aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-03-2016, 21h08

Para ministros, Lava Jato busca Lula para chegar a Dilma

Governo já prevê protestos maiores do que os de 15 de novembro passado
46

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

De acordo com ministros, há duas razões principais para a presidente Dilma ter decidido visitar Lula neste sábado em São Bernardo do Campo (SP). Vem ganhando força no Palácio do Planalto a avaliação de que a Lava Jato avança sobre Lula para chegar à Dilma.

A segunda razão é que as reações de ontem à condução coercitiva de Lula deixaram claro que é o ex-presidente quem tem base social para fazer um movimento de resistência nas ruas. Ou seja, Dilma fez um gesto que foi além da demonstração de solidariedade. Ela se colocou ao lado de Lula para enfrentar a Lava Jato. Mesmo enfraquecido, Lula ainda pode protegê-la politicamente.

Mas o grande temor no governo reside nos desdobramentos da fase Aletheia. Os investigadores nunca colocam na mesa todas as suas cartas. Deflagram uma fase da Lava Jato, ouvem depoimentos, colhem documentos e depois apresentam novas provas e evidências para complicar a defesa dos acusados.

Será preciso ver se, nos próximos dias, surgirão mais revelações incômodas para Lula. O material apreendido ontem pela Polícia Federal já está em Curitiba para ser analisado pelos investigadores.

*

Termômetro federal 

No mapeamento que o governo faz das redes sociais, já aparece uma adesão significativa aos protestos marcados para o próximo dia 13 de março. A previsão do próprio governo é de que haverá manifestações maiores do que aquelas do dia 15 de novembro passado.

Os defensores de Dilma e Lula pretendem fazer manifestações em resposta. Avaliam se mobilizarão aliados para ir às ruas nos dias 12 ou 19 deste mês.

A Lava Jato tem revelado novidades numa velocidade grande. Não dá para descartar surpresas nos próximos dias. Mas as mobilizações para os protestos do dia 13 vão dominar as atenções do governo e da oposição na próxima semana.

A oposição aposta num grande número de pessoas nas ruas para pressionar o Congresso a aprovar um eventual impeachment.

Assista aos temas do “SBT Brasil” neste sábado:

Comentários
46
  1. Alladin disse:

    Todo mundo que joga xadrez sabe que em certo ponto do jogo,pode-se prorrogar seu final,mas é só uma questão de movimentos certos,para um xeque-mate certeiro.
    Não há saida possivel para Dilma.Não há saida suave para Lula.
    Nesse momento ambos usarão do populismo rasteiro, muito empregado por Maduro e Chavez, mas sabem que a corda já está em seus pescoços e que só falta apertar o nó. Não há chance de ocorrer outra coisa.
    È um golpe? Será? Pode ser, mas mesmo que seja ou não, o grande beneficiado é o pais,que provavelmente não se livrará tão cedo de mais ladroes e espoliadores, mas mandará para o lixo o conjunto de administradores e governantes mais desastrados e incompetentes de toda a história do Brasil. Que saiam logo, pois não deixarão saudades aos honestos e decentes que querem um pais melhor.

    • antonio carlos disse:

      Sem dúvida alguma, os mais desastrados, incompetentes e perigosos. Como foi dito, esta cortina de fumaça, essa desinformação, essa tentativa de gerar o tumulto, jogando seus capangas sindicalizados contra a população brasileira e contra as instituições é extremamente perigoso, principalmente para eles, já que são minoria, e uma minoria movida a pixulecos.

      • walter nobre disse:

        É isso Antonio Carlos; a grande verdade sobre o lula; suas ultimas falas, mostram bem, quem realmente ele é…manda um Juiz enfiar um processo…afirmar que é o melhor presidente de todos os tempos…que levou 11 contêineres, de “presentes” que recebeu…não entendeu NADA;muitos mimos, são para o povo, não era para levar…..quanto mais os acervos do planalto, como o aleijadinho…ainda bem, não deram o Rolls Royce agora…Ninguém impediu, qualquer EX pode tudo…
        ESTA POSTURA ABSURDA, DE INSTIGAR MILITANTES, PARA AGREDIR QUE NÃO CONCORDA COM ELES, É CRIME HEDIONDO; as evidências, levaram o Juiz a convoca-lo; a Lei é para Todos…
        O Dr. Sergio Moro, Fez um teste, para saber no futuro,se preso; “que comoção social teria”…kkkk…a dilma usou dinheiro sagrado nesta visita ao lula, não podia…
        Os fatos são recheados de Adeus…a homologação da delação do Delcidio, “nosso mais novo amigo”, sairá enfim; a dilma será contaminada; “não tem mais jeito acabou”; game over”!!!

    • Aladin, não sei sua idade, é certo que tem erros graves no governo,mas acho que você não sabe o que é recessão. Na época de FHC houve, e a inflação era três vezez maior que hoje, passaram os anos houve mensalão do eduardo azeredo, comentários do rombo de dineiro do filho áecio neves e o que aconteceu? Nada. Porque é eles a maioria, empresários , que não importam com classe média nem inflação alta. A oposição fica tudo debaixo dos panos. Datena falou esses dias que a mudançã é geral. O rombo da petrobás já vem desde FHC, porém não divulgado. Precisamos de mudança. E se tem que prender algum parlamentar, por que não começar lá de trás , onde também houve rombos absurdos. Pelo menos nesses anos houve queda na pobreza, classe média formando na faculdade e muitos benefícios o qual nunca tivemos alcance. Pense, depois fale.

      • Professor Alcebiades disse:

        Caro Rogério, leia mais, estude a História do Brasil. FHC assumiu um brasil saindo de uma inflação de 80% ao Mês e, mesmo assim os pobres começaram a sair da pobreza, pois o pior imposto para os mais pobres é a inflação, para os ricos, inflação era maravilhoso, pois aplicavam suas fortunas no Overnight e ficavam cada vez mais ricos.
        No Governo Itamar no qual FHC fez parte, as estatais não tinham nem balanço, o pais não tinha uma contabilidade, era só emitir moeda e gerar inflação. Leia, tente entender como o brasil funcionava, reconheça os grandes avanços da era FHC.
        O LULA, tirando a roubalheira do mensalão, foi muito importante nos primeiros 4 anos de seu mandato, mas o segundo mandato, já começou a tomar medidas populistas, com intuito de perpetuar o PT no poder. Elegeu essa Senhora, que não consegue formar uma frase, um verdadeiro colapso, que quer continuar presidente a qualquer preço, mesmo sabendo que seu Partido e seu Governo, não governam.

      • Marco Túlio Castro disse:

        Rogério, o FHC deveria tem uma estátua em cada cidade brasileira. Você já ouviu fala em overnight ? Já viu um litro de leite custar um preço de manhã e outro à tarde ? Pois é justamente isso que estamos tentando evitar tirando a Dilma e o PT da vida pública brasielra. Estude um pouco o período mas não adianta estudar nos livros do PT porque eles alteraram a história mentindo descaradamente. Nada que venha do PT é confiável.

    • Daniel disse:

      “È um golpe? Será?” Essas são as suas palavras meu caro: “… Pode ser, mas mesmo que seja ou não,…”. Você é indiferente à democracia e às instituições. Quero pensar o contrário, mas me parece que participa do time cheio de ódio que tomou conta do cenário. Estou fora dele: se for golpe, e acho que é, eu não apoio! Minha história será diferente da sua.

    • Mario João Sinelli Mouta disse:

      Boa Tarde Alladin. Você deveria ler mais sobre história política antes de considerar solução a saída do governo atual pois no tempo do FHC o país passou por 3 crises, houve também roubo na Petrobrás,venda das estatais para benefício próprio e os processos de corrupção eram arquivado pelo General Brindeiro que era nomeado por FHC. Mesmo sendo petista concordo com você que no PT não tem santo e sim muitos corruptos porém se quisermos justiça no país devemos denunciar todos os outros partidos ao mesmo tempo e não apenas um partido inclusive no governo estadual.

  2. E SE EM VEZ DE CONDUÇÃO COERCITIVA TIVESSE SIDO "PRISÃO TEMPORÁRIA"? disse:

    PARA QUEM ACHA QUE A CONDUÇÃO COERCITIVA DE LULA FOI EXAGERO:
    1-MAIS DE 100 CONDUÇÕES COERCITIVAS JÁ FORAM REALIZADAS NA LAVA JATO, E LULA NÃO É MELHOR DO QUE NINGUÉM.
    2 – SERIA MUITA INCOMPETÊNCIA UM JUIZ MANDAR INTIMAR COM ANTECEDÊNCIA ALGUÉM PARA SER OUVIDO SE PRETENDESSE FAZER “BUSCA E APREENSÃO” NOS DOMICÍLIOS DO TAL.
    NB. O PRÓPRIO VAZAMENTO QUE ACONTECEU JÁ CONTRIBUIU PARA QUE FIZESSEM UMA “LIMPEZA” NO INSTITUTO LULA (SIC).
    3 – O JUIZ SERGIO MORO PODERIA TER DECRETADO A “PRISÃO TEMPORÁRIA” DE LULA, COMO DECRETOU DE TANTOS OUTROS, OUVI-LO, FAZER AS BUSCAS E APREENSÕES, RENOVAR A PRISÃO TEMPORÁRIA, PEDIR A PRISÃO PREVENTIVA, SOLTÁ-LO NOVAMENTE OU NÃO SOLTÁ-LO ETC.
    AFINAL LULA NÃO É CIDADÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA!
    NB. ALGUÉM JÁ PENSOU NO LULA FAZENDO UMA “COLABORAÇÃO PREMIADA”?

    • Alladin disse:

      O falatório dele (aquilo não é um discurso!), pós-interrogatório, foi tão hipócrita que ele declarou que iria a qualquer momento prestar depoimento, caso fosse convocado, e ai cabe a pergunta:- Porque os advogados dele entram com tantos recursos para que ele não seja investigado?
      Lula é a cópia piorada 1 milhão de vezes de Paulo Maluf,pois diz uma coisa para as cameras e age totalmente contrário nos bastidores. MERECE SER PROCESSADO E PRESO, SÓ PELAS MENTIRAS!

  3. João Paulo disse:

    “Juízes federais dizem que não se “intimidarão com qualquer tipo de ameaça” depois da operação Aletheia

    Em manifestação, a associação de juízes federais repudia qualquer ilação política sobre condução da 24ª fase da Operação Lava Jato desta sexta-feira (04/03).

    Na nota, a Ajufe diz que “não se trata de espetáculo midiático, nem há enfoque político por parte dos agentes estatais incumbidos desta tarefa, mas o absoluto cumprimento das funções públicas”.

    Abaixo, a íntegra da nota. JUÍZES FEDERAIS REBATEM QUALQUER ALEGAÇÃO DE OFENSA À DEMOCRACIA E À CONSTITUIÇÃO NA OPERAÇÃO LAVA JATO

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público repelir os diversos ataques proferidos contra a 24ª fase da Operação Lava Jato. A Justiça Federal brasileira e os integrantes do Ministério Público, da Receita Federal e da Policia Federal agiram nos estritos limites legais e constitucionais, sempre respeitando os direitos de ampla defesa e do devido processo legal, sem nenhuma espécie de abu

  4. Abdo disse:

    Não, não, não, não. Péssimos estrategistas. O alvo da Lava Jato é o PT, como um todo. Derrubando Dilma e colocando Lula na cadeia, ou pelo menos, sujando irreparavelmente sua reputação, quem sofrerá é o partido. A falta de credibilidade que hoje está concentrada em Dilma de alastrará para todo o PT. Após perder sucessivos pleitos o PT sairá da vida política do país para entrar nas páginas dos livros de história, ficará na memória do povo como um grande erro. Esse é o alvo.

    • Itamaraty Em Chamas disse:

      A pergunta é: O PT através de seus representantes eleitos e aqueles que participam ativamente do processo político, eleitoral e do governo, cometeu ilegalidades e usou a máquina para desviar dinheiro, com ajuda das empreiteiras? Não estou perguntando o objetivo do PT, a promessa do PT, ou sobre os inimigos do PT, mas simplismente, se os fatos são esses. Porque se a resposta é que o PT cometeu ilegalidades, então as consequências, horríveis ou não, são cabíveis e justas. Mesmo que o PT não tivesse sido artífice de governos inconsequentes e sem planejamento, portador de uma ideologia econômica que não se sustenta e não convence o mercado(ou seja, não funciona e não finge que funciona…), ou que tenha distribuido dinheiro para pobres e feito caridades, a corrupção, o desvio de dinheiro, o aparelhamento do estado são todos crimes contra o próprio povo brasileiro, crimes aparentemente sem vítimas, e por isso, fáceis de serem relativizados. Mas essa é uma visão equivocada…

    • Alladin disse:

      É pura imaginação dizer que o alvo da Lava-jato, é o PT, pois quando a operação começou (lá no lava-rápido de Brasilia), jamais poderia dizer que a canalhice era tão espalhada, atingindo todos os membros de alto escalão do partido.
      O PT sempre foi um partido de populistas, mas a ladroagem estava embaixo do tapete e hoje isso se escancarou, mais pelo amadorismo das maracutaias do que pela vontade de alguem atingir o partido.
      Os que foram pegos, e os que ainda serão, tinham a certeza da impunidade e quem pegou, está tão surpreso quanto quem foi atingido.

    • alexandre disse:

      Concordo.Acredito que a presidente deva sair, pois a condução do país está errada. Não votei no PT. Porém, há uma parcialidade em relação aos acusados ou investigados do PT e de outros partidos gritante. Como se o PT fosse mais corrupto que todos os outros que estão ai: PDT, DEM, PPS, PP e etc.
      A parcialidade já está chamando a atenção, independentemente de culpa do PT na corrupção.

  5. Rafael disse:

    Kennedy, gostaria de elogiar tua atuação como jornalista na cobertura da atual crise política. Vença quem vencer, a credibilidade da mídia já perdeu faz tempo. Poucos jornalista realmente tentaram ser imparciais em suas análises e o senhor está sendo um desses poucos. Parabéns.

  6. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Alerto aos desavisados, que existem vários falsos socialistas e trabalhistas de mentira abandonando o barco – PT – e partindo para outra legenda, vide a Martinha “Relaxa e Goza” Suplicy, que já se aliou aos corruptos do PMDB.
    Muito cuidado nas eleições desse ano e nas próximas também.
    Dia 13 de março estaremos nas ruas!

  7. Quatro governos depois… Já estamos em 2016! O que fez o PT para mudar o país? Políticas populista para se perpetuar no poder? A saúde melhorou? O saneamento básico virou prioridade? Reduziu o poder do grande capital como pregava? Ou será que se juntou à eles e também enriqueceu? Gastou o dinheiro dos impostos com inteligência ou desperdiçou oportunidades? O Lula vai se tratar nos hospitais da elite assim como todos os outros políticos do país. Enquanto o povo “morre na fila” a espera de tratamento. O filho do pobre não tem trabalho enquanto os filhos dos políticos não trabalham mas enriquecem. Esta visão de que o Lula é melhor porque não tem outra alternativa é falha. Foi pego envolvido em corrupção deve responder como criminoso comum. Assim vamos eliminar da política os parasitas. O crime tem que parar de compensar. O povo tem que aprender a fazer como eles. Devemos defender o nosso lado, porque eles só defendem o lado deles. Dia 13 de Março, fazendo história! Sou BRASIL!

  8. Gostaria de saber quem vocês querem que fiquem no lugar da Presidenta Dilma porque o que estou vendo no andar da carruagem não escapa ninguem que não levou vantagem com ajuda das empreiteiras .todos os partidos receberam ajuda nas campanhas.portanto não é coveniente para o novo Presidente pegar um País falido .não é melhor ajudarem ela a terminar o mandato com um país melhor e eles continuarem.a oposição fala que não vam ajudarem em nada para aprovarem as medidas para verem a Presidenta se esse senhor que desde que a presidenta assumio so que ver a desgraça do nosso país nãopode ser Presidente.porque só esta pensando nele próprio. outra coisa que uma senhora ligou para mim e falou que oerro do PT.foi deixar investigar.tanto porque os outros Presidente também sabiam da roubalheira da Petrobras mas tinha força politica e a policia não tinham vez. não sou partidaria de partido nenhum mais fico vendo o noticiario todos os dias .é so falam do PT.porque só arquiva dos outros partidos

  9. Olá Kennedy, minha dúvida estas empresas que contribuíram para a campanha da Dilma também contribui para o AÉCIO ?
    Agora a pergunta aécio neves da cunha é parente do eduardo cunha ?

    É verdade que os delatores falaram que o Aécio recebeu dinheiro dos esquemas?

    É verdade que a Dilma ganhou a eleições no voto totalizado pelo TSE ?

    Aos coxinhas reúna desde já e tenta ganhar as eleições de 2018 no voto reconhecido pelo TSE.

    E pelo amor de Deus a dívida pública: municípios, estados, governo federal está levando toda riqueza do Brasil e ninguém faz nada contra isso: No final 2015 a dívida pública somou R$ 2,79 trilhões e pode fechar o ano em R$ 3,3 trilhões. e os juros que já pagou..AGORA A SAÚDE EDUCAÇÃO MORADIA tem que ser cobrado dos prefeitos, governadores, eles são os responsáveis por aplicar os recursos que o gov federal repasse, MINHA PERGUNTA QUALQUER CIDADE DO BRASIL foi transformada com obra com PLACA DE DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL e nenhuma dinheiro dos estadose mu

  10. NORBERTO FRIAS disse:

    Se ele se sentiu como um prisioneiro é porque já esteve preso, né? Todavia, foi bom para ele, assim vai se acostumando com o inevitável: CADEIA.

  11. Pasquale disse:

    Que Ministros? Ministro do governo não faz nada,falar alguma coisa pra que?
    Melhor ficarem,como figuras decorativas de um governo perdido.

  12. Romanelli disse:

    Vai indo que eu não vou
    .
    Jul/13 foi A DATA. Ali, diante das tarifas e da violência da PM em SP, das frustrações c/a infra, segurança e saúde, da arrogância do Padrão FIFA, ali poderia ter mudado. Mas mama Vana preferiu acenar c/brioches, ups, c/a tal Ref. Política
    .
    Desde lá houve eleições. Em mar/15, opositores e apoiadores inconformados foram às ruas em MASSA protestar. Depois, uma a uma as manifestações foram se esvaindo, e dvs MÁSCARAS caindo (tipo Aócio q revoltado, c/gasolina e fósforo nas mãos, vive dizendo q DILMA mentiu, enquanto críticos a acusam de ter adotado a política dele ?!)
    .
    reflexões pro dia:
    .
    1- Dilma cometeu CRIME DE RESPONSABILIDADE no 1o mandato, este q JURISTAS dizem NÃO alcançar o 2o, onde ela, além de pagar, legislou pra IMPEDIR novas pedaladas praticadas por TODOS os EX governos
    .
    2- dos desvios da chapa, TODAS as outras fizeram
    .
    3- a L.JATO ainda procura algo contra Vana
    .
    4- se não ela quem?
    .
    13/03, dia da estréia dos TRAPALHÕES na Globo

  13. Romanelli disse:

    Nestes dias tenho dito aos colegas q “é tudo farinha”, e q não adianta querer salvar o bolo qdo toda a massa tá bichada, pois isso seria um GOLPE
    .
    Eis q me deparo c/reportagem no TERRA, de 2007, e lá esta tudo o que a Grande Mídia, e a “gloriosa justiça” fingiram não existir à época, ou, na melhor das hipóteses, aquilo q elas julgaram ser normal ocorrer, o tal financiamento do Instituto IFHC
    .
    Os valores resumidos à época em 10 milhões (R$ 28,5 mm hoje) foram bancados por ODEBRECHT, Bradesco, Itau, CSN, Klabim e Suzano (Votorantin tb)
    .
    Só a digitalização custou em 2007 mais R$ 8 mm (R$ 14,5 mm hoje), dos quais R$ 2,0 foram bancados pela Sabesp e o resto por IBM, Sun, Philco, Arouco, Anbev, Anglo América e Gr Espírito Santo
    .
    e então? fala pra mim, LULA esta ou não certo qdo indignado desabafa q:
    .
    “..Neste país todos podem, menos quando é o MERDx deste nordestino !..”
    .
    nt – pra não ferir regras informo link a seguir e o KA decide ou não liberar

  14. avila getulio dos reis disse:

    O alvo é simplesmente condenar corruptos que assolam o país! Não tem nada de questão política, muitos políticos e que são os pilares do assalto à Petrobras.

  15. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Quem pagou o caro passeio de Dilma para visitar Lula ?
    Certamente ela não foi de pedalinho …

  16. Aparecido disse:

    Não adianta o PT e o Lula ficar esperneando dizendo que é perseguição e outros adjetivos.Foi dado o Poder ao PT em 2002 e agora estamos vendo onde chegou.Não adianta os militantes sairem as ruas ,pois se o fizer,estarão defendendo uma postura que o PT,combateu desde a sua fundação até assumir o Governo.É notório que quando se chaga ao poder,fica difícil não se embebedar com ele.Isto ocorreu com o PT ,como já havia ocorrido com o PSDB.Corrupção sempre existiu.Um fato que devemos enaltecer.é que agora ,as Instituições tomaram coragem de combatê-los.Empreiteiros,Políticos presos é um avanço.Mas o Lula,usou sua influencia para fazer o que combatia.Os Ricos.Enfim,eu como eleitor do Lula em 2002,sinto-me traído pelo que ele deixou de legado.

  17. Ruy Teixeira disse:

    Quem vai dar o cheque mate nesse jogo é o povo nas ruas.

  18. Questionador disse:

    A nossa (IN)Justiça é realmente muito confusa e porque não dizer; tendenciosa. Na semana passada, assistimos o drama do Jogador Silvestre, que foi preso porque um carro usado em um assalto estava ainda com o registro em seu nome, mesmo ele tendo vendido o veículo, há três anos. Ou seja, o carro não era dele, mas como ainda estava no seu nome, então era dele! Isto me traz um questionamento. Se vale o que está no papel, então porque o Lula está sendo acusado por um apartamento e um sítio, onde não consta o nome dele no papel, ele afirma que não é dele, mas mesmo assim a (IN)Justiça quer incriminá-lo. As acusações contra o Eduardo Cunha , são diferentes, pois a Justiça Suíça já enviou cópias dos extratos bancários no nome do réu. Então eu pergunto-lhe, vale o que está escrito ou não ? Como pode a nossa “Justiça” usar duas medidas, para pesos iguais ?

    • Professor Alcebiades disse:

      Muito Simples, no caso do LULA, as evidências cada vez ficam mais claras tratar-se de um típico caso de ocultação de patrimônio, muito típico no Brasil, mas o fato mais importante é que tanto o LULA quanto o PT, sempre foram os donos da moral, do respeito, da honestidade, levantaram essa bandeira durante anos, com um único intuito, chegar ao poder e, quando chegaram, se tornaram tão marginais ou piores do que todos os políticos mau intencionados que tiveram nesse pais. Peguem os discursos do LULA e de sua corja no passado, entenderás bem. O Povo colocou o lobo para cuidar das ovelhas, mais o lobo se dizia ser cordeiro.
      Fora Dilma, Fora PT, Cadeia para o Lula.

      • Stanislaw:Lula: lobo em pele de cordeiro! disse:

        Muito bem definido: “lobo em pele de cordeiro”.
        E olhe quantos de seus asseclas subordinados já estão na cadeia, outros a caminho, e ele ainda chorando diante das câmeras de televisão, enganando seus incautos seguidores, lastimando estar sendo “perseguido” – é bem no estilo dos líderes religiosos televisivos que mostram uma imagem de cordeiro, mas por trás são lobos devoradores, refestelados, como ele, em milhões e mais milhões de reais, enquanto seus fiéis enganados seguidores comem o pão das dores!
        Líderes populistas e falsos pastores são o câncer da humanidade!

  19. Questionador disse:

    Fico com medo desta ira exacerbada , que deixa as pessoa cegas. Uma ira fomentada por derrotados e aproveitadores que querem se dar bem na vida, em detrimento aos interesses da nação. Querem o Impeachment da Dilma, sem motivo, pois não há provas de irregularidades contra ela ou contra à sua gestão. O Povo tem que entender, que as doações de Campanha eleitoral, estão dentro da lei e declaradas, mas se este dinheiro foi doado por ações ilícitas dos doadores, então as empresas devem ser investigadas, pois as nossas leis são falhas e permitem esta doação de campanha. Sei que a Dilma errou em alguns atos, mas querer o Impeachment , já é um absurdo. Se provarem que a pessoa física da Dilma recebeu dinheiro ou se ela se deixou manipular em interesses das empreiteiras, então eu aceito o seu afastamento. Caso contrário, isto é só um Golpe!

  20. Ricardo disse:

    O Juiz Sergio Moro tem seguido à risca o “modelo” da operação mãos limpas, que na decada de 90 prendeu corruptos, corruptores, politicos e mafiosos… Portanto, a “Condução Coercitiva”, foi o que podemos chamar de evento teste.
    O MP e a PF estão comendo o mingau pelas beiradas, para nāo queimarem a boca. A semana promete!!
    Parabens Moro, em você nós confiamos!!

  21. Marcel disse:

    Manifestação dos mortadeleiros em resposta? Esse povo já mostrou que é meia duzia de gatos pingados, a maioria do país já esta contra esses ratos. Eles tem base social? Esses chupins do país realmente são organizados e mobilizados porque só fazem isso pois não trabalham, por isso podem se dar ao luxo de irem para as ruas no meio da semana, entretanto eles não representam a maioria de população de bem do Brasil, eles são a minoria da minoria.Que base social é essa?

  22. Gilmar disse:

    O povo livre e sincero desse Brasil está em êxtase, porque ver aproximar a purificação do país das quadrilhas que se apoderou do poder para benefíciar poucos.
    È evidente, que integrantes do MST, CUT e outras associações fiquem desesperados, pois, são financiados as custas do povo pelo o PT e esse governo incompetente e corrupto.
    Alguns alucinados e lunaticos questionam a ação da policia federal na 24° fase da operação lava jato, onde levaram o Lula com um mandado coercitivo, foi uma pena que não foi um mandato de prisão preventiva..Que ele é o grande responsavel por essa lama que assolou o país ninguem de bem tem duvidas…O engraçado que os canalhas do PT são todos inocentes; O Sr. José Dirceu o 2° na hierarquia ao ser preso dizia que era inocente que jamais tinha cometido algum ato ílicito está condenado e preso, O Sr. Vacari seguiu a mesma linha, está condenado e preso..Agora é o chefão, eu pergunto será que um semi-analfabeto achas que consiguirá ludribriar os magistrados?

    • Daniel disse:

      Veja aí sua última frase: “Agora é o chefão, eu pergunto será que um semi-analfabeto achas que consiguirá ludribriar os magistrados?” Parabéns! Você é mesmo um preconceituoso, que em momentos de euforia revelam o ódio que há dentro de si. Lamento por você, mas saiba que suas ideias foram, são e serão combatidas. Aliás, nem precisa ser letrado para identificar seu espírito retrógrado e sobretudo antidemocrático. Diga aí: você defende também o voto censitário?

  23. Jorge Galarce disse:

    A grande questão do momento é a generalização de tudo. A grande que é se está ocorrendo uma politização da justiça ou judicialização da política? A 25ª fase – e final – da Lava Jato será a operação Olha Elaaa! Acaba-se com o PT, Lula, Dilma e jura-se de pé junto que não há mais corrupção no Brasil. Serra não tem funcionária fantasma no seu gabinete, o FHC nunca enviou dinheiro para o exterior para Miriam Dutra, não houve favorecimento da família Neves na construção do aeroporto em Minas, não houve corrupção e super faturamento na merenda escolar em São Paulo, e a construção do metrô de São Paulo em nada é semelhante à lava jato? Se houve erros que sejam corrigidos, mas para todos e não apenas para um partido e suas lideranças. Que um dos princípios mais importantes da justiça seja respeitado – primeiro as provas e depois as acusações – e que não se obrigue presos a fazerem declarações para diminuir condenações, até porque há delações premiadas que comprovadamente eram mentirosas.

  24. Alberto disse:

    O temor da verdade alastra-se rapidamente.Não precisa nem desenhar,rsrsrsrs.

  25. Mario João Sinelli Mouta disse:

    Alguém também já pensou fazendo Delação Premiada com o FHC,Aécio,Alckmin,Temer,Nunes,Agripino,Paulinho da Força e muitos outros.??

    • Aparecido disse:

      Não sou defensor de nenhum politico ,pois pra mim,raros são os honestos.Mas,fica uma pergunta.Se o PT sabia de tanta corrupção no Governo do PSDB,pq quando assumiu o Governo não fez uma Auditoria,um pente fino em tudo.Teve 13 anos pra fazer e não fez.Agora fica com este papo furado.Se sabe algo que processe e parem de justificar o injustificável.o PT tem muito é Pelegos e Parasitas.Estas Centrais que metiam o pau nos Governos que se opunham agora cerra fileiras com o PT.

  26. ANTONIO AUGUSTO disse:

    Quanto à cassação do mandato de Dillma-Temer o povo do Brasil depende do Tribunal Superior Eleitoral, onde são necessárias mais provas e o processo é mais formal. Portanto, é um pouco mais moroso.
    Ocorrendo o impedimento de Dillma ela deixa o governo e assume o vice-presidente Temer.
    Mas, o processo de cassação da chapa Dilma/Temer continua? Sim, continua (do ponto de vista jurídico), em havendo provas do abuso de poder político e econômico. Nós vimos e sabemos que houve, mas são necessárias as provas. Parte já colhida.
    O TSE cassa a chapa Dillma-Temer, e obviamente o Temer deixa o governo, e assume TEMPORARIAMENTE (até nova eleição) o presidente da Câmara, que é claro não mais será o Eduardo Cunha.
    Isto porque, o Cunha proximamente deixará a presidência da Câmara ou terá o mandato cassado; em seguida haverá nova eleição interna na Câmara para o novo Presidente daquela casa legislativa. Aquele(a) que for escolhido(a)assumirá o governo, temporariamente, em caso de cassação Dilma/Temer

  27. ANTONIO AUGUSTO disse:

    Vamos entender a situação da Dillma e do PT, e nos animar para 13 de março de 2016.
    Todos nós não petistas sabemos que o governo Dilma/PT cometeu crimes que justificam tanto o “impeachment” (impedimento) da Dillma, pelo Congresso Nacional, quanto a cassação do mandato da chapa Dillma-Temer pelo TSE.
    Os dois processos são distintos e têm andamento paralelamente. E não basta sermos sabedores dos fatos, há necessidade das provas, várias já colhidas e outras estão sendo objetos de diligências pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, além daqueles depoimentos já prestados perante a Justiça, sobretudo no Juízo do Sérgio Moro.
    É possível que o “impeachment” tenha o andamento mais rápido, porque o curso do processo se dá no Congresso Nacional, cujos deputados e senadores têm além das provas materiais e depoimentos das testemunhas já ouvidas perante o Poder Judiciário, também os seus conhecimentos pessoais, já que eles estão próximos do Poder Executivo e têm contato com este.

  28. Dr. Francisco Mello disse:

    Lula mora no meio dos sindicalistas em São Bernardo, natural portanto que um bom número deles comparecessem. Quero ver se ele tem essa moral é dia 13 de março nas ruas dos 5570 municípios do Brasil.

  29. Não há necessidade de usar as investigações da Lava Jato que envolvem o ex-Presidente Lula para se chegar até a Presidente Dilma Rousseff. Ela tem vida própria no ilícito! Pedaladas fiscais, compra da refinaria de Pasadena, uso da máquina pública durante as eleições de 2014, caixa 2 de campanha, uso do avião presidencial para visita particular ao ex-Presidente Lula…
    Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  30. Antenor disse:

    PEDALADAS DA DILMA E PEDALINHOS DO LULA.
    Duas ações urgentes, diante disto: Impeachment para Dilma e cadeia para Lula.
    Só assim para o Brasil passar a viver um novo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 19:17:11