aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
18-04-2014, 19h38

Para Cardozo, protestos na Copa não terão “dimensão” de 2013

Íntegra da entrevista ao "Jornal do SBT"
15

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, avalia que os protestos previstos para a Copa do Mundo não terão o tamanho daqueles que aconteceram em junho e julho do ano passado. “Não creio que teremos manifestações na mesma dimensão que tivemos na Copa das Confederações”. Cardozo afirma que o governo foi “surpreendido” por aqueles protestos. Diz que o “direito de manifestação é legítimo”, mas que o governo está preparado para coibir eventuais abusos. “Pessoas que quiserem praticar atos ilícitos nesse momento [Copa do Mundo] estão jogando contra o país.” Cardozo rebate as críticas da oposição de que a Petrobras perdeu valor devido a aparelhamento político e represamento de preços feitos pelo governo Dilma. Afirma que as administrações petistas valorizaram mais a companhia do que os governos de FHC. Abaixo, a íntegra da entrevista ao SBT. Uma versão editada foi ao ar no “Jornal do SBT” de quarta.

Comentários
15
  1. Sergio Cerruti disse:

    Jogando contra o País estão jogando os políticos que roubam, mentem e enganam a população com falácias.

  2. Sérgio Roberto Cesário disse:

    Senhoras…e, Senhores……haveremos de respeitar à SEXTA –
    FEIRA SANTA, mas, mais uma vez…esse senhor supra…tido, e, havido, como ministro da justiça, do atual governo….está mexendo com fogo, pois, o último, e, ou, o penúltimo, que nos disse isso, perdeu ao mais alto cargo da magistratura brasileira, porquanto, no limiar do mandato……pediu-nos encarecidamente, à toda população brasileira..QUE ….SAÍSSEMOS.., PARA ÀS RUAS.., PORTANDO, TRAJES EM VERDE…E, AMARELO….E,……O QUÊ SE VIU? PERGUNTO-LHES ? TODA À POPULAÇÃO BRASILEIRA, PORTANDO, SIM…..TRAJES….MAS…DE PRETO…..LUTO LITERAL! OS JOVENZINHOS CARAS PINTADAS………PINTOU ESTE PAÍS….DE PRETO….= LUTO! ÀS CONSEQUÊNCIAS DISSO TUDO..SOBEJAMENTE, À POPULAÇÃO RECORDA-SE DESSE TRISTE EPISÓDIO…DA REPÚBLICA FEDERATIVA BRASILEIRA..DE TODOS OS TEMPOS! DITO ISTO….O SENHOR MINISTRO DESAFIANDO NOVAMENTE, O PODER DE FOGO DAS RUAS…E, DOS BRASILEIROS..SUBJUGANDO-OS…..CONTUMAZMENTE! sérgio roberto cesário!src.

  3. Humberto Biagioli disse:

    O governo PT vem tentando inibir e coibir o que eles já sabem que vai ocorrer, A Dilma esta semana mostrando desespero, impos a população que vai colocar as forças armadas para dar segurança a copa, contra as manifestações, pois bem, digo que se eles foram incompetentes e não fizeram nada pela saúde public educação,Habitação, reforma da Previdencia, reforma politica etc. eles tem que entender que o povo escolhe quando fazer as reivindicações, manifestações e não quando eles quem, vão colher o que plantaram, pom crer nisso, aguardem para ver.

  4. Ezequiel disse:

    Esta enganado Senhor Ministro, o povo vai as ruas na copa reivindicar seus direitos o qual lhes foram tirados. SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA. Esta copa não é do povo brasileiro e sim dos politicos e empresarios !!!!!

  5. Nelson Oliveira disse:

    É claro que não terão a mesma dimensão, elas serão imensamente maiores!

  6. Alex disse:

    Claro que eles estão tranquilos, já aparelharam o Estado contra as manifestações, até lei antiterrorista já tentaram inventar, já começaram a corrida armamentista da censura com o amordaçamento da Rachel, já criaram mecanismos de vincular violência à imagem das manifestações tirando o foco, vão dar uma liberadinha suicida no crédito( quem consome não se manifesta), já estão investindo fortunas do dinheiro público em propaganda governamental para passar a idéia de que tudo está às mil maravilhas, já começaram a censura virtual na internet com um ótimo primeiro passo o famoso Marco Civil na Internet, já estão aparelhando a PF que logo será do braço DOI-CODIANO desse poder vermelho que assola esse País. Mas toda ditadura é burra, cria meios de controle sobre a oposição e sobre as opiniões divergentes mas se esquecem de que um dia vão cair e quando isso ocorrer eles mesmos vão ser submetidos ao aparelhamento criado por eles próprios.
    Agradeço Kennedy o fato de vc ser realmente isento no seu blog, liberando todos os comentários não ofensivos, só assim as pessoas poderão ter acesso aos dois lados da moeda, a liberdade de expressão e opinião é algo pelo qual todos deviam lutar já que é o pilar mais básico da democracia.

  7. Jair Haas disse:

    Este cidadão que “está” ministro, deveria ficar quieto, pois não comanda nenhuma Polícia no Brasil, não entende nada de presídios, não sabe como funciona o aparato policial no Brasil. E, simplesmente deveria pedir desculpas pelo alto índice de criminalidade no Brasil na sua gestão. Pior, defende a vergonha que é o desmonte da Petrobrás, da PF, e de outras instituições públicas no Brasil. Falei alguma besteira? É só ver os números de homicídios sem autoria, de mortes em presídios, de greves nas polícias e a roubalheira escancarada no Brasil afora. Peça desculpas e peça para sair. Incompetência tem limites. Porque não apresenta um projeto de lei para melhorar a forma de investigação criminal no Brasil? Nossos códigos são de 1940….e nós estamos em 2014. Ou será que o corporativismo dos Delegados e Oficiais não deixam? Falta coragem ou é incompetência mesmo? O Inquérito Policial é da época da Inquisição.

  8. jose filho disse:

    quem joga contra o governo é seu partido e este governo corrupto..!!!

  9. Hugo Mancin. disse:

    Sabem porque a sociedade esta se anarquizando?
    É porque a sociedade não acredita mais nesses homens que estão no poder, estes homens roubam descaradamente, são pessoas sem ética e sem caráter e abusam do povo pacifico ao invés de respeitar. Um governante que além de roubar ainda mente descaradamente. A Petrobras era a decima segunda empresa no começo do governo PT, hoje é a centésima decima segunda, um verdadeiro sangramento. É muito triste saber que uma empresa dos brasileiros está sendo jogada no lixo por pessoas tão incompetentes. E Inda querem que fiquemos pacíficos e quietinhos.

  10. Francisco Oliveira disse:

    Será que ele tá duvidando da indignação do povo brasileiro.

  11. Gilmar disse:

    Hipócrita!

  12. Anhangüera disse:

    Excelentíssimo senhor ministro creio que o senhor se equivoca por não entender nada de povo, de Justiça e muito menos de Brasil. Muito menos de crises. Excelência, se o Brasil ganhar a Copa realmente não acontecerá nada e talvez até a Dilma se reeleja em 1º turno. Mas durante a Copa haverá manifestações sim e mais violentas que no ano passado. E se o Brasil perder a competição, haverá um verdadeiro banho de sangue neste país. E se isso acontecer, como bom cortesão que o senhor é prepare duas malas. Uma para o senhor e outra para nossa PRESIDENTA fugirem deste país. Eu lhes sugiro fugirem para a Suíça ou qualquer outro paraíso fiscal desses que existem por aí ao invés de Cuba, pois os cubanos estão na miséria e vão querer tomar uma boa fatia da grana que o senhor e seus correlegionários certamente carregarão daqui.

  13. Luiz Eduardo disse:

    Se aparecer algum “protestante” aqui em Cuiabá, vai entrar na porrada.
    O capricho de uma minoria, que não quer a Copa, não pode prevalecer sobre o desejo da maioria do povo brasileiro que quer (sempre quis) a realização da Copa no Brasil.
    Hora de se manifestar contra a Copa já passou.
    Os investimentos já foram feitos.
    Falta agora acolher bem os visitantes e fazer tudo para que esta seja a melhor Copa do Mundo dos últimos tempos.

  14. Quer dizer que protestar contra a CORRUPÇÃO , as más condições de transporte , da saúde e lutar pela segurança e melhor qualidade de vida é ato ilícito? Sei, me digam e roubar, superfaturar, sacanas com saúde e educação, isso é o quê? Normal? A PM só serve par abaixar a porrada em professores e zombar disso, pois para prender bandidos, nossa eles deixam muito a desejar, sabe, quanto mais esses ex, futebolistas braZileiros abrem a boca mais me torno fã do Maradona, tomara que os protestos tenham dimensões gigantescas, para o mundo ver que quem faz papelão aqui não é o povo, são esses pUlitiqueiros, decrePTos e CorruPTos, deixo aqui meu manifesto, único e com a esperança de que em ano de elição entrem pessoas que não visem apenas interesses pessoas , e olhe pelo povo e para o povo, pois não é dando bolsa esmola e criando mais vagabundos que se faz política e se acaba com a pobreza.
    Atenciosamente ,
    Prof. Henrique Medeiros, Msc

  15. Will Itaquerão disse:

    Aqui na região de Itaquera a população já está se mobilizando, e não é só os moradores de Itaquera, somos Itaquera, Guainazes, São Miguel, Arthur Alvin, São Mateus, Cidade Tiradentes, etc. Iremos mostrar nas ruas o que queremos, e se a Dilma mandar o exército prender veremos ela se tornar o monstro que tanto repudiava na época dos militares, agora será ela que mandará torturar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-10 04:26:46