aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-10-2015, 20h49

Para Planalto, cresceu chance de Cunha aceitar pedido de impeachment

11

Postado por: ISABELA HORTA

Na avaliação do Palácio do Planalto, cresceu a possibilidade de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar um pedido de abertura de impeachment. Nos últimos dias, o peemedebista se aproximou novamente da oposição, que está deixando em segundo plano as acusações de corrupção contra ele.

Nesta quarta-feira, Cunha recebeu um novo pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff assinado pelos advogados Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. A tendência do peemedebista é demorar um pouco a dar uma resposta, avaliando como ficará sua situação política no Conselho de Ética da Câmara. Mas o governo crê que aumentou o risco de abertura de processo.

O Palácio do Planalto se prepara para agir em duas frentes. Deverá estimular um deputado federal do PT a recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para considerar inconstitucional um pedido de impeachment, alegando que não há prova jurídica de crime de responsabilidade da presidente.

A segunda frente de ação é reunir votos na Câmara para derrotar a oposição caso falhe a estratégia via STF.

*

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com ministros nesta quarta-feira para discutir o tamanho do buraco nas contas públicas de 2015.

O governo ainda está debatendo o assunto, mas, de qualquer maneira, haverá um deficit. Os valores variam de R$ 30 bilhões a R$ 70 bilhões.

Uma ala da equipe econômica defende que seja assumido um deficit maior, para lançar todos os esqueletos neste ano. É uma tentativa de começar 2016 com uma perspectiva melhor, assumindo todo o prejuízo em 2015, ano que já está perdido do ponto de vista econômico.

Dilma deve decidir em breve.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta quarta-feira:

Comentários
11
  1. César disse:

    Estamos parecidos com conto de Lewis Carroll (1832-1898), Alice no país das maravilhas.
    Descemos pelo buraco atrás do coelho encantado e bebemos o liquido mágico da garrafa. Desde então estamos encolhendo, encolhendo, encolhendo… No país das maravilhas do PT, encolheu o PIB, encolheu a Petrobrás, encolheu a fortuna de Eike Batista, encolheu a renda das famílias, encolheu todo o Brasil e o Real. Compramos o imaginário nas eleições. Este é o problema!

    • robyson andreotti disse:

      mas, pelo que entendi na última eleição, o candidato Aécio Neves, talvez faria tudo igual ao que Dilma está fazendo, qual seria a diferença?? os dois teriam que tomar e dar remédios amargos.
      pra quem votou no Aécio, tomaria o remédio sem reclamar?? é esse o problema?? da Dilma??, todos fazem birra quando ela vem com a colher de remédio??.

      • César disse:

        Não robyson! O problema é que quem conduziu o país para o buraco em que se encontra, falou que nós estávamos no país das maravilhas, escondendo que na verdade era o país das maracutaias. É obvio que algo terá que ser feito, para consertar os estragos que a roubalheira causou. É obvio também que alguém vai ter que corrigir os erros da má condução da economia do país. Para quem sempre culpou FHC por todos os problemas do país e pegou o país com a economia na melhor condição do que qualquer outro Presidente que a antecedeu, era só corrigir os problemas estruturais que haviam e respeitar a “Lei de Responsabilidade Fiscal.” Mas, para que fazer o simples e o obvio, se podia complicar? Quis inventar a roda e inventou! Só que a roda que ela inventou, gira apenas para trás e não tem freios. Quando for outro o Presidente nós o culparemos pelas consequências da condução econômica. Por enquanto a culpa é dos Governos do PT, Lula e Dilma. Se quer culpar Aécio Neves é só ajudar retirar a Dilma e colocar Aécio lá!

  2. Ivone Moreira disse:

    Quem eles pensam que estão enganando, na minha opinião já estão todos corrompidos, se pudessemos,
    nós Brasileiros, entregariamos o Brasil ao BARACK OBAMA.

  3. Jean Pierre Barbosa Osorio disse:

    O melhor Impeachment, será os da urna em 2016. Devemos tirar todos esses políticos famosos de lá e eleger candidatos NOVOS, os que são anônimos como eu e você… Só para tornar público… 34% dos eleitores do estado do Rio de Janeiro, não votaram nas eleições de 2012 e 2014. O meu pedido é que esses eleitores se conscientizem e se envolvam na próxima eleição e votem em algum candidato desconhecido sem fama assim conseguiremos fazer o impeachment de forma legal e democrática. VAMOS DIZER NÃO A TODOS ESSES POLÍTICOS… Assim se todos votarem em novos políticos, os famosos que só sabem enriquecerem com o dinheiro público não irão conseguir votos suficiente para suas reeleições. VEJO VOCÊS NAS URNAS EM OUTUBRO 2016.

  4. Gilmar Santos do Vale disse:

    Notadamente o Eduardo Cunha não vale nada…
    Entretanto, poderá virar herói nacional caso aceite o pedido de Impeachment conta a Dilma.
    Aqui pra nós, se o cunha abrir esse pedido, ele estará se redimindo com a sua consciência e mesmo revelado nos últimos dias para os brasileiros como uns dos piores politicos que esse país ja produziu irá nos devolver o desejo de sonhar novamente…

    • robyson andreotti disse:

      obrigado!! GILMAR SANTOS DO VALE, você mostrou com todas as letras, como a sociedade que se diz contra a corrupção, ao mesmo tempo é cúmplice dela!!!.
      até agora Dilma não teve nada de roubos e propinas em nome dela e de seus parentes. não se descobriu nenhuma conta na suíça ou em qualquer outro paraíso fiscal.
      GILMAR SANTOS DO VALE, você ensina todos os dias para os seus filhos esse ditado popular: “” faça oquê eu mando, mas não faça oquê eu faço “”.

  5. Marco Moraes disse:

    Olha, juro que vou morrer e não vou entender ou acho que estou em outro planeta, como pode ocorrer desvio de verba comprovado, não acontece nada, não existe lei pra eles, o Brasil parou literalmente estamos ficando desprovido de tudo essa oposição esta ficando ou fazendo o que convém pra tirar proveito da situação (pensando neles mesmos) a Dilma distribui cargos como se fosse coisa banal não importa a pasta, pensando nela mesmo. Quem esta por nos, infelizmente aqui tudo é de mentira, fazem o que querem, não temos justiça, infelizmente transformaram o Brasil em uma mentira assim como no passado que os livros precisam de mentir para enganar o povo.

  6. Mario disse:

    Infelizmente a responsabilidade pela crise na qual o país atravessa e de forma unanime os cidadãos deste país estão sendo obrigado a suportar, é fruto dos escândalos de corrupção verificados por parte de membros da classe governante e suas coligações, fruto da estrutura política pluripartidária instituída no Brasil, a qual possibilita aos atuais governantes com algumas exceções a praticarem atos criminosos de desvio do erário publico e mesmo com as medidas adotadas pelo judiciário dificilmente irá repatriar a maior parte dessa vultuosa importância desviada em beneficio unilateral e egoísta. Infelizmente o que vemos na prática é que no Brasil o crime compensa, visto que por maior que seja a punição o crime de colarinho branco enriquece o infrator enquanto o cidadão de bem é que paga a conta a duras penas.

  7. Alberto disse:

    As consequências reais ainda estão por vir.Isso é só o início.Sem ser pessimista,mas já o sendo,serão tempos amargos que a terra brasilis vai enfrentar.Quem viver verá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 11:10:05