aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-11-2013, 16h12

Para Barbosa, é a vez do mensalão mineiro

Grupo no STF gostaria de apreciar caso em 2014
40

O “Recado do Blog” traz bastidor sobre um grupo de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que gostaria de começar a votar o mensalão do PSDB no ano que vem. Joaquim Barbosa defende essa ideia.

Foto: Estadão Conteúdo

Comentários
40
  1. carlos alcantara disse:

    Isso ai Barbosa cala a boca desse petistas!

  2. daniel disse:

    JA ESTAVA NA HORA DE COMEÇAR A VASCULHAR O PSDB ESSES CARAS DEIXARAM MUITO CALDO GROSSO NA ÉPOCA DE SUAS GESTÕES TANTO NOS ESTADOS MUNICIPIOS E FEDEARL

  3. alfredo sternheim disse:

    Ainda não entendo porque o mensalão tucano, que é cronologicamente anterior ao do PT, não foi julgado até agora. Aliás, o STF não explica, a mídia não explica, ninguém informa quantas ações estão na fila de espera do STF já que os ministros trabalham pouco e , inexplicavelmente, acumulam atividades no STE e em outras áreas (ensino, por exemplo). Ainda por cima, há muita confusão nos julgamentos do STF, como se viu agora nesta estranha expedição de sentença de prisão em pleno feriado.

    • Antonio Salgueiro Rey disse:

      Então eu explico, e informo que não sou afiliado ou tenho simpatia por nenhum partido especifico, mas tenho tão somente interesse na verdade e dignidade que os nossos representantes deveriam ter.
      O chamado Mensalão mineiro ainda não foi julgado pois é um desdobramento das investigações do Mensalão federal, isto posto, teve seus desdobramentos jurídicos somente a partir de então.

  4. Andre disse:

    Vamos por os pingos do is. MENSALÃO TUCANO. Assim como o Cartel do Metrô é PROPINODUTO TUCANO PAULISTA. Parem de proteger o PSDB, é por essas e outras que ficamos tão indignados. Cadê a punição para o Rodrigo de Grandis? Por que não investigam a PRIVATARIA TUCANA. Investigam até o amigo do primo do vizinho do assessor do Lula, mas quando se trata de PSDB as coisas não andam.

  5. ALTAIR OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Só vai fazer isso agora porque está pegando muito mal e deixou para iniciar esse processo depois das eleições para não comprometer o PSDB dele. Indecente!

  6. Olá Kennedy,
    Também acho que a justiça serve para todos que a infringem. Será muito interessante observar o comportamento de alguns “juízes” nesse processo. Como cidadã e não militante partidária aguardo que a justiça se faça cumprir, doa a quem doer.

  7. sidnei v martins disse:

    equilíbrio? mas o mensalão tucano não aconteceu antes? e se querem parecer “imparciais” porque não julgaram até hoje a compra de votos do FHC para a reeleição? aí pode né?

  8. Os fatos aconteceram bem antes do “mensalão do Roberto Jefferson” mas apesar de todas as evidências, ainda não foi julgado. A sociedade quer Justiça, com jota maiúsculo”, sem casuismos (teoria do domínio do fato), sem pirotecnias, fundado apenas no ordenamento jurídico brasileiro e na tradição do STF, condenar só se houver provas. E sem o caráter de vingança: execração pública, ironia dos julgadores e dos repórteres, enfim queremos apenas justiça com ética.
    Mas sinceramente,ao contrário dos atleticanos, eu não não acredito que haverá julgamento.

    Tenório.

    • Ines Lana disse:

      Carlos Tenório, dificil agora não se aceitar a teoria do “dominio do fato”, pois se ela serviu para o PT, tem que servir igualmente para o PSDB. O precedente foi aberto!
      Mas não somente o dominio do fato, precisa ser usado, pois para que haja justiça e equilíbrio, há que se ter pirotecnias,execrações públicas, ironias dos julgadores e dos repórteres, sim!

  9. mario perz disse:

    O Supremo deveria imediatamente começar o julgamento do Eduardo Azeredo e Cia, está demorando muito, aliás já passou da hora, o que o inquisitivo Joaquim está esperando, será que é por causa da amizade dele com o ex governador de Minas o popular “Aócio Neves”?

  10. Hahahahahaha… esta foi otima. Obrigado, estava precisando…

  11. Neco disse:

    Tremei tucanos, pais do mensalão, privataria, trensalão. Se qualquer destes corruptos aparecer no tribunal, o país se encaminhará ao desenvolvimento político econômico e social.
    Duvido muito, mas quem sabe haverá esperanças ao Brasil.

  12. Gilberto Cruvinel disse:

    Só com muito ingenuidade e inocência para acreditar que o Supremo e principalmente o seu desequilibrado presidente estejam interessados em equilibrar a posição do STF perante a opinião pública.
    Senão, vejamos. 2014 é ano de eleição. Alguém aí acredita que o STF vai fazer alguma marola capaz de atrapalhar a campanha eleitoral dos tucanos? Ainda que assumíssemos que sim, o processo do mensalão tucano começará ser julgado em 2014. Por todos os lados se comenta que os crimes desse processo prescrevem ano que vem, que o Senador Azeredo, chegando aos 70 anos,ficaria inalcançável por uma condenação. Ou seja, o julgamento se fará apenas para inglês ver,porque na prática não punirá o tucano chefe.

  13. Nelorraison Silveira Santos disse:

    Esse tipo de cotejamento só reforça a idéia daqueles que defendem a tese de que o julgamento foi político e não jurídico, mas como em política não se sabe o dia de amanhã, esperemos.

  14. Osias Lima disse:

    É o que toda sociedade brasileira espera! Ou poderemos ter medidas diferentes para cada caso!

  15. Vander Salles disse:

    Se deixarem esse processo prescrever, será um escândalo. E o mensalão do Arruda, quando será julgado?

    • JOTA EME EFE disse:

      Infelizmente, em quase todos ou todos os Estados deste País há algum tipo de mensalão. Agora os critérios para apurar, julgar, condenar aquele ou esse partido, aí são outros 500. Aí vem a velha força arcaica, dona de grande parte dos meios de comunicação…que bate em quem ela tá afim…é isso!

  16. JOSÉ VARGAS DE ASSIS disse:

    SIM, porque foi no Mensalão Mineiro com o PSDB que tudo começou com os políticos comandados pelo Marcos Valério.

  17. daniel disse:

    Conforme as pesquisas a Dilma será eleita no primeiro turno, não e? Pois então…esse Senhor já sacou que tem que fazer alguma coisa prá tentar fazer o nome com o pessoal do PT. Só que não. O pessoal do PT odeia esse Senhor e mesmo ele mandando o Fernando Henrique prá cadeia ele não terá nehum voto dos petistas. Quer apostar?

  18. Renato de Souza disse:

    Que malícia, hem, Kenney, chamar MENSALÃO TUCANO de MENSALÃO MINEIRO.

  19. douglas disse:

    Uma coisa ainda não se comentou, se no julgamento dos tucanos todos forem condenados como fica o nome do rodoanel, vai continuar com o nome de bandido, será??

  20. marx disse:

    O JULGAMENTO DO MENSALÃO CHEGOU AO FIM MAS UMA COISA NÃO FICOU CLARA: QUAIS FORAM OS PROJETOS QUE O GOVERNO TEVE DE PAGAR PARA SEREM APROVADOS? ACREDITO QUE FORAM AQUELES MAIS RELEVANTES PARA O POVO POBRE DO PAÍS COMO A TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO VELHO CHICO, O PROUNI, O UNIVERSIDADE PARA TODOS, O BOLSA FAMILIA, A REVOGAÇÃO DA PROIBIÇÃO DO GOVERNO FEDERAL DE INVESTIR EM ESCOLAS TÉCNICAS, A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE IGUALDADE RACIAL, O FORTALECIMENTO DAS AÇÕES AFIRMATIVAS. SENDO ASSIM, EU COMO PRETO E POBRE NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER: OBRIGADO DIRCEU E GENUINO.

  21. giovanni beloto disse:

    quero ver a coragem do sr. Barbosa

    Mandar para a cadeia também os f d p dos tucanos E DO dem.QUERO VER E TE DESAFIO BARBOSA QUERO VER

  22. Lindenberg Aguiar disse:

    Tá mais do que na hora de julgar toda a sujeira do psdb mineiro. Vai voar pena prá tudo que é lado.

  23. Pipo disse:

    Acho que o PSDB foi fundado nas Universidades Americanas para ser a oposição que faltava no Brasil,mas com forte conteúdo neoliberal para dar continuidade ao planejado anteriormente,o que deu errado,o surgimento do “PT”.
    O Partido dos Trabalhadores tem uma massa de eleitores que aprovam o uso do método mensalão pois sabem que este é o único meio de governar o Pais,pois sabem que a justiça é fraca e não igual
    para todos.Muitos personalidades com crimes comprovados estão livres.
    Mas eu comparo a situação atual em que o exemplo vem de casa,se prenderam os iguais o que vai acontecer com os diferentes.Por isso o silencio do congresso,do PSDB e dos estados FEUDOS.

  24. Valter César Montanher disse:

    Ao ler os comentários acima só posso lamentar. Um monte de frases feitas, me parece discussão entre torcidas. O mensalão foi o que foi o mensalão mineiro (Não foi de âmbito nacional, salvo informações futuras. O mensalão do PT só foi julgado antes devido a desavenças no bando. O ladrão traído entregou a fatura, e o subchefe(José Dirceu)peitou a justiça pedindo para ser julgado pelo STF (ultima instância do judiciário). Deu no que deu.
    O bandido do Azeredo sumiu e não deu bandeira, dificultando achar o fio da meada. Mas a vez dele chegará.
    Que a justiça seja feita doa a quem doer. Uma ultima pergunta? Se O Dirceu, Delúbio e Genoino são inocentes, os outros também o são. Cada a turma defendendo o Marcos Valério? Enquanto vocês falam bobagens, o Pizzolato bebe vinho italiano a nossas custas.

    • Eduardo disse:

      arvorei-me ao direito de copiar sua manisfestação a qual entendi como as mais plausível dentre as tantas outras que li. ao usá-la farei uso de seu nome, caso não haja problemas.

  25. Manoel disse:

    Então agora o PSDB tem que pagar pela sujeira do PT?

  26. Leninha disse:

    Será?É melhor que seja verdade, pois independente de ser crime, de estarem errados ou certos os petistas o que não dá para esconder é o fato de o STF trabalhar realmente para justificar à mídia, por que que tantos outros casos anteriores não foram julgados? Na minha juventude ouvi falar muito no Nordeste a “fraude da mandioca” não tenho certeza se foi este o nome dado, sei que nunca ouvi falar dos corruptos envolvidos terem sidos julgados ou presos.Onde está a justiça cega?Não é para todos?

  27. Cleriston Pereira disse:

    Caro Kennedy, na primeira vez que vi a chamada desta matéria o título era Mensalão Tucano, me surpreendi com a mudança para mensalão mineiro, que faz muita diferença simbólica. Por que a alteração?

    • Foi involuntário. Ora chamo de mensalão mineiro, porque é um caso de Minas, ora de mensalão do PSDB, porque atinge tucanos. Como já havia dado o título como mensalão mineiro e falei no comentário mensalão tucano, creio que ficou tudo esclarecido. Não posso mudar título a mando de patrulha. Mensalão mineiro tá bem chamado. Mas poderia ter sido mensalão do PSDB. Não vou aceitar comentários que questionem a seriedade do trabalho. Podem questionar as ideias, as opiniões, as informações. Seriedade, não. Abs

  28. BRUNO disse:

    Kennedy,
    Parabéns pela uso do termo mensalão tucano.
    Uma raridade ouvi-lo na grande imprensa.
    Vamos ver se terá a mesma cobertura na TV e capas escandalizadas de revista.
    Pau que dá em Chico deve dar em Francisco.

  29. antonio maggi disse:

    Ainda é um serviço incompleto..e o Lula ?

  30. Vicente disse:

    Lula Nosso Presidente em 2018

  31. Que tal se os eleitores que buscam por uma justiça ética, ampla total e irrestrita, não tendenciosa e parcial, fazerem uma VAQUINHA pro Joaquim Barbosa julgar igualzingo o Mensalão matrix Tucano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 14:55:13