aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-04-2014, 9h33

Na Câmara, Cerveró conta história da carochinha

11

O comentário no “Jornal da CBN” é sobre a ida à Câmara de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras. Ele evitou confronto com a presidente Dilma Rousseff. Deu depoimento preocupado em se livrar de problemas com a Justiça. Contou história da carochinha sobre cláusulas de saída e de rentabilidade na compra da refinaria da Petrobras nos Estados Unidos. A combinação das duas cláusulas resultou em prejuízo para a companhia. Isso é relevante, ao contrário do que disse Cerveró. Há também bastidor sobre avaliação de governistas e oposicionistas de que o STF deverá liberar as duas CPIs da Petrobras, a ampla e a restrita.

Foto: Antonio Cruz/ABr

Comentários
11
  1. Pasquale disse:

    Um grande me engana que eu gosto,e a DILMA CAIU,A DILMA CAIU ninguem segura ela na queda.

  2. Pasquale disse:

    Aprovação de Dilma cai para zona de alto risco, segundo critério Datafolha –

  3. Luiz Mattos disse:

    Como é possível jogar fora tanto dinheiro com a maior cara de pau, a de perguntar se fosse uma empresa privada fariam tanta bobagem, fica claro que como tudo no governo o dinheiro é fácil a gastança também o é, o TCU ou faz vistas grossa ou está mal tecnicamente, se fosse só este evento com o desperdício do dinheiro publico até seria um espanto, mas é uma praga que vai das prefeituras até a cúpula do governo, pagamos impostos absurdos e não temos retorno disso em saúde, educação, segurança, etc..
    Ainda vem os idiotas do PT e aliados a dizer que não foi nada, só intriga da oposição.
    E o povo como fica nesta farra.

  4. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    A Dilma está em queda livre e esperamos que o paraquedas não abra. Chau, me despido / Hasta nunca PT.

  5. Antonio Oliveira disse:

    Dá para imaginar a saída rápida do Cerveró do Brasil quando o escândalo eclodiu e a turma do governo correndo atrás dele no exterior para acertar os depoimentos futuros. Parece a PF, subordinada ao Ministro petista da Justiça, só acessando (visitando) os computadores da Petrobrás vários dias depois do flagrante. Esse é um dos problemas do Brasil: as instituições sérias, com exceção das Forças Armadas, e até essa mesmo em algum grau hoje, não terem independência. No Brasil, pasmem, quando muda o governo federal, cerca de 22.000 assessores do tipo “boquinha”, a maioria incompetente, estão envolvidos. Num país decente, não passa de 500. Ninguém merece, pois tudo isso é às custas de dinheiro público. Tem de acabar!

  6. E.Silva disse:

    No governo de FHC a Petrobras valia cerca de 15 bilhões de dolares, e após 11 anos vale 176 bilhões de dolares, isto é 8,5 vezes mais; agora pergunto quem é que quebrou a empresa?
    No governo tucano uma plataforma da Petrobras (P-36) explodiu matando 11 trabalhadores e afundando a seguir, causando um prejuízo de mais de um bilhão de dolares, além das perdas humanas que não tem preço que pague, e pelo que se sabe até hoje ninguém foi punido.

    • Luiz Mattos disse:

      Caro E. Silva, tenho certeza que tanto o governo tucano e o governo petista erram e erram muito e ficam patinando nas desculpas mas o povo é que paga a conta.
      A Petrobras não quebra pois a fonte de recursos é o nosso dinheiro.
      Se fossemos brasileiros patriotas iriamos dar um basta a isso nas urnas.

  7. Gesiel disse:

    O PSDB NÃO CONSEGUIU com os depoimentos do ex.presidente da petrobras Gabrielli, da presidente da pretrobras Graça Foster e do Nestor Cerveró, UM ARGUMENTO PARA CONDENAR A DILMA da forma que queria, porque a culpa da Dilma, “VAI SER AQUELA CULPA QUE ELA TIVER, e NÃO A CULPA QUE O PSDB QUER QUE ELA TENHA”. A Dilma tem a culpa de ter votado a favor da compra da refinaria, como também têm a mesma culpa todos do conselho que votaram a favor da compra. Mas será que alguém acha que isso é capaz de levantar a campanha do Aecio Neves?

  8. Pasquale disse:

    Se o povo tivesse vergonha na cara,claro Geseil.Os fatos levantam a campanha de qalquer um,mas parece que não temos vergonha.Somos iguais a GENI do Chico Buarque.

  9. walter disse:

    mais quatro anos de PT e o Brasil quebra. Vamos alcançar a Argentina. 39 ministérios representam 39 torneiras para a corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 14:27:09