aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-09-2015, 21h24

Para Dilma, fala de Temer a enfraquece

34

Postado por: Daniela Martins

A presidente Dilma Rousseff avaliou que a declaração do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a enfraquece politicamente. Temer afirmou na noite de ontem, num evento em São Paulo, que é difícil que Dilma se mantenha no poder com popularidade tão baixa.

Apesar de ter ficado contrariada e surpresa, a presidente resolveu minimizar o episódio. Hoje, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, contemporizou. Disse que Temer tem sido leal ao governo. Mas é fato que aumentou o afastamento entre a presidente e o vice.

Já a oposição entendeu a fala de Temer como mais um sinal de que o PMDB poderá vir a romper com o governo nos próximos meses.

Temer disse ao blog que foi dado destaque apenas a uma parte mais explosiva de sua fala, retirada de todo o contexto. Há o trecho em que ele diz que será difícil a presidente Dilma permanecer no poder durante três anos com baixa popularidade, mas também existe outro em que ele afirma que a presidente está tomando medidas para melhorar a economia, que vai recuperar popularidade e terminar o mandato em 2018 normalmente. Temer rebateu com dureza uma pergunta da plateia se ele seria “estadista ou oportunista” e disse que não torce pelo impeachment.

O vice-presidente sabe que a declaração tem peso em sua boca, mas avalia que não há um ato seu que permita suspeita de conspiração.

*

Confira o tema do SBT Brasil de hoje:

Comentários
34
  1. César disse:

    O Vice-Presidente Michel Temer, só disse a verdade. Que a popularidade dela, esta abaixo do volume morto, todo mundo sabe. Que será muito difícil, permanecer, no poder até 2018, com apenas7% de popularidade, também é pura realidade. Até Hélio Bicudo, protocolou um pedido de impeachment dela! O Ministro Gilmar Mendes pedindo que a investiguem. O TCU prestes a julgar as pedaladas. Recordes negativos na economia. Recessão e desemprego. O que está segurando ela no poder por enquanto, é o Senador Renan Calheiros, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot e o Ministro da Fazenda Joaquim Levy. Ela que os trate muito bem!

  2. Cristiano Davis disse:

    Honestamente não sei porque a Dilma esta preocupada com sua popularidade ela já perdeu tudo o povo a odeia e a despreza como política a unica saída é renunciar e acredite desta vez ninguém mais vai por um político do PT no poder eles perderam tudo acabou para eles hoje em dia o povo está muito mais ligado na política acabou a festa corruptos.

  3. mario machado disse:

    Pelo caminhar da situação política a que se acha inserida a presidente Dilma Roussef, não posso ver, como cidadão que torce pelo melhor para o Brasil à fala do vice-presidente Temer, nada que não tenha sido construído prioritariamente pela própria incapacidade adormecida da senhora presidente para governar esse gigante que tem tudo para levar à frente uma posição de destaque entre as Nações que ressurgem, dentre outras nações alienígenas, como expoente de bom senso de ética irrepreensível e acolhimento dentre essas que primam pelo conforto econômico e pela Paz representada pela credibilidade política própria da figura central de um país como o Brasil. Se há desarmonia e desconstruções político-econômicas devem-se àquela que tem as suas mãos ao leme-chave da direção de nossa Pátria. Que não se condene ninguém, nem um só dos satélites pessoais que giram ao entorno da figura máxima do governo. Ela é um Sol em extinção que cavou um verdadeiro buraco negro em seu universo íntimo, pelo distanciamento que sempre teve daqueles que poderiam, de fato e de direito, sustentar toda e qualquer situação adversa: o povo que, na somatória dos fatos, é a verdadeira figura chamada Nação Brasileira.

  4. Getulio disse:

    É por essa e outras que coligações nunca dão certo com o passar dos mandatos o fato é simples; Temer cansado de ser ator coadjuvante de Dilma não querendo ser mais uma sombra para a população enxerga nesse sonhado impeachment pela oposição uma chance de ser um possivel futuro Itamar, alguns já compraram o vice presidente a um antigo personagem de quadrinhos feito no Brasil; “O Amigo da Onça”!
    O poder é tentador!

  5. Ivone disse:

    Não adianta mesmo né,, ela não quer assumir nada, não é a fala do Temer que vai derruba-la, é a constituição.. O que esta acontecendo é exatamente o que a Dilma disse que aconteceria no governo de Marina, ou seja esta experimentando do próprio veneno, o universo é um espelho, tudo que voce faz de errado volta para voce corrigir , se é que terá tempo para isto. NÃO MINTA MAIS, NUNCA MAIS. Ela não renunciou ainda porque além de ser teimosa, esta tendo que ser a testa de ferro do poder paralelo

  6. Brito disse:

    Essa presidente “nomeada” por Lulla é muito medíocre. Ela sendo marionete dos petistas “carimbados”, levou o Brasil a essa situação de penúria, imaginem se ela mandasse no governo! Para quem não sabe, ela faliu uma lojinha de R$ 1,99 em pleno Plano Real. Precisa dizer mais alguma coisa?

  7. Sérgio Afonso disse:

    Sobre a pergunta feita a Michel Temer, só há uma respos-
    ta plausível: ” O P O R T U N I S T A “, como tantos ou-
    tros que sempre estiveram ao lado do poder, não importan-
    do a ideologia. Maluf, Rede Globo, Renam, etc, etc, etc…

  8. Marco Melo disse:

    Pensar que esses “VERMES”, ganham uma fortuna só de salário, para desestabilizar o País, será que vão passar o Mandato inteiro da Presidente Dilma, fazendo previsões catastróficas.
    Está na hora de trabalharem para que foram eleitos e aceitarem o resultado das urnas. O verdadeiro brasileiro, por enquanto está apenas assistindo, não achem que aceitarão pacificamente um GOLPE. Vocês estão irresponsavelmente flertando com o perigo.

  9. Paulo Barbosa disse:

    Será que é a Dilma a presidente? Quem afundou o Brasil foi o Lula, a ainda aparece para falar abobrinha. Será que o PT não percebeu que é um partido extinto? Para os trabalhadores nunca fizeram nada. O Lula quando foi presidente do sindicato dos metalúrgicos foi patronal em uma greve que ficou na história. Muitos perderam o emprego e daí para a frente não arrumaram mais nada. Se o Lula governou com sucesso foi devido ao governo do FHC que deixou a casa arrumada para ele depois por tudo embaixo.

  10. Alex Tenorio disse:

    O que vemos são as intrigas do poder, e Dilma, Tenner e Levy sabem as regras desse jogo. Eles sabem que uma plateia reduzida torce pelo golpe, são pessimistas e torcem pelo o pior, mas tambem sabem que a grande maioria do povo, mesmo avaliando o governo ruim, torce para que Dilma siga firme ate o final do governo, pois do contrário a vida de todos ficará ainda píor.

  11. Thiagão disse:

    Esse vice é tão incompetente quanto a presidente e no caso de impeachment deve sair a chapa incluindo o próprio.

  12. Fabio disse:

    Sra Dilma, ou a senhora acorda para a realidade, faz uma faxina nesse governo e mostra que quem manda no Brasil é a senhora ( poder dado nas urnas por 54 milhões de votos) ou a senhora pede para sair fora.
    Presidenta fraca, fantoche, onde todo mundo manda, não dá em.

  13. Alberto disse:

    Pelo visto só vai restar a madame chamar o exército de Stédile e a CUT para defender em armas o “gorpe” ao mandato. E viva o FEBEAPÁ(festivalde besteira que assola o país) de Stanislaw Ponte Preta,pseudônimo de Sérgio Porto.

  14. Medidas que não foram tomadas quando necessárias:
    Diminuição do número de Ministérios…Para uns 10 apenas.
    Diminuição do número dos deputados federais para uns 100.
    Eliminação por completo desses malfadados cargos de confiança, só serviu para empregar os cupinchas do PT.
    fazer com que estes vagabundos trabalhem os cinco dias da semana com uma drástica redução dos seus salários milionários e acabar com todas as verbas que recebem tais como: viagens de avião, residência, gabinetes com gente que não tem nem onde sentar, carros com chofer e outras que não sabemos, pois ficam por baixo dos tapetes.
    E FINALMENTE PARLAMENTARISMO JÁ…

  15. Pasquale disse:

    Flertando com o perigo??? Meu caro… depois dos fatos ocorridos.
    Só resta um saída,o aeroporto.
    Lembranças ao DIRCEU.

  16. Nivaldo Gomiero disse:

    Temer pode se desculpar de qualquer forma, mas na realidade um homem no cargo de vice sabe muito bem o que esta dizendo, mandou o recado dele……………..ai o govervo querer amenizar, e o que ele disse é mera realidade, alis acho que essa Sr. Dilma não passa de dezembro na presidência.

  17. DILMA, TEMER, RENAN, EDUARDO CUNHA. Enfim todo o PT e o PMDB, não fazem nada em pról da nação ou do povo.
    Já deram o que tinham que dar, ou melhor já roubaram o que podiam.
    Chega desses políticos carreiristas, corruptos e velhos, a nação não é a previdência de vagabundos.
    Vão procurar honestamente o que fazer.

  18. Reinon disse:

    A mulher mentiu tanto ano passado ! E nisso ela leva o PT junto pro volume morto … Ano que vem tem eleição os candidatos do PT vai ter rodar a bolsa para ganhar.

  19. Eduardo Neto disse:

    Creio que ela renuncia em breve.

  20. Elsonio disse:

    Existe uma forma simples de reorganizar o Pais, basta simplesmente pagar aos senhores Deputados, senadores e outros bichos que vivem no congresso, que tudo mudaria, bastasse pagar a eles um salário mínimo por mês, cobrar alugueis, não fornecer carros com motoristas e combustiveis, tudo pago por nós, que tudo daria certo. O pior que lá existe tanta gente ganhando dinheiro sem trabalhar, isso é uma vergonha.

  21. Pasquale disse:

    Se o brasileiro tiver um pingo de vergonha na cara.
    Já deve saber o que fazer,daqui por diante.

  22. Nilton Sebastian disse:

    Temer está saindo à francesa porque já soube provavelmente o teor dos depoimentos dos delatores.

  23. Raymundo disse:

    A Dilma e o PT, estão reféns das promessas feitas aos movimentos sociais, base de sustentação do PT. Se houver a paralisação das obras contratadas de moradias do programa Minha Minha Casa Minha Vida até o fim do ano
    , ao MSTS, ameaça parar o país,com fechamento das fechamento das principais rodovias do País.
    Democracia é o direito de todos e,o governo, não deveria se direcionar somente para uma das camadas da sociedade, para ter sustentado o seu projeto de poder. A sociedade como um todo, está pagando muito caro por isso. E esta política equivocada baseada nos países de Los Hermanos, está colocando o país a perder o seu grau de investimentos.
    Ela Dilma, diz que não pode cortar verbas dos programas Minha Casa Minha Vida e, do Bolsa Família, para não incorrer em retrocesso. Não admite, que o motivo principal é a ameaça feita pelo Líder do MTST Guilherme Boulos . Se não fizer os ajustes necessários para reerguer o país, como orientada pelo ministro Joquim Levy, as palavras ditas pelo Michel Temer, terão efeitos a curtíssimo prazo. U seja; até no máximo, fim do ano de 2015.

  24. Luiz Paulo disse:

    A mediocridade do governo é tamanha que a Imbecilidade da oposição chega ser Brilhante… A única Esquerda existente no Brasil são as mãos dos políticos Canhotos CORRUPTOS,… O resto é resto é excremento que não presta nem para adubo… Incluindo neste contesto eleitores leigos, a mídia que tem como pratica a política do quanto pior melhor pois, assim garante a audiência, a desgraça de ter como base aliada o fisiologismo do naipe do PMDB e uma justiça inoperante coordenada por incompetentes e ainda uma constituição que depende de regulamentação em quase todos seus capítulos artigos e incisos que mas parece uma cocha de retalhos e ainda a mercê da conveniência daqueles que controlam os controladores sem escrúpulos… Não podemos não deixar, mesmo indignado, de ler ver e ouvir os assuntos escritos, comentados e postados na internet que é diga-se passagem de uma ignorância tamanha, que, aliás, para ser ignorância vai ter que melhorar muito… Diante disso não vejo outra alternativa a não ser LAMENTAR, É UMA PENA UM PAIS COMO O BRASIL TER UMA SOCIEDADE DOENTE FISICA E MENTAL…

  25. Luiz Paulo disse:

    A sociedade a de TEMER + a imbecilidade que elegeram para dirigir o País, e do jeito que a coisa anda me parece que vão continuar a eleger, haja vista a má formação e a falta e comprometimento daqueles que deveriam disseminar boas condutas neste país…

  26. luis disse:

    E nessa seman ficou bastante claro porque o Aloisio Nunes defende tando as doações de empresas privadas para os partidos …

  27. JORGE ARNALDO ALMEIDA DA SILVA disse:

    Como empresário, acredito que a Presidente Dilma não tem condições políticas, para conduzir a nação brasileira. As dificuldades estão surgindo a cada dia nas empresas brasileira, sua renuncia já estar sendo esperada por todos os brasileiros

  28. Marco Túlio Castro disse:

    Dilma ainda acha alguma coisa ? Ela acha e a torcida do Atletico Mineiro tem certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 08:00:04