aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-11-2015, 21h23

Para governo e PT, Lava Jato busca delação de Bumlai

Objetivo seria envolver o ex-presidente Lula com investigação
16

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Na avaliação do governo e do PT, a prisão do empresário José Carlos Bumlai faz parte de uma estratégia da força-tarefa da Operação Lava Jato para tentar investigar o ex-presidente Lula.

Apesar de Sergio Moro ter dito que não há prova de um ato ilícito praticado pelo ex-presidente, o juiz federal afirmou que Bumlai teria feito operações para dar dinheiro ao PT. A prisão de Bumlai, feita sem depoimento anterior, seria uma forma de pressão dos investigadores _uma clara sinalização de dureza e de munição reunida contra o empresário.

Ou seja, na visão do governo e do PT, os investigadores esperam que Bumlai faça uma delação premiada que possa envolver o ex-presidente Lula com os fatos investigados na Lava Jato.

Lula já disse que nunca autorizou ninguém a usar seu nome e que desafia alguém a apontar uma conversa inadequada dele na Presidência ou fora dela.

*

Eduardo Cunha se enfraqueceu, mas continua se segurando na presidência da Câmara. O peemedebista obteve uma pequena vitória hoje no Conselho de Ética, esticando em uma semana a análise do seu processo no órgão.

Um aliado pediu vista do processo. Foi uma manobra dentro da regra do jogo, diferente do atropelo da semana passada.

Mas, no plenário, houve nesta terça uma tentativa de seis partidos de oposição de paralisar os trabalhos da Câmara. A oposição não teve sucesso porque o governo e partidos aliados deram quórum para o funcionamento da sessão, conduzida por Cunha, ainda que sob contestação incomum.

Assista aos comentários no “SBT Brasil”:

Comentários
16
  1. paulo amaral disse:

    Ninguém mandou aprovar uma Lei de Delação premiada às vésperas da eleição, só por demagogia. O veneno político agora invade o PT e seus apaniguados, em que pese a pressão dos verdadeiros poderosos. Lula é somente uma ” falsa liderança ” que se beneficiou de todo ato de corrupção dos ultimos tempos. A conta está sendo cobrada…

  2. aloisio disse:

    Eu gostaria de ver uma pesquisa que perguntasse ao povo brasileiro – quem mente mais , Lula ou Dilma ? E qual a maior mentira que eles contaram ?

  3. aloisio disse:

    Eu ouvi um pouco da entrevista do Lula na globo news onde ele assume o erro na campanha da companheira Dilma ( rsrsrsrsrsr, companheira é otimo )em prometer muita coisa que ela não iria fazer e ta fazendo. Eu pergunto, O lula disse que erraram por que não imaginavam o tamanho da crise ( tenho que acreditar ? ) O PT ( o Lula ) esta no poder já vai para 18 anos e o governo não sabe oq esta acontecendo no pais ? Para com isso….Dona Dilma estava na Petrobras durante um bom tempo num cargo de destaque e não sabia de nada que estava acontecendo ? Vamos acordar povo brasileiro…..

    • Joaquim disse:

      Aula de conjugação verbal no instituto PT:

      1º e unica aula:

      Eu não sei de nada.
      Tu não sabes de nada.
      Ele não sabe de nada.
      Nós não sabemos de nada.
      Vos não sabeis de nada.
      Eles não sabem de nada.

  4. Flavio Mesquita disse:

    E para o povo brasileiro, a Lava Jato busca um pouco de dignidade neste país cujos líderes corruptos matam a população por desvio dos seus recursos de direito. Dá impressão que a Lava Jato é que é o problema e não o Sr. pecuarista amigo do Sr. Lula. A conduta de ser preso seria uma clara sinalização de dureza. Desviar dinheiro é uma clara sinalização do quê?. O que Lula já disse pouco importa ao povo brasileiro. Respeito quem cumpre a lei, não quem a desmerece.

  5. Ruy Teixeira disse:

    A grana era para pagar as dividas do PT e o LULA não sabia de nada. Como nós Brasileiros somos todos idiotas ela deve ser apenas mais um.

  6. Edevaldo C Oliveira disse:

    Deixa eu entender, a quem beneficiaria á prisão do empresário, antes de ele chegar para a convocação da CPI para qual ele foi convocado? Não seria mais conveniente esperar que ele fizesse ou não declarações na CPI? E se fosse o caso depois o prendesse. Quem nessa CPI estava mais amedrontado?

  7. Getulio disse:

    Diferente de Argentina e Venezuela a oposição brasileira não tem capacidade de ter ideias e projetos de como alavancar um pais em crise no caso o Brasil, a uncia ideia desses oposicionistas brasileiros é criarem cada vez mais um caos politico economico social e derrubar a presidente eleita e de quebra manchar a imagem de Lula e nesse ponto que as esperanças oposicionistas se agarram.

  8. mario machado disse:

    AINDA A LAVA-JATO

    Num país em que as regras do jogo tudo permitem, não se pode dizer que o Presidente da Câmara dos Deputados, senhor Eduardo Cunha, já se ache metido a uma camisa de onze varas. Esses jogos do Poder já são manjados e não trazem nem um só instante para exclamações de surpresas ao seu desfecho. Há muito em jogo, sabe-se, e os jogadores não desperdiçarão a oportunidade de fechar a partida sem a certeza da vitória. Outra coisa: não se lava roupa que não esteja suja, como não há fumaça sem fogo, como diz o velho adágio nosso conhecido. E eu acrescento: não se contrai gripe se não se estiver próximo a um afetado pelo vírus. Não adianta os suspeitos declararem ser inocentes e que tudo não passa de meios para envolvê-los ao turbilhão que foi e continua a ser o caso dos escândalos da Petrobrás. Não se cria evidências nem se escreve roteiros sem uma vírgula de realidade. Até a ficção literária tem por base sólida um fato verdadeiro ou uma lembrança a um deles. É isso.

  9. Elsonio disse:

    Na verdade os trabalhos na Lava jato é aplasivel, mas êles estão mexendo apenas com os peixes pequenos. OsTubarões continuam soltos, o único peixe maiorzinho fisgado na lava foi o Dirceu, e os outros políticos, por onde anda. O safado do Eduardo Cunha mesmo esta solto. Êle não é um peixe grande, inclusive esta fazendo de tudo pra continuar robando. Outra coisa Kenedy, se êles lutam tanto pelo poder. Não estão pensando no povo, mas sim neles.

  10. Aparecido disse:

    Apesar de todos os fatos apontarem para uma relação do PT com a Lava Jato,seria muito triste acreditar que o Lula tivesse algo com isso.Ele,tem reiterado que nunca usou de sua posição para isso.Se ficar provado que teve um minimo de envolvimento, estará assinando sua sentença de morte politica.Assim como Eduardo do Cunha mentiu ao afirmar perante a CPI da Petrobras que não tinha conta fora do Brasil.Agora que tem muito mais gente envolvida isto tem.Como vc deixa alguem usar seu nome pra conseguir beneficios é que não esta explicado.E Porque o BNDES emprestou dinheiro pra empresas com Processos Judiciais e de Falencia.

  11. Luís Carlos disse:

    Mas peraí, o LULA não é aquele cara que falou que o MENSALÃO nunca existiu?!?!?!?!?

  12. Pasquale disse:

    25/11/2015 às 7:26

    O senador Delcídio Amaral acaba de ser preso. Ele estaria tentando atrapalhar as investigações relativas à Lava Jato, por isso sua detenção foi determinada.

  13. Alberto disse:

    Tínhamos o “eu não sabia” e agora foi acrescentado o “eu nunca autorizei”.Mas,contudo,entretanto, cidadão Cunha é livre,leve e solto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-22 14:04:30