aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-06-2016, 21h50

Para Planalto, Cunha não leva e vaza reunião

Temer se reúne no Jaburu com presidente afastado da Câmara
15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quer algo praticamente impossível: socorro político de Michel Temer para tentar evitar a cassação. Mas, numa reunião na noite de domingo no Palácio do Jaburu, o presidente interino deixou claro que não tem como ajudá-lo.

A avaliação do governo é que a situação política e jurídica de Cunha piorou muito e que dificilmente ele escapará da cassação. Cunha nega o encontro, mas o Palácio do Planalto suspeita que o próprio presidente afastado da Câmara tenha vazado a reunião porque não obteve o suporte que desejava.

Então, teria resolvido tornar público o encontro para demonstrar que ainda tem proximidade com Temer e deixar o presidente interino numa situação desconfortável, obrigando o Palácio do Planalto a falar em discussão do cenário político.

*

É a política

Na guerra do impeachment, cada lado faz uma avaliação positiva do parecer dos peritos do Senado.

A defesa da presidente afastada acha que a perícia ajuda a provar que Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade. Os peritos disseram que não há ligação direta com as pedaladas fiscais.

Já o PMDB e seus aliados consideram que a opinião dos técnicos de que ela assinou irregularmente decretos de liberação de crédito continua a complicar a vida da petista.

No fundo, a guerra é mais política do que técnica. O governo Temer diz ter entre 58 e 60 votos a favor do impeachment. O PT trabalha para evitar que sejam obtidos os 54 votos necessários a fim de afastar Dilma definitivamente do poder.

Até agora, as batalhas no Congresso foram vencidas por Temer. A tendência continua a ser essa.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
15
  1. claus - casto disse:

    Michel é Cunha. Ponto.

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      diante do silêncio das panelas e da Paulista sobre notícias como essa, fica cada vez fica mais claro: corrupção nunca foi problema pra mídia, pra direita ou mesmo pra classe-média brasileira, o PT que sim…

      • Fernando Almeida disse:

        Realmente, é a vitória da hipocrisia.
        É a vitória do ódio. E a certeza de que a velha corrupção continuará nos meandros do sistema político, pois eles arranjarão um jeito de que o dinheiro ilícito percorra outro caminho, já que o atual via empresas prestadoras de serviços para estatais “não pode mais”.

    • Edi Rocha disse:

      Só queriam tirar o PT, agora os outros corruptos podem continuar.
      .
      Já vimos mais de uma vez Rodrigo Janot pedindo apoio pra lava-jato. Não vai ter apoio nenhum, porque os grandes empresários apoiaram toda a propaganda negativa em cima do PT, agora não tem mais esse capital, agora não interessa mais (pra eles).
      .
      Todo o protagonismo da lava-jato vai acabar, cada vez que ocorrer abusos, estes serão agora mais explorados, será dada mais importância que antes, e embasará pedido de impeachment de Janot.

    • walter disse:

      Nossa Claus, estão concluindo o “pior” com um encontro do Michel com o Cunha…quem pode saber, se o Michel não aconselhou o cunha, a renunciar…são do mesmo partido; afastado de suas funções, mas não foi condenado…não há motivos para condenarem tal encontro, com tanto enfase…
      Se fosse assim, a dilma não poderia encontrar com o lula, e vice versa…não temos tanta categoria assim, como País…
      O Temer precisa de todo apoio que possa conseguir, desde que seja no congresso…quem falhou ou falha no caso do Cunha,é o Judiciário, que já o devia ter prendido, e mais uma vez, está moroso; falta ações rápidas; ajudará o País a caminhar…

    • leonardogc disse:

      Um presidente honrado não deveria se encontrar as escuras com aguem indiciado pelo supremo tribunal federal. Se ele quer se afastar da corrupção deveria demonstrar com atitudes e não com palavras vazias. Que Temer fale perante todo o Brasil que cunha deve Renunciar. E não fique se encontrado com indiciado de corrupção no meio da noite.

  2. Tchau querida!
    Obrigado por ter aceito o processo de impeachment Cunha.
    Tchau querido!

  3. Sebastiao Canabrava disse:

    Perai, Claus. Acho que voce tem razao. Mas, ja’ ja’ vao postar aqui os defensores do Temmer. Estes que acusam os que os contrariam, de tolos, cegos, etc. Na verdade, cegos, tolos e, a melhor definicao seria “massa de manobra” sao os que apoiam o golpe parlamentar. Estes dizem: Oh, o Temmer ja mudou o pais. O interino nao aceita ministro suspeito (interessante e’ que os os nomeou! Eram suspeitos, mas eram notaveis, nao e’ mesmo?) Dilma, Lula e a esquerda inteira e’ corrupta e tem que ir para a cadeia. Realmente devem ir para a cadeia (e ressarcir o erario) os comprovadamente criminosos. Apos justo julgamento. Mas nao pode ser julgamento politico como o congresso faz agora. E sim julgamento tecnico. Nao podemos condenar alguem somente por que pensa politicamente diferente da gente. Pensem nisto, Massa de Manobra! Pensem mais amplamente e nao somento aos seus umbigos. Deixem de ser egoistas. Nao se julguem melhor que os outros. Voces nao sao senhores da razao!

  4. MOACIR VIANA disse:

    Cunha já era, qualquer envolvimento com ele é negativo, e o Temer não precisa mais dele, visto que, já assumiu o poder, e a cassação é uma questão de dias.

  5. Frank Underwwod disse:

    Ontem foi celebrada em Curitiba, a missa de 7º dias da operação lava jato, assassinada pela cúpula do PMDB. Operação onde condenados delatores, devolvem quantias irrisórias, comparadas as fraudadas e vão para casa adquiridas no programa “Minha Casa Minha Vida”. a exemplo de Cerveró e Machado. Enquanto isso os políticos com foro privilegiado (piada né, aguarda os processos prescreverem, afinal a justiça é cega. Esse é o nosso Brasil, que bate panela, que vai as ruas, contra os desmazelos da classe política, ou melhor iam, já não vão mais.

  6. João Bosquo disse:

    Se foi o Eduardo Cunha quem vazou, vamos deixar assim: foi para pressionar o Planalto (michel temer) e também para ‘vazar’ um recado tipo: “Olha, tô aqui, não me abandone, senão…”.

    Embora more no Sudeste – diferente do Nordeste, onde as coisas se resolvem mais afoitamente (vamos usar esse eufemismo) – Eduardo Cunha sabe que hoje politicamente não vale um pequi roído.

    • Leonardo Gama disse:

      de fato, aqui se resolvem as coisas afoitamente… tipo, um partido que administra há 20 anos o mesmo estado (chuvoso e rico) e deixa faltar água, seria afoitamente posto pra fora NAS ELEIÇÕES!!!

  7. Francisco dos Santos disse:

    Essa conversa de que Temer não deu esperanças a Cunha é estória para boi dormir. É tudo mentira, Temer sabe que Eduardo Cunha ainda pode derrubá-lo do poder, ele tem todas as cartas na manga e isso Temer sabe e teme pelo que pode acontecer. Ele vai interferir na cassação de Eduardo Cunha, sim Senhor.

  8. Alberto disse:

    A conclusão é de ação e omissão.

  9. Joao Bosco Torres disse:

    O que eu acho incrível é que os corruptos do PT são presos e cassados dentro de poucos dias, como aconteceu com o senador Delcidio, que comparando com esse Eduardo Cunha é um santo, e ninguém faz nada, inclusive a justiça. Esse cara deve saber de muita coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 18:02:45