aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
20-04-2018, 12h56

Parente fará bem à BR Foods

Executivo tem experiência em descascar abacaxis
6

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Com experiência nos setores público e privado, Pedro Parente é um especialista em descascar abacaxis. Enfrentou a crise do apagão em 2001, no governo FHC, e pegou uma Petrobras arrasada na administração Temer. Agora, irá presidir o Conselho de Administração da BR Foods, que vive fase difícil.

Como a Petrobras e a BR Foods atuam em áreas diferentes, não há, a princípio, conflito de interesses. As indústrias de petróleo e de proteína animal são ramos bem diferentes, mas Parente terá de ser transparente a respeito de suas ações nas duas companhias. Na Petrobras, é o executivo que toca o negócio. Na BR Foods, comandará decisões estratégicas.

Empresa exportadora, a BR Foods enfrenta crise pós-Carne Fraca, a operação da Polícia Federal que teve muito espetáculo no começo. Países importadores costumam usar questões sanitárias como barreiras comerciais. O Brasil avançou muito no controle de qualidade de sua carne e conquistou mercados importantes na Ásia e no Oriente Médio. A ida de Parente para a BR Foods será boa para a companhia numa hora difícil.

No áudio abaixo, ouça comentário feito ontem, no “Jornal da CBN – 2ª Edição”, entre 3’55’’ e 7’46’’:

Comentários
6
  1. walter disse:

    Também acho caro Kennedy, o Pedro Parente já provou ser um excepcional executivo, principalmente na Petrobras; não haverá conflitos de interesse, como conselho na BRF, poderá apontar saídas lícitas…este ministro Blairo Maggi, não transmite confiança ao setor; não teríamos tais crises, se tivesse pulso lá atrás; “primeira” crise, em sua gestão, tentou desqualifica la…como sempre, nas mãos do Temer, a coisa não caminhou, já que o vice da dilma desandou também…poderia ter sido muito pior; vamos torcer para o Pedro Parente e o Abilio Diniz, darem cabo deste pepino juntos…este setor, precisa de constantes vigília; principalmente, para Exportação…

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Falou o Sr Walter, expert em economia. Rsrsrs.
      So’ que nao.
      Para quem apostou que o Temmer era a salvacao…
      Nao devia dar esta opiniao sobre o Pedro Parente, voce “gora” a atuacao do executivo.

  2. DESCASCAR E SINONIMO DE ENTREGAR AS RIQUEZAS DO BRASIL? QUEM SABE AGORA SE VA A ELETROBRAS, EMBRAER, BB, CAIXA, CORREIOS, CEMIG, ETC. AO DESCASCAR DEIXOU A BANANA PRO POVO BRASILEIRO, USARAM A CASCA PRA LESA-PATRIA.

  3. Ronaldo disse:

    E pode isso Arnaldo? Dirigente da maior estatal do país, cuja administração nada teve de brilhante, apenas aproveitando os ventos a favor do aumento de preços do petróleo no mercado internacional, já que o Xisto do tio Sam fica caro para extração e assim o velho tio voltou a comprar petróleo e agora o esperto arranja um “bico” na empresa privada sem entregar o cargo público em um esquema que tem tudo para se transformar em uma negociata “lesa pátria”. Tem que ser muito limitado intelectualmente e pessimamente informado sobre o mercado nacional, para ver algum valor ou brilho nesse executivo padrão jaburu !

  4. Jorge Rodrigues disse:

    O Parente descasca abacaxi? Bom, talvez nisto ele seja realmente útil, pois como administrador, executivo, lobista ele é apenas um entregador. Não!, ele é um vendedor, um leiloeiro. Pelo amor da divina providência, o cidadão Parente é tudo que vai de encontro à boa administração. O tempo vai provar isto, quanto. quando os acionistas da BR Foods chutarem o traseiro dele por incompetência, o que vai ocorres no apagar das luzes do governo Temer, único ambiente que ele ainda existe.

  5. Zé Sérgio disse:

    Parente é um dos pais das privatarias. Transformará uma das maiores empresas brasileiras numa multinacional estrangeira. O mesmo crime de lesa-pátria que está fazendo com a Petrobrás. Qual é a razão de tamanha pressão na deposição de Abilio para substituí-lo por Parente? Mas sempre sobrará os Empregos Braçais para Brasileiros executarem. Afinal queremos ter Empregos sem ter Empresas. Cremos que Estrangeiros nos darão os Empregos e Salários que não destinarão ao seu Povo. Terra da Fantasia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 12:05:50