aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-10-2014, 22h23

Paulistas devem decidir sorte de Marina e Aécio

40

Postado por: ISABELA HORTA

Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) terão uma disputa apertada para decidir quem vai para o segundo turno. A votação em São Paulo e em Minas Gerais será decisiva para os dois candidatos.

Nesta sexta-feira, Marina fez campanha no Rio de Janeiro. Quer segurar votos no Estado após ter sido acusada de desprezar o pré-sal, que movimenta a economia local. Depois, a candidata do PSB seguiu para São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

Já Aécio se concentrou em Minas, seu Estado natal e onde está atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas. O tucano também espera um reforço nesta reta final da eleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que deverá ser reeleito no primeiro turno.

De acordo com as principais campanhas, haveria um empate triplo em São Paulo. Dilma, Aécio e Marina, teriam cada um de 28% a 30% dos votos. Por isso, a petista fez campanha nesta sexta no Estado. A presidente seguirá para Minas neste sábado.

O PT tem feito um discurso público de que não acredita na vitória no primeiro turno. Mas, no fundo, o partido sonha com essa possibilidade. Sabe que é difícil, mas não acha impossível.

Comentários
40
  1. Josiane disse:

    Sou paulista e voto em Marina, sempre votei em PSDB, mas sinceramente o único candidato que não conquistou minha confiança foi o mineiro Aécio Neves, além disso pensando friamente na situação, para todos os efeitos, Dilma supostamente é a candidata que defende a causa dos pobres, os negros e trabalhadores. Aécio supostamente o candidato das classes mais abastadas e e também tem telhado de vidro e o fenômeno como cabo eleitoral, aquele que disse não se fazer Copa com hospitais, a história do aeroporto, as socialites defendendo Aécio.
    Marina representa o equilíbrio, tem origem humilde, mais ao mesmo tempo se lapidou sem renegar suas origens, sabe dialogar entre as diversidades sem contar a questão da sustentabilidade.
    A maioria é povão, portanto entre votar em um candidato supostamente dos ricos e uma supostamente dos pobres, a dos pobres ganha ainda mais com a máquina do governo em suas mãos.
    Marina tem tudo para ser uma boa presidente limpando a imagem do Brasil que anda bem sujinha mundo afora, além disso serão apenas 4 anos, depois quem sabe Serra ou Alckmin em 2018?
    A chance de tirar o PT é agora ou nunca.

    • Dilermando disse:

      Diz o ditado : “Quem ama o feio, bonito lhe parece”. É o seu caso. Respeito sua opinião quando diz que sempre votou psdb. E, fico pensando, será que voce está enclausurada, como algumas freiras que há anos não saem à rua ?
      Voce e um boa parte dos paulistas não tem informação da realidade de São Paulo e do Brasil. Ninguém é “santo” em política, mas esse “partidinho” que governa seu estado há 20 anos é 10 vezes mais corrupto que qualquer outro. O que se vê é desvios de verbas e ninguém se manisfesta.
      Porém o cúmulo é voce dizer a imagem do Brasil está “sujinha” lá fora.Isso só aconteceu no (des)governo de fhc. Apartir do governo Lula o Brasil é reconhecido e tratado como um PAÍS em crescimento, não como uma província como no tempo do psdb.

    • gustavo disse:

      nunca antes na historia desse pais o governo manipulou a opinião publica. vc é um exemplo de alienada

    • Reinaldo Ricchi disse:

      Josiane, acho que voce não viaja pela rodovias SP.Vai até Sorocaba pela Santos Dumont.Voce gasta mais de pedágio do que gasolina.Talvez voce não sabe, Mas Franco Montoro, que foi governador de SP, disse que IPVA, e pedágio é Bi tributação.E o Alkimim faz as nossas estradas serem as mais caras do mundo.As BRs não são tão boas como as SPs, mas é perfeitamente trafegáveis e bem mais baratas.
      R.Ricchi

      • KURT ZIRKUITH disse:

        Reinaldo. Uma grande parte das concessões dessas estradas paulistas foram contratadas há muitos e muitos anos. Não se pode quebrar o contrato. Roberto Requião truculento e boquirroto, antes de governar o Paraná, fustigava Jaime Lerner então governador , fazendo bravatas de que iria acabar com a farra das concessionárias existentes nas estradas do Estado do Paraná e baixar por menos da metade as tarifas de pedágio. Vociferou, ameaçou, e de fato tentou, mas saiu com o rabinho entre as pernas quietinho quando viu suas bravatas serem todas quebradas pelo Judiciário. Só para constar, Requião hoje está com a metade das intenções de voto contra Beto Richa que também não é lá essas coisas. Deixou lembrança e o povão agora está lhe dando o trôco.

      • Josiane disse:

        Compare as estradas de São Paulo com outras espalhadas pelo Brasil, que tem mais buracos que asfalto, depois vem me falar que eu só vou até Sorocaba.
        Voto Marina Silva (a pessoa, a candidata) que aos meus olhos parece a melhor opção, pelo desempenho limpo na Campanha, pelo equilíbrio entre as classes e diversidades, pelo plano de governo apresentado, pela oratória, pela nova política que ela apresenta, a qual acredito e por sua ética, coisa rara e ultrapassada para muitos brasileiros. Não tenho rabo preso e não devo esmolas a nenhum partido, meu avô trabalhou até os 80 anos quando faleceu (eu tinha 13 na época) para pagar meus estudos, ele dizia que enquanto fosse vivo lutaria para mim estudar, se formar e ter uma vida mais digna sem precisar pedir esmolas e muito menos ROUBAR de ninguém.
        Não sou contra o bolsa família, mas sou a favor que se ensine a pescar também, dando mais educação e meios de se desenvolver inclusive a criatividade das pessoas tornando as empreendedoras.
        Tem pessoas que usam o bolsa família para comprar cigarros e bebidas alcoólicas enquanto os filhos tem vontade de comer um iogurte.

    • geninho disse:

      Quando se vota na Marina, vota-se na ex-petista…e suas raízes…nada errado, só postura política do momento. Ser tucano é outra coisa…

    • luis disse:

      pessoal tomem cuidado, existe uma pesquisa por ai, dizendo que Aécio passou a marina em mais de dois pontos, neste momento do jogo está me cheirando golpe, voto em marina até o fim, pois, ela não constrói aeroporto e esconde a chave

    • Margareth Vidal disse:

      Realmente Josiane você disse tudo, Marina é a única que poderia limpar a imagem do Brasil, “SE LAPIDOU SEM RENEGAR SUAS ORIGENS”,essa frase diz tudo. Não podemos julgar ninguém pela aparência. Ela é a candidata certa para fazer com que nosso País volte a crescer e ter um pouco de reconhecimento lá fora. Espero que tenha o segundo turno para que possamos conhecer melhor as propostas, fazendo assim, uma escolha certa.

    • Orlando Cardoso disse:

      Josiane, este comentário seu é meio dúbio. Diz que é eleitor do PSDB, mas que não vota em Aécio porque ele é candidato dos ricos. Acho quem sua intenção é simplesmente criticar Aécio.
      Entendo que candidato dos ricos são aqueles que desviam milhões na corrupção como é o caso do PT onde quase todos os “companheiros” estão milionários seja através de uso de dinheiro derivado do roubo, tráfico de influência ou palestras nem sempre realizadas.
      Aécio é o mais preparado, tem um programa mais adequado, tem uma equipe mais preparada e o seu trabalho é para os mais necessitados e todos os brasileiros como fez em Minas, investindo na educação e saúde, segurança pública, estradas e infraestrutura.
      O PT e Dilma aposta na miséria do povo, e quando a candidata diz no debate que 56 milhões de brasileiros dependem do bolsa-família, ela está contradizendo as afirmações que os brasileiros saíram da pobreza, pois este número representa mais de 25% da população do país.

      • Antonio Carlos disse:

        Prezado,
        Sabe porque a Dilma vai ganhar a eleição?
        – Primeiro, porque a Dilma é a melhor candidata;
        – Segundo, porque ela representa a segurança e não é uma pessoa aventureira e imprevisível;
        – Terceiro, porque o Pais teve uma melhora significativa, tirando 30 MILHÕES de pessoas da miséria, proporcionando moradia digna para milhares de pessoas que não podiam ter a casa própria, criando o programa mais médicos que tem uma abrangência de atendimento de 50 MILHÕES de pessoas, reduzindo a taxa de desemprego de 13,5% em 2001 para 4,9% em 2014 (a menor da história), porque enquanto o mundo a partir de 2008, demitiu 60 milhões de pessoas, o Brasil criou 20 MILHÕES de empregos, ETC., ETC., ETC.;
        – Quarto, porque os shoppings estão cheios, os restaurantes superlotados e por isso aumentaram os preços, porque nunca se viajou tanto e se gastou tanto dinheiro no exterior e por esse motivo os brasileiros estão sendo adorados em Miami e em NY;
        – Quinto, porque o Brasil é a sétima economia do Mundo, a frente da França, da Inglaterra e de muitos outros países;
        – Sexto, porque tem uma oposição é muito fraca, mesmo tendo o apoio incondicional da Mídia;
        – Sétimo, porque a Manada, conduzida por esta mesma Mídia, que acredita em tudo e só sabe ler manchetes de jornal, além de antolhos está completamente encapuzada;
        – Oitavo, porque essa mesma Manada se baseia, nas suas críticas, unicamente em BOATOS, que a medida que o tempo passa vão se mostrando falsos e fazendo com que quem os divulga perca credibilidade;
        – Nono, porque os integrantes da Manada são pessoas vazias, superficiais e dão uma demonstração clara de que são totalmente despolitizados;
        – Décimo, porque se percebe nitidamente o preconceito contra o PT, muito bem explorado pela Mídia, em virtude do seu líder maior vir da classe operária;
        .
        .
        .
        Cansei…… é muito sucesso.

      • Josiane disse:

        Não distorça minhas palavras, em todas as eleições é assim não é? PT SUPOSTAMENTE candidato dos pobres, trabalhadores,…etc e PSDB, supostamente partido dos ricos, classe A, dos olhos azuis, como diz o Lula. Não dúbia, sou realista. Eu não disse que não voto em Aécio por ele ser rico, não voto nele pois tenho parentes em Minas Gerais e gosto de ser uma pessoa informada. Entre os candidatos que aí estão acho Marina a melhor, simples assim.
        Não sou fanática por partidos, analiso o Candidato, suas propostas, sua história de vida, seu equilíbrio, cada um usa os critérios que quer para votar, desde vender, até quem está em primeiro, quem defende a classe x, quem é mais duro, quem chora, quem não chora, eu tenho os meus critérios.
        Pois me sustento graças a Deus que me deu saúde para batalhar e ao meu esforço para conquistar.

  2. Adelar disse:

    A Dilma só teme a Marina e não esconde isto de ninguém, pois não tem nenhuma falcatrua para acusa-la. Portanto aqueles que querem realmente uma mudança para melhor votam em Marina. Votar em Aécio será o mesmo que estar elegendo a Dilma.

    • geninho disse:

      Não é assim, não!
      Mineiro faz lembrar JK, criação de Brasilia com mudança da Capital, o incentivo à indústria automobilístia, incentivo a rodovias, em detrimento das ferrovias, o jugo ao FMI, meros e pequenos detalhes…no meio de planos mirabolantes de 1989, 1990…e sei lá mais o que…

  3. Bom dia !

    Prezado Kennedy ! A única coisa que realmente espero deste pleito/eleição é o PT seja derrotado e nova fase comece para todos nós brasileiros, cansados/fartos que estamos de tantos desmandos e corrupção !

    Obrigado.

  4. David Dias disse:

    O PT et caterva institucionalizou a roubalheira e fez um estrago tão grande como antes nunca foi feito no Brasil foi o pior governo que o Brasil teve e quem fez o estrago deve consertar logo a Dilma deveria ser reeleita mas se assim for irão aumentar ainda mais o estrago pois eles além de não saberem administrar ainda não estão satisfeitos com o que amealharão e querem mais logo votarei contra mas tenho dó de quem vencer, a fora a Dilma, pois ira pagar pelos estragos até aqui realizados

  5. João Muller disse:

    Bom dia a todos !!! Vamos para a vitória se possivel no 1o turno. Eu estava conversando com um colega de trabalho mais novo que eu e comentando como esse governo abriu possibilidades para as pessoas estudarem e crescerem na vida. Fies, Sisu, Prouni. Nunca antes na história desse país as pessoas foram beneficiadas com tantas oportunidades. Quantas pessoas sairam da pobreza absoluta graças aos programas sociais do governo Dilma. Isso se reflete nos indices de aprovação do governo. Infelizmente corrupção no Brasil acontece desde os tempos da colonização portuguesa.
    Prezada Sra. Adelar, infelizmente o telhado da Marina é de vidro.

    • geraldo disse:

      Concordo totalmente com vc,e digo mais a corrupçâo so está aparecendo porque está sendo combatida pelos orgãos competentes tipo policia federal e ministerio publico,orgãos que nos governos antes do PT nâo tinham liberdade para investigarem.

    • Pasquale disse:

      Brasil
      Mostra tua cara
      Quero ver quem paga
      Pra gente ficar assim
      Brasil
      Qual é o teu negócio?
      O nome do teu sócio?
      Confia em mim

    • geninho disse:

      Não discordo não, Marina parece ter um telhado de vidro, tá mais para vovozinha, meus filhinhos, meus netinhos, enfim…falta fibra para um país de 200 milhões e para o mundo q aí está, embora um Executivo não fará nada sem agregar gregos e troianos.Espero qvc cnsiga tb seu objetivo de ser feliz, sou de dizer, tenho muito passado e pouco futuro, nos moldes de uma resposta brincalhona q tive qdo perguntei a idade de certa pessoa, e ele disse, como a vida começa nos 40…eu tenho 33. Assim, sorrisos à parte…sucesso na sua vida, quando ela própria é um flash. Mãos à palmatória, PT à vista!

    • Tomaz Elias Robinson disse:

      Me parece que vc. é Malufista, daqueles que aceita “rouba mas faz”, o fato de haver programas que ajudam o povo, não isenta ninguém nem partido algum da punição por aceitar e participar de desvios de conduta como a corrupção, o fato de haver corrupção no País desde seu inicio, piora muito mais a posição do PT, pois antes de assumir o governo era o ARAUTO da Ética, e da Honestidade, porém depois de o obter, aceitou as velhas práticas e provou que neste País só se faz politica através da enganação e de tratar o povo como incultos e alienados, oferecendo migalhas para que como sempre achem que o presidente é o Pai do Povo.

  6. nilson fonseca disse:

    Nos Brasileiros estamos cansado de corrupção,fora pt

  7. João Muller disse:

    ola Sra. Josiane, achei interessante o seu comentário e respeito a sua posição. Deixa eu te fazer uma pergunta. Voce teria coragem de votar no Alckmin em 2018 mesmo depois desse desastre que foi o problema da agua em São Paulo ?

    • kiko disse:

      João Muller, sou de Santa Catarina, a enchente que deu aqui tambem é culpa do governador, que falta de conhecimento, rasgue tua carteira de PT.

    • Mauro disse:

      O que dizer dos governos nordestinos que em séculos não resolveram o problema da agua e muito menos o PT, na Bahia e com todo o dinheiro do governo federal,
      Alckimin não é Deus; não é São Pedro e muito menos faz a dança da chuva.

  8. cesar augusto disse:

    Eu só vejo o Aécio dizer que quer tirar o PT do governo. Mas, e depois? eu não conheço nenhuma proposta dele…

    • João Muller disse:

      Ola Cesar Augusto, algumas das principais propostas do Sr. Aécioporto : 1) entregar o pré-sal para a Chevron. 2) Aumentar o aeroporto que ele construiu ao lado da fazenda de propriedade da familia dele. 3 ) Arrochar os funcionários publicos federais, como ele fez com os servidores do estado de Minas Gerias.

    • marcos disse:

      A idéia não é melhorar o Brasil e sim ganhar do PT. E o Ex- Partido do Trabalhadores (PT) só pensa em não perder para o PSDB.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Eles copiam todas as propostas e programas do Governo do PT. Sendo assim, porque trocar de governo e correr o risco da descontinuidade?
      VITÓRIA NO 1º TURNO
      Dilma – 45%
      Marina – 22%
      NADA – 19%

  9. Luis Fernando disse:

    Nunca fui partidário, mas hoje sou anti PT. O governo tem é que dar empregos para quem precisa e não ficar sustentando pessoas com dinheiro de quem gera riqueza para o país.O PSDB governa São Paulo há 20 anos e São Paulo é exemplo para o resto do país. Quero ver esse país ir pra frente sem a participação de SP, já imaginaram um independência do nosso estado? Vão tirar dinheiro da onde pra bolsa família, bolsa reclusão, minha casa minha vida, minha casa melhor???Eu iria votar na Marina, mas depois que ela falou em 13º para bolsa família ela perdeu meu voto.

  10. João Mario disse:

    Parabéns por esse ótimo artigo Kennedy, e se existe uma chance de ouro para revertermos esse atual caótico quadro político nacional retirando o PT do poder é AGORA OU NUNCA, portanto lembrem-se disso e que não deixemos escorregar das nossas mãos essa grande chance …

  11. silvio Luiz da Silva disse:

    Sou pobre, pai de dois filhos e marido da Michele. Sou um do milhões de beneficiário do governo que ai está. Estou estudando engenharia, possivelmente vou receber o bolsa família, o “mais médico” está dando uma contribuição enorme na manutenção da saúde de minha família e o programa “minha casa minha vida” levou muitos de minha família a conquistar a casa própria. Pergunto: Vocês que querem que o Aecio (que fez um aeroporto no quintal da família) ou seja o PSDB volte para o governo, tirar esses meus direitos? Sou pobre e sincero: Votarei da Dilma, espero que ganhe, e não ganhar que ganhe a Marina, mas nunca… Nunca o Aecioporto ou quem quer que seja dessa corja do PSDB! Volta Lula!

  12. Guilherme disse:

    Dilma é PT, e de PT chega. Marina é voto de protesto. Elegê-la para presidente é piada de muito mau gosto. Já deu sua contribuição nesta e na última eleição. Vamos de Aécio.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezados,
      Agora falando sério, não é hora para brincadeiras.
      Sinceramente eu tenho pena. Não estou brincando não, tenho pena mesmo.
      É muito triste um eleitor devoto, quase fanático, ver que o seu candidato não é NADA, NADA mesmo, aliás nunca foi NADA além de neto do Tancredo, aquele que quase foi Presidente. O tal NADA governou MG por oito anos e foi tão mal que seu candidato vai perder no 1º turno. Bom, mas o tal NADA é um cara fino, de família tradicional mineira, quase a mesma coisa que as famílias tradicionais de SP. Por falar nisso, acho muito bacana aquele pessoal rico de SP, tenho a maior inveja daquele tal de João Dória, êta cara elegante, faz cada entrevista espetacular na televisão. Gosto muito, também, do Roberto Justus e da Valdirene, quer dizer a Val Marchiori, que me deixa emocionado com a sua simplicidade e quando diz Hello! Só gente bacana e com certeza todos votam no NADA, lógico.
      Esse pessoal fica muito triste vendo que pessoas pobres, com baixo nível de instrução, estão melhorando de vida. Que absurdo esse governo querer fazer essas pessoas melhorarem de vida!!! Também, um Partido cuja estrela maior é um ex-operário, só podia dar nisso.
      Falando sério, eu fico com pena deles, não estão acostumados a sofrer e por isso sentem muito mais, nós temos que compreender, de verdade. No fundo, bem lá no fundo, no fundo mesmo, são pessoas boas.
      Agora o que é pior, é ver uns caras que são de uma classe média melhorada, alguns nem tanto, que querem imitar a “casta” de SP. Sei lá, eu fico pensando, eles querem imitar para parecer com eles, só pode ser. No fundo isso é necessidade de autoafirmação. Eles pensam assim, se eu for contra o povo, me distancio dele, mostro que eu sou melhor, e aí passo a ser considerado um cara mais importante.
      Enquanto isso, aquele povinho pobre está feliz da vida, de barriga cheia, morando com dignidade, podendo sonhar com uma vida melhor, quem sabe um carrinho, mesmo que seja de 2ª mão.
      CONCLUSÃO: DILMA GANHA NO 1º TURNO E O NADA, QUEM É O NADA?????????
      Em tempo: Se a Dilma tiver mais votos em Campos de Jordão vai ser uma choradeira geral.

  13. Luiz Carlos F. de Souza disse:

    Porque resolvi votar na Dilma: Hoje cedo encontrei com o Zé, o Zé é daquelas pessoas que faz “bico”, um faz-tudo, como o assunto é política, o Zé me convenceu que meu voto merecia ser da Dilma. O Zé hoje tem o seu barraco próprio, carro popular que serve também para carregar suas ferramentas de trabalho, suas duas filhas em escolas públicas e toda essa vida, simples para o meu padrão de vida, vip para o padrão do Zé… Zé vota 13, portanto estou decidido Dilma é minha candidata

    • Pasquale disse:

      Fala pro Zé que votar no 13, são 13 anos de azar.
      E pra vc tambem vão ser 13 anos de azar,não de oportunidade pro azar não… cumpanheiro.
      A maior prova do que estou falando:Eike Batista veja o que ele era, e hoje o que ele é?
      É isso que acontece com quem não acredita.

  14. Francisco disse:

    Meus caros, vejam quantas obras de grande porte e utilidade para o crescimento do Brasil foram feitas no governo Dilma, sem contar os programas sociais desenvolvidos em seu governo, só Minha Casa Minha Vida faz a diferença, sem contar os diversos mutirões da Casa Própria promovidos pela Caixa Econômica Federal que melhoraram a vida de milhares de brasileiros. Balança comercial na atual conjuntura econômica mundial é uma faca de dois gumes e o Brasil tem se mostrado muito bem, suportando todo esse viés sem dar sinais fortes de recessão e nem desemprego, e, com toda possibilidade de uma retomada do crescimento já agora no 4º trimestre 2014. Fico vendo na Marina uma fragilidade sem precedente para governar um país tão grande e tão complexo como o Brasil, principalmente quando ela diz que vai governar com os melhores de cada partido, isso não existe, ela será engolida já no primeiro ano de governo. O tal Dr. Aécio Neves só tem um objetivo nesta campanha, é derrotar o PT. E depois? Programa sem consistência, sem rumo, sem sustentabilidade, o que mostra que ele é fraco. Ele disse em entrevistas iniciais que o Bolsa Família era um programa de compra de votos e que, se eleito, iria acabar com o programa, agora vem com conversa fiada, dizendo que o programa vai continuar em um eventual governo seu. O programa Mais Médico ele disse que era um programa igual a remédio e que tinha prazo de validade e que não seria renovado, agora ele diz que o programa é muito bom, por isso vai continuar. Dá para acreditar numa pessoa dessa? E o Aeroporto, por que ele não o construiu no terreno antigo, já que o mesmo tinha sido desapropriado pelo seu avô, o então governador Tancredo Neves, realizando nova desapropriação ao preço absurdo de R$ 100.000,00 o hectare, por ser terreno de sua família e o que é pior, só para lhe servir quando que ir para a sua fazenda, a 6 km dali? Será que podemos confiar num candidato desse?

  15. Mauro disse:

    Democracia antes de tudo pressupoe alternancia de poder e essa quase perpetuação do PT no poder avacalha e desmoraliza a democracia, apesar das eleiçoes livres.
    O PT está a 12 anos no poder, fez sua parte mas está com seus objetivos e planos esgotados e atualmente só usufrue do poder para o beneficio de seus dirigentes e para propagar um “esquerdismo” que já está mais que ultrapassado politica e ideologicamente.
    É irritante o apoio petista as ditaduras de Cuba, Venezuela, Ira e outros e mais que irritante o discurso da presidenta de que nada sabe e nada viu sobre toda a corrupção e roubalheira em seu governo.

  16. CARLOS disse:

    É Dilma na cabeça. Depois 8 anos de Lula e a tucanada e a papagaia depenada. É melhor se unirem todos contra o PT. Ah, depois de 12 anos longos depois desse primeiro mandato da Dilma.

  17. Achilles disse:

    Tenho um pedaço de terra nas Minas Gerais. É… porque minas são muitas! Nele trabalha uma pessoa que se tornou meu amigo, tomava umas boas! Da branquinha! ficou sóbrio por um bom período, comprou uma moto e recentemente adquiriu um carro, não é novo não, mas é filé, usa muito bem conservado. Quando é que um trabalhador rural, com família para cuidar, poderia ser proprietário de um carro e uma moto nesse nosso imenso Brasil administrado pelo PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Lembram-se quanto era o salário mínimo? 60 dólares. Hoje o SM representa mais de 300 dólares Lula e Dilma melhoraram muito, mas muito mesmo a vida do brasileiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 12:00:47