aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-12-2015, 22h21

Para PT, Dilma não pode ser mais refém de Cunha

Rui Falcão orienta voto no Conselho de Ética contra peemedebista
17

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O PT avalia que é um erro o partido e o governo continuarem reféns do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista ameaça aceitar pedido de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff se petistas não o protegerem no Conselho de Ética.

Essa percepção do PT é a razão para o presidente do partido, Rui Falcão, ter orientado os deputados federais com assento no conselho a votar contra Cunha. Falcão se manifestou nesse sentido numa rede social.

Se o peemedebista se safar no conselho, haveria recurso ao plenário da Câmara. Surgiria, então, outra chantagem. E assim por diante enquanto Cunha presidisse a Câmara.

Na condição de refém, o governo fica paralisado politicamente.

*

Há duas razões principais a nortear a necessidade de o governo aprovar uma nova meta fiscal para 2015 _na prática, autorização para contrair mais gastos e ter deficit de até R$ 119,9 bilhões neste ano.

A primeira é que, sem mudar a meta, o governo para. A segunda: evitar que Dilma possa ser responsabilizada por desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso poderia servir de justificativa para eventual impeachment.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
17
  1. Fernando Almeida disse:

    A prisão de Delcidio foi inédita e foi uma questão de justiça, acima dos poderes. No entanto, Cunha age abertamente para atrapalhar as investigações que precisam ser feitas. Já tomou até multa na Suíça. Porque ninguém tem coragem de prender este deputado?
    É o maior retrocesso que já vimos nos últimos tempos.

    • walter disse:

      Exatamente Fernando Almeida…é um absurdo…um País com 205 Milhões de habitantes, todos nos estamos nas mãos de dois culpados; o Cunha é um pastor espertinho como tantos outros, que vem travando o congresso, a seu “bel prazer”, tudo para se beneficiar; aliás, não fosse isso, estaríamos a mercê das igrejas evangélicas com PODERES sobre as decisões do congresso…
      A dilma, não tem mais o que dizer, uma destruidora de patrimônio, permitiu tudo o que é atrocidades econômicas; não corta gastos, mantém milhões de subcontratados, ganhando uma fabula, para não acrescentarem em nada, para o PAÍS.

  2. Orestes Gorni disse:

    Enquanto esses demônios dos últimos dias brigam e medem forças, é a nação que fica refém. O certo seria uma auditoria externa em países como o Brasil. Deveria ter uma força maior (talvez internacional) para intervir em casos de abuso de poder e corrupção extrema que coloca em risco todo povo de uma nação.

  3. Carlos Printel disse:

    Que bom… assim acaba essa vergonhosa e espúria relação de Cunha com Dilma e ele detona logo o tão esperado impeachment!!!!

  4. Marco Souza disse:

    Apesar de ser apartidário, concordo em gênero, número e grau com o presidente do PT. A presidente da República não pode ficar refém de um canalha como Eduardo Cunha. É melhor enfrentar o problema já na Comissão de Ética, a correr o risco de responder por crime de responsabilidade fiscal, ai sim, dando margem a responder por um eventual processo de impeachment.

  5. João Guilherme disse:

    VAMOS USAR CADA VEZ MAIS AS TECNOLOGIAS MODERNAS QUE HOJE ESTÃO AO NOSSO ALCANCE PARA DESMASCARÁ ESSES BANDIDOS QUE ESTÃO SOLTOS POR AÍ!
    Hoje em dia nós temos de agradecer muito as tecnologias que nós temos ao nosso alcance e muitas vezes através delas o Judiciário tem colocado bandidos na cadeia, principalmente os bandidos de colarinho branco que às vezes é complicado colocá-los na prisão, devido os recursos que eles dispõem ao seu favor, isso, sem falar no dinheiro.
    Este mês uma dessas tecnologias ajudou desmascarar um bandido um de colarinho branco travestido de político e podemos afirmar que ele é bandido porque ele tentou prejudicar uma instituição do país, no caso a Petrobras que deveria ser respeitada e honrada por ele. A atitude do Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) chocou muito o país pelo o seu decoro parlamentar, até porque ele foi o primeiro senador a ser preso em pleno exercício do seu mandato.

  6. antonio barbosa disse:

    De fato o PT não pode ficar refém de Cunha, mas também não pode continuar no poder. As duas coisas precisam acontecer para que o Brasil comece a se reestruturar mais uma vez. E haja paciência ao povo para suportar outro arrocho com mais impostos. Quem virá não sei, mas não podemos deixar que Dilma continue no poder ou o Brasil vai afundar definitivamente com riscos de convulsões sociais jamais vistas. A situação de hoje não é de 1964 e as coisas poderão ficar muito piores com desabastecimento e criminalidade galopante como na Venezuela. Os congressistas estão brincando com fogo e poderão levar o país a uma situação incontrolável. E o pior é que a Lava-Jato continua a obter delações e mais delações que envolvem grande parte da classe política. Aonde isto vai parar???

  7. Marco Túlio Castro disse:

    Cunha vai se safar pelas mãos do PT ? Que interessante !

  8. Lúcio Ferreira disse:

    Vamos ver o que os deputados do conselho de ética decidirão hoje – isso se a decisão que deveria sair dessa sessão não for postergada. Está mais do que na hora de o PT dizer a que veio nesse segundo mandato. Do contrário, é melhor que Dilma renuncie mesmo. Não vale a pena governar pura e simplesmente para passar quatro anos na humilhante posição de refém de Eduardo Cunha. Caso o presidente da câmara seja liberto do processo de acusação atual, poderemos dizer o seguinte sobre a atuação atual do PT: “a covardia venceu a esperança”. Espero que não seja esse o lema adotado pelos três petistas no conselho de ética logo mais.

  9. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    o que Rui Falcão está fazendo é ensinar as raposas a cuidar do galinheiro… Francamente. Quanto a votação do rombo de 119 bilhões, manda a conta para a esquerda brasileira para pagar, pois aí estão incluidas todas as bolsas que o governo se acostumou a dar para se perpetuar no poder. Minha primeira sugestão é que o governo substitua a bolsa por sacola. Não cabe muita coisa e quem sabe com isso muita gente pare de preguiça e vão procurar emprego. Além disso que seja sacola de supermercado, pois se não rasgar dá para reaproveitar para colocar lixo…

  10. Joaquim disse:

    Kennedy, nós brasileiros é que não podemos mais ser reféns do PT. Ao invés tentar adequar as despesas as receitas, votam na comissão de orçamento mais impostos. É para acabar de quebrar o pais??? É o máximo da incompetência, se preparem para volta da inflação galopante.

  11. Pereira disse:

    Vejam só, parece ironia que o PT avalia que é um erro o partido e o governo continuarem reféns do presidente da Câmara. A presidente Dilma é refém dela mesmo, das promessas que ela fez em campanha, das mentiras apresentadas no decorrer da sua nova gestão após as eleições, das maquiagens que foram feitas para a presidente atual se reeleger. As promessas foram tantas que ao se apresentar a verdade, o lindo plano de governo apresentado na campanha eleitoral virou um pesadelo com a realidade apresentada em nossa atualidade. O caus tomou conta de tudo, pois a nossa presidente na verdade não sabe administrar, até com as palavras nas entrevistas a mesma se perde, se vê claramente a falta de preparo, a falta de seriedade com o cargo que lhe pertence. Infelizmente quem vai pagar a conta somos nós os brasileiros de bem, que estamos trabalhando dobrado para cumprir os compromissos. Compromissos esses que só aumentam cada vez mais e mais… A nossa a realidade é triste!

  12. Jonathan disse:

    Cada dia fica mais claro que não temos uma oposição ao Governo, mas sim uma oposição ao Brasil. É muita irresponsabilidade desses deputados da oposição e daqueles que se dizem aliados! Apostam no caos econômico e isso é grotesco.

  13. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Já tem deputado do PT aliviando para o Cunha em nome da “Governabilidade”. Isso sim é rabo preso e/ou vender a alma para o diabo em nome da própria “Estabilidade”.

  14. Alberto disse:

    Os culpa de todo esse caos é a oposição.Mais uma vez chego a conclusão de há uma grande diferença entre ver e enxergar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-26 19:25:26