aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-08-2014, 22h58

Petistas enfrentam dificuldade nas eleições estaduais

40

Postado por: ISABELA HORTA

O tema do “SBT Brasil” desta sexta-feira foi a rodada de pesquisas Datafolha nos Estados. O governador Geraldo Alckmin está em uma situação confortável para ser reeleito no primeiro turno. A pesquisa mostra que a crise de abastecimento de água não o afetou. Isso é má notícia para os candidatos do PT e do PMDB. Em Minas Gerais, o candidato petista, Fernando Pimentel, lidera, mas o tucano Pimenta da Veiga deverá crescer puxado pelo bom desempenho no Estado do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. No Rio, há uma disputa embolada, mas o candidato do PMDB, o governador Luiz Fernando Pezão, tende a ser o mais forte em um eventual segundo turno. O Datafolha já está fazendo pesquisa de intenção de voto para presidente com Marina Silva como candidata do PSB no lugar de Eduardo Campos. É enorme a expectativa entre petistas e tucanos para ver qual será o cacife de Marina em meio à comoção nacional com a tragédia que vitimou Campos. O PT acha que seria mais difícil enfrentar Marina do que Aécio em um possível segundo turno. Para o PSDB, se Marina ajudar a levar a eleição para o segundo turno, isso seria boa notícia. No entanto, os tucanos têm medo de que a ex-senadora apareça na frente de Aécio e tire dos tucanos a liderança na oposição.

Comentários
40
  1. hudson disse:

    Acabou o ciclo de bonança internacional e, com elas, a maquiagem que o PT aplicou no Brasil.

    • Paulo disse:

      Temos que parar com essa análise do passado, nem o FHC nem o Lula são candidatos, é preciso discutir o futuro do Brasil, é uma eleição, não uma aula de história.

  2. gesiel disse:

    Acho que o PSDB ESTÁ COM MAIS DIFICULDADES QUE O PT, porque São Paulo sempre foi um estado considerado perdido pelo PT, NO ENTANTO EM MINAS, o PT ESTÁ LIDERANDO e que é um estado de governo do PSDB. Portanto o PSDB DEVE PERDER PELO MENOS UM DE SEUS ESTADOS, e no caso de Minas, deverá perder DIRETAMENTE PARA O PT. No caso da Marina, ELA DEVE CRESCER MUITO, porque MUITOS DE SEUS ELEITORES “NÃO VOTAVAM NO PSB, JUSTAMENTE POR CONTA DO EDUARDO CAMPOS”, que ERA INCOERENTE ao CRITICAR SOMENTE O GOVERNO DILMA, e NÃO CRITICAR OS GOVERNOS DO FHC, que QUEBROU O BRASIL e o governo do Aecio ACUSADO DE DESVIAR DINHEIRO DA SAUDE DO ESTADO DE MINAS e DE NÃO EXPLICAR O AEROPORTO QUE CONSTRUIU NAS TERRAS DO TIO DELE, COM O DINHEIRO DO ESTADO DE MINAS. A Marina deve subir MUITO, resta apenas saber quanto as pesquisas VÃO SE ARRISCAR a mostrarem quando a Marina tirará de votos da Dilma e do Aecio.

    • Walter disse:

      Não gosto de discutir sobre opiniões pessoais, mas quando leio pessoas dizendo que os governos de FHC quebraram o País, me pergunto se são mal informadas, tem pouca memória e têm menos de 30 anos de idade, pois se bem me lembro, viví em uma época em que a inflação chegava A MAIS DE 40% ao mês. O tal do Plano Real ao que me consta foi elaborado para preparar o País para os próximos 30 ou mais anos. Então, o governo Lula foi beneficiado pela estabilização econômica ou não ? Tem tudo na mão para dar continuidade ou não?
      Independente do partido, qualquer um que assuma o Governo do País tem por obrigação não
      abandonar o legado deixado, não por FHC, mas sim por um Plano economico cujo mentor não foi ele sozinho e sim de toda uma equipe que por sinal fez parte do primeiro governo de Lula.

      • Carlos disse:

        Não são mal informadas. São pessoas conhecedoras do trajeto do vigarista em questão, de seus investimentos: nunca construíram nada, nem uma única universidade, proibiu por decreto a criação de novas escolas técnicas federais, foi ao FMI 3 vezes, ou melhor, faliu o Brasil 3 vezes, campeão de desemprego, inflação, venda de estatais rentáveis, apenas mal geridas por seus sequazes, e rotundos fracassos em todos os setores do país, não conseguindo fazer seu sucessor e também só se reelegendo através da comprovada compra de votos dos parlamentares. Passou 8 anos com a mão no penico pedindo dinheiro na comunidade internacional, Sivam, Proer, entre outras dezenas de incompetências e vigarices cometidas. Como se não bastasse, se intitulou o pai do real fazendo magicamente que Rubens Ricúpero e Itamar Franco desaparecessem. Por falar em desaparecer, a memória de muitos brasileiros é que falham se não conseguem se lembrar da catástrofe administrativa desse vendilhão da pátria. Ficam perdoados, os menores de 30 anos, não obstante qualquer analfabeto funcional poder usar o google e referendar e muito acrescer ao que digitei acima.

      • dimas tobias disse:

        Wlater, concordo com você, a memória dos Petistas é achar que lula foi o salvador da pátria, que por sua vez nada fez a não ser a gatunagem no mensalão que até hoje continua com seus companheiros e aliados. Padecem também de moral e de ética, porque falar do FHC é uma piada, pois se lula tivesse pego o país naquela inflação maluca que tinhamos nos anos 70 até 91, com certeza as coisas seriam piores do que estão, até porque o governo do pt ta mais perdido do que cego em tiroteio.

      • heitor disse:

        Certo o Itamar acabou com a inflação e seu ministro FHC foi eleito por 8 anos. Lula ficou mais 8 e Dilma mais 4. Já são mais de 20 anos com a inflação controlada então chega dessa história de inflação.
        FHC deixou quebrado o Brasil sim. Salário minimo baixo, não dava aumento para aposentados e nem desconto do IR por causa da inflação, pura desculpa.
        No tempo do FHC ninguém conseguia financiamento de casa, para empresas o único que tinha e era bem caro era para carro.
        Durante o governo de FHC houve quebradeira geral. Só para citar algumas grandes empresas que sumiram: Encol, Gold Cross, Bancos, Varig, Vasp, Manchete, RFFSA, Bamerindus, Banestado, Banespa, Nacional, etc e etc e milhares ou milhões de empresas menores.
        O desemprego era grande. A pessoa com mais de 40 anos que ficasse sem emprego estava condenado a um sub-emprego.
        O problema do PSDB foi que teve apoio da mídia em especial a Globo. Assim não precisava ser um bom governo bastava apenas estar de bem com a Globo. Já com o PT a globo bate diariamente assim o o PT tem que fazer um ótimo governo ou não resiste a próxima eleição.
        Porque quando FHC governava a vida era pior, mas a Globo dizia que a cupa era do povo e não do governo. Se lembra que o brasileiro já nascia devendo não sei quantos dólares. Que o governo não podia fazer investimento porque tinha uma dívida externa impagável. Agora ninguém fala de dívida externa ou pelo menos ela não é desculpa para o governo.
        Você viu o FHC fazer um aeroporto, uma usina, uma rodovia, uma ferrovia, um porto. FHC construiu alguma casa? Quantas universidades FHC construiu? FHC acabou com ensino técnico quase fechou os CEFETs e os colégios agrícolas.
        FHC teve tudo ao seu favor e fez um governo de uma ação acabou ou melhor manteve a inflação baixa. É pouco para qualquer governo. Mesmo para um governo que teve apoio integral da Globo.

      • Paulo Alcanfor Ximenes disse:

        O Plano Real foi estabelecido no Governo do Itamar Franco. O FHC governou oito anos com a economia estabilizada. E mesmo com o Plano Real ele quebrou o Brasil por três vezes isso é fato. Ele aumentou da carga tributaria de 25 para 32% do PIB, contou com os recursos das privatizações, CPMF e os empréstimos do FMI mas deixou o governo sem nada fazer pela infraestrutura,educação, saúde, etc. A inflação ficou na média de 12 % em seu governo mais a taxa SELIC chegou a mais de 50%. Isso é estabilidade?

  3. Marcos Roberto disse:

    Kennedy, Marina é a substituta natural e honrará Campos… O cenário mudará totalmente e a tendência é ela absorver parte dos votos do pt e emparelhar com Aécio ou até ultrapassá-lo…. Já no 2º turno, a disputa será mais acirrada entre os dois, isso não inclui os petistas que na altura do campeonato, já está chorando a derrota.

    • De passagem disse:

      Falastes a coisa mais certa do mundo. Na minha opinião Aécio, Dilma e Marina, chegarão praticamente empatados nas intenções de votos em 05/10/14. Aécio vencerá, pois no segundo turno, será transferido 75% dos votos de Marina para Aécio e 25% para Dilma. Vai ser uma lavagem.

  4. Helena/S.André SP disse:

    Pelo amor de Deus, PSDB está acabando com SP. Está deixando SP sem água, vai acabar com a USP, UNICAMP e UNESP. Saúde indo pro bejo, vide o caso do Hospital Universitário e a Santa Casa, pois o governo Alckmin não está repassando a verba federal para a Santa Casa. Caos no metrô e CPTM e não deixa instalar CPI pra se investigar essa corrupção que ocorre há 20 anos. Instituto Butantã, que já foi referência em soro e vacina, está sucateado por falta de investimento. Máfia da merenda escolar sem punir os culpados. Corrupção no fornecimento de “quentinhas” nos presídios de SP, onde figura até um empresário de S.André. Corrupção no Dersa, vide Paulo Preto e o sr. Manfred Alfred Richtofen. Como podem eleger Alckmin de novo diante de tanta corrupção que assola o estado?

    • Anticorrupto disse:

      Tu tens todo o direito de espernear. Geraldo vai vencer no primeiro turno com muita folga. Dessa vez todo o PT irá para o ostracismo. Aécio será presidente e,o futuro ministro da Justiça, Joaquim Barbosa, unificará a PF, e tudo será descoberto neste governo petista. Vai faltar algemas quando forem expedidos mandados de prisão. Quem viver verá.

    • Gilmar Luiz disse:

      Helena o problema da água não esta restrito somente a cidade de São Paulo e ao estado, a falta de chuvas esta afetando todo o Sudeste do Brasil, quanto a USP, UNESP e UNICAMP não é o governo do estado que a estão quebrando, mas, sim os reitores que administram-as, pois, as Universidades paulista tem verbas garantidas por lei, uma porcentagem fixa da arrecadação do ICMS, quanto a Santa Casa até pode ser que não estão transferindo a totalidade das verbas, as investigações irão mostrar. Mas veja bem não é so a santa casa de São Paulo que esta passando por dificultas, mas, todas as Santas Casas do Brasil, pela baixa remuneração paga pelo SUS.
      Helena fico triste que uma pessoa opine sobre o que não sabe, ou se sabe se faz de BURRO.
      Procure ler vários jornais e várias revistas para se atualizar, ou pelo menos procure saber sobre os assuntos antes de opinar.

    • Sergio/VIX - ES disse:

      Minha cara Helena de Santo André, eu não consigo imaginar os paulistas como desprovidos de inteligência ou para ser mais exato, desprovidos de bom senso. Se o fim do mundo se estabeleceu em São Paulo conforme a senhora e a petezada avaliam, o que será que explica o alto índice eleitoral do candidato Alkimin que deve ganhar em primeiro turno com as mãos amarradas nas costas? Porque será que o prefeito da capital, por coincidência do PT que se estampa como “salvador da pátria”, o mesmo discurso esfarrapado de um certo que surfou em águas tranquilas por 8 anos e que só faltou vociferar que havia feito acordos diretos com Deus, está caindo pelas tabelas a cada dia num fabuloso altíssimo índice de rejeição?
      O que seu PT fez em 10/12 anos para acabar com o fantástico curral eleitoral nordestino de 40 milhões de eleitores que votam com o cartãozinho de Bolsa Família na mão? Os empregos que o PT diz que gerou só valem para o Sul/Sudeste? Porque não transformam o programa cata-voto do PT em programa federal do governo com regras e obrigações ara todos? Porque não estimular o bolsista a trabalhar, a estudar?
      Será que apenas os brasileiros escolados conseguem enxergar as falcatruas, os desvios, a pouca vergonha e a Papuda, hotelzinho que hospeda muitos companheiros?
      O que a senhora me diz da Petrobras? De segunda no mundo, desabou e se transformou agora em motivo de chacota lá fora, nem só pelas mãos-bobas em seus cofres, mas pela incompetência administrativa e o total desleixo com o dinheiro público. Talvez se ela tivesse sido privatizada naquela época anterior a lambança petista, poderia estar hoje como a Embraer, ou a Vale (que desesperadamente Seu Lula tentou reverter e enfiar a mão) e o Sistema Telebras que hoje se desdobrou e nos colocou pelo menos um pouco mais próximos da realidade do mundo. Eles (Zé Dirceu capitaneando) até tentaram ressuscitar o defunto, mas viram que não iam conseguir nada (lucro para os golpes) e iam acabar tendo dor de cabeça, desistiram.
      E a Eletrobrás, dona Helena? Se prepare que a bomba ainda está para explodir, assim como as tarifas que dependem de eletricidade e gasolina/diesel. A inflação já bateu no teto mas é irreal. Está represada, amarrada, com medo de não ter sua mais nova mentora reeleita.
      Talvez daqui a algum tempo os dias sejam mais claros. Não quero de forma alguma mudar sua opinião. Não se deve jogar com o que ainda não aconteceu. O “se” nunca vai chegar a ser um “é”. Agora o que é fato, provado e não oba-oba do disse-me-disse, isso sim deve ser considerado e levado em consideração.
      A propósito, trem bala que está só no papel, é bem provável que seu partido tenha que jogar fora até o papel, por causa das formigas na lixeira. Não fui ainda tomar um longo e demorado banho com as águas transpostas do Velho Chico, cujas margens me serviu de berço. Obra social do “partidão” pelo visto é só distribuir dinheiro de quem sua a camisa dia e noite par fomentar o cercadinho.
      O Brasil ainda é assim…

  5. Fábio Costa disse:

    “…mas Pimenta da Veiga deverá crescer puxado pelo bom desempenho no Estado do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves…” Sempre tem um “mas” nas escritas destes jornalistas. Ora, o partido da imprensa golpista passou 3 anos fazendo campanha escancarada para seus subordinados e ao mesmo tempo difamando o PT e seus aliados, e mesmo assim os resultados dessa empreitada foram pífios, a exceção de Geraldo Alckmin que está bem nas pesquisas, mas com o início do horário eleitoral, as coisas invertem, o PT passa a mostrar que as coisas não são bem assim como dizem e escrevem. A tendencia é o PT crescer e seus aliados e os tucanos caírem. Um exemplo claro disso será em São Paulo, onde o PT é massacrado pela elite conservadora. Basta olhar o percentual de intenção de votos que Suplicy tem (30%).É obvio que durante a exposição de Padilha na TV, o mesmo vai chegar fácil aos 30% de intenção de votos!

  6. CARLOS Z disse:

    O PT ESTA COLHENDO OS FRUTOS DE SUA INCOMPETÊNCIA E GANÂNCIA.

  7. Caetano Lucio disse:

    Devemos analisar todos os candidatos e escolher, dentre eles, aquele que melhor nos represente. Em minha opinião, o que devemos fazer é apostar em “novos” candidatos. Precisamos deixar de lado esse troca troca de partidos, ou seja, sai PT entra PSDB e vice-versa. Sobrenome não quer dizer nada, o que vale são suas ações, quando estes são eleitos tem que lembrar que nós os elegemos e que a partir daí nos devem respeito e satisfação.

  8. Luiz Carlos disse:

    Se marina for confirmada como candidata, as chances de segundo turno entre Dilma e Marina aumentam bastante. Aécio empacado nos seus 20% deve ficar de fora. No segundo turno [e outra eleição. Quem perde muito no caso de Marina ser a candidata é o PSB, porque ela já deixou bem claro que irá criar seu partido próprio e migrar para ele. Assim o PSB corres o risco, no caso de vitória de Marina, de ter uma vitória de Pirro!

  9. antonio nunes da silva disse:

    o pior cenário para o pt, será Marina ir para o segundo turmo, pois terá o apoio natural do psdb. esta possibilidade já está tirando o sono da cúpula petista.

  10. Rubens disse:

    A Seringueira, não enfrentando resistência interna de sua coligação, fará 2º turno com Dilma. Aí será outra história.
    Lembrando que ela saiu do ministério enfraquecida, sem condições para o poder.

  11. wagner ayres arantes disse:

    ACREDITO COM O CENARIO ATUAL COM A RETRAÇÃO DE 1,22% DO PIB E OUTRAS COISAS QUE VÃO SURGIR NA SEGMENTO DAS ELEIÇÕES, NO MEU ENTENDER QUEM VAI ENTRAR É O LULA NO LUGAR DE DILMA, TODOS NO PARTIDOS JÁ ESTÃO SABENDO, VOCÊS PODEM VER QUE LULA NÃO ESTÁ PERECENDO NA MIDIA, ISSO EM RAZÃO PARA NINGUÉM BATER NELE ANTE DA HORA, TUDO JÁ ESTÁ PROGRAMADO PELO PT E PMDB, VOCÊS ACHAM QUE O PT E PMDB VÃO LARGAR A TETA DO GOVERNO. SÓ RESTA CADA UM DE NÓS QUE AMAMOS O NOSSO PAÍS FAZER UMA TRABALHO DE FORMIGUINHA CADA UM ORIENTAR SEUS AMIGOS E FAMILIARES EM VOTAR CONTRA OS 2 PIORES PARTIDO DA NAÇÃO BRASILEIRA. SÓ RESTA ESSE CAMINHO, SENÃO NÓS IREMOS PAGAR UM PREÇO MUITO ALTO. É SÓ VER OS FATOS.

  12. Adenício da Silva disse:

    Kennedy para o PSDB vencer essa eleição basta convencer a população do norte e nordeste que o então candidato Aécio Neves caso venha a vencer a disputa eleitoral não ira acabar com os programas sociais como o Bolsa família.

  13. adilson almeida disse:

    Marina destruirá a agricultura em 15 dias de governo.Paralizará as obras da usina de Belo Monte, o que trara prejuízos enormes ao Brasil.

    • Helena/S.André SP disse:

      Sem contar a farra que as ONGs internacionais vão fazer aqui no Brasil pois a Marina será muito grata a elas pelo apoio à sua campanha. Vão dilapidar todas as nossas riquezas minerais e os trilhões de doláres que deveriam ser revertidos para o povo brasileiro vão beneficiar os espanhóis, estadunidenses, ingleses, etc.

  14. Rui Silva Ramos disse:

    Lamentável que alguem tenha coragem em acreditar nesse serzinho chamado Marina, uma pessoa que pula de galho em galho simplesmente para não perder a boquinha, já foi ministra só arrumou confusão por fazer tanta lambança, tanto é que foi espulsa do partido, passou para outro simplesmente para ser candidata, agora novamente vai dar um boné no psd, ela já tem o partido dela mas quer criar outro para ser a presidente do mesmo e assim sempre continuar sem nunca fazer nada à não ser politicagem.

  15. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    Só que o Lula e não o PT, teve a coragem de fazer diferente, sem alterar o plano Real, que de fato foi bom. Mas duvido que os liberalistas de plantão implantariam programas sociais, quebrando a lógica liberalista da elite concentradora de renda, multiplicadora de pobreza no Brasil e no Mundo. Atendendo apenas, sobretudo no Brasil, um pequeno grupo de corporativistas de interesses restritos a terem o privilégio da educação.Lula viabilizou o acesso as faculdades, pelo PROUNI, ao Minha Casa Minha Vida, ao Luz para Todos, ao Bolsa Família, ao crédito, ao pleno emprego já quase 12 anos. Ao ganho do valor nominal dos salários e do mínimo. E, muitos outros programas sociais, que BENEFICIARAM a maioria da população. além de deixar de ser refém do FMI.Somos sim reféns da nossa dívida interna, mas é por uma causa justa! Teve que dividir o bolo já!Quebrou os ovos, para fazer a a omelete! Alguém teve que pagar a conta conta. Agora é ajustar. só não vê quem não quer!

  16. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Primeiramente quero mais uma vez, aproveitando esse espaço, deixar meus sentimentos para os Arraes, diante da tragédia que interrompeu uma trajetória brilhante do Eduardo Campos(PSB/PE). Que o Pai Maior esteja com seus familiares nesta hora tão lamentável, e derrame sobre cada um muita luz para orientar suas trajetórias terrenas já sem seu tão amado EDUARDO CAMPOS. Agora, quanto ao aqui narrado, a Petezada começa a colher aquilo que semeou a partir de janeiro de 2003. Ora, ora, ora até de “deus” Lula Frankenstein(criador), foi chamado pela Marta Suplicy em ocasião passada, tudo tem seu limite, a dose de adulação petista foge ao racional. PT NUNCA MAIS!!!

  17. Mario Moraes disse:

    Infelizmente em nosso país não votamos em ideologias partidárias, pois, o que se observa em todas as correntes políticas é o compromisso somente com a corrupção. Para eles, partidos políticos, tanto faz qualquer sigla PT/PSDB/PSB/PP… o que interessa é quanto pode ser roubado, pilhado, rapado e surrupiado do país e do povo, para proveito próprio.
    Muitas pessoas aqui na página falam exclusivamente do PT e do PSDB, esquecendo do mais corrupto de todos que é o PMDB, com a sua política ideológica de estar no poder a qualquer custo. Hoje estão com a Dilma, caso o vencedor da próxima eleição presidencial seja outro candidato, com certeza receberá apoio dos abutres do PMDB. Sarney, Renan,Lobão… só faltando no partido a inclusão do Ali Baba.
    Políticos sérios não compactuam com ideologia corrupta e política suja, são expulsos ou se afastam por conta própria, tendo como exemplo: Sen. Cristóvão Buarque, Dep. Luciana Genro,ex Sen. Heloísa Helena, Candidata e ex Sen. Marina Silva, Sen. Pedro Simon…
    Sugiro a todos os comentaristas, tolerância, inteligência e educação!
    Ao país, a princípio,sugiro um padrão de vida e governo, tipo Chile ou Uruguai(sem maconha)!
    Cordialmente.

  18. Antonio Alves Cardoso disse:

    Nas Eleições passadas para Governador do Estado de São Paulo, votei no Candidato do PSDB; Mas, nestas Eleições 2014, tenho minhas dúvidas? Pela atual situação de Segurança Pública estar muito crítica, vale muito à pena mudar o meu voto!…

  19. Eduardo disse:

    Marina é otima candidata.

  20. Santiago Silva disse:

    Sou Aécio,mas se ficar,o que eu não acredito, Marina e Dilma ,aí voto em Marina.

  21. Joanin Evenel Pissaia disse:

    tem gente muito mal informada pois quem implantou o plano real foi o saudoso presidente Itamar Franco kkkkk e ainda quem discutir política acordem ????????????????????

  22. maria da conceição Faria disse:

    Dilma 2014. Não tem pra ninguém. Não se mexe em time que está vencendo há!há há!!!!

  23. joão Batista da Silva disse:

    Boa noite, infelizmente não temos muita opção e me parece que teremos uma terceira via a tomar depois do ocorrido que pertubou o meio politico em nosso país. Ao ler os comentários historicos e didaticos das duas vertentes que durante decadas vem revezando no poder, cheguei a seguinte conclusão:PT e PSDB tiveram a oportunidade de mostrar pra que vieram, e de forma frustrante violentaram o nosso povo com todo tipo de covardia, o que dizer da Educação, da Saude, do transporte, dos legisladores medilcres que tomam benção do poder executivo para beneficiar-se das béneces que o mesmo concedem para aprovar leis que favorecem o poder economico desse páis. O que dizer de lideres que se favoreceram no poder pra multiplicar o seu patrimonio. Nem PT, nem PSDB o Brasil merece um governo diferente.Essas duas gremiações não merecem confiança é o “sujo falando do mal lavado”.Tenho Dito.

  24. Roberto Marques disse:

    Se acham que o Brasil vai melhorar com Aécio Neves venham a Minas ver de perto o seu legado. Educação Fundamental de péssima qualidade, universidade em greve, lei 100, saúde em frangalhos e política de segurança pública inexistente. Agora, nas propagandas “psdbistas” tudo é maravilhoso.

  25. clayton disse:

    Me desculpem os “enlutados”: No frigir dos ovos Marina nunca seria eleita. Indo para um segundo turno, o que em tese e dependendo do vice até poderia ser pensado, bem como faria um bem a nação, “matando o já moribundo Aécio”, porem o eleitorado padece do mal já existente e ainda “escondido”, pois no planalto a debilitada, inexperiente e sua fraquíssima ou inexistente bancada, traria o medo da instabilidade política com uma também eleição de comoção. Marina seria “trucidada” ainda no seu primeiro ano, e por ironia pela própria “política, que não é coisa de um só, muito menos para poucos”. Logo teríamos um segundo luto e/ou um segundo e também armado impeachment. Só existe uma única proeza aberrativa e com uma boa dose de oportunismo para uma não reeleição. Uma chapa Marina, Aécio / Aécio, Marina; Piada, loucura, delírio, ou impossível não seria, graças a no$$a política !?

  26. Roger disse:

    Em SP terá segundo turno com Skaf e Geraldo,até lá o povo deve acordar para os escândalos do Metrô e a ineficiência no investimento em abastecimento de água e Skaf deve ser o novo governador.Em Minas o PT vence,afinal são 98 mil servidores demitidos pela incompetência do governo tucano fazendo campanha contra.No governo federal terá segundo turno entre Marina e Dilma,depois do Aécioporto só maluco vota no tucano,além disso o PSDB já teve sua chance e foi um desastre,isso é fato.

  27. Antonio Alves Cardoso disse:

    Nunca o Brasil teve um Governo Social, voltado à MAIORIA da População Brasileira como está sendo o GOVERNO DILMA ! Hoje, o povo pode até viajar de avião, ter um carro, vestir-se bem e comer melhor… Enquanto o VOTO do Pobre for igual ao do Rico, A Excelentíssima Senhora Presidenta da República do Brasil Dona Dilma Rousseff,com todos os méritos que Ela merece, será Nossa PRESIDENTA por mais quatro anos!!!!

  28. Helena/S.André SP disse:

    Volto a dizer: Alckmin não deixa instalar uma CPI na ALESP para que seja investigado os malfeitos em seu governo. Prova disso é a corrupção que assola o governo do estado com relação a CPTM e o Metrô, que segue sem que haja uma investigação séria e punição dos culpados. A única coisa que estamos vendo é o afastamento do sr. Robson Marinho do TCE, mas só isso. E olha que essa corrupção já dura 20 anos. E esse problema da água não é um caso recente pois no ano 2000, Alckmin, então vice-governador de Covas, deixou 2,8 milhões de pessoas no estado sem água e, pelo visto, não aprendeu a lição da necessidade de se investir em fazer novos reservatório, novos mananciais e novas estações de tratamento para amenizar o problema de estiagem que pode acontecer e que estamos tendo agora. Portanto, NOTA ZERO pra esse governo tucano que está sucateando o estado.

  29. Guido Krieger disse:

    Pobre do país que precisa de salvadores. Basta uma equipe de gente correta e trabalhadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 16:00:57