aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
22-01-2014, 10h00

Parte da sociedade criminaliza rolezinho, diz candidato do PSOL

Pré-candidato do PSOL ao Planalto, ele critica política econômica do governo Dilma
34

Em entrevista ao “10 Perguntas”, o senador Randolfe Rodrigues (AP), que será o candidato do PSOL à Presidência, diz que “parcela da sociedade” tem uma visão que “criminaliza” os rolezinhos. Segundo ele, os rolezinhos são a continuação de protestos de 2013. “Há um ambiente por luta por mais direitos”, diz, na pergunta 1. Na questão 2, vê como “satânico” o tripé atual de política econômica: câmbio flutuante, meta de inflação e ajuste fiscal. Para ele, o Banco Central tem “mais autonomia” do que deveria. Na pergunta 3, ele diz que o Bolsa Família é um programa de “inclusão social” barato e que deve continuar.

Pergunta 1 – Opinião sobre os rolezinhos

Pergunta 2 – Inflação e política fiscal

Pergunta 3 – Bolsa Família

 

 

Comentários
34
  1. Manuel Luiz Lopes disse:

    É claro senador! É política compensatória como são as cotas! Ou ainda não havia entendido?

    • sylvio disse:

      Eu tambem quero uma “bolsa vagabundo”….ninguem mais quer saber de trabalhar…..com abolsa vagabundo..inclusão socialnão é compra descarada de votos pelo PT

    • Luiz Ivan Lima Barros disse:

      Esse senador não passa de um mediocre igual as ideologias mediocres que defende. Rolezinho é coisa de vagabundo e bandido porque essa trupe aproveita a primeira oportunidade para assaltar. Bolsa família nem tem muito o que dizer, é um programa do governo que incentiva a indolência, a formação de vagabundos e largados e desta forma ficam na mão do governo recebendo essa merda e dando em troca os votos que sustentam o governo no poder. O Brasil tem muitos direitos e poucos deveres, muitas leis e nenhuma se cumpre ou funciona. O povo em grande parte é mediocre, até vaquinha fazem para arrecadar dinheiro para salvar a pele de ladrão do mensalão. O PT haje como uma facção criminosa e não um partido político, o Brasil não tem admninistração séria nem eficiente, o nosso parque industrial esta se deteriorando e sendo sucateado a olhos vistos. O PT esta destruindo fisica e moralmente nosso país. Hoje somos uma nação de desordem e retrocesso.

  2. brunocastelo disse:

    eu vou votar em voce caso se candidate, mais trabalhe nos seus discursos uma politica de aumento para aposentados acima do salario minimo. pois estamos abandonados.

    • adelir loureiro disse:

      o bolsa familia é uma compra de votos. bom seria se empregasse essas pessoas em estradas e fazendas coletivas para ganhar seu sustento com suor. sao pessoas que nada fazem,mas sao alimantadasem oposiçao aos que trasbalham e recebm o salario minimo. aoma das mAIORES VERGONHAS QUE O BRASIL PASSA É A SITUAÇAO dos aposentados. cada ano que passa ,a aposentadoria abaixa. a presidenta dois anos atras reviu os que tinham se aposentado com o teto maximo,porque havia conhecidos dos vagabundos que extorquem esse pAÍS. depois veio a tAL DA DESAPOSENTADORIA CRIADA PARA QUEM TEM AMIGOD EMPRESARIOS OU PARENTES POLITICOS QUE SE DESAPOSENTAM E DEPOIS SE APOSENTAM : A SOCIEDADE FICOU DIVIDIDA EM AMIGOS DOS POLITICOS E OS QUE SAO TRABALHADORES E MORREM A MINGUA.ESPERO QUE O JOVEM E BRILHANTE SENADOR FAÇA ALGO PELOS QUE ESTAO MORRENDO A MINGUA. O PSOL É UM DOS PARTIDOS MAIS SERIOS DOS ULTIMOS ANOS. VODA LONFGA¹¹¹

  3. ari busanello disse:

    O GOVERNO TINHA QUE ARRUMAR UMA PROFISSÃO PARA ESSAS PESSOAS DA BOLSA FAMILIA, EM VÊZ DE SUSTENTAR A VIDA TODA.

  4. Juliano Koerick disse:

    Bolsa família é sim a recompensa de quem votou no partido será que todos não viram ou fazem vistas grossas para isso….

    Rolezinho mais uma forma de arrastão só mudou o nome no RJ é arrastão mesmo vacilem com celulares, carteiras notes só acho estranho darem tanta importância pra isso se isso é crime pq não prender?

    Para vira meta de partidos?
    Gente rolezinho/???
    Vão para Paulista fazerem oq deveria ser feito a muito tempo…
    Lembram da historia de que não era só pra aumentar a passagem, estou começando a acreditar que era só pra isso mesmo…..pq oq tem mais importância neste pais ficou e esta uma merda até agora…..
    Crimes atrás de crimes…
    Impunidades….
    Crianças sendo estupradas e mortas….
    Mulheres sendo assassinadas….
    Menores matando a vontade….e sem punição (engraçado que votar pode)
    Agua que não chega no nordeste….(mas se for petróleo é rapidinho)
    Casamentos Gay…..meu oq tem isso de importância para o Pais (ja para o Político).
    Policiais assassinando cães no RS…..(e ninguém prende)
    Juíza soltando o estuprador de uma criança de 2anos pq não tem o laudo em suas mãos laudo é na hora depois imprimi a porra do laudo…………

    Fui aqui nos fala um cara cansado de ver e ouvir merdas…..

  5. Alexandre Soares disse:

    Na minha opinião:

    1º Rolezinho é para quem tem tempo e não gosta de trabalhar e outra que essa balela de exclusão de preconceito com classes c e d é tudo conversa pra boi dormir,pois sempre que alguém quer ir ao shopping vai,nunca há impedimentos,mas agora,ir com um bando de vagabundos e desocupados e fazer vandalismo ou terror co correria desnecessária aí meu amigo,tá certo a polícia de descer a borracha mesmo! Senador,sai um dia de rolezinho com eles para ver se sua carteira continuará no bolso!

    2º Bolsa Família é programa para vagabundos que deixaram de trabalhar para passar a mamar nas tetas do governo,além de estimular as mulheres a fazer mais e mais filhos e depois largar na rua!

    3º Políticos gostam do programa Bolsa Família,pois são vagabundos também!

  6. ricardo araujo da silva disse:

    Só mesmo um idiota iria nessas alturas condenar a bolsa familia. Quanto ao triplé da economia, não basta responder, tem de apresentar soluções viaveis.PSOL fala muito e faz muito pouco.

  7. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    Aqueles,que entendem, que deve haver uma mudança radical, sem medir as consequências; eis aí um bom nome “Randolfe Rodrigues” Particularmente, penso que Ele, tem que ser sempre oposição, para que o os Governos e instituições não tenham liberdade para fazerem o que quiserem. E ensinar a Elite corporativista e liberalista; como fazer uma oposição consequente. Gosto do estilo do Senador. Mas as mudanças que ele defende, deve ficar sempre no campo ideológico, de forma a catalizar as boas idéias, que surgirem nos poderes, que estão no comando da Nação.

    • jose irineu ferreira disse:

      acho que o Nobre Senador , seria o Ideal para subir a rampa em Brasilia ,do PSOL, pois e um nobre deputado que combate de cara a Cara , Segurança Publica em todo o Brasil, esta a deriva, governo deve adotar uma sistematica colocar a PE do Exescito para combater a criminalidade

      • Magno Fernandes -Niterói disse:

        Sem duvidas o senador Randolf Rodrigues é a melhor opção entre os presidenciáveis para 2014, pois é o único que tem uma postura ética e coerente com os anseios populares. Tem meu apoio e voto.

        • FABER disse:

          PRA MIM, ESSE CARA PERDEU TOTALMENTE O RESTO DE MORAL QUE PODERIA TER QUANDO FEZ ACORDO COM O EX-PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL, AQUELE QUE PARECE O JÔ SOARES, PARA TIRAR O NOME DO GURGEL DO RELATÓRIO FINAL DA CPI DO CACHOEIRA, E EM TROCA, O GURGEL O LIVROU DAS DENÚNCIAS DO MENSALÃO NO AMAPÁ. ELE CHEGOU AO CÚMULO DE IR À TV DEFENDER A RETIRADA DO NOME DO GURGEL. JÁ NÃO GOSTAVA DELE PELAS ALIANÇAS COM OS TUCANOS, AÉCIO E ÁLVARO DIAS, DEPOIS DESSA TIVE A CERTEZA QUE ELE NÃO MERECE O MEU VOTO.

    • Francivaldo disse:

      Até agora o único comentário digno e coerente.

  8. José Teixeira Filho disse:

    Rolezinho é um trambiquinho para o Brasilzinho.

  9. manu souza disse:

    Faça rolèzinho nas avenidas nos parques, mas não dá ibope e isso não interessa. O que interessa é provocar arrastão, quebra quebra. O brasileiro infelizmente é um povo que não deu certo. Os políticos só tem blá blá blá. A Autoridade foi para o espaço. O cidadão agora só tem direitos, deveres nada.BRASIL a eterna promessa.

  10. Mauricio Veloso disse:

    Pergunta como o senador, comenta o rolezinho, é um movimento social. Mentira, mentira e mais mentira. O nome no Rio, em BH e muitas cidades brasileiras, é “arrastão” se conglomeram para atacar, furtar, roubar e assaltar. Senador seria uma boa pedida olhar pro teu rabo, o estado do Amapá, a tua capital Macapá, e ver que o estado é improdutivo. Lá na capital tem movimento da economia e de cidadãos do dia 25 ao dia 5, depois é uma estagnação só. Faltam políticas de desenvolvimento, então senador, antes de achar que representa o pais, retorne ao teu estado e cuide de melhora-lo. Não tens sumula para falar de ninguem.

  11. Anderson disse:

    Coisas de pessoa que não tem o que fazer. Protestos pacíficos para melhorar são e serão sem bem vindos, mas estes “rolezinhos” não!

  12. alvima disse:

    Rolézinhos deveria ser ordeiro, no entanto, o que muitas das vezes se assiste são atos de vandalismo e repudiado pela população.
    Bolsa família como inclusão social pode até ser, mas a vagabundagem mancha a imagem e na realidade não passa de uma compra de votos.

  13. Anderson disse:

    Coisas de pessoa que não tem o que fazer. Protestos pacíficos para melhorar são e serão sem bem vindos, mas estes “rolezinhos” não!

  14. s disse:

    um pais que paga bolsa familia paga salario para quem esta prso encarcerado porque destrui
    algo da sociedade e mais vem la de cima eses exemplos maus falar oque?

  15. Celso Romio disse:

    Sou cidadão brasileiro, me sinto envergonhado de ver nosso País com tamanhã desordem, Policia cumprindo seu trabaho, justiça morosa e ineficaz, soltando os marginais e criminosos, Jovens menores sabedores de suas direitos perante ao estatuto do menor e adolescente, fazem o que quer sem serem punidos a altura de seus crimes, ( matando, roubando,traficando etc. Pergunto aos senhores politicos deste Pais, o que podemos esperar para o futuro?.Os que estão no poder tem para si e seus familiares seguramça, e nós simples brasileiros muito pouco. Acredito que algo poderá mudar quando algum personagem da vida publica deste pais sentir na própria pele o que nós sentimos.
    Nosso pais está mergulhado em corrupção,temos uma Carta Magna que se diz moderna , mas que não esta à altura de nosso povo. Hoje parte de nós confundem liberdade com libertinagem.Acorda BRASIL.

  16. Fernando disse:

    Concordo com a maioria dos leitores BOLSA FAMÍLIA devia ser chamada de “BOLSA VOTOS do PT”. Devia ser um programa social para aqueles que realmente precisam, mas não pode ser de forma continuada. Tem muitos que recebem a bolsa e nem precisam, pois não existe fiscalização. Alguns usam o dinheiro para comprar objetos de luxo como celulares por exemplo. Sou de uma família pobre, muito carente, com muitos irmãos e nunca recebemos nenhuma ajuda do governo. Hoje tenho bom emprego, mas a maioria fica esperando as coisas caírem do céu. Esse governo está destruindo o país, só pensam em Copa de mundo e o povão a mercê dos bandidos. Falta escola, hospitais e infraestrutura básica. Por favor votem em qualquer um menos nesse pessoal do PT. Já votei neles e hoje me arrependo, estou profundamente dedepcionado.

  17. Francelino Cabaleiro Martinez Filho disse:

    Olá senhores(as) e todos que comentaram esta matéria! Seria necessário pensar que não é possível viver com o bolsa família por si só, ou alguém aqui também quer ganhar o Bolsa Família, como descrito por um dos comentaristas deste post, entendam que alguém gostaria de ganhar bolsa vagabundo! O que será que este cidadão quer, com este comentário? Se não, provar que o governo está certo em pagar bolsas a quem precisa e inclusive o bolsa vagabundo que devem ser pagos a vagabundos… Pois eles (vagabundos) também votam!
    Devemos pensar que emprego neste país não está fácil e precisamos implementar políticas sérias para conter a miséria e o bolsa família é sim um bom programa do governo e nenhum candidato quer seja eleito irá mudar esta política. Precisamos mudar sim o governante. vamos votar contra o PT, PSDB, PCdoB e todos da basa do governo e inclusive partidos como DEM, PPS e PSD… Votarei neste candidato, me parece bem sóbrio e é um bom começo para mudança, vamos incentivar as pessoas a votarem em outros candidatos, informando que ninguém tira o bolsa família dos que precisam e que tudo ficará como está nesta política assistencial dos governos, como eu já afirmei! É sim, um bom programa de governo para este país de muitos miseráveis, são pessoas boas de coração puro a maioria que precisa deste alento e só precisamos incentivar que eles reflitam melhor e não tenham medo da mudança… Precisamos auxiliar neste momento esta massa sacrificada por políticas perniciosa que deterioram nossa nação. Aqui, em minha casa, ninguém rouba, ninguém é vagabundo e tudo é feito com o maior sacrifício e as vezes as coisas fogem um pouco do controle, mais enfatizo sempre a nossa honra está em ser justo, honesto, humano e querer acertar sempre com os valores morais a frente, embora toda minha família, sejam ateus, acreditamos que o nosso direito é respeitar o direito dos outros seres deste planeta, incluso ai o nosso. Portanto, vamos fazer apologia ao certo e não a bolsa vagabundo, eu trabalho e estudo e meus filhos seguem esta linha e assim foram os meus antepassados, vivemos pregando o respeito, a dignidade a idoneidade, a urbanidade o amos a vida e os seres vivos… Vamos colaborar de fato para a mudança, justa e necessária para nossa nação. Não é fácil, mas é a única solução, vamos cobrar a paz social e a ordem. Eu vejo na educação a saída para estes problemas e só ela será capaz de criar cidadãos com senso crítico autônomo, capaz de promover a mudança para o bem do Brasil e de todos brasileiros, e isso, eu não irei ver, nem meus descendentes até a quinta geração. Como as coisas caminham hoje é fácil de prever.
    Abraços a todos e vamos primar pela mudança com direção na ética e dos bons costumes.

    Francelino

  18. ironeide disse:

    agressividade não é protesto, bolsas não são inclusão social, não concordar não é preconceito. hoje vivemos em cima de uma unidade podre do politicamente correto, ou seja, da mentira besta para pegar voto de tolos.

  19. Flor Costa disse:

    Por favor, senador Randolfe, meu conterrâneo, não fale asneiras defendendo o tal rolezinho. Isso é programa de jovem vagabundo que agora invebtou esta moda pra diozer que está protestando… Estudar que é bom, ninguém quer! Inclusive o povo do Bolsa Familia deveria ter cirurgia para evitar filhos, dada gratuitamente pelos hospitais… Não é possivel que me mato trabalhando pra dar de comer um tanto de gente que só faz filho, sem nenhuma consciencia de planejamento familiar, e o governo acha que isso é caminho pra ser um país evolido. Poupe-me!
    Por favor, Randolfe, não se candidate não, meu querido. Vpce está indo com muita sede ao pote!

  20. Márcia disse:

    Senador estou com você, esse país é o que todos os eleitores dessa página falaram e muito mais enquanto os aposentados se ferram para receber uma miséria por uma vida inteira trabalhada esses vagabundos recebem bolsa vagabundice deveriam ensinar a pescar e não dar o peixe pronto só pra comer, enquanto a maior parte que trabalha arduamente, aumentasse todo ano um tipo de imposto para sustentar essas porcarias ai.
    É isso ai, precisa de mudança e só macho vai conseguir fazer isso. o exemplo está no STF, só JOAQUIM BARBOSA teve moral pra mandar pra cadeia esses tipos de políticos que são uma verdadeira aberração e ainda têm gente igual a eles que fazem vaquinha pra pagar as multas desses bandidos.Infelizmente o que esperar desse país?
    Terra verdadeiramente linda e rica e também como muito lixo humano. Isso é BRASIL uma vergonha.

  21. Luis Lima disse:

    O ERRO ESTÁ LÁ ATRÁZ… “DIRETAS JÁ!” Com um País sem informação e com um povo de caráter que é favorável a si próprio. É impossivél A estratégica politicas estão direcionadas aos votos dos necessitados. Então… Não interessa melhorar a renda do povo, melhorar a saúde, o transporte etc. A tática é deixar uma legião de miseráveis para que possamos dar algumas migalhas, e depois comprar o votos deles.Caso contrário se estiver tudo ok e todos esclarecido então como manipulá-los??? Temos que validar titulos de eleitor baseados ao CPF e ao IRPF. O TRE deve deixar transparente os votos para consulta e para quem foi. Isso sim é democracia!!!Não tenho outra ideia para impedir a proliferação de partidos e escutar isso acima. Abraços Kennedy. Te encontro na rádio.

  22. Augusto Tavares disse:

    Aproveitando a entrevista do Senador Randolfe Rodrigues ao ilustre Jornalista Kennedy Alencar, faço abaixo alguns questionamentos que me servirão de Formação Política por meio virtual ( olha que atual!) :
    1. Ajuste fiscal: Quando o Randolfe critica a política do ajuste fiscal nós temos acordo, correto?
    2. Visão do Psol: Nossa visão é de apoio ao capital produtivo. Somos opositores ao capital especulativo. Já neste caso não há como concordar, já que o Psol se reivindica socialista, certo?
    3. Revolução social: Não queremos fazer revolução socialista por decreto. Já a aqui nós voltamos a concordar com o senador. Até porque revolução socialista quem faz são as massas, Tranquilo?
    4. Commodities ( ou seja, produtos como o sal, petróleo, soja): Com esta taxa de juros nossa economia tem se reprimarizado. A pauta de exportação hoje é a mesma da década de sessenta, baseada em commodities(Aqui o Senador se engana e fala commodoties,perdoável.) Esta taxa de juros transformou o Brasil numa grande fazenda de soja. Ao passo que nesta afirmação eu não faço a mínima ideia do que pensar…

    São dúvidas que surgem. Alguém do seu Blog, Kennedy Alencar, pode esclarecer?

    Augusto Tavares, professor de matemática do ensino fundamental da rede pública municipal de Fortaleza.

  23. gesiel disse:

    A PARTE DA SOCIEDADE QUE CRITICA O ROLEZINHO, é “A PARTE DA SOCIEDADE QUE ESTÁ CERTA”, e que não representa NECESSARIAMENTE os donos de shoppings ou de lojas ligadas a eles. Os shoppings hoje, SÃO UMA DAS POUCAS AREAS onde idosos e até familias inteiras podem trafegar com tranquilidade. Os “rolezistas” estão querendo levar A VIOLENCIA, qua ja estão presentes nos parques e vias publicas para dentro do Shopping. O POLITICAMENTE CORRETO EXAGERADO, está matando a sociedade, porque nesse caso especificamente, OS SHOPPINGS “NUNCA PROIBIRAM A ENTRADA DE CIDADÃOS E JOVENS, INDEPENDENTEMENTE DE SUA CLASSE SOCIAL OU SUA COR”. O que os shoppings estão proibindo, é o corre-corre e a selvageria que este tumulto provoca. A extensão dos protestos de junho que o rolezinho representa, são as ações dos BLACK BLOCs.

  24. Augusto disse:

    Terá meu voto!

  25. Isaac Lima disse:

    Rolezinho pra ir procurar emprego ninguém quer né ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 18:57:00