aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
30-03-2015, 21h41

Para economia sofrer menos, crise política precisa diminuir

8

Postado por: ISABELA HORTA

O governo precisa resolver a crise política para diminuir problemas econômicos. É inegável que a economia vive uma fase ruim, mas as dificuldades de Dilma Rousseff com o Congresso tem contaminado as expectativas dos empresários e do mercado financeiro.

Segundo o boletim Focus do BC (Banco Central), as instituições financeiras e os economistas apostam que o PIB (Produto Interno Bruto) encolherá 1% em 2015 e que a inflação terminará o ano em mais de 8%.

Essa expectativa é mais pessimista do que a previsão oficial feita pelo BC na sexta: inflação de 7,9% e queda de 0,5% do PIB.

E, nesta segunda, o dólar subiu diante da possibilidade de uma crise entre a presidente e o ministro da Fazenda. Na terça passada, Joaquim Levy disse, em um evento em São Paulo, que Dilma tem o ‘desejo genuíno de fazer a coisa certa, mas nem sempre faz da maneira mais fácil e efetiva’. Mas o dólar passou a cair quando Dilma colocou panos quentes na situação, ao dizer nesta segunda que Levy foi mal interpretado.

Apesar de ter ficado chateada com a declaração do ministro, a presidente teve bom senso e pragmatismo político ao evitar dar uma bronca pública em seu auxiliar. Há problemas mais sérios a enfrentar.

Nesta terça, Levy negociará o ajuste fiscal no Senado e tentará evitar a votação do projeto que obriga o governo a usar um índice de correção mais baixo para as dívidas de Estados e municípios.

Não estava na hora de a presidente enfraquecer o seu ministro da Fazenda.

Confira o comentário:

Comentários
8
  1. César disse:

    Novamente o Sr. Rui Falção vem a público para tentar enganar o povo com as estórias da dna. Carochinha. Criando um suposto inimigo em comum do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos pobres e humildes. Querendo enganar aqueles que não tiveram acesso a estudo e cultura, informação e leitura, e não tem conhecimento da realidade dos fatos e deixam-se levar por discursos fantasiosos e carregados de inverdades. Trabalham nos bastidores para mais uma vez inverterem as posições, serem as vítimas, quando na realidade são os culpados pelo desgoverno em que nos enfiaram. Parece uma criança que está com as roupas sujas e com manchas escuras, as mãos lambidas ainda húmidas e quando lhe perguntam se sabe onde está a barra de chocolate que estava na mesa, reponde que não viu. Estão tão acostumados a distorcer a realidade, que passaram a viver em um mundo de sonhos e fantasias sentados encima de suas mentiras. Realmente o dinheiro da corrupção, desviado das empresas estatais brasileiras retiraram muitas famílias da pobreza e as fizeram acender nos degraus da pirâmide social como nunca antes se viu. Sendo estes brasileiros retirados de uma vez por todas das fileiras da pobreza e da miséria. Para quem faz parte do clubinho, um país rico é um país sem pobreza! Para nós do povo, um país de tolos! Na pátria educadora, Paulo Maluf fez escola!

  2. César disse:

    O Presidente do PT Rui Falcão convoca os petistas para acabar com o PT. Chama a militância para as ruas em defesa da democracia, da Petrobrás, dos direitos dos trabalhadores, e contra a corrupção e reforma política. Ele só errou o dia, será no dia 12/04, o manifesto dos que querem defender o Brasil. Defender o que propõe Sr. Rui Falcão e o PT, é o mesmo que estar contra o governo da Presidente Dilma Rousseff do PT. Será que eles sabem o que eles querem? Eles querem se defender deles mesmos? Bizarro! Alguém já os avisou, que agora eles estão no governo? Talvez ele pretenda acabar com a oposição, fazendo mais oposição ao governo, do que a própria oposição. Depois vai ligar para os irmãos Castro e dizer que já dominaram o país, e que de agora em diante, governo e oposição estão sob o seu domínio. Será que Sigmund Freud explica? Quem consegue entender estes caras? Eu não entendi! Deixa pra lá! Vou preferir interpretar isto, como uma confissão de culpa do PT.

  3. César disse:

    Com as notícias de hoje dizendo que o balanço da Petrobrás não vai ficar pronto o governo já deve começar a pensar em como fará para pagar os credores que quiserem executar as dívidas da empresa. Lembrando que esta dívida é atrelada ao dólar. Os políticos já estão pensando nas eleições para as prefeituras dos municípios e ficar com os cofres vazios não está nos planos de quem quer se reeleger. O Ministro Levy terá uma tarefa Hercúlea pela frente.

  4. Marco Túlio Castro disse:

    Para a crise política diminuir a Dilma tem que sair. Simples assim !
    O conteúdo do manifesto do PT é uma piada! A gente começa a rir logo no início e continua a rir até o final.
    A figura do presidente do PT é patética, estão mais perdidos que cegos sem bengala. E olha que esse mês tem mais “fora Dilma” nas ruas.
    Pregar radicalização não vai adiantar nada mais. O PT não está conseguindo convencer nem a própria militância.
    A era do PT acabou !

  5. Antonio disse:

    Levy é um excelente economista e Dilma está com ele.

  6. Adao Doly Lopes de Vargas disse:

    Os culpados pela crise Política são Dilma Rousseff e Lula, que afundaram o nosso país, com uma enorme CORRUPÇÃO, desde o MENSALÃO culminando até a PETROBRÁS, fatos que se tornaram notórios, através das investigações promovidas pela LAVA-JATO, e confissões em depoimentos através das DELAÇÕES PREMIADAS.
    Vergonha Nacional…….

  7. David Dias disse:

    infelizmente esta faltando aqui no BRASIL um Partido ou alguém que tenha a coragem suficiente para encampar a ideia de FORA DILMA JA para que assim se finalize a presente crise e o Brasil comece a sair desta crise pois enquanto o PT ou algum de seus membros continuar no Governo a crise não para. São incompetentes para tudo e acham que os outros devem fazer as coisas por eles como o fizeram com o PMDB que bancou o sapo barbudo por oito anos e a dona Dilma por quatro mas até que enfim acordaram e espero que não voltem atrás sem motivo algum esta gentalha do PT quis tirar o FHC do poder por varias vezes. Fora com o sapo barbudo, o PT, dona Dilma e seus seguidores. No passado fomos salvos pelos militares cujo erro foi não ter matado o sapo barbudo e seus seguidores ladrões de bancos , colocadores de bombas aqui e acola e destruidores das propriedades publicas e privadas, agora só podemos contar com os homens da Lei e os políticos para tira-los do Poder e devemos salvar o Brasil.

  8. Manoel disse:

    Não se pode imaginar o sofrimento da economia que não tem vida nem filho, o que tem que ter realmente é respeito pelo seu povo assim é um Pais digno livre e democrático, nós nada temos nesta democracia,Veja o cinegrafista foi assassinado e os autores já estão souto, isto sim é que é sofrimento associado a dor causada pelo desmando destes governos carnificinas, Quer mais sofrimento quantos seres humanos morreram diante desta roubalheira por falta de um hospital digno ou não estão na sala de aula estudando e ainda por fim ter que pagar esta imensa conta gostaria de saber como é que uma pessoa que ganha 33 mil reais ou mais tem condições com este salario comprar um imoveu no valor de quase 1 milhão e setecentos mil reais como fio o caso da ministra e mesmo assim o valor do imóvel ficou pela metade para ela ou seja custava mais de 3 milhões de reais pergunto só para questão de intendimento quem poder me responder eis que é democrático como se comporta os grandes empresario diante de toda esta roubalheira alias todos os ministros do supremo tribunal federal que julga de mentira estes ladrões também são roubados e nada fazem algo está errado, a mais nova é a CCR PONTE perdeu a licitação e sairá da ponte, mais se pergunta saiu sem brigar? tenho a certeza de que tem algo muito podre a e concessionaria procurou logo passar o abacaxi pra frente mais não se preocupem que quem vai pagar no futuro e bem próximo somos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 19:30:12