aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-09-2017, 21h41

Pesquisa mostra força de Lula após bombardeio de Palocci

Mas alto potencial de rejeição de todos dá margem a surpresa em 2018
28

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O principal destaque da pesquisa CNT/MDA é a manutenção da força eleitoral do ex-presidente Lula após o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro.

Apesar da grave acusação de Palocci, Lula manteve a liderança no primeiro turno em todos os cenários. E também se mostrou competitivo no segundo turno. Ou seja, o maior risco para o PT seria a Justiça impedir a candidatura do ex-presidente.

A pesquisa é ruim para os presidenciáveis tucanos, que continuam bloqueados pelo desempenho do deputado federal Jair Bolsonaro. Um dado ruim para os nomes atuais é o alto potencial de rejeição de todos eles.

Isso indica que pode haver espaço para uma surpresa em 2018.

*

Trump erra

No discurso de hoje na ONU, o presidente Michel Temer evitou falar do tema da corrupção, porque está na defensiva na Lava Jato no Brasil. É natural que tenha agido assim. Anunciou a queda do desmatamento para responder às críticas internacionais de que há um retrocesso ambiental no Brasil.

Temer fez contraponto a Donald Trump ao defender solução diplomática para a crise com a Coreia do Norte. Aliás, o discurso de Temer foi bastante moderado na comparação com o de Trump, que falou em destruir a Coreia do Norte, um gesto incomum no palco da ONU e que contribui para elevar tensões numa crise que pode resultar numa catástrofe nuclear.

Veja os temas do “SBT Brasil”:

Comentários
28
  1. RAYMMUNDO disse:

    Esta tendência do Lula estar em primeiro lugar nas pesquisas para as campanhas para presidente, só conforma o que CHARLES DE GAULLE disse sobre o nosso país:“O Brasil não é um país sério.” . E ainda; confirma o discurso do Relé que disse que o brasileiro não sabe votar. Recentemente, a ministra Carmem Lúcia presidente do STF, veio a concordar com ele.

    • JOSÉ CARLOS CORRAL disse:

      Prezado Raimundo, basta verificar quem fez a pesquisa, voce vai verificar que este instituto tem ligacao com frentes sindicais, voce acha que daria outro resultado?

      • RAYMMUNDO disse:

        Obrigado por esta informação.

        • Apenas Leitor disse:

          Apenas pra informar. O presidente da CNT – Confederação Nacional de Transporte – é presididas por clésio Andrade.
          Quem é clésio Andrade? Foi vice-governador de MG, na Chapa de Aécio Neves, entre 2003 e 2006. Aliado de primeira hora do tucano.

          Boas reflexões a todos

    • Mas quando o povo vota no PSDB ele sabe votar? Vocês da Direita têm que aprender a perder dignamente.

      • RAYMMUNDO disse:

        Meu caro. Não tenho bandeira partidária. Simplesmente, sou um brasileiro como muitos, que querem ver todos os corruptos na cadeia, independentemente, de que partido fazem parte.
        O PT deixou o país, com 14 milhões de desempregados e, com 1.863 empresas que entraram com pedido de Recuperação Judicial. E, não devemos esquecer, que o PT criou 2 PDR-Programa de Distribuição de Rendas (Mensalão e Petrolão), para manter-se no poder financiando parlamentares de sua base governista, com dinheiro das estatais, para se manter no poder. Isso, é mais do que suficiente para dizer que: Os brasileiros não sabem votar.
        O mesmo fenômeno desta verdade, está claro, no Estado do Rio de janeiro, quano os fluminenses reelegeram o ex-govrnado Sérgio Cabral e ainda; como se não bastasse, elegeram o seu vice, para dar continuidade ao governo catrastrófico do governo pmdebista no Estado do Rio de Janeiro.

      • Paulo Bueno disse:

        Quer dizer que quem não vota no PT vota no PSDB? Esse sempre é o discurso para quem defende o bandido do lula.

  2. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    é isso aí: a pesquisa se refere ao nordeste. Como ele foi aclamado lá, não? Como ele levantou multidões com a caravana dele, não?
    Ninguem merece, meu caro. Eu morro e não vejo tudo.
    Estão preparando o eleitor para justificar a fraude eleitoral. Acho que o partido está consumindo o dinheiro que tem aqui no país para não encontrarem nada e se livrarem assim, da acusação.

    • walter disse:

      Concordo plenamente Gustavo, nos acham muito burros; isso esta parecendo habeas corpus, toda hora, os criminosos presos ou soltos, estão pedindo…esta claro que esta pesquisa foi regiamente comprada; não existem fatos positivos, e já há uma debandada, no próprio PT e aliados; o lula esta sendo processado todos os dias Kennedy; as propagandas do PT são uma vergonha, as falas da gleisi, são tudo ficção…ninguém de fato, sabe quem pagas estas contas milionárias das despesas do lula…fica cada vez mais latente, que estão desesperados; se estas pesquisas fossem realizadas no Nordeste e norte, pode sim, constar o lula, mas não corresponde a vontade do Brasil.

  3. PESQUISA: QUAIS POLÍTICOS CORRUPTOS VOCÊ ACHA QUE JÁ DEVERIAM ESTAR NA CADEIA? disse:

    Na atual conjuntura está prevalecendo quem é “mais conhecido”. Na verdade não há candidato algum da preferência do eleitorado, pois o conceito que prevalece é que tudo o que está aí é ruim, é farinha do mesmo saco da corrupção e roubalheira desvendadas. Se fizerem uma pesquisa de quais políticos o povo gostaria de ver na cadeia pagando por seus crimes de corrupção, as rejeições iriam desmontar a pesquisa em tela. Há margem sim, para um candidato que inspire confiança no eleitorado, primeiro por não estar envolvido com a corrupção e nem defendendo corrupto; segundo que apresente um plano de governo que melhore a economia e atenda aos anseios sociais, apoiando o combate à corrupção doa a quem doer – sem promessas mirabolantes que o eleitor está aprendendo a discernir.

  4. Trump X Coreia do Norte... Temer = corrupção. disse:

    A revolta de Trump em relação aos testes nucleares da Coreia do Norte é proporcional à do povo brasileiro em relação a Temer e aos governos corruptos dos quais nosso país tem sido vítima, e nos quais ele tem exercido papéis proeminentes.

  5. sergio maraccini disse:

    bolsonaro nesses crápulas todos. fora lula, fora alckmin, fora temer, fora ciro gomes, fora psdb, fora pmdb, queremos bolsonaro presidente do brasil. é melhor JAIR se acostumando Bolsonaro presidente do brasil

  6. BRAGA BH disse:

    A pesquisa CNT pode ser mensurada por vários angulos. Depende muito da nuance partidária de cada um e depende muito da paixão com que se enxerga estes números.
    Lula entrou numa espécie de saturação de críticas e admoestações. O povo brasileiro, apesar de aceitar tudo que é descarregado diariamente pelas rádios e TVs dentro de sua casa, já identificou a sanha com que MPF, juizes de base e oposição vem tentando liquidá-lo antes de qualquer pleito. sabem muito bem que com Lula no páreo a coisa se complica e muito para o plano dos golpistas de plantão.
    Ou somos todos nós muitíssimos inteligentes e 33% da população completamente idiotas ou estes ultimos estão enxergando aquilo que pela cegueira partidária não vimos.
    O povo está pedindo para que o julgamento de Lula seja feito nas urnas!
    Se ele realmente for este facínora, o Al Capone do PT, o nove dedos leves que a imprensa e a Orcrim de Brasília apontam, o povo daria o veredicto nas urnas ! E ponto!!

  7. Joaquim disse:

    Mais uma pesquisa dirigida ou comprada, se você perguntar para qualquer um a rua o que ele quer do Lula, só uma resposta PRISÃO.

  8. JOSÉ CARLOS CORRAL disse:

    Pesquisas eleitorais!!!
    Não passa de mais uma quadrilha em ação da politicagem brasileira.
    Acorda Brasil.

  9. Manoel disse:

    Que notícia triste para a direita raivosa, depois de tanto investimento um resultado pífio desses! Terão mesmo que se agarrar aos neonazistas como única tábua de salvação. Nós os enfrentaremos sem temor. Democracia sempre!!!

  10. deivide disse:

    será que o Brasil não é um país serio ou um país sem opção ….porque será que Lula tem força politica sera que é só no nordeste ou da classe c,d de todo Brasil que tem medo de perder os benefícios adquiridos , então por falta de opção já que os demais são iguais e não to falando só de candidato a presidente e sim deputados,senadores,vereadores,prefeitos que tem até mais processos que Lula e mesmo assim continua na vida politica normalmente,já a classe A aos olhos da maioria é a grande culpada já que ela consegue manter seus muitos beneficios mantendo o sistema como ta e ficando na margem, por outra lado vemos a guerra da classe B em tentar consegui uma coisa pois ela nem tem os beneficios da classe A e nem os da C e D .

  11. ana disse:

    Entre todos os candidatos possíveis que estão aí, eu ainda escolho o Lula. Na minha opinião humilde, o Brasil nunca esteve melhor do que quanto o Lula estava no governo. E não foi só para os mais pobres não. Para os ricos também. O país cresceu, era respeitado no exterior, entre outra coisas. Mas as pessoas que não gostam do Lula nunca irão admitir isso. Que pena. Eu sei de mim que não voto nem no PSDB e nem no PMDB. E essas pesquisas não são só no Nordeste não. E “se” o Lula for culpado, e for presso por isso, tem que prender também os outros que estão sendo acusados com provas, você sabem bem quem são. Principalmente, por que o Lula está sendo acusado sem provas físicas. Apenas de falar. Mas falar, acusar, qualquer um pode. Principalmente para livrar a própria cara. E é engraçado que o Ministério público parece só levar a sério e adiante as denuncias contra o Lula. Será por que? E tão perto das próximas eleições. Se houver de se fazer justiça, que seja para todos.

    • Joaquim disse:

      Ana, tudo que você fala como qualidade desde sujeito, serve e condiz certinho com o Médici e hoje ele é execrado pela história. Por tanto pode ter certeza que o seu ídolo ( Lula ) também será execrado pela mesma história. Lugar de bandido seja de qualquer partido é a cadeia. Nos brasileiros não podemos mais aceitar isto. Necessitamos, assim como precisamos do ar ara respirar, de moralidade na coisa publica. Um pais não pode ser serio quando se precisa pagar um despachante para emplacar um carro, quando se precisa de um QI para qualquer coisa no serviço publico.

  12. Célio disse:

    A Ana e o Deivide disseram tudo e mais um pouco. Bela visão. O povo brasileiro não é tolo e sabe que somente Lula pode defender o povo contra esses quadrilhões do executivo, legislativo e judiciário. Rezo pelo Lula sempre. Voto somente para ele ou no máximo quem ele indicar.

  13. Henrique disse:

    Não acredito em pesquisas pois acho que todas elas são manipuladas. Dinheiro compra tudo até pesquisa. Na pesquisa ganha quem paga mais, hehehehehe

  14. Andre oliveira disse:

    Sou eleitor do Lula. Falo isso para que nao me chamem de partidario. Dito isso, vamos aos fatos, o maior cabo eleitoral do Lula e o vice da Dilma. Ele esta se comportando de maneira totalmente oposta ao compromisso que o elegeu, montanhas de dinheiroa aparece com digitais de seus aliados, do Lula, so conviccoes. A chamada direita vende, ou quer vender a ideia de que o Brasil precisa rever a aposentadoria, vender as estatais, pode ater ser que precise, mas esse discurso foi repelido em 2002, e so esta em voga por que o vice sentou na cadeira que nao era dele.

  15. Isso so pode ser brincadeira, não acredito nesta pesquisa, basta sair perguntando e você não acha um que diz votar em Lula, gente acorda ! chega de manipulação e corrupção.

  16. manoel disse:

    Aos da direita , eis a questão ; ou o Lula é o único ladrão a cometer o crime perfeito ,pois não deixa provas ,e também é o único chefão a ficar com as migalhas ,ou é honesto !Decidam !

  17. Carlos Santos disse:

    É que com todas as acusações, todo o roubo e toda a corrupção ligada ao Lula ainda assim foi o maior e melhor governo da história do Brasil. Brasileiros de classes mais baixas comprando suas casas próprias e circulando nos corredores das universidades. Essa combinação incomodou e incomoda muita gente.

  18. Advento disse:

    O problema todo é que não vemos a mesma energia e mobilização para ver o Aécio e o Temer na cadeia como vemos com o Lula. Parece mais uma guerra partidária do que combate a corrupção. São os que perderam a eleição ( e vão perder de novo, seja quem for o candidato petista ) contra os que ganharam ela.

  19. Central RS disse:

    A pesquisa mostra que os pobres ainda estão satisfeitos com as conquistas dos últimos 12 anos.

  20. Aline disse:

    O povo não esquece o que passou nos anos 80 e 90. A burguesia também não esquece como era bom somente para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-11 19:20:12