aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-10-2018, 22h15

Para aliados de Bolsonaro, ida a debate da Globo seria prejudicial

Ibope mostra que vitória no 1º turno é improvável
22

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Seguem notas sobre comentários de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

*

Não entra em campo

Aliados de Bolsonaro avaliaram que o candidato do PSL tem mais a ganhar faltando ao debate da Rede Globo do que comparecendo ao evento. O confronto acontecerá na noite desta quinta. Os médicos de Bolsonaro, que sofreu atentado em 6 de setembro, vetaram a sua participação.

Deputados envolvidos na articulação política de Bolsonaro acreditam que, sem estar presente, os ataques dos oponentes perderão força. Ausente, o candidato do PSL poderia responder depois com mais eficiência.

Apoiadores de Bolsonaro creem que uma onda poderia dar uma vitória já no primeiro turno e que faltar ao debate evitaria eventual tropeço. O movimento de sangria de aliados do tucano Alckmin, como o vídeo gravado por Doria com um bolsonarista, dá esperança de vitória na primeira fase a deputados do Centrão que pularam na canoa do PSL.

*

Tira gás de vitória no 1º turno

A pesquisa Ibope divulgada hoje sugere que ainda é improvável um desfecho da corrida presidencial no primeiro turno. Em relação ao levantamento anterior do instituto, Bolsonaro oscilou positivamente um ponto percentual e marcou 32%. Haddad teve variação positiva de dois pontos percentuais e obteve 23%.

Respectivamente, teriam 38% e 28% dos votos válidos, o que deixa Bolsonaro ainda distante de vitória no primeiro turno.

*

Jogo baixo

As fake news cresceram nas redes sociais nos últimos dias com dois alvos preferenciais: Haddad e o PT. É estratégia semelhante à implementada com sucesso por Donald Trump.

Há articulação, inclusive com robôs na internet, para divulgar notícias falsas que criam efeito político grande pró-Bolsonaro.

Ouça os comentários no áudio abaixo:

Comentários
22
  1. walter disse:

    Com menos de um mês, após a estocada mortal, é injusto a qualquer concorrente do Bolsonaro critica lo caro Kennedy, não podemos ser insensíveis a este ponto; só mesmo o Ciro desalmado, pod3e ´proferir, com sua língua ferina, injurias contra o capitão; quem ousar, neste debate, alevantar levianamente contra a pessoa do deputado, perderá definitivamente VOTOS…terão que amenizar, usar a inteligência emocional e se conter; falem de planos de governo…Fake News na internet, tem contra e a favor de todos; o Bolsonaro foi atacado de todas as formas…ao contrario do que estão tentando dizer, o fato de não participar do debate, poderá impedi lo, de liquidar a fatura, este é o risco…diria até, que todos passam a ter mais esperança…a grande verdade, que a sorte esta lançada, nada mais será surpresa, salvo as tentativas baixas, de calúnias que estão para todo lado, inclusive no horário eleitoral por alguns famigerados…

  2. Jonas disse:

    Bolsonaro disse que “soldado que vai à guerra com medo de morrer é um covarde”.
    Ou seja, Bolsonaro evitou, evita e vai continuar evitando os debates porque tem medo de mostrar seu despreparo, e por isso, além de despreparado, ele é um covarde e um hipócrita.
    É um “mito” apenas para os alienados das redes sociais.

  3. Fabio Camargo disse:

    Caro Kennedy,
    Há um abismo entre o que percebo e o narrado na grande imprensa e peço seu auxílio. Para ilustrar usarei o podcast da CBN, de hoje, com a entrevista de Boris Fausto. Ele situa a conjuntura política em um ambiente de ódio, polarizado e incapaz de encontrar uma solução conciliadora ao centro.
    O ódio existe, mas eu o percebo, especialmente, vindo da direita, hoje identificado com Bolsonaro e os seus, mas, que partiu de outros atores capitaneados pelo PSDB. Nas lideranças à esquerda identifico reações de rejeição e indignação, mas não ódio. Boris Fausto atribui isso, de forma equivalente, ao PT.Radicalismo, um dos rótulos da moda, não parece ser o caso do PT, nem de Haddad. Bolsonaros fora, eu não vejo uma disposição genuína de negociação e conciliação por parte de Ciro e, menos ainda, por parte do PSDB, haja vista a corrida de tucanos para o campo de Bolsonaro. Afirmar que o PT pode ser risco à democracia julgo mais do que exagero.
    Estou errado?

  4. BRAGA BH disse:

    Não vou me alongar na ausencia dele no debate: Fugiu do pau!!
    Quanto ao mais, o que fica me cutucando a cabeça é como as pesquisas estão mudando em apenas 24hs. Na de segunda o coiso levava de bandeja no segundo turno contra todos. Agora só ganha da Marina. Apenas eu estou enxergando uma certa conspiração dos Institutos de pesquisa? No sábado 20hs sai a pesquisa nacional do Vox Populi. Vamos ver qual será a diferença.

  5. Georges disse:

    Em todas as vezes que se manifestou mostrou que não tem o menor preparo para assumir o posto máximo.Então seria prudente continuar se fazendo de morto e deixar o imaginário dos procuradores de profeta convencê-los que esse é o cara.

  6. ANDRE disse:

    O Bolsonaro é um covarde que se esconde atrás de uma mesa, alias a tortura é tipica dos covardes. Não vai ao debate porque tem medo de ser desmascarado, de que se exponha todas as sua deficiências e de que se evidencie todo o seu primitivismo. Em sete mandatos na câmara, o que de concreto, de benéfico a sociedade produziu este homem? Acredito que nada, apenas destilou ódio e preconceito. Qual a coragem do tal mito, que nunca foi testado em combate? O Mito que sempre se escondeu, primeiro em uma patente e depois na imunidade parlamentar. Um demagogo de ocasião, pois lhe falta o dom da oratória. Acredito na sua honestidade, da mesma forma que acredito em papai noel, saci e na mula sem cabeça. O Bolsonaro é tão verdadeiro quanto uma nota de 13 reais. Um cinquenta tons do pardo que emoldurava as camisas nazistas.

  7. Lucas TB disse:

    PARA ELE realmente é, mesmo prejudicial, pois todos iam bater forte e ele não ia ter o que nem como dizer NADA, mas infelizmente muita gente não dá a mínima para NADA, realmente e finge depois é contra a corrupção e a favor da educação e da segurança…

  8. Mauricio Jose da Silva disse:

    Bom dia!
    O Candidato Jair Bolsonaro ja vinha sinalizando desde o inicio de sua campanha, que estaria se ausentado dos próximos debates após o 1º ocorrido na Band, e que estaria se dedicando as campanhas no corpo a corpo.
    Entendo que este atentado só veio agregar em sua campanha eleitoral.

  9. Ricardo Dourado disse:

    Com certeza ,seria prejudicial a ida do candidato a qualquer debate . Os opositores já perceberam, que o Bolsonaro é um candidato fake , não tem plano de governo , não entende nada de economia , educação , tributos , politica internacional , nem para a Violência ele tem um programa , nada , ele não consegue responder nada. Parece aquele jogador Carlos Kaiser que viveu 20 anos de futebol sem nunca ter jogado . Um debate qualificado como esse , traria a realidade para alguns indecisos que tenham mais capacidade de discernimento. Assistir algumas entrevistas e é assustador a falta de conhecimento . O efeito Tiririca pode afundar de vez nosso país.

  10. Hermógenes disse:

    O Bolsonaro passou os últimos trinta dias da seguinte maneira: foi esfaqueado em tentativa de assassinato, perdeu metade do sangue corporal, teve o intestino retalhado, sofreu duas cirurgias de grande porte, teve infecção perigosa, está com anemia, perdeu 15 kg, passa por necessário repouso e toma medicamentos para recuperar-se. Além disso, continua na campanha política acirrada e exigente para a Presidência. Precisa mais para ter o seu pouquíssimo tempo de descanso respeitado?
    Qual de vocês estaria no palanque depois de passar por tudo isso? Vale a pena ir para os debates, enfrentar pressão psicológica elevada, ataques até desonestos, com um quadro de saúde semelhante? Até o Ciro Gomes se acha um herói depois de APENAS ter levado uma “dedada cirúrgica” na próstata.
    Deveríamos ter mais respeito pelo Bolsonaro. Poderia ter se recolhido definitivamente para descansar e cuidar dos familiares. Todavia, depois de tudo isso, ele não desistiu do projeto de governar nossa nação.

  11. Bernardo Nascimento dos Santos disse:

    Ele vai continuar se escondendo atrás das redes sociais até onde estiver sendo benéfico.

  12. pedro luiz disse:

    nem haddad deveria ir e globo começar a ver que a coisa vai mudar…………e eventual segundo turno…………..não irem tambem

  13. “DEUS, FAMÍLIA, BRASIL” – A ÚNICA UNIÃO CAPAZ DE POR FIM À CRISE MORAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DE NOSSO PAÍS! disse:

    “OS MÉDICOS DE BOLSONARO, QUE SOFREU ATENTADO EM 6 DE SETEMBRO, VETARAM A SUA PARTICIPAÇÃO” (no debate da Globo). Essa frase é sua, Kennedy, está no seu artigo em tela. A maioria da mídia tenta desconstruir a imagem de Bolsonaro. Os corruptos a gente entende o porquê: temem o declarado apoio que ele dará à Lava Jato e à “cadeia aos corruptos, doa a quem doer” – além do fim do “toma lá dá” entre Executivo e Legislativo. Você, jornalista competente que é, enxerga a união deslavada dos corruptos de todas as quadrilhas contra Bolsonaro. Quanto à grande parte da mídia claramente contra Bolsonaro, não creio que eu seja mais capaz que você para dizer o porquê de tanto interesse em querer a continuação dos corruptos no poder. Mas resumindo tudo: o lema “DEUS, FAMÍLIA, BRASIL” será implantado em nosso país, após as eleições de 2018, porque “Deus, a família, o Brasil”, estão unidos para isso!

  14. Roberta Maciel disse:

    Fugindo das perguntas baixas. E não é do estilo Bolsonaro perder tempo com discussões idiotas que nada agregam: é Val, é homofobia, é ex-mulher, é Maria do Rosário, é auxílio-moradia. Esse assuntos estão esgotados e o para seus eleitores, isso em nada influencia. Os outros candidatos mostram-se tão despreparados quando lançam esse rol de perguntas ridúculas. O que ingfluencia o seu eleitor é seu carater, honradez e sangue nos olhos para acabar com a corrupção e com o sistema político atual, muito hipócrita, que se aparelha do Estado para sobreviver e que, no fundo, não está nem um pouco preocupado com a população e com o futuro do país.
    #oquevemdebaixonãomeatinge #Bolsonaro2018

    • p/Roberta Maciel: “DEUS, FAMÍLIA, BRASIL” – A ÚNICA UNIÃO CAPAZ DE POR FIM À CRISE MORAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DE NOSSO PAÍS! disse:

      Viu, e você é “Mulher”! Só que há tipos de mulher que se apegam a coisas rasteiras, vis, que não denegrim a imagem de homens que têm “vergonha na cara”, o suficiente para admitirem que não são semi-deuses, por isso imperfeitos e sucetíveis de erros durante a vida – o que não os impede de continuar tendo “vergonha na cara” para não se tornarem vermes. “Caráter, honradez e sangue nos olhos para acabar com a corrupção e o sistema político atual”, realmente é o que o país está precisando, urgentemente, e felizmente a maioria da nação está enxergando isso em Bolsonaro. Parabéns pelo seu comentário.

  15. RICHARDSON ROMERO disse:

    Bolsonaro sofreu um atentado e não está fugindo de debate. Quem fugiu de debate foi o Lula em 2006 e Dilma em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-10-15 08:15:53