faça algumas concessões.

O governo também deveria dar sinais e argumentos para os 54 milhões de eleitores que votaram em Dilma para tentar obter mais apoio social. Ontem, ficou claro que a presidente perdeu capital político e que o governo se enfraqueceu.

*

Mais notícia negativa para o PT

O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, foi preso na décima fase da Operação Lava Jato, que está em andamento. Duque foi apontado nas delações premiadas de Alberto Youssef e de Paulo Roberto Costa como o diretor da Petrobras que recebia propina para repassar ao PT.

A prisão de Renato Duque é mais uma notícia ruim para o PT numa semana em que o partido foi duramente criticado nas ruas do país. Será argumento para mais críticas ao PT. Numa hora de governo fraco, isso acaba reforçando as dificuldades da presidente Dilma.

Será preciso ver também que outras prisões e ações estão sendo feitas hoje para se ter uma dimensão mais exata do foco dessa décima fase da Lava Jato.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
85
  1. Marco Túlio Castro disse:

    De novo Kennedy ? O do Collor então foi um golpe do PT ?
    (lebre-se que não havia provas.

    A Marina saiu do PT mas o PT nunca saiu da Marina.

    Então é assim :

    Governo – PT – Dilma = Brasil Melhor

    Entendeu ?

    Impeachment é um mecanismo democratico.

    • Jose Horacio Phipps disse:

      Quando os principais veículos de imprensa, repercutindo pessoas tais como FHC, deixa transparecer que o impeachment da presidente Dilma é uma possibilidade de transição democrática, ainda que extrema, em função de uma deterioração da sua capacidade de governabilidade, é de golpe que se está falando.

      Não existe possibilidade legal de se revogar o mandato de um governante que se tornou impopular, e esse não é o caso do governo Dilma. Não existe possibilidade legal de se revogar o mandato de um governante que apresenta maus resultados econômicos, e esse, mais uma vez, não é o caso do governo Dilma. Se houvesse essa possibilidade, FHC teria sido retirado do cargo antes do término do seu 2º mandato.

      A Lei 1.079 de 1950, a “Lei do Impeachment”, não deixa dúvidas: um presidente só perde o mandato se julgado e condenado pelos crimes de responsabilidade definidos nessa própria lei.

      E, havendo provas desse crime, qualquer cidadão pode denunciar a presidente perante a Câmara dos Deputados. Hoje, nas manifestações em São Paulo, havia 210 mil que poderiam fazê-lo. Mas com provas de delitos de responsabilidade, jamais apenas com uma insatisfação manifesta.

      Logo, quando nutrem na população a ideia de que manifestações populares contra o governo podem servir de argumentos para um impeachment, é de golpe que estão falando.

      • Marco Túlio Castro disse:

        Pronto !!! Então o PT e Lula armaram um golpe de estado no governo Collor e enganaram a população.

        CQD..

        • Paulo Lopes da Silva disse:

          É bom lembrar, missivista, que a presidência foi assumida pelo Itamar Franco e o homem forte do governo era Fernando Henrique Cardoso que se tornou presidente por dois mandatos.
          Quem lucrou foi o PMDB e o PSDB, juntamente com o PFL.
          É importante ressaltar que política não se faz com ódio e nem preconceito
          O próprio Fernando Henrique disse que impeachment não é a solução.
          Fico preocupado com manifestantes que se utilizam da democracia mas não são democráticos.

          • Marco Túlio Castro disse:

            Eu fiz uma pergunta simples que nenhum petista ou seguidor do PT consegue responder. Por outro lado é realmente incrivel esta fixação quase patológica dos petistas na figura do FHC. Eu sei bem a história porque a vivi. Não li nas cartilhas do PT. Faço uma pergunta direta que simplesmente vocês não respondem. Em que a Dilma é diferente do Collor. Ele saiu por um Fiat Elba e vocês querem proteger a Dilma que foi diretamente responsável pelo maior assalto a um empresa publica na história da humanidade. Ela era responsável sim, sem sombra de dúvida porque era a presidente da empresa e como tal tem responsabilidades.
            Ninguém acredita mais nestas historias fantasiosas e nas falácias dos petistas.
            Tudo bem, não precisa responder à pergunta a qual todos os brasileiros de bem sabem a resposta.
            Vocês petistas dão muitas voltinhas e mentem pra voces mesmos (acho até que acreditam).

            Em tempo, FHC não foi o responsável pela extinção dos dinosauros.

      • Adelson Dias disse:

        Um dos ítens de crime de responsabilidade diz respeito (desculpe o trocadilho) ao orçamento o governo já em outubro no 2ª turno já sabia que não iria cumprir o orçamento então usando sua base parlamentar CRIOU uma LEI alterando as REGRAS DO ORÇAMENTO para não ser criminalizada,ou seja APÓS cometer um crime o governo simplimente altera a LEI para não ser enquadrado naquele crime.

      • ash disse:

        tá ae..engraçado né, o Collor caiu por tão menos comparado com o que essa quadrilha está fazendo com o país..engraçado..pimenta nos olhos dos outro é refresco neh PT?!?!

      • Claramente falta na sua exposição uma analise mais profunda da situação em que nos encontramos.Ninguem quer um golpe de estado mas sim queremos manifestar a nossa insatisfação com a forma que o Brasil esta sendo governado:
        -Plano econômico,o crescimento negativo do PIB desde 2011 e claro e mostrado pelos próprios dados fornecidos pelo governo,
        -a crescente inflação também tem sido mostrada pelo governo e ela desmente que os gastos foram feitos para manter o salario do trabalhador pois a inflação corroi mensalmente o salario do trabalhador e somente sera mais ou menos recomposto quando acontecer o aumento referente a sua categoria,
        -a administração dos preços feita ate o ano passado esta provocando através da sua liberação os tarifaços que estamos sofrendo e nem poderia ser diferente,
        -o problema de corrupção precisa ser entendido que não estamos falando somente de futuro que poderá ser melhorado com a nova legislação porem falta esclarecer o problema Petrobras pois a presidente Dilma foi presidente do conselho durante o governo Lula e pela legislação de mercado de capitais e da corresponsabilidade deste cargo ela e a responsável pela gestão da Petrobras e indiretamente nos últimos 4 anos quando designou o ministro Mantega como presidente do conselho.O povo quer a sua corresponsabilidade assim como de todos os membros do conselho declarada,
        -Ao colocar dinheiro no BNDES para que este faça empréstimos internacionais esta se criando um desvio para não se solicitar autorização ao congresso para estes empréstimos portanto existem sim razoes para a saída da presidente.
        Não adianta a nova legislação sem resolver o presente.

    • Janaina Semolina disse:

      Exatamente! Governo ruim se troca nas urnas. E um dos grandes problemas que o Brasil enfrenta é justamente esse. Um bom homem para presidente.

      E a população tem que ir as ruas sempre que algo está errado. Mas sabendo reinvindicar que as leis sejam cumpridas e desprezar o ladrão. O problema não está na presidência. O problema são os ladrões que ocupam cargos, os ricos sem escrupulos, a ganância e o pior de tudo é aquele cidadão que vê ou tira algum benefício dessa quadrilha instalada nos diversos setores sociais.

    • Marco Antonio disse:

      Bom dia !! Acredito que a maior oportunidade de mudança nesse pais real, aconteceu na década de 80 quando poderíamos, se tivéssemos estadistas e não oportunistas como a nossa presente demonstra, e não seria simplesmente trocar o presidente mas boa parte da corja de corruptos que temos no congresso e nas câmaras municipais pelo Brasil afora, pois não devemos nos esquecer que a democracia funciona precariamente nos grandes centro pois na maiorias das pequenas cidades desse país é um Deus nos acuda. É muita regalia desde salários altos somados a mordomias e aposentadorias precoces sem terem produzidos nos últimos 30 anos absolutamente nada enquanto o trabalhador que teve um salário de 55 mil teve retido na fonte aproximadamente 10% . É brincanagem o que fazem conosco

    • Hamilton disse:

      Mais simples impossível. analise sem frescura

  2. Humberto Jr disse:

    Caro Kennedy,
    Sem dúvida que maravilhosa foi a demonstração de cidadania dada pela sociedade brasileira no dia de ontem, mas temo que ela caia no vazio em função da falta de foco que contamina as reivindicações. Bradar contra problemas estruturais e endêmicos, embora seja importante, no curto prazo, não nos trará qualquer retorno palpável. Por isso, assim como você, acho que esses movimentos sociais devem agir com mais astúcia e lucidez, dando um passo de cada vez, partindo de uma perspectiva mais restrita para uma outra mais ampla. Nesse passo, já que o Governo diz que quer diálogo, minha proposta é que o foco seja um só: “Não ao aumento de impostos, não vamos pagar a conta da corrupção!
    Pense, o excesso de dinheiro na verdade é o combustível da corrupção. Sem mais dinheiro eles não terão como sustentá-la. Aí, terão que fazer aquilo que já deveriam ter feito há muito tempo: cortar o nº de ministérios, o inchaço da máquina pública, as mordomias, os cargos comissionados, os desperdícios de toda ordem e, principalmente, a incomPeTência de gestão.

    • J K disse:

      Meu apoio, Humberto !!
      Quase uma democracia direta, ainda que eu tenha duvidas sobre esse modelo.
      Quando o povo reclamou R$ 0,20 entre outras coisas, os eleitos logo entenderam, a passagem nao subiu, mas a copa aconteceu, ao contrario do que podia ter sido imaginado.
      Se na proxima passeata fosse pedido reducao dos juros selic (hoje 1 p.p. custa R$ 22 Bi/ano), sobraria mais recurso a ser utilizado. Some-se a isso uma reducao dos ministerios (pode encolher 9,10 / 15 talvez), reducao de mordomias (nao falo de salario, acho que podem ser bem remunerados) mas tem muiiiitttaa gordura pra essa “lipo”.

    • Dani disse:

      Excelente proposta Humberto, apoiado! Que seja devolvido o dinheiro roubado para que sejam feitos os ajustes necessários. O povo já pagou a conta.

  3. enyvaldo disse:

    Kennedy o Brasil tem 210 milhões, 1 milhão vai para as ruas e ai o governo acabou não é assim kennedy ainda tem 209 milhões para se manifestarem.

  4. Joaquim disse:

    Já passou da hora do PT e da presidente, assumir publicamente os erros de sua politica econômica, erros da condução de projetos e pedir desculpa e apoio para consertar o que eles estragaram.
    Para min a unica maneira de resgatar alguma credibilidade é parar deste faz de conta: Não é comigo, não sabia de nada, não dava para detectar, eles são inocentes por isto não saem do governo.
    Será que existe algum idiota que acredita que o pais vai reagir no segundo semestre???
    Tem hora que eu acho que eles além de mal intencionados são burros. Como pode não entregarem que prometem, dá até saudade de políticos do “rouba mas faz”.

  5. zz disse:

    “Governo ruim se troca nas urnas”? É piada? Então terei que aguentar quatro anos desses imbecis? A Dilma poderia nos poupar o trabalho e renunciar, você não acha melhor?

  6. wagner pinto disse:

    Que lixo de comentário, Sr Kennedy, vem nos dizer que precisa haver diálogo, sim, agora tem que ter diálogo, coisa que o PT sempre negou, nunca quis, pelo seu radicalismo, prepotência e arrogância, e tem mais, o exercício de cidadania e da democracia não é restrito as eleições, mas também as manifestações, e podemos sim pedir a saída da Presidente (presidenta é coisa de ignorante, analfabeto), como muitos países o fazem, não precisa ser armado não, aliás é o PT que faz parcerias com militantes do MST, guerrilheiros, etc.. Você ouviu aquelas dois fantoches do governo falando ontem ? Então, diga qual é o diálogo que o governo quer com um Miguel Rossetto dizendo que quem participou dos protestos foram aqueles que não votaram no PT ? Ou seja, não devemos dar “bola” para estas pessoas, pois é isto que o PT pensa, temos que manter e garantir os bolsas famílias, bolsa isso, aquilo, assim o povão continuará votando na gente.
    Somos da elite sim, elite que não é um bando de palhaço e que sabe enxergar as roubalheiras que estão acontecendo, acabando com o país, nunca tiveram uma política industrial, econômica, etc., surfaram enquanto o mundo era consumidor de commodities, mas acabou, quero ver agora, e ainda você quer que “esperemos as próximas eleições” para mudar o governo, me poupe SR. Kennedy.

    • JOSE MATIAS disse:

      Wagner,
      Desculpe, o senhor votou em quem nas ultimas eleições, para vereador, dep estadual, dep federal e senador, se o senhor lembrar destes votos, ai veja o que estas pessoas em quem você votou estão fazendo, quais projetos eles apresentaram, em favor de que votaram, a partir dai se começa a mudança, se não estão fazendo nada mande um recado pra eles que vai haver eleições novamente e ai o troco vai se dado, 3º turno porque alguns da oposição querem, não dá!!!

  7. Claudiomiro Pereira dos Santos disse:

    o Governo do Pt dificutou o dialogo, trantando-nos como seres acéfalos, sem vontade e de fácil manipulação, ao perceberem que não o somos, vem com esse papo de Dialogo???!! Francamente, mentiram, continuaram mentindo e O LULA já não engana mais, todos farinha do mesmo saco, e agora somos os radicais?? o tempo de conversa já passou queremos soluções!

  8. Renato disse:

    Fora Dilma quer dizer, fora PT, fora corrupção, fora falso $sociali$mo, fora vale tudo pelo poder.

  9. rafael disse:

    Concordo com o Túlio. Aqui só não se troca imediatamente de chefe de estado porque o Congresso não tem a legitimidade e perfil necessários de um regime parlamentarista, onde isto já teria acontecido, e por motivos amplamente democráticos.
    No nosso caso o mecanismo do impedimento é constitucional sim, e se for este o caso, poderá ser utilizado.
    Agora, cá entre nós, Kennedy: se aconselhar com o Lula??? O homem do exército invencível do Stédile? Faça-me o favor. Só aqui deste lado do mundo (e nos piores regimes genocidas/autoritários) ex-presidente dá ordem. Se essa é a saída apontada, não há saída.

  10. Renato Seixas disse:

    O melhor comentário sobre ontem foi da sua colega Renata Lo Prete: “o governo fala em diálogo desde a eleição. Só precisa começar a dialogar.”

  11. Eduardo Alberto disse:

    Kennedy.
    Concordo que governo ruim se troca nas urnas, mas vamos ser sinceros neste pais isso não é poossível, pois nosso povo não é tão esclarecido assim.
    De acordo com a sua idéia teremos que aguentar esses desmandos e roubalheiras por mais 4 anos????
    Essa maldita reeleição é a principal causadora disso. Temos políticos que fazem disso a eterna permanencia no poder e isso para mim está errado.
    Vamos deixar essa idéia de que brasileiro é tão bonzinho e arrumar de vez esse país, com uma reforma radical na política já.

  12. Marcelo disse:

    Nem li o conteudo, so o titulo e ja sei que o texto possui mais da ladainha de sempre. Passaram-se 12 anos com implantacao goela abaixo de uma agenda bolivariana, sem nenhuma especie de dialogo. Agora nao existe mais tempo para dialogo. E Impeachment, fora PT e fim do partido. Nao resolve todos os problemas do pais mas e um excelente comeco.

  13. Casemiro Alexandre disse:

    “O ilegítimo é o golpismo, a intolerância, o impeachmente infundados que agride a democracia disse Rosseto.

    Eu pergunto é legítimo tanta corrupção, milhões e milhões de reais roubado do povo brasileiro sem nenhuma punição exemplar, muita conversa e nada é feito, os ladrões continuam impunes e isto é democracia?

    O povo esta revoltado, é impossível manter como dirigentes na nossa nação, seres sem pulso, coragem e respeito com a nossa nação, precisamos como comandante de nossa nação alguém de coragem.

  14. Cesar disse:

    Como podemos desfrutar de alguma coisa boa do atual governo se já é uma fruta bichada e podre que caiu do pé..!!??

  15. Tomaz Campos disse:

    Prezado Kennedy,
    venho registrar que sou fã do seu profissionalismo.
    Jornalismo astuto e ponderado.

  16. sergio disse:

    Kennedy, por gentileza entenda de uma vez por todas.

    Dilma: 54.501.118 votos
    Aécio: 51.041.155 votos
    Nulos: 5.219.787 votos, entendamos, estes votos que vocês não contabilizam por pura maldade faccionista, diz o seguinte, não queremos você Aécio, mas TAMBÉM NÃO QUEREMOS VOCÊ, DILMA!.

    Portanto; o resultado das eleições foi o seguinte:

    Dilma: 54.501.118 votos;
    NÃO QUEREMOS DILMA OU O PT: 56.260.942 votos. Então a presidente tem que representatividade exatamente, ela ganhou o quê exatamente, ela governa para quem exatamente, quem é a maioria absoluta que não a quer, ou ao PT. O que é tão difícil de entender, não quero crer que você seja obtuso a tal ponto, que ainda assim não veja esta verdade inegável, são os números e não são meus…

    • Edi Rocha disse:

      Caro, é preciso se avaliar as coisas com a razão e não com a emoção.
      A regra da eleição refere-se a “votos válidos”.
      Quem votou em branco, nulo ou não foi votar, poderiam ter votado em alguém mas não o fizeram.
      Agora, precisamos seguir as leis, a constituição. Com cada um tendo suas ideias (ou não tendo ideias, apenas criticando), é impossível se chegar a um consenso. Quer um exemplo? Tem gente querendo a volta da ditadura, e então vamos começar outra manifestação pelos que querem e os que não querem esse regime? Pra isso existem leis, para manter a ordem. Mudanças só após um estudo detalhado de caso.
      Vamos pensar com a razão!!!

  17. Não vamos ser radical, a passeata foi LINDA, um ato de civismo e totalmente Democrático, me pareceu o SAMBA DO CRIOULO DOIDO, as pessoas, multidão que vieram as ruas não atingiram 0,90% da População Brasileira, então venhamos e convenhamos foi um verdadeiro fracasso das Direitas Radicais. As aspirações dos Manifestantes eram totalmente divergentes, não eram contra o Governo em si eram contra o Sistema, pediu-se até o fechamento do SUPREMO, o que seria totalmente ilógico, Combate a Corrupção depende essencialmente do Judiciário, sem uma Justiça forte é impossível..
    As faixas pediam muitas coisas, eram um emaranhado de sonho, Maioridade aos 16 anos, possível, viável, necessário, mas depende do Congresso, aí as coisas se tornam mais difíceis, Reforma Política, tem que ser feita Urgentemente, mas cai no mesmo problema depende do Congresso, que jamais votaria contra os seus interesse, Um Judiciário, menos Político e mais atuante, em todas as Instancias, a Polícia tem por missão prender Bandidos e o Judiciário, libertar Bandidos, mentira? Nosso Congresso é cheio de vícios, assim como nossa Justiça, teriam que sofrer reformas brutais para se revitalizarem..

    Existiam até os que pediam a volta dos Militares, foram anos difíceis, o Americano ejetou dinheiro com fartura, o País se endividou, muitos inocentes foram sacrificados e não tenham dúvidas o saldo foi NEGATIVO, então é a opção menos viável, a luta é entre a Direita e a Esquerda, a Direita está no Poder desde tempos imemoriais, a Esquerda, por um aborto da natureza, ou porque a Direita tivesse centralizado muito o Poder, ganhou as Eleições, agora, a Esquerda quer fazer as reformas que sempre sonhou e que começaram com o Lula e melhoraram muito o nosso Brasil, opinião contrária é pura estupidez
    Um Legislativo, menos CORPORATIVISTA, este talvez seja o ponto crucial do problema e o mais difícil, na realidade neste País só se Legisla em causa própria. Um Legislativo que votasse a reforma Política, com reformas reais, onde o Deputado pudesse ser reeleito apenas uma vez, para acabarmos com os Políticos PROFISSIONAIS, onde o financiamento de campanha fosse fiscalizado, onde o Voto Distrital seria uma opção, onde fosse fator preponderante para se candidatar a qualquer cargo ter UMA FICHA LIMPA, um passado sem Manchas, sem processos, onde pudéssemos confiar nos nossos Legisladores.
    Criar a Reeleição Para Presidente, está talvez tenha sido a pior OBRA DO FHC, e apenas para se beneficiar, embora até hoje não se consiga explicar como ele conseguiu a maioria no Congresso para passar a reeleição. O MENOR PROBLEMA É O EXECUTIVO, embora a Mídia tente de todos os modos inverter as posições, nós podemos, e devemos renovar o Executivo a cada quatro anos, nós temos este Poder, não é apelando para Golpe de Estado, que se consegue uma Democracia, imagine amanhã a Direita (PSDB) pode estar no poder e a esquerda pode dar o troco, levar o povo para as ruas e pedir o impeachment.
    Em Nova York você se manifestar contra o nosso País é até uma Piada, como você custeou a sua viajem e suas despesas, com dinheiro ganho em nosso Brasil, acho que precisamos consertar muitas coisas, mas primeiramente precisamos separar o Joio do Trigo, Uma Polícia melhor aparelhada, com melhores salários, com muito mais instrução, capaz de não se deixar subornar, Um Judiciário, em todas as instância, mais capaz, talvez o concurso para Juiz deva ser Revisto precisamos de pessoas engajadas na luta contra a Corrupção e não apenas nas corrupções, que a mídia denuncia, pois estas já são viciadas.
    Vocês viram algum pobre nas manifestações, viram algumas pessoas magras, viram pessoas subnutridas, não, muito pelo contrário, eram uns manifestantes lindos, bem vestidos, tênis de marcas, realmente era a elite vindo as ruas para pleitear os seus sonhos, não vi ou ouvi nenhum pedido de aumento de salários, a ELITE não admite que sua Empregada Doméstica, sua Babá, se torne Doutora , a Elite sempre predominou e hoje, a diferença entre o POBRE e a ELITE ficou muito pequena, isto incomoda muito, deixa nossa Elite assombrada, talvez a passeata tenha sido apenas o grito de nossa Elite agonizante..

    • LUIZ disse:

      Não foi o que a maioria presenciou. Uma grande parte dos manifestantes , através de placas , faixas e mesmo escritos nos vestuários professavam FORA DILMA, FORA PT, FORA LULA, e outros adjetivos bem mais ofensivos em relação a essas três personagens.
      Quanto ao numero de manifestantes , com certeza para mais de um milhão, NÃO REMUNERADOS e obtendo lanches e refrescos cada um por suas próprias expensas foram retumbantemente superiores aos gatos pingados que faltaram de seus serviços , uma grande parte contratados, receberam um estimulante pecuniário, sanduíches de mortadela e “marmitex” , para vestirem camisetas vermelhas e vociferarem em favor do descalabro governamental pelo qual estamos passando.

    • rodrigo disse:

      É incrível como as pessoas conseguem enxergar apenas o que querem.
      Primeiro, essa divisão entre direita e esquerda é só para ingles ver e não há diferenças significativas entre o pt e o psdb, só como exemplo, ou vc acha mesmo que o bolsa família só existe por causa do Lula?
      Existia bem antes o bolsa escola e o vale gás, só pra exemplificar.

    • Anafilófio disse:

      Esse foi bem treinado, escreveu quase tudo que a cartilha manda. Porém assim como todos não conhece o amplo significado da palavra elite, a confunde com riqueza, assim como todos os outros cooptados usa a palavra errada. Certamente não esteve lá, por isso inventa tanta bobagem, oops, esqueci, esta na cartilha. O que mais me intrigou ontem foi o mistério dos carrões. Onde afinal estacionaram tantas BMW, Ferrari, Audi e Mercedes? Esconder um milhão de carros não é nada fácil. Ou será que a “elite” foi de transporte público? Pense, não dói.

    • Pasquale disse:

      “a diferença entre o POBRE e a ELITE ficou muito pequena”
      FREDERICO… ACORDA!!!!!! Vc ainda dorme um sono profundo.
      Só se for na SUÉCIA.

  18. Alberto de Faria disse:

    Uma presidente desgastada, cheia de um monte de ministros incompetentes nomeados por partidos sem a miníma e devida capacidade para ocupar os cargos, mais de 500 deputados federais para não trabalharem e nem fazerem nada em prol do povo e do país. A mordomia desse pessoal deverá ser revista, não é justo deixar o povo ao Deus dará enquanto essa gente deita e rola com o dinheiro público.
    Isso precisa ser mudado e diminuir drasticamente.
    A economia será muito grande.
    Quem sabe o caos da nossa saúde seria resolvido.
    Kennedy, desça do muro e faça comentários mais contundentes.

  19. Claudio Antônio disse:

    Kennedy, vamos esquecer o passado por um minuto…vamos esquecer os 500 anos do Brasil e pensar do dia 15 de março de 2015 pra frente…o que passou passou…deixou lições…erros…aprendemos e desaprendemos. ok? Os brasileiros, a partir de ontem querem mais…e não serão medidas ati – corrupção fictícias (prometidas desde 2013) que irão mudar o povo. Nós queremos mais…e o PT não nos representa mais…não só PT, todos os partidos não nos representam mais…vc entendeu? Para nós o PT representa a corrupção encarnada e a mentira deslavada…e um partido assim não pode mais estar no poder e nem falar em democracia ou pior em corrupção. Dilma tenta minimizar o que ocorreu ontem, novo erro, pois a pauta de ontem foi clara, inclusive muitos jornalistas e analistas não entenderam…”A pauta é a ruptura pura e simples” acabou o Brasil de antes (até dia 14) e surge um novo, que não quer mais do mesmo e ao contrário do governo o povo aprendeu a lição de 2013, deixando as ideias difusas e focando no amanhã único, sem PT, sem corrupção do PT e cia e sem Dilma, pois em 2013 nos foram jogadas promessas e nada saiu do papel. Kennedy, um líder sem legitimação popular, mesmo eleito, não é legítimo, pois não representa mais o povo, a nação e, este é o caso de Dilma. Ela não vai se reinventar, a prova disso foi o discurso errôneo de ontem dos “dois” “tolos” ministros. O povo sabe que será doloroso…difícil…mas não há mais legitimidade…e acho que depois de ontem, o povo não quer esperar 2018. O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.

  20. gesiel disse:

    As principais palavras de ordem dos protestos forma: Fora corrupção, fora Dilma e fora PT. Não ouve nenhum pedido de: Fique PMDB e muito menos de VIVA O PSDB ou de TE AMO AECIO. Portanto, o PT e a Dilma têm que ENQUADRAR O PMDB, e dizer que SÃO GOVERNO, e precisam se unir para aprovar as medidas de melhorias para o país. O governo Dilma e o PMDB precisam APRENDER COM OS MANIFESTANTES DE ONTEM, que DERAM UM GELO NA VAIDADE AECIO NEVES E NO PSDB, para também DAR UM CHEGA PRA LÁ NAS VAIDADES DO EDUARDO CUNHA e do RENAN CALHEIROS; e também defenderem os interesses DO POVO. O governo Dilma, NUNCA PRECISOU E NUNCA VAI DE APOIO DO AECIO, DO PSDB OU DO DEMO; para fazer o que o povo brasileiro espera; pois afinal os governos do PSDB e do DEMO nunca deram atenção aos interesses do povo, pois, a corrupção nos governos do PSDB e do DEMO continuam sem serem combatidas. Oposição ao governo Dilma, que merece ser respeitada, é a que faz o PSOL, que não recebe dinheiro de empresas nas suas campanhas.

  21. Santos disse:

    Vou dar minha colaboração para o dialogo:
    Na economia: o governo parar de mentir descaradamente e ao invés de mandar a conta toda para a população, diminuir os vários gastos inúteis e desperdício de dinheiro do governo tipo cartões corporativos, diminuição de cargos comissionados e diminuição de ministérios.
    Na reforma política: em vez de financiamento público(VAI CONTINUAR O CAIXA 2 COM AS EMPRESAS PRIVADAS E AINDA VÃO ROUBAR O QUE FALTA PARA SERVIÇOS PÚBLICOS)diminuir o número absurdo de municípios que não tem como se sustentar, criados para nada pelo Brasil. Diminuir imediatamente o número enorme e inexplicável de políticos pelo país(Vereadores, deputados, senadores, etc…). Diminuir e vincular seus rendimentos e mordomias ao percentual de reajuste ao do salário mínimo. Acabar com reeleição (política não é nem deve ser emprego vitalício).
    Na corrupção: punição de verdade para todos, PRINCIPALMENTE para os políticos, que deveriam dar o exemplo. Acabar com foro privilegiado(nunca deveria ter sido criado). Perda de bens, cadeia e punição exemplar, não apenas “faz de conta”.
    Nos serviços públicos: ACABAR de vez com indicações políticas, promoções por merecimento, planos de carreira, treinamento e salários dignos.
    Isto com certeza resolveria praticamente TODO o GRANDE problema do Brasil, mas a “autista” Dilma, o arrogante PT e os demais incompetentes partidos da base governista e da oposição jamais concordariam com soluções simples e objetivas como essas…preferem procurar cabelo em ovo.

  22. Cida Tinhorão disse:

    A resposta é simples sr. Kennedy: Basta Dilma renunciar junto com todo seu grupo politico.

    Pedir paciência ao povo com 40 ministérios é, no mínimo um desaforo.

  23. Luciana Lopes disse:

    Fora Dilma, já basta de tanto sofrimento para o povo brasileiro, fora toda cúpula do PT, não aguentamos mais tanta roubaria.

  24. Anafilófio disse:

    Pensamento curto, “Fora Dilma” é igual “Fora Sarney”, Collor, FHC, apenas palavras de ordem, o povo não é ignorante, sabe que não é possível se livrar de Dilma tão fácil, sabe que não tem opção, e sabe que tem direito de manifestar sua insatisfação, mesmo difusa, como se fosse obrigação do povo ditar os rumos da nação, e vocês são contra… Collor foi deposto no voto??? E mais, o que afinal isso tem a ver com diálogo??? E desde quando o PT, o MST, a Vila Campesina, o MSTS, a CUT, o Stédile e toda essa gente avermelhada (e não de vergonha!) é adepta do diálogo??? Isso aqui virou sucursal do governo, comentar aqui é perder tempo. E o número que esta no capcha é 171! Piada pronta.

  25. Antonio Hilário disse:

    O senhor queria o que? “parabéns Dilma”? É fato esse governo não é legítimo, vide o dinheiro sujo utilizado na campanha, só isso já constitui motivos de sobras para o Impeachment e se for pra o que está colocado debaixo do tapete a coisa é bem pior e o senhor sabe disso. Por muito menos Collor foi embora.

    • Gilson Donizeti Mendes disse:

      Antônio, você fala sobre o dinheiro usado na campanha ser motivo de impedimento da Presidenta, mas observe que todos sem exceção usaram dinheiro na campanha e é por isso que eu apoio uma reforma politica urgente para que seja definido um financiamento publico de campanha, sem dinheiro de empresas, mas para que isto ocorra, também vai ter que mudar o sistema eleitoral atual e talvez termos que votar em lista, o que fortalece o partido e ai sim vamos votar por ideologia e não por simpatia.

  26. Nicolau Sarquis disse:

    Sr Kennedy
    A lider é a dilma, portanto ela deve tomar a iniciativa do dialogo com a população.

    Quando ela escolhe falar só com um lado – os que votaram nela – não pode reclamar que o outro lado não quer dialogar. Desde a campanha ela vem insistindo em falar com um lado só. Agora não pode reclamar.

    Me admira uma pessoa inteligente como voce não ter pensado nisso.

    Ela será ouvida pela população quando parar de mentir em rede nacional de TV, e quando assumir que errou na condução do país.

  27. christhian disse:

    Provas ? como assim ?????PROVAS VALEM MAIS QUE UMA SENTENÇA JUDICIAL ? Collor sofreu impeachment e o judiciário o inocentou . Como assim ? QUEM SERÁ O JUIZ PARA JULGAR PROVAS E NÃO SENTENÇA ? Eu acho que o juiz do impeachment é o povo e isso foi comprovado com Collor e não por provas , tanto é que ele era inocente e ninguém fala em devolver o mandat
    o !!!!

  28. Wilton Jales disse:

    Kennedy, dentro da manifestação tinha uma minoria radical, mas você como uma pessoas mais inclinada ao governo vê isso como maioria.

    Lamento que você exerça sua função de Jornalista sem a devido isenção, apesar de acha-lo mais moderado que Paulo Henrique Amorim.

    Portanto, Impeachment não GOLPE é um instrumento democrático, só um idiota não sabe que Dilma e Lula sabia de TUDO.

    Outro ponto esse negócio de que o Governo deu isenção para o esquema ser investigado todos sabemos que é MENTIRA, o Sergio Moro foi perseguido pelo PT, o governo tentou a todo custo tirar a investigação da justiça federal.

    Vale lembrar que o ministro da Justiça se reunião com o Procurador Geral da república de forma muita estranho, sem falar aquele encontro do ministro com o Janot em Porto Madero.

    Kannedy,

    Vamos lutar por um país melhor, vamos condenar a corrupção e não ficar tendenciando em favor desse ou daquele.

    Nossa manifestação não foi a favor do Aécio, do PSDB ou de qualquer partido, nossos fomos claro, queremos o PT fora, ninguém aguenta ser ROUBADO.

    Se isso não acontecer dia 12/04 colocaremos mais 2 milhões de pessoas na ruas com dizeres mais CLAROS.

    Você mesmo viu o governo no alto de sua arrogância dizendo que os protestos foram feitos por aqueles que não votaram em Dilma, ARROGANTES, não anunciaram NADA de novo.

    Kannedy, Gostaria de vê-lo condenando as manifestações sem legitimidade, pois foram PAGAS no dia 13.

    Portanto, segura, nós vamos pra rua.

  29. Iara fatima disse:

    A presidente deve melhorar a relação com o Povo Brasileiro e não somente com o PMDB, sua imagem esta muito desgastadas devido promessas eleitoreiras com ações contrárias às suas palavras.
    Deve haver uma reforma Política, mas o Povo espera que nesta reforma se reduza a quantidade de ministérios, senadores e deputados federais, afim de reduzir-se os gastos públicos e reverterem nossos impostos ao bem comum, que são Educação, Saude e Segurança, pois os Políticos legislam em favor próprio, dilapidando nosso patrimonio e juntando riquesas para si e suas famílias.
    O roubo da Petrobrás foi um dêles, que dirá do BNDS, BB e Caixa.
    O Brasil deve aliar-se e aprender com países que evoluem socialmente e não com Venezuela e Cuba, na qual esta se investindo sem a autorização popular.
    Queremos melhoria social e não retrocesso político.
    Queremos empregos, educação e segurança e não campanhas sociais que viciam o povo que participam dele.
    Esperamos que com este movimento os políticos que elegemos saibam quem são os verdadeiros chefes deles, O POVO.

  30. jarvas disse:

    Se Dilma de fato amasse o Brasil (duvido; ela ama o poder) ela renunciaria. Temer é pouco mais do que uma nulidade mas talvez não fizesse tanta besteira quanto ela desde que bem assessorado (por líderes de outros partidos que não o PT logicamente). Além disso, parece menos arrogante do que essa senhora incompetente e mais disposto a ouvir seus contrários.

  31. mauricio Rolim rosa disse:

    Kennedy. Acho que você não entendeu. Então vou repetir”FORA DILMA” Não tem dialogo, ou Impeachment ou renúncia!!!!!
    Não dá para ter dialogo com Governo que promoveu o maior Estelionato Eleitoral da história e continua tentando enganar o povo. CHEGA!!!!!!!

  32. Bruno Tavares disse:

    Fomos enganados Kennedy, votamos com promessas de mentira, nesta caso o que fazemos??? Esperamos 4 anos??
    O Povo não tem que ser telespectador do que acontece no país, tem que ser protagonista.

  33. josé disse:

    A culpa não é do PT e nem da Dilma, a corrupção no Brasil sempre existiu não há como acabar com essa prática porque os partidos governam segundo interesses de uma parcela minoritária da população e das grandes empresas. Para acabar com a corrupção é preciso acabar com essa conjectura, o que é extremamente difícil devido a resistência como vemos hoje.
    Temos que deixar a Dilma trabalhar para o Social, melhorando a qualidade de vida para todos no Brasil, sem sermos um país de ricos e privilegiados.
    Quem tem o poder de corromper e de pagar pela corrupção, senão os detentores de riquezas.

  34. Slberto Prata disse:

    Kennedy

    Não se ofenda; mas acredito que você vê e analisa sempre com as lentes do PT. Acompanho as vezes seus comentários e é incrível como não quer enxergar que quem tinha que propor alguma saída é o governo. Nós estamos insatisfeitos; não vejo esta insatisfação nos seus comentários; sempre age na defesa de postura do governo ou quando mundo sugerindo alguma saída. Mas atente, sempre coloca culpa ou erro de postura na oposição e nas (agora) manifestações. Acredite ou tente, esta turma é ruim de serviço. Não dá mais para iludir. É ação; e queira entender que o ódio que está nas entrelinhas foi provocado por “nós e eles”. Quem é o pai desta criança?

  35. Thiago Rossini Montebello disse:

    Kennedy,

    Na minha opinião você se equivocou.

    Não foi essa a opinião do Partido dos Trabalhadores quando ele apoiou o impeachment do Collor!

    Não é essa a opinião do jurista Ives Gandra Martins, quando emite um parecer dizendo haver embasamento jurídico no pedido de impeachment da Dilma de acordo com a hipótese de culpa.

    Além disso, a Lei 9.096 de 19 de Setembro de 1995, conhecida como Lei dos Partidos Políticos, traz no Artigo 28, Inciso II, a previsão de que se ficar comprovado que algum partido político está subordinado a entidade ou governo estrangeiro, deve-se cancelar tanto o registro civil como o estatuto do partido. Ocorre que o Partido dos Trabalhadores está evidentemente subordinado ao “Foro de São Paulo”, instituição criada em 1990 por Fidel Castro e Lula que tem como objetivo implantar um regime socialista por todo o continente sul-americano.

    Thiago.

  36. Renato disse:

    Para haver diálogo, tem que, antes de tudo, ter credibilidade – moeda rara num partido que mentiu descaradamente para vencer a eleição – estelionato eleitoral não seria uma forma de golpe também?

    Se a população pede a saída de Dilma é porque não enxerga nela um interlocutor confiável. Simples assim. A governante no intuito de “fazer o diabo” para ganhar a eleição, enganou seus eleitores.

    Isso é GOLPE! Dilma é a verdadeira golpista aqui.

  37. Rodrigo disse:

    Deixa ver se entendi.

    Fica DILMA….a Petrobrás e uma peça de conto de fadas…. O dinheiro que estava lá e para isso mesmo …. Continua PT ….A gente não liga mesmo

    Assim ficou bom ????? Tá de brincadeira né

  38. GM19 disse:

    Este é o motivo que a vida inteira eu votei nulo. O candidato chega na campanha eleitoral fazendo mil promessas, dizendo que se o candidato da oposição ganhar a comida vai sumir do prato do pobre, a inflação vai voltar, os juros irão subir e mais uma quantidade de asneiras impensáveis. Em função disto vence as eleições. E aí vem o problema. Não existe leis que obriguem o candidato a cumprir o que disse na campanha? Não! Então ele faz e desfaz da cara do eleitor como essa mulher fez e ai pronto deu no que deu. Existem uns que simplesmente não cumprem o que prometem agora o que essa mulher fez é inaceitável, fez exatamente o que disse que o adversário iria fazer com o único intuito de vencer as eleições e o povo que se dane.

  39. Osmar disse:

    O Brasil está de cabeça para baixo.Palvras de ordem não funcionam.Passeatas não funcionam.Temos que apertar é o Congresso.É lá que a coisa desanda.
    É um engano acharem que é somente o PT ou a presidenta Dilma que sai perdendo nesta historia.
    Todos os politicos e partidos estão na mira da população inclusive a oposição que não sabe fazer oposição. PSDB, DEM, PPS.Nem apareceram na passeata.Sabem muito bem que a presença deles não era bem vinda.Tomara que a oposição ao governo não queira capitalizar os atos de ontem como força deles.

  40. César disse:

    O povo não tem o direito de se manifestar? O povo não pode demonstrar publicamente o sentimento de revolta contra a corrupção? O povo é o culpado pela falta de “MORAL” e “ÉTICA” deste governo? Temos apenas o direito de permanecermos calados e tudo o que dissermos será usado contra nós. É só isto a nossa “DEMOCRACIA”? É só isto a nossa justiça? O povo é usado apenas para eleger e depois é esquecido por mais quatro anos empoeirando, mofando até que eles precisem nos usar novamente? Será que, se o povo não tivesse feito acontecer a revolução francesa, ela teria acontecido pelas mãos dos seus governantes? O que está acontecendo no nosso país é que o nosso povo, o povo brasileiro está percebendo que “É PARTE DO PODER” e que quem COLOCOU tem o direito de RETIRAR aqueles que NÃO OS REPRESENTAM COMO DEVERIAM. A Presidente da República Dilma Rousseff traiu os seus eleitores, traiu o PMDB, traiu as ideologias do PT, traiu ao seu país e traiu o povo brasileiro com as mentiras que a recolocaram no poder e com atitudes contrarias às aquelas que prometeu aos eleitores. Ela não está fazendo nada do que prometeu. E como todos nós sabemos, “QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE”. E com a prisão do Sr. Renato Duque ela e o Ex-Presidente Lula já devem estar bem preocupados com o furacão se aproximando cada vez mais.Por que se ele abrir a boca em delação premiada o caldo entorna.

  41. João Alberto disse:

    O resultado das urnas foi o seguinte:

    54 milhões de eleitores votaram na Dillma.
    86 milhões de eleitores NÃO votaram na Dillma incluindo abstenções, voto no oponente, brancos e nulos.

    Ela perdeu a eleição na grande maioria dos estados que sustentam este país:
    Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Acre, Goias e pasmem, perdeu no Distrito Federal !!!!!

    Fatos novos:
    21% dos eleitores da Dillma se arrependeram do voto.
    7% de aprovação do seu (des) governo.
    Segundo denúncias, Dinheiro roubado da Petrobrás no caixa da campanha eleitoral de 2014.

    Será que agora dá para entender as manifestações de 15 de março.

    Fora Collor. Foi.
    Fora Dillma. Em breve.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      João Alberto.Falou tudo que eu , nunca votante do PT queria ouvir . Gostei bastante da parte percentual total de votos contra anti dilma somado aos nulos, brancos (não confundir com elite branca) e abstenções. Parabéns pela clareza .

  42. LIA MORAIS disse:

    Que eu saiba, impeachment é constitucional. Então não estou entendente essa insistencia da Imprensa em afirmar que não é democratico. Em qualquer outro país também democrático, bastaria as mentiras que a PRESIDENTA se utilizou para reeleger e um pingo de vergonha na cara dela, para que ela mesma renunciasse!

  43. maam disse:

    Ouço muito dizer que o Brasil é um País democrático, mas que democracia temos? O governo define como e o que quer fazer sem colocar em prática a opinião pública, lançam pacotes do mal, como oportunistas que são, na virada do ano por debaixo dos panos fizeram tudo o que queriam e lançaram pela garganta abaixo do povo. Não temos uma lei suprema, pois nesse país, a Lei Penal estipula uma pena para os considerados crimes e é sobreposta pela Lei da execução Penal, que distorce as penas com benefícios e premios aos condenados, a Lei do funcionalismo público difere o que na Lei penal seria crime, na do funcionalismo é transformada em suspensões, a Lei da aposentadoria premia os corruptos que com 8 anos de roubalheira ainda se aposentam com salário integral, enquanto os trabalhadores se aposentam com 35 anos de contribuição e na média recebe menos da metade de seu salário atual. A Dilma, bradou a plenos pulmões que o Brasil seria a pátria da educação, e em menos de 3 meses anunciou cortes das verbas da mesma educação que ela assumiu como política de seu governo. Infelizmente o PT pratica uma política de “Subornos Legais” deistribuindo bolsas a qualquer um que seja um possivel eleitor, como um Partido (que se auto proclama) do Trabalhadores, vemos que só fez empobrecer esses mesmos trabalhadores, os quais, pelo sua trajetória, nasceu das manifestações trabalhistas, perdeu-se no caminho para políticos profissionais com tantos os escandalos vivenciados pela sociedade nesses ultimos 12 anos de governo do PT.

  44. Rodolfo disse:

    Discursos proferidos pela militância do PT:
    Fora Sarney!!!
    Fora Collor!!!
    Fora Itamar!!!
    Fora FHC!!!
    Todos os políticos citados foram eleitos democraticamente (exceto Sarney). Antes podia… Por que agora dizer fora Dilma é golpismo?

  45. Ed disse:

    Como já dizia meu avô: ” Urubu encima de carniça só se tira assustando ou matando senão ele nunca sairá.” Ouvi isso a 40 anos atrás bem na época da ditadura. Esse partido na verdade é um bando de ladrões. Até no conceito mais primário do famoso “Robin Hood” eles não se enquadram. Fizeram acordos com o que tem de mais podre na política em nome de fazer justiça social com um monte de “benefícios” porém desse mesmo povo, tiram hospitais, saúde, água, luz, condições econômicas etc,etc que é escoado para os bolsos dos corruptos. Em resumo dão e ao mesmo tempo tiram. Só quem é realmente muito trouxa não se apercebe do que está acontecendo. E para terminar ainda não admitem que são imcompetentes. Eu já fui militande do PT e hoje sou o 1º a querer a extinção desse partido e dos políticos nos quais eles se aliaram.

  46. Carmem disse:

    Concordo com o bom senso.
    As pessoas estão movidas por ódio e nem param para ler e acompanhar ao certo o que está acontecendo. Muitas pessoas postam coisas na internet sem sentido algum, sem fundamento, assim pedem a razão de se manifestarem. A manifestação ontem foi bonito de se ver, muito organizada, mas FALTA FOCO, SO VEMOS XINGAMENTOS E ASSIM NÃO RESOLVE NADA. Peçam o que é possível DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO, MENOS IMPOSTOS, O NÃO REAJUSTE DA GASOLINA E DA LUZ. Assim todos vão ter que se virar para ter seus lucros.

  47. JorgeSP disse:

    Democratas não se iludam com a direita. Voces não serão tolerados.

    Não há negociação com quem quer dar um golpe travestido de manifestação democrática. Quem estava na rua ontem eram golpistas e fanáticos, inimigos da democracia. Ou tolos.

    A única forma de combater esse tipo de gente é deixar claro o que são: inimigos do Brasil, da Democracia, dos Direitos Humanos e da Distribuição de renda.

    Democratas do Brasil entendam o que está ocorrendo. O momento é de união contra fascismo. O alvo hoje é o PT amanhã serão voces – basta ver o tipo de gente que liderou esse ato.

    Agora é mobilização total contra o golpe – nas ruas, universidades, locais de trabalho.

    Vamos ver quem suporta mais tempo essa guerra que está apenas começando.
    Professores em greve em São Paulo. Em breve a falta d´água voltará ao noticiário, não será mais possível escondê-la.

    Vamos ver quem tem telhado de vidro.

    O povo não será derrotado dessa vez!

    Democratas não se iludam com a direita. Voces não serão tolerados.

  48. Marcelo disse:

    Caro Kennedy, sejamos francos: o PT fez uma campanha suja contra a Marina e o Aécio, ao prometer aquilo que estava claro que não iria cumprir. Eu não sei em que mundo os jornalistas pró-governistas moram, mas no país em que moro, todos os indicadores econômicos vêm definhando desde antes da copa de 2014. A tal “elite branca”, que contribui para o PIB, que gera empregos e paga salários e impostos, já percebia que a economia andava seguindo rumos recessivos, daí o descontentamento. E então a esquerda fica tentando impingir essa pecha de “elite branca” preconceituosa que não gosta de viajar de avião com pobre, que não suporta pobre frequentando o mesmo restaurante… Nada mais tacanho do que este pensamento; o fato é que se o pobre melhora seu padrão, isso significa mais dinheiro circulando, mais riquezas, mercado aquecido, mais negócios… Pobre quebrado nunca foi bom negócio para ninguém, e nem para a tal “elite”. O recado que quero deixar é: se vocês acharam que havia somente “elite branca” nas manifestações, vocês precisam esperar até o segundo semestre. Haverá um caldeirão de descontentamento reprimido estourando quando as classes mais populares se derem conta da real situação da economia; quando estiverem desempregads e virem seus pedidos de seguro-desemprego serem negados devido aos ajustes fiscais. Quando se depararem com os carnês atrasados de todas as traquitanas adquiridas no Magazine Luiza, na época em que alguém achou que era uma excelente idéia promover o crescimento baseado apenas no consumo interno regado pela expansão de crédito irresponsável. Venderam o futuro para gozar o presente. Há meses que muitos empregadores já sentem na pele a dificuldade de manter a folha de pagamento diante de um faturamento cada vez mais escasso. “It’s the economy, Stupid”

  49. ALBANI SILVA DE OLIVEIRA disse:

    A grande problemática do Brasil não é tirar a Dilma, Lula, estamos vivenciando um elite que não aceita um partido que venceu nas urnas, através de um processo democrático, neste momento o que querem fazer com a Dilma é simplesmente golpe, a mídia golpista trabalhando silenciosamente juntamente com os velhos partidos que roubaram por séculos a nação brasileira e todos ficavam calados. Deixem a instituições investigarem e os que forem culpados que sejam punidos com o rigor da Lei.

    • kenco disse:

      julgados por uma justiça com um juiz do supremo comprado pelo PT
      Acorda estamos no planeta terra isso é Brasil
      quem defende Bandido é igual ou pior !!!

  50. Jose Roberto disse:

    se as mentiras contadas na campanha eleitoral pela dilma, se a recusa em admitir que sabia dos roubos ocorridos na petrobras, se a incompetencia na administração dos recursos publicos e o uso de dinheiro de propina nas campanhas eleitorais não forem o suficiente para se pedir um impeachment, vamos todos deitar e chorar , porque é só o que nos resta.

  51. Alberto Arguelhes disse:

    Manifestação linda, histórica e pacífica por todo o Brasil. Aqui é acolá uns poucos cartazes dentre mais de milhão de pessoas que, na sua quase totalidade, foram espontaneamente às ruas.

    Alguns cartazes mais espirituosos, outros, mais agressivos ou fora da caixinha. É questão de opinião. Não nos permite julgar, apenas discordar.

    Porém, o amálgama ou a cola, acredito, mesmo que ainda não tenhamos o dom coletivo de lermos pensamentos, tenha sido o manifesto NÃO À IMPUNIDADE. Rogavam, nessa pauta, por mudanças na condução do nosso país. Mantendo-se ou não as mesmas pessoas.

    Por isso, não caiamos na armadilha dos que dela foram contra e, portanto, a tentam desqualificar.

    Almejam reduzí-la à opinião desses pouquíssimos que livremente e democraticamente explicitaram suas vontades, desejos e opiniões através dos banners ou cartazes que carregavam. Em tempos de TV e mídias sociais ganham baita visibilidade.

    Mas, o que vale e o que não tem preço é o gozo imensurável da liberdade de expressão que somente a democracia nos garante.

    Por isso, abomino a ditadura, em todas as suas formas e matizes.

    Reconheçamos, o viés sanguinário, camuflado sob os regimes ditatoriais, vê na liberdade expressão o seu maior inimigo. Ai de nós sem ela. É por isso que qualquer menção a nos ceifar à livre manifestação há de ser repelida com todas as nossas forças. Se, entretanto, alguém dela abusa, quer omitindo direitos de terceiros quer pregando a violência, que seja então punido individualmente.

    Imputar ao erro individual uma punição coletiva é uma das sutis estratégias dos regimes não democráticos de se perpetuarem no poder.

    Basta diante do erro de um se cortar os direitos de todos.

  52. marcos disse:

    para começar a dialogar coloca o Dirceu e o Genoino de volta na cadeia.
    Desta forma o povo vai entender que estão realmente dispostos a combater a corrupção.

    Como não vão fazer isto, é FORA DILMA mesmo.

    abraços.

  53. Francisco Miranda disse:

    Boa tarde Kennedy.
    Primeiro parabéns pelo blog.
    Quero te fazer uma pergunta.
    O(A) Presidente é eleito para fazer cumprir a Constituição, certo ??
    Se a lei garante a todo brasileiro saúde, segurança e educação. Se não as temos, de quem é a culpa ?? Não é motivo de impeachmant ?? Se é obrigação dos governantes, porque não puni-los por cumprir sua obrigações ?
    No aguardo de sua opinião.
    Obrigado
    Francisco Miranda

  54. Alfredo Lavor disse:

    A Lei nº 1.079/50, que trata sobre as possibilidades do impeachment, é clara.

  55. Fabio Meirelles disse:

    Vamos por o PSDB no governo galera e acabar de vez com a corrupção e transformar nosso país em primeiro mundo.
    Jose Serra para presidente!!

  56. Lucio Flavio disse:

    Não é só Dilma Lula PT….é tudo o que eles representam : Ideologia, Bolivarianismo(Maduro/Chaves) ditadura Cubana ( Raul/Fidel) Evo Morales, FARC , Foro de São Paulo , MST , CUT , 39 ministérios , black block , porto em cuba , MENSALÃO , PETROLÃO….enfim uma sopa de dar naúseas…

  57. David Ferreira disse:

    A realidade é única, desde Sarney para cá, se a justiça fosse cumprida não haveria presídio suficiente para tantos ladrões.

  58. Pedro Brasileiro disse:

    O governo está isolado, acuado e desacreditado, não tem humildade, nem condições mínimas de diálogo com a sociedade, os segmentos organizados ou outros partidos, para discutir nem a Reforma Política, quanto a Fiscal, ou outra qualquer… O PT deve à sociedade brasileira um ajuste de contas consigo mesmo, porque o discurso dos pobres contra ricos já virou fumaça. Não dá para continuar desconectado com a realidade, que é só uma forma estúpida de negação.

  59. Flavio Augusto disse:

    Sr. Kennedy, não sei, acho que o senhor vive em outro planeta ou vê a situação por uma ótica completamente diferente da realidade. Sugerir que a Presidente Dilma aja com humildade e se aconselhe com ex-Presidente Lula e o Vice-Presidente Michel,neste momento difícil, é no mínimo uma brincadeira de pouca criatividade. Se algum dia tive algum apreço pelos seus comentários, ultimamente só consigo lamenta-los.

  60. Joe disse:

    Tem condições de dialogar com esse governo?

    O Rosseto fala que quem estava na Paulista era quem não tinha votada na Dilma e mais nada, ou seja, quem não votou nela, não merece qualquer respeito ou resposta.

    Nós somos golpistas, querendo acabar com a democracia. Eles são os corretos e apoiam o fim da democracia na Venezuela.

    Sendo sincero, você conseguiria ter um diálogo coerente com essas pessoas que comandam o país hoje?

  61. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Muitos falam em reforma política, porém, esquecem que nem a “Lei da Ficha Limpa” é utilizada nas eleições. Recheado de corruptos, o Congresso Nacional perde sua legitimidade, e este é apenas um dos motivos que levam/levaram o povo as verdadeiras e ordeiras manifestações.
    O povo que se reuniu de graça, falava português ou “brasileiro”, sabia cantar o Hino Nacional,ou seja, sem transporte pago pela CUT, sem vale miséria, sem pão com mortadela e sem refresco de groselha!
    Quanto ao ajuste econômico sugerido pelo governo, ressalto que a carga tributária já atinge mais de 35% do salário do trabalhador brasileiro, ou seja, trabalhamos 12 meses e só recebemos 8,4 meses, os outros 3,6 meses alimentam a corrupção governamental epidêmica.
    Um ajuste econômico sério, deve iniciar com um enxugamento dos gastos governo, diminuição dos ministérios, cortes dos cargos comissionados ou políticos, diminuição em 50% do gasto com políticos, auditar todas as obras em curso no país, confisco dos bens dos corruptos, fim dos aditivos contratuais…
    Na esfera judiciária, ideal seria não colocar o senhor Toffoli – antigo advogado do PT, outrora assessor do criminoso mensaleiro petista José Dirceu – para presidir o PETROLÃO.
    Estamos vigilantes e estaremos de novo nas ruas!

    • p/Netto de preso político. disse:

      Curto e grosso, você resumiu tudo ou, pelo menos, mostrou a direção do que deveria ser feito para que o país buscasse corrigir o rumo que atualmente desemboca num mar de lama!
      E apenas acrescentaria: que o Congresso Nacional mostrasse que ainda há uma maioria de seus membros “COM VERGONHA NA CARA”, propondo urgentemente e aprovando urgentemente, uma lei que apenasse com prisão perpétua todo corrupto ladrão de cofre público, condenado pela justiça, salvaguardados todos os direitos de defesa do acusado!
      Isso não atingiria aos atuais corruptos, pois todos sabem que uma lei não retroage para prejudicar – seria o freio necessário para se coibir novos Mensalões e Petrolões!
      Sem uma punição severa aos corruptos, tudo o que for proposto e feito pelo governo, congresso etc é pura balela!

  62. bruno disse:

    Dialogo???? Vc só pode estar de brincadeira, depois de tanto roubo e de tanta corrupção vcs querem dialogo??? É serio mesmo isso??? Brasil país de otários mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 15:25:09