aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
03-12-2013, 9h14

PIB fraco é resultado de erros do governo

3

Análise sobre queda das ações da Petrobras e o PIB fraco no terceiro trimestre deste ano. Governo Dilma tem apertado muitos botões da economia para tapar buraco. Não dá certo.

Comentários
3
  1. Vital disse:

    É muito simples, o ano de 2013 está sendo semeado pela Presidente, especialmente nos gargalos:
    saúde, emprego, estradas, portos, e toda a infra
    estrutura. Deverá colher muitos benefícios já
    em 2014, que garantirão a sua reeleição, para o
    bem do B rasil.

  2. cleriston pereira disse:

    Caro Kennedy, quando fazemos certas análises econômicos parece que não olhamos para a conjuntura mundial. Se olharmos para grandes potências econômicas como o Japão e Alemanha, neste trimestre em foco, vemos que o crescimento foi respectivamente de 0,3 e 0,5. A China e a Índia, apresentaram crescimento maior que o do Brasil, mais muito abaixo de suas médias históricas, ou seja, não sendo leniente com os erros internos, o Brasil, diante da crise mundial e em comparação com outros mercados, na minha simplória opinião, tem se saído bem. Tem mantido níveis muito baixo de desemprego, tem elevado renda, ainda tem mantido níveis satisfatório de consumo, e o crescimento de 2,2 do PIB supera os de muitas potências econômicas. Pra mim, há um clima pré-eleitoral que tenta pintar o apocalipse, tentando vender a ideia de que o país está um caos.
    http://economia.ig.com.br/2013-12-03/pib-do-brasil-sobe-mais-que-paises-ricos-e-menos-que-gigantes-emergentes.html

  3. walistton disse:

    De fato o governo não está andando bem com a petrobras, mas discordo do Sr. Kennedy quando o mesmo diz que são anos a fio segurando a petrobras.
    Os preços passaram por este desajuste no overshooting cambial de 1,75 para 2,30, a 1,75 ela estava até acima do preço internacional.
    Quanto às previsões meu caro o que você esperava do ministro o papel dele é ser sempre otimista, não seria bem pior se ele dissesse que vai piorar e piorar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 14:04:31