aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-09-2014, 9h59

Para se reeleger, Dilma precisa melhorar votação em SP

50

Postado por: Daniela Martins

O PT avalia que, para se reeleger, a presidente Dilma Rousseff precisa melhorar o desempenho em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Isso explica a movimentação do PT para mudar a campanha de Dilma no Estado.

A última pesquisa Datafolha para a sucessão presidencial indicou que Marina Silva, candidata do PSB, obteria 42% dos votos do Estado no primeiro turno, contra 23% de Dilma. O sinal de alerta foi aceso. São Paulo tem 22% dos 142 milhões de eleitores do país. Marina teria 6 milhões de votos a mais no primeiro turno.

Na simulação de segundo turno, Marina teria 61% dos votos, contra 29% de Dilma. Isso significa quase 20 milhões de votos para Marina e apenas 9,3 milhões para Dilma. Portanto, é lá que o PT precisa investir mais na campanha. A presidente tem rejeição de 45% no Estado.

A estratégia do partido é tentar diminuir essa diferença de 10 milhões de votos para 4 milhões ou 5 milhões e apostar na chance de vencer com votos do Norte e Nordeste. A presidente precisaria crescer de 10 a 12 pontos percentuais em São Paulo para ter chances de bater Marina, avalia o comando petista.

O outro tema do comentário no “Jornal da CBN” foi a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. A delação poderá ser questionada por advogados de defesa de políticos que têm foro privilegiado. O argumento é que ela deveria ser feita em Brasília, pelo Supremo Tribunal Federal, não pelo juiz federal Sérgio Moro, do Paraná. Isso indica que haverá uma tentativa de apontar nulidade.

Outro caminho é enviar um requerimento ao ministro Teori Zavascki para que ele responda se pode informar aos citados do que eles estão sendo acusados. E para que Zavascki responda se está, de alguma forma, acompanhando a delação. Esse questionamento interessa não apenas aos políticos envolvidos, mas também às empresas fornecedoras da Petrobras, que são grandes financiadoras de campanhas políticas.

Comentários
50
  1. Francisco Tavares disse:

    Como? Dilma tem que se contentar com os votos do Maranhão de Sarney.

    • Concordo, muito bem lembrado. O Maranhão de Sarney.

    • Antonio Carlos disse:

      O que se percebe nos comentários dos PSDBistas desiludidos, é que todas as críticas são baseadas em BOATOS. São vazios, superficiais e dão uma demonstração clara de que são totalmente despolitizados. São pessoas que acreditam piamente no Globo, na revista Veja, na Folha e no Estadão. São leitores de manchetes e isso basta. São totalmente conduzidos pela Mídia como uma Manada. Não têm só antolhos, estão encapuçados. Se acham muito inteligentes, mas são incapazes de sustentar uma argumentação, devido à superficialidade do que dizem. São preguiçosos, pois bastaria pesquisar para criticar após ler as diversas versões.
      Por outro lado, aqueles que são a favor do governo, demonstram exatamente o contrário, emitem opiniões baseadas em FATOS e por isso têm maior credibilidade, são mais profundos nos seus comentários e são capazes de sustentar uma argumentação.
      Agora, o mais interessante é que os opositores também não têm o menor interesse em mudar de opinião, por maiores que sejam as argumentações contrárias. Acham que estão aqui numa competição.
      A Marina, não passa de uma aventureira, que eu achei que fosse bem intencionada, mas hoje não acho mais. Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram-se do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
      Aqui não existe vencedor nem perdedor, o vencedor ou perdedor será o Brasil.
      Eu aprendi que numa discussão existem duas formas de se ganhar:
      1ª) é quando a maioria concorda com os nossos argumentos;
      2ª) é quando reconhecemos que estamos errados, o que possibilita corrigir a nossa forma de pensar.

    • Anderson Barros disse:

      Esse pensamento alienado e preconceituoso é o câncer do país! Maranhão é muito mais que Sarney! Inclusive, quem deve ganhar agora as eleições para Governador é Flávio Dino, ex-juiz federal, de oposição clara à família Sarney! Mas o PT tem boa votação aqui porque ao contrário do tempo da porcaria desses tucanos, o Brasil nos governos desse partido foi muito mais do que São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais!

  2. elias disse:

    Que benção….vamos Marina

    • João Muller disse:

      Marina vai voltar pro fundo da floresta de onde nunca devia ter saido.

      • Josiane disse:

        E pessoas como você deveria se recolher a sua insignificância, a Amazônia é pulmão do planeta, desejada por países de 1º mundo e pertence ao território brasileiro, oxalá muito mais pessoas saiam não somente do fundo da floresta, como das favelas e cidades com IDH baixíssimo, se esforcem, estudem e deem a volta por cima assim co Marina e outros cidadãos brasileiros de bem, para não ser tão ignorante como o senhor.

    • Paulo Meirelles disse:

      Sim, vamos Marina…para o fundo do poço: aumento de tarifas, desestimulo à indústria = desemprego, inflação…

  3. Antunes disse:

    É preciso que o PT devolva o país para os brasileiros.

  4. Jose Paulo Carneiro disse:

    Pessoal, a bolha da candidatura da Marina vai esvaziar…uma candidata sem conteúdo…dizendo que é da ” nova politica “…isso é uma piada. Nova politica fez a Dilma que tirou milhões de pessoas da pobreza.

  5. GENTE NÃO SUBESTIME A FORÇA DA MILITÂNCIA PETISTA E DO EX-PRESIDENTE LULA.

    • tobias disse:

      boa tarde Aimbire, você só pode estar de brincadeira, Lula não convence mais ninguém, tanto isso é verdade que o Padilha tem 6% se for verdade. Lula e o PT acabou não convencem mais ninguém, não queremos mais uma politica Vermelha!

  6. Paulo Sergio Silva disse:

    O povo não é bobo…estão inflando a candidatura da Marina…mas isso vai se esvaziar….

  7. Paulo Sergio Silva disse:

    A midia infelizmente é parcial e acaba influenciando na opinião das pessoas.

  8. gilvanea disse:

    tudo isso é uma barbaridade e só demostra o quanto somos um país atrasado, como é possível tantos partidos corruptos estarem concorrendo as eleições? Isso é uma afronta ao eleitor chamando-o de burro na cara dura, precisamos limpar Brasília desses desmandos, é nossa responsabilidade, é o nosso país que está em jogo, chega de tanta roubalheira.

  9. gilvanea disse:

    brasileiros atenção, não olhe só a cara do candidato, olhe também qual o seu partido, quem ele representa, veja o que estão fazendo com o nosso país.

  10. Flavio disse:

    Não acredito que o eleitor que não seja rico, e por outro lado tenha o mínimo de informação, ainda seja capaz de votar em Marina. Ela é uma marionete projetada pelas circunstâncias, seu governo será um uma coisa dantesca encharcada de neoliberalismo. Mesmo com alguns problemas pontuais o PT ainda é melhor opção.

  11. Marcio disse:

    Infelizmente o povo do nordeste é desinformado quanto a política e os ladrões que assaltam os cofres públicos em troca de apoio político… Não dar mais para o PT continuar é muita falcatrua no partido…. Já fez coisa boa, mais hoje é uma vergonha pela corrupção em que se meteu….

    • PEDRO HOLANDA disse:

      Desinformado??? Zé Mané, voces só sabem onde fica o umbigo porque cada um tem o seu.

    • E lamentável que ainda tem pessoas que descrimine o Nordestino , esse talvez seja o maior frustado, os Nordestinos são é muito inteligentes que teve um presidente que nen precisou ser doutor para ser o Presidente do BRASIL.E tavez este sr seja ate uma pessoa que tenha um diploma mas só freguentou os bancos das escolas das universidades,não aprendeu nada nen o respeito ao ser humano.E pra VOCÊ SR MÁRCIO

  12. José Emiliano Gomes disse:

    O interior paulista é muito tucano. Qualquer esforço será irrelevante em SP.

  13. Marcos disse:

    E para a Marina ganhar, qual a dica? Perdoe-me Kennedy, mas por que esta preocupação com a Dilma?

  14. Josias disse:

    Os poderosos controlam a mídia, consequentemente
    não divulgam as roubalheiras do PSDB.
    Com o Aécio fora da disputa os Coitados terão que
    escolher e apoiar a Dilma ou Marina.
    Acredito que escolheremos a primeira(DILMA).
    Não esqueçam que os votos nos senadores e deputados
    federais são importantíssimos. Não votem nos ratos
    que já estão lá. .

  15. Zenildo disse:

    A presidente Dilma merece se reeleger. Muitos reclamavam um governo que cuidasse do social e olhasse a classe mais pobre.
    Dilma significa milhões de moradias populares, mais médicos, pronatec, quatro nova universidade federal só na minha bahia. Marina é uma incógnita.

    • Vagner disse:

      Q discurso batido , voto em qualquer um q for no segundo turno contra o PT

      • Antonio Carlos disse:

        Prezado,
        Lamentavelmente é assim, o PT é Partido de pobre, pelo próprio nome, detestado pelos “emergentes”. Veja lá se um “emergente” vai votar num partido de pobre, de certa forma assumindo as suas origens, claro que não, eles precisam criticar para mostrar que estão cada vez mais distantes dessa “raça”. Não tenha dúvida, são todos preconceituosos, por isso fazem essa distinção.

  16. luis disse:

    São Paulo é o Maranhão do psdb

  17. Orlando Cardoso disse:

    Josias, Você é um caso perdido ou é um dos beneficiários da ocupação do Estado e das estatais pelo partido mais corrupto que o Brasil já teve. No PT o crime é nas maioria das vezes institucional e deve constar das diretrizes do programa secreto do partido.
    A sua Presidente, que por sinal mandava na Petrobrás, como Ministra da Minas e Energia, Presidente do Conselho de administração e Presidente da República, diz que é a polícia Federal que está descobrindo os larápios, parecendo até que a polícia é do PT e não do Estado, mas mesmo assim só descobre desvios dos companheiros petistas. Interessante que o partido corrupto quando estava na oposição dizia que ia passar o pais a limpo, mas na verdade está é limpando os cofres públicos.
    O PT e seus defensores são cínicos, demagogos, populistas e mentirosos.
    Aécio 45 é a melhor opção.

    • Antonio Carlos disse:

      O PSDB em SP, que roubou mais de 1,5 BILHÃO no Metrô, mais 1 BILHÃO na Secretaria de Fazenda, tudo isso num só estado, agora você imagina o que foi roubado quando o FHC era presidente, podendo estender a corrupção para o País inteiro. Imagina quanto rolou de grana nas privatizações?

  18. Ernesto Gomes disse:

    Sou de Minas e estou com Marina. PSDB em Minas ´e como o PT só tem propaganda.

  19. ALESSANDRO FERREIRA BERALDO disse:

    O estado mais bem informado do país SP já vem demonstrando há décadas que não aceita essa excrescência chamada lula e essa corja de ladrões chamada pt.

  20. Ana Almeida disse:

    Votei em Lula, acreditei em todo o sonho que a sua candidatura representava. O sonho acabou. Os candidatos a presidência não são bons, mas o PT precisa ser retirado do poder. O povo brasileiro não precisa de medo, esse medo que é difundido pelo PT. A alternância do poder é saudável, e morro de saudades do PT que fazia oposição. Vamos de qualquer um, só não vamos de Dilma.

  21. marcelo disse:

    em São Paulo PT NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  22. luiz carlos lacerda disse:

    Estamos correndo o sério risco,de voltarmos a época do descalabro,e da absoluta falta de respeito com os brasileiros,quando o governo FHC chamou os aposentados de vagabundos e os brasileiros de caipiras.Estão querendo dar o Brasil para os banqueiros que estão na retaguarda da candidatura de Marina,sendo que alguns foram responsáveis no passado,até pelo sequestro de nossas poupanças.Será que o brasileiro,quér interromper o período de crescimento que Lula e Dilma nos déram? Eleição é coisa séria,deixe a vontade de brincar para o carnaval.

  23. José Adalberon Ferreira de Almeida disse:

    Chega dessa polarização PT/PSDB, está na hora de haver mudanças no quadro político.O PT teve sua chance de mostrar ao País as questões que defendia antes de estar no poder, porém o que fez foi totalmente contrário, mostrando-se um partido de muitos corruptos, fazendo de tudo para manter o poder nas mãos e com alianças que eu jamais acreditaria que acontecesse.Agora eu sei porque muitos que faziam parte do PT cairam fora e foram pra outros partidos.

  24. FERNANDO H disse:

    VOTAR NO PT SIGNIFICA CONTINUAR COM ESSA POLITICA ASSISTENCIALISTA E COM ESSA CORRUPÇÃO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DO BRASIL .O PT NÃO MERECE MAIS UM MANDATO ,AQUI EM SÃO PAULO NINGUÉM AGUENTA MAIS O PT ,TANTO QUE O PADILHA SEQUER IRA ATINGIR 10% DOS VOTOS NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR E O SUPLICI QUE CONSIDERO UMA BOA PESSOA IRA CONSEGUIR PERDER PARA O SERRA.

    VOTAR EM MARINA SILVA É UMA VERDADEIRA AVENTURA .UMA PESSOA TOTALMENTE DESPREPARADA QUE NUNCA GOVERNOU NADA E SINCERAMENTE O BRASIL MERECE UMA PESSOA MELHOR PARA NOS REPRESENTAR POIS SINCERAMENTE NÃO A VEJO COMO UMA PESSOA PARA GOVERNAR O NOSSO PAIS

    AÉCIO NEVES É UM POLITICO VINDO DE UM BERÇO JÁ POLITIZADO .NETO DE TANCREDO ,DOS TRÊS NA MINHA MODESTA OPINIÃO É O MAIS BEM PREPARADO E O VEJO COMO UM BOM REPRESENTANTE ,MAS A POLITICA QUE O PSDB SUSTENTA É A POLITICA DO MERCADO FINANCEIRO E NÃO VEJO O BRASIL CRESCENDO PAGANDO O QUE PAGA DE DIVIDA EXTERNA E FAZENDO O JOGO DOS BANCOS.

    PORTANTO CHEGAMOS A UMA CONCLUSÃO

    NO SEGUNDO TURNO MUITO PROVAVELMENTE TEREMOS DILMA X MARINA

    CORRUPÇÃO X MEDO

    O QUE VALE MAIS …

    CONTINUAR COM A CORRUPÇÃO DO PT E A ATUAL POLITICA OU TROCAR POR MARINA SILVA ONDE O MERCADO FINANCEIRO IRA ENTRAR EM VERDADEIRO COLAPSO,DÓLAR ALTO ,JUROS ALTOS E DESCONFIANÇA TOTAL NOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO.

    EU VOU VOTAR NO AÉCIO NEVES MAIS POR FALTA DE OPÇÃO ,ELE DENTRO OS QUE ESTÃO É O MELHOR CANDIDATO

    MAS E SE FICAR ENTRE DILMA E MARINA ?

    NÃO SEI RESPONDER ,SEJA QUAL FOR O RESULTADO O BRASIL NÃO ESTARÁ BEM REPRESENTADO .

    SE EU NÃO TIVESSE LOJAS E TIVESSE TANTOS COMPROMISSOS ARRISCARIA NA MARINA ,MAS NÃO CONSIGO VOTAR NA DILMA POIS NÃO SUPORTO MAIS VER O BRASIL NAS MÃOS DO PT

    O QUE FAZER CAROS AMIGOS ?

    ABRAÇOS E OBRIGADO

    • Sílvio Mattos de Castro disse:

      Caro Fernando, também acho o Aécio mais preparado, mas pelas pesquisas infelizmente se queremos tirar a Dilma temos que votar na segunda mais cotada para podermos ter segundo turno.

      • Antonio Carlos disse:

        Prezados,
        Vocês sabem quem é a Coordenadora do Programa de Governo da Marina??? É a Neca Setubal, herdeira do Banco Itaú. Vocês sabiam que o Itaú recebeu uma multa da Receita Federal no valor de 18,7 bilhões, isso mesmo, DEZOITO BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES DE REAIS, um pouco menos que o que foi aplicado no Programa Bolsa Família em 12 anos??? Vocês acham que se a Marina for eleita essa dívida do Itaú vai ser paga??? Vocês acham que algum jornal, televisão ou revista de grande porte vai levantar esta questão e deixar de receber pela publicidade milionária colocada pelo Banco Itaú??? Ninguém nunca mais vai ouvir falar do assunto e essa dívida será esquecida. Qual será a influência que o Banco Itaú terá na economia do Brasil??? Vocês acham que o governo da Marina será voltado para o bem do povo ou por estar comprometido, será voltado para o capital???
        Sinceramente, eu achava que a Marina era uma pessoa incapaz, mas bem intencionada, agora, penso de forma inversa, acho que ela é capaz, mas extremamente mal intencionada.
        Espero que o povo não pague pra ver. Se isso acontecer vamos viver anos de retrocesso.

    • Antonio Carlos disse:

      Essas letras MAIÚSCULAS me parecem um grito de desespero.
      No site do Banco Mundial vejo o Ranking de 2014 das maiores economias do Mundo: 1º Estados Unidos; 2º China (quase passando o 1º) (*); 3º Índia; 4º Japão; 5º Alemanha; 6º Rússia; 7º Brasil; 8º França; 9º Inglaterra.
      Segundo os críticos a inflação esta altíssima, embora esteja dentro da meta. Vejam os valores reais dos últimos anos: 1999 = 9,52% (Teto da meta de 10%); 2000 = 6,59% (Teto da meta de 8%); 2001 = 8,23% (Teto da meta de 6%); 2002 = 12,53% (Teto da meta de 5,5%); 2003 = 9,3% (Teto da meta de 5,25%); 2004 = 7,6% (Teto da meta de 8%); 2005 = 5,69% (Teto da meta de 7%); 2006 = 3,14% (Teto da meta de 6,5%); 2007 = 4,46% (Teto da meta de 6,5%); 2008 = 5,90% (Teto da meta de 6,5%); 2009 = 4,31% (Teto da meta de 6,5%); 2010 = 5,91% (Teto da meta de 6,5%); 2011 = 6,50% (Teto da meta de 6,5%); 2012 = 5,84% (Teto da meta de 6,5%); 2013 = 5,91% (Teto da meta de 6,5%); nos últimos 12 meses = 6,5%.
      O programa “Bolsa Família” tirou 30 milhões de pessoas da miséria absoluta, e o programa “Minha Casa Minha Vida”, permitiu a que pessoas passassem a morar com dignidade no que é seu.
      A classe média, nunca se viajou e gastou tanto no exterior. O shoppings lotados, assim como os seus restaurantes. Os preços subiram em função do aumento do consumo.
      Com o Mundo vivendo uma crise desde 2008, numa situação onde mais de 60 milhões perderam o emprego, o Brasil criou 20 milhões de empregos, reduzindo a taxa de 13,5% em 2001, para 4,9% em 2014.
      A Receita Federal tem um crédito de Dívida Ativa de 1,5 TRILHÃO, por ano a sonegação no Brasil chega a 500 BILHÕES. Isto somado pagaria o total da Dívida Pública que é de 2,17 TRILHÕES.
      Ainda assim, comparem o Percentual da DÍVIDA PÚBLICA em relação PIB em 2014 em alguns Países que não têm crédito de Dívida Ativa e nem da Sonegação que o Brasil tem. É por isso que o mundo nos vê como uma POTÊNCIA ECONÔMICA. Somente a MANADA conduzida pela Mídia Golpista se deixa levar e não quer enxergar isto. Vejam abaixo:
      Percentual da DÍVIDA PÚBLICA em relação PIB em 2014: (quanto maior, pior)
      Brasil= 56.80%; Canadá= 89.10%; China= 22.40%; Zona Euro= 92.60%; França= 91.80%; Alemanha= 78.40%; Índia= 67.72%; Itália= 132.60%; Japão= 227.20 %; Rússia= 13.41%; Espanha= 93.90%; Reino Unido= 90.60%; USA= 101.53%
      FATOS, NÃO BOATOS

  25. Pedroruck disse:

    Brasil de hoje e Brasil de ontem 3o anos atrás; não há como comparar……! Universidade palavra que a classe média baixa nem podia pronunciar porque era inacessível.Hoje outra realidade! E melhorando!

  26. gesiel disse:

    O Lula e A Dilma não precisaram melhorar os 30% habituais do PT aqui em São Paulo, para que fossem eleitos. Talvez então essa colocação se refira numa pretensa vitoria da Dilma ja no primeiro. De qualquer forma, O GRANDE PERDEDOR DA ELEIÇÃO, é sem duvida o AECIO NEVES DO PSDB, que ALÉM DE PERDER PRA MARINA E PRA DILMA NO RIO, perde também aqui em São Paulo, que É UM DOS ULTIMOS REDUTOS ELEITORAL DO PSDB; e PIOR, “”PERDE EM SEU CURRAL ELEITORAL MINAS GERAIS””; no que com isso se pode concluir que A CARREIRA POLITICA DO AECIO, que SE MOSTRA DESINTERESSADO A EXPLICAR O CASO DO AEROPORTO QUE CONSTRUIU NAS TERRAS DO SEU TIO COM O DINHEIRO DO ESTADO MINEIRO, “””ESTÁ PRATICAMENTE ACABADA NO QUE SE REFERE A ELEIÇÕES DO EXECUTIVO”””. Ja em relação a Marina e a Dilma, “””AS ULTIMAS PESQUISAS”””” ja mostraram um ligeiro desgaste na Marina, e um ligeiro crescimento da Dilma, bem como um crescimento na aprovação do governo dela; talvez ja sendo reflexo na dificuldade que a Marina está tendo para explicar questões como: Quem paga pelas suas palestras; Por que incluiu no seu programa de governos, iténs que não deram certo no governo do FHC do PSDB; Por que é contra a construção de usinas hidreletricas, se o Brasil tem o maior potencial do mundo nesse tipo de energia; Por que é contra a exploração do pre-sal e por que não diz qual a verdadeira função da herdeira do banco Itau, Neca Setubal, e do pastor milionario Silas Malafaia em seu projeto de administração do Brasil? – Então por tudo isso ja da pra saber que eleitor está usando o seguinte criterio: “Aecio Neves do PSDB que NO MELHOR ESTILO DE CANDIDATO DO PSDB, QUE ACHA QUE NÃO TEM QUE DAR EXPLICAÇÕES AO POVO, não merece voto; A Marina do PSB que ESTÁ COM UM POUCO DE DIFICULDADE PARA EXPLICAR, mas que algo contrario do Aecio, se mostra interessada em explicar, MERECE MAIS UM TEMPO; e a Dilma, QUE SE MOSTRA DISPOSTA A EXPLICAR, também merece mais um tempo.

  27. Orlando Cardoso disse:

    O 1º turno é para se votar no candidato que a gente entende ser o melhor.
    Portanto, quem acha que Aécio é o melhor deve votar nele.
    Caso não passe, no 2º turno todos contra Dilma e o PT.

    • Antonio Carlos disse:

      Cara, você é perfeito, se encaixa totalmente no meu primeiro comentário.
      Obrigado.

    • Nuno disse:

      Orlando Cardoso, ACHO QUE SERIA MAIS INTELIGENTE, se no segundo turno NINGUÉM FOSSE CONTRA NINGUÉM e sim A FAVOR DO BRASIL, votando NO MENOS PIOR, independente se for a Dilma ou a Marina. Não podemos mais aceitar O PRECONCEITO AO PT e o APOIO INCONDICIONAL ao PSDB. Precisamos sim votar NO MELHOR, para que possamos ter A CADA ELEIÇÃO POLITICOS MELHORES, independente de quem seja ou de que partido pertença. E nesse momento, a Dilma e a Marina SÃO MELHORES QUE O AECIO, e isso parece que o povo JA PERCEBEU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 05:36:47