aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-06-2014, 12h56

Para PT, só em agosto rebaterá “bombardeio” ao governo

Em março, Dilma errou e houve uma série de notícias ruins para a presidente
27

Os principais estrategistas da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff dizem que somente com o início do horário eleitoral gratuito, em 19 de agosto, conseguirão rebater o que chamam de “bombardeio ao governo”.

Então, diz um dos homens fortes da campanha de Dilma, o governo mostrará o que fez nos quatro anos e apontará o que a oposição desejaria realizar nos próximos quatro.

O PT repetirá diariamente, com enorme poder de repercussão devido ao maior tempo de rádio e TV, a linha daquela propaganda política de alerta sobre os “fantasmas do passado”. Será, basicamente, dizer ao eleitorado que as propostas da oposição resultariam em prejuízo aos mais pobres que conquistaram avanços nos governos petistas.

De acordo com a avaliação de quem vai trabalhar na campanha presidencial, o bombardeio contra o governo ganhou corpo a partir de março, com a nota da presidente Dilma Rousseff sobre a refinaria de Pasadena que trouxe a crise da Petrobras para dentro do Palácio do Planalto.

A explicação para esse erro estratégico seria o temperamento da presidente. Quando acusada em questões que tratam da sua honestidade, ela agiria de cabeça quente. Não teria refletido direito e desmontou uma versão que vinha sendo dada havia seis anos pela Petrobras a respeito da refinaria nos EUA.

Para complicar, de março para cá, houve uma série de fatores negativos para a presidente: pressão inflacionária, torcida contra do empresariado e do mercado financeiro, insatisfação de aliados no Congresso que facilitaram a criação das CPIs da Petrobras, vazamentos da operação Lava Jato que acertaram a maior estatal do país, dúvidas sobre a capacidade de organização da Copa e diversas greves e protestos que causaram transtornos à população das grandes cidades.

Portanto, esse conjunto de notícias negativas, na visão de quem vai cuidar da campanha à reeleição da presidente, é o responsável pela queda nas pesquisas dos índices de avaliação de governo e de intenção de voto de Dilma.

O governo acredita que “esse início de Copa pegou”, para usar as palavras de um conselheiro presidencial. Ou seja, existe esperança de, ao final do evento, o governo conseguir recuperar parte do apoio perdido por causa da Copa.

“Haverá uma ressaca de quem não acreditou na Copa”, avalia um dos mais importantes estrategistas da campanha de Dilma. Se essa previsão estiver correta, a presidente ganhará fôlego para atravessar julho e chegar a 19 de agosto. A atuação incisiva do ex-presidente Lula tem sido visto como fundamental para frear a perda de apoio a Dilma e ao PT.

Com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, Dilma e Lula teriam tempo suficiente para rebater o noticiário negativo e tentar retomar o terreno ocupado pela oposição.

Esse é o resumo do que pensa hoje o time que entrará em campo para tentar dar um segundo mandato à presidente.

Comentários
27
  1. Roger disse:

    Acho que o governo deve agir como governo e não como sindicato, ou seja, precisa o sindicato falar em nome do governo? Não se pode estimular a discriminação, oferecendo bens e serviços para alguns e sim para todos, pois todos são trabalhadores. Não é pq se pode pagar, que se tem uma condição social melhor do que outrem que se pode discriminá-lo por isso, mesmo pq ninguém tem culpa de quem é rico ou pobre, isso independe de classe social, o governo têm sua parcela de responsabilidade, aliado a falta de planejamento familiar, quando desestimula o desenvolvimento, não dá condições para isso, ajudando com assistencialismo sem retorno. Alguém aqui é capaz de provar, em números de auditoria, a eficiência do Bolsa Família? O resultado são milhões que continuam na dependência e um longo prazo a ser percorrido pq? Pq não há incentivo ao desenvolvimento social, não há cobrança do crescimento dos assistidos e o pior, não há espaço no mercado para todos, ricos ou pobres, mas apenas para os que detém uma educação de qualidade e isso é o principal problema. Nisso: aquele engenheiro, aquele médico, arquiteto, filho do pedreiro, poderá não ser o seu. Há 12 anos no poder… Devemos mudar para melhor.

    • Antonio Guilherme disse:

      São dois os principais fundamentos exigidos das pessoas beneficiadas do Programa Bolsa Família: frequências as aulas e cumprimento do calendário de vacinação das crianças. Assim uma parte: pequena, média ou grande (não sei precisar o quanto) dessas crianças terão – certamente – melhores saúde e educação.

      • Marcos disse:

        Obrigação de pais é dever e não condição. Desenvolvimento social não é sustentar a vida inteira amigo. Deve haver progresso, senão não ajuda, apenas ilude.

    • Roger, ok vamos mudar. Qual desses que estão aí serão capazes de fazer alguma mudança ? o Aecio do PSDB ficou 08 no poder e qual o resultado ? 35 milhões de desempregados; salario minimo de 87 dolares; risco país em 2.400 negativos; sem credito lá fora; implorou ao americanos para avalizar um emprestimo emergencial ao FMI; titulos lá fora com 40% de deságio, ec etc. etc. só desgraça. então qual será capaz de mudar ? sugiro que voce leia tudo sobre economia nos 20 anos passados e depois reflita.

      • Ricardo disse:

        Desemprego tem a ver com mercado e mercado tem a ver com estudo de qualidade, não há espaço para todos… Quem não gostaria de receber sem trabalhar? O tempo passa, a vida fica mais cara e os resultados? Kd? Continuam os milhões na dependência. Essa é a realidade amigo. Escreveu e não justificou.

    • Walter disse:

      Concordo com Vc Roger,ainda mais quando a cúpula do PT tenta,pelas próprias palavras de Lula,convencer o povão de que as vaias partiram das “elites” presentes no estádio. Mas afinal para quem foi feito o esforço de trazer a Copa? Para quem poderia pagar para ir aos estádios, ou para os “pobres” assistirem pela televisão? Até a maioria dos que podem pagar assistirão pela TV por que não teriam ingressos suficientes…Não entendo como argumentos cretinos como este conseguem convencer alguém…

    • Esse governo, em tese, não tem do que se defender. Para minha família, que viveu históricamente de subempregos, houve espaço para adquirirmos cursos universitários, compramos nossa casa, aqui não há um desempregado a sete anos, viajamos quase com frequencia, compramos bens de consumos e nos alimentamos com efetiva regularidade. Preciso falar mais alguma coisa. Agora no tempo do FHC, estavamos desempregados, vivendo sob um pesado aluguel e em uma crise material constante.
      Por outro lado, se for para falar de corrupção, o PSDB/DEM não pode falar nada, basta estudarmos o caso das escandalosas privatizações, o geraldo Blindeiro que não investigava uma denúncia sequer, o caso do Bamerindus, Banestado, Banco Safra, o caso do Francisco Lopes, a salvação do sistema bancário, etc. Vishi, vou ter que escrever até amanhã.
      Outra encheção de saco que não aguento mais é esses protestos contra a Copa. Esse é um evento que temos que fazer mesmo. Trazer as seleções para cá, trazer as torcidas para gastar e comprar, levantar estádios (getando empregos diretos e indiretos). Fica essa falação toda, mas todos compraram ingressos, foram nos estádios financiados com dinheiro público, compraram os albúns e as figurinhas da copa. Então, vaiar e xingar a presidente é coisa de fanfarrão, como se você fosse a um restaurante comesse como um porco e depois levantasse para xingar o cozinheiro.
      Não sou do PT, não tenho procuração para falar em nome do partido, mas o governo do PT representou um avanço para minha família, então acredito que também representou um avanço para as famílias pobres do Brasil. Portanto, não só meu voto é declarado a presidente Dilma como ainda vou brigar por votos a ela em 2014. Tá falado!

      • Roger disse:

        Ninguém respondeu a questão da eficiência do programa… Ambos buscam no passado tentativa frustrada de justificar fracasso presente. O que importa é o desenvolvimento sustentável, neste caso, vc não pode dar e não receber nada em troca, deve haver o retorno e isso deveria ser analisado. O programa tem muitas falhas sim e não faz aquilo para o qual foi proposto. Se há competição no mundo empresarial para ricos, vcs acham que os menos favorecidos ficariam de fora? Deve-se dar condições para o desenvolvimento sustentável, com educação de qualidade e força de vontade, cobrando resultados, pq no mercado de trabalho não há espaço para assistencialismo amigos. Não joguem sempre a culpa no governo, pois ninguém tem culpa da condição social do indivíduo, não estimulem a descriminação entre classes. Boa sorte para vocês.

  2. carlos nunes guimaraes disse:

    O governo precisa reagir já. Agosto poderá ser tarde. A onda conservadora se expande.

    A direita tomou amplos espaços e avança sobre o que é mais marcante para diferenciar os projetos do governo x oposição: as questões sociais. A onda conservadora inculcou sobretudo na chamada classe média (dependentes da Globo e da Veja), contra as quotas, contra a Bolsa Família, contra a política de proteção social, et., isto marca as posições entre governo e oposição. A oposição avança com discursos ainda mais à direita. Veja por exemplo a luta contra o Decreto do CN dos movimentos sociais. Ora, isto é um discurso contra a democracia e a direita passa a ideia de que é defensora de democracia. Pior, a oposição que incorpora o discurso ideológico de direita, para destilar ódio. As manifestações vergonhosas contra a Presidente da República é a demonstração de que a luta política, infelizmente, tende a tomar outro rumo. Agora belicoso, odioso. Alguns colunistas que representam este pensamento, pregam abertamente o racismo, a homofobia, o ódio contra os movimentos sociais. E o Partido da Presidente (PT) não reage. Os aliados do governo (frágil aliança) não reagem.
    O governo ficou acuado… nas cordas, não está conseguindo reagir e barrar a onda conservadora. O governo não diz e convence sobre a construção das novas universidades; dos programas do Ciência sem fronteiras; dos índices de desemprego em comparação com outros países do mundo. Enfim, o governo não está conseguindo reagir. O Brasil, parece que vai acabar pelas análises da chamada ‘grande mídia’ e todos sabemos que isto é falacioso. ACORDA PT.

  3. Fernando Cruz disse:

    Porque? Ainda está estudando/arranjando respostas?

  4. mpp disse:

    Chorei. Chorei pela agressão absurda feita à Presidenta Dilma. Chorei à agressão desmedida feita à senhora, mulher, mãe e avó. Chorei, tentando imaginar o quão triste deve ter ficado a Presidenta; talvez, até mesmo por perceber que, embora tenha o ex-Presidente Lula e ela, a Presidenta Dilma, feito MUITO pelo país… o país precisa de muito mais. Fizeram faculdades, criaram cursos diversos, investiram muito em PROUNI, ENEM, PRONATEC, SISU, etc etc etc… mas há uma coisa que não podem fazer, SÃO IMPOTENTES: tirar dos endinheirados a raiva de terem, ao seu lado, um colega, filho de pais menos favorecido – porque assim lhe foi ensinado (com exemplos) por seus pais. Nas escolas, adquire-se conhecimento; EDUCAÇÃO se aprende em casa. Por isso, CHOREI mais: de VERGONHA! Tive vergonha de pessoas que, ao acabarem de cantar o Hino NACIONAL, é capaz de cometer uma bestialidade desta – o Hino Nacional, decididamente, não merece ser cantado por gente desta espécie. De classe média, sem ser filiada ao PT, sem ter parentes beneficiários de bolsa família, CONDENO o comportamento tido na abertura da Copa para com a autoridade máxima do país. ENSINO, aos que me rodeiam, que não devemos ficar chateados quando não temos vagas para estacionar ou quando vemos aeroportos cheios, por exemplo… porque isso significa que MAIS PESSOAS, muitos milhões de pessoas que, ANTES NÂO PODIAM SEQUER SONHAR em ter seus próprios carrinhos ou fazer, pela primeira vez (talvez até já em meia-idade) sua primeira viagem de avião. Modéstia à parte (ou “às favas”), isso É EDUCAÇÃO. A educação que crianças e jovens precisam: a EDUCAÇÃO QUE VEM DO BERÇO e o berço é a família. Congratulo-me com o pai que retirou seu filho da baderna… e quando o mesmo disse: “eu quero estudo”, o pai, imediatamente, retrucou: “vc tem estudo – eu pago seu estudo”… porque esse pai TENTA dar educação a seu filho: não hesitou em ir às ruas na continuidade da educação que, com certeza, promove em casa. Sabemos que alguns filhos se rebelam, apesar disso… mas PAIS PRECISAM tentar todos os dias – parabéns a esse pai. E meu REPÚDIO à todos os que demonstraram, claramente, que educação independe de situação financeira (prova disso é QUEM liderou e quem fez coro às vaias/de baixo teor). E meu abraço forte e orgulhoso à Presidenta do Brasil: forte porque, como mulher, solidarizo-me com ela; orgulhoso por sua postura – coisa que só quem tem nobreza de caráter é capaz.

  5. MAURO BORGES disse:

    MEU CARO KENNEDY ALENCAR: A HERANÇA MALDITA QUE O PT VAI DEIXAR PARA 2015, GANHANDO OU PERDENDO AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2014, SERÃO ENORMES. OS FANTASMAS QUE METEM MEDO E APAVORAM TODOS NÓS, TRABALHADORES, BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHAS, NÃO SÃO OS FANTASMAS DO PASSADO. MAS, SIM, SÃO OS FANTASMAS DO PRESENTE E DE UM FUTURO INCERTO E NÃO SABIDO. POR EXEMPLO: EU JÁ CAÍ NO PAPO FURADO DO DESGOVERNO DILMA / PT. VOTEI, APOIE E ATÉ FIZ CAMPANHA DE GRAÇA PARA O PT. RESULTADO: AO CHEGAR AO PODER, O PT ADOTOU SEUS INIMIGOS MORTAIS: PAULO MALUF, SARNEYS, COLLOR, RENANS E OUTROS ALOPRADOS 1000 DOS SEM TERRA, SEM TETO E OUTROS SEM VERGONHAS, NO ATACADO E VAREJO. PIOR: COMO VOTAR DE NOVO NO PT: PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS, SE OS PRINCIPAIS FUNDADORES DO PT, FORAM CONDENADOS E HOJE ESTÃO PRESOS POR ROUBAREM O DINHEIRO PÚBLICO ??? PIOR AINDA: TODO DIA, O PT APARECE METIDO NUM ESCÂNDALO PIOR E MAIS GRAVE DO QUE O OUTRO. MAS, APESAR DE TODA ESSA DESGRAÇA, ROUBALHEIRA E MARACUTAIAS DO PT, EU ATÉ QUE POSSO FAZER UM GRANDE SACRIFÍCIO E VOTAR NA DILMA PARA PRESIDENTA…DE CUBA !!!

  6. Se Eu fose eles ficaria calado pois o povo já tá cansado de discursos mentirosos…

  7. Armando Pinto disse:

    Contra fatos não existem argumentos. O PT é uma organização criminosa, camuflada de partido político. É um mal que deve ser extirpado da política do Brasil.

  8. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Nos países evoluídos social, política, econômica e democraticamente, os governantes cumprem seu mandato em estrita obediência a seus programas de governo, que são executados evidentemente com fundamento no lastro dos recursos arrecadados dos contribuintes, tendo por finalidade a satisfação das necessidades básicas da população, de forma indistinta, em cumprimento ao saudável princípio republicano, onde todos se beneficiam igualmente das melhorias. Ainda nos países desenvolvidos, os resultados da gestão administrativa são atribuídos exclusivamente ao sucesso da sociedade, que normalmente acerta na escolha de seus representantes, que nada são servidores públicos sem regalias e mordomias. Não obstante, nas republiquetas, não são respeitados os sistemas republicanos, onde os governantes se apoderam do Estado como se ele fosse patrimônio seu e de seu partido, passando a atuar como donatários de capitanias hereditárias, cujos órgãos e entidades públicos são loteados sem o menor escrúpulo aos seus aliados, conquistados mediante espúria coalizão de governo, com o beneplácito do vergonhoso fisiologismo formalizado sob o entendimento do “toma lá, dá cá”. E o mais grave do que acontece nas republiquetas é que a execução das políticas públicas, normalmente implementada com recursos públicos, é considerada como se fosse a realização exclusivamente por uma pessoa, um partido, com verbas suas, em total menosprezo ao princípio republicano, principalmente porque a classe política dominante elege sem o menor pudor seus protegidos, aliados e a classe populacional que tem pode propiciar, potencialmente, dividendos eleitorais, como forma de perpetuação no poder. Nas nações desenvolvidas, as críticas sobre a administração governamental têm o condão de contribuir para o aperfeiçoamento e aprimoramento dos princípios democráticos, porque elas funcionam muito mais como lições para a aprendizagem e a melhoria da gestão pública. No entanto, nas republiquetas as críticas, não importando a sua origem, além de serem descartadas, elas servem como manancial de rebatimento e de revide, justamente porque a classe política dominante se autodenomina onipotente, cuja soberania não aceita censura, por mínima que seja, mesmo que o conjunto das falhas seja capaz de levar a maior empresa pública do país a sofrer diminuição de quase a metade do seu patrimônio, justamente causada pela incompetência do gerenciamento governamental. Não há dúvida de que a obsoleta e crônica pobreza intelectual dos governantes das republiquetas impeça a modernização da mentalidade política, para o fim de compreender que política pública não pode se limitar, se restringir, senão aos amplos e abrangentes anseios da sociedade de pluralidade política e de respeito aos princípios republicano e democrático. Acorda, Brasil!

    • Ricardo disse:

      Combater oq se, por enquanto, está no poder? Desemprego é relativo, pois se há milhões em programas assistenciais que não trabalham e são dependentes então e os que trabalham na informalidade contam? Universidades para quem e o mercado de trabalho competitivo e os milhões dependentes restantes? E os resultados? E os números da dependência? Kd o desenvolvimento sustentável? Esse papo de “elite”, “burguesia’, luta de classes é marxista e é antigo, mas a realidade e os resultados provam o contrário.

  9. Roberto Ribeiro disse:

    Na hora do voto o Povo vai lembrar da era FHC. Aécio neves nunca vai ser presidente. Escrevam aí.

  10. Raymundo disse:

    Eu não tenho nada contra a simpática pessoa da presidente Dilma Rouseff, mas é muitíssimo temerário dar-lhe a oportunidade de um segundo mandato, sendo que neste primeiro, não conseguiu levar à cabo, os projetos que estavam previstos no PAC.
    Houve falta de competência política e administrativa. O que ela, presidente, mostrará com ênfase em seu programa, serão os programas sociais, capitaneados pelo Bolsa Família, que são milhões de brasileiros que continuam na dependência deste famigerado programa, porque o país não tem um programa a médio e a longo prazo, que visa a interseção dos dependentes deste programa ao mercado de trabalho. Ou seja; um plano de qualificação de mão de qualificação da mão de obra e geração de empregos na área alvo deste programa.
    É um projeto simplesmente eleitoreiro e, será usado como tal na campanha eleitoral da presidente Dilma.

  11. TEMOS UM CANDIDATO O TAL DO AÉCIO NEVE A IMAGENS DELE É DE UM DEBOCHADO DO POVO, ORGULHOSO COM SEDE DE PODE, QUER USAR A FAMA DE UM MORTO, PRA SE ELEGER, CREDO , A PRESIDENTA MOSTRA HUMILDADE, OS ATAQUES MOSTRA FORÇA, NÃO DERROTA ELA NÃO VAI PRECISAR MEDIR ESFORÇO SERA ELEITA SE DEUS QUISER ESTA ELITE BRANCA MAL EDUCADA QUE PENSA QUE EDUCAÇÃO ,ELEGÂNCIA E CULTURA ESTA NA CONTA BANCÁRIA , QUE XINGARAM PADRÃO FIFA A NOSSA CHEFE DA NAÇÃO TERÁ O TROCO NAS URNAS, OS 200 MILHÕES DE POBRE QUE NÃO ESTAVA NO ESTÁDIO ESTAREMOS NAS URNAS AGUARDEM.

  12. J.Custodio disse:

    J.Custódio disse:

    Que governo é esse que depois de 12 anos ainda se baseia nos problemas de F. H. C. Tiveram 12 anos e não fizeram tantas coisas assim e pensam no brasil como um sindicato de classe. Lula herdou de FHC, um governo estruturado, para que ele fizesse as reformas e os planejamentos necessário para que o País se desenvolvesse. O que foi feito? Quase nada, a não ser se apropriar do Bolsa Família montado no governo Fernando Henrique.
    Atualmente estamos com uma educação péssima, com uma saúde calamitosa para os humildes, mas o PT insiste que esta tudo ótimo.
    É lamentável ver como Dilma e Lula gostam de explorar os mais humildes dizendo que eles estão ganhando mais, com uma saúde melhor, segurança melhor, que o País não tem inflação e por aí vai.
    O PT gosta de dividir a sociedade em os humildes que recebem o Bolsa Família e que gostam do Brasil e os trabalhadores que trabalham no dia a dia para conseguirem ter uma vida melhor e com mais conforto para seus filhos e suas família.
    Esses atualmente são as elites de Lula, trabalhadores que conseguem sucesso com seu trabalho.
    Isso é coisa de quem nunca trabalhou e viveu nas costas de sindicatos. é vergonhoso ver tanta mentira e tanta corrupção neste governo e tanto descaso pelas instituições como STF.
    O Brasil se tornou uma ditadura disfarçada. Quem é contra é maltratado, esculachado é tido como um anti-Brasileiro, até quando iremos aturar isso e a nação ser explorada por esses mentirosos.
    A Petrobrás esta se desvalorizando dia a dia, pois o PT se apropriou da mesma. Chega Disso!!!

  13. Rudnei Costa disse:

    Báh…até para se defender o PT está atrasado. O que é isso? O PAC da reação?

  14. fernando disse:

    Pode publicar falar o que quizer mas o meu voto neles não vão levar mais já estou decidido vou com 45

    PT nunca mais cambada de safados

  15. ADANSIL disse:

    OS OPOSITORES DO GOVERNO FEDERAL CRITICAM COM O CORAÇÃO E NÃO COM A RAZÃO. CRITICAM E ATÉ MATARIAM SEUS CONTRÁRIOS POIS NÃO PASSAM DE TORCEDORES FANÁTICOS PELO SEUS PARTIDOS POLÍTICOS, ASSIM COMO O FAZEM COM SEUS TIMES DE FUTEBOL. ORA, POLÍTICA É ALGO MUITO MAIS SÉRIO E IMPORTANTE. DEVE SER VISTA E ANALISADA DE MANEIRA SÉRIA E SÓBRIA, SEM FANATISMO. HOJE, NÃO TEMOS EM NOSSO PAÍS, NENHUM ESTADO QUE ESTA 20% BEM ADMINISTRADO. ISTO PORQUE AS QUADRILHAS ORGANIZADAS TOMARAM CONTA DA VIDA POLÍTICA E JUDICIAL DE TODO O PAÍS, SEM EXCEÇÃO. E NÓS CEGOS, E O PIOR É AQUELE QUE NÃO QUER VER, CONTINUAMOS ETERNAMENTE, ELEGENDO AS MESMAS E INESCRUPULOSAS FIGURAS POLÍTICAS, EM TODAS AS ESFERAS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. DAI PODE GOVERNAR QUEM FOR, NUNCA VAI MUDAR NADA. E NOVAMENTE O POVO ESTARÁ NAS RUAS PROTESTANDO, NUM VAI E VEM SEM FIM.ISTO ATÉ QUANDO APRENDERMOS QUE POLÍTICA É COISA MUITO SÉRIA, POIS INTERFERE DIRETAMENTE EM NOSSAS VIDAS.

  16. Leonardo Emilio disse:

    Quando os comparativos iniciarem. O povo saberá e confirmará
    quem esteve sempre do seu lado. Dilma novamente!

    • Marcos disse:

      Comparativo dq amigo, que vc comprou sua calça jeans nova que antes não tinha? Queremos desenvolvimento sustentável e não sustentar a vida inteira e vc acha bom pq, pelo menos, não tinha… Acorda do sonho! Vc tem condições de progredir, basta ser cobrado com uma educação de qualidade, aí vc tem chances de sair da dependência.

  17. Marcos disse:

    O PT perdeu eleitorado pq não fez aquilo que se esperava. O PT quer politizar decisão jurídica transitada em julgado de corruptos condenados. O PT quer melhorar as condições dos menos favorecidos, mas não se preocupa em aplicar a lei, quando prevista, que é para todos, aumentando, em muito, a corrupção em várias periferias. O PT fracassa com projetos assistencialistas sem perspectiva de sucesso, criando dependência e estimulando a preguiça. O PT discrimina ricos e pobres, como alguém disse muito bem aqui, ele em vez de construir a ponte, queima a que existe. Enfim, o PT está há 12 anos no poder e usa sempre o mesmo argumento, discurso do medo, por aquilo que ele tentou fazer e não resolveu, o desenvolvimento social, pois ainda deixa milhões na dependência sem retorno. Desenvolvimento social deve ser sustentável e não com assistencialismo. Enfim, onde está a educação de qualidade, o desenvolvimento sustentável, os milhões de carteira assinada ou os milhões que nunca saíram da dependência e quem são eles? Afinal, o programa Bolsa Família é para sempre ou tem prazo para sair da dependência. Prove-se! Porque os que pagam seus impostos querem saúde, transporte, segurança e educação de qualidade e isso é obrigação é para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:04:25