aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-05-2018, 21h48

Paulo Preto é prova de que Lava Jato demorou a investigar tucanos

Operação diz que PT foi alvo prioritário por ocupar poder central
17

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A suspeita de que Paulo Vieira da Costa tenha arrecadado R$ 173 milhões em propinas de obras viárias na gestão de Gilberto Kassab em São Paulo é prova de que era falso o argumento da Lava Jato de que seria mais difícil investigar a corrupção do PSDB do que a do PT.

Candidato a recordista de desvios na Lava Jato e nas operações filhotes, Paulo Vieira da Costa, apontado como operador do PSDB e conhecido como Paulo Preto, teria cobrado comissão de um grupo de empreiteiras em obras viárias em São Paulo entre os anos de 2008 e 2011. É a mesma lógica aplicada pelas empreiteiras na Petrobras, a de se organizar como cartel.

A Lava Jato dizia que era mais difícil investigar a corrupção de tucanos porque eles não estavam no governo central. Era o PT que detinha essa posição até a queda de Dilma Rousseff em 2016. Mas a Lava Jato demorou a chegar em figuras manjadas, como é o caso dessa suspeita apontada em reportagem de Mario Cesar Carvalho na “Folha de São Paulo”.

A Lava Jato descobre agora que foi aplicado em Estados importantes, como São Paulo e Minas Gerais, um esquema de corrupção similar ao usado por essas empresas na Petrobras. Ouça o comentário feito no “Jornal da CBN – 2ª Edição” a partir dos 20 minutos e 10 segundos:

Comentários
17
  1. walter disse:

    Sendo absolutamente sereno, caro Kennedy, quem criou tal situação foi o próprio PT, quando havia falta de competência em seus aliados, e adeptos, ao assumiram o poder, com presidente lula; nada demais a observar, quando o lula se deu conta, podia tudo, gostou das possibilidades, de certa forma favoreceu, quem estava a oito anos no poder; podemos considerar uma grande jogada carioca do FHC…isto não isenta o PT, apenas confirma a teimosia do lula, e a total falta de lisura, na condução do país…depois do segundo mandato, sentiu se Rei…quando decidiu apoiar a dilma, seu maior erro, por total falta de competência, a dita cuja, trocou os pés pelas mãos, não deixando de manter o que já havia…permitiu de tudo…infelizmente, nada poderá salvar o lula, e consequentemente o PT como um todo; são muitos casos na sua conta, mesmo que o toffoli tente, tem sua própria pele a defender…

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Sr Walter, tucano enrustido. O Sr finge de tonto? Me responde: foi o PT quem inventou a corrupcao?
      O Sr, citou no comentario Lula 3 vezes, o PT 3 vezes, Dilma. Mas, o comentario era sobre o PSDB e o Sr nao citou nenhum figurao do PSDB! Exceto o FHC, este ja’ fora do pareo.
      Sera’ que alguem leva seu comentario a serio?

      • walter disse:

        Caro Cana=brava para o lula; seu herói esta preso, condenado pela justiça; nada do que diga, vai mudar tal fato; foi sim, inventor do abuso, dos excessos; não fosse tão irresponsável, estaria respondendo em liberdade; só para seu deleite; acabamos de perder UM BILHÃO, por ter sido avalista da Venezuela e moçambique…PARA BANCAR ESTA DIVIDA, VÃO TIRAR DO FUNDO DO TRABALHADOR GÊNIO; quem defende dilma e lula, deveria estar preso com ele…acabaram com o Brasil…jogaram nosso dinheiro pela janela esperto…suas alegações para variar são infundadas: “NÃO TENHO BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO”, a partir da condenação, todos devem ir para a cadeia, em segunda instância; sou Brasileiro, não caolho…

      • Sócrates disse:

        Isso mesmo, CANABRAVA!!!
        Os crimes cometidos durante os 8 anos de FHC;
        o Mensalão Tucano q só pegou o EDUARDO AZEREDO (foi esquema de um homem só??? kkkk);
        a LISTA DE FURNAS de AÉCIO NEVER mais as escandalosas delações na VAZA-JATO;
        os escândalos abafados do ROUBANEL e do METROLÃO do ALCKMIN e do José SERRitler;
        A PRIVATARIA TUCANA das privatizações (basta ler o livro e prender a tucanada pois as provaas já estão lá!). Se levantarmos o tapete, vai longe…

    • Wellington Alves disse:

      O PT não criou. Usou um esquema já existente. Não é a toa que foi replicado em SP, 20 anos dominado pelo Tucanistão.

    • walter disse:

      Importante caro Kennedy, não podemos esquecer; a dilma só esta “livre” de processos por milagre; como e porque, foram avalistas de moçambique, e Venezuela, não consigo enxergar, este direito a um presidente da República; avalizaram, UM BILHÃO, para estes países, que não honraram suas dividas, e já tem histórico, como caloteiros…teremos que SACAR, DO FUNDO DOS TRABALHADORES, esta monta; sinceramente, pelo bem de quem, e quais foram as garantais reais, para nos colocarem nesta fria??? Fico assustado, como nosso país foi invadido, sem pena e sem dó, por mal feitores…aqueles que defende, ou lutaram pela não reforma trabalhista ou previdenciária, VÃO DIZER O QUE AGORA???Se há Lei neste país, porque o dinheiro já era, estes responsáveis, devem apodrecer na cadeia, o Lula já esta Lá…

  2. ANDRE disse:

    O problema de se investigar o PSDB, é que mais que qualquer outro partido, ele se encontra infiltrado em instituições como o judiciário e a polícia federal. Não digo só de infiltrados diretos, mas também de pessoas com afinidades política e que fazem vistas grossas aos atos de corrupção deste partido, que não é melhor e nem pior que os outros partidos envolvidos na lava-jato. Partido que teve e tem pessoas que levam a minha admiração como o Mário Covas e o Fernando Henrique, mas que pratica desde que chegou ao poder a mesma fisiologia que tentou imputar aos outros partidos.

  3. Valmir Fonseca Bucci disse:

    Infelizmente vivemos em um país que a justiça tem sido seletiva. Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.

  4. Mariza disse:

    O mais importante é que a investigação chegou ao PSDB. Interessante o PT não ter denunciado estas figuras manjadas.

  5. João disse:

    a cada dia fica mais claro, e o povão percebe que a tal “justissa” não só tem capa, como tem muitos tucanos…. é por isso que é significativa a possibilidade de não haver eleição….. eles tem as “instituições”….. mas não tem votos….. e o Brasil precipício abaixo…… mas quem mesmo está preocupado com a tal democracia?????

  6. jota disse:

    Se na emenda corrupta da re-eleição, em 1997, tivesse sido tomada uma atitude séria da Corte Maior ou mesmo de deputados e senadores mais senadores, muita coisa seria diferente. Imaginar investigação séria sobre tucano é utopia. Mas os defensores dizem que uma coisa não tem nada a ver com outra e sem qualquer caráter justificam a corrupção tucana como diferente. Nos enganem. Só o fato de serem expostos já é um avanço. Só alguns exemplos de corrupção dos santos do psdb:
    Privatizações,re-eleição(compra de votos) e o Paulo Preto. Ops., estou esquecendo do bom moço Aécio.

  7. Jonas disse:

    A lava-jato começou em 2014, sendo assim dava para investigar pelo menos todo o segundo mandato do FHC, mas a lava-jato manobrou para evitar isso e pegar apenas o PT…

    O PSDB e DEM sempre roubaram muito mais que o PT, mas como a maioria da imprensa é pró-PSDB, pró-DEM e anti-PT, ela poupa o PSDB/DEM e ataca constantemente o PT.
    Quando o crime é do PT a imprensa chama de “escândalo” e fica em cima por meses ou até anos para que o ocorrido fique gravado na memória das pessoas, já quando o crime é do PSDB/DEM a imprensa enquadra como apenas mais um mero caso de corrupção dentre tantos outros nesse país corrupto e não dá a cobertura constante como faz com o PT, então depois de uma semana ou um mês todo mundo já esqueceu o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-09-24 12:08:08