aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-08-2014, 21h57

PIB frio deve esquentar debate do SBT

45

Postado por: ISABELA HORTA

Um dos temas do “SBT Brasil” foi o encolhimento da economia brasileira no segundo trimestre. Houve uma queda de 0,6% do PIB, segundo dado divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira. Segundo boa parte dos economistas, o país está em recessão técnica. O investimento, que faz a economia crescer, levou um tombo. Os empresários investiram 5,3% menos na comparação do segundo com o primeiro trimestre. Essa é a pior taxa desde 2009. Mas é uma recessão diferente, porque o nível de emprego continua alto. O governo responsabiliza a crise internacional. Diz que é uma queda passageira e que haverá melhora no segundo semestre. A oposição aponta erros na política econômica. Culpa a presidente Dilma Rousseff por um quadro complicado, com uma inflação alta e crescimento baixo, o que deve fazer com que, em algum momento, a conta afete o emprego e a renda.

O outro tema foi o debate entre os candidatos à Presidência que irá ocorrer na próxima segunda-feira, 1º de setembro, das 17h45 às 19h, no SBT. Um ministro diz que a presidente Dilma Rousseff vai tentar se diferenciar de Marina Silva. Ou seja, a tendência é atacar de forma mais dura. E Aécio Neves continua sem opção. Ou tira pontos de Marina ou fica fora do segundo turno. Marina dá sinais de que vai rebater os ataques. As perguntas dos jornalistas vão estimular mais confrontos entre os principais candidatos.

Comentários
45
  1. walter nobre disse:

    “A Dilma já perdeu…como fracasso da economia; nada mudará seu fracasso; pior de tudo, suas mentiras; não admitirem, que as coisas estão ruins, é a maior prova do fracasso.
    Só tem uma saída, vão tentar cassar a Marina mais uma vez, ou seu partido, PSB…este episódio do avião, vai dar muitos “panos para as mangas”. o TSE, é presidido por quem!!!
    Ainda acredito, num empate entre os três…a Dilma não vai a segundo turno.
    O PT comete muitos erros, e tem presos do caso Petrobras, fazendo pressão…
    A Dilma esta desfigurada, sua campanha é pífia, seu marqueteiro, trata o povo com desprezo.
    Nada esta certo para a Marina…tem que remar e remar…ela também, não tem como governar sozinha..dizer que vai se unir a todo mundo; será mais um Collor…terá que vender a alma; principalmente ao PMDB…o País precisa de uma grande reação, e a Marina, não é a pessoa ideal, para esta condução…mas teremos uma alegria, o PT vai sair”…

    • Jefferson Ramos disse:

      Olha o povo Brasileiro tem a mania de não ter memória, o povo não lembra mais do tempo do Sarney e nem do FHC!! E que coisas estão ruins, comparado com os antecessores? Agora se o povo não sabe analisar e não tem a capacidade de ver a manipulação do grupo Elite do Brasil ae ficam falando essas besteiras!!! Se você está achando ruim então lembre-se que com suas escolhas pode ficar pior ainda, um exemplo e da Argentina que está passando nos últimos tempos maior crise de todos!! Infelizmente se suas decisões negativas revoltar-se para se próprio não estava nem ae, mais só que pode afeta o resto do povo também!! Infelizmente é assim mesmo, e oque mais vejo reclamar do governo é o pessoal de vida boa!! Do PT pra cá por exemplo foi a época que mais teve gente que saiu de empregado para ser patrão!!! Tanto que a própria Globo, que quer derrubar o PT por interesses próprios, mostrou o novo mapa comercial do Brasil, no Bom dia Brasil, onde mostra que milhões de Brasileiros conseguiram sair das grandes metrópolis para oportunidades em todo Brasil, por causa do crescimento econômico brasileiro… Ou seja, tá ruim com o PT? Sem ele pode piorar mais ainda!! Essa não é um opinião minha e sim uma análise concreta da situação!! Quanto tiver um canditado melhor beleza, mais por enquanto só tem essa aventureira Marina e Aécio da elite da GloBo e demais que querem ver o povo ao seus pés!!

      • tobias disse:

        Jefferson você é pt até morrer, pois achar que com esse partido está tudo bem é preciso ser míope ou surdo! Falar que empregado virou patrão, que as coisas vão bem, só se for pra você que deve ser apadrinhado, pois vá ao supermercado e veja os preços dos alimentos, vá ao shoppings e veja quantas lojas fecharam, e por ai vai. Falam do Pré-sal que tá tudo bem, uma grande mentira que ninguém tirou uma gosta de petróleo, pois não se tem tecnologia para isso, bem como um país financiar republiquetas de bananas como Cuba, Venezuela e outras mais, o Comunismo meu caro acabou e muito tentam reinventar, mas adeus. Marina vai ganhar no primeiro Turno de lavada, Adeus PT, não importa que ela não faça nada somente despejar vocês do Poder é uma grande máxima.

        • Antonio Carlos disse:

          Tobias,
          Eu quero fazer uma retratação. Sempre defendi o PT, critiquei quem dizia que o País estava em crise, mas hoje eu tive condição de comprovar que tudo isso é verdade.
          Fui almoçar no Rio Desing Barra, onde a maioria dos restaurantes tem um preço bastante elevado. Pra começar, o estacionamento custa R$12,00 e eu fiquei uns 15 minutos rodando até encontrar uma vaga, é a crise. Depois, por volta das 15:40 horas, já no interior do shopping, verifiquei que o tempo mínimo de espera por uma mesa, em todos os restaurantes, era de aproximadamente 40 minutos, é a crise. Enfim, após terminar de almoçar, por volta das 17:45 horas, paguei a conta para 2 pessoas no valor de R$248,00, sem sobremesa, sem vinho, bebemos somente umas 5 garrafas de Stella Artois. O shopping continuava cheio, é a crise.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Esse papo é completamente furado. Eu tenho um amigo que morou na Holanda e outro dia estávamos conversando. Você sabia que lá o faturamento da Red Light entra na composição do PIB? Enquanto isso, no Brasil, existe um PIB oculto monstruoso, fruto da economia informal que representa uma brutal sonegação de impostos. Se o impostômetro nos diz que em 2013 o valor arrecadado foi de 1,5 trilhão, se não houvesse sonegação seria 3 vezes maior. Consequentemente, esse faturamento informal não entra no cálculo do PIB. Agora, imagina se a manicure, o taxista, o pedreiro, o pintor, o marceneiro, …., emitissem nota fiscal, para onde iria o nosso PIB? Estaria positivo e bastante alto. Na China não tem sonegação. Pra quem não sabe a Red Light é a área de prostituição de Amsterdam.

  2. A candidata Marina Silva já pode se considerar vitoriosa nestas eleições presidenciais.
    O senador Suplicy está perigando perder para o Srra, pois seu partido está rolando ribanceira abaixo.
    E o governador Alkimin que se cuide, pois se o Skaf passar para o segundo turno e o PT apoiá-lo, como existe em Brasilia esta aliança do PT com o PMDB, os votos do Padilha migram para o Skaf e daí é só armar mais alguns partidos menores em apoio a Skaf, que até pode dar zebra e o Skaf acabar ganhando a eleição para o governo do estado de SP.
    Este tempo novo que vem derrotando a velha política brasileira, vai mostrando que o povo quer novidades, mesmo que os candidatos não sejam populistas.

  3. CLEITON MENDES disse:

    Depois da pesquisa Datafolha, PIBinho e dos debates da tv posteriores(sbt,globo), onde Marina sabe se impor, estou confiante que não vai haver segundo turno.

  4. Mario Moraes disse:

    Sra. Dilma, não existe contabilidade criativa que possa mudar uma ciência exata como a matemática. Nem no Brasil, nem na Argentina, nem na Venezuela, nem na Coreia do Norte, nem na Bolívia, nem na Rússia e muito menos em Cuba. “Quem com porcos vive, farelo come”.

  5. Ricardo Socorro Nyara Dara disse:

    Criaram um monstro para Dilma e agora querem usar a economia para derrogá-la! Parece que a música é tirar o PT, mesmo que o emprego esteja em alta, a inflação em baixa, as estatais dando lucros como nunca, escândalos de corrupção combatidos pela polícia federal, porque tem independência de atuação concedida pela Governo Federal, enfim, um aparato de benesses que parece não influenciar alguns eleitores em sua escolha, preferindo arriscar em candidatos que pouco ou nada conhecem, do que abandonar o slogan “FORA PT”! O brasileiro de forma geral tem memória muito curta, é imediatista e com um “empurrãozinho” acaba aderindo à moda do momento! A razão não tem vez, a lógica foi para o espaço e, a emoção tomou conta do ” FORA PT”! O negócio agora parece que é ficar na torcida, esperando que amanhã a moda não seja “CHORA BRASIL”! Não tenho amores pelo PT, mas trocar o certo pelo duvidoso, isto não vou fazer! Milagres nenhum deles fará e, os programas dos candidatos são incipientes ou, parecem cópias do programa do governo atual. A Marina nada decide, pois está sempre em cima do muro! O PSDB do Aécio quase destruiu o patrimônio brasileiro com as privatizações, além de desempregar muitos, como também entregou o país aos americanos! Desculpem, mais a razão fala mais alto e o jeito será adotar o slogan ” FICA DILMA, FICA!”, pelo menos desta vez.

    • ELISEU DF ROSA disse:

      Muito coerente seu post Ricardo. Até pra técnico de futebol a experiência é fator preponderante. Querem, pela moda do FORA PT, colocar uma pessoa na presidência que tem experiência zero, com um partido de representação pífia e que a grande mídia adotou como queridinha…Seria uma espécie de Jãnio Quadros ou Collor. Além do que a campanha já começa com um enorme caixa 2… Imagina como seria uma administração Marina, sem sustentação política, com um programa econômico elaborado por neo-tucanos privatistas e arrochadores de salário. Seria um marionete na mão de um monte de crápulas…Pensem nisso trabalhadores e assalariados: seriam 4 anos de penúria pra nós. Já tivemos um ex-presidente que se autointitulava novo e moderno…e acabou em impeachment….

    • Eduardo Sousa disse:

      Desculpa cidadão, mas em que mundo você esta? A inflação esta no limite do teto! As estatais do contrário do que você diz, estão super endividadas, pois seu PT (Partido dos Trapaceiros) utilizou o caixa destas empresas, inclusive Petrobrás, para gastar com os programas populistas e manter seu proprio caixa em um patamar que não é real. Se foi preso tantos políticos não foi por conta da dedicação do governo, e sim porque a quantidade hoje é tão grande que vaza por todos os cantos, e digo mais, não foram presos mais porque Lula na sua primeira gestão tratou de esfacelar a polícia federal que hoje tem uma das piores situações entre as policias deste país. Aparato de benesses? Qual? Você é humorista? Fora PT? E quando você e outros aderirão ao Fora FHC, foi a modo do momento? Quer dizer que se for para você tem de ir doce, se for para os outros tem de ir amargo? Pois fique aí torcendo por milagre mesmo cara! Porque só isso mesmo para salvar a corja do Petralha. Sabe de nada inocente!!!!!!!!!

      • Matheus Bezerra disse:

        Que falta de responsabilidade, coerência e respeito consigo próprio. Alegações levianas e divagações são o que forma argumentos como o seu e de reacionários como você. Por exemplo, onde você viu teto de inflação? onde você viu balanços de empresas estatais como a petrobrás dando prejuízo por conta de programa social? leviano e irresponsável com você mesmo e com o seu país. querer atribuir ao PT agora o simples significado da palavra POLÍTICA, que você não conhece, pois é irresponsável ao ponto de apenas repetir o que te dizem no facebook ou em qualquer jornal de fundo de quintal. Eu é que pergunto em que mundo você vive, porque eu vivo no mundo onde esse mesmo partido que você difama, baseando-se em juízo que não é seu, eu sou do mundo onde 40 milhões de pessoas saíram da linha da miséria e do mundo onde avanços significativos aconteceram, sim, não adianta falar em corrupção e culpar o PT por fazer política, porque não estamos num conto de fadas, este é o planeta terra, política não é feita por anjos tocando arpas, política é feita com acordos políticos, acordos estes dos quais quem mete o pau no PT foi quem se beneficiou e apenas petistas foram para a cadeia como bodes espiatórios, 1000 mensalões precisassem ser pagos a elitista canalha, para o progresso do país, eu seria o primeiro a fazer, porque o que o meu país não merece é ser estancado por pessoas que se fingem de guardiões da democracia e tentam de todas as formas, desde 2002, derrubar um governo eleito democraticamente. É nesse mundo que eu vivo, no mundo da realidade, onde há inflação, há gente morrendo em hospitais, sim, as pessoas morrem em casa, na rua e em hospitais também, esse é o mundo em que eu vivo, eu não vivo num conto de fadas. Eu amo o meu país e tenho desprezo por reacionários que só divulgam leviandades e xingamentos.

    • Antonio J Mauad disse:

      Sem essa de dizer que não morre de amores pelo PT, só o amor para explicar a defesa de um partido comandado por pessoas que estão na cadeia por corrupção e formação de quadrilha, o que por si só já bastaria para um impeachment, um partido que se infiltrou nas raízes do poder criando uma rede de corrupção jamais vista nesse país, contando com a adesão de países alinhados ao ultrapassado socialismo bolivariano, sem falar nas incontáveis ajudas a países com ditadores sanguinários, fora a ajuda a grupos terroristas internacionais, por isso e por uma série de escândalos internos, não podemos admitir que essa quadrilha se perpetue no poder, portanto FORA DILMA e leve o PT junto. Só para constar não morro de amores nem pelo Aécio e muito menos pela Marina, mas que vença o menos pior

    • Nivaldo Ramos disse:

      É muito assustador imaginar a Candidata Marina eleita Presidente do Brasil. Será que um Presidente governa sem o apoio de partidos políticos? ou será que o Brasil pela 1ª vez, será governado por alguém sem Partido Próprio, por não apresentar competência para formação do seu Próprio Partido? Afinal! A Nova política a que se refere a Marina, é candidatar-se através do oportunismo e manter-se de improvisos em discursos superficiais e incompreensíveis, quando o eleitor num sentimento de ‘mudar apenas por mudar”, deveria se informar mais e refletir-se de forma sensata? O Brasil não aguenta mais experimentar o duvidoso. PREGAR UM GOVERNO SEM APOIO DE PARTIDOS POLÍTICOS E SEM SEU PRÓPRIO PARTIDO, SERÁ POSSÍVEL? SERÁ ESTA A NOVA POLÍTICA? Ainda precisamos desatar muitos nós, na Educação, na Saúde, Segurança, Infra estrutura e no Social, por isso, com coerência, Dilma será a Presidente Durona, flexível quando preciso e muito mais experiente e preparada para um outro mandato.Pensem bem.

    • este sr Ricardo é um Pstista doente , saudades deste governo so se for fraco de memória , saudades de corrupção ? nunca o Brasil foi tão roubado como nestes 12 anos ,a petrobrás alem de falida esta sucateada toda verda da manuntanção nunca teve seu destino …ah….teve sim no bolso dos pilantras , a economia sempre foi uma mentira para enganar os destualizados mas na realidade esta péssima e e a infração sr Ricardo vai num mercado copm cem reais e ve o que o sr compra , mas para defender o PT o sr deve ter bolsa familia tambem…..se Deus Quiser as coisas vão mudar….

    • Josias disse:

      Concordo. Fica Dilma.

    • Mario Moraes disse:

      Caro Ricardo Socorro, bom dia.
      O senhor não conhece o atual quadro das instituições de fiscalização, policiamento e estatística do Brasil, todos totalmente aparelhados pela política predatória do PT e seus ladrões.
      Falo com amplo conhecimento, pois, trabalho em um deles há 27 anos, e afirmo com certeza que os números estão errados e o povo sendo enganado.
      Cordialmente.

    • luis disse:

      Inflação em baixa????? Em que País você vive ????

      • Antonio Carlos disse:

        Quando eu leio determinadas críticas imagino que eu sou uma pessoa ingênua ou os críticos alucinados são pessoas no mínimo extremamente superficiais, para não dizer preconceituosos e mal intencionados.
        O cara escreve com a maior convicção que o País está quebrado, aí eu vou no site do Banco Mundial (que eles vão dizer que é do Lula) e vejo que o Ranking de 2014 das maiores economias do Mundo é a seguinte: 1º Estados Unidos; 2º China (quase passando o 1º) (*); 3º Índia; 4º Japão; 5º Alemanha; 6º Rússia; 7º Brasil; 8º França; 9º Inglaterra.
        (*) Seguindo a teoria dos alucinados de plantão, a situação dos USA deve ser desesperadora.
        Convém observar que no Brasil existe uma economia informal absurdamente grande, não contabilizada, é o marceneiro, a manicure, o pedreiro, o taxista, etc., que não entram no calculo do PIB. Na Holanda, até o faturamento da Red Light é contabilizado.
        Segundo eles a inflação esta altíssima, embora esteja dentro da meta. Vejam os valores reais dos últimos anos: 1999 = 9,52% (Teto da meta de 10%); 2000 = 6,59% (Teto da meta de 8%); 2001 = 8,23% (Teto da meta de 6%); 2002 = 12,53% (Teto da meta de 5,5%); 2003 = 9,3% (Teto da meta de 5,25%); 2004 = 7,6% (Teto da meta de 8%); 2005 = 5,69% (Teto da meta de 7%); 2006 = 3,14% (Teto da meta de 6,5%); 2007 = 4,46% (Teto da meta de 6,5%); 2008 = 5,90% (Teto da meta de 6,5%); 2009 = 4,31% (Teto da meta de 6,5%); 2010 = 5,91% (Teto da meta de 6,5%); 2011 = 6,50% (Teto da meta de 6,5%); 2012 = 5,84% (Teto da meta de 6,5%); 2013 = 5,91% (Teto da meta de 6,5%); nos últimos 12 meses = 6,5%.
        Depois vem outro e diz que a Mobilidade Urbana e a Educação estão muito ruins e atribuem 100% de culpa ao Governo Federal, se esquecem, ou mais provavelmente não sabem, que os maiores culpados são os Municípios e os Estados. Com relação à Saúde, a mesma coisa, 95% dos hospitais são Municipais e Estaduais, mas ainda assim o governo lançou o programa “Mais Médicos”, extremamente criticado, eu não consigo entender porque, que tem uma abrangência de atendimento de 50 milhões de pessoas, ¼ da população do Brasil.
        Criou o programa “Bolsa Família” que tirou 30 milhões de pessoas da miséria absoluta.
        Como eu já havia citado em comentário anterior, eu tenho uma empregada que está pagando menos de R$150,00 de prestação por um apartamento do “Minha Casa Minha Vida”. É a única oportunidade que ele teve, agora com 50 anos, de ter a sua casa própria e morar com dignidade.
        Na minha empresa, há 15 anos, apenas 3% dos empregados tinham carro, hoje esse percentual vai a mais de 20%. As pessoas estão vivendo melhor, gente simples, lido com eles e vejo que não têm mais os problemas do passado.
        Com o Mundo vivendo uma crise desde de 2008, numa situação onde mais de 60 milhões perderam o emprego, o Brasil criou 20 milhões de empregos, reduzindo a taxa de 13,5% em 2001, para 4,9% em 2014.
        Assisto o Programa Eleitoral e vejo obras monumentais que não são divulgadas pela Mídia e, consequentemente, o povo não toma conhecimento.
        O Brasil vai muito bem, melhorou em tudo, mas é claro que ainda existem muitas coisas a serem feitas, e a melhor maneira de chegar lá é elegermos deputados e senadores realmente voltados para o bem do Brasil.

        • Antonio Carlos disse:

          Isto são FATOS e não BOATOS.

        • Ricardo Socorro Nyara Dara disse:

          Fiz anteriormente uma leitura do que ocorre no Brasil em época de eleição! Sabe-se muito bem que a política no Brasil é recheada de teatro, onde tem drama, comédia, além de vários canastrões e, conflitos de interesses quando deveria ser de ideias! Os oportunistas de plantão, aproveitadores da falta de memória e do imediatismo da população no geral, em época de eleição, atacam o governo atual como solução para reduzi-lo, desgastá-lo, provocando sua discriminação generalizada perante à população, como estratégia para galgar o poder! Utilizam-se de bordões como os “FORA PT”, “FORA DILMA” que acabam por estabelecer, sedimentados por um arsenal variado de argumentos, muitos deles carregados de sofisma! É comum em nosso país, em época de eleição, partidos e políticos que até então partilharam da mesma ceia de imundices, comprometidos que estavam até o pescoço, querer jogar sua participação para debaixo do tapete do outro, passando por inocentes perante os desmemoriados. É tamanho o “VUCO, VUCO” que até os menos desavisados acabam caindo nesta armadilha! Não vou cair neste embate, pois isto é plano daqueles que não têm uma solução factível para os problemas nacionais ou têm muito pouco a oferecer e, querem desviar nossa atenção para questões menos importantes.

          Sempre houve tanta sujeira na política brasileira, que não será difícil reencontra-las! Parece que os anti-petista foram abatidos por uma amnésia generalizada, pois tudo de podre e ruim, aconteceu durante o governo do PT, exclusivamente, pois em todos os outros nada ocorreu! É preciso entender que neste palco não existem inocentes, ninguém escapa! Portanto será um desperdício de tempo ficar a “jogar pedra na Gení”!

          Se adentrarmos neste jogo, nunca sairemos dele, pois tal como lá “pau que dá em Manoel dá em João”! O que devemos fazer é não perder o foco e, perquirir os avanços que tivemos e teremos neste governo na área da educação, saúde, moradia, segurança, emprego, previdência, e comparar com os demais programas aí existentes, pois o que interessa mesmo “é comida na mesa” e ponto final!

          Quero parabenizá-lo por apresentar a fonte de seus dados, pois é de informações verdadeiras é que necessitamos para tomar decisão e, não de conclusões falsas baseadas em informações verdadeiras , mas que além de conflitantes estão desconectadas!

          • Antonio Carlos disse:

            Prezado,
            A grande diferença é que nos baseamos em FATOS e os que criticam alucinadamente o Governo se baseiam em BOATOS, colam e copiam.
            Não fazemos parte da MANADA conduzida pela Mídia.

    • tobias disse:

      Ricardo, a máxima também não vale para o PT! Ora nunca se viu tanta corrupção em dois governos tão grande nesse país, dizer que vocês estão fazendo alguma coisa é brincadeira, decorar textos no caso Petrobras na salas dos advogados para serem interrogados pelos pares na Comissão é brincadeira, dizer que isso é ser honesto, me desculpe ou você é míope ou surdo! O Brasil não aguenta mais tanta besteira que o bando do PT faz um ministro de economia que nem sabe o que fala, culpam a crise mundial a tempos atrás ele e o lula diziam que a crise era uma marola, coitada de Dilma que pegou o tsunami. Me desculpe o tempo do PT já acabou vamos renovar e Marina vai vencer no primeiro turno com 70% de votos válidos. PT nunca Mais!

  6. gesiel disse:

    O QUE TEMOS VISTO NESSA CAMPANHA ATÉ AGORA “É A COVARDIA DOS CANDIDATOS de oposição a Dilma” que “NÃO TÊM CORAGEM PRA CRITICAR O LULA do PT”. Muitos dos candidatos chegam até a elogiar o governo Lula do PT para tentarem pegar carona na popularidade dele. Esse medo dos candidatos em criticar o Lula do PT, favorece a Dilma do PT, pois É ELA QUE É A CANDIDATA QUE O LULA APOIA, e que ela se orgulha de mostrar isso, ao contrario do Aecio Neves do PSDB, que de tanta vergonha ja escondeu o FHC do PSDB, como o Serra e o Alckmin do PSDB estão fazendo e sempre fizeram. A saida tragica do Eduardo Campos da campanha, prejudicou muito ao Aecio Neves do PSDB, como ja era previsto, pois a Marina do PSB passou a não dar mais a mesma vida mansa que o Eduardo Campos dava a ele, visto que ela passou a critica-lo da mesma forma que critica a Dilma; sem contar que a Marina do PSB ja disse que não sobe em Palanques com candidatos do PSDB, como os palanques do Alckmin e do Beto Richa.

  7. willians disse:

    Ranking de uma prévia do PIB de 36 países ontem colocam o PIB do Brasil como penúltimo colocado, à frente apenas da Ucrânia (que praticamente vive uma guerra civil);…o dever de casa em 12 anos não foi feito; não se investiu como deveria em infra-estrutura, necessária para a continuidade da manutenção de um bom PIB;…Caso Petrobrás sendo abafado nas comissões (e gente mentindo pra todo lado);…inflação estourando a meta; criação de empregos em baixa;…nada de mudança política que foi pedida nas ruas em 2013; 40 ministérios desconhecidos e pouco (ou nada) operantes;…enfim…o PT está colhendo o que plantou!

  8. João Leite disse:

    A culpa da recessão é direta do governo que não investiu em infraestrutura para facilitar o transporte dos nossos produtos e com isso baratear os preços. Preferiram investir em Cuba, países da África e da américa latina e subestimaram o Brasil. Em 2011 o país estava crescendo em uma estimativa de 7,5%, tiveram que pisar no freio aumentando os juros porque a infraestrutura do país não suporta um crescimento de mais de 4%. De lá pra cá só vem aumentando juros e a inflação não cai e o PIB só cai.

  9. ANDRE LUIZ FREITAS DOS SANTOS disse:

    Acho interessante o governo creditar a crise internacional e copa do mundo, já era do saber do próprio governo que este segundo semestre ia ser a ressaca da festa da copa, o governo e totalmente responsável pelos constantes fracassos na atual política econômica que ele adorou (gastar sem prestar atenção em números). Chegou a conta e o PT vai pagar ele eleiroralmente e a sociedade digerir mais esta conta salgada que vai resultar o desaquecimento de nossa economia.

  10. Ladislau Silva disse:

    Até agora em 2014, a candidata Marina somente governou a tentativa frustada de criação de seu próprio partido. Vejamos: foi filiada ao PT e até chegou a Ministra, saiu do partido e foi para o PV aonde aconchavou a sua candidatura a Presidente e perdeu, depois ficou quase quatro anos germinando o SEU PRÓPRIO PARTIDO, que acabou não chegando ao objetivo. Correu novamente para braços alheios e foi recebida pelo “bondboca” e “bonddeoratória” Eduardo Campos, que tinha a esperança que ela, a Marina, iria ajudá-lo a decolar e fazer crescer o PSB. O destino quis diferente. Agora a candidata se lança na campanha presidencial, se achando a última bolacha do pacote, com todos errados e ela a única certa, sendo que experiência de governo ela não deve ter nem em sua própria residência. E é esta a futura presidenta que queremos? Que merecemos? Olha, melhor prestar uma melhor atenção…
    Quanto ao candidato Aécio, do PSDB, nada o credencia para a presidência. Governar Minas não é governar o Brasil. E na realidade, ele afundou Minas numa dívida gigantesca com a União. E cá entre nós: quem é que ficou satisfeito com os dois mandatos dele em MG? Somente o Anastásia e o Pimenta, porque o povo mineiro e os funcionários públicos de Minas não aguentam nem ouvir tal nome. E outra coisa, bem Brasil. Ele é senador votado em Minas e por Minas Gerais, mas sempre morou no Rio. Como bem falava um falecido cantor popular em suas peças publicitárias: “morou”?…
    A votar num futuro incerto e duvidoso, prefiro ficar com o ruim que aí está. Pelo menos estou me virando e já até me acostumei…

  11. Fabio Meirelles Junqueira disse:

    Essa Marina é um desastre, um retrocesso para o país.
    Eu votei e continuo votando Dilma.

  12. schinaider disse:

    Uma reflexão ao povo brasileiro:
    1-menor índice de desemprego de 2002 ate aqui.
    2-O programa social de lula/dilma bolsa escola, família…, retiraram mais de 30 milhões de pessoas da pobreza e mais de 10 milhões da miséria.
    3-Este mesmo programa promoveu distribuição de renda nos municípios gerando emprego e renda e as pessoas hoje tem casa de tijolo, geladeira, arroz com feijão e carne na mesa e devolveu a dignidade humana e felicidade, hoje andamos de cabeça erguida olhando no olho e de frente a frente sem abaixar a cabeça esperando uma bondade ou esmola.
    4-Moro no Rio Grande do Norte a 25 anos e só aqui o governo lula/dilma construíram 21 escolas técnicas federais e em funcionamento, a UFRN é um canteiro de obras obras e em ampliação também e com as grades curriculares sendo cumpridas.
    5- Hoje o meu filho e um filho de um pedreiro estuda na mesma escola que um filho de um empresario ou doutor.
    6-Sei que falta muita coisa a ser feito, mas não se consegue em 12 anos resolver todos os problemas da sociedade que depois do governo de Juscelino ate aqui não se deu inicio a nada e já fazem 60 anos. Só para se ter ideia as nossas leis trabalhistas são do Getúlio Vargas.
    PENSEM NISSO E ACHO QUE VALE A PENA CONTINUAR COM DILMA

  13. divino c. de paula disse:

    VAMOS MUDAR. Nosso pais não merece ser roubado por essa corja do PT que quer perpetuar no poder.

    • Antonio Carlos disse:

      Lamentavelmente, as pessoas que falam mal do PT só repetem o que escutam, copiam e colam, fazem parte de uma Manada conduzida pela Mídia, são completamente despolitizados, incapazes de buscar informações que não partam da Mídia tradicional, sem perceber que esta sempre esteve ligada aos interesses do capitalismo, onde o povo tem muito pouca importância, a não ser quando consome.
      Por outro lado, falar mal do PT valoriza o indivíduo, quanto mais mensagens colocam no “face” mais importantes se sentem, é uma verdadeira competição, afinal ser contra um Partido onde a estrela maior foi um operário, dá status. O pensamento tem sentido, já que sempre que criticamos, nos colocamos numa posição de superioridade, estamos acima do criticado. É mais ou menos assim, compro um carro melhor do que o do meu vizinho e todos vão achar que eu sou melhor que ele, mesmo que a minha geladeira esteja vazia e eu tenha a maior dificuldade de pagar as prestações. Mas, quando eu passo, cheio de pose, todo mundo me admira. É triste, mas é assim que funciona.

  14. Antonio Adalmir Fernandesa disse:

    A enorme distância entre a realidade do Brasil e o pensamento dos amantes da presidente da República se traduz apenas em enxergar com os olhos do surrealismo e do imaginário, sob a exclusiva concepção de que o país não precisa ser administrado com competência e eficiência, basta ter compromisso com a distribuição de renda, mediante o assistencialismo pelos programas sociais, possivelmente com viés eleitoreiro, para que parcela significativa da sociedade entenda que não se deve trocar o certo pelo duvidoso. Em se tratando de país, convém que o governo seja avaliado sob a sua real competência administrativa e gerencial. No caso do governo petista, que prometia ser o mais ético da face da Terra, logo fez aliança com os políticos da pior espécie, aqueles considerados por seus caciques de pilantras, picaretas, corruptos etc., cuja união perdura até a atualidade, com os quais mantém coalizões de governabilidade, sob a manutenção do execrável fisiologismo ideológico, mediante o loteamento de ministérios e empresas estatais entre os partidos de sustentação da base do governo. As pessoas que amam o governo ignoram completamente as graves irregularidades, denominadas de malfeitos pela presidente, envolvendo recursos públicos ou desmoralização dos princípios ético, moral e de dignidade, a exemplo do famigerado escândalo do mensalão, que abalou os pilares da República, tendo resultado com a condenação dos mensaleiros pelo Supremo Tribunal Federal, à vista das robustas provas carreadas aos autos pertinentes, o rumoroso caso da compra da sucateada refinaria de Pasadena, por preços superfaturados, causando gigantesco prejuízo ao patrimônio da Petrobras, com perda de quase a metade do seu capital, cuja empresa já foi orgulho dos brasileiros, por sua eficiência operacional. Entre tantas irregularidades protagonizadas no âmbito do governo, cujos resultados não se têm notícia, a exemplo da Operação Porto Seguro, envolvendo servidora da Presidência da República que ocupava gabinete ocioso em São Paulo. Os simpatizantes do governo por certo concordam com os elevadíssimos investimentos realizados em Cuba, na construção de moderno porto, estradas, aeroportos, obras públicas, com recursos dos otários dos brasileiros, quando obras semelhantes no Brasil padecem do lamentável sucateamento e do desprezo do Estado. Os apaixonados certamente concordam que a presidente da República conceda a países africanos dispensa do pagamento de empréstimos para obras naquelas países, realizadas exatamente por empresas brasileiras responsáveis por suntuosos financiamentos de políticos governistas, embora toda essa dinheirama seja oriunda dos bolsos dos tolos dos brasileiros, a qual poderia ser integralmente aplicada aqui no Brasil. Os defensores do governo devem se orgulhar das ajudas financeiras igualmente aos demais governantes socialistas sul-americanos, quando os brasileiros continuam carecendo da prestação de serviços públicos de qualidade, a exemplo das reclamações objeto das manifestações das ruas, denunciando o desgoverno, que foi reconhecido pelos líderes, de que o povo precisava de mais e melhor qualidade da saúde, da educação, da segurança pública, do saneamento básico, da infraestrutura e, enfim, da efetiva presença do Estado, com eficiência e competência. É evidente que os defensores desse governo se satisfaz em continuar vendo o Brasil elencado nos piores lugares da avaliação por organismo da ONU do Índice de Desenvolvimento Humano, sendo ultrapassados por países de pouca expressão, em termos de potencialidades e grandezas econômicas, fato que demonstra o irrisório tamanho da competência dos administradores, que desprezam a imperiosa necessidade de investir em áreas prioritárias. Enfim, as mazelas e as precariedades desse governo são reveladas na condução das políticas econômicas, embora ele assegure que a situação ainda não é de crise e muito menos desesperadora, mesmo com a reiterada retração do crescimento, demonstrada pela retração do Produto Interno Bruto, que nos últimos trimestres resolveu andar de marcha a ré, quando os países emergentes, que enfrentam as mesmas dificuldades internacionais, conseguem desempenho satisfatória da sua economia. As lições de incompetência e ruindades administrativas e gerenciais do governo são tantas que somente os conformados com a mesmice e a resistência a mudanças ainda conseguem dar crédito a quem já demonstrou, pelos exemplos de muitos anos, que a sua continuidade certamente não fará bem ao país e muito menos ao seu povo, que precisa da injeção de sangue novo nas veias da administração pública, como tentativa da consecução de novas políticas e ações com a oxigenação de novos hábitos e de novas práticas políticas, se possível completamente contrárias à maneira como o país foi administrado nos últimos tempo, evidentemente respeitadas aquelas que demonstraram o atendimento e a satisfação do interesse pública, admitidos os aperfeiçoamentos e as adaptações peculiares à nova gestão do país, que não pode prescindir da participação da sociedade, como forma de contribuir para o desenvolvimento social, político, econômico e democrático. Acorda, Brasil!

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Abordando só a parte que você cita os investimento em Cuba, se houver, realmente, interesse em conhecer a questão, assista a entrevista dada ao Heródoto Barbero, por um Diretor da FIESP. Não existe nada mais anti PT do que a FIESP, o que dá maior credibilidade ao que foi dito. É fácil, basta pesquisar no google, coisa que os que são contra o PT não gostam de fazer, preferem ser conduzidos pela Globo.

    • Matheus Bezerra disse:

      Desculpe-me, mas o senhor não deve saber sequer quais fatores são levados em conta para determinação do IDH. Comparar a facilidade de um país com 200.000.000 de habitantes com a capacidade de um país com 500.000 habitantes em diminuir analfabetismo, por exemplo, é meio que sensacionalista e demagogo. Grande característica dos anti-PT, escrevem mundos e fundos, quando você vai ler percebe que a pessoa não sabe, nunca leu ou nunca estudou, sobre o que escreve. De resto são as mesmas divagações. Eu era assim, aos meus 18 anos eu era bitolado, só olhava numa direção, quando vi um professor meu, de esquerda, falando bem de Getúlio Vargas, percebi que eu era bitolado e que precisava ter um senso crítico mais cuidadoso, hoje vejo o lado bom até do FHC e se eu me propor a falar do governo FHC, serei, no mínimo, responsável em meu arrazoado.

      • Antonio Carlos disse:

        Prezado,
        Muito obrigado pelos seus ensinamentos, vejo que os seus conhecimentos são profundos.
        Só um detalhe que percebo passar despercebido, talvez por não ser tão profundo, PIB não tem nada a ver com IDH.

        • Antonio Carlos disse:

          Matheus,
          Desculpe a colocação, por ter lido rapidamente, eu é que não entendi a sua argumentação e posteriormente vi que o seu comentário era para o Antonio Adalmir. Nada a discordar do que você disse, muito pelo contrário.

  15. Pasquale disse:

    A votar num futuro incerto e duvidoso, prefiro ficar com o ruim que aí está. Pelo menos estou me virando e já até me acostumei…(Ladislau).

    Desculpe mais o nome que se dá a esse pensamento é… acomodei,gosto de ser enganado,roubado e gosto de enriquecer aqueles que estão aí.
    Um cidadão tem o direito de pensar assim,mas é lamentável o pedaço que fala…prefiro ficar com o ruim que esta aí.
    Por acaso estaria defendendo o PT?

  16. Pasquale disse:

    Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola cita que a comparação entre o ritmo brasileiro e o de outros países durante o governo Dilma mostra que a “culpa pelo nosso desempenho medíocre não é da crise mundial”.

    Loyola diz que o Brasil deve registrar crescimento médio de 1,7% de 2011 a 2014, 47% inferior ao da América Latina, 52% menor que a média global, 62% abaixo do da América do Sul e 67% menos que o da Aliança do Pacífico.

    “A crise mundial afeta a todos, mas podemos notar pelos dados que o Brasil tem uma performance pior. Ou seja, as barbeiragens da política econômica derrubaram nosso ritmo”, diz Loyola.

    Países latino-americanos, como México, Chile, Peru e Colômbia, que guardam semelhanças com o Brasil e sofreram os impactos negativos da crise mundial, devem ter crescimento médio anual de 4,6% entre 2011 e 2014.

    “Em outras palavras, o que explica o nosso crescimento médio de 1,7% nesse período enquanto outros países estão acima de 4% são fatores internos”, afirma Loyola.

  17. PARABÉNS, SBT - O POVO FICA FELIZ POR VOCÊS NÃO FICAREM DE FORA! disse:

    PARABÉNS AO SBT POR NÃO FICAR DE FORA NA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE OS CANDIDATOS DEBATAM AO VIVO, DIFERENTEMENTE DESSA VERGONHA NACIONAL QUE É ESSA PROPAGANDA POLÍTICA ELEITORAL, ONDE UM GOVERNO CORRUPTO ALICIA UM MONTE DE PARTIDO POLÍTICO SEM EXPRESSÃO, MAS QUE TEM HORÁRIO, AO PREÇO DE 40 MINISTÉRIOS, PARA PODER MENTIR MAIS NA PROPAGANDA ELEITORAL!
    PELO MENOS NO DEBATE A GENTE VÊ OS SAFADOS MOSTRAREM QUE SÃO SAFADOS, OS CAPACITADOS MOSTRAREM QUE SÃO CAPACITADOS, OLHO NO OLHO, SEM A MAQUIAGEM DA PROPAGANDA MENTIROSA ELEITORAL!
    PENA QUE O DEBATE DO SBT NÃO SEJA EM HORÁRIO MAIS NOBRE!
    CREIO QUE A MARINA GANHARÁ NO 1º TURNO, PORÉM SE ISSO NÃO ACONTECER, PEÇAM AO QUERIDO ” PATRÃO SILVIO SANTOS ” PARA LIBERAR O HORÁRIO NOBRE! UM ABRAÇO AO KENNEDY, AO CESAR FILHO, AO PATRÃO SILVIO SANTOS, À FUTURA MAMÃE PATRÍCIA E A TODOS DO SBT!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-14 01:40:39