aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-08-2014, 10h06

Para Lula, Marina seria “muito pior” no 2º turno do que Aécio

121

Postado por: Daniela Martins

O tema do comentário no “Jornal da CBN” foi a avaliação que PT e PSDB fazem das chances de Marina Silva na disputa presidencial. Pesquisas internas dos dois partidos mostram que Marina conseguiu ocupar um segundo lugar isolado, fora da margem de erro. Dilma Rousseff (PT) segue na liderança. Aécio Neves (PSDB) cai para o terceiro lugar. A pesquisa Ibope que será divulgada na próxima terça-feira deve trazer números mais favoráveis à Marina Silva (PSB) nas simulações de primeiro e de segundo turno. O ex-presidente Lula disse, em reunião com a presidente Dilma, que Marina é “muito pior” de ser enfrentada numa segunda etapa do que Aécio.

A avaliação de que o bom desempenho de Marina Silva nas pesquisas se deve à comoção pela morte trágica de Eduardo Campos não é correta. Ela já aparecia no patamar de 20% de intenção de voto em pesquisas anteriores ao acidente. Marina já havia recebido 20 milhões de votos em 2010. Sempre foi uma candidata mais competitiva do que Campos. Aceitou a posição de vice no PSB apenas por não ter conseguido criar seu partido político. Como candidata, ela representa uma opção mais clara para cerca de 70% dos eleitores que manifestam desejo de mudança.

O PSB enfrenta uma crise interna real. Marina Silva é maior do que o partido. Carlos Siqueira, nome de confiança de Eduardo Campos, abandonou a campanha. A perda de aliados em Estados ligados ao agronegócio é preocupante. Mas Marina está se cercando de nomes capazes de amenizar a desconfiança do empresariado na área econômica. Está dando os recados que o mercado deseja ouvir. Neca Setúbal, uma das coordenadoras do programa de governo, afirmou em entrevista à Folha que Marina vai abraçar a proposta de autonomia do Banco Central, defendida por Campos.

Comentários
121
  1. CLEITON MENDES disse:

    A impressão que tenho é que ninguém vai segurar o tsunami Marina Silva!!

    • MARCOS ROCHA disse:

      Fogo de palha……………..pode ver que começou a debandada

      • Moacir Nunes disse:

        É natural que a debandada começou, pois todos aqueles que contavam com cargos, no governo viram seus sonhos ruírem. Quanto a Marina creio sim que ela será a próxima presidente, e fico feliz pois o PT, impediu o registro do partido dela, mas jamais imaginou que algo maior, poderia estragar seus planos. Parem de falar bobagens, ela sozinha é dona de 20 milhões de votos, e aqui no sul do país onde o povo é mais esclarecido, educação mesmo, ela tem a maioria dos votos.

        • Sil disse:

          Pobre Moacir. Se os eleitores da Marina são tão preconceituosos quanto você, vou começar fazer campanha já contra ela. O Brasil não precisa de gente que se acha superior por que mora na região A ou B. Pensa antes de falar, querido.

          • gonçalo alves feitosa disse:

            o povo da região sul é tão esclarecido, que foi o primeiro a apostar no lula em 1989,pois foi a única região em que ele venceu o collor

        • José Carlos disse:

          Estou comungando com você e ainda é de se esperar os comprados do partido. No tocante a Lula acho lógico seu parecer, a mudança. Estamos cheios do PT e cansados de conhecer o velho PSDB. É uma pena que este fato não ocorra nos currais eleitorais do nordeste. Alagoas, RN, PB.

          • Jose Antonio disse:

            meu caro \José Carlos sou alagoano, e posso dizer que a corrupção não é algo nosso e é muito mais difundida pela regiões que se dizem superior, e os mesmo sempre volta ao poder com o mensalão entre outros. corrupção e mal administração é um fator do Brasil

        • Hildebrando Dias dos Santos disse:

          Que idiotice! Preconceito de todas as naturezas são sempre repugnantes!Sou um nordestino, com muito orgulho! Não tenho preconceito nem com você!

        • Marcos disse:

          O Sul é meu pais.

        • Marcos Rocha disse:

          Moacir.

          Vocês deveriam virar outro país mesmo……..pois acreditam que são melhores que outras regiões do Brasil

          Só para lembrar o Felipão é da ai e viu que deu 7×1…………..

        • Ary Nunes disse:

          Quais os seus dados que mostram que o povo do Sul é mais esclarecido??? Sua mente pequena e preconceituosa?? O seu comentário tosco e eivado de falácias não demonstra isso.

          Deixa de falar bobagens, rapaz! Sou do Sul e isso não me faz melhor que ninguém.

        • Antonio Carlos disse:

          Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao mensalão que fez o PT e também os outros em governos anteriores, pagar para conseguir apoio na aprovação de projetos do interesse do País. Lamentavelmente, pessoas totalmente despolitizadas, influenciadas por uma Mídia golpista, não conseguem ver isto.

        • Diogo disse:

          O Sul é melhor em quê??? A tão sonhada independência do RS seria ótima pro Brasil… e péssima pra vocês, cara pálida. Morreriam de fome…e com toda a arrogância de vocês. Qual a contribuição do PIB do RS para a economia do Brasil?? não chega nem aos pés de SP… Tenho orgulho de ser brasileiro… e vergonha de saber que o povo arrogante do RS pertence à nossa nação!

        • daniel magalhaes disse:

          No Sul o “povo esclarecido” vota em que nunca administrou nada ? E nem tem uma equipe definida ? DEvem estar que MArina é Jesus de Saia e vai fazer milagres administrando sozinha.

          • helio disse:

            Mariana já foi ministra, Dilma tb..como não administrou nada?? só serve chefe do executivo? acho melhor se informar antes de escrever…

        • Ricardo Neme Nasralla disse:

          Não gosto da política brasileira. QUEM SE ALIA A OUTRO PARTIDO É DESONESTO POR NATUREZA. De nascença. Não gosto do PT, mas sendo imparcial posso dizer que você MENTIU ao dizer que o PT impediu o Partido da Marina que teve que se aliar a outro. Só a lei impede. Se ela não cumpriu o que lei determina e tentou de todas as formas BURLAR A LEI ela foi CORRUPTA. Aliás, esteve em dúvida quanto ao partido a se filiar, antes de escolher a quem se aliaria depois de ficar sem qualquer um. Todos os partidos do Brasil corrompem as consciências das pessoas que participam ativamente da política brasileira, porque obrigam seus correligionários a seguir suas diretrizes. UM ABSURDO. Creio que homens sérios desde SÓCRATES, PLATÃO ATÉ CHURCHILL se levantariam do túmulo para falar contra esse sistema maléfico.

        • Evanclei disse:

          Fogo de palha ela é uma pessoa critica, mas na pratica não conseguiu nem dar conta
          de fazer um bom trabalho como ministra imagine como presidente. felizmente essa eleição
          se define no primeiro turo, justo o Brasil merece continuar crescendo, junto com sua nação.

          • RENA TAVARES disse:

            Por qutro vezes votei no PT mais já estou cheio da malandragem desse partido,
            senão vejamos; enganou os trabalhadores celetista, alegando que iria acabar com o FATOR PREVIDENCIARIO, não fez. FEZ FOI UMA LOTERIA(TIMEMANIA) PARA SALVAR OS TIMES DE FUTEBOL, QUE PENA PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE ACABAR COM O ROUBO QUE É DESCONTAR 40% DA CONTA DO TRABALHADOR, INCLUSIVE SÓ FEZ ISSO PARA OS CELETISTAS, OS ESTATUTARIOS COM SEUS SALARIOS NÃO TEM FATOR PREVIDENCIARIO, PERDERAM MEU VOTO.

        • Décio disse:

          Povo do Sul é mais esclarecido, e vai votar em Marina? Santo Deus!!! Prefiro mil vezes o Pastor Everaldo, cujas propostas são, sem dúvida, as melhores. Em todos os países do mundo onde se adotaram as ideias do Pastor Everaldo, em todos eles, as coisas andam “muito bem, obrigado”. Maior exemplo? EUA. Outro? Alemanha. Mais outro? Inglaterra. Tá bom, vamos pra outro mais pobre: o Peru. Vejam a situação atual de Peru, e constatem que anda muito bem das pernas. Vamos a outro? O Chile.

      • Antonio de Jesus disse:

        Realmente é fogo de palha, porém palha de arroz, que consome por baixo e por muito tempo, quando percebemos já tomou conta de todo o material e será assim, o Brasil será tomado por Marina

    • adilson almeida disse:

      Ela vai longe,mas não vencerá no segundo turno.Dilma será reeleita,mas vai ser uma eleição dura.A mídia já abandonou o Aécio, que sirva de lição pra ele.Quanto a Lamparina, digo Marina, destruiria nossa agricultura em 15 dias,¨dinamitaria Belo Monte, Santo Antonio e Jirau,tendo como resultados:alta nos preços dos alimentos, queda nas exportações,falta de energia elétrica.Sinceramente não desejo isso para o Brasil, por isso voto em quem eu conheço:DILMA 13. Ah , só uma perguntinha do que mesmo Marina vive?

      • Ricardo disse:

        Adilson,

        O senhor se fez esta mesma pergunta acerca do LULA? Da série, recordar é viver, o LULA exerceu mandato parlamentar entre 1986 e 1989, e, depois, até 2002, fez…NADA! Viveu do quê este homem? O senhor já se perguntou? Suponho que já. Compartilhe conosco a resposta.

        • Glauco Silva disse:

          Todos sabem que o Lula era mantido pela nossa militância e eu por exemplo não tenho nenhum problema quanto a isso, ou você vai querer dizer que isso é ilegal? Agora a Marina depois que saiu do PT não trabalhou nem tinha partido, pelo que sei o PV não bancou ela! Portanto eu também pergunto de que vive a Marina?

          • Alex disse:

            Na mídia estão falando que o PT vai atacar Marina nas redes sociais AQUI ESTÁ UM DESSES SOLDADOS DO PT !!!!!

      • Cláudio disse:

        Meu caro, estes problemas – alta nos preços dos alimentos, queda nas exportações, falta de energia elétrica – já estão ocorrendo, só não vê quem não quer e tem interesse em perpetuar este governo egoísta e que luta somente em prol da classe política (petista). Abra os olhos.

        • Edilson Mesquita dos Santos disse:

          Nunca houve uma seca tal em toda a história brasileira, por conta da falta de chuva nos últimos 2 anos. Falta de água para geração de energia elétrica. Com isto aumenta em demasia a energia elétrica e os centros produtores e indústrias de alimentos aumentam seus preços para seus produtos finais e por fim os alimentos sobem de preço ao consumidor. Os inconvenientes gerados pela situação da natureza é consequência da administração política regional brasileira ?

      • Hermann Luiz Kolonovits disse:

        Só uma perguntinha: Do que vivem os lideres do PT????

    • car disse:

      Espere ela começar a abrir a boca, e um desastre,acho que vai ter mais cota para negros e seringueiros,e a classe media e que vai pagar a conta ois ela ja esta de maos dada com o mercado.

    • Nelson Jorge Moraes Matos disse:

      Vou além. Ela representa a tão sonhada terceira via.

    • Robinson disse:

      O importante é o PSDB longe da Disputa. Issa vai criar uma avalanche e tirar ALckmin de SP!

  2. Carlos disse:

    Estratégia petista…. jogue no ventilador que é pior para não enfrentarmos o bem maior.

    • carlos disse:

      CONCORDO !!! Lula está jogando holofotes em Marina Silva que sabe ser mais fácil derrota-la por suas limitações como estrutura partidária, dificuldades com setores da economia e alianças políticas. Lula sabe que Aécio tem maior poder de aglutinação e portanto, este sim, mais difícil de ser derrotado.

      • paulo roberto menegatti disse:

        Carlos,
        Acho que o Aecio perdeu muito com esse Trensalão.
        Agora todo mundo se volta para Marina como possivel segunda colocada.
        Se o Aecio não se apressar ele fica fora mesmo…

  3. haroldo libero mattei sobrinho disse:

    Ainda não acredito na subida da Marina nas proximas pesquisas, e as anteriores mostraram aquele absurdo principalmente para o segundo turno, e foi uma momentanea reação ao tragico desastre.
    Podera ir para o segundo turno mas dificilmente ganhara as eleições.

  4. Ricardo Neme Nasralla disse:

    Esse acontecimento estórico* é o do sapo que foi na festa no céu. Lá foi abandonado pelo urubu. Encontrado pelos outros ia ser jogado de novo para a Terra. Então gritava: “Não me joguem n’água, por favor! Me joguem na terra!” Contrariando o penetra, ou seja, o sapo, jogaram-no n’água. E ele, feliz da vida dizia “ACREDITARAM DO QUE EU DIZIA”! Se o conto não era bem assim, era parecido. Eu acho que o fato é conhecido do Lula. Ah ah ah.
    *ESTÓRICO – nunca vi ninguém utilizar o termo, mas sempre tem a primeira vez.

  5. Paulo Sérgio Silva disse:

    Prezados,

    Aé agora eu me recuso a acreditar que o Datafolha fez uma pesquisa no dia da morte do Eduardo Campos.

  6. ROBERTO disse:

    “ACUSE-O DO QUE VOCÊ É”. LENIN ENSINOU E OS SOCIALISTA APRENDERAM CERTINHO.

  7. João Muller disse:

    É Paulo,

    Dificil confiar em um Instituto que faz uma barbaridade como esse Datafolha fez. Acredito que existam interesses obscuros por trás dessas pesquisas. O povo não é bobo e esta ligado nessas armações.

  8. Roberto Pereira disse:

    Não adianta as pesquisas falsas tentarem enganar o povo. O povo esta ligado nessas armações.

  9. Carlos/SP disse:

    Por ideologia, sempre voto em candidato de partido de esquerda. O limite é estar no poder por 2 mandatos (8 anos). Meu segundo critério é votar em candidato que veio da classe pobre. Meu terceiro critério é votar no candidato menos ruim. Por isso, votei na Dilma em 2010 porque jamais votaria no candidato do PSDB, onde o nível de corrupção é três vezes maior do que o PT, com a diferença de que o PSDB consegue maquiar e esconder melhor do que o PT. Dessa vez, temos a opção e vou votar na Marina. O fato dela não aceitar o modelo de política que está aí e sempre manter a mesma ideologia são fatos relevantes que lhe darão milhões de voto; por isso ela vai ganhar essa eleição. O maior prejudicado com a entrada da Marina foi o Aécio Neves que já perdeu o segundo lugar e a eleição. Boa sorte Marina, porque a presidência está muito perto!

    • humberto disse:

      Carlos !

      Voce foi ao ponto certo.
      Fui PT a vida inteira / Mas a conduta etica de seus
      partidarios nos decepcionaram.
      O numero de pessoas que conheço e pensam como voce
      é impressionante aqui no Nordeste.
      O ímpeto de mudança é imenso / Naturalmente o PSDB
      não representa este sentimento, portanto tenho quase
      certeza que a Marina disputará o 2º turno.
      E se isto acontecer, é bom nem receber o apoio explito
      de Aecio, porque seu eleitor irá voluntariamente e
      naturalmente.
      Aguardem as proximas pesquisas, se este quadro se confirmar
      sua analise estava corretíssima.

  10. ari busanello disse:

    É LOGICO QUE O PT, VAI QUERER REBAIXAR O AÉCIO NEVES, PARA DIZER QUE MARINA SILVA E MAIS FORTE, MAIS NO FUNDO O PT SABE QUE NESSAS ELEIÇÕES A COISA ESTA COMPLICADA.
    O POVO NÃO AGUENTA MAIS 4 ANOS DOS PETISTAS

  11. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Não há dúvida de que uma nação continental como o Brasil tenha tanta carência de competência para administrá-lo à altura da sua grandeza e das suas potencialidades. No caso da atual gestão, já está mais do que provado de não adiantar persistindo com o único projeto como marca de seu governo, quando se privilegia a distribuição de renda como sendo o principal feito de importante administração do país, sem a menor preocupação com a eficiência quanto ao cadastramento dos beneficiários, que são aceitos familiares de políticos, servidores públicos, comerciantes e outras pessoas com renda incompatível com o mínimo exigido para aceitação de carentes de ajuda pelo programa Bolsa Família, que também não é controlado, acompanhado e fiscalizado quanto à efetividade da execução dos recursos a ele destinados. Enquanto isso, outros programas essenciais ao desenvolvimento do país mergulham no esquecimento das prioridades governamentais, permitindo, como no caso da economia, que o seu desempenho sofra terríveis dificuldades, a ponto de prejudicarem os resultados econômicos da nação, com a demonstração de continuado regressão do Produto Interno Bruto, descontrole das dívidas e das contas públicas, crescimento das taxas de juros, abandono do capital estrangeiro, arrocho do bolso dos cidadãos com a pesada carga tributária, fechamento das empresas e das indústrias, em razão do famigerado custo Brasil, cujos componentes passam ao largo das indispensáveis reformas para debelar seus gargalos, que estão contribuindo para a desindustrialização nunca vista neste país, a par das costumeiras precariedades na prestação dos serviços públicos, a exemplo da falta de qualidade da educação, da saúde, da segurança pública, do saneamento básico, da infraestrutura etc., decorrentes da ausência de priorização das políticas públicas, do fisiologismo imperante no serviço público, notadamente com o loteamento dos ministérios e das empresas estatais aos aliados políticos, em troca de apoio ao projeto esdrúxulo de perenidade no poder, da falta de investimentos em obras de impacto e, enfim, da demonstração de capacidade para transformar as matérias primas das riquezas e as potencialidades brasileiras em bens valiosos de desenvolvimento. No caso dos demais candidatos, ainda há verdadeira incógnita quanto às suas reais capacidades para administrar o país, ante a falta de comprovação sobre seus projetos e programas de governo, que ainda nem se concretização como promessas de candidatos, a exemplo de se manifestarem em enxugamento da máquina pública, sem, no entanto, indicarem objetivamente de que maneira isso será factível, como, por exemplo, qual órgão será extinto e quais as funções dos demais que vão permanecer, e assim por diante. Convém que os candidatos sejam claros e objetivos quanto às suas intenções e propostas de governo, para que a sociedade tenha efetivas condições de discuti-las e decidir quem realmente tem capacidade para administrar o país com a eficiência que a população vem há bastante tempo almejando, conquanto já ficou demonstrado que a nação não pode continuar sob o comando de homens públicos com ideias obsoletas e ultrapassadas, limitadas tão somente com a visão assistencialista, com viés nitidamente eleitoreira, sem qualquer vislumbre do horizonte do desenvolvimento, que somente será perseguido com capacidade e competência para a realização de reformas capazes de aperfeiçoar e modernizar os mecanismos que estão efetivamente contribuindo para a estagnação do crescimento do país, social, econômico, político e democraticamente. Acorda, Brasil!

    • Odilon Silva disse:

      Antonio, Brilhante, Fabuloso seu comentário.
      Tenho 62 anos, aposentado, trabalho como CLT até hoje por necessidade pura, desde os 16 anos sou CLT, pago imposto como um louco, e não tenho nada em troca, nem escola decente para os meus filhos. Fazem 15 anos eu e minha esposa abrimos um negócio, damos 30 empregos. Alguns empregados nossos comissionados ganham no mes muito mais do que nós. Alguns meses temos prejuízo, pagamos um imposto absurdo, fora a burocracia.
      Vou dar um exemplo de como o sindicalismo de esquerda, o comunismo destroem, corroem tudo. Veja a situação da USP, a bagunça gerada pelos sindicalistas de esquerda que assolaparam a area de Humanas da USP, por incrivel que pareça a area de exatas não é tão afetada, as aulas continuam e os estudantes nem pensam em greves ou invasões, que diferença. Já chegamos ao cumulo de 3 funcionários administrativos para cada professor, e continua subindo. A folha atinge 106% da dotação orçamentária, as reservas que a USP tinham de quase 4 bi já estão perto de 2 bi. A USP pela sua autonomia se tornou um corpo estranho dentro do Estado o que eles pregam, os grevistas, de democracia em realidade é poder acabar de vez com a USP e levarem vantagens, imaginem, pedem 10% de aumento, como? Na iniciativa privada em muitos casos a inflação só é reposta para salários até certos limites, muitas vezes menores de R$3.000,00. Acima disto é por mérito e muitas vezes limitado a % da inflação. Acima de um valor, por exemplo, R$8.000,00, não tem aumento. E na iniciativa privada greve significa demissão ou retaliação. Porque que estes funcionários da USP tão preocupados com sua situação não pedem demissão e procuram emprego na iniciativa privada? A USP é o exemplo do viés de esquerda implantado no funcionalismo, conseguiram nos ultimos anos fazer com que a USP perdesse posições no ranking de melhores universidades.
      Mas concluindo vamos torcer para o segundo turno ser ao menos Aécio e Marina, o povo tem que entender que esta sendo enganado fazem 12 anos com indices e números maquiados, e com a contabilidade mirabolante do governo, fora isto, os escandalos se sucedem um após outro, não os desvios, porque já se tornaram triviais com este governo, os escandalos que se sucedem, são os outros, sem explicações, Porto em Cuba, agora a reforma dos aeroportos também em Cuba, US$5 bi em Angola do BNDES em sigilo, o contrato de escravidão dos médicos com Cuba, Os imigrantes do Haiti e da Africa sem nenhum controle tomando empregos e beneficios de brasileiros.
      Para ápice de tudo isto, cito meu filho mais velho, que foi para outro país, mais justo e democrático, trabalha e ganha o equivalente a US$25 por hora e recebe US$23 liquido, US$2 é o que o patrão dele recolhe de imposto, ao final do mes recebe o equivalente a US$3.600 e pasmem. Não paga imposto pois até US$5.000 é isento de imposto. Não parece o Brasil? Mais com certeza este país esta errado e nós Brasil estamos certo, afinal eles serem um dos melhores IDHU do mundo nada significa, deve ser um acaso.
      Como explicar o Brasil?
      Que este governo que esta aí fazem 12 anos saia rápido, o estrago já foi enorme, não pode aumentar mais.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Esse papo é completamente furado. Eu tenho um amigo que morou na Holanda e outro dia estávamos conversando. Você sabia que lá o faturamento da Red Light entra na composição do PIB? Enquanto isso, no Brasil, existe um PIB oculto monstruoso, fruto da economia informal que representa uma brutal sonegação de impostos. Se o impostômetro nos diz que em 2013 o valor arrecadado foi de 1,5 trilhão, se não houvesse sonegação seria 3 vezes maior. Consequentemente, esse faturamento informal não entra no cálculo do PIB. Agora, imagina se o manicure, o taxista, o pedreiro, o pintor, o marceneiro, …., emitissem nota fiscal, para onde iria o nosso PIB? Pra quem não sabe a Red Light é a área de prostituição de Amsterdam.

  12. Anselmo Melo disse:

    Os Tucanos não perceberam ainda que o adversário imediato é a Marina, não o PT/Dilma/Lula… Estão cegos pelo ódio e pela prepotência e quando perceberem vai ser tarde demais… A prepotência é tão grande que não conseguem identificar a força de um adversário. Conheço isso como SALTO ALTO.

  13. Celso DIAS disse:

    Essa Marina e aquela que foi Senadora por 16 anos,deputada federal,foi Ministra por cinco anos e meio no governo Lula e desligou do PT,devido ao Lula ter indicado a então PRESIDENTA DILMA.Ela e muito competente,foi para o PV depois por incompetencia nao conseguiu inscrever a Rede (partido que seria dela)aí foi convidada para ser vice e aceitou na hora. ELA Iria pra qualquer partido.CUIDADO AMIGOS,vamos lembrar como eramos a doze anos atrás.

  14. edes disse:

    É…VAI SER PIOR MESMO PARA O PT…POIS CORRE O RISCO DE SER ENTRE AÉCIO E MARINA

    • Zé Sobrinho disse:

      Edes, acho que você está interpretando os resultados das pesquisas, de trás para frente. O Aécim se continuar assim, já está fora da disputa do segundo turno.

  15. Pasquale disse:

    Olha lá, porque uma vez falei aqui que a Petrobrás jamais será privatizada.Já está sendo de conhecimento público,que aquilo é uma festa.Eles ganham de todos os lados,E as empresas ou são deles ou são de familiares.
    Como alguem vai conseguir acabar, com essa verdadeira casa de Marinbondos ferozes e famintos.
    Que se perpetua entre gerações,e toma propaganda.
    A empresa é do povo Brasileiro hehehe

    • Rosvaldo lima disse:

      oi olha como pode um candidato ser vaiado. e depois
      Aparecer nas pesquisa como Favorito eu falo
      e da sr Dilma isso no brasil eu conheço muito bem
      esse pessoal do pt por sinal moro numa cidade Governada por o
      isso e um vergonha pra os sim quero ver se ela explica.
      que milagre e esse um cara do pernambuco ficou 13 anos preso.
      inocente.ai como pode os ladroes do mensalão ja esta impregnado
      e o lula diz que isso foi injustiça eu fosse Teria vergonha
      i mais civilidade de da uma entrevista a uma jornalista
      eu hoje Tenho vergonha de fla que sou Nordestino sob isso bem ai
      este homem so mentiu e comprando voto com ha tal bolça fami lia

  16. OSMAR disse:

    ISSO É ARMAÇÃO DO LULA.
    TODOS NÓS SABEMOS QUE PARA O PT É MELHOR A MARINA IR PARA O SEGUNDO TURNO, POIS ELA É O PLANO B DO PT.

    ACORDA BRASIL.

    AÉCIO NO SEGUNDO TURNA, ACABA DE VEZ COM OS SONHOS DE CONTINUIDADE DO PT NO PODER.

    PT, NUNCA MAIS, MARINA, MENOS AINDA.

  17. dimas tobias disse:

    Tanto faz Marina ou Aécio, o que importa é que o PT e Lula tão com as calças na mão,pouco importa quem vai enfrentar a Criatura! Não precisa ter qualquer cacife, pois ela é muito fraca para qualquer debate, apanhou até do Willian Bonner e Patricia Poeta na entrevista da Globo. O Fim do PT e Lula Chegou, felizmente!

  18. SHILTO disse:

    Voto novamente na Dilma, este pais enfretou a grande crise mundial sem precisar demitir funcionário, criou muitas oportunidades de emprego e crio tambem mecanismo para o combarte a corrução, apesar de existir uma emissora de tv que todos os dias mostram matéria como se o BRASIL estivesse a beira do abismo, a inflação galopante nao chegou, o desemprego em massa nao chegou, a crise estalada na economica tbem nao chegou, este é um pais que avança

  19. Vinicius Garcia disse:

    Me explique uma coisa, o que pode ser pior que não estar no segundo turno, caso ele ocorra? Como a Marina pode ser pior para o PT no segundo turno e não ao PSDB se ele ficará de fora do jogo? Porque uma coisa é certa, a junção de votos PSB-PSDB, não tira o PT do pleito, e deles só um vai ao segundo turno. O prejuízo maior é para Aécio.

  20. valtemir barreto prado disse:

    Não coaduno com quem pensa que Marina ira se eleita for detonar as hidrelétricas isso pensamento dos simpatizantes do pt, apesar de que acho que quem tem mais qualificação e autonomia para governar o pais e Aécio Neves .

  21. javan disse:

    Bobagem de Lula. Se Marina for para o segundo turno a direita torta vai ter que votar em Dilma.Entre o inferno e o purgatório, a direita vai optar por pagar seus pecados (foi eles que criaram tudo de ruim que há no país/ do sistema eleitoral, dos partidos de aluguél,do financiamento privado à eleição, da corrupção enrraigada em tudo(faz décadas)etc.Portanto aqui se faz aqui se paga.Somente no final dos próximos dois governos de Lula que vai até 2026 os pecados da direita em parte serão perdoados e aí se surgirem novas lideranças pode ser que voltem.Gostou? Pode divulgar.

  22. Antonio Carlos disse:

    Na realidade toda esta discussão é perda de tempo, a Dilma já está reeleita. Primeiro porque o eleitor da Dilma (PT) é formado por dois grupos distintos: no primeiro, estão os milhões de brasileiros que viram as suas vidas melhorar significativamente e no segundo, estão os brasileiros verdadeiramente politizados, desprovidos de preconceito, que não pertencem a manada conduzida por reportagens sensacionalistas e que não se deixam influenciar por uma Mídia golpista com interesses obscuros. Sendo assim, os 40 % da Dilma só podem subir e subirão, já que o programa político está mostrando as realizações que a Mídia não mostra.
    Com relação a Marina, coitadinha, não tem a menor condição de governar o Brasil, por ser fraca e por pertencer a um partido também fraco, ficando submetida à chantagem política que lhe seria imposta pelos políticos de aluguel, seria um desastre.
    Quanto ao Aécio, este será o terceiro, talvez não passe de 10%.

  23. Emilio disse:

    No segundo turno os debates se concentram em apenas dois candidatos. Dará para ver que tem estofo e quem é um saco de vento.

  24. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Acho muito cedo para avaliar o desempenho político da ex-petista Marina Silva, veja a transformação da mesma após o falecimento do Eduardo Campos(PSB/PE). Ela já começou muito mal, como disse o Dr. Ulysses Guimarães ao ser entrevistado pela jornalista Marília Gabriela, logo após sua vergonhosa derrota p/presidente do nosso B-R-A-S-I-L, tendo seu PMDB a maior estrutura partidária naquele momento – veja sua fala: “Marília Gabriela. O dia do benefício é a véspera da ingratidão.” Meu caro Kennedy, veja que sábias palavras proferidas pelo Dr. Ulysses, e como cai bem no momento, dentro do PSB onde a Marina Silva(Ex-PT/AC)foi acolhida e se comporta como se tivesse participado da fundação do PSB, demonstrando falta de tato para não ser deselegante diante de tamanha arrogância. Vamos aguardar os acontecimentos, o Luiz Ignácio Lula da Silva Frankenstein(criador) sabe que sua Rousseff(criatura) não se reelege, aí passou novamente a exercer o papel ridículo de Palanqueiro Oficial da Petezada. PT NUNCA MAIS!!!

  25. VIVA A ELEIÇÃO ! FORA DILMA, LULA, FELIPÃO, PT, CORRUPÇÃO, REELEIÇÃO! disse:

    1 – A gente vê uma propaganda na TV, onde apresentam um senhor idoso, simpático, vestido com um uniforme de “porteiro”, embarcando num aeroporto, e aí alguém diz: “antes, ninguém imaginava um porteiro andando de avião, hoje, anda” – e aparece: “ Governo Dilma”.

    2 – A gente vê uma faixa: Felipão…7×1.
    Aí aparece o Felipão, dizendo, raivosamente: “ Todos precisam entender que eu não estou nem aí… eu agora sou Grêmio… tenho uma família linda… tenho saúde… tenho dinheiro…

    3 – A gente vê o Lula falando do governo Dilma… pedindo votos para ela, para que possa haver continuidade de governo… etc, etc, etc.

    Aí eu fico pensando: Para Dilma, para Lula, para Felipão, está tudo bem.
    Quem fala o contrário é oposição idiota, invejosa etc etc etc.

    Aí eu fico pensando: O que será que pensam Dilma, Lula, Felipão, quando vêm as reportagens que praticamente “todas” as emissoras de TV têm feito mostrando o caos na Saúde, com os hospitais lotados, com os corredores dos hospitais apinhados de brasileiros doentes sendo atendidos em “macas”… muitos não sendo atendidos e morrendo por falta de atendimento… e as ambulâncias do “SAMU” paradas nos estacionamentos dos hospitais, inoperantes, sem poderem sair para atender chamadas urgentes, porque suas “macas” ficam retidas dentro dos hospitais, substituindo os “leitos” que não existem?!!!

    E quando vêm as notícias diárias em vários programas de vários canais de TV, onde mostram a notória falta de segurança pública, claramente inoperante para combater os milhares de assassinatos de brasileiros inocentes, vítimas de assaltos, seqüestros, roubos seguidos de morte, atropelamentos, sempre ficando claro que nada de real e positivo esteja acontecendo para mudar o quadro ?!

    A resposta é clara: para Dilma, Lula, Felipão, está tudo bem, por isso:

    FORA DILMA… FORA LULA… FORA FELIPÃO…
    FORA O PT… FORA CORRUPÇÃO… FORA REELEIÇÃO…

    • Cláudio disse:

      Gostaria, sinceramente, que Lula, Dilma e petistas de plantão precisassem algum dia utilizar os serviços públicos de saúde, só pra sentirem na pele o que a maior parte da população sente. Campanha política deveria ser feita todo dia ao longo dos anos de governo, isto é, os que ocupam o poder deveriam sair às ruas regularmente para ver a real necessidade do povo e não somente quando há interesse em angariar votos para se manter lindo e gostoso no lugar onde estão e que de lá não querem sair…

      • Antonio Carlos disse:

        Bobagem, papo furado de quem só copia e cola. Nem você usa o serviço público na saúde, na educação e no transporte. Quem usa, de verdade, vota na Dilma porque teve uma significativa melhora no padrão de vida. Agora, faz o seguinte, cobra do seu Prefeito e do seu Governador, já que eles é que são responsáveis por isso. Não tente transferir a responsabilidade da precariedade destes serviços para o governo federal.

    • Djalma Camacam Bomfim disse:

      Tudo é passível de ser entendido mas, nem tudo é inteligível quando não somos racionais. Muitas vezes criticamos este ou aquele governo, sem considerar que presidente da república pode muito pouco, já que quase todas as decisões de um governo, NESTE PAÍS, precisam da aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Minhas reivindicações podem ser iguais às críticas dos outros mas, os limites do poder constituído é maior e mais forte que o mundo das ideias daqueles que reclamam sem a devida racionalidade.
      VIVA A DEMOCRACIA – “POR FALTA DE COISA MELHOR”; FORA DILMA E LULA, – MAS QUE NÃO SURJAM ou cresçam os FALSOS PROFETAS; FELIPÃO, – QUALQUER “felipinho” serve; PT – SE FOR PARTIDO POLÍTICO FORTALECE A DEMOCRACIA, – REELEIÇÃO – SÓ NÃO É BOM PARA OS OUTROS.

      • MARIA LEANDRO disse:

        Eu moro no nordeste e a minha realidade como 90% dos brasileiros que vive de um salário mínimo ou dois é que eu necessito de saúde mais do que comprar uma LCD de 42 polegada,eu necessito de um transporte público descente que caiba todos os trabalhadores sentados em poltronas confortáveis, eu necessito de segurança pública para eu poder ir e vim sem ter medo de sair de casa as 05:45 da minha casa para pegar muitas vezes dois ônibus para o trabalho. Isso é o básico para sobreviver, ai vc pode vem me falar e a inflação, e a economia, e a educação e o agronegócio, e o fator previdenciário e a reforma tributária. É isso é importante, mais também tenho certeza que o PT não me deu (o básico) até agora, porque eu vivo isso na pele no dia a dia, ninguém precisa me contar nada, por isso Marina, Aércio ou qualquer um que me der credibilidade, que pense diferente, eu digo diferente mesmo de tudo que vivo nesses 16 anos eu darei uma chance, mesmo porque ainda não sei como vai ser e sou daquelas que gosto de mudança mesmo me arriscando.

        • Antonio Carlos disse:

          Maria, a responsabilidade é do teu Prefeito e do teu Governador, o Governo Federal tem uma participação muito pequena no que tu solicita.

  26. Luiz disse:

    Concordo com Lula, que será pior para o PT. Porém para o Brasil será muito melhor um segundo turno entre Dilma e Marina do que ter um Aécio sem propostas e dizer asneiras. Se houver segundo turno, que seja entre as mulheres!

  27. gabriel disse:

    Acho que ela já deu o que tinha de dar, foi uma pesquisa feita em cima do tumulo do dudu.

  28. Aécio é a única opção para renovação; uma vez que Marina também é cria do PT. Precisamos também fazer uma renovação plena, não reelegendo nenhum candidato, pois os atuais já estão contaminados pelos vícios que já conhecemos. Devemos optar por candidatos novos e que seja ficha limpa; evitando votar em palhaços,jogadores e outros improdutivos; evitando ainda a escolha de advogados que são especialistas em criar impostos e elevar a carga tributária. Devemos dar preferência a quem conhece planejamento e trabalha em áreas técnicas e capacitados para produzir riquezas para o bem de todos. Precisamos ainda reduzir em 60% a remuneração dos políticos e verbas de gabinetes, reduzindo outros custos com pessoal; uma vez que são servidores públicos e os cargos são eletivos; e não empreguismo. Quem não concordar é livre para retirar a sua candidatura e abrir espaço para quem realmente quer servir deliberadamente.

  29. Messias disse:

    Na minha opinião o PT não pode ganhar porque tudo o que a Dilma vem aprontando na presidência isto e reflexo do Lula ele aumentou imposto e ele criou imposto o IOF eles quer tornar nos escravo deles si a Dilma ganha a presidência nos podemos considera o Brasil falido, si fosse um coitado que tivesse roubado um kg de feijão estaria preso mas o que aprontaram na Petrobras estar esquecido ate passar a eleição eu não acredito nas mentiras do Lula nem da Dilma. PT fora!

  30. Geraldo Rocha disse:

    Não querendo menosprezar Marina mas ela não cuida nem dela mesmo o visual dela é de desleixo. Sera que terá forças para retirar os amigos do partido(PT) dos lugares chave das estatais e do governo? Se for a presidente. Aécio me parece o mais forte politicamente para combater os amigos do (PT)infiltrados no governo.

  31. Orlando Cardoso disse:

    O Brasil precisa de pessoas sérias e que agem sem demagogia. Aécio é um político ético
    e tem liderança e projeto para colocar o país no rumo da modernidade e desenvolvimento. O PT é um partido que se mostrou totalmente corrupto, e que usa a mentira para enganar os eleitores. Aécio fez uma administração eficiente em Minas Gerais e utiliza pessoas com capacidade para desempenhar as principais funções de governo. portanto, o melhor para o Brasil é Aécio Presidente.

  32. Paulo Cerciari disse:

    O MEDO DE lula é Aecio Neves, claro, por isso tenta enganar, é típico do PT1

  33. Onda Vermelha disse:

    Menos meu caro Kennedy Menos! O PIG inteiro já tá detonando a “fadinha da floresta”! E a lua de mel entre o PIG e a “papa de defunto”(papou o Xico Mendes e o Eduardo Campos) mal tinha começado. A Marina tem CHEIRO DE DERROTA! Mas não deve ser subestimada! Afinal, tem muito “maluco beleza” por aí que ainda acredita naquele discurso empolado dela. Ela não é nenhuma “santa”, e qualquer cidadão mais atento, mais cedo ou mais tarde irá perceber isso. A ambição de ser presidente subiu-lhe a cabeça faz tempo. Acho que como integrante da Assembleia de Deus ela se julga “a predestinada” quem sabe por um “ser superior”! Muita messiânica pra meu gosto. E pelo que observo para o gosto de muita gente também. E é um perigo esse “voluntarismo” para um país tão complexo como o nosso! Não se esqueçam! Vivemos num Estado laico e ela defende o criacionismo (crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural), ou seja, não acredita na clássica Teoria da Evolução das Espécies do cientista Charles Darwin. E certamente, possui restrições, ou no mínimo posições ambíguas quanto ao reconhecimento dos direitos civis de casais homoafetivos e/ou pesquisas com células tronco. E já chegou ao cúmulo de defender o deputado Marcos Feliciano(PSC) dizendo que ele era criticado por ser evangélico. Quando, na verdade, ele era criticado por suas posições retrógradas e pelas barbaridades que proferiu contra minorias já tão discriminadas. Se isso não bastasse, os assessores de Maria Silva, os economistas Eduardo Gianetti da Fonseca, André Lara Rezende, tem propostas quase idênticas a dos tucanos, ou seja, pregam abertamente o arrocho salarial e o desemprego como fórmula para “reduzir a inflação”. Eu mesmo o assisti o Gianetti na GloboNews dia desses discorrendo sobre isso. Não há como negar que existe sim uma associação entre Marina e alguns setores conservadores de direita. Não por outra razão a mídia está tão assanhada para o lado dela. E ela já fez acenos ao “Deus Mercado” que “soam como música” pra essa gente por um Banco Central “independente”. Por último, ela quando Ministra do Meio Ambiente atuou de forma “fundamentalista” para inviabilizar as licenças ambientais que permitiram a construção das Usinas do Rio Madeira, Girau e Santo Antônio, e de Belo Monte. Imaginem agora se com essa longa estiagem não contássemos com essas usinas. Sei que uma delas já está em funcionamento. Se não me engano é Girau. Já vimos esse filme antes e ele não terminou bem: deu em crise econômica, política e impeachment. Lembram? Sem novas “aventuras” pessoal! Estou com Dilma e não abro! Busquem no google o Marinômetro da UERJ!

    • p/ ONDA VERMELHA (QUE PODERIA TANTO SER "VERDE,AMARELO,AZUL E BRANCO)! disse:

      DE TUDO O QUE VOCÊ FALOU, VOU COMENTAR APENAS O PRINCIPAL: QUE A TEORIA DA EVOLUÇÃO É UMA ” T E O R I A “.
      E ESPERO QUE VOCÊ SAIBA QUE ” TEORIA ” JAMAIS É UMA EXPRESSÃO PERFEITA DA REALIDADE, MAS UM MODELO, EM DEFINIÇÃO ESTRITA DA PALAVRA, PELO QUAL A REALIDADE CONHECIDA PODE SER DESCRITA, COMPREENDIDA, E PELO QUAL A REALIDADE AINDA DESCONHECIDA PODE SER ESTIMULADA A SER DESCOBERTA.
      OBS: COM CERTEZA, SE VOCÊ SE TORNAR “VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO, VOTARÁ EM MARINA SILVA, E EM CANDIDATOS QUE NÃO ESTEJAM SE REELEGENDO, PARA TERMOS ESPERANÇAS DE MUDARMOS ESTE PAÍS!

  34. Pedro Pinto disse:

    Quem disse que Marina aguentaria os “urubus” do parlamento? Choraria na primeira semana…

  35. ROBERTO PEREIRA disse:

    Dilma e Marina são farinha do mesmo saco,vamos ficar mais quatro anos com
    violencias causadas pelo trafico, sem reformas fiscal e tributária sem contar a
    saude que importa médicos…

  36. arnoldo guerra disse:

    Vcs dão muita importância ao que o lula fala.
    Se observarem bem ele se parece mais um paspalhão.
    A imprensa fala tanto dele que a mentira termina virando verdade.

  37. Eraldo Silva disse:

    Vejo muita emoção nessas publicações: Raiva, medo, paixão, preconceitos. Muitos desses ingredientes são os mesmos que levaram a Itália ao fascismo e a Alemanha ao nazismo e mais
    recentemente o Brasil à ditadura militar. Prefiro fazer outro debate, concordo o Kennedy, quando diz que a Marina por si só já tem 20% do eleitorado, no entanto não se ganha eleição presidencial no Brasil com 20% do eleitorado, até a comoção nacional pela morte de Eduardo Campos tem um limite de transferência de votos. A imprensa coloca tudo isso como um fenômeno de crescimento porém o que vejo foi a substituição de um candidato não experimentado, com potencial de votos a ser explorado por um que tem a saturação em 20%. Quero ver projetos, se fala muito do que não foi feito, projeto claro de Brasil só conheço o do PT e do PSDB, o primeiro com o neo-desenvolvimentismo e segundo com o neo-liberalismo fica a pergunta: Qual o seu projeto Marina?? Qual o projeto da Rede?? Coloque-o para a sociedade possa debate-lo. Se ele existir.

  38. O PT FAZ ESCOLAS FOI LULA, DILMA E AGORA MARINA É A UNICA QUE PODE DISPUTAR DE IGUAL PARA IGUAL COM DILMA, MARINA É CRIA DO PT E PETISTA DE CARTEIRINHA E ALUNA TAMBÉM DE CHICO MENDES, QUE BOM QUE EU NÃO ESTAVA ERRADO QUANDO SAIR PARA COMÍCIOS DO PT EXIGINDO MUDANÇAS NO BRASIL, A OPOSIÇÃO DO PT JÁ ESTÁ SENDO O PRÓPRIO PT, QUE BOM, EM UM PAÍS QUE FICOU MAIS DE 500 ANOS SEM RUMO O SEU POVO HOJE PODE ESCOLHER ENTRE DILMA E MARINA E, AINDA TEM LULA PROFESSOR DAS DUAS.

  39. Sabrina Diniz disse:

    Meu voto é Marina Silva e ponto. É minha única esperança na política.

  40. Celso eduardo disse:

    Acho muito interessante o comentário desse senhor(Lula)sempre achando que ele é dono da verdade,que o povao está sempre a seu lado ;está na hora de largar a tela das mordomias e pensar que é a última bolacha do pacote.
    Calma ai, que o povao está acordando……..

  41. Orlando Cardoso disse:

    Num país sério partidos como o PT não teria chance de tentar um quarto mandato depois de tantos desvios éticos e uma cúpula partidária presa. Marina não representa o novo na política, pois ela foi Ministra nos dois governos de um presidente demagogo, corrupto, mentiroso e durante o processo do mensalão permaneceu quieta, trabalhando com velhos políticos como Sarney, Collor, Lulla e Maluf. Somente saiu depois de observar que não seria a representante da quadrilha.
    O Brasil merece e precisa de Aécio Neves.

  42. Agenor Martins Neto disse:

    Mesmo assim, se a Marina derrotar Dilma, o Lula, aos poucos, chegará ao seu governo, afinal o Lulismo não está sendo afetado por Marina da Silva.

  43. CARLOS Z disse:

    O IMPORTANTE É TIRAR ESSA FACÇÃO QUE TOMOU POSSE DO BRASIL DO PODER. AÉCIO OU MARINA TANTO FAZ.

  44. rafael disse:

    o fato é que a era Pt acabou. Com marina ou Aécio será po enterro do PT.

  45. JOSE REINALDO disse:

    MUITO SUTIL KENNECY, O FATO QUE NÃO É PIOR E SIM NA PIOR DA HIPOTESES TODOS OS “PETISTAS”E OS ENRUSTIDOS QUEREM, O PIOR PARA ELES É O PSDB, A MARINA É A ESQUERDA ABSURDA, SEM EXPERIENCIA ALGUMA, PODE EM ALGUNS ASPECTOS TER O SONHO SEM CONHECIMENTO DE ALGUMAS AREAS, COMO VAI GOVERNAR, ELA APENAS, AJUDOU A TER O SEGUNDO TURNO, MUDEM, SAIAM DESTES PARTIDOS, VERIFIQUEM A AMERICA LATINA E SEUS PAISES GOVERNADOS PELA ESQUERDA, NO COMEÇO OS TRABALHADORES O SOCIALISMO, O COMUNISMO, E DEPOIS??!!!??, VEJAM A HISTÓRIA DO MUNDO, ESTA NA HORA DE EQUILIBRIO, NINGUEM VAI TIRAR AS “BOLSAS…”SEM FALAR NA ARROGANCIA DA NOSSA PRESIDENTE, ESTA INSUPORTAVEL, SÓ ELES SABEM, UMA PENA, SAÚDE, SORTE…

  46. Antonio Carlos disse:

    Essas pesquisas são muito direcionadas e têm por objetivo induzir o eleitor pouco esclarecido. A avaliação do governo Dilma, diz que 35% o consideram bom ou ótimo, que 38% o consideram regular, que 26% o consideram ruim ou péssimo e que 1% não opinaram. Ora, partimos do princípio que Dilma teria no mínimo 35% de votos. Se considerarmos que pelo menos 10% dos que consideram o governo regular votarão nela, o total passa a ser de 45%, o que seria suficiente para a vitória no primeiro turno. Tudo isso sem considerar o percentual de votos válidos, que faria este percentual crescer.
    Já está provado que o PSDB tem muito poucos votos por convicção, os demais que votariam no Aécio o fariam porque são contra o Governo. É lógico que surgindo algum candidato com maiores possibilidades, esses votos contra o Governo migrariam para esta candidatura, ou seja, o crescimento da Marina representa a queda , inimitável do Aécio. Sem contar que alguns votos do PSB, votos do nordeste, serão direcionados para a Dilma.
    A inimaginável vitória da Marina seria um desastre para o Brasil, já que ela não tem a mínima estrutura partidária para aprovar projetos e para governar. Estaria submetida a chantagem dos políticos de aluguel que existem no Congresso.

    • Antonio Carlos disse:

      Corrigindo:
      ………….inevitável do Aécio

    • Marcos Roberto disse:

      Tem comentaristas iludidos, aqueles que se fecham no seu mundo ilusório, falando em “manada” daqui e dali, alegando informação distorcida ou enganosa da “mídia”, quando a mais pura e realidade verdade é que ninguém quer mais saber de pt… Os eleitores do pt hoje, resumem-se ao pessoal de bolsas e partidários mais nada. A maioria está dividida entre Marina e Aécio, as pesquisas mostram exatamente isso. A certeza de que haverá o 2º turno é evidente e que Marina e Aécio avançam, a cada dia, sobre a disputa final é certa!!! Será uma briga boa para quem tem a oferecer algo de novo, que quem está no poder já deveria ter feito e deixou acontecer, a corrupção é uma delas…

  47. Augusto Cesar disse:

    “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”.
    (Georg Lichtenberg, filósofo e matemática alemão).

  48. Aníbal Fernandes disse:

    Como o Lula é um mentiroso costumaz, essa afirmação pode ser entendida ao contrário. O medo é de disputar o segundo turno com o Aécio.

  49. maria disse:

    É impressionante como as pessoas perdem tempo em ofensas evasivas com farpas que arranham até o couro cabeludo, política é coisa séria por isso que nosso País está no perrengue todo, de um lado Dilma do outro Marina me desculpem mas essa senhora só fez brigar com o partido que lhe deu acolhida, ela chegou chegando dando as ordens mandando no partido como se fosse seu quintal, não é assim não pessoal ela deve respeito aos formadores do partido que tinha como bandeira de luta um homem honrado, sério, forte, mas ele foi para a casa do Papai do Céu, esqueçam o pobre deixam-no descansar em Paz nos braços do Senhor que é o lugar que ele merece. Ela ( Marina)deve obrigação sim ao partido do Eduardo Campos, ela sabe muito bem usar o nome dele e a frase que ele criou, mas respeito que bom nada, como confiar em uma pessoa que não tem respeito a ninguém, só olha o próprio umbigo, coitado dos militantes desse partido se ela não respeita nem os majoritários , ela se achadona do partido, com certeza ela não terá mais meu voto nem de minha família e amigos que estão indignados com a atitude tomada por ela.

  50. Silvio disse:

    Na minha humilde opinião, acho que é mais um jogo do inteligentíssimo Lula (pena não usa a sua inteligencia em favor do povo brasileiro como um todo). Ele dizendo que a Marina seria adversária forte, todos que querem o PT fora, votariam na Marina. Mas não podemos esquecer que Marina não virou inimiga assim, da noite pro dia dos petistas. Se Marina ganhar, com certeza os tentáculos do PT não estarão fora assim como pensamos, pois marina sempre foi muito amiga dessa corja. O que há hoje é uma divisão política, não de ideais, pois o PSD é um partido voltado para o socialismo também. Pensem e comentem isso

  51. Silvio disse:

    PT e PSB são partidos comunistas. Marina ganhando, o socialismo continuará imperando

  52. Ary Bevilaqua disse:

    Ao invés de se preocupar em quem vai enfrentar no segundo turno, devia se preocupar em estar lá…..

  53. Alexandrino votysana disse:

    Desculpem-me os familiares de Eduardo Campos(saudações),mas, Deus o fez despedir-se deste mundo mais cedo para que o nosso País pudesse tomar outro rumo no rol da atual política nojenta e para que a MARINA passasse a ser a cabeça de chave, mesmo de um partido pequeno, e desse um basta no PT,PSDB(já estão com medo) pela não legalização do seu partido e viesse a ser PRESIDENTA DO BRASIL.Atentem para a conjugação do verbo.

  54. Cleber Oliveira disse:

    Moacir fico feliz pelo seu voto na Marina mas o seu comentário foi infeliz sou nordestino e minha região vai de Marina, não faça como o PT achando que no nordeste esta dominado, mas quem pregou isso foram eles eu já votei no PT,Garotinho, serra enfim.o núcleo pobre do Brasil esta mas concentrada claro no nordeste mas não burros apenas reféns da situação.cuidado com o seus comentários pois quem não ajunta espalha. #ficadica# vai Marina.

  55. Marcos Garcia disse:

    Os PTrruptos estão de ladeira abaixo. Vou votar na Marina Silva. O Aécio é mineiro e mineiro só escorrega para cima.A dona Dilma ficou no bolso de Willian Bonner. O combustível dos PTralhas é a mentira. Vê todos sendo surrupiados, mas diz que não viu nada. Se este Paertido continuar no poder coitados dos nossos filhos e netos. Quem limpava esterco de elefante no zoo de São Paulo?Hoje essa pessoa é uma das mais ricas do Brasil, perto de se tornar “bilionário”.

    • Ricardo Gutterres disse:

      Você quer afirmar que o funcionário da Globo tem a história e responsabilidade da presidenta Dilma, você acha que é fácil governar um país tão imenso como o Brasil e bastante heterogêneo, o que aconteceu não foi uma entrevista, foi uma inquisição, o reporte que a entrevistou teve uma postura de policial e não de reporte, o que me entristece é que ninguém teve a coragem de criticá-lo. Entendo que a Dilma como ser humano experiente teve a maturidade de não perde a paciência, alem do mais o PT é um partido que tem uma história e amadureceu muito, apesar de suas limitações, e não pode generalizar o fato do mensalão, que o PT tem a militância de pessoas ilustre, como o próprio Senador Eduardo Suplicy, e o falecido Paulo Freire. Em relação a Marina não tem maturidade e experiência e gestão pública, e precisa ter capacidade de análise, uma candidata que não teve o planejamento de organizar o seu partido e tão pouco unir o PSB, ou seja, se ela fosse tão competente e fosse idealista seria candidata, inclusive sua história e no PT. Caso ganhe as eleições que acredito que não ganhará, pois, falta carisma e determinismo e capacidade de negociação, não vai terminar o seu mandato por falta de capacidade de negociação e liderança e capacidade de organização.

  56. gregory santos disse:

    muito boa analise arabens.

  57. Henrique Gama disse:

    Infelismente não temos candidatos à altura para enfrentar os desafios que precisam ser enfrentados, diante dessas candidaturas apresentadas, a que me parece menos ruim é a de Aécio Neves, pois suas propostas não têm por objetivo nenhuma mudança radical com objetivo de socializar a economia do país como tem o PT e os outros partidos de esquerda.

    Quanto à Marina Silva, não considero ela confiável, muito menos Luiza Erundina e o PSB, pois ambas vieram do PT e pertenciam a grupos radicais dentro do partido e o estatuto do PSB em quase nada difere dos outros partidos esquerdistas.

  58. carlos disse:

    A Marina vive trocando de partido de acordo com seus interesses, era do PT, agora o PT não presta, filiou-se ao PV pra ser presidenta, perdeu a eleição, saiu do partido, tentou o partido REDE, não conseguiu, fez aliança com o PSB, mostra falta de caratér, ideologia, falsidade, foi exonerada do cargo de ministra por falta de competência, quem vota nessa senhora esta desinformado.

  59. Jorge pesquero disse:

    Sou professor universitário, de uma federal. Quero deixar aqui meu depoimento para pessoas que certamente não têm informação a respeito do que eram as universidades e a situação delas hoje. Fomos humilhados em termos salariais e condições de trabalho (Alias grande parte das medidas contrárias ao trabalhador deste país foram tomadas durante governo do PSBD). Nossos salários caíram a valores absurdos, faltava dinheiro nas universidades até para pagamento da conta de energia elétrica. Nossa principal bandeira era contra a privatização da universidade pública. Felizmente, há 12 anos atrás terminou esta fase de humilhação. Nossos salários foram e vem sendo corrigidos decentemente, nunca se viu tantas universidades criadas em tão pouco tempo em todo lado do país. De noite o campus que trabalho era completamente deserto, hj não se encontra nem vagas para estacionar. Abriram centenas de cursos novos com vagas para todos. Hj não estuda em universidade publica quem não quer, pois tem cursos noturnos pra todo lado. Quando alguma entidade propõe greve de professores a coisa não vinga, pois não existe mais clima pra isso. Graças a visão de um metalúrgico, que nem faculdade fez, em contraste ao grande professor economista então presidente em mandato anterior, que queria de todas as formas privatizar. Falando-se em privatizar, a Petrobras foi outro alvo deles. Hj uma empresa que tem enorme papel socioeconômico no país, poderia estar nas mãos de grandes empresa estrangeiras. Toda essa riqueza que ela está gerando com o pre-sal em beneficio da população brasileira deveria estar nas mãos de multinacionais. Precisamos voltar a 12 – 15 anos atrás para lembras o que foi feito para tentar privatizar a Petrobras. Primeiro gastou-se uma fortuna tentando mudar o nome para Petrobrax (maquiavel). Foram tantos acidentes envolvendo a Petrobras nos últimos 2 anos de governo FHC que duvido do casuísmo destes acidentes. A Petrobras teve, em toda sua história, em torno de 42 acidentes envolvendo vazamento de óleo, etc…Destes, aproximadamente 28 ocorreram exatamente nesta época, em que se tentava privatizá-la. Inclusive a plataforma de Campos caiu nesta época. Por outro lado, o metalúrgico foi o primeiro a propor que os recursos do pre-sal fossem investidos em educação. Vejam a visão dele. Tá certo o presidente dos EUA, “este é a cara”. O Brasil há 12 anos era conhecido como o país do futebol e do carnaval. Hj é conhecido como uma nação respeitada. Qualquer pessoa que recebe informações de fora sabe disso. Por ultimo gostaria de dizer aos anti-petistas (conheço muitos que são e não sabem sequer explicar porque), que se tivesse no lugar de voces ficaria realmente nervoso por ver um governo que detesto dar tão certo. Vai dar Dilma na cabeça, a maioria da população brasileira sabe que não pode correr riscos. Temos que caminhar na direção certa, como vem acontecendo nestes 12 anos.

    • Jose Ferreira da Silveira disse:

      Meu caro Jorge Pesquero, que bom encontrar na rede, pessoas com o seu nivel de conhecimento, sem nenhum tipo de preconceito, com os governos do PT. Eu, que ja tenho um pouco mais de 50 anos, pude ver a diferença entre o governo do FHC e os governos do PT. Aqui mesmo em minha pequena cidade, aonde tinha um rancho de barro, hoje tem uma casa, com geladeira, tv à cores, alimento na mesa e dignidade; aonde tinha uma bicicleta, tem uma moto, aonde tinha uma moto, hoje tem um carro. Eu tenho medo dos privatistas, porque eles entregaram muitas estatais, à iniciativa privada, como voce citou, queriam privatisar a petrobrás, caixa economica federal, banco do Brasil etc… mais o que mais me causou espanto, foi a falta de respeito à soberania nacional do nosso Brasil demonstrada, com muita clareza, pelo FHC, ao ceder a base de Alcantara, no Maranhão. Ali, está, a menina dos olhos do progeto espacial brasileiro. Alem disso, no contrato firmado pelo então presidente FHC, tinha uma clausula que dizia o seguinte: caso o governo americano construisse algum aparelho, sabe-la o que, o governo brasileiro so teria acesso, apos permição dos EUA. Ainda bem, que parte do congresso nacional, por recomendações do Lula, não aceitou tal indecente proposta norte americana. Nem vou falar aqui dos progetos sociais desenvolvidos pelo o Lula e pela Dilma, que não são poucos. quero frisar apenas o fato de quando o FHC assumiu a presidencia do Brasil, ele Afirmou, que até o final do seu governo, o salario minimo do Brasil, seria equivalente, à cem dollares, americanos. No entanto, quando ele entregou a presidencia ao Lula, o salario minimo, valia apenas sessenta e dois dolalares americanos. Fica facil de fazermos uma comparação com o nosso atual salario minimo. por essas e outras, eu votarei na Dilma e recomendo que façam o mesmo. NÃO DEIXE QUE O PIG DESVIE SUA ATENÇÃO E NEM O SEU VOTO>

  60. Antonio Alves Cardoso disse:

    Diante de escândalos de helicópteros cheios de cocaína em aeroporto familiar, que nem está legalizado pelos Órgãos de Aviação do Governo Federal. a construção é duvidosa?
    Obrigado Marina! Por ter grandes possibilidades de estar no 2º Turno Eleitoral. Talvez, não há mais tempo hábil, para a Candidata Marina Silva se estruturar, diante de divergências entre as Coligações da sua Própria Candidatura???
    Por fim,temos na Candidata DILMA ROUSSEFF, mesmo com toda Mídia querendo subestimar o Potencial da Candidata do PT, A DILMA ROUSSEFF é a pessoa mais preparada para ocupar o Cargo de Presidenta do Brasil de novo. Ela não está lá á toa e sim pelos seus Méritos!

  61. Pasquale disse:

    A Dilma é a mais preparada para ocupar o Cargo de Presidente de qualquer País… menos BRASIL hehehe.Aqui não Antonio,o povo merece respeito e um pingo de honestidade.
    Ela seria muito boa pra presidir Cuba,Venezuela,Bolívia,Angola etc..
    Mas tenho certeza que nem eles querem,nem ela quer deixar essa vida nababesca(se é que me faço entender)
    Lá falta tudo,até papel higiênico.

    • Antonio Carlos disse:

      Essas pesquisas são muito direcionadas e têm por objetivo induzir o eleitor pouco esclarecido. A avaliação do governo Dilma, diz que 35% o consideram bom ou ótimo, que 38% o consideram regular, que 26% o consideram ruim ou péssimo e que 1% não opinaram. Ora, partimos do princípio que Dilma teria no mínimo 35% de votos. Se considerarmos que pelo menos 10% dos que consideram o governo regular votarão nela, o total passa a ser de 45%, o que seria suficiente para a vitória no primeiro turno. Tudo isso sem considerar o percentual de votos válidos, que faria este percentual crescer.

      Já está provado que o PSDB tem muito poucos votos por convicção, os demais que votariam no Aécio o fariam porque são contra o Governo. É lógico que surgindo algum candidato com maiores possibilidades, esses votos contra o Governo migrariam para esta candidatura, ou seja, o crescimento da Marina representa a queda , inevitável do Aécio. Sem contar que alguns votos do PSB, votos do nordeste, serão direcionados para a Dilma.

      A inimaginável vitória da Marina seria um desastre para o Brasil, já que ela não tem a mínima estrutura partidária para aprovar projetos e para governar. Estaria submetida a chantagem dos políticos de aluguel que existem no Congresso.

  62. Pasquale disse:

    Antonio Alves eu quero meus petrolius, estão surrupiando tudo.
    Eu não tenho direito a um bucadinho de petrolius,afinal eles falam que o petróleo é nosso e até agora eu só ganhei vento,que por enquanto é de graça.
    Eu sou filho orfão da mamãe Petrobrás,nunca mamei na mamãe.

  63. Francisco disse:

    O PT já sabe que não leva no 2.o turno com ninguém. O índice de rejeição da Dilma só cresce por todo pais. 2014 é o ano de enterrar o 13.

  64. Ricardo Gutterres disse:

    O brasileiro tem que se manifestar o que a mídia vem realizando contra a Dilma e a e inclusive Petrobras. Entendo que a gestão da Dilma realizou programas sociais importante e como por exemplo os médicos cubanos que teve o objetivo de sanear uma carência de atendimento a saúde no interior, no que diz respeito a economia o Brasil poderia entrar numa recessão se não fosse a política econômica do governo, que mantem a inflação estável e com uma economia funcionando a pleno emprego, a pesar dos pessimistas de plantão, vejo a candidata Dilma com uma grande coragem para aguentar tanta difamação por parte de uma vertente da imprensa.

  65. Lucia Mendonça disse:

    Sou do Sul do país e penso que o pais é um todo, já viajei pelo Brasil inteiro e seu povo é maravilhoso, sejam sulistas, nordestinos, nortistas, do leste etc. não somos nem devemos ser preconceituosos, devemos sim variar nossa política para ver se o Brasil muda, por isso chega de PT e PSDB, senão vira uma ditadura as escondidas. Amo vocês do país inteiro, votem com consciência. SÓ.

    • JUAN BARROS disse:

      VERDADE É QUE,SOMOS TODOS BRASILEIROS.A CULTURA DE UM POVO NÃO SE RESUME AO SEU TORRÃO NATAL. NASCI NO CEARÁ,REGIÃO ONDE NASCEU UM DOS MAIORES JURISTAS BRASILEIROS(CLÓVIS BEVILAQUA)MEU ESTADO TAMBÉM É BERÇO DE GRANDES NOMES DA LITERATURA,TAIS COMO : JOSÉ DE ALENCAR,RAQUEL DE QUEIROZ,DENTRE OUTROS… NEM VOU FALAR DE OUTRAS COISAS,PARO POR AQUI. OU SEJA,ONDE É QUE EU QUERO CHEGAR COM ESSE COMENTÁRIO ? NÃO É O SUL,OU O NORTE,CENTRO-OESTE OU SUDESTE. QUE NOS TORNARÁ SUPERIORES OU INFERIORES A NINGUÉM.O MOMENTO É DE DISCUTIR SOBRE O FUTURO DO BRASIL,PAÍS QUE HÁ VINTE ANOS ESTÁ ENTREGUE A DUAS “OLIGARQUIAS MODERNAS”. SOU A FAVOR DE MUDANÇAS E POR ISSO VOTO CONTRA O PT/PSDB.

  66. andre medeiros disse:

    Ninguém aguenta mais corrupção , são 20 anos de assalto aos cofres públicos pelo PSDB e PT.

    • Romildo disse:

      Concordo com voce, sempre votei no PT, nunca confiei e continuo a nao confiar no PSDB. Acho que Marina nao tem condicao de governar o Brasil. Porem me decepcionei com o PT e para o bem do Brasil esses dois partidos nunca mais devem voltar a governar o Brasil.

  67. Eduardo disse:

    Sou do Sul, SC, e podem ter certeza que o povo daqui não sabe votar. Quem diz que o povo aqui e mais esclarecido esta falando a maior bobagem. Somos terceiro mundo também.

    • Jose Ferreira da Silveira disse:

      Eduardo, gente bem esclarecida e mal esclarecida existe em todos os lugares, inclusive na europa e eua. exitem pessoas que estudaram bastante e no entanto vivem no mundo da lua. Pessoas assim, não podem culpar a sua cidade, o estado ou o pais onde moram. Um caso tipico do que estou falando: é o caso de voce nos considerar pessoas de terceiro mundo. O Brasil já saiu dessa, Ha muito tempo.

  68. Romildo disse:

    Acho que ao inves de ficarmos discutindo bobagens, deveriamos era cuidar de tirar estes ladroes do poder, dar mais valor ao voto. Quando digo ladroes, sao todos eles, PT, PSDB, PMDB ( o pior de todos ), DEM e por ai vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 08:54:59