aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-01-2017, 22h03

Para Planalto, vitórias de Maia e Eunício estão bem encaminhadas

Aliados de Temer, os dois disputam presidências da Câmara e do Senado
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Apesar de o presidente Michel Temer evitar manifestar publicamente as suas preferências nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado, que acontecerão na semana que vem, o governo avalia que estão bem encaminhadas a reeleição do deputado federal Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, e a vitória do senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará.

Esse é o cenário desejado pelo governo. Maia e Eunício são considerados aliados para aprovar neste ano a agenda de reformas que Temer enviou ao Congresso.

*

Lava Jato

Em relação às delações da Odebrecht, há resistências dos colegas à ideia de a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, homologá-las. Existe essa possibilidade, porque o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu urgência para o assunto e porque a presidente do Supremo gostaria de fazer as homologações.

No entanto, a tese que tem mais apoio no tribunal é a de aguardar o novo relator da Lava Jato, que deverá ser escolhido na semana que vem, na volta das férias dos ministros. Também cresce a possibilidade de a escolha do novo relator ser feita por sorteio entre os integrantes da Segunda Turma do Supremo, à qual pertencia o ministro Teori Zavascki.

A presidente do Supremo busca um acordo interno em torno desses dois temas.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. Rafael Fontana disse:

    Caro Kennedy,

    O que acontecerá na Lava a Jato é simples: o canhão sairá do PMDB e PSDB e ficará apontado apenas para o PT.

    Escreve aí que estou dizendo.

    Obrigado.

  2. Stanislaw: O POVO NÃO PERMITIRÁ QUE BANDIDOS ABAFEM A LAVA JATO! disse:

    Por que esperar nomeação de novo ministro para homologar as colaborações premiadas? Faz parte do jogo? Estão enganados os que pensam que a eliminação do ministro Teori irá melar a Lava Jato! A Lava Jato é a menina dos olhos dos brasileiros com vergonha na cara, e todos os políticos, governantes e empresários ladrões irão para a cadeia, doa a quem doer, custe o que custar!
    A tropa de choque do STF que protege políticos ladrões deveria se conter, pois a nação brasileira não aceitará mais o que fizeram no Mensalão, onde a proteção aos políticos ladrões foi descarada; depois disso já rasgaram a Constituição, no impeachment e posteriormente se protegeu o réu presidente do Senado. Está na hora do STF tomar sua posição de instituição de Estado e não de proteção a corruptos.

  3. Mário disse:

    O povo brasileiro não pode reclamar de abusos cometidos por autoridades no exercício do poder porque quando tais abusos são cometidos, nós nos fingimos de mortos. Refiro-me mais precisamente à reeleição deste Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados. Vedada pelo regimento interno da casa e, acima disto, pela Constituição Brasileira, esta reeleição interessa somente a aos políticos. E político brasileiro, agindo em interesse próprio, sempre dá um jeito de burlar a lei. Isto já passou de ser pitoresco e engraçado. Afeta a todos. Podem me dizer a diferença entre um congressista que burla a lei e um ladrão que furta sua casa na sua ausência? Porque não vamos às ruas em protesto contra esta tentativa de burlar a lei? A eleição no Congresso é dia 2.2. Fica minha sugestão para no dia 29.1, domingo próximo, sairmos em protesto na avenida Paulista.

  4. QUANDO O ELEITOR APRENDERÁ QUE NÃO SE DEVE VOTAR EM POLÍTICO MENTIROSO? disse:

    Se bem me lembro, Rodrigo Maia, em sua campanha para substituir Eduardo Cunha, declarou que não se candidataria novamente, findo o período em que preencheria a vaga.
    Por que há dois pesos e duas medidas, no meio político? Cassam um político porque comprovam que ele mentiu para seus pares (Eduardo Cunha, por exemplo). Não deveria haver punição para político que mente para “TODA A NAÇÃO”, publicamente, com provas de todos os tipos de que tal ocorreu?
    E quando será que o eleitor vai aprender que não se deve votar em político mentiroso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-14 01:13:09