Pensando no futuro, Kassab recusa 2º ministério agora
Ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab é um dos políticos mais habilidosos de sua geração. Foi um dos poucos que conseguiram dar uma rasteira no ex-presidente Lula. Prometeu apoiar o PT na eleição paulistana de 2012, mas acabou como cabo eleitoral do PSDB.
Ontem, quarta (05/02), deu outro nó político. Em conversa com a presidente Dilma Rousseff, disse que não seria necessário oferecer ao PSD um segundo ministério na atual reforma. Confirmou apoio à reeleição da presidente e afirmou que uma segunda pasta seria assunto para um eventual segundo mandato da petista.
Num momento em que enfrenta crise com o PMDB e tem dificuldade para acomodar 10 partidos no primeiro escalão, Dilma gostou do gesto. Ela sofre menos pressão e ainda assegura o valioso tempo de TV do PSD no horário eleitoral. O partido de Kassab deverá dar um minuto e meio ao programa eleitoral de Dilma.
Mas há cálculo político na jogada de Kassab.
Ele próprio deseja ser ministro, mas pretende disputar a eleição para o governo de São Paulo neste ano. Se indicasse um ministro agora, Kassab correria o risco de não compor a equipe da presidente na hipótese de reeleição. O PSD já tem Guilherme Afif Domingos na Secretaria de Micro e Pequena Empresa.
Na prática, Kassab reservou uma vaga no segundo mandato da presidente.
*
Desenho petista
Na atual reforma, se Dilma não encontrar um empresário para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, há possibilidade de deslocar Afif para esse cargo.
O futuro do Kassab está na Papuda!
Concordo plenamente
NÃO SEI QUAL PREFEITO FOI O PIOR, KASSAB OU HADDAD !!!
Sempre a mesma coisa, só pensando em ganhar, nunca pensando no bem comum
2º mandato… Tá contando com o ôvo ainda no fiofó do galo
Habilidoso( enquanto “virtus” res publica) ou um cretino ardiloso(narcisista)? É, a democracia inexiste plenamente,alienada em demagogia, devido a essa jogada hábil midiática…
foi o pior prefeito que ja tivemos em sao paulo e como premio querem que ele seja ministro e por isso que te falo o melhor candidato e o 00 e confirma este nao te rouba e e fiel
Tenho a impressão que os politicos estam prevendo uma derrota do PT/PMDB…
e não querem aceitar compromissos com o o Gov. fed.
Caro Kennedy;
Estamos vivendo um momento na nossa política onde a mediocridade tem um destaque desproporcional, vejam o tal Kassab(PSD/SP) é uma figura menor no cenário político nacional, aliás como tem proliferado tais figuras depois de janeiro de 2003. Vamos tentar mudar tal realidade em outubro.
nou dia de votacao todos brasileiro deve cruzar os braso nao irvotar depois fazer uma baixa acinado para tira quem tiver nou poder depois escolher a dedo quem fica nou poder paraconserta o brasil porque esta uma bagunça quem esta nou poder sor pensa receber o seu salaro milionario e deixando o brasil se afundar asaude e boa goveno feis muitas avenida o goveno feis obras para coler agua tato que tem que fazer economia cada dia obrasil esta se afundado esta e aminha opiniao
Tenho nojo de certos políticos, cretinos, como este tal Kassab . tenho náuseas ao ver a cara dele, ateh quando falam seu nome. não me responsabilizo se vê-lo, próximo.
É melhor chama-lo de seu BARRIGA como é conhecidos dos paulistanos.
Esse cabra é bem do estilo do ministros medíocres que o governo do PT em ação hoje.
Deveriam chamar o PARTIDO DOS TRAPALHÕES ou todos irem fazer o programa do CHAVES onde o seu BARRIGA tem papel fundamental.