aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-11-2013, 12h00

Para rebater Aécio, Dilma visita São Francisco

Presidenter quer mostrar que transposição não está parada
44

O “Recado do Blog” trata da visita que a presidente Dilma Rousseff fará na quinta e sexta-feira da semana que vem às obras de transposição das águas do rio São Francisco. A presidente quer mostrar que transposição não estaria parada. Ela ficou incomodada com propaganda do PSDB de Aécio Neves que mostrou trecho abandonado. Dilma visitará três Estados: Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Comentários
44
  1. Gilberto Jesus Ferraz disse:

    A candidata e presidenta Dilma não pode se deixar pautar pelos candidatos adversários deve administrar os defeitos existentes, caso contrário vai usar roupa de bombeiro, com todo respeito a presidenta e aos bombeiros.

  2. Couto disse:

    No dia 20 de novembro a Presidenta estará em Afogados da Ingazeira (PE) inaugurando o abastecimento de água de mais uma cidade através da adutora do São Francisco. Já estão sendo abastecidas, entre outras, as cidades de Serra Talhada, Flores, e Carnaíba. O projeto continuará levando água a todas as cidades localizadas às margens do Rio Pajeú. Isto após terem sido realizados os serviços de esgotamento sanitário e construídas as respectivas estações de tratamento, para a água retornar com boa qualidade para o Rio São Francisco.

  3. Geraldo disse:

    A situação do Brasil é tão crítica e abafada pelo
    Governo , que todas as pessoas com mínimo de inteligência , vota em qualquer candidato que não seja do PT , exceto os que vivem das Bolsas Esmolas
    ( não que sejam ignorantes , mas acomodados )

    • Vania disse:

      Disse tudo Geraldo!!!

      • CAV disse:

        Acho engraçado estes comentários de pessoas acomodadas, parece até que alguém gosta de receber o mínimo para sobreviver!!! Quem faz este comentário deve ser no mínimo alguem que viaja para a Europa/EUA todo ano pagando sapo para os ditos desenvolvidos… só que mal sabem que um alemão desempregado recebe ajuda do governo até q ele consiga alocação… q pode durar uma vida… só para citar 1 exemplo… lá temos um país desenvolvido… aqui acomodados… ah faça-me o favor… olhe à sua volta…

    • barreto disse:

      Vamos votar então no partido das privatizações!kkkkkkkk

    • Paulo disse:

      Cara!!!
      É só andar um pouco pelo Brasil, principalmente pelo Norte/Nordeste, historicamente esquecidos, que você compreenderá por que Dilma vai ser reeleita. Não é por esmola, como costumam dizer, é por obras e empregos. Esse discurso é de quem quer manter a indústria da seca e miseria, que dá voto e dinheiro.

    • douglas disse:

      É facil criticar o bolsa familia quando se viveu por anos de bolsa papai.

  4. Jair Cordeiro disse:

    Será que ela fará propaganda do único trecho que está pronto e que foi executado pelo Exército Brasileiro sem nenhum custo para o governo?

    • José de Almeida Bispo disse:

      Como assim… sem custo pra o Governo?
      E o Exército é o quê, senão o Governo? Poder Legislativo? Poder Judiciário? Poder à parte, não constante na Constituição?
      Uma coisa é reclamar o merecido reconhecimento ao Exército pela parte que lhe cabe na obra; outra é colocar o Exército como se fosse uma entidade à parte.

    • Haroldo Toto disse:

      Ué?! O Exército Brasileiro tem receita própria? Ele vive de quê?

  5. Apesar de inspirar polêmicas imensas, este projeto da trasnposição do São Francisco deverá ser a maior obra, em termos de superação da natureza. Torço para que se concretize, pois será o ícone da melhoria do povo tão sofrido do Nordeste brasileiro. Sempre haverá os patrulheiros de plantão que ainda torcem para que tudo dê errado, principalmente o pessoal da oposição. Por isso, devem ser incrementadas as obras para que o resultado chegue de imediato e cale a boca deste povo!

  6. Ronaldo disse:

    Não acredito que o Sr. Aécio seja o substituto ideal para reencontrar um governo que se perdeu, entretanto, sua propaganda política não está mentindo a respeito do descaso e abandono no qual se encontram varias obras federais em detrimento da construção de estádios. O ridículo do fato consiste em um titular da Presidência se deixar teleguiar por críticas de seus adversários ao invés de trabalhar pelos anseios do povo que o elegeu para administrar a Nação. Continuamos sem saúde, apesar dos cubanos já estarem mostrando a que vieram, continuamos sem educação, pois sucatearam as universidades e não melhoraram o ensino fundamental e continuamos sem segurança graças ao descaso com carreira e salários de todos os envolvidos no aparato de segurança do Estado.

  7. ana do carmo de oliveira iwashima disse:

    É isso aí, Presidenta.O negócio é checar pessoalmente o andamento das obras e mostrar a verdade aos adversários que às vezes, distorcem a verdade ao público.Fique com Deus Presidenta Dilma.

  8. luiz disse:

    isso porque ano que vem,tem eleição

  9. Bento Barros disse:

    Eu acredito na presidenta Dilma tenho certeza que as obras de transposição do Rio São Francisco estão em pleno andamento por que desde que o Brasil foi descoberto nunca ninguém fez nada pele a irrigação do rio somente o presidente Lula e a Presidente Dilma estão fazendo esta grande obra que para mim é a maior de todas por vai atender nós nordestino que vivemos esta falta de água

  10. Odilon Silva disse:

    Dilma quer mostrar que a transposição não esta parada? COMO MOSTRAR O IMOSTRÁVEL? Esta é uma das máximas do comunismo negar até o fim, mesmo quando já esta provado cartezianamente negue, negue, negue. Até que os frequentadores do circo se convençam por intermédio do pão, agua e festa que a verdade não é o que estao vendo e sim o que eles afirmam.
    Tudo esta parado e feito a passo de tarturuga, com orçamentos estourados e irregularidades de todo o tipo. Exemplos não faltam: a ferrovia norte sul, o metro de Salvador, aeroportos, o próprio pré sal, anunciado em 2007, só 7 anos depois conseguimos fazer o primeiro leilão de area. É muita imcopetencia. Até o PIB ficou parado em 2012, 0,9%. Mas por mágica o nivel de desemprego é um dos menores do mundo, que maquiagem numérica maravilhosa. É muito simples, estamos vivendo o pior momento do Brasil em criminalidade tanto de adultos quanto de jovens. Mas desemprego não existe, só na estatistica oficial claro.

  11. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    Não é difícil mostrar o que é mentira. Realmente a elite econômica, corporativista, liberalista concentradora de Renda, cega aos anseios da sociedade menos favorecida;forçam na mídia partidária, em defesa destas elites, uma circunstância de um mega-projeto, como este de transposição do Rio Sção Francisco,que tem várias etapas, que por isso,parte estão bem adiantadas, mas estas, a elite não mostra. mostra apenas as exceções circunstanciais, ou por problemas de projetos, ou por problemas ambientais, ou por problemas de desapropriações, ou até mesmo por problemas de desvios,que precisem ser investigados. Eles são pelo quanto pior melhor. Como o pior não vinga,forçam a barra. OBS. não sou PT, Não sou PSDB e nem DEM, ou quaisquer outros partidos. Sou pela pessoa,que demonstre maior sensibilidade social,ainda que não seja de uma forma convencional. Pois para fazer o “OMELETE” tem que quebrar os ovos da galinha!

  12. Marcio disse:

    Ela irá lá, falará que esta tudo em ordem, e estará pessoas trabalhando, mas depois de uma semana estará tudo abandonado novamente e só tendo desvios de verba e nada mais…
    Políticos brasileiros deveriam parar de roubar, de mentir, de iludir completamente o povo, não é nós que votamos errados, são eles que roubam que nem loucos e disparados, nós escultamos somente o que eles querem fazer pelo povo, e pelo visto, não é ajudar e sim roubar muito.
    Agora só falta aqueles meliantes do mensalão conseguir prisão domiciliar, aumenta o imposto para pagar roubos…
    Para ser sincero, é uma vergonha ser brasileiro.

    • Paulo disse:

      Tá com vergonha por que a miséria tá acabando e não existem mais tantos “escravos domésticos”!!! Muda de Pais cara para passar fome lá fora! !!!!!!

  13. IRA FERREIRA disse:

    todas as vez que estamos chegando perto de eleição vem as patifarias, pois essa obra já deveria estar acabada no governo lula (pt) mas a corrupção dos petistas entre outros não deixaram,além do superfaturamento dessa obra. Será que esse país algum dia vai ter governantes de caráter e “honestos” o governo do pt demostrou como se faz corrupção sem os corruptos serem punidos e a péssima administração que proporcionarão a esse país, sinceramente não acredito nos candidatos que ai estão, uma pena ver tanta covardia que essas pessoas proporcionam a nosso povo, vergonha na cara pode esquecer eles não nunca vão ter que nos resta e dar uma resposta nas eleições pra essa turma de bandidos que assolam nosso país.

  14. paulo f. de castro disse:

    Aécio mostrou aquilo que a globo e mídia em geral já mostrou…
    só porque foi ele, candidato à presidente que mostrou mais uma vez a realidade
    das mentiras deste partido que governa nosso pais,agora ela deve ir lá e mostrar
    um trecho onde as obras já foram concluídas! o povo merece!

  15. douglas disse:

    Muita gente gostaria de voltar a era militar, Dilma deveria usar os militares das Forças Armadas para uma missão relevante para o Brasil, nomear militares aposentados com carta branca inclusive pelo congresso para ser o auditor de todas as obras planejadas, aquela que apresentar falcatruas os responsaveis já saem de cena algemados, acredito que todo mundo iria aprovar essas medidas, já que militares são taxados e treinados para serem extremamente patriotas, isso é apenas uma idéia, mas funciona.

  16. HERACLITO BORGES disse:

    Vai gerentona de meia tigela, vai mentir na TV Globo , com montagewns de filmagens antigas ,pura picaretagem, Dona dilma, você e o PT são uma moléstia para os brasileiros honestos, safados e mentirosos.

  17. jose itamar disse:

    aecio, esta querendo aparecer e igual aos outros so sabe criticar fazer mesmo que bom nada.

  18. Elogio a visita da Presidente Dilma às obras de transposição das águas do Rio São Francisco para diminuir os efeitos da seca nos estados nordestinos de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.O fornecimento de água no sertão nordestino está quase no colapso total em decorrência da incapacidade dos reservatórios de armazenar água em virtude da maior seca já vista no sertão nordestino. Escrevo de ciência própria e não por ouvir dizer ou ter lido nos jornais.

  19. Jadison Araujo disse:

    Veja bem, dona Dilma disse que a obra não esta parada, eu passo nessa região ha mais de oito anos e tenho a certeza de que essa obra vai terminar em 2040,eu tenho certeza que o povo do Brasil jogou pedra na cruz, paga tanto imposto e a coisa não muda e com o PT ficou pior.

    • Odilon Silva disse:

      É isto ai Jadison.
      E quem já foi muito lá fala que regiões enormes vivem do Rio.
      Tem uma polemica terrivel de geografos e especialistas, muitos afirmam que não vai funcionar. O Rio não vai aguentar.
      Conclusão corremos o risco de não resolver e piorar onde hoje esta razoavel.

      UM PROBLEMA SÉRIO CITADO POR MUITOS QUE ENTENDEM É QUE EM VÁRIOS TRECHOS AS MARGENS ESTÃO TOTALMENTE ASSOREADAS COM O LEITO PEQUENO. MUITOS AFIRMAM QUE O PROJETO TINHA QUE INICIAR POR AI RECUPERANDO AS MARGENS E O LEITO DO RIO. MAS SABEM COMO É NÃO DARIA VOTO, IMAGINEM EM QUANTAS ELEIÇÕES AINDA IRÃO USAR ESTA OBRA. UMA VERGONHA, ASSIM COMO O PRESAL FOI USADO EM 2010 E SÓ AGORA EM 2014 VAMOS INICIAR O INICIO DO PRINCIPIO DOS FUROS, PRODUÇÃO SÓ DAQUI A MUITOS ANOS. TEMO QUE A HERANÇA MALDITA SERÁ TERRIVEL. VEJAM A FERROVIA NORTE SUL JÁ CONSUMIRAM QUASE O DOBRO DO PREVISTO E AINDA NÃO TEM 10% PRONTA, VAI BATER O RECORDE, VAI CUSTAR 20 VEZES O PREVISTO, O PROPRIO TCU JA AFIRMOU É A OBRA ONDE MAIS SE DESVIA DINHEIRO. O METRO DE SALVADOR OBRA FEDERAL E ESTADUAL (PT NOS 2) SO VAI ACABAR 10 ANOS APÓS O PREVISTO, MAS COMPRARAM OS TRENS FAZEM 5 ANOS PARADOS ENFERRUJANDO E TEM QUE SER REVISADOS E PERDERAM A GARANTIA, QUE PLANEJAMENTO, ISTO É A COMPETENCIA DO PT.

  20. itamar guimarães disse:

    E aí Aécio Never, chega de conversa fiada, mostre no seu programa partidário, o que você efetivamente fez em MG. Qual grande obra tu fizeste nos oito anos de governo daquele estado a não ser um blábláblá de choque de gestão que só serviu para arrochar o salário do servidor público estadual, aliás, observem os governos de SP e PR que também são do PSDB e verão que a política do estado mínimo tem destruído aquelas sociedades.

  21. Observador disse:

    Obra parada? Filhos trabalho na maior fábrica de tubos para saneamento do Brasil e do mundo (Saint-Gobain Canalização), e nossa fábrica produz tubos quase que exclusivamente para esta transposição, estamos trazendo tubos de nossas fábricas da Europa para poder atender aos prazos, podem ter certeza, esta obra vai sair e vai mudar a vida de milhares de pessoas, mudou a de centenas de trabalhadores aqui no Rio devido a auta produção e premiação devido as numeros alcançados, imagimem a vida dos comtemplados diretamente. PARABENS PRESIDENTE DILMA!!!

    • meiry bitarelli medeiros ribeiro disse:

      Dilma, sempre ligada aos problemas do Brasil siga em frente Dilma . A turma do: PSDB ,DEM …. representam, a ELITE mais preconceituosa do PAÍS.

  22. Antonio José disse:

    Dilma está certíssima…
    Quem cala consente…
    Além do mais é mais fácil mostrar 6000 operários trabalhando na transposição do rio São Francisco, que apresentar o PIB crescendo 3% em 2013…

  23. João Carlos disse:

    Sugiro, aos petistas de plantão, acordarem e refletirem a respeito do caos que este partido está provocando ao país. Está na hora de se despojarem do manto partidário e começarem a pensar no futuro de vossos filhos, netos, sobrinhos…. Estamos carentes de gestores competentes e, independente de partido, é o futuro de nossas famílias que está em jogo. Por favor, parem de defender o indefensável e reflitam de vez sobre a realidade e não na farsa “marketeira”.

    • douglas disse:

      Existe um termometro para medir o caos de um país, estão vindo a anos empresas multinacionais a se instalar no Brasil, tantas outras estão ampliando, shopping center enormes sendo construidos, esses empresarios gostam de caos, gosto não se discute.

  24. luiz a. vianna disse:

    Cara nesses comentários só exite petistas

  25. Franz disse:

    – A transposição do S. Francisco é uma obra que merece aplausos de todos os brasileiros, entretanto, segundo a imprensa, a ideia do desvio do rio S. Francisco ñ foi de nenhum político (inéPTo corruPTo) nordestino e sim, já se cogitava desde a época do descobrimento do Brasil. O Exército Brasileiro (ExB) juntamente com seu Batalhão de Engenharia,foi o único que trabalhou com seriedade e prontificou o trecho que foi de sua responsabilidade. As demais construtoras só recolheram dinheiro e o as obras ficaram a deus dará…..

  26. Alexandre Fabri disse:

    Acho divertidamente ridículo notar que os apoiadores do governo se distinguem pelo uso da palavra “presidenta”. Se a frase começar com esse substantivo modificado, pode-se esperar alguma rasgação de seda. É irritante e lamentável. Mas, mostra-se claramente o poder de manipulação da propaganda oficial e, por consequência, a receptividade ampla que uma parte da população tem com mensagens prontas, sem o devido filtro crítico. …ah, sim, O PAC (São francisco, incluso) cai nessa mesma ordem: acredita quem quer!

  27. Mauro disse:

    Aqui ta cheio de post de gente paga pelo pt pra escrever. Se a Dilma realmente se preocupasse teria ido inspeccionar as obras antes do psdb fazer críticas. Ahh só pra constar eu sou Marina!

    • douglas disse:

      Caro Mauro no meio politico existe uma tabela de preços que é igual para quem é contra ou é a favor portanto ganhamos igual a voce, não fique com inveja, é tabelado o valor.

  28. meiry bitarelli medeiros ribeiro disse:

    Criticar é fácil: PSDB, DEM …sempre estiveram no poder não só político , como FINANCEIRO. Querem voltar ao poder dando GOLPE BAIXO. Aécio , sempre ausente .Como governador foi uma lástima,agora aparece e começa com política MENOR.Precisa prestar conta dos desmandos em MINAS.

  29. Marcelo França disse:

    Recado dado, mas, incompleto. Faltou dizer que a promessa de Lula era para 2010 e que as obras reiniciaram este ano, que por coincidência, é eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 07:50:07