aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-02-2014, 10h01

Pensando no futuro, Kassab recusa 2º ministério agora

Como pretende ser ministro se Dilma for reeleita, ex-prefeito adia pleito por segunda pasta
12

Ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab é um dos políticos mais habilidosos de sua geração. Foi um dos poucos que conseguiram dar uma rasteira no ex-presidente Lula. Prometeu apoiar o PT na eleição paulistana de 2012, mas acabou como cabo eleitoral do PSDB.

Ontem, quarta (05/02), deu outro nó político. Em conversa com a presidente Dilma Rousseff, disse que não seria necessário oferecer ao PSD um segundo ministério na atual reforma. Confirmou apoio à reeleição da presidente e afirmou que uma segunda pasta seria assunto para um eventual segundo mandato da petista.

Num momento em que enfrenta crise com o PMDB e tem dificuldade para acomodar 10 partidos no primeiro escalão, Dilma gostou do gesto. Ela sofre menos pressão e ainda assegura o valioso tempo de TV do PSD no horário eleitoral. O partido de Kassab deverá dar um minuto e meio ao programa eleitoral de Dilma.

Mas há cálculo político na jogada de Kassab.

Ele próprio deseja ser ministro, mas pretende disputar a eleição para o governo de São Paulo neste ano. Se indicasse um ministro agora, Kassab correria o risco de não compor a equipe da presidente na hipótese de reeleição. O PSD já tem Guilherme Afif Domingos na Secretaria de Micro e Pequena Empresa.

Na prática, Kassab reservou uma vaga no segundo mandato da presidente.

*

Desenho petista

Na atual reforma, se Dilma não encontrar um empresário para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, há possibilidade de deslocar Afif para esse cargo.

 

 

Comentários
12
  1. Chico Salgado disse:

    O futuro do Kassab está na Papuda!

  2. Ricardo Santos disse:

    NÃO SEI QUAL PREFEITO FOI O PIOR, KASSAB OU HADDAD !!!

  3. Carmem Lucia disse:

    Sempre a mesma coisa, só pensando em ganhar, nunca pensando no bem comum

  4. adelmo disse:

    2º mandato… Tá contando com o ôvo ainda no fiofó do galo

  5. Herlon da Veiga disse:

    Habilidoso( enquanto “virtus” res publica) ou um cretino ardiloso(narcisista)? É, a democracia inexiste plenamente,alienada em demagogia, devido a essa jogada hábil midiática…

  6. paulo roberto disse:

    foi o pior prefeito que ja tivemos em sao paulo e como premio querem que ele seja ministro e por isso que te falo o melhor candidato e o 00 e confirma este nao te rouba e e fiel

  7. Olimpio Souza disse:

    Tenho a impressão que os politicos estam prevendo uma derrota do PT/PMDB…
    e não querem aceitar compromissos com o o Gov. fed.

  8. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Estamos vivendo um momento na nossa política onde a mediocridade tem um destaque desproporcional, vejam o tal Kassab(PSD/SP) é uma figura menor no cenário político nacional, aliás como tem proliferado tais figuras depois de janeiro de 2003. Vamos tentar mudar tal realidade em outubro.

  9. abelino j dos santos disse:

    nou dia de votacao todos brasileiro deve cruzar os braso nao irvotar depois fazer uma baixa acinado para tira quem tiver nou poder depois escolher a dedo quem fica nou poder paraconserta o brasil porque esta uma bagunça quem esta nou poder sor pensa receber o seu salaro milionario e deixando o brasil se afundar asaude e boa goveno feis muitas avenida o goveno feis obras para coler agua tato que tem que fazer economia cada dia obrasil esta se afundado esta e aminha opiniao

  10. maria disse:

    Tenho nojo de certos políticos, cretinos, como este tal Kassab . tenho náuseas ao ver a cara dele, ateh quando falam seu nome. não me responsabilizo se vê-lo, próximo.

    • É melhor chama-lo de seu BARRIGA como é conhecidos dos paulistanos.
      Esse cabra é bem do estilo do ministros medíocres que o governo do PT em ação hoje.
      Deveriam chamar o PARTIDO DOS TRAPALHÕES ou todos irem fazer o programa do CHAVES onde o seu BARRIGA tem papel fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 05:35:05