aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
18-02-2015, 9h33

Para Lula, só acordo com Cunha salva Dilma

Passado o Carnaval, presidente terá desafios duros na política e na economia
122

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Se levar em conta os conselhos que recebeu do ex-presidente Lula numa conversa em São Paulo na quinta-feira antes do Carnaval, o primeiro passo pós-folia da presidente Dilma Rousseff será tentar um acordo de convivência com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Mas um acordo para valer. Não uma foto protocolar como a que foi tirada numa reunião há duas semanas, após Cunha derrotar o Palácio do Planalto na eleição para a presidência da Câmara.

Lula disse a Dilma que, para recuperar o controle do Congresso, precisará de um acordo com o presidente da Câmara, já que ela tem um bom entendimento com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Lula lembrou que, em 2005, quando Severino Cavalcanti (PP-PE) se elegeu presidente da Câmara, ele o recebeu para uma conversa no Palácio do Planalto e fizeram um acordo. “Tive a humildade de ir falar com ele”, teria dito o ex-presidente.

Logo após a explosão do escândalo do mensalão, Lula se acertaria com a então parcela oposicionista do PMDB. Portanto, o desafio é um acordo real com Cunha e o PMDB, que ainda não aconteceu desde a derrota na eleição para a presidência da Câmara.

Sem um acordo com Cunha e o PMDB, com uma nova CPI da Petrobras adiante, com o isolamento do PT no Congresso e com a possibilidade de a oposição ficar com comissões importantes na Câmara, há possibilidade de o governo não aprovar as medidas do ajuste fiscal. E isso pioraria a situação do governo.

Daí essa ser a prioridade do Palácio do Planalto, algo que demanda uma correção dos erros na política para ajudar na economia. Governadores e prefeitos também enfrentam situação de caixa complicada neste início de ano e têm tomado medidas de controle de gastos.

Lula aconselhou Dilma a buscar o apoio de governadores e prefeitos para fazer pressão sobre o Congresso a fim de ajudar a aprovar as medidas do pacote fiscal. Eles ajudariam. Mas é a presidente que tem de fazer o principal lobby a favor das medidas.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e outros colegas também terão de entrar na briga. Levy já vem dando declarações defendendo a importância do ajuste. O Levy e outros ministros da área econômica terão atuar no Congresso porque se deixarem apenas a cargo da articulação política é grande a chance de dar errado.

A presidente também precisa, com maior frequência, vir a público defender as suas medidas. Não basta um discurso por mês, ora na reunião ministerial, ora num pronunciamento. É um trabalho que ela tem de fazer todo cotidianamente, entrando contato com os líderes aliados no Congresso e vendendo o seu peixe. Só melhorando a economia a presidente terá chance de terminar bem o mandato.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
122
  1. Basta devolver o dinheiro roubado dos brasileiros na Petrobras-é como sempre isso não acontece…

    • ANTONIO SAMPAIO disse:

      VOCES FALAM COMO SE A PRESIDENTE ROUBOU O DINHEIRO, SE HOUVE ROUBO O SISTEMA EH CORRUPTO E NINGUEM QUER ASSUMIR POIS SAO VARIOS, CADE O PODER JUDICIARIO QUE SE OMITE, E O LEGISLATIVO QUE SO CUIDA DE CAUSAS PROPRIAS E NINGUEM SE EXPOE, PASSAR O BRASIL A LIMPO SERIA UMA MUDANÇA NA MANEIRA DE GOVERNAR, DEPUTADO SO PEDERIA TER DOIS MANDATOS E TERIA QUE TRABALHAR PRA SENTIR AS CONSEQUENCIAS DE SUAS LEIS, EH MUITO CACIQUE E POUCA CADEIA COISA BANAL E SO PRA POBRE NEGRO. OQUE VC FAZ PRA MUDAR ISTO

      • antonio disse:

        ela pode até não ter roubado, mas foi ela que indicou quem roubou.

        então dá na mesma….

        se não consegue controlar seus cumpadres imagina cuidar do brasil.

        • Felipe disse:

          E quem sempre roubou e viu a imprensa passar um pano pra eles? Quem privatizou empresas públicas por uma fatia do bolo estatal, quem colocou parente pra mancomunar com banqueiro, com dinheiro lavado no Caribe e NUNCA apareceu no jornal? E quem nasceu da ditadura pra apoiar os militares e controla a mídia até hoje? São esses que acusam… não acredito em uma só palavra deles, por uma simples razão lógica. Eles não tem moral pra falar de ninguém.

          Cadê a ÁGUA de São Paulo, que é mais cara do que gasolina nos postos? Ou você acha que para a situação ter ficado assim, a culpa foi de São Pedro? Quando chove dá enchente, quando não chove dá seca… não existe planejamento e investimento? É tudo culpa de São Pedro? Enquanto no Japão as construções são resistentes a terremotos, aqui não aguentamos meia hora de GAROA?

        • celão disse:

          Ela indicou????? Bom vc deve estar mal informado o roubo começou no governo do sarney passando por collor ITF FHC LULA. se a roubalheira vem de longe todos esses tbm sao culpados. Nao acho q um impeachment seja o mais correto o brasil continuaria o msm pois quem assume e o pmdb q vai manter o plano de governo atual e colocar o psdb seria o caos tbm msm pq vejamos a historia. SP e governada pelo psdb desde covas e ate hj nao vi melhorias escolas hospitais continuam criticos transporte sem comentarios sem falar em enchentes estradas e ruas precarias e isso q vcs querem para o brasil o bolsa familia e um custonalto para o governo concordo mtos se aproveitam mais em sua maioria pobre tem um dinheiro pessoas q realmente precisa.. agora o dinheiro das empresas privatizadas onde foi empregado pelo fhc q tinha aecio como lider nao fez nenhuma melhoria para o pais e pior tinha uma divida com FMI e vc o q fez contra isso para de se deixar influenciar por propaganda de interesse e realmente tenha uma opiniao. E faça a cobrança corretamente pensando no brasil como um todo pobres ricos etc nao somente pensando em vc ou em uma populacao ja estabilizada…

          • N F Seemann disse:

            Todos esquecem da premissa básica: O ilícito de um não justifica o ilícito de outro. Os defensores do PT estão todos revoltadinhos pois foram pegos com a mão na massa. Então para justificar o ilícito cometido justificam-se apontando o ilícitos de outros. Nada justifica a roubalheira na Petrobras, Mensalão, Correios, DNIT…. Se querem realmente que os corruptos de ontem sejam punidos, comecem a dar o exemplo e cobrem punição para os seus. Deem o exemplo.
            O melhor exemplo tem que vir de dentro de casa.

        • Lucas disse:

          ohhh toim, que opinião mais pragmatica, uma suposição: se o esposo da tua empregada domestica for preso la onde mora porque tem envolvimento com traficante, tu vai estar envolvido tambem? ohhhh toimm.

      • Otávio Feitosa da Silva Filho disse:

        Concordo contigo Antonio Sampaio, vivemos em um mar de lama da CORRUPÇÃO, e nos querem repassar que isso é normal. O nosso Sistema Político é PODRE, e contamina os nossos três “PODERES”. Vemos que a roubalheira é intolerável, não só na Esfera Federal, mas nos Estados e principalmente nos Municípios, pois esses são onde acontecem os maiores desvios do dinheiro público, e o pior que os órgãos de controle/fiscalização não funcionam, pois todos estão sob ordens dos mandatários que são os famigerados GESTORES FASCISTAS. Temos sim, que fazermos MANIFESTOS para uma REFORMA POLÍTICA ABRANGENTE com URGÊNCIA, isso sim, será de significância para o BEM da nossa DEMOCRACIA.

      • Rogério Soares disse:

        Concordo plenamente. Precisamos exigir que as instituições funcionem. Não dá para jogar tudo nas costas da presidente de republica, como se ele tivesse um pózinho mágico que pudesse resolver tudo.

        • Milton Teixeira disse:

          Mas nossa estimada presidenta e seu mentor LULA DA SILVA acham-se acima de Deus e todos os brasileiros. Fazem seus conchavos políticos indicando e protegendo ladrões para importantes cargos em empresas públicas, ministérios, STF, STJ, câmara federal e senado e ainda favorecendo parentes e familiares para obterem fortunas de caráter no mínimo duvidoso, ou seja, é a responsável legítima pelas quadrilhas instaladas Brasil à fora. Portanto está na hora de varrer com essa gente do poder e fazê-los pagar exemplarmente pelos crimes cometidos contra todos os brasileiros. Lula e Dilma são acostumados a atirar migalhas há um povo sem informação em troca de votos e perpetuação no poder à qualquer preço. A casa ruiu. Nós brasileiros queremos eles fora.

        • Gastão Novaes disse:

          COM CERTEZA !

      • Claudio disse:

        O Presidente é responsável por tudo que acontece no Governo. No mínimo para ajudar, foi omissa, só isto.

      • CARLOS Z disse:

        TODOS SABEM QUE O PT CORROMPE DE FORMA ANIMALESCA. NÃO CONSEGUE SE SACIAR. ESSE É O VERDADEIRO PROBLEMA NESTE MOMENTO NO BRASIL.

    • William disse:

      Basta ela desistir deste pacote maldade que retirou do povo direitos trabalhistas sociais e previdenciários, se não desistir ela vai conseguir o recorde do nível mais baixo de aceitação de toda história da política Brasileira, nem os que votaram nela acreditam mais em seu governo e a rejeitam com todo pudor hoje ela é considerada TRAIDORA pelo povo que a elegeu.

    • Antonio Godoy disse:

      Não há um partido politico que se salva, todos são aliados a matriz do poder e cada Parlamentar novo que entra tem que passar pela Faculdade Estrategista de má conduta, portanto são formados e diplomados em roubalheira, e pior a cartilha de gerenciamento de dinheiro público eles dizem que nem sabe que existe, nunca ouviram falar, cujo texto ensina a moral, responsabilidade, competência, honestidade, comprometimento, gente certa no lugar certo,e outras atitudes de extrema relevâncias para qualquer cargo que exige liderança no desenvolvimento de qualquer Nação.

    • claudia pedrini disse:

      Acordo ?? isso cheira o eterno toma lá da cá .
      Todos farinha do mesmo saco.
      Esse Cunha também está envolvido numa série de falcatruas inclusive
      com a Petrobras .
      Estamos perdidos .
      Sem esperanças .

  2. Fagner disse:

    Ela devia sim fazer um acordo com o povo Brasileiro, concerteza o Eduardo Cunha apoiaria ela desta forma.

    • P/FAGNER: O POVO TEM ESPERANÇA EM EDUARDO CUNHA! disse:

      O EDUARDO CUNHA SABE PERFEITAMENTE QUE SEU FUTURO POLÍTICO DEPENDE DE SUA ATITUDE DIANTE DESSE GOVERNO CORRUPTO: OU ELE SEGUE JUNTO COM O POVO E COM OS DEPUTADOS COM VERGONHA NA CARA, QUE VOTARAM NELE, CONTRA UM CORRUPTO CAPACHO DA CORRUPÇÃO QUE O GOVERNO QUERIA COMO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, OU SE QUEIMA DE VEZ JUNTO AO POVO BRASILEIRO!
      ELE SABE PERFEITAMENTE DE SUA IMPORTÂNCIA NESSE MOMENTO CRUCIAL DA POLÍTICA NACIONAL!

      • Valdir disse:

        Cara. VC não acompanha as notícias não? Eduardo Cunha está envolvido até o pescoço na Lava Jato. Foi um dos inúmeros PMDBistas envolvidos no escândalo da Petrobrás.

        Deve ser por isso que Dilma até agora não se decidiu. “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

        A única solução é a reforma política. Aliás, esta reforma foi proposta pelo governo desde os tempos de Lula, mas o congresso não quer. Um dos pontos principais desta reforma, que foi defendida por Dilma logo no início do seu primeiro mandato foi o “Finaciamento Público das campanhas”. Com isto evitaria-se doações de Empreiteiras e demais empresas privadas na busca por favorecimentos.

  3. JOAO BAPTISTA DE SOUZA NETO disse:

    Olha, Kennedy,como Politico e Contador há mais de 40 anos em minha cidade, percebo, grandemente a derrota da Dilma perante a sociedade, face os milhões desviados da Petrobrás pelo pessoal do PT, promessas da Dilma não cumprida, tabelado imposto de renda e corte dos beneficios sociais. Dilma está apenas com 30% de apoio nas pesquisas.O Povo, vai vingar dia 15, se não houver invasão do Congresso Nacional.Votei pra Dilma e não voto mais.

    • micheline disse:

      eu tambei votei na Dilma e é só decepção concordo com o senhor

      • Kleber disse:

        Com Tudo que vinham falando e voces acreditaram nas mil mentiras do PT, depois q esse partido entrou no governo o Brasil só bate recorde negativo, ou vocês achavam que era mentira dos partidos

      • Paulo disse:

        Que bom ver sinal de sensatez em parte do eleitorado que acreditou nas promessas da Dilma e votou nela e que agora se arrependeram. Infelizmente, se não surgir algo que comprove sua participação na roubalheira da Petrobras, será difícil tirá-la do poder antes do termino do mandato. Teria sido muito mais fácil, se parte deste eleitorado não tivesse caído no conto do marqueteiro do PT. O Brasil precisa hoje de um ajuste fiscal, por que viveu, pelo menos os dois últimos anos, esbanjando dinheiro público fazendo campanha política com o “saco de bondade ilusório” comprando votos de gente honesta e de boa fé que compraram a ideia do país maravilhoso.

        • Rogerio Martins disse:

          O que seria sensato Paulo? Ter votado no Aécio? Talvez na Marina?

          • Wiliams disse:

            O que seria mais sensato mesmo, é que os políticos (todos) tomassem vergonha na cara e deixasse de aderir a corrupção, e o poder judiciário prender os safados de todas as esferas, aí sim, o (brasil) de hoje voltaria começar a ser escrito com letra maiúscula Brasil que eu e os não políticos amam.

          • Ademar disse:

            Sensato era ter votado em qualquer um, menos no PT, que estuprava nossos ouvidos com mentiras na maior cara de pau. Sinceramente, não tínhamos opções, mas PT DILMA, “pelo amor dos meus filhinhos”.

        • Temos que ser pragmáticos.O momento não e para mais confusão,precisamos aprovar o ajuste econômico proposto pelo ministro Levy ou estaremos fazendo um suicídio antecipado.Nos,brasileiros,eleitores,devemos exigir um pacto,presidencia e congresso nacional,para aprovar o ajuste pois não temos futuro sem este ajuste,sem grau de investimento,sem credibilidade que incentive a volta dos investimentos,pois nem mesmo a poupança interna e suficiente,precisamos da poupança externa também.Cabe ao povo brasileiro exigir este pacto do executivo com o legislativo.

    • LIRA disse:

      Prezado colega de profissão, profissão essa que exerço tão somente a 41 anos mas, sabemos que é uma profissão onde militam diversas almas sebosas que não zelam pela correta aplicação da mesma e, ainda por cima é uma classe desunida e mal remunerada, agora se eu fosse o nobre colega teria vergonha de dizer que é político até porque na minha opinião, acredito que a maioria dos brasileiros, não existe político honesto ainda por cima sendo contador, corra de uma das crateras em que estas metidos ou com certeza iras diretamente para o inferno sem direito a estágio no purgatório.

    • Luiz disse:

      Agora senta e chora nenê, tiveram a chance de tirar esse traste do poder, não tiraram, agora chora !

    • Daniel disse:

      Como você votou na Dilma? O escandalo do Petrolão ja vem desde antes da eleição….

  4. Pagador de impostos disse:

    É a cartilha do PT em ação. Na falta de um programa de governo, na falta de honestidade e transparência, na falta de capacidade para lidar com as crises que eles mesmos criaram e agora jogaram a conta nos braços do povo, recorre-se aos acordos. Lembremos que Cunha poderá ser um dos investigados na Lava-Jato, portanto está mais do que nunca, aberto a qualquer tipo de acordo, mesmo que este acordo custe o enterro precoce do país que um dia chamamos Brasil.

  5. magayver disse:

    SE HOUVESSE INTERESSES EM COMUM,CONGRESSO, SENADO E GOVERNO TRABALHARIAM EM CONJUNTO VISANDO O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, MAS SABEMOS QUE INTERESSA APENAS O QUANTO PODEM ROUBAR, SEM SE IMPORTAR COM O BRASIL E O POVÃO. E COM A LEI DO LADO DELES, PODEM ROUBAR, MATAR EXTORQUIR A VONTADE, AFINAL A IMPUNIDADE PARLAMENTAR OS PERMITE FAZER E ACONTECER.

  6. Alejandro disse:

    Esperamos que “acordo” não signifique suborno, pois nesse campo o PT é “doutor”. Abre o olho Cunha!!!

  7. Azus disse:

    O impeachement ja esta as portas do palacio do planalto, não ha nada que possa demover o que o povo decidiu, nem costuras com partidos , nem se aproximar da câmara e nem fazer discursos mentirosos, o gicante acordou de vez

  8. É por este e vários outros motivos que este país não vai para frente, é tudo na base do toma lá e dá cá. Precisamos de uma reforma política urgente, acabar com este monte de partidos nanicos, que existem para barganhar cargos em troca de apoio.

  9. João Carlos Dias da Silva disse:

    São esses acordos que levaram o nosso querido Brasil a situação deteriorada em que se encontra, Lula e PT destruiram todas as bases de gestão e governabilidade do país agora será um caos social, é só olhar para a Venezuela.

  10. Edilson Paranaiba disse:

    se o povo cruzificou o fernando collor por roubo que nao ficou provado , porque ja nao vamos pras ruas pedir que Dilma e Lula que assuma a responsabilidade dos roubos e peça demissao antes que o povo se revolta e tenha mais badernas e outros partidos como PMDB que tambem e aliado do governo assuma o poder.vamos luta o povo unido jamais sera vencido. a luta todos .

  11. jose carlos pradso disse:

    “Acordo”! Que tipo de acordo? ele disse qual tipo de acordo fez com Severino Cavalcante? seria do mesmo tipo??? O cachimbo faz a boca torta!!!

  12. Daniel disse:

    Pensemos no contrário , com essa mesma situação e o PT fosse oposição , o que vocês acham que aconteceria? então nada mais justo, fora Dilma , fora PT ,vão gastar o dinheiro roubado da Petrobras em Cuba ,Venezuela ,é sabido que não não vai ser devolvido mesmo?

  13. João Carlos Dias da Silva disse:

    O Lula fala assim para dar a parecer para o povo brasileiro que ele não tem nada a ver com todo esse lixo de governo quando ele é o principal responsável por toda esse desgoverno do país. Com isso é mais uma articulação do Lula agora para ele fritar a Dilma e sair livre de tudo isto, mas ele não escapa mais não porque o povo brasileiro acordou de vez ele que não se iluda.

  14. gerson disse:

    bom dia pessoal . quero afirma ao presidente LULA que fique tranquilo que a uma base de sustentaçao ao governo o povo esra com a PRESIDENTA DILMA nos nao vamos abrir mao do que e nosso por escolha o ja escolheu sabe tambem que essa midia de araque que incobre mais feitores do governo tucano e almenta tudo de negativo sobre o governo popular nao vao conseguir legalmente virar a cabeça de um povo que ontem nao tinha nada se quer pra comer a linha da miseria esta se afastando definitivamente do nosso povo e vamos acabar de vez com a pobreza isto e fato o resto e convessa fiada avante BRASIL avante PT avante DILMA E LULA.

    • Allan Marques disse:

      Gerson,
      de que pais esta falando ???? A ingerência de “nossa” presidenta é muita clara. Os indicadores macro-econômicos batem recordes negativos desde seu primeiro mandato.
      Olhando a sociedade a minha volta, vejo um monte de menores infratores que deveriam estar nas escolas, milhares de movimentos “SEM” alguma coisa, o crime é mais organizado do que nossas policias,o brasil esta com o sistema de saúde (publico e privado) sucateado(tenho um amigo na UTI, sendo atendido no chão do Hospital Vermelhinho, Z.N./SP.).
      A presidenta abaixa o IPI de autos e linha branca, esquecendo de incentivar setores como do etanol (mtas usinas fecharam), produtos sustentáveis (energia solar, eólica) produtos para deficientes (cadeiras de rodas, próteses, remédios).
      Estou pagando um absurdo na gasolina, no frete que contrato, no aluguel da minha casa, no paozinho da padaria, tudo aumentou o preço exponencialmente (exceto meu salario). Você confia no governo quando diz que a inflação é só de 6,4% ??? Tenho comercio, meu custo subiu muito, mais muito mais que 6,4% e continuo comprando a mesma quantidade de produtos.
      Não sou a favor de nenhum político, mas não voto no continuísmo, NÃO REELEJO ninguém, ficou 4 anos voto no outro !!!!

    • Ronaldo disse:

      Tamo junto Seu Gerson, afinal o inoxidável Lula foi a melhor, mais competente e mais inteligente pessoa que já governou essa grande nação, anteriormente descaradamente roubada pelos inimigos do Povão, negando-lhe até o pão. Entretanto, confesso que gostaria que D. Dilma tivesse um pouco mais de traquejo político e soubesse dialogar com os que dela discordam, afinal, república não é reinado, logo, atitudes absolutistas não podem caber. Quanto a reclamação dos “coxinhas”, todos os preços que os afligem eu também pago e não me afligem pois, preparei-me para a vida visando não depender das nuances de Mercado e fico muito feliz ao saber que significativa parcela de meus tributos ajuda os que não tiveram as mesmas chances que tive, pois, ao contrário da coxinhada fui criado para tornar-me solidário, amar meu semelhante e preocupar-me mais em ser e menos em ter !

  15. Jose Claudio Mazzoleni Reis disse:

    Eu acho que o congresso Nacional, deve criar comissão permanente para fiscalizar todas as empresas administrada pelo Governo, suas subsidiárias, Ministério e seus fundos de pensões. Com rigor acompanhando as suas administrações, e penalizando fortemente aqueles que gerarem perdas para os cofres Públicos. Com prisão inafiançável por muitos anos, nunca mais participação em cargos Públicos,confiscação de seus bens para pagar o que foi retirado do erário Público. Como também de seus familiares caso se confirme sua participação. Só assim teremos um País um pouco mais confiante e melhor qualidade de vida Humana de ir e vir, sem que tenhamos que rezar todos os dias. Ao nosso Senhor que nos proteja. Pois estamos pior, do que os países que estão em guerra há muitos anos.

  16. Debson Silva disse:

    O problema não é aliança com ninguém! A verdade é que essa é a pior administração que o Brasil já teve. Nós brasileiros precisamos de um administrador sério, que respeite o cidadão, que não abuse das regalias, que copie as boas ideias para um crescimento como um todo.
    O Brasil não precisa de mais impostos e sim de um presidente competente que saiba usar.

  17. Sidney disse:

    A culpa por todos estes acontecimentos(roubos,acordos,não comprometimento com o pais) não é culpa de Presidentes,Governates, Senadores, Deputados (POLITICOS).
    O problema esta em um povo MEDIOCRE que se importa somente com seus problemas,e que só ira perceber que esta no fundo do poço quando não tiver nada na mesa para comer.

  18. Marcos Deglinone disse:

    Então a Dilma/PT tem que controlar o congresso ou seja torná-lo submisso, hummmmm

  19. ODAIR disse:

    O único acordo que deve ser feito é com o povo; cumprindo as promessas de campanha, parando de mentir e punir severamente os assaltantes aliados ao governo.

  20. claudio palma disse:

    RECUPERAR O CONTROLE DO CONGRESSO ??????
    O Congresso não é um Poder independente ????
    Só da boca do Lula e da mente de Dilmaisss é que podem sair coisas assim, como se o congresso fosse um rebanho de ovelhas.
    Se tal acordo “sair” só nos restará querer saber quanto custou aos cofrse públicos mais este ato declarado de CORRUPÇÃO EXPLÍCITA.

    • FULANO disse:

      FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS MEU AMIGO…
      NA MENTE DO LULA, ELE ACHA QUE CADA UM TÊM UM PREÇO E ENTÃO É SÓ
      IR LÁ E COMPRAR!!!
      COM TODA CERTEZA FOI ISSO QUE LEVOU O PT AO PODER DO BRASIL.

  21. CBarros disse:

    Por que será que esses caras que querem a Dilma fora não pedem o mesmo para seu Paulo Maluf? O cara desviou 1.2 BI de reais da Prefeitura de São Paulo e os paulistanos não tão nem ai.

    • JOSÉ CARLOS CORRAL disse:

      Banalização!!!
      Basta de corruptos…justiça neles…Brasil.

    • Aaron disse:

      CBarros :
      Se fosse só em São Paulo seria fácil , mas coloque Rio de Janeiro , Minas a capital Brasilia , sem contar o resto . E se formos falar em prefeituras como citou , isso seria uma fichinha , porque o que existe de prefeitos desviando o erário publico . Mas eu sou a favor da pena de morte retroativa após sentença de cinco anos sub julgada ou pego em fraguante delito . Não sou obrigado a sustentar com o dinheiro dos meus impostos vagabundos . Isso aqui iria virar um paraíso , tão limpo que ate o tal do OMO se orgulharia em viver em um país como este . E aí nem precisaríamos brigar por direitos adquiridos , como a lei do desarmamentos e outras mais . Mas o maior problema do Brasil ainda é o povo que vive sobre ele , falta patriotismo e hoje ate das forças armadas .

  22. Alziro Pinheiro disse:

    Será que o chefão está perdendo o controle do esquema? Judiciário omisso e acéfalo é tiro no pé.

  23. “O Brasil nunca precisou desses cafajestes que estão no poder e muito menos do pt e do lula”

  24. Emmanuel Barros disse:

    Neste caso ela não se salvará de jeito nenhum, pois diferentemente do que aconteceu entre Lula e Severino Cavalcanti, nem este último, nem o PP ganharia nada com o impedimento daquele presidente. Agora a presidência vai cair de todas as formas no colo do PMDB, o partido mais fisiológico que existe. Vejam se Dilma sofrer impedimento a presidência vai para o vice, que é do PMDB, se este for impedido vai para o presidente da câmara e, tchan, tchan, tchan, adivinhem o partido, depois ainda tem o presidente do senado. É muita chance para ser desperdiçada por um acordinho qualquer. Não acham?

  25. Pedro Brasileiro disse:

    Quando nem a bancada do PT está de acordo ou apoia as medidas do ajuste fiscal, como querer que os aliados ou a oposição apoiem? Em vez de diminuir ministérios, cortar cargos comissionados e reduzir mordomias do legislativo e judiciário, esse governo, sem projeto, sem planejamento e sem rumo, só pensa em aumentar impostos, aumentar a agua, luz, combustíveis e a inflação e cortar direitos dos trabalhadores! Assim não dá! Pede pra sair, que é melhor pro país!

  26. Dr. Wellington Lima disse:

    MEU NOBRE JORNALISTA A QUESTÃO ESTÁ QUE O MPF TEM DE SER MAIS EFICIENTE, EMBORA O MESMO, FAÇA O SEU PAPEL ESBARRAMOS NO JUDICIÁRIO; AINDA QUEM DENUNCIA FICA AMEAÇADO DE MORTE E O ESTADO NÃO FORNECE SEGURANÇA. ENTÃO, SO DEUS PARA SALVA.
    O JOGO É DE INTERESSE DE PODER SENÃO VEJA O CONSELHO DE LULA. TAMBÉM NÃO É INTERESSANTE O PMDB FORÇAR A RENUNCIA DE DILMA ANTES DE 02 ANOS DE GOVERNO SE ASSIM FOR TEREMOS NOVA ELEIÇÃO, ENTÃO É EMPURRAR COM A BARRIGA E ESPERAR DOS 02 DOIS ANOS E ENTREGAR O GOVERNO AO PMDB. É UMA VERGONHA.

  27. LYRA disse:

    Que diferença faz se fazer um acordo com mais um bandido, de toda maneira todas facções (partidos) formam essa grande quadrilha que é a politica brasileira.

  28. “Para Lula, só acordo com Cunha salva Dilma”… Na verdade, a presidenta Dilma se encontra nesta “enrascada” por conta do próprio Lula… É preciso esclarecer, com a devida transparência, qual e que tipo de “acordo” é esse que o Lula está propondo… Oferta de cargos???… Mensalão???… Repasse de verbas???… Esses “acordos” da velha e desgastada política já não funcionam mais, e não interessa aos bons políticos e ao Brasil…

  29. Jose disse:

    A economia recuperando ela recupera a credibilidade. Mas a tarefa politica seria dificil mesmo para os mais experientes. Dilma pessoalmente tem reserva moral para ser defendida. Nao é hora de um Brasil ficar torcendo contra o Brasil.

  30. Arnaldo Sobrinho disse:

    Está tudo errado. O Poder Legislativo não tem que estar submisso ao Poder Executivo. Os escândalos da Petrobrás determinam, segundo a lei de licitação que todas as empreiteiras envolvidas sejam consideradas inidôneas, não podendo mais contratar com os poderes públicos. O povo está cobrando do PT e demais classes políticas, honestidade e cumprimento das leis e mais ainda que não exista nenhum cidadão de primeira classe. Todos tem que estar no mesmo patamar.

  31. Lauro Lima disse:

    Não adianta também sair da boca de um lobo e cair na de um Leão. Ou Vocês acham que o Aécio iria fazer alguma coisa diferente. O negócio é rezarmos muito para que Deus nos de uma Figura nova nessa política corrupta. Quem sabe Joaquim Barbosa resolva nos dar a Hora da sua Lealdade e Trabalho no Executivo assim como fez no Judiciário..

    Fé e Esperanca.. Mas com racionalidade..

    Lauro Lima.

  32. AS vacas gordas e as vacas magras.
    Do ex-presidente Lula só se pode esperar isto mesmo, “conchavos”. Aconselhar a presidente Dilma a se juntar a Eduardo Cunha, é o mesmo que dizer: De a ele o que ele pedir e não faça objeções. Quer dizer, loteie o Brasil, distribua cargos e verbas, mas não brigue com o Cunha.
    O PT governou na época dos bois gordos e (livres) com a China como locomotiva puxando o mundo a todo o vapor e não aproveitou para fazer as reformas que (agora sabemos porque) eram necessárias para um crescimento sustentável. A época das vacas gordas se encerraram, não choveu e o pasto secou. A vaca tossiu e não tem água para beber. A cerca elétrica não tem energia para funcionar. A vaca está indo pro brejo.

  33. luciana garcia de oliveira disse:

    o lula deveria e cuidar da vida dele e deixar os assuntos do Brasil com a “MARAVILHOSA” sucessora ele se mete demais no que não e da conta dele, vai la pro nordeste terra boa curtir a velhice ele não fala que lá é um lugar bom ta fazendo o que ai por isso que esse BRasil só afunda

  34. Paulo disse:

    Olha, o impeachiment só deve vingar se for comprovado participação da Presidente na roubalheira, se não é golpe. A oposição quer tirá-la de qualquer jeito. E de qualquer jeito, não vale. Fala-se muito de crise, mas nunca os bancos ganharam tanto dinheiro, fala-se muito em desemprego, mas mesmo em crise o emprego cresce, (esta crise é mundial desde 2008), só vejo o povo trocando de carro e financiando apartamento, comprando e gastando. Trocar o PT pelo PSDB, é trocar 06 por meia dúzia. O povo não tem memória mesmo, o que está aí no poder é o menos pior. Vão investigar lá no passado o PSDB, e as privatições. O PSDB em corrupção foi o professor do PT. Se querem passar o Brasil a limpo sou a favor da CPI, das privatizações do passado e também Petrobrás, mas só quero ver se vai ter cadeia para alguém.

  35. DULCIDIO DA SILVA disse:

    O QUE FALTA AOS NOSSOS GOVERNANTES É VERGONHA NA CARA, É COMPROMISSO COM O POVO.
    QUEREMOS VER O PAIS CRESCER, PROGREDIR, E O QUE VEMOS NOS NOTICIÁRIOS É CORRUPÇÃO, CPI, DENÚNCIAS, DELAÇÃO PREMIADA, E UM AMPLO BENEFÍCIO AOS MALFEITORES.
    COMISSÃO DA VERDADE, COMISSÃO DA MENTIRA, E O POVO SEMPRE ESQUECIDO EM SUAS NECESSIDADES COMO : SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, ETC.POR QUANTO TEMPO FICAREMOS OUVINDO SÓ ASSUNTOS DESSE TIPO?? COSTURAR ALIANÇAS ÓTIMO!!TODAVIA, VEJO QUE É SÓ PARA EVITAR QUE O AS COMODIDADES DE ALGUNS SEJAM MANTIDAS, EM TROCA DE ABAFAR E OMITIR VERDADES AO POVO.
    RENATO RUSSO, JÁ CANTAVA ¨QUE PAÍS É ESSE¨ E CAZUZA EM SUAS MÚSICAS JÁ FALAVA….
    E A PETROBRAS, QUE JÁ FOI ORGULHO NACIONAL, COM TANTA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO, PASSOU A PRODUZIR TBÉM LAMA, E VIROU MOTIVO DE VERGONHA NACIONAL E ATÉ INTERNACIONAL!!!POBRES BRASILEIROS!!HOJE NÃO ADIANTA SER DE DIREITA, CENTRO OU ESQUERDA, ESTÁ TUDO CONTAMINADO!

  36. Claudio Duque disse:

    Infelizmente o povo brasileiro teve a chance de desarticular essa “quadrilha”, só q mais uma vez se omitiu nas últimas eleições. Não q eleger “Aécio ou Marina” fosse a salvação de alguma coisa. Mas tirar do Poder essa CORJA q há 12 anos está ai, e não fez nada de prático para melhorar a vida das pessoas, e ainda protagonizaram os maiores escândalos de corrupção da história do País, seria a prioridade. E agora o POVO está caminhando para um novo erro. O IMPEACHMENT de Dilma seria fantástico, sem dúvida, mas só isso não resolve. Tem q cair o Governo TODO e q sejam marcadas novas eleições! E mais do q isso: o POVO precisa exigir seja feita pelo próximo Governo uma ampla REFORMA POLÍTICA NO BRASIL, a começar pela redução de Ministérios, cargos públicos e as respectivas mordomias. Q seja implementada uma Lei de Responsabilidade, punindo com rigor o Político q desviar dinheiro público, de preferência acabando com a imunidade parlamentar. E q tbm boa parte da arrecadação em impostos seja obrigatoriamente direcionada para Saúde, Educação e Segurança Pública! E q sejam revistas as Leis de Segurança neste País, para q a impunidade não exista mais em questões como crimes hediondos, quem sabe até revendo a maioridade penal…. entre outras medidas q deveriam ser prioritárias, mas q sempre esbarram no comodismo dos Congressistas. Enfim, dá pra fazer, eles ganham pra isso… portanto, basta querer!

  37. José Henrique Fernandes disse:

    Apenas o impeachment resolve essa lambança toda… O resto é falação sem sentido. O povo está ferrado em todos os aspectos, o que pode concertar? Pede pra sair Dilma!!!

    • Valdir disse:

      Caro José Henrique Fernades. Você pelo jeito acredita em Papai Noel e no Coelho da Páscoa. Nem tirando Dilma, nem tirando o PT meu caro. A corrupção vem do povo e está espalhada em todos os segmentos. É uma solução bastante demorada, que dependerá de boas atitudes de muita gente.

  38. Ronaldo disse:

    Todo dia me pergunto qual seria a intenção do Sr. Lula ao escolher essa senhora como sua sucessora política. Ela nunca tinha assumido um cargo eletivo, apenas nomeações em município e estado no RS, jamais foi conhecida por competência administrativa ou traquejo político e um cidadão inteligente como Lula, certamente sabia disso. Minha dúvida é se foi um equívoco por simpatia ou houve alguma intencionalidade, afinal um governo ruim o traria de volta, como nunca, nos braços do povo. O problema é que a criatura é péssima e seu governo pífio, chegando a despertar os eternos golpistas de plantão a serviço do Capital. Votei nessa senhora, porque votaria até no capeta se Lula o indicasse, entretanto confesso que seu desempenho começa a abalar minha fé nas boas intenções petistas, o que naturalmente não me transformará em “coxinha”, pois, estudei muito para ser enganado ou vender-me aos detentores do Capital, entretanto pode fazer-me radicalizar minhas convicções e transformar-me num tresloucado eleitor do PSOL ou PSTU.

  39. VILEIMAR FIGUEIREDO disse:

    também votei na Dilma, mais o arrependidamente veio muito precoce e esses conselhos de lula me enojam !!!

  40. MONICA disse:

    o brasil precisa ser passado a limpo de verdade: os politicos brasileiros só poderiam ficar 2 mandatos, se aposentando igual a todos os outros brasileiros sendo submetidos as suas proprias leis. Já que ninguém rouba, todos são inocentes, pra que imunidade parlamentar? Deveriam ser julgados pela justiça comum! Nada de colarinho branco. Roubar os cofres publicos deveria ser crime inafiançavel!!!! Lesão à Patria!!!! Fim das urnas eletrônicas! A coisa mais fácil pra um profissional de informatica é alterar um programa de computador. É muito facil fazer um programa “para cada voto, soma + …..” Pelo amor de Deus! Por fim esse povo antes de se candidatar deveriam temer a Deus, pois pensam que não vão dar conta de deixar a população na miséria enquanto desviam bilhões pras suas contas. Nada fica encoberto aos olhos do Criador!

  41. antonio simoes disse:

    Que ações valem muito mais que palavras, sabemos bem!
    Então se deixamos escapar a chance de mudarmos a cara do nosso governo, temos dois caminhos:
    aceitamos a coisa como está ou, efetivamente, agimos para mudarmos o rumo delas.
    Quando o navio está naufragando é tarde demais para discutir o que fazer, a hora é de fazer!
    Enquanto discutimos entre nós a PTbras se afunda ainda mais!

  42. A PRESIDENTA DILMA DEVERIA ESCUTAR O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, AFINAL, ELE A COLOCOU NO PODER, GRAÇAS AO PRESIDENTE LULA ELE FOI ELEITA E REELEITA; PORTANTO, NADA COMO OUVIR A VOZ DA EXPERIÊNCIA; NADA COMO OUVIR UM BOM MEDIADOR DA PAZ E DA SABEDORIA. LULA É UM SÁBIO.

  43. joao bosco de juiz de fora , disse:

    NINGUEM CONFIA MAIS EM POLITICO,SE MUDAR ,ACABAR COM ESSE P.T E ALGUNS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS O BRASIL JÁ ERA.PETROBRAS É O BANCO DO P.T.

  44. Wagner disse:

    Ora Kennedy, terminar bem o mandato? O estrago já foi feito. Um governo medíocre de total desrespeito às instituições, campanha mentirosa, o absurdo da “compra do congresso” para aprovação da LDO, corrupção absurda. Tenho certeza que o que quer a maioria dos brasileiros é que nem termine o seu mandato. Torço para que dia 15/03 seja maior que junho/2013.

  45. José disse:

    Brasil: 514 anos.
    Governo do PT: 12 anos
    Calma gente ainda tem muita “merda” para ser corrigida.
    Obrigado Presidente Lula e Presidenta Dilma pela diminuição na desigualdade social, por ter tirado nosso país do mapa da fome(alguém aí nos comentários já passou fome alguma vez?… duvido muito), por varias condenações de corruptos e as que outras que virão, coisa que nunca existiu no país.
    Obrigado pela melhora absurda na educação( FIES, Ciencias sem Fronteiras, SISU, bolsas de para estudantes em universidades publicas como eu. Entre outras.) A saúde com o programa dos mais médicos, muitos de vocês aqui não irá ver esses médicos, simplesmente por que eles estão aqui para atender pelo SUS. Onde os “coxinhas” brasileiros não querem atuar.
    É muito fácil apedrejar a Presidenta Dilma ou seu antecessor com a corrupção da Petrobrás, entre tanto não vejo ninguém indo ler as matérias na época do “engavetamento”, onde nada se investigava. Kennedy fala aí para eles da recente obra da manipuladora Rede Globo que enviou um e-mail para seus funcionários para que se excluísse o nome ou o governo FHC do escândalo da Petrobrás. Resumindo o grupo aí “Aécista” fica muito preocupado em querer por a Dilma no escândalo da Petrobras e esquece de que por exemplo mais de 8 mil contas de brasileiros na Suíça no HSBC estão sendo investigada pela PF com um desvio estimado em 20 bilhões de reais, recursos publicos são super ricos brasileiros que estavam rindo dos idiotas aqui, que ficam preocupados com a corrupção estimada em 2 ou 3 bilhões. Enfim o que quero dizer é que não que a da Petrobrás seja menor no aspecto de ser menos dinheiro; e sim no aspecto de dar tamanho para a corrupção em ambos escândalos. dadas a proporção, quem a mídia deveria impor sua magnitude??
    Logicamente a do HSBC, porém não é o que acontece. Pessoal para de comentar as coisas em cima do que vêem e o que ouve a maioria da mídia é parcial, principalmente a Globo.

    • Daniel disse:

      Vamos lá caro José,

      Redução da desigualdade e redução da fome, dando o bolsa esmola pra você resolve?
      Qual é o recado que estão dando para as novas gerações? Tenham mais filhos que ganharao mais dinheiro sem precisar trabalhar.
      Veja que o indicador de “desemprego” do IBGE caiu porque diminuiu a quantidade de pessoas procurando emprego. Nos tornamos um país improdutivo cheio de desocupados assistidos.
      Essas políticas são furadas… não são estruturais, não mudam a cultura, só pioram a medio e longo prazo.
      A Educação do Brasil esta ridicula. A ação foi mais burra ainda… dar bolsa para cursar faculdade(prouni) só fez saturar o Mercado de faculdades particulares de fundo de quintal e banalisar o graduação.
      Ou seja, são açoes chucras e não sustentáveis(Não tem dinheiro, toma dinheiro; Não tem comida, toma comida; Não consegue pagar faculdade, toma dinheiro).
      Então para de gabar esse governo, pois agora estamos colhendo os frutos de ações de quinta categoria que foram tamadas e que não resolvem o problema.

  46. Theodoro Sampaio disse:

    Já existem milhares de placas confeccionadas, muita gente confirmada, vamos para as ruas tirar esta corja e mostrar aos que ficam que o povo unido tem força sim e não quer representantes como estes que aí estão. é hora de o Brasil acordar de vez. É muito dinheiro indo pro ralo e nós contribuintes pagando impostos como se nada tivesse acontecendo. Onde está a vergonha, a honra, o respeito. É isto que temos que cobrar SEMPRE.

  47. José Roberto disse:

    Brasil, o único país que compensa ser ladrão, corrupto, traficante e demais predicados. No Brasil compensa ser bandido por que ele rouba mas se pegarem ele, basta dividir mas nada dele será tirado, quem perdeu,perdeu. Quanto aos comentários supra, devemos entender que quem está no governo é a Dilma do PT e eles prometeram fazer tudo diferente e nada fizeram, aliás estão fazendo pior que todos os governos da história, ou seja, estão roubando o Brasil inteiro e ninguém faz nada porque de certa forma estão de rabo preso, inclusive os que neles votaram, o governo conseguiu maquiavéricamente comprar todos os poderes, então amigos, estamos no mato sem cachorro.

  48. Jean disse:

    AGORA O GOVERNINHO DE DILMA, TÁ PEDINDO ACORDO…HAHAHA…SERÁ QUE TÃO PREVENDO O PIOR. SE O E. CUNHA VEIO PRA MUDAR ALGO NA POLITICA NÃO PODE SE “VENDER” PRA CONVERSA MOLE ASSIM COMO O Severino Cavalcanti (PP-PE) O FEZ EM 2005, DEPOIS SUMIU DO MAPA POLITICO. SR EDUARDO CUNHA, NÃO PERCA A CHANCE DE DEFENDER O POVO BRASILEIRO, CHEGA DE ROUBALHEIRA E CONVERSA MOLE. O POVO TÁ DE OLHO…INFELIZMENTE TEM CARNAVAL, OLIMPIADAS…ETC

  49. Rodolfo de Toledo disse:

    Vai ser muito difícil o país se recuperar de todas as perdas sofridas durante o governo petista, a começar pela educação…essa sofreu um abalo enorme daí….as outras são consequência.

  50. nelson evarsito moreira disse:

    Desde as Capitanias Hereditárias que o Brasil é deste jeito , o PATRIMONIALISMO, é que predomina, O Congresso nacional , não nos representa, pobres eleitores. Existe bancada dos Ruralistas, Evangélica, Ambientalistas ,FIESP, etc. todos setores organizados , que defendem seus interesses, que não os dos cidadãos comuns. Este raciocínio é válido para o Executivo e Judiciário. Na minha ótica estamos a Deus dará. Penso, quantas gerações serão necessárias para , este Meu Brasil , que amo, ser uma Pátria digna? Talvez, no ano de 3090, quem sabe!

  51. Cid Claro disse:

    A luz no fim do túnel vem da rua, se dia 15 milhões sairem eu terei esperança de mudanças se não, daremos outro cheque em branco para essa quadrilha continuar limpando os cofre públicos !!!

  52. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O Comandante Falastrão sabe que estão num beco sem saída, a casa PETISTA caiu. E o tal projeto de poder começa fazer água. E o lulopetismo desmoralizou e desestabilizou a Petrobras, que vive a maior crise da sua história, com uma agravante tal situação foi proporcionada por um partido de esquerda e não pelos “neoliberais” tucanos, nem pelos os “entreguistas” de todos os matizes. Teremos uma Manifestação no dia 15/03 no RJ para viabilizar o IMPEACHMENT da Rousseff(A MENTIROSA). PT NUNCA MAIS!!!

  53. marcio disse:

    Da até vergonha, de falar mas vamos lá vai!!!
    A corrupção não está só em brasilia, petrobrás, vale , banco central, correios entre outros.
    Está nos nossos municipios e estados. E todos esses acordos são por conta das dividas feitas nos currais eleitorais, ” nos municipios ” . Não sou defensor de PT ou qualquer que seja o partido. Mas vamos combinar cadê a CPI Do rodoanel, das vigas do rodoanel da linha amarela, da sabesp, do banespa cadê???? Cade a CPI do aeroporto de Claudio em minas Gerais, do viaduto que caiu, cade??? Gente com tudo que se passa o Brasil e seu povo sobrevive, mas temos que fiscalizar, votar direito, querer sim saber de politica quando todos falam em politica oa pessoas dizem eu odeio politica. O povo reclama do aumento do combustivel mas paga $ 9,00 em uma garrafa de cerveja. Ora vamos combinar.. Ta tudo errado!!!!! A começar pelo proprio povo!!!!

  54. Neto disse:

    Quem é o conselheiro da presidente? kkkkkk querem amarrar cachorros com linguiça?, E ainda diz que tem que ter um acordo com Eduardo Cunha?, que acordo seria?, manipular?,comprarem?, não sei, como o cara apontado como chefe do mensalão poderia aconselhar alguém, um cara que é pior do que judas, que em uma entrevista que vi no ultimo domingo na RTP.TV, negar que conhecia Genuino e Dirceu, sei não está na hora do povo sair as ruas e pedir para tirar esse que não sabem de nada e não dissera para que vieram, à não ser enlamear o Brasil com tanta corrupção como estes que aí estão.

  55. Celiodivo G Dias disse:

    As gestões do PT fizeram o país progredir em todos os ramos de atividade. Na educação, foram criadas mais universidades federais do que a soma de todas as existentes até então e abriu-se
    o acesso a estudantes pobres, negros e índios bem como os oriundos de escolas públicas, escolas
    técnicas se multiplicaram pelo país afora, e um novo programa (PRONATEC) foi criado para treinar jovens para o mercado de trabalho. Mercado de trabalho que teve extraordinária expansão, com a criação do SIMPLES e SUPERSIMPLES que permitiram a criação de milhões de novas microempresas qu ajudaram na inclusão de dezenas de milhões de empregados com carteira assinada, isto é, no mercado formal. A taxa de desemprego alcançou seu recorde histórico de baixa – os 4,8% em dez/2014. Na saúde, só o programa “Mais Médicos” possibilitou o atendimento de mais 60 milhões de brasileiros, principalmente nos municípios do interior. O SUS continuou progredindo tanto em quantidade quanto em qualidade. Fruto do maior investimento em prospecção
    de Petrobrás, foi descoberto o pré-sal, maior descoberta do setor petróleo mundial dos últimos
    quarenta anos, cujos “royalties” servirão para fazer avançar ainda mais a educação e a saúde
    públicas no país. A indústria naval foi ressuscitada com as novas e enormes encomendas de navios e plataformas do setor petróleo, graças à política de conteúdo nacional. Nossas exportações e importações decuplicaram em relação aos números anteriores ao governo Lula, o que
    possibilitou, além de juntarmos reservas cambiais de 370 bilhões de dólares, o pagamento da nossa dívida com o FMI deixando o país mais soberano e senhor de suas decisões. Lula, além de
    um sem número de diplomas de “doutor honoris causa” de universidades pelo mundo afora, eleito em Davos “Estadista Global” pelos principais governantes do mundo, foi considerados por seus concidadãos, em pesquisa recente Datafolha, o maior presidente que o Brasil já teve. Tudo isso
    sem falar nas políticas sociais que tiraram o país do Mapa da Fome Mundial da ONU e incluiram
    dezenas de milhões de brasileiros na classe média e no mercado de consumo. São realizações
    incomparáveis que Dilma, até o fim de seu mandato, também aprofundará, com novas realizações
    como a transposição do São Francisco (cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2016), as Olimpíadas Rio 2016 e grande número de obras em andamento, em hidrelétricas,
    estradas, ferrovias. Nunca houve uma retribuição tão grande aos impostos que pagamos por outro qualquer governo antes de Lula.

  56. SR. MADRUGA disse:

    A QUEM INTERESSAR POSSA: Durante o Século 18, o Brasil – Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador: Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de “O Quinto”. Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O “Quinto” era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam “O Quinto dos Infernos”. E isso virou sinônimo de tudo que era ruim. A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os “quintos atrasados” de uma única vez, no episódio conhecido como “Derrama”. Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de “Inconfidência Mineira”, que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira chegou ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente “dois quintos dos infernos” de impostos. O aumento dos impostos contrasta com a manutenção de baixa qualidade dos serviços prestados na saúde, educação, segurança, lazer, combate a corrupção, etc. E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente! E como Tiradentes se comportaria nos dias de hoje ao saber que, apenas nos últimos dez anos, o brasileiro dobrou o volume de recursos que paga ao Leão? O valor pago por pessoas físicas simplesmente disparou. Em 2002, o cidadão comum, ao todo pagou R$ 44,953 bilhões e em 2011 pagou R$ 90,798 bilhões (alta de 101,98%). A arrecadação total que, em 2002 era de R$ 405 bilhões, chegou a R$ 698 bilhões, uma alta de 72%. Em época de ajustes com o Leão, algumas reflexões sobre o tema, que circulam na mídia, merecem destaque:
    1. Além deste absurdo, que atinge diretamente a classe trabalhadora, a faixa de isenção também tem alterado de forma cruel. Vejamos: em 1996 estava isento do pagamento de imposto quem tivesse renda de até oito salários mínimos. Este ano apenas quem ganha abaixo de 2,6 salários mínimos tem direito a isenção;
    2. Há 16 anos, pagava a alíquota máxima do IR o contribuinte com rendimento acima de 16 salários mínimos. Em 2012, a faixa acima de 6,5 salários mínimos será tributada na alíquota máxima de 27,5%;
    3. No Brasil, paga a alíquota máxima de 27,5%, quem teve rendimento acima de R$ 42.541,00. No Chile quem tiver rendimento acima de R$ 109.440,00. Já nos EUA, paga alíquota semelhante quem teve rendimento acima de R$ 204.174,00;
    4. Pelo cálculo da Ernst & Young Teco, o reajuste do salário mínimo foi de 386,61% nos últimos 15 anos, enquanto a tabela de descontos do IR foi reajustada em apenas 73,95%, uma absurda diferença de 179,73%. Isto justifica porque o direito a descontos com educação, por exemplo, fica tão abaixo do que gastam muitas famílias brasileiras;
    5. O Brasil é o país em que a alíquota máxima do Imposto de renda (de 27,5%) é aplicada para contribuintes de renda mais baixa, na comparação com outros seis países: Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos e Reino Unido. Para o tributarista José Eduardo Tellini Toledo as simulações mostram como a tributação sobre a renda no Brasil é “injusta”. Esta injusta arrecadação de impostos oprime quem investe em produção e quem contribui como mão-de-obra. Tudo isso nos leva a uma conclusão inevitável: o brasileiro sua a camisa para colocar bastante combustível no tanque de máquinas federais, estaduais e municipais que, em termos sociais, andam muito devagar.
    FICA ENTÃO UMA PERGUNTA: Por que o Leão foi escolhido como símbolo da Receita Federal? Este belíssimo animal passa a vida nas savanas africanas, correndo atrás e abatendo animais de grande porte, alguns, com o dobro e até o triplo de seu peso! Portanto, seria bom que a cobrança de impostos no Brasil, não tivesse animais como símbolo, afinal, todos exercem papeis coerentes nos seus ecossistemas. Mas, já que querem um componente da natureza como símbolo, deveriam valorizar a fauna brasileira! O Tamanduá, que me perdoe, mas cairia muito bem! Assim, ao nos referirmos á cobrança de impostos, no Brasil, ao invés de dizermos “A Mordida do Leão”, nós passaríamos a dizer “A Lambida do Tamanduá”, porque, a bem da verdade, este sim que é o predador que passa a vida abatendo pequeninas formiguinhas…

  57. Nelson Evaristo Moreira disse:

    Como disse anteriormente, O Brasil é deste jeito, desde as Capitanias Hereditárias, o que predomina é o PATRIMONIALISMO. O Congresso Nacional é composto de diversas bancadas, ou seja : Evangélica, Ruralista, Ambientalista, etc, que não setores organizados da Sociedade, e defendem seus interesses, que não os dos cidadãos comuns, isto também vale para o Judiciário e o Executivo. As vezes penso quando o meu Brasil, que tanto amo, irá mudar? quantas gerações serão necessárias… quem sabe pelo ano de 3090, se houver vida na terra….

  58. JOSE VILELA TORREÃO NETO disse:

    Como pode um político se eleger com um discurso dolosamente mentiroso e, achar que deve permanecer no Poder. A Presidente Dilma foi desmascarada não pela força e obstinação da oposição, que convenhamos, é desarticulada e pouco eficiente, mas, pela mentiras que divulgou durante toda sua campanha eleitoral, quando afirmava que a economia estava bem, que não iria adotar medidas impopulares como as propostas pelos adversários, etc. Ao que me consta, um legítimo mandatário deve observar o desejo daqueles que o alçaram ao poder, trabalhando pelo bem comum. Não só a atual presidente, mas o PT, com a exceção talvez dos primeiros anos do primeiro mandato do senhor Lula, demonstrou sua incompetência em gerir o país. Estamos a cada dia mais mergulhados na crise, seja ela econômica, social ou moral. É preciso dar um basta nesta cultura nefasta que permeia nossa política de se manter no poder a todo custo. MORALIDADE JÁ.

  59. Lunardi disse:

    Qual será o preço a ser pago ao PMDB? ou eles vislumbram uma tomada de poder caso Dilma seja casada!

  60. Dek Soares disse:

    Só há um culpado por tudo de ruim que está acontecendo: É O POVO. É ele quem vota, quem coloca os corruptos lá para governá-lo. Essa é a raiz de todos os males; todo o resto é consequência. Culpar “a”, “b” ou “c” é não admitir o seu próprio erro. Por isso aquele ditado: “cada povo tem o governo que merece”. Enquanto o povo só souber se unir para defender o seu time de futebol, ou seu bloco ou escola de samba, estaremos nas mãos dos bandidos de colarinho branco, que sabe disso. Tentem marcar uma manifestação séria! Aparecerão apenas meia dúzia de gatos pingados. Agora, marque uma reunião para um desfile de um bloco de carnaval! aparecerão milhares de pessoas. Conclusão: Para mudar a política, precisamos fazer um trabalho de base na educação (em massa-não pode deixar nenhuma criança de fora), que abrirá os olhos das futuras gerações que assim darão a importância as coisas. Abraço a todos

  61. Alexandre disse:

    OS 3 PODERES SAO INDEPENDENTES, entao poder Legislativo nao pode ser submisso e controlado pelo poder executivo nem pelo judiciario. Alias todos os poderes devem ser independentes. O que o Chefe da facção criminosa quer é continuar achacando o legislativo atraves de propinas. Nao acredito tambem que o legislativo nao se venda, e muito menos que o poder judiciario seja imparcial, pois ja se vendeu faz tempo. SO UMA INTERVENCAO CONSTINUCIONAL MILITAR pode salvar o Brasil dessa ditadura comunista.

  62. Ferreira disse:

    A sociedade brasileira, como um todo, pratica o famoso “jeitinho brasileiro” ou a famosa “lei de Gerson”. O que podemos esperar de positivo de todos os seus segmentos?
    Cada um desses elementos políticos, dessas Instituições que “cuidam” da Ordem estabelecida no país estão contaminados por esses princípios. Ou revemos e mudamos nossas atitudes de cidadãos ou continuaremos elegendo como representantes do povo figuras como essas que tanto criticamos. Não há outro caminho!

  63. MAGNO disse:

    O QUE ESTÁ FALTANDO NESTE PAÍS, É HOMEM COM H MAIÚSCULO, COM CARÁTER, SENTIMENTO DE PATRIOTISMO, UM GOVERNO DE CENTRO DIREITA. PARECE QUE AS PESSOAS ESTÃO ANESTESIADAS. OS GOVERNOS DE CENTRO ESQUERDA, SALVA ALGUMAS HONROSAS EXCEÇÕES, DESABARAM POR INCOMPETÊNCIA OU SAQUEARAM SEUS PAÍSES. OS PIORES DITADORES QUE O MUNDO JÁ VIU, FORAM TODOS DE “ESQUERDA”. STALIM NA RÚSSIA, MUSSOLINI NA ITÁLIA, OS IRMÃOS CASTRO NESTA FRACASSADA CUBA, O PÁRIA DO HUGO CHAVES, AMIGO DOS OUTROS PÁRIAS LULA E DILMA E DIRIGENTES PETISTAS, É SÓ ISSO QUE SE VÊ. INCOMPETÊNCIA E SAQUEAMENTO DA NAÇÃO. E ESTES PÁRIAS TEM A CORAGEM DE FALAR DOS MILITARES NO BRASIL. OU MELHOR, TENTAR DESMORALIZAR OS MILITARES DESTE PAÍS. É UMA PENA QUE NÃO TEMOS MAIS HOMENS DA ENVERGADURA DO GENERAL LEÔNIDAS PIRES GONÇALVES, ENTRE OUTROS. PATRIOTAS. POR QUE SERÁ QUE O CHILE ANDA TÃO BEM? LÁ, “PASSARAM A RÉGUA” E NÃO DEIXARAM OS OVOS DAS SERPENTES PARA CHOCAR. TALVEZ SURJAM HOMENS QUE TEM AMOR AO PAÍS, ÀS FAMÍLIAS BRASILEIRAS E ÀS SUAS PRÓPRIAS. QUE, NÃO SE VENDERÃO E NÃO SE DOBRARAM A ESTA CORJA DESCLASSIFICADA QUE HOJE TENTA CORROMPER INCLUSIVE A JUSTIÇA. EDUARDO CUNHA, A HISTÓRIA TALVEZ TENHA LHE RESERVADO UM GRANDE DESAFIO E UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA PASSAR PARA A HISTÓRIA. NO SENADO, INFELIZMENTE, É A SUBSERVIÊNCIA QUE CONTINUA.

  64. Ramos disse:

    E´lamentável a Presidenta ter que negocial com um uma pessoa que possui mais de 20 processos,a tucanada adora lidar com a lama

  65. Debora disse:

    Bem, hoje podemos chamar estas reuniõzinhas e tentativas de “acordos” feitos pelos políticos de MANOBRAS. Muita cara de pau de todos eles. Estas reuniões são para ludibriar a todos. Manobras para se manterem no poder até sugar o último centavo brasileiro, tudo na nossa cara. Todos os dias lemos sobre os passos políticos que dão e vemos a roubalheira que perdura a olhos nús e o povo não se mexe. Não são tentativas de acordo para recuperar o Brasil, são tentativas de acordos para encobrirem a ladroagem, para se safarem.

  66. Otavio Carnevalli disse:

    Passa na Eletrobras,Correios e nas outras grandes firma do governo que vai encontrar a mesma corrupção que também é feita pelo escalão de baixo, para liberarem a tua fatura tem que dar dinheiro para a pessoa que esta liberando,eu acho que a mascara do lula caiu e a Dilma esta esta segurando o pepino deixado por ele,não sei quem é menos pior PMDB ou PT,tudo farinha do mesmo saco.

  67. Max Antonio disse:

    Kennedy, qualquer conjetura para amainar a situação do desgoverno petista é deplorável. O PT está pior do que uma carniça cheia de varejeiras. Conquanto, agora é tarde para se remendar os estragos feitos por vendavais que eram bem previsíveis em tempo de sol.

  68. antonio soarez disse:

    fica dilma fica pt e se possivel volte lula graças a vcs estou indo muito bem em meu trabalho hoje tenho casa no interior casa em peruibe e um plano de saude maravilhoso

  69. João Gomes de Azevedo disse:

    Boa noite!
    Dilma tem culpa sim, pois passou muito tempo para descobrir a roubalheira na Petrobras, Um gestor não pode demorar tanto para descobrir que esta sendo roubado, Mas cade o poder Judiciário que não se manifesta contra toda esta roubalheira na Petrobras e outros orgãos do Governo. Na campanha A Presidenta falou que iria enviar para o congresso 5 medidas de combate a corrupção e ate agora não enviou, incompetente ate para cumprir promessa de campanha. Votei nela acreditando nessas propostas.

  70. edu aguiar disse:

    A Democracia brasileira parece um caminho incerto.
    As virtudes exigidas do homem público, como honestidade, transparência, cultura, honradez, seriedade e respeito, estão seriamente abalados. Nem mesmo o povo mais as reconhece.
    Dou uma passeada pelas ruas da democracia eis que me deparo com uma terra de ninguém onde tudo vale onde tudo pode e aí pergunto: a onde esta o verdadeiro estado de direito! Que a opinião pública não se espante em ver tamanho disparate demonstrado pela corrupção moral do eleitorado e, mesmo, das instâncias do judiciário. No Brasil, criou-se uma estranha forma de ver a justiça: o voto redime os criminosos, dá-lhes imunidade e impunidade.
    O futuro da democracia brasileira parece incerto. A desmoralização clara da classe de homens públicos ameaça, como um câncer, afetar a credibilidade das instituições. Na verdade, existe um grupo político que está preparado para desacreditá-las. Inclusive, promove a corrupção sistemática, a degradação e aparelhamento da administração pública e o ataque frontal aos valores democráticos, em particular, às liberdades civis e individuais. Na prática, o governo atual ataca os aspectos libertários da democracia e corrompe os seus elementos legitimadores, como o voto, tornando-o arma opressiva contra a própria democracia. Quando o voto se torna simulacro da falta de consciência de um povo, que participa compulsoriamente da política, que parece alheia aos seus próprios fins; quando na sociedade política há uma distância maior entre governantes e governados, uma vez que o próprio eleitor desconhece ou ignora quem elege; ou quando mal existe o reconhecimento público de parâmetros éticos e morais para se eleger os potentados, quando estes são conhecidos, esta democracia estará com os dias contados.

  71. Sérgio - Paraná disse:

    Sr. Kennedy. Muito soft o seu artigo. A situação é muito mais grave que se imagina na avenida paulista, em copacabana ou no planalto central.
    O PT apodreceu, grangrenou, se Deus quiser vai acabar no lugar que merece – no ostracismo, no limbo da história!
    50% dos eleitores que votaram já acordaram em 2014.
    No Paraná, o governo aqui já viu que não vai conseguir, com facilidades, aprovar o pacote de maldades. A professorada acordou, finalmente!
    Esse segundo mandato da Sra Dilma já nasceu morto. Serão 4 anos terríveis. Quem viver verá. O Sr. acredita em milagre? Então vamos as orações!
    Espero que o Sr. Cunha resista as tentações de compra, pois ele sabe que pode entrar para a história do Brasil positivamente – ressucitando e libertando o Brasil do PT ou negativamente – enterrando de vez este país!
    Em resumo: que Deus nos acuda!

  72. Frederico disse:

    É preciso que haja uma reforma ministerial urgente. Temos que estudar a possibilidade de escolhermos um novo sistema governamental para o País, diferente do Presidencialismo ou o Parlamentarismo. Boa parte dos Presidentes segue cartilhas pré-aprovadas pelos partidos de como gerir, o que, na maioria dos casos, envolve corrupção. Nosso congresso mais envergonha do que orgulha, pois só quer saber de causas Homofóbicas e, quando não, para benefício próprio, vide as constantes pautas envolvendo aumentos salarias e substanciais.

    Precisamos estudar novas formas de se fazer política no Brasil, ou ao menos tentar. Quem sabe assim, se mudarmos por completo o sistema governamental desse país tenhamos um vislumbre mais positivo do nosso futuro econômico e social.

  73. O maior pacote de maldade que ultimamente ocorreu neste país, é a PAUPERIZAÇÃO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS CELETISTAS, que recebem acima de 1 salario mínimo e que não tem a quem recorrer contra esta maldade por não ter nem interlocutor, nem a própria imprensa tem CORAGEM DE defender-nos. Tudo porque no Governos do PT, quem mais contribuiu para a previdência social, eu mesmo que paguei mais de 10 salários mínimos, tive a redução no ano passado para 6,1 salários mínimos e neste de 2015 para 5,9 salários mínimos e não é por causa do FATOR PREVIDENCIARIO NÃO, é que Dilma instituiu no seu governo o seguinte: quem recebe até 1salário mínimo tem reajuste pelo INPC MAIS O PIB de 2 anos atrás, E OS QUE CONTRIÇBUIRAM COM MAIS TEM REAJUSTE APENAS PELO INPC. Já tem estudo mostrando que se esta politica perversa continuar até o ano de 2025 o INSS, só pagará aposentadorias de 1 salário Mínimo. O TETO MÁXIMO DA previdência hoje é de R$ 4.663,75 o que corresponde a 5,9 salários mínimos. NÃO APARECE NENHUMA CENTRAL SINDICAL, NA QUAL FOMOS TAMBÉM CONTRIBUINTES PARA NOS DEFENDER. isto é o que é injustiça social institucionalizada. tenham consideração e respeitem os aposentados do nosso país Sres. responsáveis.

  74. Pasquale disse:

    Só uma coisa salvará a Dilma,reconhecer que não tem a menor condição de governar.
    Porque mentiu o tempo todo,só não haverá racionamento de energia,se mais uma vez o governo perder o juízo.Os reservatórios do sudeste não chegam a 20%,e já estamos em fevereiro.

  75. Armando Pinto disse:

    Colocar os ladrões na cadeia e devolver o dinheiro roubado seria um bom começo para evitar o impeachment, do contrario não poderá cumprir o mandato nem mesmo fazendo fazendo com Cunha, Calheiros e Cia.

  76. Uelinton Cerqueira Dos Santos disse:

    Fico observando…
    Todos martelam o erro que já vem de antigamente… No final volta tudo ao mesmo ciclo…
    Pra ser sincero… Enquanto existir essas subdivisões de partidos… O País nunca estará livre de falcatruas do gênero…
    É um sistema que vem a ser, e torna-se…
    Porque o Brasil não começa a tomar medidas como potencias mundial, como Alemanha… Japão… Porque não corre atrás de uma verdadeira mudança?
    Porque não se une? E tentar mudar de cultura a tudo mais que existe aqui?
    Porque não cobram e fiscalizam mais a educação…
    Porque não criam projetos pra o jovem que tem “vontade de Potencia” evoluir?
    Vejo tanta roubalheira, que roubam, morrem, e nem tem tempo de gastar o dinheiro que roubou.
    Cada dia que passa, pessoas como eu, vão acordando e analisando este sistema que vivemos…
    Quem está no poder tem que agir com inteligência… Fazer a diferença…
    Ou então o Brasil entrará num ciclo do “Carma” eterno.•.
    Os seres humanos que constituem a pátria tem que ser respeitados…
    Porque se todos para-se de trabalhar, para-se de andar de carro… Para-se de viajar de avião, ou para-se de consumir o que seria do Brasil?
    A salvação ainda está no consumismo…

    E o brasileiro só fará sofrer… E no final qual o sentido disso tudo? De tanta politica, tantos partidos, tanta gente envolvida e nenhuma realização de verdade?
    Isso é Brasil?

  77. CELSO RAMOS disse:

    Eu votei no PT, na primeira Eleição Presidencial, acreditando que teriamos as REFORMAS, que o Pais, tanto precisa, MAS QUE DECEPÇÃO ! O PT tem um PLANO DE PODER, na verdade, que agora, foi para o ESPAÇÃO, ainda bem para o BRASIL. Aquele FORUM DE S. PAULO, tem muito haver com o Plano de Poder, do Sr. Lula. Passei por uma experiencia na minha cidade, numa reunião sobre o Plano de Saneamento Básico,em que estava, presente e, único morador, presente, critiquei a ausencia do executivo e do presidente da câmera de vereadores, além de 5 vereadores, só estava lá 4 vereadores, sendo 2 do PT, após a Reunião esses dois do PT, vieram para cima de mim, me engabelando, dizendo que eu deveria participar do Conselho Municipal, etc,etc. Mal sabem, qual é o conceito que tenho do PT. Enfim o PT NÃO DÁ MAIS.

  78. Moderador disse:

    Caros, ao observar os comentários, há de se perceber que não é só o partido dos traidores, são 32 quadrilhas que se denominam partidos políticos, todos são responsáveis em suas devidas proporções, observem que a denominada oposição só aparece efetivamente em época de eleição. Estão conseguindo seus objetivos, principalmente nos colocar uns contra os outros, o gramscismo sendo instituído a décadas por todas estas quadrilhas oportunistas, povo adestrado na condição de idiotas úteis e inúteis, quem não conhece sobre Antônio Gramsci, procurem saber que entenderão o que ocorre em nosso país, apelo para que esqueçam as ideologias partidárias, atenham-se ao que reza a constituição, cumpram suas obrigações e exijam seus direitos, só assim haverá possibilidades de nos unirmos para lutar contra estas quadrilhas, que comentem verdadeiras atrocidades contra o povo brasileiro, reforma política, jurídica e tributária já. Vamos defender nossa constituição, e se tiver que altera-la para o bem comum, que assim seja, já está mais que provado que é insustentável essa quantidade de partidos polióticos, há de se concordar que no máximo quatro partidos já é muito. crime contra a humanidade é pouco, não há explicação para a situação em que vive nosso povo, chega de farsa, chega de mentira, país quebrado, sistema político falido, sistema jurídico falido, estão esperando mais o que acontecer? Já está sendo tarde de mais.

  79. Meirelles disse:

    Tem q acabar com essa quantidade de 513 Deputados.Pra q serve tanto corrupto.Ha Paises de primeiro mundo que tem somente 80 Deputados.

  80. Milton disse:

    Deixa o Lula a barata dele da assando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-25 01:39:49