aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-06-2014, 9h39

Para governo, asilo a Snowden pioraria relação com EUA

19

O comentário na CBN tratou da expectativa de que Paulo Roberto Costa faça alguma revelação importante para as CPIs da Petrobras. É baixa essa possibilidade. Em entrevista à Folha de São Paulo, Costa disse que a refinaria Abreu e Lima foi feita a partir de uma ‘conta de padeiro’ e vai acabar custando mais de sete vezes o orçamento inicial.

Outro tema foi o pedido de asilo de Edward Snowden, ex-espião da NSA, a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos. Snowden ainda não fez um pedido formal, mas, se fizer isso, vai criar um problema para o Brasil. A presidente Dilma Rousseff avalia que já comprou a briga que tinha que comprar com o cancelamento da viagem a Washington em outubro passado e com o discurso duro na ONU, e que continuar nessa linha poderia ser contraproducente do ponto de vista político e econômico para o país.

Comentários
19
  1. Antonio da Matta disse:

    Este governo bolivariano é francamente HOSTIL aos EUA, não importa o que os gringos façam para amenizar. O Brasil foi aparelhado e todos as as instituições e recursos estão neste momento trabalhando a todo vapor pela “destruição” do capitalismo. Estão conseguindo. Inflação, estagnação, violência, preparem, que 2015 vai ser o primeiro de incontáveis tempos difíceis.

    • Laurindo disse:

      Antônio, mesmo sem saber quem tu és, desconfio de que trabalhaste nos governos PSDB/FHC. A tua postura de servilismo aos EUA é a mesma que caracterizou o presidente da época: deixou que os norte-americanos determinassem procedimentos comerciais no Brasil; favorecendo suas empresas; permitiu que influenciassem fortemente decisões do governo brasileiro; que “comprassem” quase tudo que era do povo, posto à “venda” pelo “grande” FHC, o qual, ainda, tirava os sapatos p/ entrar em áreas do governo norte-americano, curvando a coluna, p/ beijar a mão, até de funcionários de lá, do terceiro escalão. Teu sentimento de colono me lembra isso tudo. Felizmente, as coisas mudaram e hoje, existimos como nação.

    • Alexandre Silva disse:

      A DIFÍCIL ESCOLHA: SERVIR AO TIRANO E ASSASSINO EUA OU SERVIR A TIRANA E ASSASSINA CUBA? SERVIR AO TIRANO OBAMA OU AO TIRANO FIDEL? O BRASIL TÁ FRITO! ÍAMOS SER OS BRICS, UM PROVÁVEL TIGRE ASIATICO LATINO, MAS NOS TORNAMOS NUMA VENEZUELA PORTUGUES, NUMA CUBA, A ILHA-PRESÍDIO, COM CRISTO REDENTOR!

  2. eduardo silva disse:

    Quer dizer que, apesar de todos atos de espionagem dos EUA contra o brasil, vão ficar sem reação nenhuma de nossa parte ??????
    Por favor vamos parar de abaixar a cabeça para tudo de errado que nos fazem, isso é prova clara de incompetência governamental….Tá falado…

  3. walter nobre disse:

    “Aliás caro Kennedy; porque faríamos isso…asilo para este cidadão americano; causaria mais animosidade; quando o Brasil, precisa reconquista-lo; melhorar a nossa balança comercial, com eles…não é hora de bravatas…enfrenta-los, não nos beneficia em nada…já chega destas babaquices, como diria o Lula…agora ele tem, uma estátua em Washington…
    Esta na hora,de baixara a bola, e não cometer, mais estripulias; o PT, já tem muito com que se preocupar…fazer a lição de casa é preciso….ou morrerão na praia”!!!

  4. Pára! Vocês se preocupam relação entre Brasil e EUA. Da mesma forma que há um pensamento em depender dos EUA. Os EUA devem pensar que também são dependentes do Brasil. E asilo a 1 pessoa, é somente uma soma aos demais que já tem. E não estamos tratando de caso específico ou um criminoso procurado por crime internacional.

    “Uma certa vez me falaram. Você se expressa bem porque não aprende falar inglês. Minha resposta foi: Até aprenderia se eu fosse para terras estrangeiras. Porém, se eles virão a nossa terra dever deles aprenderem a nossa língua e não eu a deles.”

    Por isso é hora de vocês pensarem, não somos dependentes dos EUA. E não estamos desafiando nenhum país. Pois, o Brasil é um dos países onde entra e saem quem quer e, a hora que querem sem burocracia.

  5. Laurindo disse:

    Eu entendo que Snowden prestou um serviço inestimável ao Brasil, mas, também, a todos os países não centrais, sob os pontos de vista político e econômico. Já em relação aos mais desenvolvidos, são tão brancos quanto os EUA, portanto têm Snowden como inimigo, ainda que não assumam isso publicamente. Sendo assim, o herói Snowden precisa ser recebido pelo Brasil, é questão humanitária e de agradecimento.

  6. Pasquale disse:

    Se fosse conta de padeiro,seria algo sério.Ou alguem conhece algum padeiro pobre e que erre nas contas.Os meandros da empresa já estou cansado de saber.Se quiserem digo as empresas que fazem rodízio lá dentro…Claro que não é de Pizza.

  7. RRL disse:

    Quando foram dar asilo ao Cesare Battisti, não se preocuparam se era bandido ou não !! Pelo simples de ler a mesma cartilha do Governo !!! Agora estão muito preocupados com os Yankees> Que Governo Tupiniquim esse !!! O Governo só se preocupa em andar de maos dadas com Cuba, Venezuela, Bolivia, Irã, Coreia do Norte, etc. a lista é grande !!! A Dilma quando deixou de ir ao EUA, não fez ne cossegas ao Obama !! Ele (Obama) deve ter deixado de dormir por uns 2 meses por conta disso !!!

  8. Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    Não só isto. Com tanto baba-ovo de norte-americano no Brasil, aqui Snowden corre o risco de ser assassinado em alguns dias.

  9. Gregorio Bezerra disse:

    Brasileiro adora pensar com a mente do COLONIZADO. Chega de relação em que somos considerados inferiores. Eles são superiores por maltratarem, assassinarem mulheres, crianças e velhos pelo mundo afora. Isso não fazemos, por isso somos superiores a esses jostas de eua (isso mesmo, letra minuscula). Ianques de M…..

  10. edvaldo mauricio dos santos disse:

    é lastimavel a postura da presidenta uma vergonha gerilheira de meia tigela,eu tenho minhas duvidas se ela realmente estava nas selva do araguaia froxa

  11. AUGUSTO disse:

    Se realmente o governo brasileiro deseja se proteger da espionagem, dar asilo a este cara seria muito bom.

  12. Ronaldo disse:

    Essa indefinição de alinhamento é típica de política externa bananeira, Ou se é amigão e está pronto para ir junto para a guerra ou se mantém as aparências e boicota qualquer tipo de interesse alheio, afinal os petistas foram os primeiros nas últimas décadas a demonstrar clara insatisfação com atitudes americanas, seja no comércio, política externa ou espionagem. Agora, na hora de materializar sua independência como nação soberana, me vem com essa conversa de aprofundar estremecimento de relações. Ora, faça-me o favor, bancou o Mercosul em detrimento do Nafta e só tomou na cabeça e ainda assim avaliza o tal acordo e agora treme de medo de abrigar o homem que expôs mundialmente as mazelas de seu atual desafeto. Esse governo precisa aprender a sair do armário.

  13. Paulo Pereira disse:

    Engraçado, quando o italiano terrorista/assassino veio para cá asilado, o governo não disse nada…

  14. mauricio disse:

    depois de tudo que esses americanos apronta com BRASIL ainda acha que temos de pedir arrego a eles,quando eles chegam aqui no país a maioria não respeita a soberania do estado, falam mau não querem cumprir as leis,lembram dos episódios nos aeroporto como eles são arrogantes lembram do caso do avião LEGASSE entre outros tantos
    ou será que estamos tendo rabo preso com essa raça que se julga superior a tudo e todos?
    pois essa é a hora de darmos o troco e mostrar a eles que o BRASIL é independente e que não teme represálias.

  15. Marcos Silva disse:

    Com relação ao pedido de asilo de Edward Snowden, ex-espião da NSA, não e mais novidade que o governo do PT não tenha recebido o pedido, porque se recebeu ficou muito calado para não se comprometer como isso já não fosse uma antiga pratica deste governo que não passado não faz nada e também não sabe de nada porque o principal interesse desse governo sombrio já esta muito bem claro e afundar o pais. Um governo em que eu tenho vergonha de ter votado neles para que se tornasse num pais melhor esta sim afogando a população com tantos impostos, taxas e cada vez mais embutindo mais. Um governo corrupto que faz compras bilionárias com o dinheiro do povo isso é uma parte que nós sabemos agora fico imaginando o que não estamos sabendo. Tentando nós enganar com propagandas belíssimas da Petrobrás só para os trochas acreditarem espero que a população saiba dar uma resposta correta nas urnas desmascarando esses duas caras que estão a bom tempo mamando nas tetas gordas do governo. O Governo deveria sim aceitar o pedido de Snowden e mostrar aos EUA que o país e feito por homens e mulheres que respeitam e que eles não estão nem um pouco preocupados conosco agora sim deveríamos dar motivos para eles ficarem muito preocupados conosco. Edward Snowden foi sim um homem com todas as letras ao denunciar para o mundo em alto e bom tom o que o governo dos EUA e capaz de fazer pondo em risco sua própria vida. É isso o que eu penso.

  16. joaquim disse:

    esses bandos de petistas e comunistas, além dos ignorantes, continuam com o lenga-lenga de que os americanos querem mandar no Brasil quando, em verdade, a partir de 2003, quem passou a mandar foram: Evo Morales invadindo e tomando a subsidiária da Petrobras, tambem aumentando o preço do gas cujo gasoduto bancamos nós; O destituido presidente Lugo, o padre enprenhador das fiés paraguaias e que estourou o preço da energia de Itaipu que os militares, construtores da barragem e da hidreletrica, estabeleceram lá em baixo; Fidel Castro que deve ter muita bala na agulha contra esses petistas e comunistas, o finado (graças a Deus) Hugo Chaves que tanto mal nos fez; e agora o até pouco tempo atras desconhecido Gerome Valcke, que faz e acontece com a presidente e asseclas, deu um ponta´pe no bumbum deles, vai ganhar uma fortuna bilionária de nosso povo, e ainda aplaudido.
    Já temos muitos bandidos daqui de dentro, que precisam ser extirpados. Deixem o espião com o Putim. Se ele tem informações úteis os russos cobrirão eles de ouros. Se liberar é porque não tem nada a oferecer, a não ser confusão.

  17. Carlos Alberto disse:

    Acho sim que o Brasil deve dar asilo ao Snowden. Afinal, o Braasil é sem dúvida o paraíso dos bandidos. Já concedemos asilo ao maior ladrão do mundo – o Ronald Bigs, que aliás viveu
    no Brasil como um verdadeiro astro, morava em Copa Cabana, escreveu livros, cobrava US$
    40,000.00 por entrevista, etc….etc., concedemos asilo também a um terrorista e assassino –
    o Batist, e tantos outros que aquí encontraram guarita, então por que não dar asilo agora a
    um DEDO DURO??? também pegunto… por que esse sujeito tão bomzinho não fica lá mesmo na
    Rússia ou pede asilo a Cuba, Iran, Coreia do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 11:37:31