aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-10-2015, 21h17

Parecer da Câmara pró-impeachment valoriza mais Cunha

7

Postado por: ISABELA HORTA

O parecer técnico da Câmara dos Deputados que recomenda a abertura do processo de impeachment valoriza o capital político do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O documento favorável ao impedimento da presidente Dilma Rousseff dá mais importância a Cunha perante o governo, pois ele tem a prerrogativa de desconsiderar o parecer.

O peemedebista também se fortalece perante a oposição, que fica impedida de brigar com o presidente da Câmara enquanto ele não tomar uma decisão sobre o impeachment.

A ameaça de viabilizar o impedimento de Dilma ajuda Cunha a ganhar tempo para se defender das graves acusações que pesam contra ele.

Na tarde desta quarta-feira, o Conselho de Ética da Câmara recebeu da Mesa Diretora a representação do PSOL e da Rede que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha. Como o presidente da Câmara tem o poder de acatar ou arquivar um pedido de impeachment, tudo indica que o processo de cassação de Cunha será lento.

*

Os petistas deverão fazer novas críticas à política econômica do governo Dilma na reunião do Diretório Nacional do PT, que acontecerá nesta quinta em Brasília.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não deverá ser atacado diretamente no encontro. Mas as críticas ao ajuste fiscal irão produzir ruído num momento em que o governo tenta votar a agenda econômica de Levy no Congresso.

Na reunião, os dirigentes petistas também deverão prestar solidariedade ao ex-presidente Lula. O grupo criticará a Operação Zelotes, que estaria, segundo eles, deixando em segundo plano fraudes tributárias bilionárias de grandes empresas para tentar investigar um dos filho do ex-presidente e o ex-ministro Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete de Lula. O ex-presidente deverá fazer um discurso em tom duro amanhã.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta quarta-feira:

Comentários
7
  1. César disse:

    Temos que explicar para o Sr.Rui Falcão que em todas as Operações da Polícia Federal há motivação sim. Motivação investigativa! E que o motivo de se envolver o ex-Presidente Lula, seus familiares e o PT não é político. É porque “todas” as investigações produzem fortes evidências de envolvimento do PT e do ex-Presidente em algum tipo de “maracutaia” disfarçada de medida governamental licita. A polícia Federal só faz o seu papel investigativo,, seguindo as pista, atrás de irregularidades. Bandidos profissionais dificultam ao máximo o trabalho da polícia escondendo provas e encobrindo crimes. E quando os bandidos estão amparados por experts em legislação, profundos conhecedores de leis, tudo se complica ainda mais. Mas temos na nossa polícia homens de bem preparados e capazes, que se empenham em não deixarem que o crime se institucionalize nos três Poderes da República e se torne prática comum, meio de vida ou forma de governo.

  2. GILBERTO disse:

    PF e MPF ridículos. Querem pegar Lula criando coisas e mais coisas. Qunto mais inventam e nào provam, mas tenho certeza de que nào encontram coisa alguma. Daqui a alguns dias irão dizer o os pobres pagaram propina para o governo conceder o bolsa família.Enquanto isso, grandes empresas como RBS/Globo, Gerdau e banqueiros passam incólumes co sonegação imensa de impostos.Justiça para todos. Por enquanto soa como vinagnaá e nem todos acreditam nessa pseudo moralidade de botequim.

  3. César disse:

    A economia com um “rombo” de $103.000.000.000,00 Bilhões de Reais, causado pela gastança desenfreada, usadas para ganharem as eleições e para se perpetuarem no poder e ainda querem criticar, o único membro deste governo que está tentando reduzir os gastos e mudar a situação das contas públicas? A cara de pau desta gente, não tem limites!

  4. César disse:

    O “ataque” aos manifestantes pro impeachment, acampados no gramado enfrente ao Congresso Nacional, demonstra toda a intolerância da esquerda petista quando é criticada. Acostumados a estarem do outro lado(o de quem critica) não estão suportando a pressão de serem rejeitados pelo povo. Cadê o conselho de ética da Câmara? Os manifestantes foram jurados de vingança no dia anterior por um membro do PT! Um irresponsável que incitou a violência física e as agressões contra quem por direito constitucional se manifesta pacificamente. “Armados apenas com as suas vozes, faixas e cartazes.” São estes os defensores da democracia e dos direitos humanos do PT?

  5. César disse:

    O autoritarismo daqueles que querem nos transformar em uma “ditadura de esquerda” fica cada vez mais evidente! O ataque físico aos manifestantes acampados é um ataque a democracia! Os petistas acham que são os únicos que tem direto a se manifestar? Socorro polícia! Eles foram enviados após ameaça de um deputado do PT.

  6. Pereira disse:

    Bom dia! Vejam só como está a situação real do povo brasileiro, um presidente da câmara investigado, já com várias provas comprovadas contra ele, se não fosse político, jamais ele estaria solto por ai afirmando que não renuncia ao cargo, uma presidente no cargo que na verdade não manda mais em nada, pois quem dá as cartas hoje é o presidente do senado e da câmara e seus colegas, todos os dois investigados e com várias provas que dão sustentação as investigações, mais devido serem políticos a demora é sem limites para se chegar a uma conclusão das investigações e condenação. Fica bem claro quem quem paga a conta são mesmos nós os brasileiros. Que democracia é está tão almejada? Democracia está, que na prática o voto só serve para aumentar a conta após mais uma eleição. Uma das promessas da presidente que não manda mais em nada, vai ser cumprida, que é diminuir a pobreza, pois muitos vão morrer de precisão, fome e necessidades e preocupações com tantas dívidas.

  7. Alberto disse:

    A terra brasilis em estado falimentar.A miopia,a catarata,o estrabismo e outros problemas de visão ainda persistem.Realmente há uma grande diferença entre ver e enxergar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 03:31:15