aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-03-2015, 21h54

Panelaço surpreende Planalto, que teme onda a partir de domingo

14

Postado por: ISABELA HORTA

O Palácio do Planalto foi surpreendido pelos panelaços e buzinaços que ocorreram em algumas capitais no último domingo. Os serviços de informação do governo não mapearam a intensidade do protesto na hora do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff.

Aumentou a apreensão do Palácio do Planalto com os atos previstos para o próximo domingo. O governo não se preocupa tanto com o número de manifestantes, mas acha que os protestos marcados para 15/03 podem ser os primeiros de vários outros. Ou seja, pode haver uma onda de manifestações nas ruas, o que enfraqueceria ainda mais o governo que já vive uma crise econômica e política.

O panelaço e os desdobramentos da lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que geraram turbulência no Congresso, contribuíram para que o dólar fechasse o dia a R$ 3,13, o maior valor desde junho de 2004. A economia está pagando o pato dos erros na política.

Dilma se reuniu com auxiliares e tentou mostrar que a sua rotina administrativa não foi afetada. Sancionou a lei do feminicídio, que transforma em crime hediondo a morte da mulher por violência doméstica ou discriminação de gênero.

A presidente mandou emissários falarem com lideranças peemedebistas. É mais uma tentativa de se aproximar do PMDB.

Nesta terça-feira, Dilma e reunirá com ex-presidente Lula em São Paulo. Deverá ser aconselhada a fazer uma ampla reforma ministerial. Na avaliação do petista, o atual ministério envelheceu precocemente.

Confira o comentário do “SBT Brasil”:

Comentários
14
  1. Francisco Barroso disse:

    Além de quebrar a Petrobrás e deixar o país numa crise de credibilidade sem precedentes, o mais grave é a reincidência do “modus operandi” do governo do PT para formar a sua base de sustentação: a compra da base aliada – a forma de governar nada republicana. Dilma não fez nenhum esforço para não vender a alma ao PMDB, PP, etc. Dilma não vendeu a sua alma, mas a alma da democracia e do povo brasileiro. Os fatos vão além da indignação. São nojentos. Dá asco ver esses pilantras surrupiando milhões da nação, enquanto o trabalhador se desdobra para sobreviver.

  2. Claudio Antônio disse:

    ACORDA BRASIL. Estamos diante do maior escândalo de corrupção de nossa história, isso mesmo e olha que ainda falta investigar o BNDES, Eletrobras, e as obras superfaturadas e ainda não terminadas da copa. Um escândalo orquestrado contra vc amigo leitor, contra mim, contra todos os trabalhadores e tudo com viés político, cartéis e corruptos. E vc vai fazer o que? “Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe média). Até quando você vai levar cascudo mudo? Muda, muda essa postura. Muda que o medo é um modo de fazer censura. ATÉ QUANDO VAMOS LEVAR PORRADA E ATÉ QUANDO VAMOS FICAR SEM FAZER NADA. Muda Brasil, dia 15 vem ai.

  3. Angelo Frizzo disse:

    PANELAÇO? Ruído contratado a classe média alta de bairros nobres de capitais? Burguesia globidiotizada ainda vai se arrepender de ser tão burra.

  4. Acredito na democracia, eu não acredito mesmo é no povo brasileiro,detesto a hipocrisia e a cara de pau de nossos politicos, odeio como o nosso país é governado sem apoio para o cidadão justiça pesada pra quem é bandido.

  5. Prezado Povo brasileiro:

    Enquanto tivermos políticos corruptos legislando em causa
    própria, nunca teremos uma sociedade mais igualitária economicamente, viveremos em um abismo social cheio de
    injustiças, pois a classe política no Brasil não tem a
    menor consciência do significado de nação.

  6. augustinho onofre niero disse:

    enquanto fazem panelaço, o psdb de sampa aumenta a tarifa de agua, qto a presidenta não vai sair ,apesar dessa mídia burra que quer manipular a população ,sabem que não vai tirar ninguém pois existem leis e não tem evidências até agora,admiro esse povinho de S.P que se diz culto entrar nessa fria ir na onda de meia dúzia de revoltados que não conseguem nem separar lixo reciclável , povinho burro, a polícia aguardam vcs na paulista.

  7. David Dias disse:

    É preciso fazer muitos panelaços até que algum politico que se prese faça um pedido para a retirada da Presidente a turma do PT e o Vice Presidente e o PMDB do poder para que as pessoas competentes passem a gerir de forma correta o Brasil e tira-lo desta crise, vendendo a Petrobras inteira ou fragmentada a iniciativa privada e erguer o orgulho de nos brasileiros pois a injuria e o estrago causado pelo sapo barbudo lulababa e seus milhões de ladrões seja sanado. O que não pode é que pessoas de bem se proponham a ajudar esta turma do poder . Ao iniciar uma obra, seja ela qual for, é preciso limpar o terreno, acabar coma erva daninha e com pessoas competentes por as mãos a obra, caso contrario gira gira e não da em nada pois as pessoas maléficas sempre levam a melhor. Fora sapo barbuda, fora Dilma e seu vice e os 4.000 ladrões. Arriba uma revoada de gente honesta. Para a frente e para o alto e para traz o sapo barbudo et caterva.

  8. Sandro Penha disse:

    Não é possível! Santo Deus, creio ser óbvio que o problema não são os ministros. Ninguém faz protesto ou panelaço contra determinado ministério. O problema é a Chefia do Poder Executivo, a senhora Presidenta.
    Essa senhora mentiu deslavadamente durante sua campanha presidencial, e tudo aquilo que ela apontou como defeitos nos projetos de gestão do outro candidato, agora está fazendo igual (e pior).
    O governo “13” foi irresponsável ao gerir os recursos hídricos, financeiros e outros. A política populista e “marota” do “13” agora está colhendo os frutos do que vem plantando nesta última década.
    Dias muito difíceis e amargos ainda estão por vir.

  9. Gallo Palosi disse:

    A postura do PT me lembra muito a da ARENA, na época do governo militar. Tentam desqualificar tudo o que for contra sua soberana opinião. O mais engraçado é ouvir alguns dizerem que o panelaço e o pedido de impeachment são coisas da “elite”…que elite, cara pálida? A elite, hoje, é composta por políticos que enriqueceram roubando o dinheiro do povo, aproveitadores que mamam nas tetas deste governo, empreiteiros e banqueiros que financiam o partido “chapa branca”. Petistas, parem com essa pose de vítima, porque vocês são SITUAÇÃO. E são, sim a tal “elite”.

  10. Marcelo disse:

    Se Dilma tivesse um pouco mais de “semancol”, ela no pronunciamento teria reconhecido seus erros, e na segunda teria encaminhado sua carta de renúncia ao Congresso. Mas não – o apego ao poder é muito maior. Sua incompetência continuará sacrificando o país. E nessa aparecerá o “salvador da pátria” Lula, que concorrerá novamente à eleição em 2018.

  11. Roberto Rodrigues disse:

    Estamos sendo pautados pela grande imprensa – parafraseando um célebre apresentador é o PIG, que defende interesses próprios, privados junto com direita azul e preta, e diz que são do interesse da população.
    Pelo que sei a extração de petróleo continua firme e em expansão.
    Precisamos ter cuidado para não cair numa “armadilha” preparada para pegar os incautos.
    Os hermeneutas com a sua visão unilateral, precisam ser desmascarados.
    O foco tem que ser o Brasil e as pessoas que habitam este país.

    • Pasquale disse:

      Ter, 10/03/2015 às 08:54

      Tesouro não deve apoiar captações da Petrobrás no exterior
      __________________________________________________________
      Apesar das especulações que ganham força no mercado financeiro, o Tesouro Nacional não pretende oferecer garantias à captações da Petrobrás nos mercados interno ou externo. Segundo apurou o Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado, não há hoje nenhuma operação da petrolífera sendo estruturada com o aval do Tesouro. Na semana passada, a companhia anunciou ter obtido do conselho de administração autorização para captar este ano até US$ 19 bilhões.

      Fonte do governo informou que não passa pela “filosofia” da atual equipe econômica a entrada da União com garantidora nas operações de financiamento da Petrobrás. O governo federal não tem obrigação legal de ser avalista dos empréstimos da companhia, destaca a fonte. A determinação do governo vai na contramão da expectativa do mercado financeiro.

      Conforme divulgado na semana passada pelo Broadcast, com o acesso fechado ao mercado externo de dívida, a Petrobrás deve recorrer aos bancos mais próximos para captar recursos. No entanto, como a companhia perdeu o grau de investimento, a expectativa do mercado era de que os empréstimos viessem condicionados à entrega de garantias do Tesouro.

  12. luisa disse:

    Panelaço? Onde?. É forçar muito a barra. Meia duzia de gatos pingados de áreas “nobres” de SP batendo panelas de suas varandas gourmet, e a imprensa força a barra pra dizer, inclusive em manchetes garrafais, que foi panelaço? E o Planalto está preocupado com aquela meia duzia que não votou e nem votaria na Dilma e no Lula? E o povão dos suburbios, das periferias, do interior do Brasil, fizeram alguma matéria sobre isso? Menos, gente menos. O povão já está cansando dessa imprensa vil.

    Obs.: Esperando a publicação do meu panelaço, quer dizer, comentário. Ou só se publica comentários que concordam com a matéria? Liberdade de expressão tem mão dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 08:55:41