aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Economia
29-11-2013, 9h26

Petrobras precisa ter gestão mais livre

Caminho é fortalecer, não enfraquecer estatal
1

O comentário de hoje no “Jornal da CBN” é sobre a necessidade de mais liberdade de gestão à Petrobras. A presidente Dilma Rousseff autorizou reajuste dos combustíveis, mas decidiu adiar fórmula de aumentos automáticos. O ideal seria não precisar da fórmula e deixar empresa, que disputa mercado, atuar mais livremente para se fortalecer e explorar pré-sal. Na parte final, bastidor sobre razão de ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ter voltado ao ataque contra PSDB.

Comentários
1
  1. @RRENE2013 disse:

    PRIMEIRO: SE A FÓRMULA DA PETROBRÁS PASSAR A VALER, MESMO SE ELA PERMITIR MATEMATICAMENTE UMA REDUÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, O MERCADO NÃO O REDUZIRÁ IMEDIATAMENTE, COMO O FAZ NOS AUMENTOS DO PREÇO. PURA HIPOCRISIA DO MERCADO: NA HORA DE AUMENTAR PREÇO O ESTADO DEVE TER UMA FÓRMULA, MAS NA HORA DE REDUZIR O PREÇO, É O MERCADO QUE DECIDE QUANDO REDUZIR.

    Segundo: Gestão livre significa gestão dominada pelo mercado. A fórmula proposta pela Petrobrás não leva em conta as variáveis sócio-econômicas e só considera os interesses dos acionistas privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-26 00:41:42