aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
13-04-2015, 11h52

Para Dilma, Hillary é “melhor” nome para suceder Obama

Para petista, um republicano minaria aproximações com Cuba e Irã
30

Kennedy Alencar
Brasília

A presidente Dilma Rousseff acha que Hillary Clinton, ex-secretária de Estado americana, seria “a melhor” opção para suceder Barack Obama na Casa Branca em 2016. A presidente brasileira vai torcer para que Hillary ganhe a indicação do Partido Democrata e se eleja em novembro do ano que vem.

Sobre os postulantes do Partido Republicano, a petista tem uma opinião forte. Avalia que seria um retrocesso um deles substituir Obama após os passos que os Estados Unidos deram em relação a Cuba e ao Irã. Já Hillary não colocaria em risco essas reaproximações.

Apesar dos elogios a Hillary, Dilma também cultivou nos últimos anos uma boa relação com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “É fogo. Ele te vende um carro usado sem você querer comprar”, diz sobre Biden. Dilma sempre ressalta que o vice-presidente dos EUA a trata de um jeito simpático e gentil.

Na avaliação da presidente, Biden também poderia ser um eventual candidato do Partido do Democrata em 2016, uma espécie de “Plano B”. Mas a chance de isso acontecer é remota. A opinião da petista se deve mais à boa relação com o americano.

Ex-primeira-dama do EUA e senadora por Nova York, Hillary anunciou sua pré-candidatura no domingo. Ela é a favorita para obter a indicação democrata. Em 2007, ela também tentou concorrer à Casa Branca, mas, numa disputa apertada, Obama obteve a candidatura.

 

 

Comentários
30
  1. CARLOS disse:

    O que a Dilma entende de política ? Todo mundo fica dando ibope para ela e ela não passa de um fantoche do Lula.

    • amal disse:

      Isso muito me preocupa, até agora apostava na Hillary.

    • walter disse:

      Caro; Imagine como deve ser duro para a dilma, marcar visita ao “imperalismo” Americano; somos absurdamente idiotas…
      O País precisa comercializar com os EUA, nossa balança comercial, vai de mal a pior; precisamos pegar carona…
      A dilma não consegue enxergar, que os taís parceiros que queremos, não nos bancam; temos que ser esquecer bandeiras e cores, vamos voltar ao mundo real; comercializar nossos produtos é preciso…
      O Brasil precisa reagir, temos possibilidades de recuperar tempo perdido, com bom censo, e consistências diplomáticas positivas; contamos com a boa fé dos aliados…

    • Sebastião Carlos Meirelles disse:

      Ela não está conseguindo opinar sobre questões da nossa política ainda quer meter o bedelho na política dos outros? É o fim da picada!

  2. walmir disse:

    Nossa presidenta deveria estar preocupada com a nossa politica e economia interna, bem como a malandragem do partido dela. Deixa politica externa para países desenvolvidos.

  3. sergio disse:

    tomara que ganhe um republicano do texas, quero ver a melancia explodir.

  4. Roberto disse:

    Prezado Kennedy,
    O que Lula ou Dilma pensam não interessa a ninguém! Eles não tem nada a agregar a assunto nenhum! Por favor invista seu precioso tempo em notícias que tragam benefício ao país e ao mundo.

  5. Rodrigo disse:

    A Dilma poderia se eleger nos Estados Unidos ai acaba o mundo logo de uma vez

  6. Willy Stive disse:

    nao sabem nem escolher ministro, imagina entao expondo que é o/a melhor presidente.

  7. MARIO GOUVEIA PINTO disse:

    Ela deveria estar preocupada com a gestão que esta fazendo e não com a politica de outros paises, dar atenção ao povo BRASILEIRO que a elegeu

  8. David Ferreira disse:

    77O meu querido, todo cidadão lúcido no mundo sabe que, a opinião dela, do criador dela, do partido dela, dos apaniguados dela, dos partidos aliados dela e dos corruptos, NÃO TEM A MÍNIMA IMPORTÂNCIA. O que fede não cheira, dizia minha avó.

  9. Pépe disse:

    Quem é essa mulher para dar alguma opinião, principalmente de política!! A Sra. Clinton, sim…é um exemplo de politico, pessoa integra, honesta, justa e muito agradavel e simpática.. Nada a ver com essa mulher que devia olhar as pesquisas e se sentir envergonhada e pedir para sair…ontem!!

  10. joel disse:

    lembro dos anos 80 musica do Raul Seixas onde ela falava ali-baba e os 40 ladrões
    hoje podemos falar
    [ e la vou eu de novo tanto assustado com a Dilma e o lula e os politicos ladrões ja não querem nada com a patria amada e cada dia mais aperta meus botões e la vou eu de novo brasileiros natu se eu não morro eu mato essa desnutrição minha teimosia brava de guerreiro é que me faz o primeiro dessa procissão.

  11. Gil disse:

    Os coxinhas que aqui transcrevem, não desistem de tecer ódio e inconformismo…Mas não se alegrem…2018 está aí e é Lula, queiram vocês ou não.

  12. Fabio disse:

    Acho que se eu fosse o Obama, deixava a Dilma e Lula falar que apoiam a Hillary, montaria uma campanha em cima disto, mostrando ao povo Americano como risco de acontecer com o USA o mesmo que ocorre aqui com esta vergonha mundial de País, porque quem em sã consciência faria hoje, ou levaria em consideração, o que Dilma e Lula estão indicando? Só uma alienado ou coisa parecida. Os governantes tem que se preocupar e com o que necessitamos aqui !!! Moralidade, Ética, Sáude, Educação, e por ai vai.
    Se eu fosse a Hillary, publicava uma nota oficial que agradece o apoio mas que esta fora…de corja corrupta, e que ela Hillary não apoio a metodologia de governo da D. Dilma.

  13. César disse:

    É melhor a Hillary Clinton se benzer!A Presidente Dilma preferia Arlindo Chinaglia a Eduardo Cunha, Arlindo Chinaglia perdeu. A Presidente Dilma preferia Luiz Henrique para ocupar a presidência do senado perdeu, e o eleito foi o Senador Renan Calheiros. A Presidente Dilma preferia Aloisio Mercadante na articulação política do Palácio do Planalto que hoje está nas mãos do Vice-Presidente Michel Temer. Ela preferia Cid Gomes no Ministério da Educação e o Ministro 100 dias depois da posse da Presidente é Renato Janine. Ser o escolhido por ela parece não ser um bom negocio. O bom negociante que ela diz ser o Vice-Presidente Norte Americano Joe Biden que vende um carro a que não quer comprar, nós também temos o nosso vendedor tupiniquim, que nos vendeu aquilo que não queríamos comprar. O Ex-Presidente Lula vende até areia no deserto,e o povo que comprou, está vendo o Brasil secar ao Sol, e virar pó.

  14. Hermeto Pinto Sendow disse:

    E pra mim o melhor sucessor para ela Dilma é um tal de impeachment;povo brasileiro…eta povinho bunda…que lama

  15. carlos oliveira disse:

    Se ela disse isso americanos por favor nao votem na Hillary.

  16. Cesar disse:

    Para mim pouco importa o que Dilam e Lula pensam a respeito do mundo ou daqui.
    Não me sinto representado por ela em nenhum cargo ou ideias político,favor
    apagar a luz e fechar a porta quando sair.

  17. Alcimar Jr disse:

    Se a Dilma sobresse de politica entregava seu cargo!!!!#brasilvaifundar

  18. Marcelo Reis disse:

    Ela deveria dizer tbem quem ela acha que vai ser o pior, dai teremos a certeza de quem sera o melhor.

  19. Fernando disse:

    Ridícula essa Dilma, a preocupação dela é esta ? Quem vai suceder Obama? Interessante ela se preocupar com um pais onde os problemas se resolvem ! lamentável esta hipócrita que foi eleita como autoridade maior do pais.

  20. nelson disse:

    Se acha ela boa, vou torcer pela sua derrota

  21. Fernando M.A. disse:

    Hillary Clinton nem é o melhor nome Democrata!
    Está certo que em relação a política cubana vai continuar igual, porém a eleição dela é reforçar o surgimento de uma aristocracia politica forte nos EUA quase como o café-com-leite brasileiro (se não for um Clinton, então é um Bush), isso abrirá que duas famílias ditem mais ainda a politica nos EUA, sendo que os Bush parecem já controlar o Partido Republicano, o Democrata ainda não está no controle dos Clinton.
    Isso sem contar que na situação que se encontra o congresso norte-americano é necessário um politico com perfil conciliador, parecido com o Obama, mas bem diferente da Hillary.

  22. Salvina Maria Santana de Jesus disse:

    Quem é essa talzinha aí para opinar o que é melhor para os Estados Unidos……….se a Dilma prefere a Hillary é porque ela é a pior opção com certeza.

  23. Miguel Mário Nápoli disse:

    Kennedy,
    Dei uma olhada rápida nos comentários e, infelizmente, parece que boa parte de teus leitores compõe o grupo de doidivanas que perambulam ultimamente pela Paulista.
    Desejo-te melhor sorte no futuro.

  24. João Evangelista disse:

    A Sra. Hillary Clinton soubesse que tem o apoio da Dilma, acho que ela proibiria tal comentário, porque é capaz de perder as eleições por ter um apoio de gente suja e corrupta, que está junto com sua corja acabando com o povo brasileiro e com o Brasil. Ela deveria lavar a boca pra falar de uma candidata a presidente dos EUA, lá o povo não tem o que reclamar.

  25. Wander disse:

    Por favor, ela nem sabe quem são as opções republicanas. Essa opiniao está puramente baseada no fato do governo Obama ter aliviado para o terrorismo do Irã e a ditadura de Cuba…

  26. gesiel disse:

    Para a Hilary Clinton virar candidata, ELA TERÁ QUE PASSAR PRIMEIRO PELAS PREVIAS DO PARTIDO DELA, e assim se tornar a candidata do partido a eleição presidencial. E ATÉ NISSO, será MUITO DIFICIL PRA ELA, porque assim como no Brasil, NOS ESTADOS UNIDOS, as MULHERES REPRESENTAM UM ELEITORADO SIGNIFICATIVO; e assim como no Brasil as brasileiras NÃO SE SENTIAM REPRESENTADAS PELA RUTH CARDOSO, que aceitava manter um casamento com o FHC; nos Estados Unidos, as AMERICANAS TAMBÉM NÃO SE SENTEM REPRESENTADAS PELA HILARY CLINTON, que também PERDOOU A TRAIÇÃO DO BILL CLINTON, com a estagiaria Monica Lewinky. E assim sendo, os DEMOCRATAS, partido da Hilary Clinton, NÃO VÃO QUERER ARRISCAR PERDER TANTOS VOTOS FEMININOS. Nesse caso, se os democratas quiserem ter uma candidata a presidencia dos Estados Unidos, A MICHELLI OBAMA, SERIA UMA CANDIDATA MUITO MELHOR DO QUE A HILARY CLINTON, pois ao contraria da Hilary, ELA TÊM A ADMIRAÇÃO DA MULHER AMERICANA.

  27. Marco Túlio Castro disse:

    A Dilma não entende nada de política, procurem ver a entrevista ridícula que ela deu em Portugal. Toda gente aqui ri quando lembra. Foi uma vergonha e um atestado de ignorância.
    Quanto a Hillary, pelo menos os americanos sabem que vai governar, coisa que a Dilma não faz. A Dilma já até terceirizou o governo, o que é bom. O Brasil vive hoje um parlamentarismo branco a boneca está lá só pra assinar papeis e de vez em quando falar uma bobagem qualquer numa entrevista para a gente poder rir. O povo na rua pode não conseguir o impedimento mas já conseguiu a anulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 05:50:42