aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-08-2014, 9h25

Para não perder voto, Aécio esconde jogo na economia

109

Postado por: Daniela Martins

O tema do comentário no “Jornal da CBN” foi a entrevista do candidato Aécio Neves (PSDB) ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo. O tucano se manteve calmo, transmitiu boa imagem e mostrou que estava preparado para enfrentar questionamentos sem se complicar. Essas atitudes são importantes na televisão. Em relação ao conteúdo, no entanto, deixou de responder objetivamente se tomaria medidas duras para reduzir a inflação e consertar erros na política econômica. Aécio afirmou apenas que “tomaria as medidas necessárias”. Todos os candidatos têm evitado falar sobre corte de gastos e eventuais medidas impopulares na área econômica. Sabem que sacrifícios serão necessários, mas preferem fazer um jogo de esconde-esconde com o eleitor para não perder votos. Aécio continuará a ser cobrado pela afirmação que fez a empresários, em março, de que tomaria medidas impopulares.

O tucano também afirmou não sentir constrangimento por ter utilizado o aeroporto da cidade mineira de Cláudio. Ele negou benefício à sua família e defendeu a necessidade da obra. O caso continuará a assombrar a sua candidatura, apesar de ele negar sempre que tenha misturado o público com o privado. É passível de discussão saber se era prioritário gastar 14 milhões de reais em um aeroporto num município com 25 mil moradores.

Comentários
109
  1. Fernando disse:

    Esse não tem chance alguma. Nem a galera mais direitista de SP aposta nele, votam nele por ideologia mas por capacidade técnica nem a turma dele confia nele.

    • carlos disse:

      a verdade é a seguinte, se essa porcaria obra de aeroporto tivesse sido feita em SP ninguem estaria falando nada, pois para SP e RJ tudo pode. Quem fala mal do Aécio deveria ao menos nos indicar uma opção melhor do que esse Lixo do PT, e os demais candidatos, voces imaginam o brasil na mão de uma marina silva ou esse candidato dela ??? Vamos cortar essa palhaçada e tirar esse PT do poder, não existem só 1 petrobrás para ser denunciada….existem muitos outras petrobrás aqui do brasil mesmo ainda sem aparecer, lembren – se o brasil não é só SP e RJ……..os estados de voces foram feitos pelos nordestinos e demais brasileiros, parem de se achar donos do país e senhores da moralidade……..FORA PT…

    • Marcio Penteado disse:

      Aecio é preparado, competente, sério e uma ótima alternativa junto com o Eduardo Campos para substituir este desgoverno, corrupto e incompetente que jogou no lixo tudo que foi conquistado pelos governos FHC e Lula. Mudança JÁ para resgatarmos nosso Brasil. O PT perdeu qualquer possibilidade de governar

    • SÓSTENES BRANDÃO DE MIRANDA disse:

      Amigo, você está um tanto quanto equivocado no seu comentário! Um Governador que deixa o Governo do seu Estado para se candidatar à Presidência da República, com 93% de aprovação do seu governo, fica difícil entender você! Outra coisa, 14 milhões faz páreo com 1 bilhão de dólares do Porto de Cuba, mais 10 bilhões desviados da Petrobras com a ajuda do Deputado do PT André Vargas, mais a compra do Ferro Velho de Pasadena, mais as obras super faturadas que o PT não entregou uma sequer, mais os milhões da compra de votos no Congresso Nacional! Amigo, quer mais? Vamos lá: 60 mil mortes por ano em assassinatos e a Presidente não apresenta um Projeto de Lei que endureça contra a criminalidade, com o é apoio do Congresso Nacional? Somos o 1. lugar em Consumo de Drogas no Mundo, temos até cracolândias depois dos governos do PT e o 8. em analfabetismo. A sua Presidente é muito INCOMPETENTE!

  2. Regina disse:

    Cá entre nós….Alguém acredita que o Brasil está numa fase de pleno crescimento? Alguém aqui não sabe que a Indústria no Brasil tem métricas assustadoras, são improdutivas em relação a outros países e que o empresário cada vez mais é esmagado?
    Pior! o governo atual vai melhorar este cenário? se não fez nada até agora?

    Por que não perguntar aos candidatos quais os planos para fazer do Brasil um país melhor, com condições de sobreviver com o mínimo necessário(transporte, educação, saúde) ? Ou você tem tudo o que precisa e não paga nada por isso? e olha que tem muita gente assim, viu! por isso todo mundo quer ser político neste pais!!!

    Sobre o aeroporto, pelo menos ele fez um aeroporto na cidade! o cenário atual é pegar o dinheiro e não fazer nada!

    Ironia não?

    • anna disse:

      ele fazer um aeroporto para ele e para a familia dele, com dinheiro publico, e ainda falar que pelo menos fez um? me poupe. então pq condenar, até sem rezaão, visto que o mensalão não teve julgamento justo os petistas.? pq ele não fez uma universidade, uma escola técnica em Claudio já que ele julga a cidade um polo siderurgico? Lá tem uma industria de moveis de varanda de aluminio. pelo que eu sei. sou mineira de 1943 e esta história da familia neves conheço bem. se fosse um do pt. coitado…………………….. usar dinheiro publico para uso privado, em qualquer valor é crime de peculato.

      • Eder disse:

        Engraçado vc e que nao deve ser Mineira pois a regiao de Divinópolis e Claudio e a maior produtora de Ferro Gusa alem de grandes industria e Atacados da Regiao ,olha o orçamento e veja que este Aeroporto ja existe a um bom tempo ,e a regiao esta em crescimento …
        O PT pega o dinheiro e nao faz nada … Alis faz sim o Porto em outro pais ,e compra armamento para os comunistas …

    • anna maria disse:

      a economia vai bem. o que não vai bem são os comentários da globo que tenta a todo custo levar nosso BRasil para baixo. O lucro da Petrobras foi o melhor da história mas não é isto que publicam qto aos impostos as notas fiscais, queetodos devemo s exigir, trazem o valor do imposto cobrado. Meu filho outri dia fez uma compra de 19,90 e o imposto era de 3,00. o qu acontece, é que empresáario, não tenho nada contra eles, não aceitam mais um lucro de 30, 40% e olhe que é mto.querem lucro de 200% e aí a culpa é do governo. veirfique também o sonegômetro, feito pels procuradores da fazenda nacional que chega a casa dde mais de 300 bilões. ent/ao fica a velha história, o empresário não paga pq não quer baixar o lucro e sonega, e aí o governo tem que aumentar os impostos para cobrir a sonegação e quem mais sofre com isto? os assalariados pq já descontam na folha , sem choro. enqto isso, a suiça vive de paraísos fiscais, e o caixa 2 aqui no Brasil rola solto. Culpa nossa que não temos o lhábito de pedir a nota fiscal., rsecusar recisbos para pagar menos e por aí vai. este governo está é mto bom. preservando todas as nossas riquezas. e aoposição, louca de olho no pre sal quem em 20 anos vai poder proclamarnossa independência de novo, ,fora o niobio mineral que só o Brasil possui e os gringos doidos para negociarem e o risco é a oposição adorar privaatizar como já disse aecio neves em nova york qie vao vemder bb cx juros v]ao parar no santander, que fez a propaganda contra a Dilma e teve o maior lucro de todos os países. Hoje mesmo, a concorrencia dos aeroportos de Confins e Rio nao me lembro qual, foi ganha e já iniciada por uma parceria estrangeira se não me engano suiça e os preços já subiram. Vendendo nossos bancos os juros vão ficar tipo euros .Leio principe da privaataria, a privataria tucana, o Banqueiro e verá como age mos que não são petistas. por último tenho curso superior de direito, trabalhei mtos anos no judiciario, tenho meu salário, mas mesmo assim defendo que a desigualdade tem que diminuir cada vez mais. Para que tantos ricos e tantos miseráveis se o caixão só tem alça. nada vai lá dentro a não ser suas obras.

    • Vander disse:

      Pelo seu comentário, você ainda acha que é bom quem “ROUBA, MAS FAZ”.

      Fazer um aeporto para um parente é bom?

      Ajudou a coletividade em quê?

    • MARIA disse:

      Não acredito no que eu li no comentário de D.Regina. Que absurdo é esse?
      Sem comentários, depois dessa! O Brasil não anda enquanto alguém pensar assim.

  3. Jorge Rodrigues disse:

    O Aécio, até agora, tá oco. Tudo que ele refere que fará para o bem do país será revelado aos poucos, depois, ou simplesmente: “fará o necessário”. Sua equipe de governo ele já valor que revelará aos poucos, o mesmo com o programa “familia brasileira”, ou seja, se não aparecer o conteúdo do seu projeto, restará ao final da campanha como uma folha de papel em branco.

  4. Juvencio disse:

    Muita gente pensando em medidas duras para corrigir a economia , mas isso é um engano. O que mais é preciso é reduzir drasticamente as despesas de custeio da máquina do governo. A Petrobras por exemplo está se livrando de 12 mil funcionarios por pdv , isso quer dizer que tem gente demais mamando nas tetas da estatal. Os cargos de confiança (22000) generosamente remunerados são mesmo necessários? E os contratos de licitação superfaturados? Quanto dinheiro escorre para os bolsos dos corruptos nesses contratos? Tem que chamar esses fornecedores para renegociar em bases realistas como fez José Serra em São Paulo ! Outra coisa importante : a redução do número de partidos na qual Aécio já falou em negociar com o congresso. Existem hoje partidos que não tem sequer representação no congresso , mas são constituidos apenas para “negociar vantagens “ com o governo na hora das votações! Trinta partidos ? É demais ! As maiores democracias tem por base dois partidos apenas !

    • Paulo Tenório disse:

      Juvenal.
      Você não tem a mínima noção ao falar que tem muita gente mamando na teta da estatal. Você não imagina o que é trabalhar em ambientes periculosos, tão periculosos que tanto na produção quanto no refino temos que ter atenção constante em tudo que iremos fazer. São 24hs por dia de produção e de refino e o perigo é constante. São equipamentos preesurizados, elétricos, inflamáveis, voos para embarcar e desembarcar e muitos perigos que você não possa imaginar. Se sua casa uma dia pegar fogo, você corre para onde? Se aqui por um acidente qualquer pegar fogo, para onde vamos? Somos profissionais e fazemos de tudo para não afundar uma plataforma como P-36 nem poluir rios e praias com fez FHC com sua reduções de custo e descaso com a estatal.

    • Juvencio disse:

      Paulo Tenório ! Muita ingenuidade de sua parte pensar que a Petrobras não é usada como cabide de emprego. Todas as estatais são usadas dessa forma e isso até as secretarias da beira do cais sabem. Esse pessoal que está saindo no pdv , não interfere na produção . Os que realmente trabalham não saem porque a empresa precisa deles !

  5. Renato disse:

    O baixo nível do debate para a Presidência no Brasil assusta.
    Mas ele reflete, de maneira geral, o baixo nível educacional da população.
    Aqui, basta dizer “Farei vultosos investimentos em Educação”. Nunca se pede um detalhamento do quê, quanto, quando, onde e como. Se elegemos postes ou playboys, a culpa é nossa mesmo.

    Quanto à falta de constrangimento, ela também é geral. Esse é o país em que ninguém se sente constrangido a nada. Filas são furadas, regras elementares de trânsito são desrespeitadas.

  6. CARLOS Z disse:

    PELO MENOS ELE ESCONDE O JOGO, SINAL QUE TEM ALGUMA TÁTICA. ENQUANTO ISSO NAVEGAMOS SEM TIMONEIRO.

  7. Pasquale disse:

    Basta falar que não vai: Doar Refinaria a Bolívia,construir porto em Cuba,doar $$ para Venezuela,dar de mão beijada o que foi pedido pelo Paraguai de Itaipu etc…
    Reparem todos esses países tem algo em comum…são países não confiáveis.
    Porque fizeram isso? O país esta nadando em dinheiro?
    Com hospitais repletos de Brasileiros morrendo em cima de macas.

    • Júnior Almeida disse:

      Desculpa, mas ironia é você defender a construção desse aeroporto. Então quer dizer que ele, como Governador, tem o direito de construir uma pista de pouso, não é nem aeroporto, numa fazenda da família dele, só prá utilizar quando for para a fazenda dele? O detalhe que essa pista de pouso só é usada pela família, NÃO É ABERTO AO PÚBLICO E A OUTROS USUÁRIOS. Pior. A pista tem 1,5 KM, num custo de 14 milhões. O custo do km em rodovias é de aproximadamente 600 mil reais por km. Olha o absurdo do valor. São dois atos imperdoáveis. Construir algo em benefício próprio dentro de terreno de família, POR UM PREÇO SUPERFATURADO. É isso que você defende e acha que não tem nada demais?

      • vagner disse:

        Depende do ponto de vista : A pista já existia de terra e era usada pela família dele sempre que necessitavam, depois de transformada em pública, deixa de ser particular e passa à servir a população num todo ! E agora porto em Cuba ??????

        • Ibsen Marques disse:

          Resta saber que população? Vinte cinco mil habitantes que prescindiam desse gasto antes? Faça uma enquete prá ver se a população não preferia um hospital, uma creche ou uma escola, ou algumas das opções anteriores juntas!!

        • Fernando disse:

          A primeira pista foi construida em 1983 pelo então prefeito e proprietario da fazenda o tio de aécio neves com a ajuda do Então governador Tranquedo Neves, usaram dinheiro público na década de 80 para fazer um aeroporto na própria fazenda.
          Anos depois o Ministério Público interevem e cobra indenização pelo ato de improbidade, para salvar o negócio em familia, o governador de Mina na época, Aécio Neves, desapropria de forma litigiosa o aeroporto, para que num futuro ele ganha um valor superior e possa pagar a divida com o estado e quem sabe sobrar algum, e construe uma aeroporto melhor onde já existia o aeroporto anterior e que também foi construido com dinheiro público, em um lugar sem viabilidade economica, gastando 14 milhões de reais e executado por empreiteira que foi doadora de sua campanha, e lógico próximo a sua fazenda, assim poderia utilizar, como admite que utilizou para passear quando estiver stressado.
          Ou seja,foi uma jogada de mestre, resolveu vários problemas privados com um monte de dinheiro público. simples assim.

        • Daniel Fernandes disse:

          Porto em Cuba (US$ 957 milhões), aeroporto em Cuba (US$ 150 milhões) e Rede Hoteleira de Cuba (ainda não divulgado os valores), dentro do planejamento do que havia se comprometido o próprio Lula. Infelizmente Cuba é um país pária do Comércio Internacional, e depende da boa vontade dos Estados Unidos para deixar de sê-lo. Resumindo, esse dinheiro foi jogado fora, uma vez que o Governo, com certeza irá perdoar novamente a dívida dos países mais pobres no futuro. Isso ninguém questiona? Quanto custou esse aeroporto do Aécio mesmo?

          Acho que existe um problema ético

      • Antonio Pereira Ribeiro disse:

        Vagner, cara deixa essa ladainha de Cuba e Venezuela
        Faz uma pesquisa no Google sobre a construção do
        Porto de Mariel lá em Cuba. Vc. Vai se surpreender
        quais são os empresários brasileiros que estão financiando
        também parte do porto e quais os interesses econômicos
        envolvidos. Itaipu foi totalmente construída no Paraguai
        pelo Brasil na época da ditadura, tem contratos bilateral
        sob a utilização da energia gerada, r o pagamento por parte
        do Brasil da energia não utilizada pelo Paraguai. Esses contratos
        tem cláusulas de reajuste de tarifas e são negociadas. O Brasil
        tem que honrar os contratos que assina. Cara lê se informa melhor,
        até para poder criticar, o que é legítimo. Mas ficar repetindo
        essas bobagens de comunismo é coisa do passado e de ultradireia
        raivosa.

    • Ana Maria disse:

      (governos não confiáveis…. para os abutres do Mercado Financeiro, certo? Hummmm)…
      É verdade, ele tem é que: ajoelhar-se diante dos EUA e FMI, vender a preço de banana empresas públicas, beneficiar bancos internacionais, sucatear as universidades, deixar o setor de habitação em um déficit astronômico, elevar os juros a 45%, elevar o risco Brasil a milhares de pontos, aumentar o desemprego no mesmo nível do que ocorre hoje na Espanha e Grécia, congelar os salários (especialmente o mínimo), governar por decreto, nomear um engavetador da República, perdoar dívidas de conglomerados da mídia em troca de ‘boa propaganda’, sucatear a Polícia Federal, além de nomear filhos de aliados políticos para comandá-la. Aumentar o fosso entre ricos e pobres.
      Não! Obrigado…

      • Clovis rodrigues disse:

        Minha senhora, nunca vi uma descrição tão perfeita do (des)governo do PT , parabéns, é isso mesmo que eles fizeram, ficou faltando a lista das privatizações do PT ( aeroportos, estradas, 49% da Petrobras, pré sal, e por ai vai

    • dimas tobias disse:

      Parabéns Pasquale, você foi na mosca, realmente está muito difícil escolher um candidato a safra ta muito ruim, ou então vamos escolher o que seja menos pior, e, com certeza não é ninguém do PT, essa trupe de malandros e ladrões que tomaram o país de assalto para eles e os amigos, tudo para ficar eternamente no poder, dá umas migalhas para a classe proletários que votam sem questionar o resto paga a conta. Não dá mais para a aguentar essa gente querendo se manter no poder por mais 4anos, nunca fizeram nada, apenas roubalheira do dinheiro e nós padecermos nas filas de hospitais, a bandidagem agindo a vontade, alias esses podem afinal eles são os mentores. Vamos dar uma resposta positiva e banir de ver esse partido de picaretas e bandidos FORA PT PRA NUNCA MAIS!

  8. De novo o “sacrifícios necessários” dos mesmos. Até o Kennedy sabe que a fatia mais sagrada de recurso retirada do tesouro é a que vai para os bancos, ela é quase duas vezes maior do que é efetivamente gasto com educação e saúde, dezenas de vezes maior do que é gasto com segurança, infraestrutura, etc. O “mantra” do sacrifício e do corte de gastos sempre tem como fim aumentar o volume dessa fatia. Os jornalistas políticos e econômicos sempre falam no aumento de gastos do governo de forma genérica, mas não discriminam estes gasto, justamente para não dar visibilidade ao que é transferido anualmente para a especulação financeira com títulos públicos. Tá na hora de colocar na pauta da eleição o porquê do Brasil mesmo tendo uma dívida pública bem menor que a maioria dos países ricos, paga bem mais de juros ao ano, em percentual do PIB, devido ao terrorismo da inflação para aumentar a taxa SELIC, uma das maiores do mundo. Kennedy com a palavra.

    • Cássio Alcantara disse:

      Até que enfim um comentário inteligente e fatídico! E isso os presidenciáveis não falam, muito menos o sr.Aécio Neves, que é totalmente pró mercado financeiro. Será que o povo brasileiro tem o conhecimento de que quase 50% do que o país arrecada em tributos para o governo é direcionado para pagar juros bancários de dívidas que nunca terminam?

      Colocar a culpa no funcionalismo público, na quantidade de ministérios, no custeio da máquina pública é um discurso falacioso. Esses gastos são ínfimos diante do que é drenado para os bancos do país. Cortar gastos nessas áreas só significa diminuir ainda mais a qualidade dos serviços públicos prestados, como tem sido feito há muito tempo e temos tido como resultado a péssima qualidade da educação pública e saúde do país. O governo economiza e limita os seus investimentos públicos pra pagar tais dívidas e assim ganhar a confiança do mercado financeiro, que é quem dita as regras econômicas no país.

      • Daniel Fernandes disse:

        Como se diminui a dívida publica? Por decreto? Quando você deve para o Banco tem de pagar e evitar novos empréstimos. Não tem dinheiro? Corte gastos para gerar sobra e pagar os empréstimos. Quando Lula assumiu em 2008 a dívida interna era R$ 640 bilhões. Fechou 2013 com fantásticos R$ 2,123 trilhões!! Como aconteceu isso? Essa bomba vai estourar. Não adianta se gabar de pagamento de dívida externa, se o mesmo foi feito usando aumentando a dívida interna e pagando juros Brasil por isso. Essa história do aeroporto é complicada. Mas as vezes olhamos para a formiguinha, enquanto o elefante branco passa por trás das nossas costas. A iniciativa privada já está no limite. Empresas estão fechando, fábricas indo embora, empregos de classe média bem remunerados indo embora para outros países. E todos os candidatos agindo como se o problema não existisse.

  9. Robson disse:

    Medidas drásticas são necessárias e imediatas. Aecio vai tomar medidas impopulares para aqueles que mamam na teta do governo, logico vai sobrar para todos muito menos. Façam como eu, não deixe nada para pagar no ano que vem. Gastem somente o que ganham e economize. O próximo e próximo ano vamos pagar a divida que o PT deixou.

  10. marcio c disse:

    esqueceu de citar o aeródromo de Claudio. Esta sim é obra importante…..

  11. Gregue disse:

    Hoje está ruim e não há perspectiva de mudança. É preciso haver mudanças, seja quais forem, desde que traga um resultado positivo. Só o fato de mudar o governo já é um resultado positivo.

  12. gabriel disse:

    Eu achei o Aécio em entrevista no JN, despreparado, suas propostas e argumentos, vazios de conteúdo, sua respostas foram evasivas e o que ele diz e prega sobre ele e minas na prática é outra coisa bem diferente.

  13. simas disse:

    O candidato se mostrou calmo e preparado pra entrevista… Claro, decorou as respostas, direitinho, como mandou o figurino. Não entrou em detalhes na economia; pq, primeiro, a economia não tem nada a mudar; segundo, visto não ter mesmo aptidão pra coisas sérias, se não, apenas, fanfarronices de playboy caseiro. Contudo, não se enganem, repetirá a mesmice do “outro”; ou seja, venderá o q puder, sucateará a saúde, a educação, o Estado… Mandará o trabalhador chupar a cana do desemprego; elevando o juros e represando o câmbio. Em fim, fará tudo o q seu “lobo” mandar… Uma subsidiária de Washington. Simas Mayer, Hebert

  14. WESLEY GABRIEL disse:

    Não sabemos o que será do Brasil com o próximo Presidente, mas uma coisa é certa. PT não dá mais. Chega de tanto roubo. Chega de tanta gente que está no poder e ” não viu nada e não sabe de nada”. Está muito fácil fazer os pobres e sofredores brasileiros pagarem fortunas em impostos e verem uma classe de bandidos enriquecerem mais e mais a cada dia.

  15. Claudius Pilatus disse:

    ESTAMOS NUM BECO SEM SAÍDA. DESSES QUE QUEREM GOVERNAR O PAÍS NÃO ESCAPA UM. TODOS SÃO FARINHA MESMO SACO. VERGONHA BRASILEIRA. ALIÁS, DESDE A COPA É VEXAME SÓ NO BRASIL.

  16. JOSE REINALDO disse:

    “SUTIL KENNEDY!!!!…” NOSSA PRESIDENTE ESCLARECE O QUE VAI FAZER NA ECONOMIA????, FORA OS GASTOS QUE AINDA PRETENDE, COMO QUALQUER CANDIDATO, PODE FAZER ALGUMA PROJEÇãO, SEM VER A HERANÇA DO GOVERNO ANTERIOR????? SERIA IRRESPONSABILIDADE… NEM PROMESSAS PARA SER COBRADO POR DIVERSOS “JORNALISTAS SIMPATICOS AO PT” ???????
    OS PLANOS ECONOMICOS???CADE O RESULTADO????, MARCARAM PARA JULGAR??????, O JUDICIARIO???!!!???ESPERANDO PELA PRESSÃO DO GOVERNO AS ELEIÇÕES????, APRENDI QUE ESTE PODER SERIA O MAIS INDEPENDENTE!!!!, MAS AGORA PURA DECEPÇÃO, PROVAVELMENTE ALEGAM “EXCESSO DE TRABALHO”????TALVEZ DE SALARIO….DEVIAMOS ACOMPANHAR OU HAVER UMA LINHA MELHOR PARA OBSERVAR TAL PODER TÃO DETERIORADO…
    OBS- MEUS AMIGOS ESQUECERAM QUE HÁ +++ DIVERSAS SITUAÇÕES NA PETROBRAS, DE PESSIMA ADMINISTRAÇÃO COM PERDAS INCALCULAVEIS DE DINHEIRO???!!!! CABIDE DE EMPREGOS E NEGOCIATAS, O GOVERNO NÃO PODE TER EMPRESAS, PRIVATIZEM TUDO E GOVERNEM…..COPA DO MUNDO, OLIMPIADAS, O SR. PASQUALE JÁ RESUMIU DE FORMA MUITO MODESTA O CAOS…UMA PENA…SAUDE, SORTE…

  17. Bom. Ele não pode mesmo explicar tudo, igual a jogo de futebol em decisão, tem que esconder o esquema, senão o adversário se aproveita. Quanto a atual governante e candidata já estamos cansado de saber que é bananeira que já deu cacho. Não presta mais, tá na hora de arrancar de lá com raiz e tudo.

  18. Virginia Maria Barbosa disse:

    Sinceramente, mais um lamentável candidato. Estamos sem saída isso sim. Politicagem barata.

  19. Palhares disse:

    Este o problema do Aecio, não empolga a parcela do eleitorado que está farta do PT, de Dilma e das práticas de sempre. A velha história do rabo preso, do fio solto, do telhado de vidro.. Aecio é apenas um hábil politico tradicional, novo de idade, mas que reitera as práticas patrimonialistas de sempre, enquanto Eduardo Campos é apenas mais um esquerdista com hábitos coronelisticos. Do jeito que a coisa vai, Frau Bruchel vai ganhar e o voto nulo, branco e abstensões ficarão em segundo lugar.

  20. Diogenes disse:

    Como pode um candidato a presidencia falar em desenvolvimento de MG, quando diz que tem 14 cabeça de cago em um sitio de 30 alqueires (de sua familia).

  21. Pasquale disse:

    Júnior Almeida,se a sua colocação foi referente a mim:
    1- Não estou defendendo nada
    2- Não tenho candidato ainda
    3- Mas tu num acha mió,nóis se livrá dos comunistas,ou não?
    4- Ou será que para justificar o que falei,o aeroporto nus cafundéu do judas serve?

  22. Saulo Roberto Biazi disse:

    Qualquer pessoa que tenha um mínimo de discernimento sabe que fazer o necessário significa tomar todas as medidas para fazer cessar uma situação. No caso da economia, o PT poderia ter feito a reforma fiscal e não fez em 12 (DOZE) anos de governo. A inflação está aí; a corrupção está aí; os mensaleiros condenados pela justiça estão aí, diga-se, Endeusados pelos seus correligionários Petistas; hoje no Bom Dia Brasil (da globo) foi falado sobre os viadutos feito as pressas para a Copa e que estão caindo, com defeitos, obras nas quais foram gastos milhões de reais. O que causa dúvida e espanto é não ver o autor do Blog questionar tais situações. O que é pior para o Brasil, a construção de um aeroporto em que todos podem dele se utilizar ou obras superfaturadas que nem terminaram de ser construídas e já estão caindo?

    • marcio c disse:

      Já li aqui que tem viaduto caindo e a culpa é da Dilma.”O que é pior para o Brasil, a construção de um aeroporto em que todos podem dele se utilizar ou obras superfaturadas que nem terminaram de ser construídas e já estão caindo ? ” Pelo amor de Deus. Estão desinformados pois tanto em São Paulo como em BH onde houveram os acidentes a fiscalização das obras eram de responsabilidade do governo estadual ( PSDB ).E que aeroporto é para todos utilizarem ? O de Claudio? Só se você tiver o sobrenome Neves..

      • Daniel Fernandes disse:

        Marcio,

        Hoje de manhã no Bom dia Brasil, mostraram algumas das obras de mobilidade urbana com problemas em 4 Capitais. Vão ter que gastar mais dinheiro para arrumar o problema. Algumas trazem risco a população.

    • Fernando disse:

      Saulo Biazi, não fala besteiras. O PT tem 95 deputados federais num conjunto de 513 na sua totalidade. Achas que se o PT quisesse, tinha feito as reformas. É muita ingenuidade.
      A reforma Tributária não depende do governo Federal, depende dos governadores e seus representantes na Camara e Senado. Deixa de ser inocente.

  23. MARCOS ROCHA disse:

    Este é pior de todos.Parece que esta fazendo uma propaganda de vender margarinas….tudo decorado,mas sem conteúdo nenhum…..

  24. Dione Marcon disse:

    Virginia, concordo com você! Discurso decorado que não respondeu objetivamente a nenhuma pergunta, apenas deixou claro que gastar milhões em benefício próprio está tudo bem.
    Entendam, não estou aqui defendendo a Dilma ou o PT, apenas reforçando que não temos nenhuma opção no mínimo decente para governar o nosso país.

  25. Ana Maria disse:

    O texto é claro: Aécio Neves ou qualquer outro candidato do PSDB defende: arrocho salarial, redução de INVESTIMENTOS em setores sociais, redução do número de concursos públicos (ou seja, se chegar em uma repartição pública e tiver apenas um ou dois profissionais para atendê-lo, reclame com o senhor da Casa Grande), sucateamento e privatização do ensino superior (isso estava na pauta do dia lá nos idos anos 90), terceirização (e todos sabem que empresas terceirizadas tratam o trabalhador como coisa), privatização em massa (quem sabe a preço de banana e de forma obscura, como foi o caso da Vale do Rio Doce), redução dos direitos trabalhistas, criminalização dos movimentos sociais, etc etc etc… para, é claro… beneficiar empresários, banqueiros, o Mercado, como se diz… “o salário mínimo está subindo demais, é o que afirmam os ‘especialistas’… ahh, e adeus Petrobras (e junto com ela, o recurso monstruoso para a educação)… e não esqueçamos da posição de joelhos frente aos EUA e FMI.
    Não, obrigado!

    • anna maria disse:

      concordo em tudo com ANA MARIA ( não sou eu). PSDB ficou no governo desde o fim da ditadura e não fez nada. Dizem que o PT roubou tudo. Porque não listam os roubos? e será que não os do PSDB são incorruptíveis? Por que não julgaram o mensalão tucano? Quem iniciou a transparência foi o PT e com isto levou tinta pq em vez do povo achar bom, está achando que só o PT rouba. Não é a tôa que processos contyra políticos da oposição estão trancados , esperando os acusados completarem 70 anos. dissimulação é pior do que o roubo. pq vem o roubo e ninguem apura. Dilma de novo por tudo que fez pela classe pobre, dando estudo, criando universidades, cursos tecnicos que o FHC proibiu, abaixand os IPPIs podendo os que ganham menos viajar de avião e conhecer Porto seguro o sonho de muitos assim como Caldas novas, coisas nunca Dantes, sonhadas.

  26. sidinei disse:

    Repassem o que vou dizer aqui: Existe uma forma de acabar com a pobreza nos investimentos na saúde,educação, segurança etc. mas para isto é necessário mudar o modelo econômico e para que não haja a roubalheira em nenhuma das pastas é preciso construir um novo modelo para certificar o custo de uma obra ou investimento de qualquer natureza, porém nenhum dos candidatos apresentou este modelo de que falo, porque as respostas dadas por eles mantém tudo da forma que ai esta, nada muda, tenho repetido isto para que porventura se houver alguém na política interessado em mudar o Brasil o mínimo a fazer é perguntar caso contrário digo o que eles são, medrosos que temem mudanças, eu sou um simples cidadão que serviu a sua pátria e que tem uma solução, que deverá ser permanente para a criação de um estado forte, sem imposturas, sem uso de força, mas apenas inteligência, resta o povo se interessar, não sou candidato a política mas faço política sem o se-lo. eu sou apenas Sidinei Lopes.

  27. Elizabete Gomes disse:

    Ou seja disse disse e não falou nada. Como presidente Aécio é um ótimo playboy. Esse daí nunca me convenceu e principalmente nunca me enganou. Cara-de-pau.

  28. Randal de Andrade Costa disse:

    Gostei da entrevista ao JN, espero que a Globo tenha o mesmo empenho nas entrevistas dos outros candidatos.

    Principalmente com a Presidenta Dilma com assuntos referentes á:

    – Refinaria Pasadena.
    – Perdão de dividas a outros países.
    – Casos Cuba e Bolívia.
    – Falta de renovação Plano Real ( Inflação alta).
    – Gestão Petrobrás.

  29. Ana Maria disse:

    Cortar gastos… leia-se diminuir investimentos em setores sociais para aumentar o bolo que vai para bancos internacionais.
    Grande parte do que arrecada neste país é para gerar superávit primário destinado a pagar juros de dívida. Aliás, compromisso firmado (de joelhos) em tempos de governo tucano.
    Nunca mais!!!

  30. josean disse:

    ele como presidente vai ser milhões de vezes melhor do que a pau mandado do lula.

  31. Luiz Carlos disse:

    Para livrar a população brasileira dos parasitas, corruptos, mensaleiros,do ex-presidente milionário e seus “companheiros”.
    Voto na mudança, voto no Aécio Neves .

  32. Francisco R Soares disse:

    Acho muito gozado. Um viaduto caiu lá em Minas e colocam culpa no governo. Na hora da eleição todo mundo sabe tudo. Na hora do discurso cada candidato diz que vai resolver tudo. Por um acaso este País está melhor ou pior do estava? Nas ruas do País cada casa tem sua garagem e um veículo, já não temos vagas nas ruas para estacionar. Nos mercados o que mais vemos são carrinhos cheios, lotados e com muita carne. Celulares sofisticados estão por toda parte nas mãos dos jovens.Pacotes turísticos estão bombando. Aeroportos lotados,etc, etc…
    Todos partidos são bons, menos o PT. Será que o brasileiro perdeu a referência ou está se fazendo de bobo? Nessa altura do campeonato, quem tá fora quer entrar de qualquer jeito, mas time que tá ganhando não se mexe. Acorda!

  33. Hugo disse:

    Eu nunca votei na direita,desde a ditadura votei no MDB que era considerado um partido de esquerda, e como consequência votava no PT, porque acreditei que teríamos políticos vindo do povão sem os vícios da antiga politica. Ledo engano, o PT apresentou a pior escória nunca vista neste País, corrompem e subjulgam todos os poderes constituídos, desde o STF ao TCU.

  34. E.Silva disse:

    O PSDB escolheu muito bem a ave tucano como seu símbolo.
    Outro dia estava na minha chácara observando dois tucanos que pousaram numa árvore onde havia uma casinha de joão de barro, com filhotes.
    Diferentemente do seu canto normal que é muito estridente, os tucanos começaram a cantar como se fossem filhotes, até que um dos filhotes do joão de barro pôs a cabeça para fora e foi trucidado pelo enorme bico.
    Na política dos tucanos é dessa forma que acontece.

  35. Adriano disse:

    E você quer jogo de esconde-esconde pior do que o da Dilma? É uma verdadeira arapuca armada. O Aécio está certíssimo ao não falar abertamente que vai tomar medidas impopulares. Pretender que ele faça isso é uma enorme inocência ou pura covardia e esperteza.

    • anna maria disse:

      esconder programa para governar o país? que isto? voce vai votar em quem lnão fala o que vai fazer? igual o Collor, ~tomou a poupança de todo mundo , na calada da noite, e o lula que falavam que ia tomar terras fazendas, etc. até hoje não fez nada disso e o dinheiro qeo o povo tinha guardado……………………..zelia caradoso e collor ó………………raparam. sabe de nada inocente…………………..

  36. Jose Maria disse:

    Situação pior é a de D. Dilma/Lula/PT, pois, passaram quatro anos prometendo mudanças na economia, diminuir despesas, acabar com os subsídios (tributos) as montadoras, aos fabricantes da linha branca, e, oh, não fizeram nada disso. Pra piorar, estão dando novos subsídios, aos de sempre é claro, o resto do setor produtivo do país que se esfacele. Onde está a equanimidade tão propagada por esse governo?

    • João Ramos de Sousa disse:

      No Brasil com esse Congresso Nacional, jamais terá um bom Presidente, primeiro precisamos extinguir este Poder Legislativo, corrupto que para aprovar qualquer projeto tem que compra-los, isto é uma vergonha.

  37. Pasquale disse:

    Ana Maria,Países não confiáveis são aqueles em que falta papel higiênico.
    Já parou para pensar na situação…

  38. SERGIO disse:

    EU ATE VOTARIA NELE MAS HONTEM NO JORNAL NACIONAL VI QUE NEM ELE TA SEGURO DE SI MESMO E POR ISSO VO TER DE PENÇA MELHOR.OU ELE DEFINE SEU PLANO DE GOVERNO COM CLAREZA OU VAI FICA DIFICIL PRA TODOS QUE NAO QUEREM VOTAR NA DILMA.

  39. Ana Rodrigues disse:

    É lamentável que se apoie um governo que levou o País a uma deflação, com economia em recessão, jogando fora tudo que foi construído para manter a economia estável nos últimos 20 anos, mantemos a inflação as custas de segurar o cambio e os combustíveis e energias (já está em 8%)… estamos na casa de 2.5 trilhões em dívidas internas e mais de 250 bilhões em externas, construímos portos, aeroportos e hidroelétricas em Países de alinhamento ideológico ao do PT, perdoamos dívidas milionárias de devedores Africanos e estão realmente preocupados com um mísero aeroportinho de quintal em uma área desapropriada? Onde está a saúde? Este desgoverno removeu 39 mil leitos /SUS e não ajusta a tabela do mesmo há anossss…. Tenho pena das pessoas mais simples que votam neste povo por conta de uma bolsa, pois serão os primeiros a morrerem na entrada de um hospital sem atendimento.

  40. Lucia Nara disse:

    Acho que a Sra conhece pouco sobre a cidade de Cláudio. Aqui temos faculdade, temos escola técnica, temos muitas indústrias além da indústrias de móveis de varanda. A cidade é considerada o maior polo de fundidos da América Latina, na fabricação de produtos de ferro fundido utilizados nos setores de saneamento básico (água, esgoto, energia elétrica), indústria automotiva, indústria agrícola, além do setor de fitness e outras áreas. Outra situação é que nenhum membro da família do Aécio tem nenhum tipo de aeronave, as aeronaves que existem na cidade são de empresários. Respeito a sua opinião, mas mantenha-se informada antes que comentar qualquer coisa que seja.

  41. Marcus disse:

    Quero ir urgentemente morar na cidade de Cláudio-MA – à cidade não está localizada no Maranhão????? eita!! então sou realmente ruim em matemática, kkkkkkkkkkkkkkk
    Pense em um candidato SEM NOÇÃO, SEM CONTEÚDO, SEM NADA, perdeu a ótima oportunidade de ficar calado diante de 40 milhões de brasileiros o que seria uma boa ideia. Só falou blábláblá e não explicou nada, nadica. Aíecio o cara é muito fraco. PERDEU MEU VOTO ONTEM.

  42. vanderlei disse:

    Político quando assume o poder no caso quando torna-se presidente eles acreditam que é dono do país. Haja visto Hugo chaves doou para a escola de samba mamgueira us1.200.000,00 e a Senhora Dilma nossa presidente construíu o porto mais moderno da america latina em Cuba,com empresa brasileira, dinheiro do BNDS.Nosso agronécio sustenta em média 35% do pib do Brasil e na hora do carregamento dos graos para exportar nos nossos portos demora em média de 03 a 05 dias em espera.
    Por que somos um povo com a cultura tão passiva? Quando político faz coisas tão distorcivo da realidade e fica acusando outro político que também fez coisas erradas e nós ficamos igual bobos parado sem entrar em ação?
    Tolerancia tem limite,quem rouba tem que ser punido, a filial de Pasedina foi…,

  43. julio franco disse:

    alguem viu a entrevista do Aecio, no JN, acho que nenguem viu, ele so gaguejou, acho ele nao teve tempo de decorar as perguntas nem as resposta, como sempre faz em todas as entrevistas, logicamente sao todas gravadas essa foi ao vivo ai ja viu nér

  44. Roger disse:

    “14 milhões de reais em um aeroporto num município com 25 mil moradores.”…Sem comentários.

  45. Ises Ramos disse:

    Ao Hugo :O meu pensamento foi sempre igual ao seu.Já votei em candidatos do PT em minha cidade(São Paulo)
    e no Lula (contra Collor).Depois disso,prefiro Satanás no governo do meu amado Brasil.

  46. FERNANDES disse:

    VIDE REPORTAGEM DA GLOBO:

    POR FAVOR, LEITOR, COMPLEMENTE, ABSOLVA OU CRITIQUE MEUS ARGUMENTOS.

    O SR. JOSÉ SERRA EM RELAÇÃO AO AÉCIO É UM PROFESSOR, UM ATOR, UM DRAMATURGO,…MIL VEZES MELHOR;
    COMPARADO AO SR. FERNANDO HENRRIQUE, PODERÍAMOS DIZER QUE O AÉCIO É UM PIOLHO, OU COISA PIOR;
    AS MULHERES, AS SENHORITAS, AS MENINAS DO BRASIL, DIRIAM: TENHA VERGONHA NA CARA SOU DILMA MIL VEZES;

    GENTE ACORDEM, NOSSA DECISÃO PARA O BRASIL TEM QUE SER A MELHOR POSSÍVEL, A REELEIÇAO É DIREITO DE QUALQUER PRESIDENCIÁVEL PARA QUE ELE POSSA APRESENTAR CONCLUIR TODOS OS SEUS PROJETOS, TRABALHOS E REALIZAÇÕES.
    LEMBRE-SE, QUE ATÉ ISRAEL RECONHECEU A IMPORTÂNCIA DE TER O APOIO DO BRASIL.
    E OUTROS GRANDES E PEQUENOS PAÍSES SABEM DESTA IMPORTÂNCIA.
    LEMBREM-SE QUE UMA DAS GRANDES POTÊNCIAS MUNDIAIS FOI O ESTOPIM DESSA GRANDE CRISE MUNDIAL, “OS EUA”.
    A DILMA É RECONHECIDAMENTE UMA BRASILEIRA DO CARACA, CONHECI MILHÕES DE PESSOAS QUE A INVEJARIAM; PARA ESTE MANDATO SOU DILMA COM CONVICÇÃO!

  47. Marilze disse:

    Não é só Aécio, Dilma também. Todos escondem o que realmente pretendem fazer. A volta da CPMF é certeza, só então o problema com a saúde estará definitivamente resolvido . Hospitais PADRÃO FIFA! PARA QUE PAGAR PLANO DE SAÚDE…., SE TODOS SERÃO NO MESMO PADRÃO DO SÍRIO LIBANÊS, ALBERT EINSTEIN.
    NOSSA….!!!!!NOSSA!!!!HEHEHEHEHEHE

  48. Francisco disse:

    A maneira como o nosso Dr. Aécio Neves se saiu na entrevista da Globo, eu também posso ser candidato à Presidência da República, pois não apresentou nada de novo. “Farei o quê for necessário, temos projetos para isso”. Isso eu também sei falar. Pobre menino mimado e ainda vivendo na sombra do avô o Dr. Tancredo Neves. Não tem projeto de governo nenhum, fraco e prepotente, que está preocupado apenas em beneficiar a classe empresarial e política às custas do sacrifício da população, principalmente da classe trabalhadora, com medidas impopulares tais como arrocho salarial, aumento de taxas e impostos e outras coisas mais.

    • cristina disse:

      Sr.Francisco o senhor deveria ter se candidatado….quem sabe um dos seus projetos seria de fechar as empresas assim as coisas ficariam melhores, o que acha?

    • cristina disse:

      Coitadinho do PT!!!!! Pelo amor de Deus…. Sr.Francisco o senhor deveria se candidatar…e como projeto, feche as empresas, assim ficaria melhor, o que acha?

  49. Evangelina disse:

    Meu Deus, como mudar se os candidatos da oposição não têm proposta nenhuma?
    Estamos num beco sem saída. Se estão defendendo aqui um candidato que gasta dinheiro público em benefício particular, o que vai acontecer quando estiver com o patrimônio brasileiro em suas mãos? Sobrará alguma coisa para o povo?Aí quero ver alguém defender!

  50. HILDEBRANDO dDIAS DOS SANTOS disse:

    Tudo isso é balela! Lula foi o maior presidente que o Brasi8l já teve. Lula fez diferente da da elite liberalista, conservadora de interesses corporativos; concentradora de renda e multiplicadora da miséria no Brasil e no mundo. Por isso deu e está dando certo, para a classe menos favorecida!

  51. Léo Henrique Renault Soranço disse:

    O que é um aeroporto de 14 milhões em minas, esquecem do porto de mariel em terras cubanas que custaram 1 milhão e oitocentos mil se for só isso, emprestimos á venezuela, emprestimo a bolívia, perdão a países africanos sanguinários e ditadores, superfaturamento dos estádios da copa, transposição do são francisco gastos jogados no lixo. Querem tampar o sul com peneira acusando o Aécio, fichinha perto das ladroagens do PT. Não falei em mensalão e nem em Celso Daniel.

  52. odilon da silva disse:

    O Brasil investe em Cuba e em Angola, Angola foram US$5 bi ainda não explicados, sob sigilo. E fica tudo bem. A previsão agora é o PIB de 2014 crescer 0,8% e esta tudo bem, é um dos menores da América Latina, mas esta tudo bem. Todos nossos indices andam para baixo ou de lado se sobem é porque é ruim, exemplo criminalidade que só aumenta. Nossos jovens e crianças em familias pobres são mais de 50% deles, mas esta tudo ótimo. Os gastos do governo sobem mais que a arrecadação, mas esta tudo bem. A Petrobrás retrocedeu, em 2010, chegamos a autosuficiencia em Petróleo e fomos para trás, mas esta tudo bem. Em 2010 mudamos o marco regulatório do Petróleo, criou-se uma confusão federal para voltar o monopólio da Petrobrás, mas esta tudo bem. Interviu-se no mercado de energia, virou um estrago enorme. Só quem não observa ou não pensa que acha que estas ações do governo de plantão irão dar certo. Temos que votar em quem pode recuperar a industria, voltar a uma economia de livre iniciativa de fato, reduzir o tamanho do estado, atrair os grandes capitais do mundo. Atrais as grandes petroleiras com capitais enormes a investir.

  53. Carlos Junior disse:

    Achei que Aécio Neves não respondeu aos questionamentos com precisão, deu respostas invasivas e em muitos momentos perdeu-se.

    Se este senhor quer alguma coisa em relação a chegar à presidêncai tem que melhorar sua retórica e poder de argumentação.
    Achei-o faco nesse quesito, não adiciona absolutamente nada.

  54. Tenho certeza que a maioria das pessoas que comentam neste blog são funcionários públicos e tem tempo de sobra para defender o Governo Federal, emendam feriados, assistem á Copa nos estádios, podem chegar atrasados no trabalho pois não correm risco de serem demitidos, se aposentam com salário quase que integral. Ok, funcionários públicos, voces estão por cima da “carne seca”, mas um dia isso vai acabar, voc~es se aposentarão com salário bem menor, igual à nós, simples idiotas “normais” que temos suportar suas greves infundadas e temos que nor virar. Bom, agora que muitos devem estar me xingando, não sou funcionário público. Sou um idiota dum trabalhador, me matei de estudar, comecei a trabalhar(e ser roubado pelo governo) desde os 14 anos e hoje tenho 49, portanto estou há 34 anos ajudando o governo federal a tampar o buraco da previdencia, causado pelas aposentadorias dos funcionários públicos!

    • odilon silva disse:

      Corretíssimo, apoiado, ovacionado. Tenho 61 anos, trabalho desde os 16, como CLT, sem aposentadoria integral, sou um simples mortal, ja aposentado e continuo trabalhando e pagando impostos. Fazem 10 anos minha esposa virou empresária, em torno do nosso negócio giram 50 empregados entre comicionados e CLT e vivem dele, muitos ganham mais do que ela nas comissões, pagamos um caminhão de impostos e não temos nada em troca. Só temos estas aposentadorias mirabolantes do setor público e aquelas absurdas da Lei de Anistia.

  55. José Carlos disse:

    Nenhum dos candidatos prestam, infelizmente como nas outras eleições votaremos no que é menos pior, porque são todos farinha do mesmo saco, primeiros os deles depois os dos outros, o que sobra é do povo, ou seja nada.

  56. Ivan Hamilko disse:

    A economia do nosso país foi quebrada pelo nosso governo. Esperem passar as eleições e teremos uma enxurrada de demissões na indústria automobilística e isso acarretará em uma violenta recessão. Dilma está tentando segurar artificialmente a nossa economia e o povão ainda acredita nisso. Qualquer presidente que for eleito terá pesadelos para lidar com os problemas deixados pelo PT. Antes que me chamem de tucano ou algo assim, quero deixar claro que: Não tenho candidato e provavelmente votarei em um alternativo, pois os três principais que disputam o pleito são apenas a certeza de continuidade da podridão na política brasileira.

  57. maria da conceição Faria disse:

    Entrevista de Aécio no JN. Ridícula, nota ZERO.ACHO ATÉ QUE ELE NÃO ESTAVA BEM ONTEM.jÁ DECIDI. SOU DILMA

  58. Ernesto Gomes disse:

    O PSDB governa MInas há muito tempo e o que eu tenho a lhes falar é que em Minaas:
    O gás, energia elétrica(são os mais caros do país), água,taxa de incêndio, taxa de licenciamento de carro(acho que é o único estado que possui, alem de seguro, ipva, muitas empresas emplacam seus carros em outro estado, para não pagar os abasurdos impostos de minas)
    Esse é o retrato do Aecio que governa Minas igual ao ACM governou a Bahia, sai do poder mas continua mandando e desmandando, como o todo poderoso do PT.

    Ou seja, fica dificil pensar em votar nessa cambada de politicos sem patriotismo, sem escrupulos e fazendo de nós brasileiros, simplesmente de PALHAÇOS.

  59. jones disse:

    Meus Deus!!! Sera que so tem o PT e o PSDB como opcao? E aquela velha historia o povo para nao ” perder o voto” escolhe aqueles que estao liderando as pesquisas.Nao adianta fazer manifestacoes e votar nos mesmos porcos de sempre.

  60. Marcos Roberto disse:

    Kennedy, deixei os petistas frustrados, coniventes e convenientes com a corrupção extravasarem suas mágoas políticas aqui no intuito de observar os comentaristas pseudo intelectuais do pt, sabem de tudo, tudinho… Por isso a economia está como está.. As futuras medias necessárias e os cortes para o equilíbrio das contas públicas e a retomada do crescimento da economia serão compreendidas pela maioria, afim de salvar o país. Enfim, o que tiver de ser feito, vai ser feito e doa a quem doer mas nos governos FHC tínhamos a hiperinflação e o governo foi salvo com o plano real. Quem se esconde atrás do assistencialismo e distribui bolsas a fim de voto dos menos favorecidos, aproveite enquanto pode, pois aproxima-se o “Adeus” e quando sair pela porta dos fundos, saiba que nunca mais retornará. O voto de confiança de milhões se transformou e desilusão, a pátria foi traída por pessoas fantasiadas de “causa social”.

  61. Alex Guimaraes disse:

    Que medidas impopulares são essas falta clareza os eleitores tem que ser inteligentes na hora do voto

  62. Mineiro disse:

    O candidato preparado disse hoje ao G1 Em vez de Dilma construir um porto em Cuba, deveria fazer um porto no Piauí, pois o estado não tem porto. Esta pérola demonstra o total desconhecimento do que se necessita para construir um porto e da necessidade do Piauí de te-lo. Abaixo transcrição de da Secretaria de Turismo sobre o litoral do Piauí :

    O litoral do Piauí é o menor do Nordeste. Com 66 quilômetros de extensão, permite acesso ao mar a quatro municípios: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. As suas águas são rasas, o suficiente para ter provocado, em 1571, o naufrágio do navio português de Nicolau de Resende que, apesar de ter perdido a carga, contribuiu para o registro de uma região de inestimável potencial ecológico.

  63. douglas disse:

    Votar no Aécio é ter uma criança pilotando um boeing e o seu eleitor dentro. grande futuro.

  64. Cleiton Roberto disse:

    Sou do estado de Minas e o que posso dizer é que o senhor Aécio criou uma lei inconstitucional na educação do estado ( conhecida como lei 100) efetivando 98 mil funcionários sem concurso publico e que agora foi julgada e essas 98 mil pessoas terão que deixar seus cargos, existe um concurso vigente em que nem os candidatos que passaram dentro do numero de vagas do edital foram chamados e o concurso vence agora em novembro,o piso salarial dos professores é abaixo do piso nacional estamos em decimo nono entre os estados, existe um hospital em construção na região metropolitana de BH que esta a mais de 4 anos sendo construído e até hoje nada sem previsão para acabar a obra e o “excelentíssimo” candidato tem a coragem de falar que a educação e a saúde de Minas são as melhores da região sudeste. Ta de sacanagem comigo né.

  65. nelson evaristo moreira disse:

    Creio esta parcela da sociedade que a todo momento vem falar sobre os valores investidos nos Países Latinos americanos: Cuba, Venezuela, Bolívia , Equador, Paraguai, tem que acabar com esse discurso, o que foi feito é um INVESTIMENTO, não é a fundo perdido , todo Pais tem agências de Fomento e Bancos que exercem este Papel, inclusive abrindo caminho para exportações/importações entre estes Países e o Brasil. Como a China investe no Brasil .
    Voltando a nossa politica , crer que o PSDB e Aécio Neves sejam a solução para nosso Pais , é não ter memória:
    Privatização ( teles / sistema elétrico e Bancos , lembram-se do PROER). foram feitos a base do Martelo, ações destas empresas não foram oferecidas aos cidadãos comuns, (Como fez Margareth Thatcher na Inglaterra). E Caso do aeroporto de Claudio , investir R$ 14 milhões em um aeroporto numa cidade 25 mil habitantes , em terras desapropriadas de um tio avo, sendo proprietário de terras vizinhas. SENDO LEGAL , É NO MÍNIMO IMORAL E ANTI ÉTICO.

  66. Duarte disse:

    Aecio fala demais por nao ter nada a dizer, nao tem nem proposta por isso nao falou nada com nada.

  67. Haroldo M. Neves disse:

    Aeroporto é coisinha boba, venham a BH para verem a Cidade Administrativa de 1 Bi. Só o projeto de Niemayer custou 1,5 Mi. Tudo construído no governo Aécio. Vejam no Wikipédia

  68. Silvio luiz da Silva disse:

    Acredito que muito pobres assim como eu, tiveram ou viveram da mesma felicidade… No ano de 2013 fomos (Eu e minha mulher) contemplados com duas bolsas de engenharia. A minha sogra e a mãe dela recebeu uma casa cada uma. O bolsa família na minha região (nordeste) foi e está sendo uma porta muito boa para o desenvolvimento econômico local. Isso ajuda que os filhos sejam matriculados e suas vacinas estejam sempre em dia, se não cortam né? O pessoal que fiscaliza o programa são muito rigorosos. E o “luz para todos”? Vocês tem noção o que isso provocou de desenvolvimento aqui? O pessoal do campo, o que comprou de eletro-domestico, deve ter garantido muito empregos com carteiras assinada não? Pois bem… O que falo aqui, simplesmente comprova uma verdade,(e sou prova viva viu?!): O governo que está ai, é de fato o governo dos pobres. Mesmo que o Aecioporto jogue toda a lama na presidente, não será o suficiente para a “destruir”. Nós estamos comendo mais, temos acesso a mais educação, temos acesso a mais empregos, e a saúde. Pode vir a tempestade, nós pobres garantimos a reeleição da Dilma. E vai coritnhians! Um abraço á todos!

  69. CLAUDIO DIAS disse:

    PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS PORQUE ESTE CIDADAO TAO HONESTO CONSTROE UM AEROPORTO NA CIDADE AONDE A SUA FIMILIA TEM FAZENDAS ME DIGAM PELO O AMOR DE DEUS ONDE ESSE DIDADAO TRABALHOU A NAO SER EM CARGOS PUBLICOS A SUA VIDA TODA ACORDA HONESTIDADE

  70. Candidato Aécio, que quando parado em blitz, não fez teste de bafômetro, estava com a habilitação vencida e ainda respondeu de forma arrogante aos policiais… já pensou presidente… não dá… quem será que irá merecer o meu, o seu voto?

  71. LUIZ disse:

    Estão chamando o mineiro de Felipão, ontem na entrevista tivemos outro apagão!

  72. gesiel disse:

    A VERDADE É QUE O AECIO do PSDB NÃO TEM O QUE FALAR! O Aecio começou sua campanha com uma CONVERSA MOLE de “VAMOS CONVERSAR”, só que na realidade o que ele queria mesmo ERA SOMENTE FALAR, e que o POVO FICASSE QUIETO sem que ELE TIVESSE QUE “”EXPLICAR””. No jornal Nacional, SE ENSAIARAM COM O AECIO, ensaiaram mal, PORQUE ele NÃO CONSEGUIU RESPONDER NENHUMA PERGUNTA. Quem viu a entrevista, PERCEBEU QUE O AECIO NÃO TEM PLANO DE GOVERNO NENHUM e AFUNDOU O ESTADO DE MINAS GERAIS, principalmente NA AREA DE SAUDE, onde segundo a Patricia Poeta que o entrevistou, os especialistas em saude consideram a saude de Minas como A SEGUNDA PIOR DO BRASIL. Quem assistiu viu também que o Aecio NÃO TEM COMO EXPLICAR “POR QUE PAGOU COM O DINHEIRO DO ESTADO DE MINAS 1.000.000,00 de reais, por 10 hectares de terras do seu tio, quando o preço do hectare é de 26.000,00 REIAIS?” Quem assistiu a entrevista, viu que o Aecio “SE ATRAPALHOU MAIS AINDA NA QUESTÃO DA SEGURANÇA”, onde “””ESTÁ PROMETENDO QUE VAI FAZER O GOVERNO FEDERAL AGIR EM TODOS OS ESTADOS””” (uma medida que é inconstitucional), porém disse que NÃO PODE PEDIR PRO ALCKMIN do partido dele, “”MANDAR O MARCOLA do PCC para UM PRESIDIO FEDERAL””. Então em que estados a segurança que ele promete iria agir?

  73. Ney Monteiro disse:

    Porque ninguém fala do lUlinha fenomenal

  74. Wilson disse:

    Minas é um dos estados mais ricos do país e vê seus indicadores sociais caírem ano após ano.
    Esse Aécio não vale o porre que toma nos botecos do Rio de Janeiro porque é lá que ele mora.
    Pergunte aos servidores públicos mineiros. E ainda colocou a culpa do fracasso de Minas na pobreza dos vales Jequitinhonha e Mucuri e na região norte do estado. Muito pior do que o Serra!

  75. odilon silva disse:

    Bonner, não foi tendencioso, foi canalha, já mostrou ao que estas entrevistas vieram. Assisti a entrevista agora junto com amigos do serviço. Todos nós ficamos com a mesma sensação, canalha, comprado.
    Tentou tres vezes associar a construção do aeroporto ao lado pessoal e de familia, perguntou se foi republicano construir um aeroporto perto de terras da familia. Pena que o Bonner nunca vai perguntar a Dilma se ela acha Republicano construir um porto em Cuba que custou 1bi, e também a reforma dos aeroportos cubanos por 300 milhões, já assinado, com dinheiro dos brasileiros. Isto é Republicano? É só praticamente 100 vezes o que ele gastou, fora os 5 bi dados para Angola sob sigilo.
    Aécio foi brilhante e respondeu tudo. Economia, respondeu perfeito, vai fazer os ajustes necessários e o mais importante previsibilidade, respeito aos contratos. E mais brilhante ainda ao afirmar para a Patricia Poeta que se alguém for condenado diferentemente do mensalão não será considerado Herói Nacional deseducando toda a população, isto é Brilhantíssimo para quem paga imposto como eu de forma insana e desvairada neste país do eu não sabia, assinei mas foi sobre um relatório errado e outras frases ainda mais loucas.

  76. Elias Antonio da Silva disse:

    Não sei porque Tem uns babacas que fica tacando o pau no PT, ou na presidenta Dilma, ninguem fez tanto para o Brasil quanto o pt. de Dilma e Lula,Prouni.mais médicos, pronatec, rede cegonha, minha casa minha vida, luz para todos, bolsa familia, recuperou o poder de compra do salário minimo, acabou com desemprego, acabou com a infração, acabou com o apagão, pagou o FMI, e ainda emprestou a eles, nosa reserva cambial é significantemente, que governo já fez tudo isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-10 02:40:06