aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-10-2016, 22h50

Para Temer, economia ruim causa baixa popularidade

Aprovação da PEC do Teto é esperança de retomada de confiança
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Em conversa com ministros, o presidente Michel Temer atribuiu a baixa popularidade aos problemas na economia. O desemprego atinge hoje 12 milhões de pessoas. Enquanto não houver retomada do crescimento e melhora do emprego e da renda, o governo padecerá politicamente nas pesquisas.

Para tentar melhorar a imagem da gestão Temer, será lançada uma campanha publicitária, mas popularidade depende menos de propaganda e mais de boas notícias econômicas na vida real das pessoas.

*

Única saída

A aposta imediata é na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que cria um teto para limitar o crescimento das despesas públicas. O governo fechou um acordo com o Congresso e espera que a aprovação dessa medida seja o principal sinal para que o mercado financeiro e os empresários retomem a confiança na recuperação econômica.

É um primeiro passo, a fim de interromper o crescimento explosivo da dívida pública. A batalha seguinte, muito mais difícil, mas necessária, será enviar ao Legislativo a reforma da Previdência para endurecer as regras de aposentadoria a partir do ano que vem.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

 

Comentários
7
  1. Maria da Consolação disse:

    Estou cansada de defender formas para sustentar esse capitalismo. Se nem os capitalistas estão preocupados em sustentá-lo. Todas as políticas que dariam um fôlego ao povo – Bolsa Família, PROUNI, FIES, Minha Casa Minha Vida – e que também dão sobrevida ao capitalismo, foram rechaçada pela elite. Então, que venham todas as reformas que esse governo golpista quer implantar e com elas todas as mazelas humanas. Quem sabe assim o povo acorda, e quem sabe assim teremos a nossa “Revolução Francesa” um dia.

    • walter disse:

      Exatamente cara Maria, este capitalismo tomado por benesses com recursos escassos; onde já faltava antes condições para a Saúde e Educação…HJ em Dia com minha casa minha vida, bolsa Família, e outros RALOS,c/ os nossos poucos créditos,ficamos c/ pouca margem; Estamos de pires nas mãos, a dilma acabou c/ tudo
      O governo Temer terá que acabar com estes benefícios; ficarão condicionados a disponibilidade, para quem de direito…
      Estamos a um passo, da aprovação dos Bingos, já que a CPMF não vingará mais…ou legalizam os jogos, ou não teremos Saúde, e assim mesmo, se não tiver critérios Ortodoxos, não adianta…

  2. Pasquale disse:

    Iniciamos envio de prospectos sobre a venda de participação na BR Distribuidora
    03.Out.2016
    ___________
    Petroleiros votaram sempre no PT,morreram com o próprio veneno.
    Vão ter que capinar sentados.

    • Wellington Alves disse:

      Mais um bem privatizado. E o dinheiro que era usado para manter a BR, por que não é deduzido do imposto? Porque vai para outros bolsos, enquanto inúteis como você defendem a privatização.

    • luiz carlos disse:

      Voce esta muito equivocado. Nem todos os petroleiros votaram no PT. Voce por acaso trabalha na Petrobras pra afirmar isso? Voce tem pesquisa pra provar o que diz?

  3. Pasquale disse:

    A Verdade dói.
    Casa que não tem pão……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-23 09:03:54