aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-10-2014, 21h21

Pesquisas mostram liderança apertada de Dilma sobre Aécio

15

Postado por: ISABELA HORTA

As pesquisas divulgadas neste sábado apontam vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre Aécio Neves (PSDB). Há um leve favoritismo da petista, mas não é uma folga confortável.

O levantamento do Ibope mostrou Dilma à frente com 53% dos votos válidos contra 47% do tucano. Segundo esse instituto, a candidata do PT lidera fora da margem de erro.

Já na sondagem do Datafolha, a vantagem de Dilma é menor. A presidente tem 52% contra 48% de Aécio. Nessa pesquisa, os candidatos aparecem empatados tecnicamente no limite da margem de erro, o que significa que a probabilidade maior é que a presidente esteja à frente do adversário.

Os institutos de pesquisa agiram com cautela no segundo turno. Apesar das críticas na primeira fase da eleição, a tendência de crescimento de Aécio e de queda de Marina Silva (PSB) foram captadas.

Agora, o resultado do Datafolha e do Ibope sinalizam que Dilma está mais perto da vitória do que Aécio. Mas um fator de última hora, como uma abstenção maior em uma região ou um segmento do eleitorado mais propenso a errar o número do candidato na urna eletrônica, pode trazer uma novidade neste domingo. Não é o mais provável, mas não pode ser descartado porque esta é a eleição presidencial mais disputada desde 1989.

Confira aqui o comentário.

Comentários
15
  1. walter disse:

    “Amanhã a esta hora, saberemos o quanto foram manipulados estes dados; o Brasil precisa de alternância, ninguém esta acima do bem e do mal; mas vamos ver…
    Mesmo que a Dilma passe, será processada e cassada; dizerem que não sabiam de nada; quando sumiram em dois governos….10 BI; 10 carretas paletizadas de dinheiro…e os mandatários do País; a quem o POVO confiou…façam-nos o favor, não tem perdão; devolvam”…

  2. J K disse:

    Vai ganhar por volta de 1.000.000 de votos de diferença, 0,7 % à 1% de vantagem.

  3. Luizon disse:

    Gostaria de saber por que o Sr. Kennedy não comenta as pesquisas do CNT/MDA e Veritá, que mostram Aécio à frente.

  4. Antonio Oliveira disse:

    nós brasileiros temos que mudar já,chega de tantos roubos e mentiras,o pt não tem credibilidade e a inflação alta cada vez mais escandalos.quem sabe o aécio pode melhorar melhor o brasil,não se deixa levar pela bolsa familia ,o aécio vai dar continuidade.quem compatilha c/ roubos e escadalos do pt é o mesmo que apoiar toda a sujeira isso por ex é certo,evidente que não.

  5. Pericles Mello disse:

    Sr.Kennnedy,não me sinto confortável em dizer-lhe que na realização da copa de mundo a presidente foi vaiada,onibus queimados,blac bloc etc.Agora,vem estes números assustadores para a presidente.Duas coisas estar acontecendo,ou EU,estou delirando,ou todos estamos sendo imbecis em acreditar que ela agora vai mudar(Mensalão,todos estão em casa,dinheiro não foram devolvidos;Petrobrás…etc.Durante os meus trinta anos nunca soube de tanta corrupção neste Brasil afora.Parabéns!Quem acredita nesta senhora deve ter um passaporte super especial,fica aqui minha indignação nesta politica perversa que usa o dinheiro do contribuinte para beneficiar-se,vão aumentando os impostos já que somos um País de maior peso em tributação do mundo.,

  6. Josias disse:

    É 13. Simples assim.
    Se a revista Veja tivesse credibilidade
    poderia mudar o resultada dessa eleição.
    Como não tem, nada mudará e a Dilma será
    reeleita.

  7. Aparecido disse:

    Sou petista,mas queria propor um acordo com todos os brasileiros,dia 26 independente se a Dilma ou o Aécio ganhar as eleições,vamos apoiar a decisão da maioria,isso se chama democracia.

    • Pasquale disse:

      Acordo com uma quadrilha????????? Que parte do povo queira ser enganada,pois aqui não temos um mínimo de educação.O problema é de quem quiser apoiar esse descalabro.
      Eu não irmão,meu pai me deixou um tesouro que guardo dentro de mim até hoje.”Meu filho acima de qualquer coisa na vida seja um cidadão honesto e de caráter”.
      E agora descubro que isso não vende nos supermercados.
      E não é a maioria,é a vontade da metade do povo.

  8. Marcos disse:

    Por que você não considera os outros institutos de pesquisa na sua análise, como CNT e Vox Populi e Sensuz? Por que esse favoritismo ao Datafolha e ibope, ambos tiveram mais erros do que acertos no primeiro turno, e nas últimas 3 eleições também.

  9. haroldo jackson santos disse:

    ACOMPANHO ELEIÇÕES DESDE O FIM DA DITADURA. QUANDO OS VENTOS SOPRAM FAVORÁVEIS A UMA TENDÊNCIA O LADO ADVERSÁRIO DEVE RECOLHER AS VELAS. O AÉCIO É JOVEM, E SE OS TUCANOS PAULISTAS DEIXAREM PODE TENTAR NOVAMENTE EM 2018. QUEM SABE?

  10. edson disse:

    Porque você também não divulga outros institutos de pesquisa ? Somente o Ibope ! Tem outros institutos de pesquisas que não falam a mesma coisa >

  11. se todo jornalista fosse igual a você o mundo estaria feliz. a revista que eu mais confiava fez a pior coisa que um jornalista podia fazer se ela tivesse certeza que publicasse uma semana antes.e não na véspera das eleições . eu gostaria de saber como ele ficou sabendo.pois se o rapaz que esta delatando e sobre segredo de justiça . e se a Presidente fosse uma pessoa contra a imprensa mais ela deu total liberdade todo o seu governo. merecia um poco de respeito. lembre-se da princesa Daiana que morreu por querer se livrar dos maus profissionais. que mesmo sendo uma pessoa pública tem direito de alguns momentos. privados. meu pai uma vez falou para mim que se você quiser saber o que é o povo .fique no meio da rua e olhe para o céu . veja quantos curiosos iram aparecer para saber o que você esta vendo. muito obrigado por ser esse jornalista serio . um abraço que Deus te ilumine sempre.

  12. Francisco disse:

    Que este Domingo, 26 de Outubro de 2014, seja considerado o novo dia da independência do Brasil.
    Que Deus nos ajude.

  13. Eduardo disse:

    Que pesquisas???? aquelas que enganaram a todos no primeiro turno????? vamos ver hoje, se pelo menos falam a verdade.

  14. Agelson disse:

    Voto em Aércio,45.O que se tem hoje no governo atual,são escândalos e muita corrupção,temos de mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 19:13:09