aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-05-2014, 9h15

Para Lula, Dilma tem de sair do isolamento

24

O comentário no “Jornal da CBN” analisa os efeitos do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, que tenta levar oposição a detalhar propostas econômicas. Em encontro hoje em SP, Lula e Dilma deverão definir papel do ex-presidente na campanha, se formal ou não. Para Lula, Dilma tem de dividir poder com PT e aliados e deixar a forma isolada de governar.

Comentários
24
  1. Tunim disse:

    Fica cada vez mais evidente que a Dilmona nunca governou este país. A ingerencia do Lula é visivel todos os dias. E fica a pergunta: Como ele diz que não sabe de nada? O Gilbertão é braço direito dele na presidencia. Agora quando o barco começa a fazer agua o capitão foge mais rápido que os outros (pelo naufragio do navio italiano e agora o coreano, parece que os comandantes querem ser os primeiros a pular fora). Volta Lula!!!!!!!!!!!!!

    • É UMA PENA QUE MUITOS ELEITORES QUEREM A VOLTA DE POLITICOS QUE GOSTAM DE BARGANHAR,DILMA TEM UM DEFEITO QUE É POSITIVO ELA É TÉCNICA E NAO ACEITA ENGOLIR ALGUNS SAPOS COMO O FOGO AMIGO DO PRÓPRIO PT,QUE COM ISSO ESTÁ CORRESPONDENDO PARA QUE ELA POSSA PERDER A ELEIÇÃO.ESPERO QUE QUE ELA GANHE ESSA ELEIÇÃO FORÇA DILMA

    • tunim disse:

      Para quem entendeu que eu quero a volta do molusco a presidencia, vou apenas reafirmar o meu post: Volta para o barco Lula e tenha dignidade de afundar com ele!

  2. Everson disse:

    Ela tem que dividir o “BUTIM” ele quis dizer!!!

  3. Cleber disse:

    A partir de hoje o PT deve sair com uma proposta definida para futura disputa presidencial,pois, o fogo amigo está fazendo mais estragos no partido do que as campanha de seus aliados.

  4. Suzana disse:

    Sinceramente entendo a Presidenta Dilma é difícil confiar nesses políticos que estão no congresso entretanto, Lula esta certo a união faz a força.

  5. Cristian disse:

    Chega de experiências, não deu certo, fora. O PT ja esta no poder a 12 anos, tempo mais que suficiente para melhorar e muito as condições do país. Não da para se considerar o governo do sr.nove dedos pois governou sob uma condição atípica (excelentes fatores externos) e mesmo assim nada fez para resolver nosso problema. Permanecer com o PT simplesmente nos fará perder anos e anos como estes 4 últimos. 12 anos é muito tempo para tentar ou dar chances. FORA PT!!!!!!!!

  6. José Carlos Damaceno disse:

    O Lula é expert em politica se a Dilma seguir direitinho o que ele disser,não perde.

    • Adelio Arlindo Duarte disse:

      O grande problema do PT é que acha que o Lula voltando a situação está resolvida, como se o Lula manda no voto do cidadão, não o porque dessa insistência de volta Lula, como disse a dona Dilma, ele nunca saiu então não há de se falar em volta Lula. Certo é, que o trem desencarrilou e está difícil coloca-lo nos trilhos, sei não, a perdurar as coisas como estão, vai difícil a reeleição da dona Dilma. È esperar para ver.

    • Kuroiva disse:

      O Lula foi tão esperto que os seus aliados foram presos e julgados por uma maioria de ministros que lele mesmo indicou , ele ainda afirmou a TV portuguesa que nem os conhecia direito e agora é o salvador da pátria … o nosso companheiro deveria mudar o nome para “sassamutema”
      Vamos LULA o Brasil precisa de pessoas espertas como você e seus amigos : Sarney, Collor , Renan , Maluf….

  7. rogerioboffa@ig.com.br disse:

    o problema não é lula ou dilma.O que o país quer é FORA PT e sua filosofia de falar e não fazer, de enganar os pobres com esmolas .FORA PT!!!!!

  8. Alex disse:

    Em uma democracia plena o revezamento de poder sempre será saudável para um país, quando um grupo fica muito tempo no poder ele passa a se sentir dono do país e do poder, é como um usucapião do país; no Brasil só se admite uma reeleição devido a este princípio, 12 anos no poder já é suficiente para que determinado partido implante suas idéias e teorias econômicas e sociais, se os 12 anos não foram suficientes então a lógica diz que há algo errado com tais teorias, está na hora do poder ir para outras mãos, não para diminuir a corrupção que é um câncer já com metástases em todos os partidos, mas para permitir que a democracia funcione e que o Brasil prove de outras teorias de gestão da coisa pública, teorias que possam levar ao desenvolvimento social, econômico e aumento do IDH. O PT e adidos nada fizeram além do assistencialismo puro e simples; o Brasil no geral é um país parelho aos países mais desgraçados do mundo( IDH baixíssimo, violência recorde no mundo, doenças infecciosas do de 3o. mundo, tudo é ruim), esse papo de que o Brasil está crescendo só se for em população e na riqueza dos políticos e megaempresários, o povão vive ralando dia e noite para comer, viver, se transportar, não ser assaltado, etc. País bom é o país bom para seu povo e isso não acontece nesse Brasil; precisamos dar uma chance às novas idéias e gestões, precisamos de uma chance de sair da lama, da insignificância e mediocridade; sei que muitos seguidores do PT pensam com sectarismo e idolatria partidária, mas vcs mesmos não são cegos sobre o que está ocorrendo no País, vcs mesmos ralam para viver e são assaltados e tratados como sardinhas dentro de ônibus, enquanto os seus idolatrados estão nadando no dinheiro da corrupção; SUGIRO A TODO BRASILEIRO QUE AME SEU PAÍS E QUEIRA TER UMA VIDA MELHOR QUE CONCENTREM SEUS VOTOS NO CANDIDATO QUE ESTIVER MAIS PRÓXIMO DO CANDIDATO DO PT, SÓ ASSIM DAREMOS UMA CHANCE AO BRASIL E NÃO TEREMOS QUE ESPERAR MAIS 10-20-30 ANOS PARA NOS RECUPERARMOS DE 100 ANOS DE MÁ GESTÃO.
    A candidatura do Eduardo Campos na verdade parece mais com um acordo com o PT, o objetivo é apenas diluir os votos da oposição e garantir a vitória no primeiro turno da Dima ou Lula.

    • Vanderlei disse:

      Finalmente vejo aqui uma crítica com inteligência, de que alguem que está se mostrando estar antenando aos acontecimentos atuais e anteriores, e que soube sim reportar o que é a democracia, que temos que ser apartidários, verificar o que houve de positivo e negativo, como se fazer uma contabilidade mesmo: lucro ou prejuízo. Sinceramente estamos no prejuízo, e como qualquer balanço contábil aponta a realidade do seu negócio e demonstrará que a empresa quebrará, se continuarmos com a ideologia PT sem sombra de dúvidas que o Brasil naufragará. É preciso sim alternância, não ter medo de mudanças, que se boas são bem vinda. O Lula não é o Cristo, é apenas um ser humano que aprendeu a lidar com a barganha no congresso nacional e os mega-empresários, o qual o seu Lulinha se tornou um.
      Basta, aprendamos a votar e parar de ficar defendendo bandeiras, isso é ridículo, temos que analisar as atitudes, já tiveram tempo demais.

    • Lucas Cardoso disse:

      Alex, muito bom seu comentário, bem estruturado parabens!
      Mas agora te pergunto, quando tivemos uma situação diferente da que se encontra hoje no que se refere a segurança, trasnporte e outras aspectos que voce tanto criticou no seu post? Voce fala em troca de poder,. de deixar gente nova no governo, ok, mas cadê essa gente nova, por acaso seria o PSDB, que governa são paulo a 20 anos e mantem ele do mesmo jeito, o estado mais desenvolvido do pais, não se vê nada de novo, alias,vê sim industrias saindo daqui para outros estado em busca de impostos mais baixos, imposto esses que o PSDB mante nas alturas. Voce fala ainda que devemos votar no candidato mais próximo nas pesquisas, ou seja, Aécio Neves, que ficou 8 anos governando minas, um dos estados com maores arrecadaçao no país, e que deixou o estado da mesma forma que encontrou, não conseguiu nem levar energia elétrica a todo o estado, o Norte de minas, lugar onde se concentra várias mineradoras, inclusive até minas de ouro (ou seja tem arrecadação) tem vida pior que pessoas do semi-árido nordestino, que tambem tem situação ruim, mas seus estados são dependentes do governo federal, tem pouco dinheiro.
      Concordo com voce, temos que ter rotatividade de poder, mas entre PT, PSDB, PSB não tem nenhuma diferença, mudarão os nomes mas a estratégia e a forma corrupta de governar será a mesma, sabe por que mue prezado Alex, quem governa e determina os rumo do brasil é PMDB, sim Renan Calheiros, Sarnei, entre outros, sabe por que, por que sem eles nenhum presidente governa, eles dominam o congresso de tal maneira, que os presidentes ficam a sua mercê.
      Por fim, acredito que mudar o “doce” dará pouco ou melhor nenhum resultado, uma vez que “a mosca” será a mesma, como vem sendo, desde o fim da Ditadura,

  9. Nilson disse:

    O ciclo petista está chegando ao fim, ninguém aguenta mais tanta incompetência nestes ultimos 12 anos, a inflação voltou, a violencia campeia solta, a saude é um desastre total, e a educação foi para o espaço. O exemplo Petista de como fazer corrupção foi o legado deixado pela cúpula mensaleira condenada e presa. E tem gente que fica pedindo a volta do Lula como solução para o país, na verdade ele é solução para o partidão que é o poder pelo poder e assim manter a militância mamando nas tetas das estatais e o povão que dá voto no cabresto do partido com o bolsa familia. Chega, vamos mudar isto, PT NUNCA MAIS…..

  10. ari busanello disse:

    O PT, NUNCA GOVERNOU, O LULA, SEMPRE BRINCOU DE SER PRESIDENTE, QUEM GANHOU COM O GOV, DO PT
    FOI SEUS COMPANHEIROS, QUE METERAM A MÃO NO DINHEIRO DOS IMPOSTOS, AGORA QUE AS COISAS ESTÃO
    SE AFUNILANDO, TEM QUE ACHAR UM CULPADO, E OS CULPADOS SÃO TODOS AS CORJAS DO PT.
    NINGUÉM LEVOU A SERIO AS CRISES INTERNACIONAIS, E A GRANDE CRISE QUE ESTÃO PASSANDO AS EMPRESAS BR,NÃO É VISTO PELO GOVERNO.O LULA SEMPRE BRINCOU COM O PODER QUE O POVO LHE DEU.

  11. Hugo Mancin. disse:

    Penso que deve ser uma verdadeira desgraça para a Dilma passar um mandato inteiro ouvindo e assistindo conversa mole do Lula.
    O cara não se toca que dessa forma ele ao invés de ajudar fica dando pitacos errados e se metendo em suas sujeiras e nas sujeiras de seus comparsas e comparsas do próprio Lula.
    Este país esta à deriva.

  12. jose camilo de oliveira neto disse:

    um país ruim
    independente de direita ou esquerda o que existe, verdadeiramente é uma país muito ruim; um país que não olha para suas crianças (educação) nem para os seus idosos (aposentados).
    fica um querendo jogar a culpa pro outro e nós no meio de tudo isto.
    o Brasil está muito ruim e os últimos governos do PT, nos quais votei, tornaram-se uma enorme decepção principalmente tanto quanto a ética de se governar.
    Lula e Dilma se acovardaram em não acabar com o famigerado, injusto e cruel fator previdenciário; escândalo do mensalão foi algo surpreendente e LULA não sabia de nada…
    Criticar o STF pelo julgamento do mensalão é algo ridículo; no fundo o PT se perdeu inteiramente e as oposições também não sabem qual o rumo tomar.O que será de nós? Vejo um sombrio futuro.
    josé camilo de oliveira neto – belo horizonte-mg 02.05.14

  13. João Alberto Afonso disse:

    Só existe um único fato, nunca houve tanta corrupção como nestes últimos doze anos e isso a Dilma não tem como explicar, especialmente o que virou a Petrobrás de hoje e cujas mazelas ocorreram que ela era a CHEFE.

  14. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O Lula perdeu o resto do respeito dos cumpanhêros, quando disse a entrevistadora que os mensaleiros eram pessoas que não mereciam a sua confiança. Como sempre tenta tirar o corpo fora das cagadas Petistas. Ao renegar os cumpanhêros Mensaleiros que atualmente estão na Papuda, inclusive o José Genoíno(PT/SP)recolhido ontem por determinação do ministro Joaquim Barbosa. O seu proceder renegando os Mensaleiros me fez lembrar o personagem criado por Mário de Andrade, O Macunaína”O herói s/caráter.”. Precisamos mudar tal realidade em outubro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 05:52:57