aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-04-2016, 9h31

Parecer de Janot prejudica Dilma na guerra do impeachment

Queda de inflação oficial em março é resultado da forte recessão
57

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu ontem um parecer que tem forte peso político contra a presidente Dilma Rousseff em meio à guerra do impeachment.

Janot bateu duro no governo Dilma como um todo. Além de considerar que a indicação do ex-presidente Lula para a Casa Civil deveria ser anulada, o procurador-geral diz que o governo tentou prejudicar as investigações da Lava Jato.

Há um trecho no qual o procurador afirma que ações da Lava Jato “provocaram forte apreensão no núcleo do Poder Executivo Federal e geraram várias iniciativas com a finalidade de prejudicá-las, em distintas frentes”. E, segundo Janot, a indicação de Lula teria sido apenas uma dessas tentativas de “tumultuar” a Lava Jato.

Portanto, além do peso jurídico, o parecer provoca efeitos políticos negativos para a presidente. Se a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) seguir o parecer de Janot e impedir a indicação de Lula para a Casa Civil, os acordos políticos feitos pelo ex-presidente para barrar o impeachment ficariam fragilizados. A mera expectativa de que Lula não assuma gerará nos deputados insegurança sobre o cumprimento desses acertos.

Se vencer a guerra do impeachment, o governo Dilma passaria a ser comandado na prática por Lula. O parecer de Janot lança dúvida sobre a viabilidade da estratégia de novo comando do governo. De quebra, afirma que o governo Dilma tentou atrapalhar a Lava Jato.

Logo, é um parecer que dá munição aos que defendem o impeachment de Dilma justamente numa hora em que o governo ganhava terreno na Câmara. Não há dúvida de que o parecer é um complicador para os planos de barrar o impedimento.

*

Cenários da crise

Em relação às delações de executivos da Andrade Gutierrez no âmbito da Lava Jato, os efeitos políticos são imediatos e afetam mais a votação do pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma. Os jurídicos são de médio prazo e podem atingir a chapa presidencial Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A votação do pedido de abertura de impeachment no plenário da Câmara ocorrerá muito antes de que haja qualquer efeito jurídico no TSE. Se não houver um recurso jurídico ou legislativo, a Câmara deverá apreciar o pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma no dia 17 de abril, um domingo. Mesmo que isso seja adiado, o caminho para eventual cassação da chapa Dilma-Temer no TSE poderá durar meses ou até chegar ao ano que vem.

As delações têm de ser provadas e mais investigadas. Provas precisarão ser compartilhadas com o TSE. O tribunal fará um julgamento no qual há fases para apresentação de recursos. Depois, caberiam ainda recursos ao Supremo.

Advogados dizem que seria praticamente impossível esse processo ser concluído em 2016, o que daria tempo para convocar uma eleição presidencial caso a chapa Dilma-Temer fosse cassada. Se ficar para 2017 e resultar na cassação da chapa presidencial que venceu em 2014, haveria eleição indireta no Congresso para escolha de presidente e vice.

Diante desse cenário, os defensores do impeachment de Dilma pregam essa saída como uma tentativa de solução mais rápida para a crise. Seria dada uma chance de viabilização a um eventual governo de Michel Temer. Se o vice-presidente fracassar, a “solução TSE” ainda estaria no jogo.

Nesse contexto, as delações da Andrade que atingem PT e PMDB prejudicam mais a presidente da República. Por isso, Dilma disse ontem que o vazamento teria o “claro objetivo” de criar “um ambiente propício ao golpe”. Pelo que se sabe das delações, os investigadores não se preocuparam em obter informações sobre relações da Andrade Gutierrez com o PSDB. Há fortes relações entre a empreiteiras e políticos tucanos.

Ou seja, foram delações seletivas, com foco no PT e PMDB, e cujos vazamentos causaram dano a Dilma bem no meio da batalha do impeachment.

*

Inflação cai por causa da recessão

A desaceleração da inflação em março é uma boa notícia. Segundo o IBGE, a inflação oficial ficou em 0,43%. É a menor taxa desde março de 2012.

Apesar de ser positiva a queda da inflação, que também havia perdido força em fevereiro, essa notícia é resultado de uma péssima razão: a forte recessão.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
57
  1. Parabéns Janot, precisamos contar com toda ajuda que podemos para vencermos no domingo.

    • Edi Rocha disse:

      Janot foi reconduzido ao cargo por Dilma, mesmo sendo contra o governo. O PSDB já mostrou como é que se faz. Escolhe o 7º colocado, sem problema, contanto que engavete tudo contra o partido.
      A atitude do PSDB em teoria era errada, mas na prática, mais eficaz, já que a imparcialidade passa longe no Brasil. Ou seja, se o cara for da oposição, ele vai mesmo buscar de todas as formas lhe prejudicar, logo, é melhor buscar um que vá ajudar, simples questão de governabilidade. Não era pra ser assim, mas é. Tá aí um erro que o PSDB não comete.
      .
      Quanto à posição de Janot. Ele está se baseando em uma escuta ilegal (com participação dele na divulgação) para dar esse parecer. A escuta em si é dúbia, ele precisa mostrar outros fatos que confirmem a tese dele (e não vai). Do lado do governo, o termo de posse não estava assinado por Dilma, logo (juridicamente) o governo desse ser absolvido, mas o que importa é o prejuízo político. É aí que entra o que eu disse antes, o erro que o PSDB não comete.

      • Helena/S.André SP disse:

        É isso aí, Edi Rocha! Falou a verdade. E a pergunta que não quer calar: por que o sr. Janota ignora todas as delações contra Aécio?

      • Sônia Ribeiro disse:

        Edi: O “termo de posse” apresentado posteriormente pela Sra. Dilma “não estava assinado”, nem era um documento formal, já que sem o brasão da República. Esta questão é simples, basta buscarem as imagens das diversas câmeras do aeroporto, para encontrarem a “entrega de aludido documento”. Quanto à oposição gostaria de lhe esclarecer que não somos nós e eles, somos, sim, todos brasileiros em busca de justiça e não estamos aqui defendendo qualquer partido ou político; muito pelo contrário, queremos todos, sem exceção, fora! Só não somos fanáticos, nem lunáticos e sabemos que todos iguais, Lula, Dilma, Cunha, Renan, Aécio, FHC, etc. (não há salvador da pátria)e estão preocupados, única e exclusivamente, com poder e grana, muita grana desviada de um povo que nada tem: saúde, educação, segurança, etc e que paga impostos astronômicos! Pense com clareza e defenda o BRASIL, não esta corja maldita! Precisamos, neste momento, tirar URGENTEMENTE este desgoverno que está acabando com o país!

        • Pena do Brasil disse:

          Muito bem Sônia!,
          Vc falou tudo !
          Todos os leitores do Blog deveriam ler, imprimir e divulgar sua opinião em todas as redes sociais !
          Parabéns.

        • Américo Macedo disse:

          Faço minha as suas palavras… Você está certíssimo…

        • Prof Pardal disse:

          Os que são mais jovens não sabem, mas tínhamos um país em ordem. Nossa economia nunca foi uma Coca Cola mas quando surgiam problemas, eles normalmente eram causados por influências internacionais. O povo ‘foi as ruas’, pediu pelas diretas, pela redemocratização, por uma nova constituição. Desejo atendido. Fomos às urnas e aí está o resultado. Tivemos um assembleia constituinte, temos uma jovem constituição, repleta de emendas, é verdade, mas temos. E lá diz que estes filhos da puta que elegemos são nossos representantes. Como assim ‘fora todos’? Vc quer confessar a falência do regime democrático no país? Eu nunca acreditei que democracia no Brasil desse certo mas… não é o queriam? Agora tratem de aprender como se resolve isso, democraticamente. E por certo não é expulsando todo mundo. Alguém tem que ficar, tem de ser, tem que estar. Gostem ou não. É preciso escolher o lado e lutar por ele. E engolir os protagonistas. Não há outro jeito.

      • CARLOS MACHADO disse:

        MEU CARO EDIR ROCHA,

        Antes de qualquer coisa, o pior cego é o que não quer ver.

      • Helder Santos Vitor disse:

        Com base no que foi divulgado das conversas da Dilma não dá pra ficar atirando no Aécio, FHC etc.
        É como se você escutasse em um telefone de sua casa o seu marido,namorado ou qualquer coisa assim combinando um encontro com a amante.
        Você relevaria o fato por sua escuta ter sido ilegal?
        O ato está errado por si. E é isso, essa turma do PT não cansa de surpreender a população brasileira com o tamanho do roubo que vem praticando contra todos nós pagadores de impostos.
        O próprio Lula tem um vídeo no You Tube comentando sobre o caso Wekileaks, nele ele fala claramente que a culpa é de quem estava errado e não de quem denunciou o erro.
        Portanto cana pra todo mundo de que partido for, se tiver errado todos terão de pagar.

    • CLAUDIO FONTENELE disse:

      GOLPE BRANDO E ANALFABETISMO FISCAL Nesta madrugada, assisti ao enfadonho debate na Comissão Especial do Impeachment. Percebi certo desconhecimento parlamentar acerca da diferença entre CRÉDITO ORÇAMENTÁRIO e RECURSO FINANCEIRO, QUE SÃO COISAS DISTINTAS CUJA COMPREENSÃO É NECESSÁRIA PARA O DEBATE QUALIFICADO DO IMPEACHMENT… Outrossim, lamentei que nenhum deputado da base tenha lembrado que a Presidente Dilma enviou ao Congresso o primeiro projeto de lei orçamentária DEFICITÁRIA, ideia que teve rechaço no Congresso, MAS SERVE PARA DEMONSTRAR A ABSOLUTA BOA-FÉ DA PRESIDENTA EM MATÉRIA FISCAL, OU SEJA, TENTAR FAZER UMA PEÇA ORÇAMENTÁRIA QUE REFLITA A REALIDADE DAS FINANÇAS PÚBLICAS E NÃO SOMENTE UMA PEÇA FICTÍCIA PARA CUMPRIMENTO DE UMA FORMALIDADE DE DIREITO FINANCEIRO…

  2. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Esse desgoverno sindical-pelego está se deteriorando dia a dia.
    O pior é que a legislação penal foi elaborada sob medida para proteger a impunidade, o calote e a safadeza.
    Traduzindo: para a proteção dos “movimentos sociais”.

    • walter disse:

      Ola Cara Maria Aparecida Ramos Tinhorão; gente de bem,. não gosta de sindicatos; são um bando de oportunistas;abusam do “direito”.
      falam-se tanto, sobre a reforma da previdência; os sindicatos são contra, porque será…não vão mais arrecadar como agora…
      Quanto ao Janot Kennedy, não tem para onde correr; terá que atingir a dilma; são muitos erros no governo; aliás, o Supremo, vem aliviando faz tempo; existem fatos, e mais fatos…o lula esta com sua prisão próxima, e nada o que diga…será inevitável…O Fim esta próximo, sua nomeação, foi adiada, foi depor novamente; resumindo…os deputados, que por ventura os apoiar; saberão que seus dias como parlamentar, acabarão”…vão morrer juntos…mesmos que a dilma saia desta; não terá forças para aprovar nem cafezinho no congresso, é o fim para o PT”…

    • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

      E o que não esta deteriorado e deteriorando nesse pais?. Tudo, principalmente essa oposição golpista, que não aceita uma derrota e ficam pensando que a eleição ainda não acabou, depois de um ano e meio vencida pela presidenta Dilma por 54 milhões de votos brasileiros. Também esta deteriorada a mídia que formam um partido de oposição paralelo. Deteriorado também o judiciário parcial e partidário. E deteriorado também o povo que não passa de massa de manobra por tudo isso, e que são manipulados pela imprensa.

      • CARLOS MACHADO disse:

        Meu caro senhor Claudionor Erasmo do Prado,
        Admiro a sua sapiência apesar do alto grau de cegueira política, repito: o pior cego é o que não quer enxergar.

  3. José Dias disse:

    Isso é que é um Bom Dia ! !
    Começar a crer na justiça brasileira, que outros tenham a mesma sapiência no entendimento de que não temos um partido que pensa nos pobres e sim uma quadrilha a favor apenas de interesses próprios, que além de enriquecerem através de laranjas, também pensarem em se perpetuar no poder.
    Com certeza estamos próximos de um basta !
    O Brasil é ” VERDE E AMARELO ” com certeza.
    Que Deus ilumine o povo brasileiro.

  4. Amalia Maria de Oliveira disse:

    Uma luz no fim do túnel!!!! impedimento já!!!

  5. João Alberto Afonso disse:

    Caro Kennedy:- O Brasil está um caos e a miséria completa se avizinha e o que se vê é o TSE e o STF estagnados. Ora, o julgamento contra a chapa Dilma/Temer, em favor de uma solução imediata, deveria ir a julgamento de forma privilegiada porque assim ordena o atual estado de coisas. Quanto ao Congresso, o espetáculo dantesco que se assiste, com políticos negociando seu voto por cargos e ou negociando terem indisposição intestinal no dia da votação do impedimento, é o que se vê. O Sr. Lula, ocupando luxuoso quarto no hotel mais caro de Brasília e vindo a São Paulo de jatinho particular, indevidamente interferindo no governo Dilma, é o fim dos tempos para nós. Quanto a Dilma, como todo mundo já sabia, teve sua campanha (as duas), financiada por dinheiros de propina, elemento mais que suficiente para o TSE, sem mais demoras, julgar a ação para afastar antes mencionada chapa Dilma/Temer. Por fim, por estarem sendo processados, Cunha e Renan não poderão assumir a Presidência.

    • Sônia Ribeiro disse:

      Subscrevo, Sr. João Alberto e acrescentaria que, o Sr. Lula é e sempre foi o “cara” da negociata, pelego amigo dos denominados, por ele mesmo, “coxinhas”, como empreiteiros, pecuaristas e todos que signifiquem riqueza. Ao contrário do que seus defensores acreditam, nunca se importou com o menos privilegiado, mas com sua ambição de poder e de luxúrias. O Lula é milionário e divisor de classes sociais. Até entendo que seja difícil aos enganados admitirem que se equivocaram, que o tal ideal marxista só existe no livro, já que, na prática, todos esses ditos comunistas são capitalistas e adoram as mordomias que o dinheiro lhes proporciona. O Brasil precisa URGENTEMENTE de uma solução para este estado atual de coisas, sob pena de sucumbir completamente e não sobrar pedra sobre pedra.

      • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

        Minha resposta é curta e grossa sobre Lula, todos que falam contra é porque é muito inferior a ele, podendo ser o que for. Ninguém chuta cachorro morto e Lula incomoda muita gente, que chegam ao ponto de querer eliminá-lo.

        • Helena/S.André SP disse:

          Pois é, há 40 anos estão tentando achar ilícitos de Lula e não encontram e agora ficam se apegando aos tais pedalinhos e uma reforma da cozinha de sítio que nem é dele. Essa turma que fica pregando ódio contra Lula não suportam a sua luta em favor do povo.

    • José Dias disse:

      Sr. João Alberto !
      Parabéns, sábias palavras…

  6. Eu não tenho duvida alguma sobre os diálogos nos áudios que ouvi. As vozes, as falas, a linguagem chula. Tudo corrobora o que diz o Procurador Geral da República. E soma-se a isto a delação premiada do ex-líder do governo no senado, o Senador Delcídio do Amaral.
    Só não enxerga quem não quer!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  7. Daniel disse:

    Agora quero ver os petitas chamarem o procurador geral da republica de golpista.
    Golpe somos nós, a população, que esta recebendo desse governo corrupto e imoral.

  8. E ainda tem a delação da Monica Chiclete Moura.
    O bicho vai pegar pra dona Dilma!
    Devia ter construído presídios melhores.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  9. Santos disse:

    Acho que o título da matéria está errado o certo seria: “Dilma, que SEMPRE prejudicou o país com sua incompetência e irresponsabilidade, recebe parecer realista de Janot contra seu desgoverno.”

  10. Sônia Ribeiro disse:

    Estamos vivendo dias de subversão – ao invés do país ser governado virou um palanque para interesses pessoais e manutenção no poder, objetivando manutenção das mordomias e facilidades. Enquanto isto o país afunda, cada vez mais, numa crise sem precedentes, com desemprego altíssimo, surto de H1N1, dengue, zika, chikunguya, violência elevadíssima, educação zero, inflação em alta e o povo cabisbaixo, desanimado e triste! Ninguém mais manda no galinheiro…. Não há um setor sem corrupção. Aliás, a máxima – o Brasil não é um país sério, nunca esteve tão em voga! A vergonha lava a casa de brasileiros de bem e cidadãos honrados. Enquanto isto, esta guerra sem fim e sem ética corrompe ainda mais. A Sra. Dilma, se tivesse hombridade, já teria renunciado, juntamente como todo este quadro político que aí está. O povo brasileiro não suporta mais essa corja política. O nojo desta gangue tomou conta da nação. Triste, muito triste!!!

    • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

      Boa Sônia… o país está mesmo doente: na parte espiritual, material e moral !

    • davi disse:

      Compartilho do mesmo pensamento seu Sra. Sônia Ribeiro. Tem 2 formas de tirar essas (má pessoas) dos seus cargos políticos. 1 -Uma é: A população exigir do Judiciário e do Legislativo (atuação enérgica e eficaz). 2 – A outra é: Não coloca-los lá (voto é o voucher/permissão aos bandidos). Enquanto o voto for obrigatório. A “democracia” for “goela a baixo”, e a IMPUNIDADE PREVALECER, O Brasil e a maioria da população vai continuar sustentando a MORDOMIA MILIONÁRIA de nossos (INTERESSADÍSSIMOS REPRESENTANTES POLÍTICOS).BASTA!GENTE:TÁ TUDO ERRADO com quem vota e com quem é eleito.PRÓXIMAS ELEIÇÕES 90 % DA POPULAÇÃO TEM QUE VOTAR NULO, OU DEIXAR DE VOTAR!…É A ÚNICA FORMA DELES SE SENTIREM AMEAÇADOS…ELES NÃO SE AUTO-ELEGEM…ELES PRECISAM DO (POVO/VOTO) PARA SER REPRESENTANTES DO POVO (QUE NÃO O SÃO). PUNIÇÃO E CADEIA AOS CONTRAVENTORES! PENAS EXEMPLARES, PARA QUE NÃO ESQUEÇAM!

    • Pedro disse:

      Pena que quem pôs eles la fomos nós. Os brasileiros tem verdadeira obsessão por marginais. Todos que são pegos em desvios de conduta são eleitos para cargos públicos. Veja Delfin Neto, Maluf, etc…

  11. mario perz disse:

    E as delações contra a turma do PSDB como é que ficam? Sérgio Moro segura todas e os juizes do STF se calam,o tal juíz é que está dando as cartas, fazendo o que quer!

    • Helena/S.André SP disse:

      Pelo visto o pentadelatado Aécio vai sair livre como um passarinho, afinal ele é do PSDB e com gente do PSDB, juiz moro não mexe, ele protege.

  12. davi disse:

    É revoltante ver e ler sobre “acordos” de “políticos”, como se fosse um grande MERCADÃO COM O DINHEIRO DO POVO, para que sejam votados “coisas do seu interesse”. É sempre um jogo de troca de favores e uma “ajudinha financeira” pra fazer seus planos de interesse ir a diante. Como seria bom se eles tivessem essa disposição e devida atenção para as dificuldades do povo e da nação. O grande problema não está só nas siglas de partidos, centro, direita ou esquerda…os srs políticos que são o grande problema! Estão parando o país inteiro para dizer que o culpado da crise é A, B ou C, e “se esquecem de LEGISLAR propondo e criando SOLUÇÃO para o país. A culpa é generalizada, povo e principalmente “representantes políticos” (pois a função deles e gerir e criar soluções à nação), muito pelo contrário,(criam problemas, para vender soluções). BASTA! GENTE:TÁ TUDO ERRADO com quem vota e com quem é eleito. PRÓXIMAS ELEIÇÕES 90 % DA POPULAÇÃO TEM QUE VOTAR NULO.DEIXAR DE VOTAR!ElesVãoVer!!!!!!!!!

  13. Beira a ma fé falar em delação seletiva, é evidente que a empreiteira doou dinheiro para o candidato da oposição, e qualquer empresa doa para todos, afinal ninguém sabe quem ganhará a eleição. Agora quem governava era o PT, quem “geria” a Petrobrás até que se prove o contrário, há treze anos, infelizmente, é o PT. Por que cargas d’água o PSDB poderia favorecer a empresa em questão? É estarrecedor a forma como o PT manipula as informações e parte considerável da imprensa compra a ideia, a investigação tem demonstrado a cada dia, que cada suspiro que este governo dá e a imprensa comemora, são desmascarado no outro dia com o que se descobre. Podem pular do jeito que quiserem e espernearem de todas as formas, vão terminar na cadeia de qualquer forma, pois com o que se sabe hoje, o PT não ser extinto e seus líderes não terminarem os seus dias na prisão, só se no Brasil não houver judiciário.

  14. É PRECISO DIVULGAR LISTAS COM OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE AINDA APOIAM ESSE GOVERNO! disse:

    A PRESIDENTE DILMA ACABA DE SER ELEITA A “LÍDER MAIS DECEPCIONANTE” DO MUNDO, SEGUNDO UMA ENQUETE ONLINE FEITA PELA REVISTA AMERICANA “FORTUNE”.
    NO BRASIL TODOS SABEM QUE SUA APROVAÇÃO ESTÁ EM APENAS 10%.
    COMO AINDA HÁ DEPUTADOS FEDERAIS QUE VOTARÃO CONTRA O IMPEACHMENT, APOIANDO ALGUÉM QUE 90% DA POPULAÇÃO REPUGNA?
    É POR ISSO QUE É PRECISO QUE SEJAM FEITAS LISTAS COM OS NOMES DESSES DEPUTADOS QUE AINDA ESTÃO APOIANDO SUA PERMANÊNCIA NA PRESIDÊNCIA, PARA QUE OS ELEITORES POSSAM LHES DAR A RESPOSTA CORRETA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, NÃO OS REELEGENDO NUNCA MAIS!

  15. O PROCURADOR JANOT DEMONSTROU QUE HÁ ESPERANÇA NO FIM DO TÚNEL! disse:

    PARABÉNS PROCURADOR RODRIGO JANOT, POR AGIR DENTRO DA LEI E SEGUINDO A CONSCIÊNCIA QUE É PRÓPRIA SOMENTE DOS CIDADÃOS HONESTOS QUE OCUPAM CARGOS PÚBLICOS DE RESPONSABILIDADE, APLICANDO O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DE QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
    OS QUE TÊM PROCURADO DEFENDER O ATO INDECENTE DA PRESIDENTE TENTANDO BLINDAR LULA DE UMA EVENTUAL PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA POR UM JUIZ DE 1ª INSTÂNCIA, ALÉM DE ATO INDIGNO DE ALGUÉM QUE SE DIZ DEMOCRATA, DEIXA UMA IMPRESSÃO DE QUE O STF É O REFÚGIO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS – ALÉM DE CONFIRMAR MAIS UMA VEZ A EXCRECÊNCIA QUE É O TAL DO “FORO PRIVILEGIADO”!

  16. Aparecido disse:

    Não sou muito de “bajular” ninguém, mas acho que o Procurador Janot já demonstrou a que veio.Quando interpelado sobre se “Devia alguma coisa ao Governo”,ele foi “curto e grosso”.Disse que se estava onde estava devia sim a sua Familia e esforço,pois diferente dos apaniguados do PT,ele,Janot, prestou concurso Publico.Que sirva de lição e espero que outros “Janots” sujam.
    Kennedy vc tb é uma pessoa que comecei admirar,por não censurar nenhum comentário. Diferente de outros por ai.

  17. Figueira disse:

    o que importa se O lula será ou não ministro, ele já esta há muito dando ordens a Dilma
    Fora os dois

  18. PARABÉNS À PF, MPF, RF, TCU, JUIZ SERGIO MORO... E AO PROCURADOR RODRIGO JANOT! disse:

    A GENTE TEM QUE FICAR FELIZ QUANDO VÊ ATITUDES DIGNAS DE UM HOMEM COM “H” MAIÚSCULO, COMO O JUIZ SERGIO MORO.
    FICA PREOCUPADO QUANDO VÊ INFINDÁVEIS RECURSOS INDECENTES USADOS POR ARDILOSOS POLÍTICOS, ADVOGADOS, MARQUETEIROS E MEMBROS DO GOVERNO EM CARGOS DE PODER TENTANDO, DE TODAS AS FORMAS, EMBAÇAR O TRABALHO EXTENUANTE, ÁRDUO, CORAJOSO DA ATUAL PF, MPF, RF, TCU, JUDICIÁRIO E PRINCIPALMENTE DO JUIZ SERGIO MORO.
    O PROCURADOR RODRIGO JANOT VEM ATUANDO DENTRO DA LEI. MAS NESTE MOMENTO EM QUE ERA PRECISO DECIDIR UM ATO DIRETO DA PRÓPRIA PRESIDENTE, ENVOLVENDO A FIGURA MAIS NEFASTA À NAÇÃO BRASILEIRA JÁ SURGIDO ATÉ HOJE (OPINIÃO MINHA), HOUVE PREOCUPAÇÃO. EU, PELO MENOS, ESTIVE MUITO PREOCUPADO.
    PARABÉNS, PROCURADOR RODRIGO JANOT, VOSSA EXCELÊNCIA MERECE TODO O RESPEITO DA NAÇÃO BRASILEIRA, EM ESPECIAL O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DE TODOS QUE AINDA ACREDITAM QUE O PAÍS TEM JEITO, QUE ACREDITAM QUE “É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO”!

  19. Reinaldo disse:

    Como são as coisas, imagine ser roubado e não poder reclamar ou acionar a polícia.
    Imagina a sensação de frustração.Este é o sentimento do ex-metalúrgico que passava seus dias de repouso no seu “Pseudo-Sítio” que até pedalinhos com os nomes dos netos tinha.
    Mas ainda bem que os charutos cubanos e vinhos roubados não são dele, como também a camisa do time de coração escrito “LULA” quase subtraída.
    Para a infelicidade dos meliantes os reais donos, foram avisados aqueles que são sócios do “Ronaldinho dos negócios”(Imagina o constrangimento do Ronaldo).Infelizmente não tive a oportunidade de ter um pai ex-metalúrgico que virou sindicalista o meu foi só metalúrgico mesmo,e durante anos, trabalhando mais de 25 anos na mesma empresa e crescendo por seus próprios méritos, estudando e se graduando,como excelente administrador de empresas(Sem incentivos).Se você não consegue perceber o que acontece no país,lembre do antigo ditado “me diga com quem tu andas, que direi quem tu és”.

  20. Nimue disse:

    Qual a diferença citar PSDB? nesse momento eles disputam a eleição? estão no poder? se tiverem que dar conta vão dar, me cansa ver sempre esse discurso,é mais o partido X também fez, no tempo do FHC também tinha, por acaso isso justifica os maus feitos desse Governo? explica uma campanha feita em cima de mentiras? Simplesmente o PT virou um partido do mais do mesmo. Ao invés dessa senhora tentar Governar fica usando o palácio para rechaçar a justiça, por acaso alguém vazou mentiras? Será que o ministro Teori iria aceitar a delação em cima de mentiras?É enauseante ouvir o discurso desses petistas, graças a Deus a consciência e as novas provas que senhor Janot recebeu, fizeram ele acordar, antes tarde do que nunca, e a justiça não tem esperar o momento da senhora Presidente para caminhar e mostrar os maus feitos. Alias a mesma deveria fazer análise, porque sua única defesa é eu fui presa, eu sofri, parece que foi somente ela que sofreu, Só Freud explica.

  21. roberto disse:

    O povo paulista tem razão. Elege há 20 anos os políticos mais honestos do mundo. Em São Paulo não tem ladrão de merenda, não tem desvio de dinheiro público no rodoanel, no Metro, na CDHU, na Secretaria da Educação, etc. Por isso, o paulista que é honesto porque não compra produtos piratas, não faz ‘gato” na tv a cabo, na água, luz, quando recebe troco a mais devolve e não finge que não conferiu, não compra produtos de origem duvidosa sem nota fiscal,nem passa para trás seus clientes e empregados. Na venda de combustíveis não “batizam” nem usam meios para furtar o cliente. Eles são diferentes do pobre do Brasil. Seus votos deveriam valer por 2, 3 ou até mesmo 5 vezes mais. Vamos tirar esse desgoverno e vamos colocar os nossos corruptos. [

  22. Cicero Barbosa disse:

    Respeito a posição do procurador,mas questiono a falta de CORAGEM tanto dele,como a do Ministro Gilmar Mendes. Ao aceitar como instrumento legal escutas ilegais e seletivas. O próprio Juiz Sergio Moro pediu desculpas pelos constrangimentos criados pela divulgação das escutas. Ate agora não se ouviu nenhuma escuta de qualquer dirigente do PSDB.Porque? Quando na escuta o Lula falava do ACOVARDAMENTO ele não tava atacando o judiciário e o procurador mas sim constatando o que esta no senso comum do povo brasileiro. Vários Ministros do Supremo, procurador Janot e outros manifestam descordãncias com os métodos do Sergio Moro. Temendo a pressão da REDE GLOBO e da FIESP não têem coragem de TOMAREM UMA DECISÃO DE ENQUADRAREM O Sergio Moro. As investigações tem que serem feitas e os culpados punidos. Janot arquivou denuncias contra Anástasía,Aécio foi citado varias vezes e nada acontece.O Cunha manobra e cadê Janot e STF.Tomar posição contra Dilma pro procurador é FÁCIL. Mas…..

  23. JEFFERSON disse:

    Saudações a todos em especial ao sr Kennedy, acompanho a tempo seu blog, mas sem opinar.
    Vi comentários quanto (i)legalidade das provas em que se baseia o PGR, Dr Janot em seu parecer, falam ainda que o Juiz Federal, Dr Moro cometeu ilegalidades, porém tudo está sendo analisado perante o STF neste momento.
    O que chama mais atenção é que falam tanto de suposta ilegalidade dos membros do judiciário, PF, ate do PGR, mas fecham os olhos quanto as ilegalidades praticadas pelos investigados dentre eles membros do executivo, ilegalidades estas colhidas em procedimento de investigação e ate que sejam decididas em contrário pelo STF, SÃO LEGAIS e estão ai para formação da opinião da população.
    Fato é que vários países e instituições estrangeiras estão acompanhando o que irá ocorrer. Neste meio tempo a população sofre com falta de emprego e disparada de preços.
    Aguardando que passe logo esta instabilidade, agradeço a oportunidade e me despeço, com a esperança de uma mudança para melhor.

  24. Nenzinho disse:

    O impeachment também deveria ser votado por alguém igual esse brilhante juiz Janot, pois, assim já tinha acabado com essa palhaçada dos Deputados que parece uma piada e uma vergonha. Parabéns Janot

  25. César Silva disse:

    Só lembrando, quantas vezes Janot arquivou as denúncias contra Aécio?

  26. Sérgio Cubaquini disse:

    Janot agiu certo, não se pode mais esconder a verdade.

  27. Marcio Cruchello disse:

    Só complementando o que a Sonia Riberio escreveu, é muito o povo brasileiro tem que LUTAR (exigir seus direitos de força pacífica e ordenada!)pelos seus ideais. É um absurdo pessoas ficarem defendendo esse o aquele partido; essa ou aquela pessoa; e se esquecem de defender o seu próprio direito civil.
    Ontem o Jornal Nacional exibiu uma matéria sobre mais um grande esquema de corrupção envolvendo o INCRA e o programa de Reforma Agrária. São quase 38.000 pessoas MORTAS (FALECIDAS) QUE ESTÃO RECEBENDO os benefícios!!! Sem falar nas centenas políticos e empresários, que também estão recebendo tais benefícios – o que é proibido por LEI. São quase R$ 3 BILHÕES desviados, segundo o TCU.
    E os coitados do MST ainda defendem esse governo maldito.
    Assim como disse Jesus na cruz: “Pai, perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem!”

    Enfim, como disse a Sonia, trocam-se as moscas, mas a m**** continua a mesma. É preciso mudança e radical para mudar e SÓ DEPENDE DE NÓS que isso aconteça!

  28. moises moreira disse:

    tanto ladrao nakele congresso e so a dilma ki paga o pato janot kd vc afaste o cunha

  29. João Guilherme Maia disse:

    Na situação em que o país se encontra devemos desconfiar até da nossa sombra. O Janot foi reconduzido ao cargo pela Dilma e agora está indo contra ela. A não ser que ele entendeu que realmente acabou a política para a Dilma, Lula e o seu PT. Até porque, as provas contra ela são contundentes e também contra o Lula. Mas o que está mais complicando a vida deles é que quem quer a Dilma fora do comando do país como a primeira mandatária da Nação, não é o juiz Sérgio Moro ou os partidos A, B ou C, não, quem não quer é o próprio povo brasileiro, o qual ela o enganou com o tal do “NEM QUE A VACA TUSSA”, quando na sua campanha da reeleição, ela prometeu uma coisa e fez outra, inclusive prejudicando justamente os pobres que lhes deram a reeleição. Por isso, presidente Dilma, Lula e PT, acabou a política pra vocês.

  30. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Roubaram na Petrobras, na Eletrobras, na Telebras, nos Correios, no BNDES, nos Fundos de Pensão…, e para solucionar e justificar tamanha roubalheira, o tal partido dos trabalhadores exige a demissão do porteiro do “triprex/tiprex/tripex/tiplex/tliplex”.
    Fora cambada de ladrões!

    • davi disse:

      Pois é (Neto), sempre estoura pro lado fraco da corda, (que nem com esse porteiro do “tripex”), o coitado resolveu falar do dono do Brasil.., foi demitido. Os semi-deuses “políticos” do nosso país gostam é disso mesmo.., mandar e desmandar.., ferrar com quem é de bem, honesto e trabalhador! (diferente dos Partido dos TraPalhadores). BASTA! GENTE:TÁ TUDO ERRADO com quem vota e com quem é eleito.PRÓXIMAS ELEIÇÕES 90 % DA POPULAÇÃO TEM QUE VOTAR NULO, OU DEIXAR DE VOTAR!…É A ÚNICA FORMA DELES SE SENTIREM AMEAÇADOS…ELES NÃO SE AUTO-ELEGEM…ELES PRECISAM DO (POVO/VOTO) PARA SER REPRESENTANTES DO POVO (QUE NÃO O SÃO). PUNIÇÃO E CADEIA AOS CONTRAVENTORES! PENAS EXEMPLARES, PARA QUE NÃO ESQUEÇAM! (seja qualquer sigla “lazarenta” de partido)

  31. O PROJETO CRIMINOSOS DE PODER ESTÁ RUINDO, PARA FELICIDADE DA NAÇÃO! disse:

    A CORJA DO LULA E SUA QUADRILHA NÃO SE DEFENDEM PROVANDO QUE NÃO ROUBARAM, ELES PROCURAM MOSTRAR QUE OUTROS ROUBARAM “TAMBÉM”, COMO SE ISSO FOSSE JUSTIFICATIVA.
    OU A CABEÇA É MUITO OCA OU É FALTA DE VERGONHA NA CARA MESMO.
    ALIÁS, SE OUTROS ROUBARAM MESMO, ELES TIVERAM 13 ANOS PARA PROVIDENCIAREM PARA QUE OS LADRÕES FOSSEM INVESTIGADOS, JULGADOS E CONDENADOS E NÃO O FIZERAM… PREFERIRAM MONTAR O MAIOR ESQUEMA DE ROUBALHEIRA PARA SUSTENTAR O PROJETO CRIMINOSO DE PODER QUE, FELIZMENTE, CAIU!

  32. Maria da Consolação disse:

    O Brasil tá um caos, mas com o impeachment tudo vai mudar. Vejamos. O Sr. Janot tem mandato até 2017 e terá pouco tempo para importunar o próximo presidente. Então, teremos um novo “engavetador geral da República”. Sim, pois não esqueçamos que ele será nomeado pelo novo Presidente. A Polícia Federal será devidamente “controlada” pois quem nomeia o Delegado Geral? O novo Presidente! E o Moro? Claro, o Moro não terá mais os holofotes da Rede Globo, e será apenas um juizinho da Comarca de Curitiba. Além disso, sua atuação será incipiente com a Polícia Federal fazendo corpo mole. Pois é, é assim que a corrupção acabará neste país, e teremos um novo país após o impeachment!

    • p/Maria da Consolação: LAVA JATO, O PESADELO DA LADRÃOZADA! disse:

      Corrupto existe desde o princípio do mundo. Só que a Lava Jato começou a por corrupto na cadeia. Com as próximas eleições, se o povo tiver criado vergonha na cara, procurará escolher melhor os candidatos para votar. Chegamos ao caos da corrupção com o “liberou geral” para a corrupção dado pelo Lula na época do Mensalão, quando disse “EU NUM SABIA DI NADA” – e a oposição, também recheada de corruptos, preferiu fazer vista grossa e não exigir a cadeia dele já naquela época – é que os “rabos presos da oposição eram muitos” e ficaram com receio de por o Lula na cadeia e ele fazer uma “COLABORAÇÃO PREMIADA” = por a boca no trombone!
      Graças a Deus surgiu um “SERGIO MORO” e uma PF, MPF, RF, TCU, JUDICIÁRIO etc dispostos ao cumprimento correto de suas funções de órgãos de estado e não de governo, dispostos a por na cadeia a ladrãozada dos cofres públicos do país, independente do partido político do ladrão!

  33. Alberto disse:

    Além da Lava Jato vê-se a lavagem cerebral,estrabismo ideológico.Fora disso,a turma do tudo é golpe,deve estar furibunda da vida com o Procurador Geral da República pelo parecer s/ o caso da nomeação para a Casa Civil.Certamente dirão que é um golpe,alíás um golpe contra um golpe.Quem com golpe fere com golpe serpa ferido,rsrsrsrsrsrsrsrsrs.Acho que a OLANZAPINA não tá fazendo muito efeito pelos lados do planalto.

  34. O povo quer saber os nomes dos que votarem contra o impeachment! disse:

    Quando será que a oposição vai mostrar para todo mundo quem são os irresponsáveis que estão votando contra o impeachment, apoiando esse desgoverno que está acabando com o Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 07:37:27