aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-07-2015, 21h21

Peemedebistas comparam crise atual à desvalorização de 1999

2

Postado por: ISABELA HORTA

Para um grupo de políticos do PMDB, a atual crise do governo Dilma Rousseff é semelhante ao cenário da desvalorização do real em 1999, quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso enfrentou dificuldades econômicas e foi acusado de estelionato eleitoral.

Na avaliação desses peemedebistas, a entrevista da presidente à Folha de S. Paulo, divulgada nesta terça-feira, foi muito emocional. Para eles, Dilma deveria ter comparado o atual cenário político ao segundo mandato do ex-presidente FHC.

Aos jornalistas da Folha, Dilma disse que a oposição era “um tanto quanto golpista” e que ela não cairia e não renunciaria ao cargo. Apegada à sua biografia, a presidente apostou na imagem de mulher honesta. Afirmou que nunca recebeu um tostão irregular e que não se envolveu com corrupção na Petrobras. Desafiou a oposição a provar o contrário.

O PT gostou da entrevista, porque Dilma saiu da defensiva. Ela subiu o tom e chamou os opositores para a briga.

Já o PSDB rebateu a acusação de golpismo, declarando que a presidente teria demonstrado desespero e arrogância. Os tucanos apostam que surgirá um fato político ou jurídico para sustentar o impeachment da petista.

A presidente se reuniu ontem à noite com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aconselhada pelo vice-presidente Michel Temer, Dilma quer melhorar o diálogo com o PMDB, porque sabe que o apoio do partido é fundamental para barrar um eventual pedido de impeachment.

O presidente da Câmara disse no início da noite que a palavra final sobre as pedaladas fiscais seria do Congresso e que, para ele, contas do mandato passado não justificariam o impedimento de Dilma.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta terça-feira:

Comentários
2
  1. Roberto disse:

    Acho a administração Dilma muito fraca, piorou muito com a saída de Mantega. Aécio e o PSDB perderam a eleiÇão, assim como perderam para Lula duas vezes e nunca aceitaram isto, eles inventaram ou compraram a reeleição, deu no que deu: segundo mandato de FHC, Lula e Dilma péssimos, e se Aécio é o patriota que diz ser que deixe de chorar pelos cantos, penso que ele não tem cacife para ser presidente nunca! Perderá para Alkimin ou Serra. É triste, mas são sempre os mesmo e os militares não fazem nada. O domínio do narco tráfego aumenta cada vez mais, esqueçam o velho Brasil, isto aqui vai virar ou já virou uma terra de Pablo Escobar…

    • lUNARDI disse:

      Não entendi saudade de Mantega !!!acabou com a economia , ou não baixou a conta da luz quando todos foram contra, empréstimos ao exterior a juros de 1% e hoje BNDS paga 13….etc..).O PT fez algumas mudanças boas mas não podemos aceitar os erros e a corrupção , seja de quem for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 10:57:02